Shonen Quest – Shingeki no Kyojin 91, One Piece 859, Boku no Hero Academia 130

Shingeki no Kyojin 91: HEIN? QUE QUE FOI ISSO?!
One Piece 859: O plano do Cap– NÃO, PERAÍ, SÉRIO… COMO É QUE É?
Boku no Hero Academia 130: Dúvidas do Dek– DE VERDADE, ALGUÉM ME EXPLICA.

One Piece
U: 8 Odas amigo do Video Quest
K: 8 Odas amigo do Video Quest

Boku no Hero Academia
U: 7 Midoriyas desenhados pelo Rob Liefeld
K: 5 Midoriyas desenhados pelo Rob Liefeld

Shingeki no Kyojin
U: 10 Ursos-Titã Fêmea
K: 2 Ursos-Titã Fêmea

 

Shingeki no Kyojin 91: HEIN? QUE QUE FOI ISSO?! One […]

129 thoughts on “Shonen Quest – Shingeki no Kyojin 91, One Piece 859, Boku no Hero Academia 130”

  1. gostei desse capitulo, principalmente na parte da elaboração do plano, mas achei essa parte da fraqueza da big mon achei tão qualquer coisa !

  2. One piece:
    No mínimo esse plano todo vai dar errado e vai virar uma mini-guerra dentro do castelo da Big Mom. Terminando com alguma reviravolta entre Luffy e Big Mom. Pode ser Batalha ou até algum fator externo atrapalhar isso tudo. O Importante é a Entrada do Luffy vai ser demais. Ponto.

  3. Eu fico imaginando se a pele da Big Mom tem algum tipo de haki de armamento ativo que não vimos ainda, porque se não tiver deve ser realmente impossível ferir ela em situação que tenha o Haki ativado.

  4. A minha teoria é que a Big Mom tem a habilidade de utilizar objetos como recipiente da sua alma, assim imunizando seu próprio corpo, funcionando semelhantemente às horcruxes do Voldemort. Nesse caso, o Zeus, Prometeus e Napoleon também agiriam assim. Talvez ela possa escolher se o recipiente se torna “vivo” ou permanece inanimado, e isso pese na sua funcionalidade como horcrux.

    Pra mim, não é o arco em si que está ruim, mas o passado do Sanji, tanto que (para mim) ele melhorou quando o foco mudou.

  5. oque eu achei bom nesse arco foi que ele não seguiu a formula e não foi muito longo , como em Dressrosa, pois sinceramente eu não aguentaria mais um arco igual ao do Doflamingo, então quando esse arco começou a ir por uma direção diferente, na parte da luta do Craker, voltei a me empolgar com one piece.

  6. Pra mim a qualidade de One Piece caiu sim. Antes os personagens principais de cada arco eram genuinamente bem construídos. Agora os personagens são só uns carinhas com um design diferentão que de vez em quando fazem uma piadinha pra quebrar o gelo. O Oda já tratou esse mangá com mais profundidade.

  7. Eu acho que a brulle (tia dos espelhos) vai acabar escapando, porque o Oda não ia colocar um quadro de graça dela falando que tinha que avisar a mama, e outra coisa, quem morre em one piece?

  8. O mínimo que eu espero da Bubble Girl, O MÍNIMO, é que ela seja tão forte quanto os professores da U.A. O Horikoshi não colocaria uma personagem somente pra fan service, ainda mais nesse ponto da história.

      1. Não sei se ela tá em estágio ou já é contratada, se isso foi dito em algum momento eu acabei esquecendo. Mas assim, ela é subordinada do Night Eye, companheira do melhor aluno da melhor academia de heróis do país. Não precisa ser uma Eraser Head, mas pelo menos no mesmo naipe.

        1. Ah, cara, eu realmente não consigo esperar que ela seja tão poderosa assim, ainda mais porque ela é claramente jovem (e, em BnHA, isso costuma ser uma referência).

          Mas, eu não vou me surpreender se ela for apenas fanservice. O Horikoshi já falou várias vezes que é pevertido e gosta dessas coisas.

          1. Ela é jovem e ainda não é tão experiente, ok. Mas há exemplos de personagens até mais jovens que são muito poderosos, vide o Todoroki e o Bakugou.

            Meu, mas vai fazer fanservice da assistente do Night Eye? Não falta personagem feminina nesse mangá pra ele fazer fanservice, inclusive pode fazer de personagens fortes como a Midnight e a Yaoyorozu. Dado o cargo da Bubble Girl, eu espero que ela seja forte, mas posso estar errado.

          2. Mas nenhum deles é tão poderoso quanto um professor.

            E ele faz com elas também, até aproveitou a Midnight nesse capítulo.

  9. Agora me da a Duvida: AllMignt tomaria uma atitude agora, já que ele conheceu o Togata?
    Pois creio que ele conheceu o Togata antes mesmo dele aparecer no manga.

  10. O que levou a separação não foi a previsão do NightEye de que o Allmight ia morrer de uma forma vergonhosa e ele não deu uma foda para isso, então eles resolveram se separar?

  11. Curti esse capítulo, mas acho que o mais legal é o que vem por aí, a reação do Midoriya. Essa discussão só veio a tona pq o Mirio e o Sirkamoto apareceu. Mas eu concordo que podia ser melhor o conflito.
    Eu não acho que o All Might se arrependeu da escolha dele, mas o conflito que o capítulo quer trazer é o Midoriya. Será que ele vai ficar mal ou usar isso como gás para provar que o All Might fez a escolha certa? O Midoriya cresceu muito ao longo do mangá, ele parou de chorar e agora tá enfrentando mais as situações.
    Achei interessante o Horikoshi mostrar que o Bakugou e o Game of Thrones estão no Cursinho pra Licença de Herói. E onde será que a Uraraka, Kirishima e Menina Sapo estão? Acho que vai ser algo no minimo interessante.

    PS.: Maratonei todos os SQ de Boku no Hero hahaha

  12. Me lembrei agora de que o All Might disse que muitos tiveram de morrer para chegar onde está. Talvez isso tenha algo relacionado aos valores, ou eu estou imaginando coisas.

    1. Também tô confuso, mas pelo o que eu entendi:
      Eldian – Descendentes Ymir, únicos capazes de virar titã. Fundaram as mulharas, oprimidos fora dela.
      Marley – humanos normais, opressores.

        1. Um país roubou do outro aí pegaram de volta e tal… Sei lá, parei de prestar atenção nessa merda desde aquele arco da tomada de poder dentro da muralha.

        2. Não que eu me lembre. Tipo, os Marley aparentemente elegem nove Eldian que deixam de ser oprimidos, no fim da vida de cada titã, e eles passam a fazer parte do arsenal bélico titânico deles.

          Ou algo do tipo.

  13. Algo que aprendi lendo Kurumada, e que o Isayama deveria aprender tambem, é que se você não desenha bem não tente fazer cenas de comedia em Manga porque isso depende de um equilíbrio entre texto e imagem se não ele não fica engraçado e sim tosco. Esse capitulo prova muito bem isso .

  14. Pois é, não estou entendendo o Hajime Isayama. Quando ele inseriu conflitos políticios pela primeira vez tivemos o arco mais inconsistente de Shingeki, depois da batalha com o Titã Macaco e pegarem o Colossal, a Historia volta para discutir mais .. e é sem graça. Agora ele irá criar uma atmosfera de guerra, explorar os dois lados, explicar a mitologia de cada setor e ainda dar uma conclusão para a existência dos titãs? Não sei mais como esperar algo bom.

  15. Nego meteu um one-shot aqui ao vivo no meio da história. Como é que pode um editor deixar isso passar? Se for um timeskip MANDA O CARA FAZER DIREITO, NÃO ASSIM!

  16. Não sei se vocês se lembram, mas mandaram três moleques pra atacar as muralhas: o Colossal, o Encouraçado e outro titã. A Ymir era um titã comum, que acabou comendo o terceiro menino antes deles chegarem nas Muralhas e tomou o poder dele. Segundo a história ela já deve ter sido comida e o poder do titã voltou pras mãos dos Maley. Sim isso aconteceu, acreditem.
    Outra coisa, este capítulo se passa simultaneamente ao capítulo anterior ou no futuro do mesmo. Eles não estão atacando um forte na ilha de Paradis, isso deve ser no próprio continente onde vivem os Marley e o caralho a quatro.
    Enfim, algum dos soldados vai ser escolhido pra comer o Reiner e virar o novo Encouraçado, aí vai começar a invasão à ilha e às Muralhas.

      1. Reiner saiu da ilha com o Titã Macaco e o Titã Mula, eles voltaram de alguma forma (vou supor que tinha um navio de Marley esperando por eles), ou continuam na ilha, mas acho improvável.
        A nova menina desse capítulo provavelmente vai ser escolhida para herdar o Encouraçado, por causa daquela maldição dos 13 anos. Vão transformar ela em titã e fazê-la comer o Reiner (que vai aceitar isso, eles trabalham pros mesmos caras, afinal).

      1. Um dos soldados diz que depois de tomarem o forte, a grande operação para invadir Paladis vai começar, ou seja, eles já estão na reta final, então ou isso se passa no presente ou no futuro do capítulo 90. O que me faz pensar que se passa no futuro é a aparência mais velha do Reiner (sim, aquele era o Reiner). Por causa da maldição dos 13 anos, ele provavelmente vai morrer logo, por isso já estão procurando um sucessor.

  17. Se o Reiner estiver velho ele tem poucos dias para passar logo o seu titã para alguém, já que depois de 13 anos ele morreria, e o Titã Encouraçado iria aleatoriamente para um Eldiano.

  18. achei sensacional que o autor vai transformar o titã encouraçado em uma Loli, a menina das granadas. O próximo clichê de Ecchi é transformar o titã macaco em uma sado masoquista.

  19. Algo que aprendi lendo Kurumada, que o Isayama deveria aprender tambem, é que se você não desenha bem não tente fazer cenas de comedia em Manga porque isso depende de um equilíbrio entre texto e imagem se não ele não fica engraçado e sim tosco. Esse capitulo prova muito bem isso .

        1. Togashi-sensei, imagine que você se entupiu de Crack, se fundiu com o Kentaro Miura e resolveu fazer um jogo. parabens, voce virou Yoko Taro e criou NieR Automata.

          1. sei que é dificil acreditar.. masé.. é melhor que dragon quest (falando sériamente, é um daqueles que tem uma história que explode a cabeça, emociona, e faz você se odiar)

  20. Acredito que o capítulo 91, do Shingeki no Kyojin, seja um prequel.
    Os moleques parecem ser o Reiner Braun (titan encouraçado), cujo nome verdadeiro é Falco.
    Bertolt Hoover (Titan colossal), que tá de óculos e cujo nome verdadeiro é Udo
    Annie Leonhardt (Titan fêmea), cujo nome verdadeiro é Sophia
    Gabi (menina das granadas), que provavelmente será devorada pela Imir.

    Ou seja. Provavelmente este é um flashback, mostrando o inicio da missão do grupo do Reiner. E o fato da diferença de nomes seja por depois de se infiltrarem nas muralhas, terem usado nomes falsos ou de cidadão que mataram no processo.

    Agora, qual o motivo de introduzir isso a essa altura do manga, eu não sei.

Deixe uma resposta