Shonen Quest – Naruto 693, Bleach 598

O bicho vai pegar em Naruto 693, e o bicho vai se repetir em Bleach 598.

Naruto
U: 8 Velhos Chatos dos Seis Caminhos
K: 7 Velhos Chatos dos Seis Caminhos
G: 8 Velhos Chatos dos Seis Caminhos

Bleach
U: 0 Surpreendentes e Imprevisíveis Kubos
K: 1 Surpreendente e Imprevisível Kubo
G: 0 Surpreendentes e Imprevisíveis Kubos

O bicho vai pegar em Naruto 693, e o bicho vai […]

6 thoughts on “Shonen Quest – Naruto 693, Bleach 598”

  1. Acho que é meio tarde pra comentar nesse video, mas é a hora que eu posso. Eu ja fui muito fã de Naruto, isso a muito tempo, e ja havia desistido de ler, só acompanhava pelos comentários do video quest, entretanto apos este shunen quest acabou me fazendo ver esse mangá de uma outra forma. Queria falar somente sobre o trio Naruto, Sasuke e Sakura e ignorar muitas coisas que o autor colocou na obra, mas apontar algo sutil entre esses três personagens que talvez eles tenha pensado desde o começo.

    Começando com a Sakura, ela só uma garota que teve uma vida relativamente fácil e por algum motivo se apaixonou pelo Sasuke, um amor não correspondido que ela carrega pela série inteira. Acho que a Sakura é só uma representação de todo o amor em Naruto, de como a pessoa que ama é fraca, a pessoa que ama, hesita, tem medo de errar pois tem muito a perder, quando você ama você se torna frágil de alguma forma. (Talvez seja por isso que a personagem seja uma inutil e pra ele seria mais fácil representar isso numa mulher principalmente no japão)

    Já Sasuke é a representação de todo o ódio, óbvio, alguém que tem só ódio, não tem medo de nada pois não tem nada a perder.

    Quando a gente pensa nesses dois sentimentos no mundo real, amar algo que é só ódio é algo impensável, como amor que é um sentimento bom pode as vezes machucar. E o ódio um sentimento ruim, as vezes te conforta, principalmente quando você ama alguem que nunca vai poder ficar com você.

    E ja li em algum lugar, que o Kishimoto estava em depressão antes de criar Naruto, acho que ele deve ter pensado muito nessas coisas.

    Eu sei que no mangá, ele fala que a dualidade de amor e odio é entre Naruto e Sasuke, mas depois desse shounen quest, começo a enxergar de outra forma, acho que a dualidade camuflada é entre Sakura e Sasuke, e o heroi da história que é o Naruto está tentando transformar esse ódio em amor. Na minha opinião é algo muito bonito, quando o eremita, diz que eles salvaram o mundo, parece algo jogado como qualquer coisa, ( e isso eu acredito quando o Graveheart fala que os editores dão pitaco na obra) é algo clichê que todos os herois fazem, mas nunca ouvi falar de um herói que luta por um sentimento tão profundo, que muitas pessoas passam a ignorar na vida.

    E agora pensando quando Naruto fala, que a quando ele lutasse contra o Sasuke um deles ira morrer, faz mais ainda eu me interessar pelo final, será que o Kishimoto descobriu a respostas de como mudar esses sentimentos, ou talvez não, talvez o final acabe em morte, e acho que seria bom, pois é assim que a vida é, e não resposta pra isso.

Deixe uma resposta