Mangaká estreia como cantora

SakuraMomokoSinger

Yo!

Na verdade, ela nem é tão estreante assim na música e nem vai estrear tão assim, estreado como tão falando… Bora ver os detalhes! 1A autora do hit infantil Chibi Maruko, a mangaká Momoko Sakura, anunciou que vai estrear como back vocal de um grupo musical bem inusitado. Ela se junta à cantora Fuyumi Sakamoto, conhecida intérprete de Enka, uma música tradicional japonesa, e com Kazufumi Miyazawa, do The BOOM, da mundialmente famosa música Shima Uta, no grupo “Sakamoto Fuyumi with M2” (o M2 é de Miyazawa e Momoko. O nome faz muito sentido se você conhece a autora através de sua obra mais famosa, que é uma auto-biografia).

Momoko Sakura gosta muito de enka e era fã de Sakamoto. Quando ela fez a letra da música “Hana wa Tada Saku”, imaginou que a cantora seria perfeita para interpretar sua música. Mandou uma carta e uma fita demo, que logo foi respondida, aceitando a proposta. Miyazawa, por outra lado, já era amigo da autora.

O que eu acho? A autora de Chibi Maruko sempre teve um pé na música. Nas histórias de sua obra auto-biográfica, ela sonha em ser cantora em vários capítulos, de forma bem infantil, claro. Mas em um capítulo específico, ela conta como escreveu a letra de “Odoru Ponpokorin”, tema clássico do anime de sua série, com uma letra louca que não parece fazer o menor sentido. E essa música ganhou prêmio de melhor lançamento em seu ano, foi um dos singles mais vendidos e levou o grupo BB Queens, que interpreta a música, ao Kohaku Utagassen do ano, o mais tradicional festival de música japonesa. Desde então, ela tem misturado o tempo entre os mangás e a música, sempre no seu próprio ritmo, lento. Ah, ano passado, ela fez letra para Keisuke Kuwata, vocal do Southern All Star, banda de rock da velha guarda japonesa.

Miyazawa é um músico bem conceituado. Já fez música para MISIA, Mika Nakashima, SMAP, Kyoko Koizumi e até com músicos brasileiros, como Lenini e Pedro Luís. Aliás, ele organizou uma coletânea de música brasileira para o mercado japonês até. Desde 2006, ele lidera a banda Ganga Zumba, com músicos japoneses e brasileiros e ainda apresentou o show de Gilberto Gil no Japão. É um cara bem reconhecido por aqui também.

A intérprete de enka Fuyumi Sakamoto ficou muito famosa em seu gênero, mas também já se aventurou com ritmos mais pop e até no rock, sendo considerada precursora do bizarro “enka-rock”. Mas é claro que ainda é mais respeitada em seu gênero, onde mostra seu talento como vocal.

Só que todo mundo sabe que isso é tipo quando o Bruce Wayne compra um hotel para suas peguetes poderem nadar na fonte do restaurante. A mulé é rica. MUITO RICA. Chibi Maruko rendeu um dos animes mais longevos da história, sem contar que teve um incrível sucesso em sua transformação em novela com atores e tem zilhões de produtos relacionados, de copinho de plástico à games para várias plataformas. Momoko Sakura é RYYYCA! Mas também deve ter muito açúcar na calcinha, tamanha a sorte que tem, já que foi uma menina preguiçosa que não queria muito da vida e chegou onde chegou sem ficar se matando pra isso. Quando se está nessa posição, você faz o que quer e é excentricidade! E é capaz desse single vender pra caramba!

Hana wa Tada Saku deve sair dia 20 de fevereiro, no Japão. Tem letras de Momoko Sakura, música de Kazufumi Miyazawa e é cantado por Fuyumi Sakamoto com backing vocal de Sakura e Miyazawa.

Deixe uma resposta