16 thoughts on “Shonen Quest – Bleach 530”

    1. tudo bem bem? como assistir a poucos anos me lembro de quase tudo,olha na primeira temporada quando o byakuya quasse mata o ichigo, ele perde os poderes e urahara ajuda ele a recupera ele teve que sair do corpo sem os poderes de shimigame, ele vira praticamente um hollow por alguns segundo foi assim que nasceu o ichigo hollow isso é fato no anime… vaizards nada mais é do os shiminames que dominaram os hollow dentro deles,
      também acho forçado ele ser tanta coisa mais fazer o que né
      bom vejo vcs dez do video quest 5 acho legal o que vcs fazem não é para qualquer um não parabéns pelo esforço de vcs..
      boa noite um abraço valeu

  1. Bem, eu acho q o experimento do Aizen envolvia somente shinigami e hollow, não envolvendo quincys, então como é a mãe do ichigo q derrotou esse ‘mostro’, um possível acontecimento é q o ichigo é filho de verdade de seus pais, Isshin e Masaki, e q ele tbm seja um tipo de ‘reencarnação’ do mostro q apareceu ‘agora.
    Fazendo então q a história fique da seguinte forma, ichigo é filho de Isshin e Masaki, com parte de seu poder derivado de um mostro criado por Aizen no meio de seus experimentos para encontrar um meio de se transformar numa forma de vida superior para poder fazer algo com o ‘rei da soulsociety’.

  2. Droga, queria tanto ter ouvido ao vivo. Mas direi ak o que acho de tudo:
    Se retirarmos todo o ambiente de Bleach e pensarmos somente na trama, ela é equivalente a Romeu e Julieta com o Poderoso Chefão e um pouco de 3º Reich:
    Duas familias racistas(Shinigamis e Quincy), matam uma familia de “negros”(Hollows), pelo simples motivo, que eles sao um mal para esse mundo, so que o 1º oferece salvação e outro eliminação da sua alma, Então sempre houve conflitos de idealismo entre as duas familias.

    Assim houve a guerra, onde se extendia durante anos, como a frança vs alemanha nas trincheiras. Sendo que a familia Hollow ficava na sua. Mas houve um da familia shinigami que viu que ser so shinigami nao era o bastante, então ele viu a oportunidade de testar se era possivel melhorar a familia(Raça) entao surgiu a ideia de fazer miscigenação onde pegaria os melhores aspectos da raça e misturaria com outras. Ele começou com a familia dos hollows, onde com muito esforço, ele consegue a solução.

    (Agora chega num ponto onde pode ter varias explicações)
    Um da familia dos quincy, conhece um da familia dos shinigamis, onde eles tem uma relação e tem um filho, esse cientista(Aizen) sabe disso e faz com que esse filho tenha parte hollow tbm, fazendo que um de seus melhores experimentos se torne um só com esse filho. nesse tempo, os dois tem mais duas filhas, mas no processo a mae quincy morre. E o pai renuncia sua familia e vai morar sozinho com seus filhos.

    Ele era quincy com poderes de shinigami dormente, junto com a parte de hollow dele, que se fundiram, mas ao se tornar shinigami, ele disperta esse dois lados. Fazendo que a consciencia, dividida em 3 partes, ficasse numa questao existencial, quem eu sou realmente. Com o experimento em andamento, o cientista avança em suas pesquisas, potencializando e melhorando ate chegar no estado “perfeito”. Assim esse cientista que fazer o ultimo teste, se ele conseguiu se tornar perfeito. com esse filho.

    o filho entrou numa jornada para descobrir quem ele era, e o que ele representava, entao foi na familia dos shinigamis, no dos hollows e por ultimo com os quincy, onde ele finalmente descobre toda a verdade sobre suas origens e tomar a decidao se isso vai fazer alguma mudança na vida..
    Kubo precisava resolver como seria a resolução dele próprio, pois do ambiente, estava “fechado” mas ele abriu mais uma vez para finalizar a resolução do personagem principal.

    e por fim, se adaptarmos essa trama, para uma novela, daria uma daquelas mexicanas do sbt, e com certeza faria um grande sucesso.
    Naquela parte “(Agora chega num ponto onde pode ter varias explicações)” a historia da relação desse hollow com o ichigo e sua mãe, seria parecido com o do Harry Potter, sua mae, com o valdemort. mas deixa isso para outra ocasiao ^^, ja estou ocupando tanto espaço, precisava colocar isso, pois depois que vi o cap, fiquei pensando nisso, nessa maneira de historia onde explicaria o pq o ichigo se parecia muito com o shiba kaien. Boa noite a todos. ^^

  3. Ao ponto de ninguem citar o nome do Ishin quando o Ichigo esta por perto , é porque Ichigo era investigado pela Soul City , então não tinha motivo para citar o nome do pai dele para confundir o Ichigo , na luta do Ichigo vs Aizen em Karakura , o Aizen fala que ele sabia a história do Ichigo desde que ele nasceu , porque ele era um humano que virou um shinigami e ficou muito forte e também … E aparece o Ishin *provavelmente o Aizen ia falar sobre coisas do passado do Ichigo , mas esse não eh o ponto* se o Aizen sabia tudo sobre o Ichigo , seria somente ele que saberia ? Todos da SS (todos que digo eh capitões e alguns tenentes) poderia saber de tudo , então não teria o porque citar tudo isso . Pode ser que tudo isso não esteja na cabeça do Kubo desde o começo , mas não digo que ele colocou tudo agora , ele colocou antes do Ichigo ter sua forma Supremo Gentsuga .
    Sobre o ”tema” de bleach , os shinigamis e Quincys simplesmente defendiam os humanos dos Hollows , e a guerra aconteceu por uma ”discussão” que os Quincys matavam o Hollow e não purificavam como os Shinigamis faziam , nessa questão aconteceu a guerra entre essas duas raças.
    Ishida apareceu sim nesse arco ( vocês até citaram) , quando ele fala que não poderia ir porque tinha ”coisas” a fazer , eu suponho que seja porque ele não queria que o Ichigo soubesse que ele poderia estar do lado do inimigo , e agora o porque o Ishida esta com Ichigo … Até agora pode ser que com a influência do Juha ele poderia ter pedido para investigar o Ichigo – O estranho é a SS nunca investigar o Ishida sendo que ele era um dos ”únicos” quincys restantes –
    Sobre os conflitos vocês estão certo em dizer que Bleach praticamente não tem isso , só que chances de conflitos foram interrompidas Exemplo > O Ishin se intrometendo na luta Ichigo e Aizen , na hora que o Aizen ia citar coisas importantes .
    Agora o Sado (Chad , sei la ) não tem oque criticar nessa parte , sendo que Fullbringer eram poderes Hollows , isso foi explicado no arco .
    A causa da guerra de agora , deve ser por vingança da guerra que foi a ”Aniquilação” dos quincys a 85896895698045 anos atras , tanto que se fosse pelo Pai e a Mãe do Ichigo eles iriam até a SS para ir pegar o Ichigo e não foi isso que aconteceu , eles foram para ”raptar” o Aizen . E não acho que o Ichigo tenha sido experiência do Aizen , o Ichigo pode ser algo que aconteceu e o Aizen achou interessante e quis estuda-lo . E a irmã do Ichigo não interessa , não tem o porque ficar aparecendo ela , pra gastar história . A Ururu , foi explicado que ela foi inventada pelo Urahara , que eh meio que um robô que tem um programa Anti-Hollow , e também disse que ela era super forte . E quem ta no Hueco Mundo eh o Grimmjow com certeza . O capitulo de hoje achei que abriu caminho para bastante explicação então achei muito bom . Bleach tem falhas narrativas ou tiveram , mas bastante dessas ”falhas” ja foram explicadas durante o trajeto do manga , então eu acho que vai ser explicada bastante coisa ai , Kubo vai da uma explicação muito boa . A Zanpaktou do Ichigo eh uma zanpaktou que foi feita pelo poder da Rukia , e não pelo hollow , até porque o Ishin tem uma zanpaktou muito parecida com a do Ichigo e tem o Gentsuga que eh o mesmo poder da Zangtsu . E eh soh isso que eu queria falar , acho que ninguem ira ler mas …

  4. mangas.xpg.com.br/leitor/1052/­Bleach/117-Remnant-2-Deny-the-­Shadow-/Kousen#4
    nesse quadro e no seguinte, fica parecendo q Ukitake vê uma certa semelhança em ichigo, com alguem q ele conheceu. Nunca esqueci desse quadro

    1. Amigo…. PARABÉNS pela memória! hehehehe
      (e, é, de fato, o cara fica meio em dúvida ali… o que pode ser QUALQUER MERDA, mas tbm pode ser evidência de algo… hhhmmmm)

      1. Ele era capitão de Shiba Kaien, que e sobrinho até onde sei do Isshin Kurosaki, que antes era o lider dos Shiba, mas jogou fora o nome para cuidar dos filhos, até onde parece.

  5. Minha teoria sobre da onde surgiu “Ichigo”:

    Bom, creio que aquele hollow irá lutar contra o Ishin mas sumir (Lutar = dar uns golpes e sumir). Depois o pai do Ichigo vai encontrar a mãe do Ichigo e tal eles vão começar a se dar bem e tudo na boa.

    Será revelado que o hollow é experiencia do Aizen e quando ele voltar vai atacar a mãe do Ichigo, o Ishin ver como ultima saída usar o Getsuga Tenshou Final para derrotar o hollow e durante o confronto dos dois a essencia do hollow mais os poderes do Ishin vão parar na mãe do Ishigo (Talvez como ferimento ou parasita sei lá, ou só energia mesmo.) assim dando origem ao Ichigo que é Quincy, tem poderes de Hollow e de Shinigami.

    Aliás, a Zampakutou do Ichigo é a mesma do pai dele por causa dessa “transferência” de essência.

    1. Boa teoria gostei dela, foi o que imaginei, mas a parte que o isshin fez o Getsuga Tenshou Final, nem pensei nisso.Sabe tbm acho que o isshin e a mae do ichigo perdem os poderes juntos. pois ela morreu para um hollow de level baixo pois protegeu o ichigo, e o isshin e o proprio ichigo nao consegue se perdoar pois nao conseguiu proteger-la. por isso tem a cena deles dois no tumulo. e isso foi tudo orquestrado por aizen pois o grand fisher foi mandado ate la pelos arrancars possivelmente ulquiorra, pois a sombra e bem parecida. para forçar mais o amadurecimento de ichigo, o aizen gosta de morangos kkk

  6. Uma pergunta crucial ao Kitsune:
    Porque você ainda lê Bleach Kitsune? Porque você se maltrata dessa forma?
    Um mamífero dotado de inteligente, sabedoria e crítica como você, que busca seu espaço como ator – assim como eu – conhecedor de muitas histórias boas e uma excelente habilidade e análise…. porque? Porque você ainda lê essa merda? Porque não se liberta desse mal, meu querido amigo? Leia sobre Mário Quintana ou O Príncipe no lugar de Bleach e seja mais feliz.

    Desde a saga dos ESPADAS ficou super evidente para mim que o Kubo não sabe o que faz. Que fica criando tudo do nada. Há inúmeras falhas e problemas de coesão na narrativa e nos perosnagnes… e você sabe disso.
    Então… porque?

  7. Não tem como alguém planejar 10 anos de publicação, pq mesmo se ele acreditasse tanto assim na obra dele quando ele publicou, eu não acho que ele iria imaginar que fosse dar tão certo assim…

Deixe uma resposta