4 thoughts on “VQ Review – Space Dandy 2 ep. 03-06”

  1. A teoria de o Dandy ser um ponto comum entre várias linhas temporais é parcialmente explorada no episódio 6. O início do episódio, quando Dandy e Cia. estão famintos, o Miau fala, após o QT ver que o índice de gordura corporal do Dandy é de 0,3%, que ele (Dandy) está mais morto do que quando ele virou zumbi (na primeira temporada). Então, aparentemente, Space Dandy tem uma continuidade una. Isso, entretanto, só deixa a questão mais complicada, eles se lembram dos acontecimentos anteriores ou isso foi só uma piada? Se eles realmente se lembram do que aconteceu antes, como eles voltaram ao normal? Uma opção seria eles estarem em um loop temporal, o que não é impossível se considerarmos que existe um rio do tempo que pode ser navegado em qualquer sentido, mas não explica eles manterem a memória. Eu acredito que Space Dandy tenta uma linguagem parecida com O Guia do Mochileiro das Galáxias, onde o universo em si funciona por regras que os personagens não tem capacidade o suficiente para compreender, por isso ficam à mercê de situações aparentemente aleatórias (pois eles não as entendem), mas que o autor dá mostras ao público que não o são (nunca é realmente explicado, mas existe uma indicação forte de que não é ao acaso que tudo acontece).

  2. O ponto é que você avaliou os episódios 2,3 e 6 de maneira demasiadamente baseada em seu gosto pessoal, sem o mínimo de imparcialidade necessária.

    O episódio 2 não teve uma trama fechada de maneira consistente, certo. Mas o 3(do peixe)tem um enredo bom e personagens bem amarrados. Longe de ser apenas mediano, apesar de não ter sido nada marcante.

    O 6, tirando o esquema de sitcoms, ajudou a desenvolver personagens que estavam apagados e teve um bom enredo. Você pegou um único problema do episódio pra dizer que foi ruim.

    Não há crítica totalmente imparcial, mas há como tentar ser o máximo imparcial possível.

    De resto, não há muito do que discordar.

Deixe uma resposta