Araki, Kishimoto, Oda, Inoue… E EU! Batendo recordes em Social Kingdom

SocialKingdomRecord

Yo!

Estou no Guiness! Mas o mérito nem é meu! Hehehe!

O evento comemorativo de 5 milhões de cópias vendidas do mangá Kingdom, de Yasuhisa Hara, reuniu 1087 pessoas, criando um novo recorde no Guiness, de história em quadrinhos com o maior número de participantes. Entre fãs, desconhecidos e famosos, todos que desenharam um dos quadros equivalentes ao volume 26 do mangá tiveram a chance de participar deste recorde com uso da internet, em um site, Social Kingdom, onde você reservava um dos quadros, desenhava e upava a arte, para entrar no volume. Começou no final de maio e foi até agosto.

Na época, por pura empolgação com a ideia, eu participei (não leio Kingdom, apesar de ter curiosidade, falta tempo) e fiz um quadro minúsculo, o melhor que eu achei já que todo os melhores quadros já haviam sido selecionados por outras pessoas. No meu quadro, o único texto é um claro “sim”. SIM?!?!?!

SocialKingdomFX

Além da minha ilustre presença que abrilhantou e cravejou de joias preciosas essa obra, tivemos participação de amigos do autor, mangakás de pouca expressão, como Eiichiro Oda (One Piece, conhece?), Masashi Kishimoto (Naruto, você deve ter visto), Takehiko Inoue (Vagabond é menos famoso, mas Slam Dunk você deve ter ouvido falar), Hirohiko Araki (JoJo no Kimyou na Bouken, na França é bem conhecido) e Motomiya Hiroshi (Salaryman Kintaro, coisa de japa, esquece!). Muito bom ver ele dando uma força pros amigos ao invés de pedir a artistas de renome embasarem a iniciativa, esse cara tem meu respeito!

Veja as imagens, que gracinha. Esses têm potencial, fiquem de olho!

Social Kingdom está disponível para leitura completa e gratuita no site da Young Jump. Vale a pena dar uma olhada. Teve gente que desenhou muito bem, teve gente que se esforçou, gente que trollou, desenharam realista, moe, caricato, estilo Tezuka, teve Nyan Cat…

SocialKigdomFX

Sim

5 ideias sobre “Araki, Kishimoto, Oda, Inoue… E EU! Batendo recordes em Social Kingdom”

Deixe uma resposta