Ganbaru! -Otaku Lifestyle- 04

Ganbaru04

Yo!

Novo capítulo de Ganbaru! Ia postar antes do Natal, mas pelo conteúdo, deixei pra depois.

Existem histórias que as pessoas querem ler. Existem histórias que queremos contar. E existem histórias que precisamos contar. Nem tudo o que temos para contar interessa para alguém, principalmente quando é muito pessoal, muito filosófico ou enraizado em sua ideologia própria. Eu, como escritor, sempre penso no que as pessoas gostariam de ler e no que eu acharia interessante ou simplesmente legal. Mas às vezes, precisamos contar alguma história, de alguma forma.

Isso é uma coisa delicada, difícil de fazer bem, e por isso, não acho justo esperar grande coisa de histórias assim. São mais exercícios de sinceridade, talvez cheguem ao leitor da mesma forma que sai do autor, mas fora a empatia, são histórias egoístas, egocêntricas. Um palanque político/social disfarçado de entretenimento, algo que eu considero até jogo sujo. O autor sabe que está fazendo algo com alguma intenção, mas o leitor vai com a mente aberta esperando ter um bom momento de leitura e, de guarda baixa, aceita mais fácil alguns discursos.

Claro, existem formas de se fazer algo. Eu prefiro pensar que quando sua história depende de sua filosofia, algo está errado. Mas se sua filosofia simplesmente dá cores à sua história, faz parte daquilo que compõe sua bagagem de escritor. É uma linha tênue, composta por intenções, motivações, várias coisas pequenas do indivíduo que escreve.

Dito isto, eu já vou me desculpando por este capítulo. É uma história que eu queria contar. E que eu precisava contar. Foi uma promessa que fiz muito tempo atrás, para a pessoa que inspira e empresta o nome à Reina. É algo que é difícil de se falar e ela nem teria como fazer isso.

E este capítulo recebeu um subtítulo. Na verdade, a ideia era ter subtítulo em todos os capítulos, mas os três primeiros eu esqueci e foi ficando. Acho que vou acabar trocando os arquivos para apagar esse meu erro um dia. O subtítulo do capítulo é “Razões” porque o capítulo viaja no tempo, no passado, no futuro e no presente para falar sobre o que move os personagens de Ganbaru!. Não são viagens longas, mas já temperam a trilha que Rafa, Takeru e Luís percorrem e vão dar as cores pro decorrer da história.

Clique aqui para começar a leitura.

 

Boa leitura! Comentem e compartilhem, isso ajuda pra caramba! Pode usar os botões da postagem para o Twitter ou Facebook e até no G+! VALEU!

 

PS: Ainda não sei o que acontece para a página aparecer fora do frame, e agora ela duplicou! Tsc tsc…

3 ideias sobre “Ganbaru! -Otaku Lifestyle- 04”

  1. Li agora o capítulo. Ficou um pouco difícil de entender algumas partes, mas é normal em se tratando de uma “selfcomics”, algo que eu também já fiz (e não acho que ninguém que faça isso precisa se desculpar com ninguém, não precisa se desculpar, Fabio).

    Receio que seja inevitável: todo escritor coloca um pouco da sua filosofia em qualquer coisa que escreve (alias, o desenhista também… o músico… o dançarino…) intencionalmente ou não. Claro que algumas coisas, como Cronicas de Nárnia, são escritas com ar mais doutrinador, mas no fundo tudo o que o artista cria tem um pouco daquilo que ele acha “certo” passar às pessoas.

    Muito corajoso admitir publicamente que Ganbaru é uma “selfcomics”, estarei aguardando ansiosamente os próximos capítulos.

Deixe uma resposta