4 thoughts on “O bom e o mau protagonismo”

  1. Não acho que o que ele disse sobre o Goku seja bem verdade, se analisarmos bem, o unico inimigo da saga Z que ele derrotou sozinho foi o Freeza (e olha que quem matou ele foi o Trunks) (e não estou contando os “capangas” como o Rikun e os figurantes), o Raditz foi morto pelo Piccolo, o Cell pelo Gohan, ele nunca venceu o Vegeta (tá, na segunda luta ele deixou o Vegeta ganhar, mas levou uma surra na primeira), e só venceu o Majin Buu com a ajuda do Vegeta e do Mister Satan, isso faz do Goku um dos meus protagonistas preferidos (já que ele não é protagonismo puro como o Natsu ou o Seiya por exemplo… eu acho que não deveria ter comentado isso, vai dar uma treta maligna)

    1. Mas o que foi disse foi verdade, o Goku apesar de ser forte, sempre necessitouo da ajuda de mais pessoas(tal como a propria genkidama contra freeza), o que diferencia e muito de vaaaaaaaaaarios protags, alguns como, naruto(mesmo tendo a raposa, nao deixa de ser seu proprio poder), o Natsu ( acho que o estudio esta cagando no anime) entre outros

  2. Eu achei o vídeo excelente! O protagonismo pode ser feito de forma criativa, sem tornar a história óbvia e repetitiva e também atribuindo atenção aos demais personagens.

  3. Oda dando destaque para o personagens secundários?NUNCA,não é pq ele cria lutas contra os vilões coadjuvantes que ta dando destaque a estes personagens,isso eh um clichê em animes,protagonista fica com o vilão central e os secundários com os capangas,essas lutas são tao insignificantes q não levam a historia em diante,tanto q o problema no arco só eh resolvido quando o Luffy vence,Oda deixa isso bem explícito,mostrando q a luta do Luffy é sempre a ultima a se encerrar,tendo total atenção de todos.Os personagens secundário só terão destaque quando vencerem o Vilão principal,como isso nunca ocorrera,ja q Oda eh completamente previsível e fica na muleta do Luffy ter q resolver tudo,os secundários terão que se contentar em ter “destaque” contra o resto.

Deixe uma resposta