The Seven Deadly Sins – Nanatsu no Taizai vols. 1 a 3 (JBC)

Mais review de mangá! Depois de AohaRaido, da Panini, e Don Drácula, da NewPOP, é a vez de The Seven Deadly Sins! Nanatsu no Taizai, dos vols. 1 a 3, pela JBC!

Mais review de mangá! Depois de AohaRaido, da Panini, e […]

4 thoughts on “The Seven Deadly Sins – Nanatsu no Taizai vols. 1 a 3 (JBC)”

  1. Eu li Kongou Banchou que também é do Nakaba Suzuki, esse problema do Meliodas sendo “pervertido” é o mesmo do Akira Kongou, todo capítulo tem alguém dizendo “ele é foda, é o homem entre os homens”. Tipo não precisa disso, o cara luta numa área de testes do exército japonês com mísseis caindo na cabeça dele e dizendo “foda-se”, não precisa me dizer que ele é foda eu estou vendo a cena! Ambos os personagens principais me lembram muito o estilo de protagonistas dos anos 80, tipo o cara foda porrador (Akira Kongou) e o cara que dá porrada e quer pegar as gatinhas (Meliodas), em ambas as séries cenas absurdas também estão presentes, a diferença é que acho Kongou Banchou mais nonsense ao estilo Kung Fury (não tão exagerado claro). De resto boa análise e concordo com quase tudo (exceto que acho o Ban mais foda que a Diane).

  2. Hehe… Acho que leio TSDS por motivos parecidos com o seu. A arte é realmente muito boa e a narrativa em quadros dele me agrada.

    Se bem que pessoalmente, eu tive dificuldade de passar do primeiro volume. Como você, a mania do Meliodas de apalpar a Elizabeth nunca deixou de me incomodar, mas talvez por eu ser fêmea essa piadinha e a incapacidade da Elizabeth de reagir ao molestamento constante quase me fez deixar de comprar a serie. Até agora eu não deixo de sentir ânsia de vômito quando essa piadinha recorrente volta e acho que é por isso que eu não consigo gostar do Meliodas por mais que eu tente.

    Eu só comprei o segundo volume porque eu realmente gostei demais da arte. Aqueles vilarejos medievais e florestas e armaduras… tudo muito lindo… Já o terceiro volume eu quaaaaaase que não compro, mas como tinha gostado da Diane por motivos que eu não consigo compreender direito (acho que foi uma combinação de design + fofura + giganta + lutas legais com os próprios punhos que me pegou) eu decidi comprar o terceiro. Foi só no terceiro volume que eu realmente me interessei nos personagens.

    O que me leva a falar sobre outra coisa que eu achei curiosa na sua review, o fato de você não gostar do King por “motivos”. Eu gostei do King, mesmo sem ele ter aparecido muito no terceiro volume. Mas eu não acho que tenho motivos muito sólidos para isso? Bem, definitivamente eu gostei do desing dele. Ele é tão pequeno e bonitinho <3 Voando por ai abraçadinho com seu travesseiro <3 <3 <3 Mas novamente lembro, eu sou fêmea e isso pode fazer com que esse tipo de personagem seja mais atrativo para mim do que para um homem, então não fiquei surpresa ao saber que você não gostava dele.

    Recordo que a cena que me fez pensar "Eu definitivamente gosto desse personagem, vem cá meu bebê deixe a mamãe aqui te abraçar e te beijar" foi aquela página dupla em que ele aparece deitado em sua lança que estava enfiada no Ban. Ele me pareceu tão ruinzinho e ao mesmo tempo tão adorável com aquelas perninhas dobradas e aquela mãozinha no queixo <3 E também quando mostra que ele gosta da Diane. Eu também gosto da Diane.Todos devem amar a Diane.

    Ah e a Elizabeth. Eu não gostei muito dela no começo por achar ela ia ser o tipo de personagem que só ia ficar se lamentando por não poder a ajudar e não fazer nada de útil, mas o fato de ela tentar fazer algo está fazendo minha consideração por ela subir lentamente. E ela é super bonitinha. Esse Nakaba Suzuki desenha mulheres muito bonitas, a Elizabeth tem um sorriso super lindo.

    E o Ban. O Ban é divertido. As vezes eu odeio ele por um instante, mas depois volto a gostar dele. Não está entre os meus preferidos, mas acho ele legal.

    Ai ai ai… eu gosto de TSDS pelos motivos mais rasos possíveis…. A arte é bonita, as batalhas são legais, os personagens são bonitos e fofinhos e por mais que eu não goste de Meliodas, ele não me faz querer rasgar o manga em minhas mãos com muita frequência. Espero que a história não desande muito com o tempo…. É só isso que eu peço.

    1. Estou a ver este review para ver se compro a série (embora tenha baixado dois episodios aleatorios do anime), e curti sua opinião porque concordo com muita coisa.
      Por mais que eu goste de ter um herói pervetido em shonen (coisa que sinto falta desde JJ no anime Zillion) este tipo de piada já é pastiche, o ruim é a Elizabeth não reagir, ok, se ela “gostasse” teria como fazer piada disto também colocando-a participativa neste momentos, mas ela parada como estátua – nos episodios que vi – não dá, e olha que sou por nascença machinho, mas sou sensível a isto.
      O Ban destila carisma, e Diana não tem como não amar ela.
      SObre o King, o motivo de eu gostar dele é outro, como o pecado dele é preguiça e ele vive voando, fazendo minimo esforço com seu travesseiro, me identifiquei na hora.

    2. Gostar do King no começo que ele aparece é difícil, só depois a parte chatinha dele some e ele se torna um personagem bom, não é o meu favorito, mas é legal do seu jeito.

Deixe uma resposta