Game Quest – Chrono Trigger

Post

O Danilo Kaneda comenta suas experiências e a sua paixão pelo clássico jogo de Super Nintendo Chrono Trigger. Descubra quais os momentos que ficaram em sua memória.

ACESSE:

Genkidama
Twitter @Video_Quest
Fanpage no Facebook 
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
@LeoKitsune
@Fabio_O_Urso
@Dnokaneda

O Danilo Kaneda comenta suas experiências e a sua paixão […]

20 thoughts on “Game Quest – Chrono Trigger”

  1. Ok, eu me rendo Kaneda, Chrono Trigger é o meu “ponto fraco”. Eu amo esse jogo, acho simplesmente fantastico e é de longe o meu RPG preferido. Perdi as contas de quantas vezes já zerei.

    Desejo que algum dia continuem o projeto Chrono Ressurrection, pois as screenshots estavam bem interessantes, ou que em algum momento do futuro haja qualquer tipo de readaptação desse universo.

    Quem sabe?

  2. Ah Chrono Trigger.. meu primeiro RPG e meu jogo preferido até hoje!

    Eu fiz absolutamente tudo naquele jogo, todos os finais, consegui ter todos os personagens com status no máximo (menos Evade, teria que ter Third Eye pra todo mundoXD), além de conseguir a Rainbow Shell e mais umas sidequests =)

    Um momento marcante pra mim a batalha contra a Azala e o Black Tyrano; e sempre me dava uma satisfação quando eu acabava com o Dalton, que era um personagem que irritava :3

    Eu tenho a fita até hoje, certamente um clássico que merece ser preservado!^^

  3. Os meus rpgs favoritos, por ordem são:
    1° Final Fantasy VI
    2° Chrono Trigger
    3° Final Fantasy IX

    O FF6 é simplesmente lindo, os gráficos são muito bem desenhados e com uma tonalidade triste, a trilha sonora é maravilhosa e todos os personagens tem seus próprios backgrounds. Quase que não há protagonista, todos os personagens tem uma importancia semelhante. O sistema de batalha desse jogo é perfeito, assim como a liberdade de customização dos atributos e habilidades dos personagens. A dificuldade também é perfeita, você pode avançar sem precisar ficar upando antes (é o que eu gosto de fazer) e ao fazer isso você é recompensado com um ótimo uso de estratégia nas batalhas.

    O Chrono Trigger só fica em segundo lugar porque o Chrono é um zero à esquerda em personalidade. Um personagem que nunca abriu a boca pra falar nada. Isso é uma tentativa do jogo de esvaziar o protagonista pra tentar encaixar o jogador no lugar dele. Isso funciona no Zelda, mas não nesse jogo. Tirando isso, esse jogo é tão bom quanto o FF6 e até mais mágico que este.
    O sistema de batalha também é interessante, esse foi o primeiro jogo de rpg a criar habilidades combinadas.
    Uma coisa que eu não gosto muito é de poder usar só três personagens em uma batalha, fica muito simples.

    O FF9 eu escolhi porque é o jogo mais rico em todos os aspectos que eu já joguei, mesmo que o sistema de habilidades não seja tão bom quanto o do FF6 e o do CT, no jogo você encontra a todo momento novos ambientes com uma arquitetura fantástica e com uma trilha fabulosa. Os personagens são muito caricátos, cativantes e com muita personalidade. O romance de Zidane com a Garnet é muito bem construído ao longo do jogo e a história é muito interessante e apresenta várias discussões filosóficas.
    O jogo também faz várias referências aos outros FFs, e isso pode distanciar algumas pessoas que não conhecem muitos jogos da franquia, mas isso foi bom porque a série estava sofrendo uma crise de identidade nos dois antecessores FF7 e FF8.
    A batalha do jogo é idêntica a do FF6, quatro personagens, cada um com suas próprias habilidades e também com uma ótima difuculdade.

  4. é falar do clássico dos clássicos é apelação! praticamente foi o jogo que mostrou ao ocidente o que é um JRPG e todo o seu potencial! ate mesmo FF ate este momento não era tão conhecido aqui (pegou fama somente no FF VII) todos os demais FF eram conhecidos de um grupo mais restrito…. e CT foi conhecido e reconhecido por todos como O RPG de seu tempo…

    Vai ser legal um vídeo de todos os finais, ja que eu não lembro deles todos mais! quero rever o final que é o que gera o jogo Chrono Cross… o final onde a Lucca encontra o bebê Schala/Kid.

    Apesar do sucessor real do Chrono Trigger ser o Chrono Cross, eu adoro o Suikoden 2 e o encaro como o sucessor espiritual em termos de jogabilidade!

    enfim…. bem nostálgico.

  5. Esse jogo eh fantástico, demorei muito para zera-lo junto com um amigo meu, a historia, a evolução, a expectativa para chegar ao esperado momento da luta final, alem da luta contra os antagonistas que também eh muito legal. Melhor jogo que já existiu, serão muito poucos os jogos que conseguiram causar o impacto que Chrono Trigger causa enquanto você joga e se envolve com a historia

  6. Sou um puta mark da série Chrono em geral, mas é inegável que, de fato, é um game fantástico, plot fantástico, que aliás o Chrono Cross trouxe uma complexidade de outro nível, uma obra prima. E o Yasunori Mitsuda é um gênio, completou o jogo magnificamente com a OST.

  7. Conheci esse game há alguns anos, e vou te falar: o jogo é espetacular!

    O desenvolvimento da história, o passar das eras, a consequência dos seus atos… tudo isso faz de Chrono Trigger um dos melhores jogos do SNES e, por que não, um dos melhores já feitos!

  8. Jogo videogame deis dos 6 anos de idade e meu primeiro videogame foi um Dreamcast , porem já tinha jogado em outros consoles como Super Nintendo e Atari , confesso hoje tenho 19 anos e para MIN CHRONO TRIGGER foi o melhor jogo que já joguei na minha VIDA , é sério não tive a oportunidade de jogar ele no console joguei em um emulador nem lembro quanto tempo faz e GRAÇAS a DEUS foi a rom em português e por isso consegui entender toda a historia . O carisma dos personagens É SIMPLESMENTE INCRÍVEL nunca me apeguei tanto ao um jogo quanto esse , a trilha sonora , NOSSA SENHORA muito linda se encaixa perfeitamente com todos os momentos é a unica que escuto até hoje de todos os jogos que ja joguei , os personagens tem uma aparência e uma personalidade unica , zerei com a historia completona passando por todos os trecos adiando a luta com Lavos até o fim para poder aproveitar o max desse jogo , sem palavras para descrever esse jogo com certeza se eu tiver a oportunidade de chegar a velhice kspakspaksapksap vou mostrar esse jogo para meus netos , filhos sei lá . Bom estarei esperando o próximo vídeo !

  9. Kaneda , eu entendi TUDO do que vc falou sobre Chrono Trigger , pq eu considero o melhor jogo de todos os tempos , ja vi todos os seus finais e sei de varios segredos dentro do jogo , muito bom esse Game Quest

  10. Chrono trigger é o motivo de eu jogar rpg, nunca encontrei jogo tão expressivo muito bom. gosto muito de finais alternativo e chorno trigger tem 16 zerei todos com ajuda de um bom emulador kks e o melhor é que este jogo tem o modo reset onde volta com os pontos que terminou o jogo muito legal nunca joguei um jogo desta geração assim.

  11. Vc apelou pra caralho nesse video Kaneda, o saudosismo de todos mostra a força que esse jogo teve e ainda sustenta no imaginário das pessoas, sem contar os personagens carismáticos desenhados pelo grande mestre Toriyama.

    É o tipo de jogo que jamais vai existir um que se compare, a intervenção dos personagens no curso da história é algo que faz vc pensar sobre o nosso prorio papel na sociedade.

    Parabens ao Video Quest e a vc Kaneda por arrancarem verdadeiras lágrimas de saudade que só aqueles que se emocionaram o jogo poderiam entender.

Deixe uma resposta