VQ Review – Valvrave The Liberator – Ep 02

banner-SQ---Post

E não é que melhorou um pouco?!

RESUMINDO

Dorssia consegue invadir a Esfera Dyson e domina a população de JIOR. Em meio a batalha, Haruto é assassinado por L-Elf, mas um poder desconhecido é ativado, ocasionando uma grande mudança que poderá definir o destino de todos.

EU ACHO QUE…

Valvrave_01

Valvrave_03O episódio começou numa loucura do vilãozinho Show Off matando o protagonista. Até pensei que seria um sonho ou alucinação do cara, mas não, realmente o vilão matou o protagonista. Juro, nessa hora eu falei: “Ai sim!!! Agora ficou bom!“. Mas eu não esperava o modo Walking Dead de Haruto e conseguir (não me pergunte como), transferir a sua mente para o corpo de L-Elf (de onde eles tiraram esse nome?). Com certeza essa “habilidade” de Haruto provém do robô, pois no primeiro episódio o painel escreveu a seguinte mensagem: “Você aceita abandonar sua humanidade para ativar o robô?“. Tomara que isso seja bem explorado, porque neste episódio isso só serviu para dar ao Haruto a capacidade de trocar tiros e invadir a base inimiga. Sem isso, ele não teria habilidades para fazer isso.

Um ponto que gostei é que, apesar da tropa ser derrotada pelo Valvrave, isso não impediu a invasão por completo da Esfera Dyson. Finalmente houve o mínimo de explicação sobre a guerra entre as nações e isso será mais explorado nos próximos episódios. Pelo jeito não vai ter um conflito político mais detalhado, com alianças e negociações, como ocorre em Gundam ou até mesmo Code Geass, mas para a proposta do anime esta bom demais.

Quero só ver como L-Elf vai voltar a atuar no seu cargo, uma vez que ele é visto como traidor por todos. Ninguém sabe que houve a troca dos corpos e nem mesmo ele se lembra do que ocorreu. Agora um destaque a parte fica para a menina adivinhar como voltar ao normal: “Há, eu ví num filme…“, realmente isso me pareceu tirado de um dos filmes das irmãs Olsen. Eu até concordo com a lógica, mas não com a execução (mas isso é uma implicância minha).

Valvrave_02

O ponto alto foi o modo Super Sayajin de Valvrave. Depois de fazer o harakiri (sim, você não leu errado, o robô fez harakiri) e atravessar a espada contra o núcleo, Valvrave dispara um poder absurdo em direção ao inimigo. Se Haruto usar esse poder mais vezes, o pessoal da manutenção vai cair em cima dele. Já pensou o trabalho que é trocar o núcleo de um robô daqueles?

O TEMA DO EPISÓDIO

Haruto se transformou após pilotar o robô, ficou clara a intensão do anime em mostrar isso, mas será que ele mudou mesmo? (Para mim ele continua sendo o covarde que se esconde em desculpas). Esse episódio tentou mostrar que além do piloto, o robô também é influenciado de alguma forma por um poder misterioso. Todo aquele Deus Ex Machina do número “666” e o harakiri mostram isso. Só espero que seja desenvolvido posteriormente e não seja uma ferramenta para salvar o protagonista quando ele estiver perdendo. Aliás, a injeção do primeiro episódio é uma perfeita desculpa para o Haruto saber pilotar o robô, não é mesmo?

Valvrave_04

CONCLUSÃO

Este episódio deu uma melhora considerável se comparado com o primeiro. Apesar da atitude covarde de “ressuscitar” a namoradinha do protagonista, o roteiro apresentou de forma eficiente os fundamentos do poder de Valvrave e o “drama psicológico” que o piloto sofrerá no decorrer da série. Esse segundo episódio mostrou potencial.

E não é que melhorou um pouco?! RESUMINDO Dorssia consegue […]

6 thoughts on “VQ Review – Valvrave The Liberator – Ep 02”

  1. Eu tive a impressão exatamente oposta assistindo Valvrave, achei o primeiro episódio muito eficiente por si mesmo (a construção do plot e a curva da ação – mesmo que até ali nada do background tivesse sido explorado, oq eu não me importo, pois acho q o primeiro episódio, mais que mostrar o background tem que cativar o expectador com “paixões”), enquanto o segundo episódio tomou várias escolhas erradas. O vilão preso foi mt inverossímil, assim como a cena do protagonista atendendo o telefone no exato momento que o vilão tava ameaçando a amiga dele (super comum uma situação dessa com um assassino – “Não mata minha amiga agora não, espera só eu terminar esse telefone ok?”), sem contar q o telefonema em si foi mt ridículo, eu esperava q ela estivesse viva, mas não naquelas condições, de boa no carro, podendo fazer ligação (pq não ligou antes??) e por fim eles saem do carro como se nada tivesse acontecido (novamente: pq não saiu antes?). e a cereja no bolo foi a síndrome de spiderman do protagonista no final. Enfim, eu espero que os roteiristas acertem o rumo da história nos próximos episódios, pq no momento é o mecha mais fraco na minha opinião.
    PS. no texto vc escreveu que o vilão “lembra do que aconteceu” (durante a troca de corpos), mas ele “não lembra”, imagino que vc só comeu a palavra, mas fica o toque ^-^

  2. Esse anime só me decepicionou no fato de trazerem a namorada no Haruto de volta e ele não conseguir se declara com a desculpa que não era mais humano e sim um monstro.

    Já o L-Elf ficou com a sensação de que comeram o cú dele, mas ele não sabe quem foi, isso foi bem legal, até ele descobrir o aconteceu…Vish!

  3. Só eu achei completamente absurdo a menina conseguir escapar do canhão de prótons do inferno entrando no carro, sendo que ela estava a, sei lá, 10m do mesmo? E ainda o carro não ser completamente desintegrado? Sendo que ficou uma cratera gigante no lugar e tudo mais?
    E isso nem foi o que mais me incomodou. Tirando todas as coisas deixadas “em aberto”, as cenas dos militares me irritaram ao extremo, desde o famoso fator 007 “eu consigo acertar todo mundo MENOS os protagonistas” até as desobediências completas de ordes porque “eu quero lutar com você/você feriu meu rostinho”.
    Sem contar na incoerência: quando a amada morre o aluninho covarde se transforma em um assassino frio, sai destruindo todo mundo e explode de raiva, mas quando ele a vê viva, sua primeira reação não é se emocionar e abraça-la ou algo assim, mas sim ter um dilema existencial sobre ser um “monstro” por conta de seus poderes.
    Sei lá, esperava MUITO mais coerência de roteiro do criador de Code Geass.

Deixe uma resposta