The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Urso convida nosso amigo Happy pra falar um pouco sobre mais uma franquia de jogos que ele adora: The Legend of Zelda! No primeiro vídeo (sim, vão ser três!!), um dos maiores clássicos da série: Ocarina of Time.

Urso convida nosso amigo Happy pra falar um pouco sobre […]

5 thoughts on “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”

  1. Apesar de fã da franquia Zelda, eu não tive o N64 e com isso só joguei Ocarina of Time no remake pro 3DS (o mesmo aocntecerá com Majora’s Mask). Sendo assim, não vivenciei esse choque da revolução que o jogo causou na época, mas continua evidente todas as características técnicas que tornaram esse jogo um marco da indústria de games.

    Algo que gosto muito nele, e vocês não citaram (talvez por ser spoiler), mas é o twist da identidade secreta da Sheik, colocando pela primeira vez a suposta indefesa princesa Zelda como uma força fundamental no combate contra o vilão.

    Ah claro, não apenas a música da Ocarina é muito boa, mas toda a trilha sonora do jogo é fantástica. O tema de Gerudo Valley é fenomenal <3

  2. Eu não jogo videogames mas me lembro de ter observado meu sobrinho jogar Ocarina of Time por horas, dava gosto de ver a expressão de encantamento no rosto dele ^^

  3. The Legend of Zelda (versão NES) é meu game favorito – por enquanto. Pretendo terminar A Link to the Past e Wind Waker pra ir pro N64. ^^

    Seria bacana se algum dia falassem de Dragon Quest, qual é uma franquia que eu nem sei por onde começar. (alguém tem uma recomendação?)

  4. Poxa, apenas três vídeos?
    Heheheehe!

    Eu também considero o Ocarina o Zelda mais importante, e um dos jogos mais importantes da história dos games. E meu jogo preferido é o Majora’s Mask que ao meu ver foi o primeiro Zelda “Fora da Linha”, onde a manipulação de tempo é ainda mais importante do que no Ocarina, e o lado RPG onde há ação e reação no desenvolvimento dos acontecimentos dos dias, é uma das coisas mais inteligentes que já vi (mas guardo isso para um possível review de Majora).

    O Ocarina ganha em diversão pura e por tudo que ele significou quando foi lançado, inclusive, não lembro se naquela época havia outros jogos com passagem de tempo (dia e noite), e se havia não era algo tão natural quanto apresentado no jogo. Os demais pontos inovadores do jogo acho que já foram mencionados no video e comentários.

    Ótimo video!

  5. Eu não tive N64 e também acho que nem tinha idade na época, mas vou levar com certeza quando tiver o 3DS. E aí
    Urso quando você vai falar sobre MTG?
    Tô esperando desde que você falou que ia fazer quadro só de games. E queria saber sobre o que você acha da série Souls?

Deixe uma resposta