Side Quest – Shingeki no Kyojin – Ep.01

banner-SQ-kyojin

Kitsune e Urso dizem: FOOOODAAAAAA!!!!

 

No Genkidama:

Shingeki no Kyojin – ep. 01 – no Gyabbo!

Shingeki no Kyojin – ep. 01 – no Anikenkai

Shingeki no Kyojin no Xil

Kitsune e Urso dizem: FOOOODAAAAAA!!!!   No Genkidama: Shingeki no […]

53 thoughts on “Side Quest – Shingeki no Kyojin – Ep.01”

  1. Kitsune e Urso, vocês começaram a assistir o anime (de Shingeki no Kyojin) sem nem terem olhado o mangá?
    Só uma curiosidade,porque foi o que pareceu.

    1. Li acho q metade do 1º capítulo, uns meses atrás. To só com a experiência do animê, mesmo. (e já que estou usando o animê pra avaliar o animê, acho q faz sentido, não? 😉 )

  2. Como eu ia dizendo, a explicação de cada detalhe ou recurso do mundo de Shingeki no Kyojin, é explicada em cada capítulo (não sei necessariamente em que parte: meio ou fim). Se quiserem saber tanto das proporções dos gigantes, informações sobre as muralhas ou como funciona o equipamento de movimento tridimensional, tá tudo no mangá. Só não sei se vão explicar no anime. Só começou ainda. ^^

  3. legal como sempre essas paradas da VQ E CIA. quando fala si do anime nao precisa ler o maga o fato d ta bem adaptado seguindo o manga e o d- basta ser interessante e esse anime SSSUUUUUPERRRRRRR INTERESSANTE

  4. (o comentário é meu mesmo vou reaproveitar)
    so eu teve a sensação de esta assistindo The Walking Dead?

    quando abriu a primeira imagem dos gigantes andando fora dos muros, eles estavam “Zumbizando”, desprovidos de inteligencia para criar algo para subi o muro, indiferente a roupas e etc, andando aleatoriamente para qualquer lado em quanto sitia o local onde tem carne fresca.

    este comportamento é idêntico ao comportamento de um grupo de zumbis de qualquer referencia que querem usar….

    ate ai TUDO bem…. depois veio a indagação do Eren, que todos vivem reclusos naquele local quase como se fosse um gado, no primeiro momento, levei isso no sentido que todos estavam acomodados, torcendo para que nada de errado, mas se der algo errado, são carne facil para o abate… depois ignorando a fala do Eren e levando o contexto como um todo, este novamente é o comportamento apresentando pelos humanos o apocalipse zumbi, vide este temporada de The Walking Dead com um grupo recluso na prisão e outro na cidade… desejando somente paz e uma fica calma.

    dai blz mera coincidência do contexto que é semelhante, mas na hora de o soldado loiro la no final do episodio, determinado em salvar a mãe do Eren, indo para cima do gigante destemido e provando que desta vez pagar o seu “debito”, ele olha para o gigante e faz uma cara de desespero como se tivesse reconhecido o rosto do gigante, provavelmente um dos soldados abatidos na frustada investigação da Legião dos sentinelas ou alguém mais próximo a ele, a minha reação foi! ou eu viajei de mais na maionese ou isso é improvável mais possível de ser verdade e ser for verdade, haha é um The Walking Dead com zumbi em escala maior.

    é claro que isso pode ser interpretando de outra maneira, como so pegar a face da comida ou etc….

    enfim viagem aparte, foi um bom episodio, seguindo a minha propria logica a sociedade dos titas é inexistente… em vez de entender eles como Zumbi, pode ser interpretado como uma arma biológica, sem sentimento, inteligencia e etc… projetado para matar humanos… enfim pode ser tanta coisa.

    enfim deixo aqui meus pensamentos…

    1. Não acho que ele tenha reconhecido o rosto, pelo que entendi na cena ele apertou o rabo na hora que viu o gigante de perto… em termos populares “se cagou todo”.

      Mas sim, ele passa uma impressão similar a apocalipse zumbi, notei isso na hora também. Mesmo assim, tanto gigantes quanto zumbis exploram o mesmo tipo de medo… o medo de ver “seres humanos”, “monstruosos”. E essa percepção de Shingeki no Kyojin é ainda mais bizarra, pois nos deparamos com uma situação onde somos postos no lugar dos animais, e os gigantes no lugar dos seres humanos.
      Bizarro, mas muito funcional.

      1. eu estou curioso para saber o grau de consciência que os gigantes tem… o único que pareceu ter consciência foi o colosso que destruiu a muralha… nas é claro, tudo o que falei é mera especulação devido ao um ponto de vista diferente que tive… o anime foi eficiente ao ponto de despertar a curiosidade sobre o enredo…

        1. Li até o cap 43 e posso afirmar q muitos titãs inteligentes apareceram, inclusive ja foi revelado a identidade do titã de 50 metros q destruiu a muralha

      2. No anime não ficou muito claro, mas no mangá o Hannes não salva a mãe do Eren pq ele pensa “eu tenho a certeza de salvar 2 ou a possibilidade de salvar 3?”.

  5. Se não me engano, a muralha que eles estão é a Muralha de Rose. Por isso que os soldados estacionários daquela “vila” têm rosas nas costas.

    No mangá tem uma ou duas páginas falando sobre a mecânica do aparelho. O magaká até comenta que pediu ajuda de um engenheiro.

    E, sim, tem uma explicação do porquê dos titãs terem cabelos cortados. Só não direi porque não quero tirar a graça =D

  6. Cara, muito bom o vídeo. Vocês evoluíram pra cacete fazendo vídeos, piadas cada vez melhores e tudo mais. Gostei bastante, tão de parabéns 🙂

  7. Shigeki no Kiojin é uma obra fantástica,li só o manga(pq não gosto de animes) e posso dizer que é umas das obras mais imprevisíveis,vide capítulo 42,que já vi e tenho medo que o anime estrague isso,tendo em vista que a cada episódio de anime são colocados aproximadamente de 2 a 3 capítulos do manga e sabendo que o manga só têm 43 capítulos tenho medo que tenha fillers a là Naruto(também acho isso de Hunter x Hunter mas isso é porque o Togashi é um vagabundo que recusa-se a trabalhar)

    1. Creio que isso vá depender de como eles vao usar os recursos que eles tem
      bem pelo menos sabendo a partir do 2° epi eles iram trabalhar de forma mais cronologica
      saindo do Cap02 e pulando pro Cap15
      se eles fizerem bem podem extender até os caps atuais do manga sem ter filler

  8. Estou muito curioso para saber do que se tratam os Titãs, e acho que a qualidade do anime depende bastante disso.
    Me parece que a Mikasa tem algum tipo de trauma em relação aos Titãs, mas não achei a personagem interessante…

  9. é interessante como o Eren ve as muralhas. Ele não considera aquilo uma proteção, mas sim uma prisao. ele fala mais de uma vez como eles são pássaros (se eu não me engano)

  10. Que episódio, que abertura, que sentimento. Isso foi bom demais! Fazia muito tempo que eu não ficava boquiaberto com um battle shonen, mas Kyojin superou minhas expectativas.

    A apresentação do mundo em Kyojin foi magnifica, foi interessante como existem “tabus” naquela sociedade, o medo de saírem da cidade, e como foi considerado piada quando Eren cita sua vontade de fazer o mesmo. O fato também de viverem ilhados cercados pelo medo é bem interessante, ainda assim, com uma falsa sensação de proteção devido à muralha. Então foi incrível ver o rosto das
    pessoas quando um gigante maior que a muralha aparece do nada. Com aquela explosão/Raio e todos com uma cara de “WTF?” , tenho que dar meus parabéns ao diretor que soube criar a situação de maneira magnifica, jogando toda cidade no caos, e de quebra, criando o BG de Eren(bem fraquinho na verdade) e ratificando ainda mais sua ideia de entrar para a divisão do exército. Uma coisa legal que achei nesta parte do episódio foi quando o loirinho, aquele que foi “matar” o gigante, mas quando viu a cara de sadismo do mesmo decidiu sair correndo e salvar as crianças, aquilo foi uma reação natural dele, e foi bom também para mostrar como a humanidade tem medo e se acham impotentes quando confrontadas com aquelas criaturas.

    E também tem todas as dúvidas geradas em relação aos gigantes. Eles possuem intelecto? pois parecem ser bem “lesados”, e também estou na dúvida se eles são apenas sadistas ou realmente precisam “comer” os humanos, afinal eles não os encontravam a 100 anos, e mesmo assim sobreviveram, será que existem outros animais? Bem esquece, mas o que me deixou com a pulga atrás da orelha foi o fato de que o “ultra gingante titã” apareceu em um raio, UM RAIO, que porra foi aquela? Bem já que foi confirmado 2 cours, eles vão ter bastante tempo para desenvolver isso.

    Agora falando rapidinho dos personagens, eu até gostei do Eren, apesar dele ser bem clichê, vingança e toda aquela historinha de superação e talz como todo battle shonen. Mas apesar de tudo ele parece ser um menino de personalidade, então talvez, ele venha a ser um bom personagem. E sobre a Misaka, bem ela é mais clichê que o Eren, mas eu gostei muito dela, ela tem uma personalidade bem forte, e espero que ela tenha um grande peso na trama.

    Bem eu gostei da arte, sendo ela meio diferente do usual, o design dos titãs é fodastico! Dando toda aquela ensação de apreensão quando um aparece na tela. Uma OP digna do diretor, com uma letra forte e um ritmo contagiante. No geral foi uma excelente estreia e estou extremamente ansioso para o próximo episódio, eu não me sentia assim desde Fate/Zero.

  11. Sei que estou sendo repetitivo, muitos já devem ter visto eu comentar por ai, mas repito para criar expectativa.
    Resolvi ler o primeiro volume inteiro, para ver como tinha ficado a adaptação e curiosidade. É a mesma coisa, apenas refinado, agora o restante do mangá que será mostrado nos próximos episódios… me surpreendeu demais. Fui pego de surpresa com os acontecimentos e acabei com o estômago embrulhado, nauseado.

    Se continuar fiel, que não leu o mangá terá uma grande e forte experiência em acompanhar essa série.

      1. O objetivo do vídeo foi mais pra chamar a galera pro site, avisar q temos as reviews. Tem um pessoal do YouTube q nem sabe q temos um site, sabe…

  12. Sem querer cortar as asas do urso, que fez uma interpretação muito interessante sobre as asas e as rosas, o segundo símbolo é porque a muralha que eles defende é a “Muralha Rose”, que é a mais externa.

    Fora isso foi um ótimo Side Quest, não me decepcionou em nada como fã do mangá e estou ansioso por mais.

    1. Olha eu tenho quase certeza que a primeira muralha é a muralha de maria
      a muralha de rose é a segunda que eles vão depois e eles não trocam os seus emblemas o que significa que a suposição do nosso amigo Urso pode estar certa.

      afinal a tropa de exploração ter o emblema de “asas” já que realmente voam e saem das muralhas como passaros livres faz sentido enquanto as “rosas” ficam dentro das muralhas protegendo

  13. Bem, como leitor do mangá vou só dizer que adorei o vídeo, E, creio que não seja spoiler dizer que chamem o “gigante gigante” de Titã Colossal… Ah, existem três divisões: Exploração (simbolo são asas, creio que por simbolizar a liberdade), Estacionária (simbolo são rosas, pelo fato das rosas serem trepadeiras e crescerem em muros) e a Policia (simbolo é uma cabeça de unicórnio… WTF?)… De fato preparem-se para dor e sofrimento, e lutas muito bem feitas.

  14. ahaha, eh raro ver os dois falarem bem de um anime, mas realmente eu tava ansioso para ver o anime. E outra coisa os traços do manga nao sao tao boms asim, mas no anime eles conseguiram pegar a essência dos traços do manga e juntaram com um traço de anime muito foda, ficou muito bom mesmo.

  15. ÉPICOOO. Mas sabe que esse primeiro capítulo me lembrou de outro anime? Tengen Toppa Gurren Lagann. Não o clima, mas o conceito: humanos que sempre viveram presos, descobrem o exterior e precisam enfrentar “”monstros”” enquanto buscam liberdade (a diferença é que TTGL tem humor, glória e… peitos). Bom, os dois tem base no mito das cavernas… e com base nisso e pelo que pesquisei sobre o mito na Wikipédia (pfv… xD), eu acho provável que esses Titãs talvez, TAAAALVEZ, sejam algo mais do que apenas um obstáculo. Talvez tenham inteligência, tecnologia, ou quem sabe até sentimentos, como os homens-fera de TTGL?

    NÃO, eu não li mangá nem nada. Se eu acertar esse palpite será puro chute. xD

  16. Eu li o mangá e fiquei traumatizado com a arte dessa coisa
    Principais clichês absolutos, parece que o enredo é feito por aqueles caras que assistem seu primeiro anime e querem fazer seu mangá
    Da pra resumir tudo como zumbis gigantes, quem sabe como um filme funcionasse melhor

  17. Pelas primeiras impressoes o anime é superior ao manga, e muito
    So espero que esse anime force o manga a melhorar, pois ta muito estranho nos caps atuais

    1. muito legal o vídeo, mas discordo em dois pontos:

      1º- Não acho que o muro tenha caído a 100 anos atrás, mas construído a 100 anos atrás. Digo isso mais sobre a questão da legião lá estar fazendo excursões para aprender mais sobre os gigantes e até agora não ter conseguido nada. Se fosse algo mais antigo e já tendo caído para um Titã (o sem pele chamo de titã os outros de gigante ^^) creio que já saberiam de algo sobre os gigantes, teriam um meio mais eficiente de lidar com eles ou já saberiam sobre a existência dos Titãs (ora, um deles derrubou a muralha a 100 anos a trás e eles só a reconstruiu, não a melhorou nem nada). Chutando, diria que os gigantes existem a, no máximo, uns 200 anos e a muralha foi construída entre 150 a 100 anos a trás para parar, apenas, os gigantes.

      2º- Acho que vão desenvolver, pelo menos, o motivo de existência dos gigantes. Isso porque tem-se aquele Titã chegando num raio, de repente, e ele sendo completamente diferente dos outros. Se eu fosse chutar, de novo, diria que são algo meio que “divinos” ou “demoníacos”, mas, enfim, vindos de outro plano superior ao dos humanos.

  18. (postei no lugar errado ^^)muito legal o vídeo, mas discordo em dois pontos:

    1º- Não acho que o muro tenha caído a 100 anos atrás, mas construído a 100 anos atrás. Digo isso mais sobre a questão da legião lá estar fazendo excursões para aprender mais sobre os gigantes e até agora não ter conseguido nada. Se fosse algo mais antigo e já tendo caído para um Titã (o sem pele chamo de titã os outros de gigante ^^) creio que já saberiam de algo sobre os gigantes, teriam um meio mais eficiente de lidar com eles ou já saberiam sobre a existência dos Titãs (ora, um deles derrubou a muralha a 100 anos a trás e eles só a reconstruiu, não a melhorou nem nada). Chutando, diria que os gigantes existem a, no máximo, uns 200 anos e a muralha foi construída entre 150 a 100 anos a trás para parar, apenas, os gigantes.

    2º- Acho que vão desenvolver, pelo menos, o motivo de existência dos gigantes. Isso porque tem-se aquele Titã chegando num raio, de repente, e ele sendo completamente diferente dos outros. Se eu fosse chutar, de novo, diria que são algo meio que “divinos” ou “demoníacos”, mas, enfim, vindos de outro plano superior ao dos humanos.

  19. Shingeki no Kyojin me apresentou tavlez uma das animações mais bem fluidas e muito bem desenhadas em qualidade gráfica dos últimos tempos.
    Não há como negar, a abertura lhe conquista por sí só: o uso das cores (principalmente o vermelho rubro e forte em meio ao preto e branco), a música com batida agitada e pequenos trechos de coro ao fundo, os soldados “alados” pausados no ar e as imagens em quadrinhos sob cortes rápido. Uma verdadeira lavagem cerebral. Amor a primeira vista existe.
    Como se tudo isso não bastasse, a introdução narrativa com suspense do titan vermelho sem pele, erguendo-se, logo de começo, faz dos primeiros 3 minutos e meio densos.
    A partir dai, logo depois da cena dos “cavaleiros” regressando, tem uma caída de atenção no anime – algo normal, não se perde o ritmo .

    Pessoal mente eu gostei da abordagem da questão religiosa: Os muros que os defendem tornaram-se sagrados para o povo. Falar mau ou querer sair é considerado heresia e tabu.

    Não me interessei pelo protagonista, nem pelos seus companheiros, muito menos por sua família. Embora tenha gostado da morte da mãe sem nome de Eren mais pelo drama visual do que pelo peso emocional (que é NENHUM, você acabou de conhece-la a 5 minutos atrás).
    Na verdade preferi muito mais o covarde Hannes e seu medo real pelos gigantes.

    Meu ponto é drasticamente o oposto do Kitsuni: não me interessa em nada a “sociedade” dos gigantes (como se fosse possível, não vejo como esses seres tenham uma). Minha atenção está voltada para a humanidade, conflitos e abordagem que hão de enfrentar.
    A única coisa que me intrigou foi o trovão amarelo pouco antes do titan surgir. Aquilo sim me fez querer saber um pouco sobre de onde vieram ou o que são de fato.
    Todavia, caso o autor não preocupe-se em explicar não será algo ruim.

    Resumindo: personagens clichê Shonen. Clima tenso e pesado. Lindos gráficos.
    Um bom primeiro episódio e como tal eu prefiro não dar de exigir algo do autor. Esperarei para ver sua trama e narrativa (por enquanto com bons olhos).

    Parabéns ao Side Quest.

    KITSUNI: Se não me engano é dito em Evangelion o porque os Angels atacam os humanos. A menos que minha memória esteja falha, é a punição divina por terem[humanidade] capturado “deus” (dito algo semelhante por Ritsuko Akagi).

    1. A mãe do Eren tem nome sim, se chama Carla, foi dito mais de uma vez.
      Melhor ver a família interagindo como uma família normal mesmo que por pouco tempo do que matando completos desconhecidos para o público ou nem os mostrando.
      O que doeu foi no final depois de ver os filhos seguros ela choramingar para não abandonarem ela ~_~

      Acho até que vai ser interessante ver a sociedade dos humanos, mas não menosprezaria a dos gigantes, se é que ela existe.

      Sobre a animação… alguns estúdios são melhores do que outros. Prodution IG sempre foi um dos melhores, capaz de fazer algo lindo, fluido e em alta resolução
      A tendencia é que com o tempo os GCs ruins sejam passado, não dá para nunca aprenderem como fazer um CG direito e integrar ele corretamente na animação. Você vê cada vez mais animes com abuso de CG sem incomodar.

      1. Eu nem entro em uma de analisar estúdios. Eu vejo o que me é apresentado e dou um palpite. neste caso eu gostei do gráfico que combina com Shonen.

        O nome da mãe eu realmente não me lembro de ter visto (isso porque eu vi mais de uma vez – somente anime). Mas agradeço a informação.

        Sobre CGs… eu me incomodo. Sério. As vezes chega a me irritar bastante, ver aquela mistura de desenho com animação em 3D. Creio que seja algo mais pessoal do que técnico.
        É uma quebra de linguagem artística na minha visão… a menos que consigam fazer de tal forma que se misture junto com o estilo do desenho animado.

        1. CG mal feito incomoda mesmo, mas o ponto crítico é quando é usado nos personagens. CG ajuda muito a adicionar movimentação, quando usado no cenário, porque é possível animar todo o movimento de câmera sem distorções.
          Eu elogiei o Production IG justamente porque esse estúdio geralmente consegue unir muito bem o CG com o desenho tradicional sem sacrificá-lo. Tem outros que nunca aprendem.

          1. Já vi muita CG boa mas que era visivelmente diferente do estilo gráfico do anime.
            Tudo depende da linguagem estética usada.
            Em alguns desenhos pode acabar sendo justamente o lance principal, a mistura entre mão e efeito especial de computação….

  20. Tsc… eu n ia assistir Kyojin ainda… ia esperar por mais eps… aogra ja vi o primeiro. Maldito VQ mal posso ver seus movimentos. E sim, ep foda. Só espero que não seja mais uma desilusão de temporada igual C

  21. Video quest faz análise em vídeo de 1 episódio de um anime (modinha), mas não faz análise de animes completos que ah muito são pedidos. E pela grande maioria de vídeos analisados, é quase um Shonen Quest. Mas fazer o que, neah?

    1. Analisar um anime completo exige muito mais tempo e tranquilidade, coisa que provavelmente vem diminuindo com as exigências da vida real (trabalho, estudo, etc.).

      Pessoalmente, eu gosto do Shonen Quest, do Side Quest e das reviews escritas que vem sendo postadas. Agita o site, diverte, e por mais que eles brinquem sempre há um insight legal, mesmo que seja sobre um único episódio.

      1. entendi, é que eu era da época só do Video Quest mesmo, por isso n entendi. Só queria saber pq ninguem tá falando de Maou-sama, que deu de dez a zero em todos os animes dessa temporada.

  22. O protagonista se transforma em um Titan e creio q os titas é na verdade os humanos evoluídos, para mim isso deu a entender no momento em que o soldado do brasão das rosas vai atacar o titan ele acaba fugindo e resolvendo salvar o protagonista, ele fala que ficou com medo, mas para mim aquele titan era alguém em que ele conhecia.

  23. Realmente o primeiro episódio foi de tirar o fôlego (ainda mais que eu sabia quase nada da história, não li o mangá). Foi ótimo eles terem usado parte do tempo para mostrar a interação entre os personagens, principalmente a família do Eren. Em meia dúzia de falas você já percebe a dinâmica deles: o Eren admira o pai, a mãe confia e se apóia na Mikasa, que por sua vez se sente na obrigação de tomar conta do irmão. Isso com certeza torna o final do episódio ainda mais chocante e dramático. Isso foi algo que faltou, por exemplo, nos minutos iniciais de Suisei no Gargantia, o que tornou a visualmente bonita batalha espacial muito fria e sem muito interesse para o espectador.

    Vou acompanhar Kyojin com certeza!

  24. kitsune se vc tiver duvida no equipamento deles olha aqui que fala tudo como funciona!!!

    http://br.mangahost.com/manga/shingeki-no-kyojin/3/44

    http://br.mangahost.com/manga/shingeki-no-kyojin/3/45

    Shingeki no Kyojin deixando sword art online no chinelo!!kkkkkkkkkkkk

    esse pode ser o melhor anime desse ano!!!

    muito fodaaaaaaaaaa!!!

    eu gostei tando do anime que fui ler o mangá !!!! ja to no cap 15 e ta muito fodaaa esse mangá tem que vir para o brasil!!!

  25. Disseram que o diretor do animê enfatizava demais na dramaticidade, mas no segundo episódio ele foi perfeito! E digo aqui que o animê vai se sair melhor do que no mangá!!

Deixe uma resposta