Shonen Quest – Shingeki no Kyojin 85, Boku no Hero Academia 106

Shingeki no Kyojin 85: Perfect Illusion
Boku no Hero Academia 106: Bad Romance

Shingeki no Kyojin
U: 9 Celsos
K: 9 Celsos

Boku no Hero Academia
U: 7,5 dedinhos da Eliana
K: 8 dedinhos da Eliana

Shingeki no Kyojin 85: Perfect Illusion Boku no Hero Academia 106: Bad […]

93 thoughts on “Shonen Quest – Shingeki no Kyojin 85, Boku no Hero Academia 106”

    1. Tem como ver de várias maneiras. Eu estava pensando em algo ao estilo Maze Runner ou Divergente, mas tipo, tem a questão do Titã Rei e as outras coisas da família da Historia…

  1. Não li o capitulo de Shingeki, mas se a chave não funcionou meus queridos, vão reclamar de que? Vou contar uma historinha, eu tinha uma chave pra minha porta do quarto, depois de algum tempo sem usar, a chave oxidou e ficou inutilizável, entre outras palavras a chave não funcionou pra fechadura que ela foi feita. Não reclamemos da chave não ter funcionado pra fechadura…

  2. aee cheguei. Finalmente chegaram no porão. Foi meio engraçado que o Levi que teve arrombar/abrir a porta e não a chave do eren. Meio que a chave foi útil para conseguir os 3 livros. Estou bem curioso para saber o que tem naqueles 3 livros. As pessoas na foto parecem ser parentes do Armin ou do erwin,mas sei la parecem rostos familiares.

  3. Dessa parada de o mundo existir no lado de fora eu vi por aí duas teorias legais:
    1 – O reino da História personagem perdeu alguma guerra ou algo do tipo, e como punição eles tão enclausurados na muralha e os titãs são sentinelas. E a melhor de todas:
    2 – É o reality show mais antigo do mundo, e tem uns aristocratas ricos só assistindo essa galera se fuder.

  4. Eu estava pouco me importando para o porão que eu esperava que teria uma mega coleção de revista porno, e ai o Erem iria se lembrar que quando crianção o pai do Erem ficava falando que você ira entender quando crescer, e no final o eram ficaria com uma mega cara de trocha perante todo mundo.

  5. O grande tema de SnK não seria uma alegoria para a situação da Koreia do Norte? Falo brincando, mas seria legal saber que estamos vendo uma história do ponto de vista interno de um regime militarizado, totalmente fechado em si, achando que tudo e todos de fora são inimigos.

  6. Cheguei agora, não sei se vcs já decidiram qual mangá irá substituir o Bleach e posteriormente SnK (que já ta na reta final), mas eu acharia legal se vcs pegassem um mangá mensal como Dragon Ball Super, começassem a fazer uma analise dos capítulos semanalmente desde o ínico até conseguir alcançar o mangá certinho com o Japão, depois disso vcs começam a analisar os capitulos de DBSuper mensalmente. E durante este tempo em que vcs analisam DBSuper semanalmente vcs já começam a pensar em um mangá fixo para analisarem semanalmente.

  7. Cara, essa revelação me fez teorizar (leiam todas as perguntas antes de responderem): e se as muralhas são um experimento do mundo externo (como em Divergente)? E se aqueles que estão tentando derrubar a muralha querem libertar as pessoas desse experimento cruel por considerá-lo antiético? E se for algo mais ao estilo de Maze Runner, e essas reviravoltas são complicações planejadas pelos cientistas que comandam o experimento? Mas como o TItã Rei e a família da Historia se encaixaria nisso? E a igreja?

    E a pergunta mais importante que foi ignorada devido ao impacto da última página: eles retomaram a muralha Maria. E agora? O que vão fazer com ela? Limpar todos os titãs do maior território da humanidade?

      1. Quando eu digo isso (no primeiro caso) pode ser simplesmente pessoas meio revolucionárias e rebeldes, sem pensar demais (bem improvável, pensando melhor).

        No caso de ser um experimento com conflitos e complicações planejados, como em Maze Runner (onde os cientistas planejaram que as cobaias escapassem), a queda da muralha Maria seria para ver qual a reação da sociedade das muralhas, como eles lidam com os inimigos, entre outros.

  8. Eu não consegui me empolgar com essa revelação, mas nem foi por ser boa ou ruim de fato, e sim pq eu já vi tantas histórias(não a personagem), tendo um twist parecido ou até msm igual como por exemplo, Divergente, maze runner, A Ilha, entre outros, que esse acabou sendo apenas mais um que segue assim com a história.

  9. O Pai do Eren disse que a família real poderia acabar com os titãs quando eles quisessem por causa do poder de controla titãs, mas não queria, ou seja a família real está envolvida com tudos isso, talvez assim como na idade média o rei usava Deus para controla as pessoas, em Shingeki ele usava os titãs.

    1. na verdade é mais uma alegoria pra uma ditadura(corea do norte) um governo ditador impondo o medo do externo sobre sua própria população pra manter ela sobre controle

  10. O nome disso se chama: O Mito da caverna de Platão. Desde o começo fica claro que essa história de Shingeki, pelo menos ficou claro pra mim desde o começo

  11. Teve um monte de coisa boa nessa semana, mas sem duvida nada supera terem colocado o behelit no boku no hero. Imagina se esse poder fosse irreversível

  12. Shingeki no Kyojin com um plot twist impossível de explicar sem furos de roteiro e conveniências.
    Boku no Hero com uma mulher tirando a roupa no meio de uma competição oficial só pelo bem do fanservice.

    Meh…

  13. Cara, às vezes me incomoda bastante essa tendência de o Horikoshi fazer individualidades esteticamente nojentos ou anormalmente estranhas (anatomicamente, principalmente). Fora isso, mais um capítulo muito bom de pura porrada de Boku no Hero. Quanto a questão do cara de uniforme nazista, não tinha sequer passado pela minha cabeça que ele era filho bastardo do Endeavor.

    Na tradução do Mangás Project, está escrito “Esses dois não são os líderes da classe… E ambos não se dão bem um com o outro. Mas suas paixões afetam toda a classe”.

    Para não ficar sem falar de One Piece hoje, vocês estão afim de comentar uma coisa que eu tenho refletido ultimamente à respeito do mangá, que não é relacionado com os capítulos atuais dele? Se sim, vai estar na resposta desse comentário.

    1. Não sei se já discutiram isso anteriormente, mas já perceberam que existe uma narração em One Piece?

      Aparentemente, o mangá é uma história sendo contada por alguém: no final de Dressrosa, a narração diz que a tripulação formada em honra ao Luffy ficaria marcada na história futuramente. Existem outros momentos também, como por exemplo, o momento em que Barba Branca morre, onde é contado todos os danos que sofreu em batalha.

      Eu acho isso interessante, e queria saber o que pensam sobre, qual a relação que isso pode ter com o futuro da história em si, essas coisas.

      1. Eu sempre tive essa teoria de que o narrador era o zoro e que no ultimo capitulo seria mostrado ele bem velho contando a historia para uma criança e aparecer a mãe dele dizendo ” não ouça esse cara ele é so um bebado”
        outra teoria que eu ouvi era que o narrador de one piece era um professor de historia contando a historia do Rei Dos Pratas na sala de aula.

  14. No scan BR o Eraser Head diz que o Bakugou e o Midoriya são caras cujas paixões afetam toda a classe e que estão sempre no centro das confusões. Para mim parece que ele meio que quis dizer que os dois são pessoas que “inspiram” aqueles ao seu redor.

  15. Eu creio que Endevor tenha alguma relação com o Bison Nazista, não necessariamente de pai e filho. E momentos antes o Bison estava falando sobre heróis que admira.

  16. O capitulo em um geral como sempre foi muito bom, gostei como ele colocou uma personagem nua e não fez com que fosse apelativo ou um ecchi zuado e até fez um humor discreto com isso, o que me incomodo de fato foram os fanboys de naruto que acusaram boku no hero de copiar esse negocio de dois protagonistas que atrai a turma de jeitos diferentes, que nem é o problema de fato, mas sim o fato de eles dizerem que o naruto invento isso, sendo que muitos shounes já fizeram isso antes(não vou dar exemplo pra não dar spoilers dnv) e que é uma característica comum desse estilo de mangá.

  17. No scan que eu li, entendi que eles não são os líderes ”formais” da turma, que geralmente são os que chamam mais atenção de todos ao redor. Não estão nem na posição de representante da turma (Ida) ou de melhor aluno (Todoroki), mas chamam mais atenção que os dois.

  18. A Uraraka estar apaixonadinha, pra mim é um momento de personagem meio bosta. Foi mal mas pra mim ela apaixonadinha é diminuir a personagem. Pra mim o Horikoshi não consegue desenvolver romance. Opinião minha Camus-Senel

    1. apesar de não ser bem desenvolvido,ainda acho tem uma função na historia,pra caso role algum momento entre os 2,pra não ficar igual naruto que a hinata gritou que amava ele,mas não teve quase nenhuma contrução até isso……..

  19. interressante o capitulo,relevando a importancia do Bakugou e o Mydoria pra classe(talvez no futuro enquanto o mydoria seria um simbolo igual ao All might,o Bakugou seria um simbolo de um justiceiro violento que as pessoas seguiriam no momento de maior desespero e caos),e de uma diferença de valores das duas escolas,enquanto a UA romantiza o fato de ser heroi,a outra escola(Shiketsu) parece uma escola militar e considera errado eles se considerarem herois agindo dessa forma mais desapegada,e se incluir esse cara do vapor,ja vai ser o segundo filho de teoria do Endevour

  20. Mas Kitsune, e daí que o Horikoshi sabe desenhá-la anatomicamente correta? Ela ainda está PELADA num torneio OFICIAL para todo mundo ver. Não faz sentido. Obviamente é menos ruim do que Fairy Tail com seus ângulos bizarros de câmera, mas ainda assim é sexualização desnecessária e sem noção.

  21. Eu creio que Endevor tenha alguma relação com a situação do Bison Nazista, não necessariamente ser um filho. E momentos antes o Bison estava falando sobre heróis que admira.

  22. Sobre os pontos que o Eraserhead levantou, tirando a possibilidade de erros de tradução, eu acho que ele quis dizer que ambos unem sem querer unir. O Midoriya não quer ser o ponto convergente da sala, ele apenas quer salvar as pessoas e ajudar quem der – justamente por isso, as pessoas se reunem ao redor dele, mas não porque a intenção dele é que as pessoas fiquem próximas. Já o Bakugou, como vocês disseram, as pessoas são atraídas por ele ser poderoso.

  23. Minha teoria sobre o mundo de Singeki é que eles estão numa espécie de ilha muito grande, tipo inglaterra, madagascar, ou Japão. Os titãs só existem como praga nessa ilha, como forma de proteção mesmo, contra o mundo exterior. Fora dessa ilha o mundo continua muito bem obrigado. Isso explica até mesmo as muralhas, mesmo sua estrutura básica sendo feita de titãs ainda assim demoraria muito tempo para formar e dar acabamento em muralhas desse porte e comprimento. O que seria impossível de se fazer com titãs atrapalhando o serviço. Ou seja é claro que as muralhas anti-titã (feitas de titãs) são anteriores à PRAGA de titãs burros que assolam o lado de fora. Basicamente aquele país se trancou dentro de casa e soltou os cães de guarda pra proteger o quintal

    SPOILER DE Claymore

    Essa configuração é semelhante a Claymore, com a diferença de que o mundo país em que se passa a história é um campo de testes para o desenvolvimento de armas / super soldados para um país externo.

Deixe uma resposta