Shonen Quest – Shingeki no Kyojin 86, Boku no Hero Academia 111

Shingeki no Kyojin 86: O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?
Boku no Hero Academia 111: Que merda cêis tão fazendo, molecada?

Boku no Hero Academia
U: 5,5 mini-decepçõezinhas
K: 5 mini-decepçõezinhas

Shingeki no Kyojin
U: 6,5 aulas de história (do mundo real, não a personagem nem o mangá)
K: 6 aulas de história (do mundo real, não a personagem nem o mangá)

Shingeki no Kyojin 86: O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? Boku […]

114 thoughts on “Shonen Quest – Shingeki no Kyojin 86, Boku no Hero Academia 111”

  1. Kitsune, você acha que agora que o All Might não é mais o “símbolo da paz” e como vocês vem comentando nos últimos capítulos o quanto os estudantes das outras escolas são FDP, haverá um arco em BHA tipo “Kingdom Come”? Com essa nova geração de herois fazendo merda e tal?

  2. Achei essa historinha do steamnazi meio boba, mas aceitável se levar em consideração que o personagem não prometia nada ainda, sobre o fato do enfraquecimento de toda a ”indústria” dos heróis, me mostra que a Horikoshi sempre tá pensando no universo do mangá, o sumiço do All Might simplesmente criou uma nova era e não se pode ignorar isso.
    Also, o Midoriya pistolando já valeu o capítulo pra mim.

  3. É impressão minha ou Boku no Hero esta caminhando para uma lógica de guerra civil a lá Marvel? O uso da ideologia do All Might como Status Quo e o seu questionamento através da ideologia do Stein podem estar dividindo o mundo dos heróis. Essa pode até ser uma situação em que seja tematicamente viável ter um conflito não apenas de pensamentos, mas um conflito direto entre o Bakugou e o Midoriya. O almôndega seria o elemento que unificaria o mundo dos heróis na presença de uma ameaça maior.

    1. Pelo que parece a sociedade já ta dividida porem ainda não foi mostrado,já que o foco é mostrar a avaliação.Porem foi o que eu achei lendo nas entre linhas…

      1. Eu pensei mais em um contexto da obra por completo. Aquele garoto que fazia batata de pessoas e como ele concordava com o Stein foi uma dica pra mim sobre isso.

  4. Eu achei triste esse cara do terremoto ser um merda, quando ele apareceu no começo dessa saga parecia que ele teria alguma importância, com uma cara de filho da puta, dando oi para os estudantes da U.A, mas parece que ele vai ser apenas outro aluno random.

  5. Interessante ver o planejamento do comitê para o idealização dos desafios, demostra o impacto da queda do All Might, como o mundo se desenvolve. O ódio do nazista foi maçante, muito drama para pouca recompensa, mas talvez isso dê um destaque para o Todoroki, que não recebe foco faz tempo.

    Mas ver o Midoriya, antes todo vergonhoso e sem moral, botando o pau na mesa. foi a melhor coisa desse arco até agora.

  6. Eu tambem achei a motivação do Inasa fraca e clichê ja vi isso em milhares de historias de herois mas gostei que nesse capitulo eles realçaram novamente como o Endeavor é incapaz de entender o significado de ser um herói, ele não desejava salvar e proteger as pessoas e sim o poder pq pra ele um heroi é um sinônimo de força ( ele é bem similar ao Bakugou neste aspecto inclusive) por isso ele nunca poderia ser o heroi número um pois nunca entendeu o que isso significava.

  7. esse capitulo me deu a entender que talvez o Todoroki e o da brisa reprovem por Infantilidade. ambos estavam se recusavam a coperar um com o outro devido a motivos pessoais. logo penso que eles não vão passar no teste enquanto o Midoriya que entrou pra acabar com a briga dos dois vai passar e deixa-los pra trás.

    1. concordo bem com vc. Gostei do cara do terremoto. Alias curto esses personagens que tem algo de destaque e correm por fora. Ficou muito diferente esse capítulo e destou,pois começou medio e terminou um pouco fraco.

  8. Ok. Basicamente, a sábia dos sete caminhos criou os titãs. Depois de morrer, o chakra dela se dividiu em 9 partes. Cada parte foi selada em um jinchuriki. Hoje, a vila oculta de Marley e Eu tem 4 jinchurikis. Por outro lado, a vila oculta de Konoha tem 5. Preparem-se para a Grande Guerra Ninja.

  9. nossa esse papo dos reinos ficou bem interessante. Quando me explodiu a cabeça ou me surpreendeu foi quando chegaram na parte da ilha explicaram porque uma família/clã foi chegar na ilha.
    A parte da inconfidencia titânica tbm foi bem interessante,mas realmente serem entregues pela criança foi algo relativamente previsível.
    Parece até com a historia de um clã japonês que já li que foi contra os shoguns e foram isolados nas ilhas do sul do japão (kyushu,kagoshima,okinawa),após perderem.

  10. Eu acho que antes da gente acreditar nesse “pacto com o demônio”, a gente tem que considerar que essa é a versão que o Grisha foi ensinado, e como no mesmo capítulo disseram, ensinaram a história errada para fazer os Eldians parecerem os vilões.

  11. detalhe a foto que aparece na página 36 no capítulo 86. E a mesma foto que é revelada quando eles chegam no Porão no capitulo anterior caso o 85. Aqueles livros podem ser diários dos pais do eren.

  12. Nota- o titã que matou a mãe do eren parece com um dos revolucionários que estavam com o pai do eren … o pai do eren deve ter ficado pelo menos uns 10 anos nas muralhas , afinal o filho dele aparenta ter pelo menos uns 20 a 30 anos … tenho uma pergunta , onde a annie entra nisso tudo?

    1. Também achei parecido, mas é difícil levar a sério argumentos de “personagem x parece com personagem y” em shingeki no kyojin. Não tem como saber.

  13. Eu acho que o background de Shingeki no Kyojin poderia ser muito mais interessante, mas foi inquestionavelmente surpreendente. Bem, só resta esperar o que o Isayama vai fazer com isso. Nos próximos capítulos, as coisas devem se encaixar decentemente, como a questão da igreja saber à respeito do passado.

    Provavelmente o Zeke é o Titã Macacão, até o brinquedo na mão dele aponta isso. A Ymir que conhecemos disse vagou fora das muralhas por 70 anos, enquanto a outra Ymir fez o pacto há séculos. Ela deve ser uma descendente direta, não a mesma pessoa.

    Bem, a minha única certeza em relação a isso, é que a linha do tempo deve ser muito confusa.

  14. One Piece com a Germa 66; Boku no Hero com a escola dos uniformes nazis; o finado Bleach com os Stern Ritters; e agora Shingeki no Kyojin… Japoneses curtem pra cacete o nazismo!

  15. Não sei dizer muito bem se gostei dessa ideia, tava sendo construído? Na minha experiência de leitura, sim, mas essa ideia do mundo lá fora ser um dieselpunk maroto só me da a sensação de que o que aconteceu foi tudo bem insignificante, o golpe de estado me pareceu um grande foda-se nesse momento(o que talvez tenha sido mesmo), eu só não consigo pensar em uma final para Shingeki agora, eles descobriram que não são porra nenhuma, mas, e agora? O Levi vai comandar uma frota pra sair dessa ilha? Se não, fazer o que, esperar?

    1. O golpe de estado pode vir a ser algo decisivo na história, posteriormente. Pense em como as relações políticas com o mundo exterior serão diferentes, devido ao poder não estar mais nas mãos (mesmo que indiretamente) do clã Ymir, e sim (indiretamente) dos militares.

      1. postei antes um comentário. “Ok. Basicamente, a sábia dos sete caminhos criou os titãs. Depois de morrer, o chakra dela se dividiu em 9 partes. Cada parte foi selada em um jinchuriki. Hoje, a vila oculta de Marley e Eu tem 4 jinchurikis. Por outro lado, a vila oculta de Konoha tem 5. Preparem-se para a Grande Guerra Ninja.”

    1. Minha nota para essa capítulo foi 7. Mais pela eficácia de revela muita coisa e acrescentou muito ao enredo,mas não chega acima disso,pois tbm apesar de surpreender um pouco em algumas expectativas minhas. E a arte tbm ficou bem legal e a gostei de como ele desenhou.
      Na verdade restam 14 capítulos para o 100.

  16. O poder veio da família da Historia. A primeira filha do pai dela adquiriu o poder de comando, e o Grisha devorou ela, e depois o Eren devorou o Grisha, adquirindo o poder de comando.

  17. Kitsune, pq n faz uma votaçao na pra ver qual vair proximo manga, ate pq Fairy tail, provavelmente vai demorar para o Urso chegar nos atuais kkkkk.

  18. Olha, tenho que reler shingeki. Esse capitulo em vez de esclarecer fez foi confundir mais! E a família Reis? E a história personagem (n a mangá)? @.@

  19. Considerando que o reino de Marley precisava expandir o reino por causa da inovação tecnológica, é provável que a situação atual desse reino afete o desenrolar futuro da história (mangá), já que obviamente os “inimigos” atuais venham desse reino. Temos ainda que considerar a raiva que esse reino ainda sente pelo povo da muralha.

  20. Olha, tenho que reler shingeki. Esse capitulo em vez de esclarecer fez
    foi confundir mais! E a família Reis? E a história personagem (n a
    mangá)?

  21. Kitsune, pq n faz uma votação na pra ver qual o póximo mangá? Até pq Fairy tail, provavelmente vai demorar para o Urso chegar nos atuais kkkkk.

  22. Xau e meu aniversario amanha vai ser cheio de jogos de azar,mulheres e bebidas.Abraços(Nossa que sono… tenho quer jogar a demo de pokemon amanha)

Deixe uma resposta