Shonen Quest – One Piece 834, Boku no Hero Academia 101, Bleach 684

One Piece 834: Contagem regressiva pra… algo.
Boku no Hero Academia 101: Contagem regressiva pro Midoriya saber lutar!
Bleach 684: Contagem regressiva pro FIM!!!

One Piece
U: 6 não é Bleach
K: 5 não é Bleach
G: 4 não é Bleach

Boku no Hero Academia
U: 7 ainda não é Bleach
K: 7 ainda não é Bleach
G: 7 ainda não é Bleach

Bleach
U: 10 BLEACHS
K: 700 BLEACHS
G: 10 BLEACHS

One Piece 834: Contagem regressiva pra… algo. Boku no Hero […]

285 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 834, Boku no Hero Academia 101, Bleach 684”

  1. Primeiramente… Fora Temer. Segundamente, o Video Quest podia analisar Kimetsu no Yaiba, um manga da Jump que está BEM no comecinho (capitulo 23) e é muito bom.

  2. É galera, semana que vem vai ser uma mescla absurda de tristeza e felicidade (mais felicidade?), Bleach finalmente vai acabar, mas nunca mais teremos os rages e melhores notas zero de todo o youtube. (só se tiver uns one-shot depois, da pra falar só por esporte né Kitsune? kkkkk)

      1. acho que talvez chegue uma hr que tenha … isso no futuro vai ser tmo show, tipos diferentes pra biomas diferentes … smp sonhei com isso.

  3. Hmm, to aqui na espera por esse Shonen quest! Mais provável que esse seja o último shq que eu acompanharei, entrarei num arco de treinamento bem difícil provávelmente por dois anos! Vou aproveitar a compania de vcs enquanto isso! (E sério provável que eu me abstenha do mundo por práticamente dois anos inteiros!)

  4. Algo interessante nessa caracterização da big mom enquanto vilã de one piece, é que ela tem algo relativamente novo na obra: uma motivação “pseudo-boa” mas deturpada. Geralmente os vilões são sempre maus por serem maus, mas a big mom tem um senso matriarcal de querer todo mundo sob a sua proteção e na sua família, mas também sobre o seu controle e total obediência. É um tipo novo de vilão, de certa forma. E uma vilã, algo também não muito comum em OP.

  5. O Oda aparentemente está criando um conflito com o Jinbe que eu acho meio desnecessário, quando o Brook ficou em dúvida sobre as intenções dele de se juntar ao bando do Chapéu de Palha. Já temos conflitos suficientes no momento. Provavelmente eles vão esclarecer isso e ir resgatar o Ceaser por algum motivo. Quanto aos múltiplos núcleos, eu acho uma coisa boa, permite que a gente veja melhor como um núcleo interfere na outro. Mas acho que se fossem todos semelhantes, como o Kitsune disse, ficaria meio cansativo ver a mesma coisa acontecer com personagens diferentes.

    É impressão minha ou a esposa do Capone é aquela mulher ex-zumbi de Thriller Bark?

      1. Se não me engano, tinham várias teorias sobre ela ser filha da Big Mom, mesmo antes de vermos que ela é mais rodada que pratinho de microondas.

  6. Vcs não estão visualizando a bizarrice toda desse bebê gangster, o don corleonne tem a akuma no mi que faz dele uma casa pra vários mini corleones…urso imaginando o hentai nesse momento rsrsrs

  7. O capítulo conecta bem com o último arco. Estamos vendo as consequências do Doflamingo ter perdido. Fique feliz, Kitsune. 🙂
    O Capone (o cara do charuto) parece estar traindo a Big Mom. Ele capturou e “executou” Pekoms sem avisar a ninguém. E Pekoms fala que Capone está ‘subestimando a Big Mom’.
    Aparentemente essa teoria já existe faz tempo por causa de uma fala do Doflamingo sobre traição. Algumas pessoas até especulam que ele é um subordinado do Kaidou. Assim, ele seria a transição pro arco do Kaidou.

  8. Cara, tá difícil de ler One Piece hoje em dia! O One Piece se continuar nesse caminho estúpido de contar a história e de como anda a história em sí, chega no nível Bleach! Será?! Rezo que não…

  9. Pra mim o final de one piece finalmente ta se desenvolvendo de certa forma, já explicaram os poneglyphs, já foram monstrados os yonkous, e tbm ja falou um pouco mais do Roger e o tesouro.

      1. Já era sabido que as crianças eram um experimento do Caesar, mas não sabíamos (pelo menos eu) “por que” e “pra quem”. Nesse capítulo foi explicado a relação da Big Mom com o experimento.

          1. Quando ele fala, em Punk Hazard ou nesse capítulo? Pq eu não lembro da explicação praquelas crianças.

  10. Horikoshi é bom, ele constroi bem a história criou bons momentos, mas só quando ele não tenta ser épico (ele faz isso naturalmente) se ele continuar tentando ser “épico” eu digo que seria coisa da Jump com certeza.

      1. Na boa, lembro de duas, não foram lá LUTAS fodas pra kct, mas marcam porque tiveram um peso: Foram elas o Midoriya Vs Todoroki e Midoriya Vs Bakugou (primeiro arco)

        1. Não foram lutas shonen, a primeira foi mais uma conversa depois um golpe que arremessou eles para fora e a segunda se resumiu a uns golpezinhos, não é algo tipo Yusuke vs Toguro

        1. Novamente a luta se resumia a uma longa conversa com alguns golpes, uma luta shonen é um parada tipo Dragon Ball ou YuYu trocação de poderes e golpes por vários capítulos ate que um vença.
          Ex:Goku vs Freeza

  11. Mas se for parar pra pensar, BNH tem o All Might, ele é feito para ser um ícone, principalmente depois do anime, duvido que alguém, do meio otaku pelo menos, não reconheça ele. :v

  12. Midoriya soltando Hadouken? Nah, o máximo que ele vai fazer é o que o All Might Fazia, fazer uma pressão de vento tão forte que virá uma porrada física.

  13. Se o midoriya está evoluindo para alguma coisa, é para ser um rip off de karate kid – ele se quebrar todo na luta contra o vilão genérico e dar um chute final maximum power de um pé só ao som de Chicago kkkkkkkkkkk

  14. achei interressante referente ao uniforme ainda ser meio incompleto uma forma de representar que a identidade de heroi dele ainda estar em construção……….

  15. Pra mim o Midoriya é um cara simples, que um dia vai se tornar o maior herói de todos. Eu concordo com o Kitsune quando diz que “falta” shonen em boku no hero, mas eu ainda sim aceito que essa história vai mostrar TODO o processo da ascensão do maior herói. E o All Might é muito cuzao pois podia pelo menos falar como não se quebrar todo. Menção honrosa pro poder do Birdman, pq é muito foda a armadura de sombra que ele fez!

  16. Eu não gostei dessa solução dada ao Midoriya, pra mim descaracterizou aquele Midoriya que estava tentando dar um soco, sem se quebrar, eu já estava acostumado com isso. Eu esperava que ele conseguisse algo tecnológico para as mãos, algo que conseguisse suportar o impacto o All For One, já que o corpo dele ainda não consegue. Pra mim só seria legal ele usar as pernas se ele tivesse perdido o braço naquela última luta com aquele vilão, coisa que era pra ter acontecido. A solução óbvia das pernas poderia ter sido usada bem lá no começo do mangá, nesse momento eu não gostei.

  17. Pensei que o Midoriya faria algo mais elaborado com o One For All, acabei me decepcionando com algo tão simples como usar as pernas. Bem, talvez vejamos algo bom vindo disso, mas não deixa de ser desinteressante no momento. Certo que isso pode ser uma forma de escapar dos clichês, mas nem todos os clichês são ruins. O uniforme segue o mesmo problema, mesmo que fosse permanecer simples, poderia ser algo mais agradável visualmente, não uma luva de lixeiro na mão e uma sucata na perna.

  18. Não tem muito o que se falar desse capítulo.
    Foreshadowing que a Hatsume vai ser uma personagem importante, o Bakugou fica cada vez mais assustador, o Midoriya completa seu treinamento, o All Might ainda é um inútil sem nada pra fazer da vida.
    O All Might já sabia que o Midoriya tinha que usar ataques com as pernas. Talvez a mestra do All Might também usava chutes? Só um palpite.

  19. Eu gostei de quebra cabeça mental do Midoriya,mostra que todos os conselhos deram para ele foram uteis não foram palavras vazias jogadas a o vento como em qualquer mangá.

  20. Eu não acho que o fato da roupa/aparência dos personagens e os poderes devam ser considerado um problema, até pq eles ainda são estudantes aprendendo a ser heróis, um exemplo é a roupa do Midoriya, agora ele tem umas partes por cima da roupa pra reforça os braços e as pernas que ele acabou de pegar, mas no futuro ele pode adaptar essas partes e fazer parte do seu uniforme de fato(combinando as cores e tal), eu não acho que podemos exigir esse tipo de coisa AINDA.
    PS: A solução do Midoriya é muito boa até pq ele não só tem mais controle com o poder com as pernas mas tb pq seu poder é simples, super força e velocidade só.

  21. Pra mim Boku no Hero é essa “bagunça”. Como poderíamos ter uma marca registrada do midorya sendo que ele ter uma “individualidade” é muito recente. O que nós vemos aqui é a formação de heróis de 15 anos buscando essa “marca”. Ninguém com 15 anos já é resolvido.

  22. Eu sinceramente acho que essa cena da Hatsume tem um certo significado pro personagem da Uraraka. Diferente da maioria absoluta dos mangas do genero (oi bleach) existe um relacionamento genuino acontecendo entre Midoriya e Uraraka. Ela gosta dele, e não por algum motivo sobrenatural e nunca esclarecido. Deku não tem o famoso mel na piroca, ele só desenvolveu um relacionamento com uma colega de classe(detalhe para o uma, não todas) Eu particularmente gosto bastante desses momentos em que a Uraraka “surta” pensando sobre o Midoriya romanticamente, sentindo ciume, ou mesmo se preocupando com ele acima de media, pois diabos, são muleques de 15 anos vivendo primeiras experiências. E eu ACHO que esse tipo de momento pode vir a ser um ponto chave parao desenvolvimento da personagem. Ooooou são só peitos.

  23. sabe oque vai acontecer vai ter um plot twist e esse não é o final de bleach é o final de bleach na shonen jump ele vai mudar de revista

  24. Pra mim, esse capítulo de Bleach pareceu como se o Kubo tivesse se forçado a fazer um momentinho do Ichigo pra TENTAR justificar todo aquele “treinamento”.
    Mas ao mesmo tempo ele precisava dar uma utilidade para aquela ponta de flecha E PRO ISHIDA.

  25. Alguem notou a recente popularidade de memes sobre pessoas bebendo Alvejante convenientemente proximo ao final de Bleach? Talvez tenha sido tudo planejado…um Keikaku do Kubo pra fazer todo mundo cometer suicido em massa com o quão merda o final vai ser. Anota ai.

      1. Medicina para idiotas, volume 34, capitulo 37, paragráfo 17: Para impedir os poderes de um Deus espirito antigo nazista fundido ao rei de todas as almas, uma flecha de prata no peito coagularia o sangue por tempo o suficiente para torna-lo “vencível”

  26. Reação do Ichigo com o Aizen é que nem aquele jogador de futebol que joga no time rival que torcedor odeia xinga e um ano depois vem joga no teu time e vira o teu ídolo.

    1. É uma ilusão da Kyoka Suigetsu. Nós achamos que é o último capítulo de Bleach, mas na verdade é o começo de outra saga que vai durar mais dez anos.

  27. aeee cheguei. bleach. bem legal essa capitulo nota 7. Gostei do momento da flechada do ishida,mas foi bem defasado. Deu um pouco de dó do Kubo. Realmente ficou bem jogado. E ainda aproveitou da conveniencia do ichigo nunca ter visto a kyouka para usa-la no rei.

    1. o insight do rei ter sacado só agora da visão dele ter encaixado com visão do sonho dele do ichigo atacando ele com a shikai foi junto com a flechada um dos apices do capitulo,mas foi um ápice fraco. Pq ficou muito o apice fraco e essa espada sem propósito,exatamente um agrado sem sentido.

      1. A Bankai do Ichigo sempre vem com tanta coisa, roupinha, uma segunda espada, um Getsuga Tenshou versão atualizada…. podia ter uma colinha ali

    1. O poder dele é o hollow(Shirosaki) que foi criado pelo Aizen em experiências com shinigamis(com “Shiba Kaien”, para ser mais específico, o que explica as aparências semelhantes e parte do poder shinigami do Ichigo).

  28. O final de Blach é um vazio, branco, que foi se esbranquecendo com o
    tempo… Bleach tem esse nome, porque ele ficou vazio, ficou branco sem
    nenhum contéudo! Palmas pro Kubo, gênio…

  29. Só quero saber o porquê da série se chamar Bleach (a explicação do Kubo), de resto, assim como o mangá todo, o que vier ta bom, quantos anos eu estou lendo a história.. é só esperar semana que vem, fazer o que né.

  30. Se fôssemos contar o que tem de ponta solta que o kubo deixou, como a luta contra o thor, coruja,etc, se compara a tanto de dinheiro que todos anos são retirados dos cofres públicos…

  31. Spoiler [CUIDADO]: Para Nazijesus, os futuros são grãos de areia, correto? Será explicado no último cap que nessa coisa de ter que lutar e ver vários futuros ao mesmo tempo pra escolher o melhor, um grão de areia caiu em um dos olhos do Nazijesus. Nesse momento, ele fechou o olho pra limpar e foi exatamente aí que ele perdeu de vista o grão que nós estamos lendo, e isso explica a derrota dele.

  32. Kubo conseguiu entrar pra história batendo todos os recordes de bullshits em um único capítulo. Seguem apenas os que eu contei.
    1- Se o Aizen podia liberar a espada desde sempre, pra que servia a cadeira?
    2- O Nazijesus não viu que o Aizen iria usar a espada?
    3- No capítulo da entender que o Ichigo chegou depois da ilusão do Aizen, no momento que dá o golpe final, mas ele estava com o Renji. Então, cadê o Renji? Ele chegou antes, foi morto naquele quadro que tava o Aizen e o Ichigo tava posando tipo modelo de cueca?
    4- Lembra quando precisava até de um amplificador de reaitsu pra subir e descer? Como o Ishida chegou lá embaixo tão rápido?
    5- O Nazijesus não previu que o Ishida iria usar a flecha. Ou pior, não previu nem mesmo que o pai do Ishida criaria a flecha
    6- Como o Ishida acertou exatamente o coração de uma mancha preta de nanquim cheia de olhos?
    7- Já dito, o Nazijesus foi derrotado por ele mesmo?
    8- O Shinji junto com os vaizards sumiram 300 capitulos atrás quando o Byakyua e o Hitsugaia mandaram eles irem ir direto pegar o Nazijesus. O que eles fizeram até agora? Ficaram andando pra lá e pra cá?
    9- E por último, o mais importante, cadê o Kira que tinha a espada mais daora matando cadeira coruja divina ali com o Aizen?

  33. Se fôssemos contar o que tem de ponta solta que o kubo deixou, como a
    luta contra o thor, coruja,etc, se compara a tanto de dinheiro que todos
    anos são retirados dos cofres públicos….

  34. Bleach me lembra Deby & Loyde.

    Há uma discussão em certo momento do filme que é assim:
    – pique,.
    – repique.
    – repique de novo.
    – Mas você não pode repicar o repique!

  35. Bleach me lembra Deby & Loyde.

    Há uma discussão em certo momento do filme que é assim:
    – pique,.
    – repique..
    – repique de novo.
    – Mas você não pode repicar o repique!

  36. É normal uma história, ficar com uns plot holes, normal isso, mas caralho Bleach conseguiu superar inûmeras histórias! Os Plot Holes são inûmeros! Caralho! A LISTA É ENORME! Jesus… To de queixo caído aqui…
    Mano, ele esqueceu até da galera que tá lá na terra segurando uma “invasão” que tá rolando na terra! E FODA-SE! hAHAHAHA

  37. Se fôssemos contar o que tem de ponta solta que o kubo deixou, como a
    luta contra o thor, coruja,etc, se compara a tanto de dinheiro que todos
    anos são retirados dos cofres públicos…

  38. Por isso eu acho esse final de Bleach foi um final cancelado. Eu sei que o Kubo cagou muito no pau, mas esse final foi muito forçado, ficou tudo muito corrido. A história estava indo para um caminho que o Kubo ia ”tentar” dar explicações para alguns mistérios de Bleach. Eu ainda acho que ele tinha outro desfecho para o Ishida, eu acho que ele iria virar um Sasuke da vida. E eu também acho que o Aizen teria um papel maior nessa saga, e explicariam porque ele queria tomar a Soul Society. Então eu acho que a Jump deu um chega pra lá no Kubo e mandou ele encerrar essa merda logo.

  39. Semana que vem acho que vocês nem devem falar de one piece e boku no hero, só Bleach mesmo, por horas, não me importo de ir dormir as 4 da manhã, Bleach merece!!

  40. Pra mim, esse capítulo pareceu como se o Kubo tivesse se forçado a fazer um momentinho do Ichigo pra TENTAR justificar todo aquele “treinamento”.
    Mas ao mesmo tempo ele precisava dar uma utilidade para aquela ponta de flecha E PRO ISHIDA.

  41. Tem um poema do Kubo que resume tudo que ele planejou pros leitores:Volume 24: ”Immanent God Blues”

    Poema 24

    ”Fodam-se todos vocês”.

Deixe uma resposta