10 thoughts on “VQ Review – Sailor Moon Crystal 01”

  1. Eu achei bem +/- não sei se é por que uma obra dos anos 90, mas acho dificil ter alguma garota de hoje em dia que esta tão independente se identificar com a protagonista , ela tira notas ruins e queria ser uma princesa e conhecer um príncipe para não ter preocupações , tirando isso achei divertidinho não é uma obra excelente mas da para passar o tempo …

    Bom review ate a próxima …

  2. Eu concordo com o seu ponto de vista a respeito da proposta mais dramática. O mangá já era mais dramático que o anime – que como bem notado no video, tinha muitos fillers, muitos deles de comédia – e como esse remake é produto do aniversário de 20 anos da série, É pra ser uma homenagem, e portanto mais “dramático e impactante”, sim. Reduziram as expressões cômicas, aumentaram as imagens fortes.

    Mas foi exatamente isso que eu considerei ruim na minha análise.

    Eu era muito – MUITO – obcecada por Sailor Moon na infância e comecei a me questionar (assim como outras amigas fãs de SM daquela época, que mantive) se eu realmente gostava de Sailor Moon ou só do anime antigo. A mensagem central (sobre igualdade de gênero) é positiva, claro, mas acho que da forma que é apresentada ela faz pouco sentido 20 anos depois no Ocidente. (vide comentário do geovane.link abaixo que ilustra essa perspectiva.) No fim, eu acho que gostava porque era divertido e (pra época) bem produzido. E não é mais.

    Quanto aos problemas com a comédia, concordo que o timing estendido das piadas (que sem dúvida é pra economizar em animação e tal) e também a falta de expressões cômicas fizeram a diferença, que eram duas coisas que o anime original tinha. De resto, achei o CG legal também. Não, não é que nem o CG de PreCure, mas também não chega a agredir os olhos e eu achei legal a ideia de mostrar a transformação do anime original de outra perspectiva – literalmente, de outros ângulos e tal.

    Enfim, me estendi demais aqui. OTL Mas obrigada pelo review, achei bem pertinente e pretendo acompanhar o dos próximos eps! (◡‿◡✿)

  3. É frescura a transformação ser em CG ? SIM é frescura e eu sou fresco pra caralho com isso e SIM eu prefiro a antiga transformação … Mas em si eu até curti esse ” remake ” da serie , não vi problemas na parte de comédia já que pra mim funcionou perfeitamente e meu unico problema com essa serie nova é esse CG mesmo, bem muito bom o video vou rezar para Arceus para que vc não desista de fazer os VQ Reviews de Sailor moon e tbm vou rezar para que você faça de Space Dandy , até porque agora eu estou acompanhando ;P

Deixe uma resposta