Video Quest 59 – School Days – clap, clap, clap…

Começamos a assistir sabendo que não iríamos gostar. E acabamos nos surpreendendo. Ou não.

Muita confusão e sexo irresponsável no Video Quest 59 – School Days!

Começamos a assistir sabendo que não iríamos gostar. E acabamos […]

79 thoughts on “Video Quest 59 – School Days – clap, clap, clap…”

  1. Também odiei o começo desse anime, mais o final foi compensador, afinal o cara não podia fazer tudo o que fez e sair de boa no final. E eu estava torcendo para os dois se darem mal.

  2. Bom, já não tinha interesse em ver este anime. Ainda bem que vocês pouparam meu tempo…kkkkk…Fizeram um ótimo resumo.
    Eu entendo quando você detesta um anime, mas aplaude o final. Apesar de não ter assistido School Days, aconteceu a mesma coisa comigo quando assisti Code Geass, ou seja, quando todo mundo leva o que merece. Apesar de não ter tido aquele ódio que vocês tiveram e tudo mais (eu fiquei com uma vontade tremenda de sair matando todos os personagens de Code Geass em determinados momentos das duas temporadas), aquele final foi tão bom que realmente aplaudi de pé.
    Agradeço realmente o esforço de vocês em assistir mais essa “pérola” do mundo dos animes.

  3. Cara, tem coisas na vida de uma pessoa que ela se arrepende de ter feito, assistir a School Days foi uma delas. Demorei meses para assistir, tendo intervalos de uma episodio a outro que eu demorava dias, ou até mesmo semanas.

    O sofrimento era tanto que eu largava a mão de assistir e falava comigo mesmo para parar com a chatice que era School Days, mas se este anime conseguia causar este sofrimento em mim, coisa que nenhum anime tinha conseguido feito até então, eu deveria assistir até o fim para ter uma experiencia unica da minha vida, que é de um anime que conseguia causar sono, tédio e muita raiva.

    O final acabou sendo até que legalzinho e bem violento, mas algo me atrapalhou foi que na versão que assisti o sangue tinha cor preta. Não que isso diminui a violência das cenas, mas acabou ficando estranho e eu não gostei muito. Não sei se eu peguei uma versão censurada e não to nem pouco afim de descobrir.

    Eu recomendo as todos que assistam a School Days, porque quero que todos sofram como eu sofri assistindo essa merda. (Ou talvez não sofram, depende muita de que ta assistindo)

    E só para finalizar, ai vai meu voto.

    De quem você gosta mais?
    [x]Urso []Kitsune

  4. Ktsuneeeee, faz um VQ de “5 Centimeters Per Second”. Mas voltando ao assunto, ótimo VQ esse, nunca me deu coragem de ver esse anime até hoje, e agora que não verei mesmo kkkkkkk.

  5. Concordo que todos tiveram o final merecido, menos o final da Kotonoha. Uma garota tão simples e pura, que precisava de tão pouco para ser feliz, que nunca buscou nada para ela, a não ser o amor do seu namorado, e nem essa obrigação o Makoto conseguiu cumprir.

    No fim, ela foi tragada por um mar de luxuria e egoismo dos outros personagens (principalmente do Makoto e da Sekai) e acabou enlouquecendo. Um final amargo para quem só queria ficar com a pessoa que ela amava…

    Na época, esse final me deixou extremamente revoltado. Fiquei DIAS pensando nele. Um pena não poder expressar toda a minha fúria aqui, mas acho que me fiz entender.

    Por fim, deixo uma reflexão: Se você fosse um garoto de 15 anos, cheio de hormônios e começassem a aparecer lindas garotas querendo transar com você, o que você faria?

    Eu respondo: se eu tivesse uma namorada LINDA, PEITUDA, RICA e que estivesse disposta a TRANSAR comigo, eu recusaria TODAS, pois ao meu ver, minha namorada era a melhor, e não faria sentido a trocar por outra, ou até mesmo colocar aquela relação em risco a traindo.

    E foi é esse pensamento o motivo da minha raiva: ao meu ver, a Kotonoha era a MELHOR GAROTA DO ANIME e MESMO ASSIM o cara teve a filhadaputez de traí-la. Ele deveria está agradecendo aos céus por um cara sem graça como ele ter o amor de uma garota tão legal, e fez justamente o contrário…

    Revoltante…

    E eu gostaria se saber as opiniões do Kitsune e do Urso sobre a minha indagação acima!!

    Alzemir Sousa
    Manaus – AM

    1. Mas vc já parou pra pensar que talvez Makoto tenha sido piedoso? Com o grau de cegueira e fixação nele, se ele tivesse desfeito com ela, na minha opinião, ELA TERIA DESMONTADO. Ou então, numa segunda hipótese, onde Makoto não exerce tal altruísmo, não vejo ele com intenção de maltratar a namorada, talvez seja apenas um sem-noção, um descuidado, um insensível… O que não é nenhum crime, aliás são defeitos bastante comuns. Se a infeliz da Kotonoha não conseguiu lidar com isso, não desistiu, estava enebriada pela aura do Sr. “pica-de-mel”, paciência… A única “vilã” da serie é a Sekai.

      1. A única coisa em que o Makoto pecou… FOI EM SER HOMEM!!!

        Sério, imagine a seguinte situação: um moleque que nunca comeu na vida de repente namora uma mina gostosa, MAS ela se recusa a fazer o que ele quer por frescura, daí aparece uma doida fácil e ele come! Depois a mina começa a faltar da escola e pronto! Ele passa o babão em todas as minas da escola que tem algum interesse nele, seja por curiosidade, falta de opção, por gostarem dele mesmo ou o caralho a 4. O que tem de errado nisso? E no final, nosso amiguinho não escolhe Kotonoha por que ama ela e sim POR FALTA DE OPÇÃO. Não tem amor nesse anime, Makoto pensa com a cabeça de baixo, Sekai é possessiva e psicótica(vai, Sekai!)e a Kotonoha tem problemas mentais: fica feito um zumbi pela cidade com uma faca na mão, esfaqueia a fura-olho e ainda arranca a cabeça do Makoto e fica abraçada com ela em um barco boiando na puta que pariu. Isso não faz ela de vítima.

        E Sekai não é bem uma vilã. A mina foi atrás dos seus interesses, claro ela atropelou e usou todo mundo para conseguir o que queria, no caso o Makoto, porém ela não faz isso por vilania e sim por interesse próprio! É simplesmente aquela velha mania de toda vez que tem um personagem assim o povão caracteriza ele como vilão, tal como o Delita de Final Fantasy Tatics.

        1. Se coloque no lugar de uma garota tímida, complexada pelo seu corpo e que experiencia zero em relações. Vc acha se se sairia melhor do que ela se fosse daquele jeito?

          Claro, ela tinha uma tendencia pre-existente, para chegar aonde chegou. Mas porra, quem não tem? Se as pessoas em volta dela tivessem sido pelo menos um pouco humanas (leia-se Sekai e Makoto), ela nunca se transformaria em uma assassina, no máximo, sairia dali muito machucada e traumatizada…

          1. Bem, se eu fosse uma garota tímida e ingênua como dizem que a Kotonoha era, provavelmente eu teria entrado em depressão ao ver o cara que eu gostava pegando todas as minas da escola…

            Ou ficaria trancada chorando a série inteira…

            Ah sim, aquele amigo idiota do Makoto – que esqueci o nome – ESTUPRA Kotonoha no festival… Não acha engraçado que ele age como se nada tivesse acontecido depois?

      2. Makoto piedoso? Acredito que foi justamente o contrário. O fato de continuar traindo a Kotonoha sem ter a CORAGEM de por um fim no relacionamento entre eles é prova mais do que o suficiente desse fato. Se eles estivessem terminado, tudo mais a seguir seria culpa da própria Kotonoha e da sua fraqueza. Mas no jeito que o anime terminou, o Makoto TAMBÉM teve seu papel de vilão na trama.

    2. Ah, e a morte como punição adequada para o Makoto? Por quê? Ele foi vítima de um ardil da Sekai, que na iminência de ver a verdade revelada através do exame médico agendado, tomada por sentimento de possessão exclusiva sobre o coitado, esfaqueia-o covardemente. As consequências dessa covardia foram desastrosas para todos. A maluqinha foi assassinada, duas famílias perderam os filhos, uma terceira conta agora com uma assassina com graves abalos psicológicos.

      A única coisa que explica a alegria das pessoas em ver a punição do Makoto é a extinção do sentimento de ultraje que desafia o que o espectador desejaria poder fazer e não pode. As pessoas só desejam ver as outras punidas para que se refreie nelas mesmas os desejos de cometer o delito. A mórbida sensação gostosa de ver o Makoto se fudendo é o cérebro entrando em alívio após “superar” uma contradição . A pergunta é: isso é racional? Concluo que não.

    3. você ta drogada???

      “Eu respondo: se eu tivesse uma namorada LINDA, TÍMIDA, PEITUDA, RICA e que estivesse disposta a TRANSAR comigo,”

      volte é reveja o anime de novo, o maior motivo do makoto ter largado a kotonoha foi exatamente o contrario!
      ela negou TUDO PRA ELE!! uma cena facil de lembra, aquela onde ele tenta fica mais a vontade em pega nos seios dela, dai ela da uma cortada nele!
      a kotonoha fez CU doçe pro makoto, e se fudeu! a amiguinha de infância dele sabia exatamente o que ele queria…
      acha que eu to errado? reveja o anime é deixa o cérebro ligado da próxima vez..

  6. Adoraria um VQ de Shigoku Shoujo(Hell Girl),acho esta serie OTIMA ,se não fosse a terceira temporada…….
    Por favor considerem meu pedido egoísta e obrigada.

  7. School days que porra o anime que eu mais odeio na historia meu deus ,esse anime tem animação pior que hentai e é pior que um Netorare ,mano um muleque de 15 anos não faz esporte não desenha bem(como eu) é bilhoes de vezes pior que o griffth e parece um gafanhoto de tão anêmico ,nem se ele tivesse um Kid bengala nas calças explicaria tanta mulher atras dele ,puta que me pariu é dificil fazer um menage imagina orgias intermináveis como a dele ,só se ele traficar drogas .

    1. sei…. mas um tal de anime harém chamado “To love Ru” do qual tem um
      protagonista LOser é se duvidar e bixa, faz o maior sucesso. tanto que o
      autor resolveu finalizar a historia é logo em seguida apareceu uma
      avalanche de gente pedindo pra não acabar..

      e você me vem com um comentário escroto como esse moleke?

      aprende com o makoto e vira homem, ou fica virgem pro resto da vida vendo to love ru….

  8. Mesmo depois de Phantom Rouge e School Days, acredito que ainda falte ÓDIO ao Video Quest. Portanto, sugiro fortemente que vocês assistam Chäos;Head, o “predecessor” de Steins;Gate.

  9. Um colega me mostrou o primeiro e o ultimo episodio desse anime, e eu assisti ele inteiro querendo saber como aquele triangulo amoroso básico se tornaria um massacre escroto. Achei legal conhecer esse anime, mas não recomendo ele para ninguém.

  10. A primeira metade do anime é chato mesmo, mas o final ficou muito estranho pois os produtores juntaram 2 finais diferentes do jogo em um só no anime e acabou ficando mais sem nexo ainda.
    Esse jogo ficou conhecido pelos finais ruins e com toda a sinceridade eu queria um dos outros finais vou explica-lo:

    SPOILER =========
    Gostaria que fosse o final da Kotonoha se matando, só que ele é o mais perturbador pois tudo o que ocorre deixa ela com estado mental abalado, e por vários motivos: 1- ela é estuprada pelo amigo do Makoto; 2- as vadias da classe dela começam a caçoar dela sobre o estupro e ainda sobre ela perder o Mokoto pra Sekai; 3- Uma das cenas que deixa ela mais abalada, que enquanto ela está na mesma casa (não lembro a casa de quem) sozinha na sala só ouvindo a Sekai e o Makoto transando pela casa; 4- Ela vê que eles estão chegando na frente da casa (ou apartamento sei lá era alto) dela e ela acaba se jogando de cabeça morrendo na frente dos dois, sério se fosse esse final o manga seria ótimo, e bem mais perturbador.

  11. O final é foda. É um lixo. Pode ser a coisa mais mal feita da história. Mas o final é divertido! Foda-se o resto, diversão (nesse caso) em primeiro lugar!

  12. School days foi um dos primeiros animes que assisti. Tudo sem spoiler só li a sinopse e acreditei que era um romance comum, Fiquei muito feliz quando aconteceu o 1º beijo rsrsrs mal sabia que a historia ia ficar tao foda. Assisti tudo em uma noite depois fui tentar dormir sem sucesso. Eu adorei school days foi um anime que me fez sentir coisas que outros animes nunca fariam. Recomendo tbm o mangá que se difere um pouco do anime.

      1. Se enganou, cara, nem conheço esse anime.

        O que me deixou decepcionado foi a maneira como o anime foi abordado por eles no vídeo, como se fosse apenas uma maneira desprezível de entretenimento. E basta ver os comentários e ver que é isso que eles vão deixar de “conhecimento” para os otakas.

        Basicamente, a moral que eles tinham comigo abordando Madoka e LOTGH de maneira sublime foi pro saco depois desses 15 minutos de falação inútil. Ao menos estou dando risadas de ver tantos comentários de pessoas que não entenderam nada ou que nem assistiram o anime.

        1. Vou esperar que eles leiam seu email para dar a resposta, pode ser até que você tenha razão nesse comentário, mas não da para definir o que você sente apenas com esse comentário.

        2. Ah, ok. Você é um daqueles caras que acha que School Days tem uma bela de uma lição de vida e uma metáfora maravilhosamente megaboga? Não tem. Aceite. Mas vou falar um pouco com você;

          1- Você está dizendo que todo mundo que assiste Video Quest é influenciado pela opinião do Leo e Urso? É isso? Eles tem uma ótima opinião que vem de uma crítica bacana, mas isso não os faz deuses e acho que ninguém toma a opinião deles como verdade absoluta.

          2- Maneira sublime? Que é maneira sublime, cara? Oque eles fazem em todos os Video Quest nesse formato clássico é dizer que assistiram tal anime e dão suas opiniões. Isso em todos. A única diferença é que eles gostam de uns e outros não. Se maneira sublime pra você é pagar pau, é melhor que reveja seus conceitos…

          3- SCC é SIM uma obra de qualidade para o gênero e época. Eles dão todos os argumentos para isso e tenho que concordar.

          Ah, fugindo totalmente do assunto, eu compraria a camisa do School Days I Survived se a estampa fosse maneira. Aí depende.

          1. Maneira sublime me refiro ao fato de que eles SABEM ARGUMENTAR. Que eles conseguem transmitir para o público o que eles pensaram do anime e o que ele quer dizer, não como lição de vida, mas relacionado ao objetivo da história. Sim, muitos animes são muito mais do que “algo pra se passar o tempo e dar umas risadas. Os dois podiam simplesmente fazer um vídeo falando esteticamente da obra e pronto, já conseguiriam vários likes numa porrada só. Mas não, eles fazem uma boa crítica e isso sim é sublime. Agora, se você não percebe a diferença disto e de um “eu gostei e pronto”, nem adianta eu explicar.

            O que me irritou nesse vídeo foi a maneira como abordaram School Days e não viram o que a obra quis dizer. Tá na cara a crítica que o anime faz ao harem echi e ao típico protagonista masculino de anime, mas parece que ficaram cegos pelo entretenimento que lhes foi proporcionado que se esqueceram de citar isso, ou simplesmente não viram nada mesmo.

            Dizer que SD é só um anime de um cara comedor perdendo a cabeça é o mesmo que dizer que Madoka é só um anime de minas perdendo a cabeça e que Jinrui wa Shimashita é só um anime de fadinhas num mundinho colorido.

          2. Atrasada mas ainda vai.

            Pelo que deu pra entender do seu texto coisado, você quis dizer que nesse vídeo eles falaram ”é ruim e pronto”. Foi ”sublime”, pelo que consigo entender da sua maneira destorcida de se expressar. Eles deram argumentos e acho que um breve comentário sobre a mensagem do anime: as merdas que você faz tem consequência. Desculpa se interpretei errado, é que teu texto é confuso demais, bro.

            AÊ! Voltamos ao ponto ”School Days tem mensagem foda bando de ignorantes”. Cara, não tem. Você diz que ele faz uma crítica, mas não faz. No último parágrafo eu disse que acredito que a mensagem de SD é essa de ”merda tem consequência, cuidado com oque tu faz”. Eu NÃO consigo ver essa crítica. Não rola. Sou ignorante? Talvez, quem sabe. Mas mesmo que esse anime quisesse criticar, ele fiz isso de maneira escrota, porque parece que 1 em 100 pessoas pegaram a mensagem.

            Aprofundando nessa questão, temos Madoka. Mahou Shoujo Madoka Magika tem todos os elementos clássicos de Mahou Shoujo e mostra que as consequências seriam diferentes das que acontece em Sakura Card Captors, por exemplo. School Days distorce TODOS os elementos de harém e ecchi. Por isso que não o considero uma crítica ao gênero. Ou mais uma vez, eu só seja ignorante.

            SD não é só um anime de um cara perdedor perdendo a cabeça. Tem sim uma coisa, mas está MUITO LONGE de ser tão grandioso como você diz ser.

          3. Sinto informar, mas a única pessoa que está distorcendo alguma coisa aqui é você. Sim, eu gosto de ver uma boa crítica, pois mesmo que eu não goste do assunto que está sendo tratado ou não concorde com o que está sendo dito, opiniões pessoais não tiram a razão de quem sabe argumentar. E o VQ sabe arguemntar, por isso eu continuo vendo as reviews deles, mesmo sabendo que os caras são viciadinhos em shounen e que esse estilo embrulha meu estômago.

            Sim, ele mostra as consequências de uma maneira diferente de um harem echi. Não adianta: qualquer idiota com um pingo de testosterona ficaria louco com tantas minas à disposição. E o Makoto não fez nada de errado, ele só fez o que todo homem faria! As minas deram pra ele porque quiseram, e no final ninguém é coitadinho ali, muito menos a peituda psicótica.

            ”School Days tem mensagem foda bando de ignorantes” ? Não, o certo seria: “School Days quer dizer alguma coisa, por que não argumentaram sobre isso?” Mesmo que fosse para falar o mesmo que vocÊ disse, que ele não é uma desconstrução, faltou essa argumentação por parte deles, tendo em mente os outros vídeos anteriores que eles fizeram. Mas, vejamos se eles vão responder ao meu email, devo ser a única pessoa que defendeu School Days.

          4. Cara, acho que eu disse que seu texto é meio confuso e pedi desculpas se interpretei errado. Mas enfim. O gosto deles por shounen não embrulha o estômago. Prova? Video Quest de Kimi ni Todoke, Steins;Gate, Sakura Card Captors e tantos outros. Eles preferem sim um shounen e admitem que preferem o gênero, eles não julgam injustamente. ”Esse anime não é do meu gênero mas tenho que admitir que é bom.”

            ”Ele só fez oque todo o homem faria.” Estou assumindo que você não tem caráter, desculpa. Quantos homens comprometidos nunca tiveram alguém dando encima? Diria que nenhum. É sobre resistir a tentação, e o Makoto nem pensou – como dito no Vídeo – que a merda que ele tava fazendo era errada. Mas as meninas são SIM culpadas. E pela MILÉSIMA VEZ, a Kotonoha NÃO FEZ NADA. Ela não era psicopata, só tinha personalidade fraca e era perturbada, e amigo, isso não significa o mesmo que psicopatia. Ela deixou tudo pra fora no final; a traição da Sekai e o ódio por ter matado o Makoto.

            E eu volto para o ponto que você foge como diabo foge da cruz: School Days não é uma desconstrução porque está MUITO longe de um harém/ecchi tradicional. School Days quer dizer alguma coisa? Talvez, mas como disse antes, o anime diz isso de forma completamente escrota e o Kitsune e o Urso chegaram a falar disso. Ele disseram justamente no vídeo que a Sekai e o Makoto tiveram castigo e isso seria o mais normal, penso que estavam dizendo sobre a mensagem que acredito que passa.

            E enfim, bem, legal. Algo me diz que eles vão responder o meu e-mail, mesmo não tendo colocar tudo oque eu queria. Esqueci de dar umas notas sobre VNs e a coisa de ”personagem de Eroge não tem personalidade”, oque é uma falácia COMPLETA. Já que, mesmo que uma pessoa tenha uma personalidade, ela ainda vai ter que fazer escolhas, e nunca uma escolha de uma VN foge de seu protagonista (sim, significa que o Makoto realmente não tem nada demais).

            E olha como eu fugi do assunto.

          5. Bem, do meu email que eu mandei pro VQ no vídeo de CCS eles também não entenderam o que eu quis dizer, então isso acontece.

            Mas não é o gosto deles por shounen que embrulha o estômago e sim o prórpio shounen! Mas isso não vem ao caso né, afinal gosto é igual bunda, cada um tem a sua…

            Mas enfim, voltando ao assunto, seu post caiu perfeitamente bem com um assunto que eu estava discutindo com um amigo meu hoje de manhã: A moralidade. School Days mexe com a moralidade das pessoas, por isso são poucos que conseguem entender a desconstrução feita no anime. Não só como uma desconstrução do harem e sim como uma desconstrução do romance em geral, tanto que até mostra um final que deveria ter sido feliz de uma maneira grotesca, trágica e mórbida. A questão moral vai muito além de “eu acho que isso é certo” e “pra mim isso é errado”, ela afeta nosso modo de agir e até nossa noção de realidade! Veja só: no seu post tu chega a me chamar de canalha só porque eu disse que o Makoto agiu igual todo homem agiria, mas NÃO, eu não agiria dessa maneira. Não é só porque eu gostei de ver a Mami tendo a cabeça comida que eu gostaria de ver isso na minha frente agora! Você nem me conhece e já veio me julgando levando em consideração a minha opinião sobre uma obra fictícia. Pode parecer clichê e repetitivo, mas ISSO É SÓ UM ANIME. Pode parecer bobeira o que estou dizendo mas isso é mais sério do que parece: lembra-se dos diversos casos onde um ator apanhou na rua simplesmente por interpretar um vilão? Ou um caso mais relacionado com este: O VQ de Suzumiya Haruhi. Sim, o anime é uma droga, porém ele em muitos momentos mostra o que realmente a história se propôs a mostrar: a melancolia de Haruhi Suzumiya, que está melancólica porque ela percebeu que o mundo é totalmente igual e ela decide encontrar alguma coisa que faça sua vida única. O clubinho de escola maluco e toda aquela sci-fii cretina são só planos de fundo para isso e mesmo que a idéia do anime tenhcial, a sido distorcida perante o enfoque a muita coisa desnecessária, a obra ainda foi fiel ao seu objetivo, e isso não a torna o pior anime do mundo. Mas o VQ disse que sim. Não pelos erros técnicos da trama ou por ela ter se distanciado de seu ponto inicial e sim porque odiaram a protagonista! Afinal:

            Ela é chata

            Irritante

            Egoísta

            Egocêntrica

            Autoritária

            Estelionatária

            Pervertida

            Entre outras coisas. Ou seja, não porque ela é uma personagem tecnicamente ruim e sim porque UMA PESSOA COM ESSAS CARACTERÍSTICAS SERIA UMA VERDADEIRA FILHA DA PUTA! O moralismo foi tanto que acabou impedindo ambos de analisar a história mais a fundo. Mas deixemos Suzumiya Haruhi de lado(já temos uma discussão bem extensa aqui). Com School Days não é diferente: Ver tantos personagens fazendo o caralho a 4, sem nenhum arrependimento é algo tão horrível e baixo que não tem como ter um significado maior do que “merda”! E ver eles se lascando no final é espetacular! Mas não é bem assim.

            Enfim, acho que nem vai adiantar eu tentar explicar a lógica por detrás do fato de School Days ser uma boa descontrução e ter o único protagonista macho(biologicamente, não moralmente falando)já existente em um harem echi, pois são muito poucos que conseguem se desgarrar do “politicamente correto” ao ver essa obra, e pelo visto o VQ não foi um deles. Só espero que não façam uma análise de Code Geass também, porque senão vai sair merda de novo.

            PS: Só mais uma pequena ressalva… Se a Kotonoha tem a personalidade fraca e é perturbada… ENTÃO ELA NÃO É NORMAL! Uma mina que percebe que foi chifrada, é estrupada por um babaca em pleno festival escolar e fica andando igual um zumbi com um cutelo na bolsa falando sozinha no celular não está em suas plenas faculdades mentais. Psicopatia pode ter sido exagero da minha parte, mas coitadinha ela não é não. Seria se tivesse passado o anime inteiro chorando em casa, mas ela sabia muito bem o que estava fazendo quando cortou a barriga da Sekai. Só não posso dizer o mesmo de ficar abraçada com uma cabeça num barco boiando sabe-se lá aonde…

          6. Agora você tá dizendo que eu me senti ofendida com School Days por isso não gosto? Estou MUITO longe de ser uma pessoa que liga pra moral, sério. Mas sobre a desconstrução, mais uma vez: não consigo considerá-lo algo assim porque ele distorce TODOS os elementos de um romance tradicional japonês, por isso não é uma desconstrução nem crítica ao gênero; não se encaixa nele. Whorever.

            E sobre eu te chamar de canalha…”o Makoto não fez nada de errado, só fez oque todo o homem faria.” Cuidado com oque fala, bro.

            E você tá tirando palavra da minha boca. Anime é anime e eu sei separar bem isso. Não entendi como isso conecta com o assunto, nem onde você tava querendo chegar. Sobre Haruhi, nunca vi então não comentarei. Mas sobre o VQ, você tá sendo um pouco ignorante em dizer que eles só falaram que a protagonista é ruim e por isso o anime é uma merda. É um dos motivos, mas o Video Quest falou mais que isso. Nem da pra fazer nada, parece que você só ver oque quer…e encerrando isso, OS CARAS NÃO ODIARAM HARUHI PORQUE SÃO MORALISTAS. Vê meu ponto?

            E pra mim ”não quero explicar” é igual a ”não sei explicar, mas vou me sentir humilhadinho se falar que errei”. Good job.

            Acho que você não me entendeu, mais uma droga de vez. Você disse que ela não era a vítima, e disso eu discordo. Desisto desse assunto da Kotonoha. Você parece ser daqueles que fica andando em círculos e se fazendo que não entendeu pra fugir de responder.

          7. Minha filha, você distorceu novamente tudo o que eu disse!

            Por isso eu disse que não adiantaria explicar, eu falo de uma batata e tu entende um tomate! O fato de School Days ser uma crítica ao harem echi e também ao romance tradicional é porque ele mostra todos os elementos deste de uma maneira mais próxima do que aconteceria de verdade. Sem moralismos ou o caralho a 4, fato que eu perdi tempo tentando explicar, mas no anime temos um início bem comum, não concorda? Um cara conhece uma mina, gosta dela, consegue começar a namorar, apesar dos problemas com a personalidade frágil da garota, enquanto a outra fica ajudando, mas esconde seus sentimentos. Até aí tudo bem, porém o anime começa a focar num assunto delicado sempre deixado em segundo plano em obras de romance e em harens echi.

            Sexo.

            Pois é, o cara começa a querer ir mais a fundo no relacionamento, ele se esquece da personalidade da mina e começa a querer forçar uma relação e ela não quer, tem aquele dilema de não se sentir preparada. Então, a outra ponta do triângulo amoroso tira proveito da situação e dá pro cara o que ele quer, numa tentativa a qual ela chama de “treinamento”, sendo que nem ela sabe disso! Então ele queima no golpe com a fresca e começa a investir na tarada…

            Tá aí! Isso nunca acontece em romances e harens! O cara não tem paciência para esperar os dilemas fantasiosos da Kotonoha e parte pra Sekai, mais direta e que dá o que ele quer quando ele pede! Apenas me diga um único harem que mostra isso, um homem mostrando seu lado hormonal e impulsivo e não levar porradas por isso! O resto do anime é consequência disso, todas as minas resolvem correr atrás dele também e ele só se aproveita da situação, pois era isso que ele queria desde o começo, e ele termina com a Kotonoha não por gostar dela, mas por total falta de opção. Ele nãos e sente culpado ou o caralho a 4, ele só quer dar umas metidas de novo, mesmo que seja com uma fresca. E o final… Bem, éramos pra ter o típico final feliz, mas não temos isso. Não que a VN de SD não tenha finais felizes, mas po que de tantos finais, alguns até mais grotescos que este, escolheram justamente essa coisa mórbida e trágica?

            Exatamente para quebrar o paradigma do final feliz!

            E sim, o povo não odeia School Days por ele ser tecnicamente ruim ou o que for, aposto que muita gente nem tinha percebido a animação ruim dele antes de ver o VQ falando sobre ele, e sim porque ele mostra tudo de uma maneira impulsiva, carnal e trágica: não temos finais felizes, não temos cenas românticas, só temos um homem agindo impulsivamente e pensando com a cabeça de baixo, uma aproveitadora pervertida e uma riquinha coitada que levou toco a série inteira por ser fresca e inocente.

            Bem, se isso não é uma crítica, mostrar um romance sem fantasias i love you onde tudo é movido pelos sentimentos(mesmo que estes brotem igual um pé de orégano no meio do asfalto quente do mês de janeiro)e não pela carne, e um harem onde o protagonista não fica só vendo calcinhas e peitos ou nem isso e realmente faz o serviço, eu não sei do que se trata. Madoka mostra da mesma maneira, só que ele retrata os mahou shoujo de uma maneira mais realista, mas sem o “vai dar tudo certo” ou “felizes para sempre”.

          8. Que que você assiste pra dizer que romance japonês não toca em sexo? Só shoujo light nível MAX? Qualé. Eu DESISTO de explicar oque é o gênero romance, ou as principais características de uma obra desse tipo em anime. E não me refiro que essas regras são só pra shoujo, se tá marcado como ”Romance” na tag, tem que ter essas características. É oque chamam de regras de gênero.

            Agora voltamos para o ponto de ”todo o homem faria oque o Makoto fez”, e eu vou repetir: quantos homens comprometidos já tiveram gente dando em cima? Acho que todos. Quantos cederam? LONGE DE SER TODOS. E da mesma forma, nem todos os caras são impulsivos e filhos da mãe como o Makoto. Em harém, muitas vezes, não é que o cara não queira as garotas em um sentido sexual, muitas vezes ele quer, mas ao mesmo tempo ele não quer usar as suas amigas. Oque o Makoto faz? Usa. Porque é um babaca.

            Eu volto pra Madoka: MSMM tem todas as características de Mahou Shoujo tradicional e desenvolve como seria mais realista, School Days distorce as regras de gênero, não rola.

            Deus, PARA de chamar a galera que assiste de burro, por favor! Qualquer anta percebe oque é bem animado e não, ou até a parte que é bonita tecnicamente ou não. ”Esse anime é feio” é só outra forma de dizer ”esse anime é mal animado”.

            Vou falar de outra coisa: ele leva para um final trágico de forma completamente insana e sem sentido. Nem isso ele construiu bem! NEM ISSO! Se ele for uma desconstrução/crítica, ele não fez isso bem, claro!

            Sobre a ”riquinha e inocente” a Kotonoha estava APAIXONADA. Me diz que você não conhece ninguém que agiu como idiota por causa de amor!

            E pra terminar, uma caixa alta bonita: NÃO É PORQUE UM ANIME DE SEJA LÁ O GÊNERO SE DESENVOLVE DIFERENTE DO CLICHÊ E NORMAL QUE ELE É UMA DESCONSTRUÇÃO OU CRÍTICA.

            Em maiúscula que assim você não pode ignorar.

          9. Onde eu chamei a galera de burra? Onde? E desde quando todas as pessoas que assistem anime vão prestar a atenção em detalhes técnicos da obra? A maioria quer diversão e entretenimento, foda-se o resto! Isso é um problema? Nenhum! Eles são burros por isso? Muito menos!

            E de novo voltamos no quesito “certo e errado” de School Days, se é certo um cara “respeitar” um bando de minas que faltam esfregar a bunda na cara do dito cujo ou se é certo ele mandar tudo pro inferno e, digamos, “fazer a festa”. Novamente a moralidade está em questão. Qualquer coisa, releia meu penúltimo post quando eu toquei e exemplifiquei nesse assunto, e não leve pro lado pessoal, não falei de você e sim num âmbito geral. SD sim, mexe e critica as definições de certo e errado das pessoas, por isso ele é um anime tão odiado e comentado até hoje, e ao contrário de Madoka, ele não dá espaço para falsos entendimentos de que a história tem um fundo lindo e um final feliz onde “uma menina vira uma deusa por salvar as mahou shoujo do sofrimento”(sendo que ela teve a existência apagada e não ajudou em porra nenhuma, já que as minas continuavam morrendo e o Kyubei fazendo a festa). Ali tudo é podre, imoral , baixo e insensível.

            Se ele é uma desconstrução ou não podem haver ressalvas, mas que ele é um anime feito para ser odiado, isso é inegável.

          10. MEU DEUS. Claro que você chamou de burro! Você disse que tanta gente nunca perceberia que é mal animado! Você chamou sim de burro, e admita. Aliás, outra: QUANDO SE ASSISTE ANIME, TEM QUE OLHAR PRA TELA, COMO NÃO DA PRA PERCEBER QUE É MAL ANIMADO? Qualé.

            Não dá. Como mexe com o senso de bom e errado? O Makoto disse que queria a Sekai, disse até pra aquela garota que não lembro o nome: ”você é a única”, e ela responde ”você diz isso pra todas”. COMO ISSO NÃO É ERRADO? ELE TÁ USANDO TODO MUNDO ALI! E aliás, eu posso dar nomes de caralhadas de animes que mexem com a moral das pessoas e são amados por serem dúbios. Ok? Serião.

            EDIT – Você percebeu como essa sua última linha é uma contradição pra coisas que você falou antes. Cara, na boa…

        3. Acredito que entendi um pouquinho o que o Manoel quis dizer… E o defendo. Realmente é vil classificar entretenimento como “desprezível”, considerando que o valor de um entretenimento é medido pelo prazer que ele proporciona ao seu público, não pelo valor moralista ou edificante embutido. Se existissem maneiras mais elevadas de entretenimento, e essas são as melhores por serem “cultas”, rasguemos nossos mangás e vamos ler Macbeth de Shakespeare.

  13. Sinto depois de tanto tempo esse ser meu primeiro comentário. 59 video quests e nunca me passou nem por um segundo vcs falando de school days. A cada palavra dita me lembrei da dor que foi ver essa merda, e o pior que vi duas vezes, na primeira não consegui chegar no final. Entendo bem a dor que sentiram só quem viu o anime sabe como ele é sofrível, vale mesmo fazer a camisa, realmente o final vale alguma coisa não sei se os outros 11 episódio, bem deixo aqui o meu comentário que não acrescenta em nada a discussão.

    Ps: Se vc não viu, não veja.

      1. Sim mas, pelo menos em foruns e grupos de discução sobre o anime, muitas pessoas gostam do fato do Makoto ter morrido e ter sido esquartejado, e acham que foi bem feito.

        Mas eu tenho impressão que até mesmo o anime passa a ideia de que foi bem feito mesmo ele ter morrido daquela forma.

      2. Acho que boa parte da sociedade japonesa evita este tipo de “virar a baiana” por ser uma sociedade muito calcada na postura pessoal, pra alguém ir pras vias de fato, tem que ser de forma discreta, pois seria humilhante se expor. Alguém perder a razão por paixão e fazer este tipo de coisa é muito plausível, e constante, muitos homicídios e suicídio por causas afetivas, isto vem do desequilíbrio emocional, exatamente isto que os japoneses tendem a esconder para não se humilharem. Posso ter generalizado demais, e talvez as gerações atuais estejam muito ocidentalizadas para serem tão rígidas, não posso afirmar, mas creio que site é um caminho provável no japão, provável, não comum!

        Não vi o anime, e reitero que minha critica foi a afirmação de achar que o anime é bom por mostrar a punição (seja em qual nível) como algo positivo a obra, acho esta afirmação ruim, contudo o fato de mostrar uma reação maluca desta é bastante plausível e as emoções e questionamentos que estas cenas podem trazer pode ser o ponto alto do anime (que repito, não vi), mas não a sensação de justiça feita, porque isto é muito discutível.

  14. Nossa, eu já tinha visto a pérola do final em algum passado remoto pelo youtube. Sempre achei que a história era sobre uma garota “yandere”, e não essa maluquice. Não assistirei, obrigado, mas foi divertido vê-los xingando a obra =P

  15. Quanto ao final, não sei porque mas sempre achei que a Kotonohara estava tão louca que tinha chegado ao ponto de, mesmo olhando para o feto da Sekai, ainda tentar limpar a barra do Makoto, falando que não tinha filho nenhum ali. Dessa forma, é como se ela fosse a testemunha de que a Sekai estava errada, tentando enganar o Makoto. Dessa forma, para a Kotonahara, ele continuaria sendo o “namorado perfeito”.

  16. Infelizmente,Fui com cabeça de Romance/Escolar(Malditos Amigos falando que era romance),e me traumatizei com o mundo criado pelo anime…Onde a Putaria Rola a solta.O que mais me Irritava era o modo foda-se do Makoto e sem motivos aparentes mudou de personalidade,começou onde era aquele romance chato, para um mundo sem limite moral =x

  17. Vocês falaram tanto mal desse anime que resolvi assistir, e tenho que dizer o que pelo final valeu muito apena passar por aqueles 11 episódios horríveis.

  18. Makoto é foda. Sem falsos moralismos, não consigo julgar como errado um rapaz que, sendo privilegiado com açúcar especial, aproveita todas as oportunidades, e digo mais, oferece oportunidades distribuindo alegria. Sexo consentido não pode ser racionalmente taxado como “errado”, “Imoral”, apenas a vontade consciente de duas pessoas se divertirem. Ele não teve nenhuma culpa na cagada final. Foi vítima de um ciúme doentio, e de uma covarde que nem se declarava, nem desistia.

    1. Meus parabéns, cara, finalmente alguém que entendeu o mesmo ponto de vista que eu!!!!

      Ele foi errado em ser homem, não no sentido moral, mas no sentido biológico! E lá bucetas ele tem culpa de ter sido vítima de duas psicóticas?

    2. Meus parabéns, cara, finalmente alguém que entendeu o mesmo ponto de vista que eu!!!!

      Ele foi errado em ser homem, não no sentido moral, mas no sentido biológico! E lá bucetas ele tem culpa de ter sido vítima de duas psicóticas?

  19. Um ótimo anime, começa como uma típica adaptação de Eroge, porém finaliza com vários acontecimentos que te faz pensar que poderia ter sido tudo evitado se não fosse pelo o egoísmo de querer para si a “flor”.

  20. Realmente esse anime é um cu! Acho que só curto um pouco o fim mesmo e só! Preciso mostrar esse video de vcs a um amigo, porra ele é louco por esse anime, lembro que na época que ele foi lançado esse meu amigo baixava ele na universidade, e quando chegava em casa ficava se gabando, dizendo tipo assim: é vou ver 3 capitulos de school days seguidos morra de inveja agora, leso demais ele kkkkkkkkkkkkkkkk acho que pra ele esse final desse anime é um dos melhores que já viu, é interessante, mas ser isso tudo que ele acha num dá não =P

  21. Acho que na minha opinião era para ser um anime de romance mas não deu certo dai mudaram de um protagonista que quer ter uma namorada para um que pega todo mundo.
    Posso ta sendo ignorante porque com a historia o cara passa de apenas querer olhar uma garota a pegar geral. Acho que a 2 parte foi bem melhor acho um anime rasoavel , com uma animação bem ruim.vlw por mais 1 VQ.

  22. Não gostei desta postura de que o anime é bom porque tem punição, na vida não é assim, não existem punições, existem consequências, mas elas não necessariamente são ruins, pessoas boas sofrem, pessoas egoístas vivem bem, este posicionamento moralista ocidental de uma punição aos mal é muito triste e rasa. Pessoas se relacionam com quem querem e porque querem, ninguém é obrigado a se relacionar por uma pessoa escrota, e ninguém tem o direito de punir uma pessoa por achar ela escrota. Não vi o anime mas até onde entendi ele era promiscuo, mas não obrigou ninguém a “dar” pra ele, se pessoas se envolveram com ele e depois sofreram, é o aprendizado delas e a catarse e elas sofrem porque são imaturas e entendem que uma frustração é motivo de sofrimento quando na verdade é só demonstração de que a pessoa em si fantasiou uma situação irreal, ela que é imatura de querer mais do que a realidade está oferecendo. As pessoas são livres para fazerem e se envolverem com quem quiserem, e se alguém reage violentamente a uma frustração, esta pessoa está com um problema e ela que é o “mal” da história. Você se sentir magoado é uma questão a ser trabalhada dentro de você, a vingança não vai resolver nada, só piorar as suas próprias culpas. Se o legal do anime é ser moralista depois de ser uma putaria só, ele não tem nada de legal, moralismo é babaquice de gente imatura. Não preciso ser moralista para ser uma pessoa bacana na sociedade, e se espero que alguém seja punido por não ter a mesma visão de mundo que eu, só mostra que o imoral sou eu, o imaturo que acredita que existe ou deva existir um ideal único para todos e quem não se encaixa nele deva ser punido, é quase um argumento do Feliciano em relação aos homossexuais, os que não se enquadram devem ser perseguidos, tratados, expulsos. Mas como eu falei, não vi o anime e provavelmente possa ter entendido algo errado, mas não gostei nem um pouco desta ideia de que as pessoas devem ser punidas.

    Bom e mal são conceitos muto relativos a sociedades em geografias e períodos históricos.

    1. Concordo plenamente. Eu também não vi esse anime, mas essa ideia de “É legal porque os personagens sofreram punição” me parece uma visão meio distorcida das coisas. Nós bem sabemos que a vida real não é assim, não existe punição certa pros malvados e só festa e alegria pros bonzinhos. A vida é totalmente indiferente a essas coisas. O que existe são consequências como você bem disse.

  23. Por causa desse vídeo e das brigas do pessoal aí embaixo eu fui assistir esse troço ontem e terminei hoje e… putz, é uma merda! Não sério, na minha opinião a coisa + importante em anime/mangá/escambau é a história e a de SD é totalmente sem noção, tipo, se os outros ecchis já são idiotas, SD leva o negócio ao extremo. Bom, de qq maneira, sempre q tinha uma cena “polêmica” eu não conseguia conter o riso…

    Acho q o principal ponto de eu não ter gostado de SD [a história chata/sem nexo/etc] foi o protagonista mesmo, tipo ele era idiota mas as minas eram + ainda por darem pra ele mas ele ter sido egoísta e não ter pensado nem um pouco na Noha.

    Bom, enfim. Pra mim o saldo do anime foi: meu cérebro quer pegar uma arma e [atirar num maconheiro ladrão q eu conheço] se matar mas por outro lado ele não consegue pq tá morrendo de rir por causa da contradição de um anime tão ruim ter tanta discussão [eu mesmo vou deixar pra lá e partir pro próximo] … 😛

    1. sei… então vc prefere outro daqueles harém, onde o cara é sempre
      gentil, puritano, super modesto e com isso do nada as menininhas vão
      ficando caida por ele, ai de repente tem um harém de garotas caindo do
      nada em cima do cara, é ele não faz nada, não fica de nem pau duro e na
      maioria das vezes corre gritando de medo dizendo “nãaaooo pareeeee!,
      isso e perigoso!!, vai embora!, homen e mulher nao devem fica no mesmo futom!!” toma no meio deste cu!
      School Days simplesmente desconstrui isso, botou um cara pra comer a garota que ele gosta, a amiga de infância, e todas as outras ramdom.
      e de quebra ainda nos mostra a realidade dique haréns de verdade só daria merda.
      e
      você ainda compara essa grande obra com outras porcarias ilusórias que
      na maioria das vezes não serve nem como material de fap…

  24. Pelo rápido que li muita gente está defendendo a qualidade de School Days por esta obra ‘ter’ sido uma desconstrução do gênero de harém. Porém, o ponto primordial de qualquer obra foi deixada de lado; a qualidade.

    Evangelion e Madoka não teriam tido a importância e relevância que possuem se não tivessem sido obras de alta qualidade.

    Vejo School Days como uma critica de certa forma até interessante a um gênero, porém ridiculamente fraco como obra. O que o torna apenas mais um anime insuportável completamente esquecível.

Deixe uma resposta