7 thoughts on “Os técnicos dos animes”

  1. Lucas, eu não sou o Kaneda, mas eu recomendaria… Também não entendia nada do assunto e comecei a me interessar conforme fui assistindo (além de ir aprendendo com o próprio anime). DnA é muito bom! =D

  2. Concordo contigo, Kaneda. O técnico de um time de escola tem que ser também uma figura paterna para os atletas. Tem que pesar o que é melhor para o time como um todo e para cada jogador individualmente e às vezes os interesses entram em conflito. Isso tudo dá à figura do técnico um grande potencial dramático e de enriquecimento para uma história.

    Na verdade Kuroko lá na frente vai mencionar justamente a consequência de não se ter um bom técnico, ou melhor dizendo, um técnico (ou alguém que assume a função de técnico) que só pensa em resultados e esquece que seus atletas são pouco mais que crianças.

    Como você disse são poucos os animes que dão destaque pros técnicos. Tem Ookiku Furikabutte, em que o time tem uma técnica mulher. Ela não chega a ter um destaque grande, mas tem algumas cenas interessantes.

    Fico imaginando se essa “ausência” de técnicos não tem relação com a filosofia japonesa de que os jovens devem procurar logo se virar sozinhos e não depender tanto dos adultos.

  3. Não é anime de esporte, e muitos aqui conhecem, temos o bakuman, onde os editores tem uma postura de técnico em relação aos mangakas. Em major os técnicos são utilizados bem também na primeira temporada quando o goro ainda criança fica com medo de arremessar e acertar uma dead bal em alguém, é o técnico de uma equipe adversária onde o Sato jogava que ajuda ele a superar esse problema. Na temporada em que ele já adulto começa a jogar na major, o técnico também muda seu estilo de jogo devido ao fato dele arremessar muitas fast bals e não ser tão versátil ele acaba virando closer em vez de starter nesta fase, em major os técnicos tem uma importância boa, e sem contar os pais deles que sempre deram algumas dicas de mentor durante o anime.

Deixe uma resposta