Digimon Adventure tri. – filme 1: Reunião (review)

DIGIMON no Video Quest! É o milagre do hype? Mas Urso (sim, URSO) e Kitsune compraram esse hype? Digimon Adventure tri. é tudo isso? Entrega o que o fã quer? É uma BOA história? Assista!

DIGIMON no Video Quest! É o milagre do hype? Mas […]

One thought on “Digimon Adventure tri. – filme 1: Reunião (review)”

  1. Depois daquele comentário que eu fiz no grupo do facebook, eu fui rever o tri para fazer uma postagem no meu blog pessoal.
    Enquanto eu escrevia o texto, listei 3 vezes mais defeitos do que qualidade e parei de escrever pra não atrair rage… Realmente, digimon tri não foi tão bom quanto eu tinha achado.
    Tinha escrito que o conflito do Tai era imbecíl e abrupto, mas que tirando isso, dava pra levar o filme de boa. Estava bem equivocado. O conflito do Tai era a trama central do filme, e por isso, não poderia de forma alguma ser ignorado. Sobre a parte técnica, irei repetir um comentário que já escrevi muitas vezes: Bem acima do nível Toei e um pouco abaixo da média.
    Quanto a parte que vocês falam que digimon esta tentando ser o que não é, eu discordo bastante. Em toda a franquia, acho que os únicos momentos que digimon foi feito sem pretensão nenhuma, além de vender boneco e gerar renda, foram no Adventure 02, Xros Wars e nos jogos da série World para PS1. Sério, eles introduziram um conceito de multiverso conectado em três jogo de Wonderswan(portátil que nunca foi lançado nesse lado do globo) ligando o Adventure, os mangás e o Tamers(inclusive o protagonista é um personagem que apareceu nos adventures e no Tamers) . O Tamers e o filme X-evolution(que foi feito para vender um jogo de ps2, feito em CG horroroso) são o ápice da amostra de digimon querendo ser algo mais.
    Voltando a questão do Tai. Não vejo o Adventure faz um tempo(tipo uns 7 a 10 anos), mas eununca interpretei o brazão como algo correspondente a personalidade do personagem. Sempre achei que o personagem tinha que demonstrar a emoção do brazão para o bicho evoluir… Por exemplo, o Tai deveria demonstrar coragem para o Agumon evoluir para Metalgreymon ou a única que eu lembro, o Patamon evoluiu para Holyangemon pq o TK não perdeu as esperanças mesmo quando o Piedmon tinha derrotado o Wargreymon e Metalgarurumon(me corrija se eu estiver errado). Levando isso em consideração, o Tai não era corajoso, ele hesitava bastante inclusive.
    A parte de fama dos digimons, mídia e blablabla deixou um cheirinho de retcom. Esse OVA deixou uma porrada de ponta soltas que eu espero que sejam resolvidas.

Deixe uma resposta