009 Re:Cyborg ganha novo trailer e diretor fala mais

Yo!

A Famitsu, aquela famosa revista japa de games, saiu na frente e conseguiu o trailer mais recente do novo longa baseado em Cyborg 009! Bora? Bora!

Cyborg 009, como o próprio trailer diz, é a obra inacabada do gênio Ishinomori Shotaro, sua obra de vida e que o mantém eterno. Nesta nova versão, a história vai para 2013, anos depois que os Cyborgs Zero Zero se dispersaram. Mas vários ataques terroristas em edifícios de metrópoles em todo o mundo acabam levando o Dr Gilmore a reconvocar seus ciborgues para salvar o mundo novamente. Mas somente um deles, 009, não retorna, completamente sem suas memórias. Quem é o novo inimigo? Como lutar sem 009?

O filme conta com a direção precisa de Kenji Kamiyama, que esteve ao lado de Mamoru Oshii em Jin-Roh e depois tomou a frente em Ghost in the Shell – Standalone Complex e seu mais recente trabalho é Higashi no Eden. Gabaritado, o diretor foi à sua raiz de fã, adaptar a obra de Ishinomori em um longa metragem em 3D. Quando a Famitsu entrou em contato, ele estava acertando os efeitos sonoros do filme em São Francisco, nos EUA.

Perguntado sobre esse cuidado com o som neste novo filme, o diretor respondeu:

Pra ser realista, preciso tomar extremo cuidado com o sentimento dos personagens e com sons que representem a situação da cena. Tanto quanto a imagem, o som precisa ser construido como  um “gatilho”. O que sai e o que fica é sempre uma preocupação.

Vi um clipe que Tom Myers (da Skywalker Sound, empresa de George Lucas, responsável pelos efeitos sonoros de ET, Jurassic Park e Hulk, entre outros) subiu no Youtube e pensei “Quero esse cabra no meu filme!” e mandei uma cantada. A mixagem de Tom, diferente dos filmes de hollywood que impressionam com sons altos, é delicada e cuidadosa na hora de escolher o som que mais se adequa à situação do personagem. Com ele, eu acho que o filme ganhou muitas camadas de profundidade.

(sobre os novos sons para um clássico) Ouçam o Kassoku Sochi de Joe Shimamura. Não vejam só a animação, percebam no som uma nova representação da “Aceleração” que conseguimos. Tive um cuidado especial.

 

 

009 Re: Cyborg estreia dia 27 de outubro, no Japão. E eu aqui, vendo a Nina na cadeia e a Carminha passando rodo na molecada…

3 ideias sobre “009 Re:Cyborg ganha novo trailer e diretor fala mais”

  1. Não gostei. Muito clichê. Sem falar que o trailer contradiz com a sinopse: 009 desapareceu, mas ele não está em várias cenas do trailer? Mas como? Afronta aos telespectadores., ai ai ai!

    1. Vat. Ele não sumiu, ele perdeu a memória. Ele aparece o tempo todo mas não está do lado dos ciborgues, mas é óbvio o que acontece depois. Mas eu dou meu voto de confiança de que pode ser pelo menos legal. 009 nunca precisou ser mais do que isso.

Deixe uma resposta