Shonen Quest – One Piece 843, Boku no Hero Academia 112

One Piece 843: NAKAMA CIVIL WAR
Boku no Hero Academia 112: Aprendam com esses meninos, nakamas!

One Piece
U: 6,5 Ministros do Leite Condensado
K: 5 Ministros do Leite Condensado

Boku no Hero Academia
U: 5 teorias sobre o peido do SteamNazi
K: 5 teorias sobre o peido do SteamNazi

One Piece 843: NAKAMA CIVIL WAR Boku no Hero Academia […]

159 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 843, Boku no Hero Academia 112”

  1. Dale Shounen Quest….Esse cap foi bem foda até e um pouco inesperada a reação do Sanji. Embora o que vêm a seguir é bem predizível, ou seja, na lutinha entre Sanji vs Luffy, a ideia deve ser o Luffy descobrir a respeito do Zeff e das algemas, esse é meu chute… Seria bacana ver o Luffy contactar os aliados(Bartolomew e cia pra defender o Zeff, duvido muito que isso aconteça).

    Algum dia ainda quero participar desse review aí xD. Até pra tratar de One Piece, que é um dos meus mangás favoritos. Como ultimamente vejo muitas reviews, acabo fixando melhor a informação, ajudaria aí nessa questão de lembrar alguns detalhes quem sabe.

    A respeito dos novos poderes da Big Mom Zeus/Prometeus vi muitas interpretações diferentes, que seria outra AkM,etc. Mas a minha foi a seguinte: Vêm da própria fruta dela a das almas, quem sabe ela possa sumonar almas poderosas, ainda diria que Zeus/Prometeus podem ter sido 2 cientistas de Wetherea(a ilha que a Nami passou o TS). E a simbologia que Oda colocou até faz sentido, pois Prometeus é aquele que roubou o fogo. E Zeus era um deus grego que ataca com raios…
    E gostei desse hype na BM, afinal ela é uma yonkou, é justo ter poderes apelões, não virando um Madara está de bom tamanho.

    A única coisa que ainda me preocupa é que o Sanji sendo do trio monstro, continua apanhando e não recebeu nenhum power up até agora, enquanto o Zoro ganha cada vez mais hype só falta o Oda colocar ele derrotando um yonkou/almirante mesmo. E olha que eles começaram bem equilibrados.
    É provável que o powerup venha nesse arco, porém se for em relação aos genes/exoesquelete modificado vai ser bem porcaria.

    No mais, esse mangá é mais de preparo para o próximo mesmo, não há muito a comentar. 7/10 IMO.

    Abraço a todos.

  2. É um doce, que vem da europa não lembro o nome do país, mas é do mesmo lugar aonde tem o melhor chocolate do mundo! É uma merda! Opera é uma merda!

  3. Esse capitulo de One Piece me mostra que o Sanji num aprendeu nada na saga onde salvaram a Robin, pra mim ta muito parecido a saga dos dois. Ou não ‘-‘

  4. O Vivre Card é Perigoso pros Hommies, mas só pra eles, a Lola deve ter pegado um quando fugiu pra poder escapar através da Floresta lá sem os Hommies incomodarem ela

    1. Fico imaginando ele tretando com os outros Yonkous… “Vou enfrentar esse maluco imortal, esse cara dos terremotos e das sombras e essa mulher com poderes climáticos e de arrancar almas… Com minha espadinha e sem um braço”…

    2. Ele tem Haki do Rei =)
      E provavelmente um dos mais fortes HdR e Hakis da obra. É o jeito pra equlibrar ele com os outros que são todos usuários de AkM.

      Acho que ele é comparável ao Rayleigh novo.

        1. Do nível do Shanks eu duvido.
          Visto que ele aguentou o Akainu fácil.

          E deixou os almirantes todos cagados, quando o bando dele entrou na guerra.

        1. A mini-treta em Shanks vs Barba Branca disse o contrário….

          E lol se derrubar 100k inimigos(que é que o Shanks consegue afirmado numa entrevista) é porra nenhuma….

          O Haki se chama do Conquistador, é pra conquistar uma ilha. Não pra derrotar yonkou em 1 golpe….

          1. Yonkous nem fazem x1 mano… Mas que mangá você está lendo???
            A luta mais perto disso que teve deve ter sido BB vs Akainu. E BB estava todo capenga, velho e já bastante ferido quando a batalha deles aconteceu.

            O únicos clashes de HdR foram ShanksvsBB(1 golpe só), Luffy vs Chinjao(a batalha foi bacana até).

            E novamente se atente ao nome do negócio. “Haki do CONQUISTADOR”.
            Vc está querendo algo no mangá que simplesmente não existe e não tem fundamento.

            Abraço.

          2. Mas pra saber quem é mais forte eu preciso criar uma luta hipotética entre ambos, filhão… Qual o seu problema?

          3. Como disse, não sei que mangá você anda lendo…. Temos que lembrar que One Piece não é Bleach… Ou Dragon Ball que tem nível de ki ou de poder certinhos… Muitos mangás você bate o olho e consegue falar qual é mais forte. Mas em One Piece isso não é possível.

            A obra em si, nem tem um padrão de poder, uma escala… Não é tabelado, logo, qualquer personagem pode vencer outro. Lutas hipóteticas são bem inúteis, a maioria dos personagens fortes da obra ou não tiveram uma granda luta, ou não lutaram a sério/mostraram tudo.
            É por isso que os personagens mais fortes da obra é muito mais hype do que feats, por exemplo, Dragon, Mihawk, Shanks(e boa parte do seu bando Ben Beckman, inclusive do bando do BB como Jozu, Vista e Marco), Kaidou, Rayleigh(mesmo velho parece ser monstro, nadou de shabondy a ilha das amazons brincando), todos os almirantes, incluindo os antigos Aokiji/Kizaru são fortes, mas não sabemos a extensão da sua força.

            Na maioria dos casos não dá para usar seus respectivos cargos para nivelar(os almirantes parecem serem bem nivelados e só), por exemplo, dentro da classe dos Vice-Almirantes, tínhamos desde randoms que não aguentam um hit, até Smoker(que não é tudo isso, é +/-), até apelões como Garp, Vergo. E na classe dos Shichibukais, desde Buggy(fracotão) até Kuma e Mihawk dois completos monstros.

            Ou seja, esqueça essa de saber quem é o mais forte em One Piece muitas vezes não vai funcionar ou vai faltar base pra afirmar. Alguns chamam de confuso ou de plot hole. IMO é uma carta na mangá do Oda, pois assim dá liberdade, margem para todos, deixa tudo mais dinâmico. Até diria que é um sistema justo. Até um akumado de biscoito/bolacha consegue ser apelão né, só querer.

            É isso, não há muito mais o que acrescentar, todos os argumentos, se mesmo assim você ainda acreditar no contrário, provavelmente nada mais vai fazê-lo mudar de opinião e aí vai virar fla-flu… E Venceste, pois estou batendo o sino, imo a partir desse ponto não compensa estender, ninguém vai mais mudar e gg. Até estou sem muito tempo.
            Quem sabe no futuro debateremos novamente 🙂

            Abraço.

          4. Cara, você fez textão à toa. Releia meu primeiro comentário, você que começou com uma conversa nada a ver… Eu só tava comparando a força dos Yonkous. Só isso…

            E outra, One Piece é um shonen como qualquer outro, onde a discussão de força é plenamente cabível (só lembrar da polêmica Doflamingo x Cracker). Mas enfim…

          5. Ih mano, se fazendo de vítima? Vc usou o HdR ou melhor “HdC”, de forma errada.
            E nunca se sabe o que o futuro nos espera, não dá pra descartar isso.

            O que vc quis dizer com “shounen” como qualquer outro? Ah sim, falácia da generalização. DN,Evangelion são shounens também e consegue notar a diferença?? Então não dá pra colocar tudo no mesmo saco dessa maneira. É generalização absurda, ignorando todas as peculiaridades de cada obra em questão.

            Já a batalha só virou polêmica, por tudo justamente o que expus, ou seja, falta de nivelamento. O próprio SQ/Urso falaram que é desnecessário essa comparação desses personagens e assino em baixo dessa opinião. Ainda mais de Yonkous, onde dos 4, nenhum mostrou praticamente nada, até pouco tempo mal sabíamos seus poderes. Quem sabe nesse arco veremos UM em ação e olhe lá… Já participei desses grupos que viviam fazendo confrontos e hoje compreendo que é uma besteira total, ainda mais se tratando de One Piece. E sim OP não é igual aos outros nesse sentido, nem dá pra generalizar.

            No fim é só tu querendo uma coisa no mangá que não tem sentido. Logo, não é uma crítica válida, muito menos lógica… Foca em HxH aí cara, sério em OP você é um 0 a esquerda, puta merda. E mano abandonei essa discussão já, estou só gastando tempo tendo que ficar explicando(e de graça) como o mangá funciona, coisas básicas, que qualquer leitor com o mínimo de atenção pegaria e conhece… GG.

            Falous.

          6. Tá bom, senhor fodão entendedor de One Piece.

            Eu poderia até concordar com você, mas aí eu estaria errado.

  5. Ele virava uma Jaqueta a pessoa ficava com as jhabilidades daquele que virou uma Jaqueta, ele ganharia a força do cara a agilidade do cara. É tipo um buff.

    1. É diferente, Giorno transforma seres inanimados em seres vivos que existem, tipo uma pedra em um sapo, já a Big Mom transforma seres inanimados em seres inanimados que falam e pensam.

  6. O problema do poder da Big Mom é ser igual ao da Nami… Capaz da Nami conseguir neutralizar a Big Mom de um jeito foda, pro Luffy conseguir derrotá-la.

  7. Lembrando que o Rayleigh (o velho bombado que treinou o luffy) sabe tirar aquelas coleiras que explodem sem machucar as pessoas , talvez ele tenha ensinado isso pro luffy … quero muito que exista um ministro da paçoca

  8. Só gostaria de falar que tem uma teoria ai que falam que a Nami é filha da Big Mom, eu não sei da onde a galera tira isso, mas tá rolando por ai.

  9. O poder da Big Mom me intriga. Antes tinham dito que ela manipulava almas. agora vem com essa de criar tempestades. me pergunto se ela tem duas Akuma no Mi como o Barba Negra ou se isso está relacionado ao “despertar dos poderes” que vimos com o Doflamingo.

    Quanto a Lola ter dado o Vivre Card pra Nami, foi por gratidão pelo Luffy ter salvo ela. Ela disse que a mãe era uma Pirata forte no novo mundo e pra ir até ela caso eles precisem de ajuda.

  10. O Vivre Card é Perigoso pros Hommies, mas só pra eles, a Lola deve ter pegado um quando fugiu pra poder escapar através da Floresta lá sem os Hommies incomodarem ela

  11. Uma vez o meu amigo pegou a minha coxa de galinha no meio do recreio, ele nunca mais me deu de volta o que ele pegou. Pode ter certeza que eu como o fígado daquele filho da puta se eu ver ele de novo…

  12. SteamNazi é um cara chato , porra vc vai ficar amargurado ANOS por causa de uma olhadinha torta , a galera tava fazendo teoria de filho bastardo e eu ganho um mlk mimado que faz tempestade em copo dgua… esse mlk nunca deu uma nota de 20 pra um trocador de ônibus , é muito pior

  13. Boku no hero tá fazendo o enrendo seguir em frente não tem muito o que falar, mas pra tirar alguma coisa desse capítulo, o Steamnazi e o Todoroki não vão passar, né?
    Porque depois dessa seria legal ver as consequências de atos inconsequentes de adolescentes, só isso msm,

  14. como meu interesse por boku no hero diminui a cada volume. Meio que não tenho muito opinar.
    Estou aguardando um momento de grande tensão e profundidade na história ou a morte de algum personagem. Esse steam nazi parece interessante,mas precisa muito desenvolvimento.

  15. Refletindo sobre a vida, o universo e tudo mais. Imagina se o Midoriya é filho do Endeavor. A mãe dele disse que o pai dele era capaz de usar poderes de fogo.

          1. Não vemos ele em nenhum momento. Eu não peguei essa impressão, mas talvez seja para deixar discreto e ambíguo a relação dela. Ou talvez, por um curto período de tempo, incluindo essa época, o Endeavor conviveu com eles.

          2. Ela fala dele no presente : ” meu marido cospe fogo aqui e ali” e da entender que o Poder dele se desgastou.

          3. Repito meu argumento anterior. Talvez ela falasse dessa forma para deixar o relacionamento dela com o Endeavor ambíguo.

  16. Kitsune, a fala que te confundiu é um Flashback da cena do festival esportivo. quando ele fala com o Endeavor que esqueceu dele depois de lutar com o Midoriya

  17. Mas kitsune, o Horikoshi não fez várias quebrasde expectativa no decorrer de Boku no hero? A situação do Steamnazi foi mais uma ocorrência dessas, não?
    Ps: Baleia assada pro coffe break pós prova

Deixe uma resposta