Shonen Quest – One Piece 783, Boku no Hero Academia 38, Bleach 623

Power up! Gear 4! em One Piece 783, sacrifícios extremos em Boku no Hero Academia 38, e um capítulo… médio (???) em Bleach 623!!!

One Piece
U: 5,5 Graves morrendo
K: 6 Graves morrendo
G: 5 Graves morrendo

Boku no Hero Academia
U: 7,5 citações de Monty Python
K: 7 citações de Monty Python
G: 7,5 citações de Monty Python

Bleach
U: 1,5 ajustes de mamilo
K: 5 ajustes de mamilo
G: 0 ajustes de mamilo

 

Power up! Gear 4! em One Piece 783, sacrifícios extremos em […]

501 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 783, Boku no Hero Academia 38, Bleach 623”

  1. gear 4, deux ex? ou já era esperado? eu achei um pouco deus ex, mas achei d+, porém espero que ser tiver um gear 5, que seja lá no final

  2. Meu lado Fanboy conseguiu aceitar o Gear 4 de boa, mas o capitulo de OP teve alguns outros problemas que me incomodaram bastante ( Law aceitando que o Luffy cumpra o sonho dele .. ) enfim, final de arco FINALMENTE .

    O Midoria tem se mostrado cada vez mais um personagem interessante, esse capitulo foi LINDO, e uso essa palavra, justamente pra expressar tanto no quesito de roteiro quanto na arte, que a muito tempo não via um shonen que desse tanto impacto com a sua arte, demonstrando expressões e cenas com impacto ! LINDO.

    Nunca reclamo de Bleach, pra mim eu leio e passo, não penso, não reflito nem nada, só leio. Esse cap. em si foi bacaninha, não achei RUIM, mas também não achei nada de realmente bom lá…

        1. Sim xD ele me lembra uma mistura entre Shikamaru e Rock Lee, falando no Lee, essa luta me lembra muito a dele contra o Gaara, já que ele também esta meio que indo ao seu limite.

  3. Por incrível que pareça, o gear 4 n me impressionou. E nem era previsível pra mim, apenas, n teve um baque grande. Infelizmente.

    Midoriya se ofendendo com o Todoroki q n queria luta completamente a sério. Mano, q lindeza de capítulo! Sinceramente, é otimo ler Kdimia no fim da semana!

    Agora pra Bleach, bom, agora q o Aizen vai mostrar sua “linda” reiatsu e ensinar como utilizá-la para os vermes shinigamis, ele é selado. Kubo, vc me surpreende a cada capítulo! Õ.Õ

  4. Um dia eu quero ser um mangaka e ter meu trabalho avaliado pelo shonen quest, quem sabe eu até ganho uma nota boa… bem, pior q Bleach não vai ficar.

  5. Um breve comentário sobre One Piece da semana passada, eu pessoalmente achei o capitulo 783 de One Piece, muito whathever, muito méh, não sei se vocês vão concordar comigo, mas o que deveria ter sido um capitulo de Cliffhanger pra nos deixar empolgados com o “Gear 4” simplesmente me deixou com uma sensação de tanto faz. E isso não é legal kra, One Piece recentemente pra mim tá me deixando sem gosto pra lê-lo! A pior parte é que eu fico mais ansioso pra ler Monster Munusume, Dragon Rioting e Cadimia do que One Piece! (E no pior dos cenários o Musume até é legalzinho e o Dragon Rioting é meio bostinha, mas mesmo assim me dão mais vontade de ler do que One Piece!) Não sei vocês mas eu to muito exausto pra One Piece ultimamente, todo esse arco pra mim tá sendo uma bola fora do Oda, e pra mim ele só fez esse momento “Gear 4” pra fazer algo de realmente foco e interessante nesse arco, até porque convenhamos, se a luta contra o DoFlamingo não tá boa, vamos fazer ela ficar boa fazendo um Deus Ex Machina, e botar o Luffy pra fazer uma habilidade mega aguardada e hypada pelo público. Eu sinceramente, caguei pro Gear 4 e eu só quero que essa Saga de Dressrosa acabe o quanto antes…

    1. Concordo em tudo, Dressrosa tava indo bem até o momento que o Ussop ganha da Sugar (a primeira vez), mas depois dali o Oda chutou o balde, as lutas contra os membros da família dele foi um lixo, separar os Mugiwaras também não foi bem feito e se pararmos para pensar agora ele uma habilidade para trazer o animo dos fãs para o fim dessa saga ( que deve acabar em dois meses). o que me decepcionou foi que no começo era as pessoas que sabiam a verdade querendo derrotar o Doflamingo, que depois virou uma corrida do Law e Luffy para derrotar deixando todos os outros personagens sem relevância nenhuma.

  6. fala ae galera dos coment’s !
    gear 4 em one piece sera q agora vai ?… midoria tem tudo para se tornar um dos melhores protagonistas da jump, e no bleach kubo se sabotando como sempre !

  7. Todo mundo aqui sabe q daqui 2 semanas quando lançar One Piece não vai ser o Luffy né? ou ainda não aprenderam? saporra vai trocar de Núcleo pro Sabo, não duvidaria.

    1. Como eu falei, recentemente a minha moral pra One Piece tá baixíssima, se Oda não mostrar o que eu e todos tecnicamente querem ver, ele provavelmente vai tomar uma comida de rabo dos fãs e dos editores tão forte! Que ele provavelmente fecha o Arco em 10 capítulos, o que vai ser bom né? Então que ele faça essa bobagem pra fechar Dressrosa o quão rápido possível.

      1. Não é um anime à altura. Qualquer história que envolva Vossa Graça Urso deve ser um harém. Daí pode formar vários casais. Nós sabemos que ele acabará com o Kitsune, mas podem ser introduzidos alguns shippings. Urso e Grave, Urso e Mônica…

    1. Eu tenho a impressão que esse relacionamento foi tirado do cu pra dar algum significado pra essa luta que deveria ser mais do law do que do luffy

  8. Quero ouvir teorias do que vai ser esse Gear 4 de vcs 3, e já passou da hora de terminar isso e mostrar o que aconteceu com o grupo do Sanji

  9. Eu perdi praticamente todas as piadas que vcs fizeram sobre esse capitulo pq minha conexão está uma merda, mas eu realmente achei que esse capitulo uma merda…

  10. Sei que não tem nada a ver com os mangás :v , mas, já que falaram do Dreamcast(não sei se escrevi certo), alguém aí é fã de Sanic The Hegehog? :v

  11. Esse Gear 4 me deu a certeza que One Piece tá indo ladeira a baixo, Tem tanta coisa ruim nisso que não sei nem por onde começar.
    Primeiro vem aquela sensação de que o oda vai começar a fazer um monte de gears pra dar uma desculpa sobre aumentos de força do Luffy alá Super Sayajin 1,2,3,4 etc…
    Depois vem a sensação de que o Luffy nunca ia pode passar pelos obstáculos da jornada se não tivesse encontrado essa Akuma, já que tem gente que chegou a niveis muito altos de poder sem Akuma mais o Luffy não pode fazer isso sem uma penca de gears.
    Pô se o oda queria uma desculpa pra justificar o Luffy derrotar os Fodões do manga por que não torna-lo simplesmente forte com os gears que ele já tinha? havia galera achando que o Luffy seria calibre almirante (ou mais alto) depois do Timeskip, torna-lo o forte o suficiente pra cuidar do Doflamingo com os gears que ele já tinha e haki seria totalmente compreensível.

  12. Eu praticamente perdi todas as piadas de vocês envolvendo esse capitulo de One Piece, porque minha conexão tá uma merda. Mas na minha opinião esse capitulo de One Piece foi uma merda.

  13. Eu ainda lembro do começo desse arco, eu estava tão empolgada com o plot da mera-mera no-mi, do Sabo e do Law e ver decaindo o nivel é bem triste

  14. Só eu acho que o Gear4 (esse power up) veio num momento que ainda não tinha necessidade? O Luffy não estava tão pressionado pelo Doflamingo. Está tudo muito confuso. Nessa saga as coisas que deveriam ser rápidas demoram e as coisas que deveriam ser melhor trabalhadas acontecem tão rapidamente que perdem intensidade.

  15. O gear 4 serve pra mostrar q o luffy teve que evoluir para
    os inimigos fortes que apareceram no manga,e é de crucial importância para as
    sagas futuras q viram!

    1. Gear 2nd ele usa e usa muito.
      O que me deixa confuso é saber como ele aprende os poderes. Ele simplesmente pensa em um jeito novo de usar e já tá lá masterizado na skill nova

  16. Eu quando vi o começo dessa saga eu achava que ela tinha tudo para ser uma das melhores, a ideia dela é muito boa,mas na pratica ficou muito arrastada,eu sempre curti uma coisa no oda, ele é um mangaká muito detalhista,mas ele detalhou em um nível desnecessário, muitas partes dessa saga poderiam ser retiradas que não fariam falta, a parte que eu mais achei desnecessária foi a do coliseu,eu sinceramente achei aquilo tudo muito whatever,eu não sei até onde o oda vai chegar com tudo isso,espero que pelo menos chegue a uma conclusão boa.

  17. Sabe o que é legal? Eu comentei lá pra baixo nos comentários que eu não to nem ai, esse cliffhanger pra mim foi tão whathever! Eu simplesmente não to empolgado com esse Gear 4, eu sinceramente não ligo. Que acabe essa saga pelo o amor de Deus Oda, chega né?

  18. O gear 2 e gear 3 é o Luffy explorando o que a fruta dele pode dar, ele fez o gear 2 depois de ver um dos poderes da CP9. Por isso, eu imagino que o gear 4 vai ser ligado ao poder da fruta dele tambem e não ao Haki.

  19. Hoje é o dia, eu do Zero Graves morrendo pra esse capitulo! (Não quero mal do Grave né?) Mas sinceramente eu não to aguentando mais essa saga…

  20. O gear 4 serve pra mostrar q o luffy teve que evoluir para
    os inimigos fortes que apareceram no manga e de crucial importância para as
    sagas futuras!!

  21. O gear 4 serve pra mostrar q o luffy teve que evoluir para
    os inimigos fortes que apareceram no manga e de crucial importância para as
    sagas futuras!!!

  22. Só que o gear 2nd e 3rd tem todo um supensezinho e “olha só como ele quebrou aquela porta de aço” e o Luffy lutando bem la no início e no meio de um gattling gun começa a sair uma fumacinha, diferente do 4th (e a maioria dos poderes pos time skip) surgem do nada

  23. Todoroki: vou fazer varias ofensivas de angulos diferentes evitando seus ataques.

    MIDORIYA:vou atacar exclusivamente pra FRENTE SEM ME MOVER com um golpe quase LETAL e REZAR pra que o cara fique parado enquanto eu miro

  24. Independente do resultado da luta de cadimia vai ser uma resolução interessante pros personagens, se o Todoroki ganhar só com o poder de gelo é um tapa na cara do pai, se ele ganhar e usar o poder de fogo é um tapa na própria cara, se o Midoria vencer com o Todoroki usando somente o gelo é outro tapa no Todoroki mostrando que ele não ganha sem o fogo e se o Midoria vencer e o Todoroki vencer é um tapa no Todoroki que ele não é o mais forte e no pai dele já que nem com o fogo ele ganhou do “all mighty”

  25. já que vcs não gostam de bleach vcs podiam falar de Black Clover no Lugar! É um mangá muito bom que ta no começo o protagonista lembra Naruto e midoriya!

  26. Se o midorya segurar mais uns ataques vai ter grande chance de vencer porque o guerra dos tronos não vai aguentar muito com frio, a menos que ele use o poder de fogo

  27. Alguém precisa usar aqueles gifs hilários das pessoa se batendo na escola, usando a cara do Midoriya e ele dando pedala Robinho em alguém.

  28. Eu confesso que sou muito burro e quando ele falou que tinha mais 6 tentativas, eu não me toquei que ele “não pode” explodir os polegares, não dá pra dar peteleco só com polegar o.o

  29. Esse é o bom de não ter chakra ou poder espiritual porque usando apenas a energia normal do corpo é um meio de dar um teto e uma base de poderes muito boa

  30. Independente do resultado da luta de cadimia vai ser uma resolução interessante pros personagens, se o Todoroki ganhar só com o poder de gelo é um tapa na cara do pai, se ele ganhar e usar o poder de fogo é um tapa na própria cara, se o Midoriya vencer com o Todoroki usando somente o gelo é outro tapa no Todoroki mostrando que ele não ganha sem o fogo e se o Midoriya vencer e o Todoroki vencer é um tapa no Todoroki que ele não é o mais forte e no pai dele já que nem com o fogo ele ganhou do “all mighty”( a eu to Toguro ( alguém da JBC coloco isso no vol 6 de lúcifer e o martelo, Toguro for the win))

  31. Sabe o que é legal Grave? A explicação do Batman para o que ele fez foi. Caso eu precisa-se usar em algum herói caso ele se torne um traidor. Uma explicação realmente vinda de um cara que não se pode confiar né?

    1. E quando o SUPER HOMI pergunta por BATIMA caso ele se vire contra eles oq eles devem fazer …. e o BATIMA responde … ai voces tem voce para me parar.

      1. E se o Batman se vira-se contra a Liga? Eu não sei em que saga foi, mas o Batman já deixou claro pro SuperMan como derrotar o Batman, o Batman confia ao SuperMan pra não se segurar em enfrentar o Batman.

  32. O poder do Bakugou é derivado do suor dele, então ele tem menos potência em tempo frio. O poder do birdman é de sombra, então é mais fraco em lugar mto claro e descontrolado em lugar mto escuro. O poder do Iida é movido por combustível (suco de laranja) e tem o limite das pernas dele.
    Acho foda demais esses pontos fracos

  33. sinceramente gosto bastante do midoriya, um personagem engenhoso, mesmo ele tendo muita força bruta(mesmo não conseguindo controlar)tendo q lutar usando estrategia e inteligencia para vencer os seus rivais !

  34. O midoriya é um dos poucos protagonistas que eu realmente gosto normalmente todos eles me irritam demais e tenho tendecia a gostar dos secundarios

  35. Ou, eu elogio Boku no hero e tal, mas como hoje foi meu primeiro dia que eu comento sobre ele ( pq eu só alcancei o atual esses dias ) eu preciso falar isso… Tem bastante texto eim ? Principalmente no inicio. E assim, tem mt texto, mas é bem feito e o ritmo funciona, ou seja, não é tão cansativo assim, por mais que seja chato ficar lendo tanto assim no pc.

      1. Ta no nível Senhor Camus. Pelo menos Boku no Hero consegue deixar o ritmo melhor e mostrar mais coisas interessante ( HxH enrolava bastante nesse ultimo arco que ele ta lançando )

          1. Chega a irritar as vezes viu, tem saga que ele exagera nas explicações dos conceitos e tal. Quando for ler, eu lhe desejo boa sorte xD

          2. Hunter e Berserk são casos que eu só pretendo dar atenção quando ou ser anunciado o fim do mangá, ou o autor anuncia a saga final…

  36. Sobre o cap. Eu comentei lá em baixo então fica aqui o CTRL C e CTRL V

    -> O Midoria tem se mostrado cada vez mais um personagem interessante, esse capitulo foi LINDO, e uso essa palavra, justamente pra expressar tanto no quesito de roteiro quanto na arte, que a muito tempo não via um shonen que desse tanto impacto com a sua arte, demonstrando expressões e cenas com impacto ! LINDO.

  37. O foda é que se o Midoriya ganhar, ele provavelmente n vai ter tempo de se curar, pq o poder da Recovery Girl te cura, mas isso cansa o corpo.
    Se Midoriya vencer essa luta, ele tem q continuar lutando .. sem braços

  38. Fazia muito tempo que eu não lia um capítulo assim, me contorcendo. O Autor de Cadimia é tão foda nos desenhos, que você olha o Midoriya, com os dedos e braços fodidos, e você SENTE a dor dele. Em mangás como Bleach, dando um contra ponto, o cara tem uma espada atravessando e o leitor fica “ok. Foda-se”.

  39. Independente do resultado da luta de cadimia vai ser uma resolução interessante pros personagens, se o Todoroki ganhar só com o poder de gelo é um tapa na cara do pai, se ele ganhar e usar o poder de fogo é um tapa na própria cara, se o Midoriya vencer com o Todoroki usando somente o gelo é outro tapa no Todoroki mostrando que ele não ganha sem o fogo e se o Midoriya vencer e o Todoroki vencer é um tapa no Todoroki que ele não é o mais forte e no pai dele já que nem com o fogo ele ganhou do “all mighty”( a eu to Toguro ( alguém da JBC coloco isso no vol 6 de lúcifer e o martelo, Toguro for the win))

  40. Vamos só notar como esse ´´arco genérico de torneio“ esta tendo mais desenvolvimento de personagem e mais momentos fodas que o GRANDE CLIMAX DO FINAL DE BLEACH xD

  41. Fazendo um comentário mais geral. Nós sabemos que em obras longas (imagino que Kdemia irá ser uma) a arte do mangá evolui bastante. Particularmente eu gosto, e muito, da arte desse mangá e fico imaginando o grau de qualidade que esse autor vai conseguir atingir daqui a alguns anos. Quanto ao capítulo, foi bom, continua na boa vibe que o autor entrou.

  42. Iai, posso voltar com a pergunta ? Quem vai ganhar ? Pq eu realmente to achando que o Midoria vai perder, ou se ele vencer, será por conta de uma desistência do GOT ou por esse dano que ele ta recebendo da skill de gelo dele… sendo que ele nem parece tão cansado assim …

        1. Uma coisa eu acho que eu posso dizer, o Midoriya não vai conseguir vencer o campeonato. Ou o campeonato vai ser impedido no final ( tipo o exame do Naruto ) ou ele perde.

  43. Acho o estilo de luta do Game of Thrones interessante, geralmente os personagens lança-chamas/lança-gelo não costumam ter muita movimentação ou inovação, na verdade.O game of thrones sempre se posiciona muito bem nessa luta, se reparar ele geralmente tem um bloco de gelo atrás dele pra não cair da arena, por exemplo

  44. Se Cadmia virar anime e vier pro Brasil, voto pro dublador do All Might ser o do Sr.Incrível e o Dublador do vilão das mãos tem que ser o Síndrome.

  45. O Cadimia vem até agora demonstrando como surge um herói, confesso que está muito bom, mas acredito que vai ficar ainda mais interessante quando o autor resolver mostrar
    como surge um vilão.

  46. Independente do resultado da luta de cadimia vai ser uma resolução interessante pros personagens, se o Todoroki ganhar só com o poder de gelo é um tapa na cara do pai, se ele ganhar e usar o poder de fogo é um tapa na própria cara, se o Midoriya vencer com o Todoroki usando somente o gelo é outro tapa no Todoroki mostrando que ele não ganha sem o fogo e se o Midoriya vencer e o Todoroki usando fogo é um tapa no Todoroki que ele não é o mais forte e no pai dele já que nem com o fogo ele ganhou do “all mighty”( a eu to Toguro ( alguém da JBC coloco isso no vol 6 de lúcifer e o martelo, Toguro for the win(”get over here and fight me” ai ele vai e puxa o Todoroki com uma cordinha)))

  47. NÃO!!! É 5% mesmo. O corpo do Midoria aguenta só 5%. Mas ele não conseguia controlar os 5%. Agora ele consegue usar 100% dos 5% que o corpo aguenta

  48. Acho que o Midorya vai perder, o Bakugou tá melhorando muito como personagem pra acabar lutando contra o Midorya de novo, acho que não teria um motivo ou uma conversa muito interessante entre os dois agora.

  49. Tinha entendido que o Aizen estava mirando no palácio só que depois que a reiatsu passou da barreira o dispositivo da cadeira de luxo 3000 ultra plus cromada com rodinhas edition foi ativado

  50. Amigos que assistem o SQ, eu sei que a reção natural de vcs é dizer “não, não faça isso com sua vida”, mas falando bem sério: Vale a pena começar a ler Bleach ? Da pra tirar alguma coisa ? sério mesmo, queria saber, obrigado 🙂

        1. Pensando melhor aqui, se tiver afim meeeeeesmo, tenta ir no anime, ignorando os fillers xD talvez curta mais, e pessoalmente, acho o anime melhor que o manga

        2. Ela acaba,tudo acabava ali,mas decidiram continuar,tanto que o protagonista perde os poderes e vira uma pessoa normal,você pode considerar aquilo ali um final

    1. Cara, depende de pessoa pra pessoa… se for pra avaliar Bleach de modo crítico, é um mangá muito enrolado, e muitas vezes com explicações sem sentido, além da falta de objetividade do protagonista….

      Mas tem gente que gosta, porque gosto é gosto, vai que tu se prende…

  51. A minha cara lendo o final desse cap ´´mas…mas, vocês vão morrer assim que chegarem la, pra que ir pra sa porra?Vai morrer e não importar em nada .-. “

  52. Quando JuhaBach reviveu o “esquadrão zero” dele, não tinha tirado os poderes/matado todos os quincy que estavam na Soul Society? Agora eles reaparecem tranquilos e com poderes… ok Kubo.

  53. Seria o tapa-olho do zaraki que restringe reiatsu uma dessas travas, igual a do aizen? olha! tudo está conectado! Bleach é o momento de alívio pro cara da planilha, se ele esquecer de anotar uma nota, ele já sabe qual foi e quando vai dar a divisão, tende a zero!

  54. resumo do capitulo passado de Bleach: Aizen é forte pra caralho vai abrir o caminho sozinho!
    esse capitulo: Aizen é forte pra caralho mas esta todo amarrado então não da! os quincys que ajudem voces!

  55. “Tirar leite de pedra”, fazer areia virar pedra.
    Urso ta manjando das geologia. Dá pra encharcar arenito (areia compactada) com leite e tirar depois
    :V:V:V:V:V:V:V:V

  56. resumo de bleach :
    aizen jogando raio para o palacio !
    explicação bullshit sobre o carsystem do mayuri !
    o “moecano quincy” se revoltando contra nasijesus (a unica parte verosimílimo em bleach) !

  57. Pior que eu gosto dessa ´´menina“ barata, sei la..curto o visual dela, é minha desculpa pra gostar de algum personagem de Bleach, já que nenhum é mais do que isso(tirando…alguns, laaaaaaaaaaaaaa no começo, os bem + ou -)

  58. Toda vez que cês mandam um comment sobre artes, eu começo a rir porque, como Universitário do curso de artes, não posso concordar mais com cada coisa que vocês dizem kkkkkk

  59. Quando JuhaBach reviveu o “esquadrão zero” dele, ele tinha tirado os poderes/matado todos os quincys inúteis que estavam na Soul Society (Cap 603/604). Agora eles reaparecem tranquilos e com poderes… ok Kubo.

  60. O Kubo anunciou uns 2 anos atrás,no começo dessa saga a volta de alguns espada,Neliel,Grimmjow e Halibel,ele disse que eles teriam um papel importante nessa saga,ai eu paro e penso, onde ele vai botar esses personagens desnecessários,puta que pariu Tite,bota o ichigo pra matar todo mundo e acaba com isso logo,POR FAVOR.

  61. De novo, o arco ´´genérico de torneio“ no Boku no Hero tendo mais desenvolvimento de personagens e momentos fodas que o climax de Bleach 😐

  62. Acredito que a única forma de não achar esse capítulo tão nojento é se lembrarmos que teve Aizen, que é a única coisa boa do mangá.

  63. Eu juro que na sexta-feira quando eu deitei pra dormir eu fiquei tentando lembrar se eu já tinha lido o capítulo de Bleach da semana… isso nunca aconteceu antes com outro mangá, deve ser porque é Bleach, né?

  64. O ódio do Grave já é tão grande que até quando o cara faz um capítulo ok/ + ou – ele só fala mal, primeira vez que seu marido chega e te da um presente e nem pra agradecer

  65. One Piece: Pelo que entendi do que foi mostrado nesse capitulo, Oda mostrou como o Doflamingo recebeu a noticia do Luffy se espalhar pelo mundo, de inicio ele não deu a mínima, mas quando foi mencionado que ele derrotou o Crocodile que na época era um Shichibukai (Os pica grossa do governo, os pirata que o Governo deixa fazer merda) e que principalmente ele era um ”D” (E sabe-se la por que o Doflamingo tem birra com os ”D”, talvez esteja relacionado a catástrofe que os ”D” tiveram com o Governo e todo o lance do Século Perdido) ele achou o Luffy alguém com quem se preocupar. E o Gear Forth … Eu não sei não, o Luffy tem o Second e o Third, poderes que chegam a fazer sentido, mas eu não vejo o que se aumentar no Luffy além disso, sério mesmo.

    Academia: Caguei.

    Bleach: Caguei mais ainda, não tinha papel pra limpar, usei paginas do mangá, dei descarga e fui embora feliz.

Deixe uma resposta