Top 5 Metal Gear Solid, por Fábio Urso

Urso ficou viciado em Metal Gear. E precisa dividir com vocês tudo que ele sente. Fiquem conosco nesse Top 5 Metal Gear Solid, totalmente baseado no gosto do Urso! Sim, é puramente subjetivo, mas comentem, digam quais Metal Gears vocês mais curtem!!

Urso ficou viciado em Metal Gear. E precisa dividir com […]

5 thoughts on “Top 5 Metal Gear Solid, por Fábio Urso”

  1. MGS2 já começa foda desde a campanha de marketing. O jogo foi vendido como tendo o Snake como protagonista, enganando todo mundo na época, só que a trama toda do jogo gira em torno de controle de informação, de construir um Metal Gear que não atira, mas sim hackeia os sistemas do mundo e que, na era da informação, basicamente significa controlar todo o mundo. O game todo é cheio de metalinguagem, mas fazer isso na campanha de marketing do jogo é muita Kojimice. E isso tudo em 2001.

  2. Eu nunca concordei tanto com o Urso desde que acompanho o VQ. O 2 também é meu MGS parecido. Aqueles plot twist no final são incriveis. O povo não gosta do Raiden simplesmente porque ele parece meio androgeno, ou seja, ele é japonês demais pro gosto dos ocidentais. Babaquice. Eu gostava até mesmo das DR que tinham entre o Rainden e a Rose, faziam parecer que eles realmente tinham algo. E, Urso, parabéns por não ser babaca de ser daqueles que dizem que o primeiro é o melhor (nostalgia fags). Agora é fazer um top desses com SMT que vai ser só alegria.

  3. Nossa, que surpresa esse vídeo! Saudades do Urso falando sozinho descontroladamente.

    Em termos de enredo, o MGS2 é insuperável. O jogo brinca e provoca o jogador do começo ao fim, entregando um dos clímax mais insanos e inteligentes já concebidos. Inclusive, o aspecto andrógino do Raiden tem uma certa função para o enredo, pois se a ideia é colocar o jogador dentro do jogo, o personagem principal é um ótimo avatar para jogadores de ambos os sexos, algo que não funcionaria bem pra um personagem como o Snake.

    Mas MGS 3 é o meu nº 1, pois acho o gameplay dele um dos mais elaborados e divertidos da franquia, além de que Boss e Big Boss formam uma dupla de personagens fascinantes.

    Senti falta só de vc mencionar o MGS4… passa longe de ser o melhor (já que mal tem gameplay), mas acho o 2º game mais criativo da franquia. A cena do flashback de Shadow Moses foi gênio. Kojima/10

Deixe uma resposta