Shonen Quest – One Piece 857, Boku no Hero Academia 128

One Piece 857: Luffy às vésperas da guerra
Boku no Hero Academia 128: Horikoshi às vésperas de vários hiatos
E deixaremos Boruto para a semana que vem, que não terá Boku no Hero Academia.

One Piece
U: 7,5 pica-paus pequenos do Capone
K: 8 pica-paus pequenos do Capone

Boku no Hero Academia
U: 6,5 Togashis
K: 5 Togashis

One Piece 857: Luffy às vésperas da guerra Boku no […]

117 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 857, Boku no Hero Academia 128”

  1. Se puderem, deem uma olhada mais pra frente em Dr. Stone, estreou na Shonen Jump semana passada e é feito por bons autores. Acho que poderia ser comentado aqui.

  2. Gang bang, Él castrador vai tentar matar a Big mom… mas sabemos que não vai rolar, é One Piece e não Akame Ga Kill.
    Plot Twist define esse arco, é um plot twist por capítulo. e o maior plot twist desse capítulo foi o Luffy escutar alguém e não tocar o foda-se.
    Quero ver a guerra rolando, já que vai vir mais personagens que não nos importamos… que sejam uteis pelo menos

  3. Gostei muito do Capitulo eu adoro quando o Oda revela o background de piratas importantes e do Capone foi sensacional cheio de referencias a Poderoso Chefão.
    É interessante como o Luffy respeita o Jimbe na maioria das vezes ele não segue o plano de ninguem mas ele respeita o tubarão para tentar seguir o plano dele( enfase na palavra tentar kkkk) Eu gosto muito da relação deles.

  4. Eu gostei do capítulo. Tipo, acho que é a segunda vez que o Luffy aceita abertamente a se aliar com o vilão. Gosto de ver o Luffy largando os “valores de bondade” dele pelo interesse principal. Estou curioso sobre como será a nova temática do exército da Big Mom.

    E como minha mãe tinha uma locadora, eu assisti o Poderoso Chefão com ~12 anos (ou seja, há alguns anos atrás).

  5. Me soou meio estranho essa atitude positiva do Luffy a aceitar a aliança com o Beje, pq pelo histórico do personagem ele jamais aceitaria se aliar a alguém como Beje, ou ao menos teria uma maior rejeição para com essa possibilidade.
    ps. A mulher comilona da pior geração vai ser a próxima nakama.
    ps 2. Esse casamento vai ser pior que o casamento vermelho.

    1. Não acho que foi uma questão estratégica, mas sim conveniência por prioridade. Tipo, ele se aliou com o Crocodile para fugir de Impel Down.

      Acho que ele abandona o senso de protagonista de shonen dele quando é urgente.

  6. gostei bastante desse capitulo, principalmente pelo twist, que me surpreendeu bastante, e pelo Capone, o qual achei um personagem muito interessante e bem construído, estou torcendo para que o arco a partir de agora melhore. Só eu que achei a parte do cavalo decapitado uma referencia a Godfather tbm?

  7. Essas frases clichê do Izuku funcionam bem por causa da forma como ele foi construído até agora. Ele começou sendo um pirralho chorão e inseguro que herdou o poder do All Might e agora ele é um pirralho não-tão-chorão e um pouco inseguro que herdou o poder do All Might e viveu bastante coisa em pouco tempo pra poder dizer que vai ser o herói número um. Fora que o Sir brincou muito com o psicológico do Izuku, por isso é aceitável que o coitado falasse essas coisas clichê.

  8. Alguns quadros do capítulo de Boku no Hero estavam “inacabados”. Isso, somado aos hiatos, me faz imaginar que o Horikoshi não está conseguindo manter a qualidade do traço e se exaurindo tentando, ao publicar semanalmente.

    Acham que existe possibilidade de BnHA se tornar mensal ou quinzenal?

      1. Mangás mensais não são tão incomuns na Jump. Platinum End e Boruto, por exemplo.

        Realmente acho que existe a possibilidade, se o motivo do hiato for o que eu falei.

  9. (droga, me atrasei) Nesse capitulo baixou o espirito do Togashi e o desenho do Horikoshi ficou um “Horror e Coxo”. (parei)

    Sobre o capitulo, eu meio que acertei na aposta de que o escritório de Fanboy do Sirkamoto ia ser influente no teste do Midoriya. Falando nisso, achei interessante que o motivo do dele de contratar o Midoriya NÃO foi por aceita-lo mas pra que ele veja com os próprios olhos que o Mirio é mais digno e passe o One-for-All pra ele.

    quanto a garotinha chifruda, eu não faço idéia do porque mas essa cena me lembrou muito um arco de Hitman Reborn.

      1. a parte do futuro. não sei por que. me deu essa sensação. eu ví um anime que tinha uma menina esbarrando no protagonista e ela é importante. mas não sei qual era.

          1. pois é, EU SEI que isso é cliche e já foi feito varias vezes, mas quando eu paro pra pensar, nenhum me vem a mente!

  10. Ultimamente eu não estou dando uma foda para os cliffhanger de boku no hero, porque ultimamente isso vem acontecendo frequentemente e a recompensa no outro capitulo não é tão boa. Não duvido que o Wololooo do Midoriya no Syr vai ser bem rapido, só espero que não role limbo branco.

  11. Esse capítulo de Boku no Hero teve tantas conveniências e coincidências que deixariam Code Geass com inveja, e os cliffhangers ultimamente tão bem meh. O jeito é esperar e ver aonde o Horikoshi vai levar a história, e esperar que ele faça uns anti-clímaxes legais nos próximos capítulos (o que eu duvido muito que vá acontecer mas né).

  12. Ainda bem que semana passada não teve o SQ, já estava criticando o Horikoshi por causa da arte cagada, espero que ele corrija a arte para o volume encadernado quando ele melhorar.
    PS. A doença do Togashi é dragon quest, tomara que a doença do Horikoshi não seja Nintendo Switch.
    PS.2 o trocadilho também funciona com 7.

  13. Não lembro exatamente em que capítulo foi, mas em uma discussão em um grupo de Boku no hero o pessoal falava sobre estar buscando uma luz, e o Deku foi a luz da Eri

Deixe uma resposta