VQ Review – Photo Kano – Ep. 02

banner-SQ---Post

Um episódio onde quase nada aconteceu…

RESUMINDO

O clube da fotografia iniciará o concurso de Miss Fotografia, onde o alvo é a Nakagawa, a amiga de infância de Kazuya. Além disso, ele terá que escapar da implicância de Muroto, a representante de sala que fica no pé do protagonista por qualquer coisa. Será que o destino fará com que isso mude?

EU ACHO QUE…

Photo-Kano_01

Photo Kano esta preparando o terreno para os próximos acontecimentos, não tenham dúvidas. Kazuya demonstrou-se um cara que repudia a atitude pervertida do grupo em que pertence (o que levanta a questão do por que ele permanecer lá, mas tudo bem). Logo nos primeiros minutos ele se vê cercado pelos dois outros membros do clube tentando tirar fotos da sua amiga, a Nakagawa. Ela por sua vez, demonstrou gostar do protagonista logo no meio do episódio, onde pede para ser fotografada em segredo.

Photo-Kano_02

Mas o foco não é a amiga de infância de Kazuya, e sim a representante de sala mais clichê e chata possível, Muroto, que apesar de cobrar a disciplina de todos os alunos, é surpreendida ao ser vista pulando o muro da escola. O que deixou o anime interessante por dois motivos: 1 – Agora o Kazuya tem uma vantagem sobre ela e poderá cobrar esse favor logo mais (óbvio!). 2 – A reação de Kazuya ao ganhar a discussão com ela foi legal, pois mostra um pouco mais da personalidade dele.

Photo-Kano_03

A única parte realmente interessante é novamente protagonizada pela Sanehara, onde ela esta tirando uma foto da entrada da escola usando retroiluminação. Se você não sabe o que isso, somos dois, por que no único momento que esse anime poderia ter sido útil ele passa batido e não explica nada de como funciona essa técnica. Cada vez mais me decepciono comigo mesmo por esperar algo mais, parece que o diretor esta sempre nos dizendo: “Olha, se eu pudesse eu faria anime melhor, explicando as técnicas de fotografia e arte, mas sabe como é, tenho que perder tempo com Echii, que é o que dá audiência, então foi mal blz?“.

Um problema de se ter muitos personagens é não ter tempo de explorar um pouco mais cada um deles. Em 20 minutos de episódio aparecem tantas garotas interagindo com Kazuya que fiquei perdido uma hora. A culpa disso também é devido o traço genérico do anime, que não tem muita distinção de uma personagem para outra (ou talvez eu que esteja ficando burro mesmo, vai saber). O harém de Photo Kano é grande demais, tirando demais a identidade das garotas. Love Hina possui um harém limitado e com muito mais personalidade, por exemplo.

CONCLUSÃO

Infelizmente Photo Kano não vai sair disso, várias garotas dando em cima do protagonista por nada, Kazuya vai ficar no clube de fotografia só para a história andar e haverão diversas “confusões engraçadas” na escola. Se o clube da foto tivesse mais destaque eu ficaria um pouco mais feliz. No geral, é mais um anime que não faz mal a ninguém.

 

Um episódio onde quase nada aconteceu… RESUMINDO O clube da […]

6 thoughts on “VQ Review – Photo Kano – Ep. 02”

  1. putz…kaneda, depois de alguns reviews eu começo a ter pena de você cara. Tipo, parece aquelas punições de quem perdeu no palitinho e tem que pagar uma aposta…porquê é impressionante como deixaram os piores animês pra você acompanhar kkk. Photo kano e Valvrave que combinaçãozinha boring hein meu…Mais admiro a sua coragem(obrigação por ter aceitado já) em ver até o fim esses animes…boa sorte ai…

  2. muito bom review kaneda,infelizmente esse anime não parece ser muito interessante.
    uma pergunta,já leu Zippy Ziggy? vale a pena dar uma olhada. FLW.

  3. Não é tão ruim assim esse anime. É assistível pelo menos, melhor que muita merda por aí. Eu tenho um pequeno pingo de esperança de que o protagonista não vai ser corrompido pelo lado tarado da força.

  4. Cara, duas coisas que me incomodam em Photo Kano são: 1- O protagonista no começo não tem nada de interessante, e depois só porque ganhou uma câmera virou o pegador da meia-noite. 2- A personalidade do Kazuya é muito irritante e clichê, muitos animes possuem personagens que conquistam o coração das garotas por vários motivos e por enquanto, tirando a câmera, não sei porque ele chama tanto a atenção delas!

Deixe uma resposta