KunokyokaiMovie

Kuu no Kyoukai ganha filme com atores

KunokyokaiMovie

Yo!

E você pensa: O que que ganha filme com atores?! Calma!

Kuu no Kyoukai é uma light novel, publicada originalmente de forma independente e posteriormente compilada pela Editora Kodansha. Os autores, Nasu  Kinoko (é pseudônimo) e Takashi Takeuchi, são também os criadores do cenário da cultuada série de games indie Fate/Stay night e Melty Blood. Ele é um dos nomes por trás da empresa Notes, criada por membros do círculo de dojinshi TYPEMOON. É um exemplo do sucesso de um grupo de fãs, assim como aconteceu com a Gainax décadas antes.

Kuu no Kyoukai foi um dos primeiros trabalhos do autor, publicado independente na internet em 1998. A série acabou sendo redescoberta com o sucesso de Fate e outros produtos do grupo. Virou uma série de anime, com um longa metragen final, de 2007 à 2010. Mas passou longe da minha atenção!

Pra ser sincero, eu fui no Wikipédia pesquisar antes de escrever isso aqui e depois procurei entender as coisas. É tudo muito confuso!

Pra começar, a série é conhecida como Kara no Kyoukai (o primeiro kanji, Kuu, pode ser lido como Kara também) mas as peças do filme que vai vir são grafadas como Kuu. Até o site oficial está com esta leitura. E eu não achei nenhuma explicação.

5c701713

Depois, tem a trama. KnK é um proto Tsukihime (outra obra posterior e famosa do grupo) e se passa em um mundo paralelo ao dessa série e de Fate. Muitos personagens são parecidos e tem poderes e características parecidas. Pra piorar, as protagonistas de KnK e Tsukihime têm o mesmo nome, Shiki Tohno e Shiki Ryogi.

A história também é meio confusa. Roubei da Wikipédia.

A série se passa na cidade japonesa Mifune no ano de 1998. Onde uma série de suicídios sem razão aparente abala a cidade e somente uma jovem chamada Ryougi Shiki pode deter o assassino. Isso porque Shiki possui uma habilidade sobrenatural de enxergar “linhas de morte” em seres vivos e coisas inanimadas, Chokushi no Magan (直死の魔眼 Mystic Eyes of Death Perception?, lit. Olhos Misticos de Percepção de Morte). Para poder discernir entre o que deve ou não ser visto, a garota conta com a ajuda de dois grandes amigos: Kokutou Mikiya, amigo de Shiki, sensível e perspicaz e Aozaki Tohko, detetive, maga, exorcista e mentora dos dois. Juntos, o trio leva uma vida “nada normal” tratando de casos paranormais e assassinatos que ocorrem na cidade.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Ojpi8VvrJdQ]

Hã?! Ok… Mas o que importa é que a série é sucesso absoluto. A Kodansha fez uma edição limitadíssima quando lançou o livro (5000 cópias, coisas que muito mangá aqui no Brasil imprime normalmente) que vendeu em poucos dias. E os fãs só aumentam à medida que as séries da produtora, todas interligadas, avançam.

O filme foi anunciado com um mês para sua estreia, em 16 de fevereiro, sendo que antes só haviam noticias soltas, como a de que a dupla Mihimaru GT faria o tema e de que a modelo  Mayuko Kawakita iria interpretar Shiki. Ela tem pouca experiência, tendo feito várias pontas, como A VOZ DA LOCUTORA no longa animado do Professor Layton, aquele do game de Nintendo DS. No entanto, ela é bem bonitinha e pode ser a chance pra ela aparecer.

O que eu acho? Não faço nem ideia do que se trata essa história, não sei o que esperar do filme, mas sei que os fãs mais conhecedores dus laiti nóveus devem gostar da ideia, e se não me engano, é o primeiro Light Novel dessa nova geração que vira filme com atores. Isso pode apontar um novo filão do mercado, ampliando ainda mais a importância dos light novels no futuro do mercado pop japonês.

Mas realmente… o que é isso mesmo?

wall_768

  • http://onlygoodanimes.wordpress.com ronaldes09

    gosto da serie de filmes, e talvez veja esse live action

  • http://gravatar.com/yunaamakura yunaamakura

    KnK é lindo, mas isso aí vai ser horrível.