Video Quest 52 pt. 1 – Naruto Shippuden – Amor Platônico Lendário Ninja

banner-52-p1

Vocês escolheram, e continuamos contando a história do amor platônico de Naruto por Sasuke em NARUTO SHIPPUDEN!
Parte 1 de 2.

Produtos Relacionados (comprando por esses links você ajuda o Genkidama \o/)

Game Naruto Shippuden: Naruto vs. Sasuke – DS

DVD Naruto: O Filme – O Confronto Ninja no País da Neve

ACESSE:

Genkidama
Twitter @Video_Quest
Fanpage no Facebook 
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
@LeoKitsune
@Fabio_O_Urso
@dnokaneda 

Vocês escolheram, e continuamos contando a história do amor platônico […]

101 thoughts on “Video Quest 52 pt. 1 – Naruto Shippuden – Amor Platônico Lendário Ninja”

  1. Não me lembro se há uma diferença filosófica entre o Itachi e o Kisame, mas uma diferença entre eles dois é que o Kisame tem um poder/chakra/wharever completamente absurdo, que pode usar livremente e o quanto quiser, tanto que ele é chamado de “O Biju sem cauda” por alguns na série e o Itachi mesmo sendo forte e um ninja habilidoso constantemente ele precisa reprimir o poder dele. Na primeira aparição deles dois, o Kisame até alerta o Itachi para não forçar muito os olhos.

    1. tambem tem o caso que o kisame seria a parte fisica da dupla e o itachi a parte intelectual. Kisame tambem é leal a Akatsuki, gosta de lutar e causar alvoroço, ja o itachi não. Itachi esta mais na Akatsuki como um “espião” para ele mesmo, para poder vigiar os passos do Sasuke, tanto que ele pede parar deixar a Kyuubi com ele, e ele tambem não gosta tanto assim de lutar, prefere fazer tudo com calma e sem chamar a atenção.

  2. Mitaram ASUAHSUHUSHUSHUASHSAH’
    Kitsune, vira essa boca pra lá, se Gaara morresse seria o fim D:
    Gaara mito, meu personagem favorito u_u

    Parabéns pelo vídeo, e urso, era pra tu ter falado “sim” nos últimos segundos do vídeo, queria ver que arcos abordariam no segundo vídeo T-T

  3. Gostei do vídeo e concordo com todas as opiniões do Kitsune e do Urso

    Só gostaria de opinar que embora o Kakuzu e o Hidan sejam personagens interessantes, não gosto da extensão dos poderes deles.

    O Hidan é um imortal que não morre nem que lhe cortem a cabeça, e eu não gosto disso. Imortais na ficção, em regra, morrem quando perdem a cabeça Acho que se ele perdesse a consciência quando tivesse a cabeça cortada, ao invés de conseguir falar, talvez o poder dele ficasse mais “realista” (já que cientistas malucos conseguiram transplantar cabeças cortadas de animais de um corpo para outro, e estas continuavam vivas depois da operação por um tempo). Mas acho que isso tudo entra no misticismo que o Kitsune falou

    Já o Kakuzu ter acesso às principais naturezas de chakra ao absorver o coração de outros ninjas, e poder usar esses corações em “monstros” controlados separadamente também é um conceito bem exagerado

    De resto, eu gosto muito dessa parte de Naruto Shippuden que vocês cobriram no vídeo

    1. Eu entendi sua opinião mais se começar a colocar realismo no Naruto terá que mudar todas as coisas. Os bijus, as técnicas oculares e até os jutsos em sintase o que ficaria seria o Taijutso e as armas ninjas. gostei da sua opinião porisso disse a minha.

  4. Primeiramente parabéns pelo vídeo.
    O arco do Kakuzo e do Hidan, tem a finalidade da amadurecimento do Shikamaru, para ele ajudar a Naruto amadurecer apos a morte do Jiraiya.
    e em relação ao Itachi e o Kisame, o Itachi matou seus familiares pensando na vila, já o Kisame pensando nele mesmo.

  5. Muito bom o vídeo , abordaram realmente fatos importantes no começo da Série , Porem esqueceram de comentar algo que não foi aprofundado no naruto classico, que no shippuden foi bem explicado que é o caso do NARUTO e KYUUBI, onde tiveram uma luta com orochimaru, que foi explicado mais profundamente a “Relação” Naruto e Kyuubi.

      1. Já que falo isso kitsune eu acho a luta do Pain e naruto o auge da akatsuke e o proposito que ela apresenta depois disso senti que desandou. achei essa luta cheia de emoções kakashi morreu Jiraia morreu todo mundo morreu estava achando que naruto estava indo para um lado mais serio se ele ia sucumbir ao pain e seus desejos, mais quando nagato virou amigo do Naruto e ressuscitou todo mundo acho que toda aquela tensão e o auge do drama desandou oque acha?

  6. A importancia do Sasuke no universo, bom ele foi o estopim da guerra isso ate que é bem importante, mas foi apenas isso. Porque o Sasuke nunca teve um grande objetivo, já que até então ele so queria matar o Itachi. Se ele tiver uma importancia maior no universo, alem se ser o amor platonico do naruto, deve mostrar nos capitulos atuais do manga no Japão.

    1. Cara, o Sasuke é o ultimo Uchiha -pelo menos no início da série era, hoje em dia até eu sou um Uchiha- e o poder deles é tipo, ~supervalorizado~ no universo de Naruto. Fora que a cada volume do mangá criam um poder novo pro Sharingan… Acho que a importância dele seria essa.

    2. Acho que ele como estopim da guerra meio forçado, porque a akatsuke matou 7 jujurikins e não ouve nada sasuke sequestrou o killer bee e tudo mundo quis uma guerra. Orochimaro se apossou de um pais debilitou vários e mesmo assim não ouve guerra eu acho que neste ponto sasuke foi muito forçado acho que foi mais um recurso para ele entrar na estoria principal

  7. Muito bom , comecei a ver o video quest a pouco tempo, mas gostei bastante e estão de parabéns.Essa o final do naruto clássico e o começo do shippuden são minhas partes preferidas. Como eu parei de acompanhar o manga a muito tempo gostaria de saber se eles explicam esses jutsus tipo o do shikamaru, deidara, e afins que não me parecem ser nenhum dos jutsus elementais ou como a madeira que é(Agua+Terra) e o Gelo(Agua+Vento).

    1. O Deidara eu sei que é Terra (na luta com o Sasuke um dos pontos principais é que o trovão anula terra – o que é mentira, pq sempre usei Digglet pra vencer o ginásio de Vermillion, heheehe)

      Já o Shikamaru eu não sei. Mas, se vc parar pra pensar que o Rasengan tbm não tinha elemento até aquele momento, é possível q o jutsu da sombra do Shikamaru seja só manipulação de forma.

      1. Hijutsu no termo técnico da série é uma habilidade especial e secreta de um clã!
        Provável que não envolva elementos da Natureza e sim outros fatores exemplo
        modificação do corpo ( Clã Akimichi) e manipulação da sombra ( Clã Nara).
        Tenho curiosidade em saber mais sobre isso mais ainda não foi mais detalhado pelo autor.

  8. 100000x melhor que o VQ da primeira parte(ate pq o Shippuden e bem melhor) mas não concordo ao falar do Sasori,o pessoal gosta dele pq ele tem um poder muito legal kkkkk afinal isso e um Shōnen,e o autor ainda da um Background para o personagem,não para você ficar triste com a morte do mesmo,mas para não ficar um personagem totalmente raso,coisa que o Kitsune já tinha reclamado do Orochimaru não ter um Background que justifique a “maldade”dele e agora reclama do Sasori ter um Background que ate da para justificar a entrada dele na Akatsuki(ou lado dos malvados) tirando esse detalhe eu gostei muito do VQ, só não entendo certas criticas afinal devo lembrar que isso e um Shōnen,e certas coisas não devem ser levadas tão a serio,como o poder “infinito” do Naruto ou o transplante de Kakashi.

      1. Mas o flashback dele não tem tanto a finalidade de comoção. O primeiro objetivo do flashback é pra esclarecer a participação efetiva de Chiyo na luta e até pra explicar por que ela deu a vida para o Gaara. Não porque ele era o kazekage e tal, mas sim como uma ”redenção” pelos erros do neto. Depois é só pra justificar sua ”revolta” e sua entrada na Akatsuki.

      2. O grande problema é que tem alguns personagens que só saberemos o real sentido deles na obra quando morrerem…por exemplo Orochimaru…quem acha que Oro é vilão só por aquilo tá sendo ingênuo, e é quase certo que só saberemos quando ele morrer. Mesmo caso de Obito e Madara. Como já falaram a impressão que me ficou foi de redenção da Chyoo-Baa e não peninha do Sasori…mas enfim é interpretação de cada um.

    1. Na verdade orochimaro tem um Background no shippudem quando ele vai ser morto pelo sasuke, a verdade que no backgraund mostra ele criança e ele crescendo. o fato é que ele sempre se achava fraco em comparação aos que ele se importava, então como mecanismo de defesa ele começou a se isolar e buscar poder, quando assim achou o que desejava viu que a vida humana era um sopro sentindo-se vulnerável assim busca uma maneira de se tornar eterno.

  9. Olá Kitsune e Urso, o video quest está realmente cada vez melhor, vocês encontraram uma boa fórmula para ser aplicada, é o meu primeiro comentário aqui, acompanho vocês desde o Video Quest 6 sobre Akira Toriyama na época conheci vocês através da Punch Fansub. Bom referente a diferença filosófica entre o Kisame e o Itachi é uma coisa simples, se vocês reparerem bem o Kisame é um ninja assassino e assim como o Itachi ele concorda que deve-se matar inclusive companheiros se for necessário par aum bem maior, porém Kisame luta e mata sem exitar e se for do prazer dele multilar o adversário não é problema para ele, já o Itachi é diferente, o Itachi só luta quando necessário, é citado no mangá pelo próprio Kisame não sei exatamente em qual cápitulo que o Itachi por várias vezes interrompeu lutas no momento em que ele estava prestes a matar o adversário porque não era necessário e que a frase que ele costumava a dizer aos adversários deles nesta hora era: Você não sabe a sorte que tem. Então esta aí, a diferença filosófica entre Itachi e Kisame é que, Kisame é extremamente impiedoso e qualquer obstáculo que impedi-lo de realizar algo deve ser exterminado, enquanto o Itachi luta e mata apenas quando é necessário para cumprir a missão deles.

  10. Ótimo vídeo! Estão cada vez melhores, equilibrando humor com ‘conteúdo’ muito bem, além do ótimo ritmo. Algo que me incomoda um pouco em Naruto é a tal “rima temática” do grupinho. Acho que seria interessante se fosse algo apenas com a “linhagem” de mestres do Naruto, Kakashi, Minato, Jiraya… Isso pra mim seria algo interessante, mas quando percebi essa rima, já estava sobrecarregado dela. A fórmula “Positivo, Negativo, Neutro” é usada com uma frequência que para de fazer sentido em alguns momentos. As outras equipes ninjas da geração do Naruto também possuem uma dinâmica muito parecida, o que faz parecer mais falta de criatividade do que rima. Eu gostaria de ver muitas outras dinâmicas, mas sinto que começa a ficar repetitivo. Até na “linhagem principal” isso me incomoda um pouco. Parecem aquelas “lutas combinandinhas” (que vocês comentaram em Bleach), pois começam a ser uma coincidência sobrenatural demais. Talvez, no fim de Naruto, toda essa rima faça bastante sentido e eu perca esse “desgosto”, se tudo justificar-se de alguma maneira, isso pode vir a ser algo melhor, mesmo que agora soe forçado e repetitivo pra mim. Aliás, uma rima dessas me incomoda muito nos jogos de Naruto, porque o Naruto e o Sasuke têm jogabilidades espelhadas, são basicamente contrárias, mas são tão contrárias que ficam muito parecidas. Pra mim soa forçado por ser coincidência demais, mas, como eu disse, se no fim tudo fizer mais sentido, posso aceitar muito bem a teoria do Kitsune sobre Naruto ser uma grande lenda. Talvez no fim o Naruto se jogue pro céu com a Kyubi e se exploda, dando origem a novos 8 bijuus ou algo assim… Vai saber…

    Obrigado pelo ótimo vídeo e estou ansioso pela Pt.2!

    1. Sobre a fórmula “Positivo, negativo e neutro”: Também acho falta de criatividade do Kishimoto, praticamente TODAS as equipes seguem esse padrão. Mas aí eu pensei em uma “pseudo-explicação” para isso… No começo do mangá, é dito que o grupo Naruto/Sakura/Sasuke é feito para ser uma equipe equilibrada, pois nela temos o pior ninja da classe (Naruto), uma ninja mediana (Sakura) e o melhor ninja da classe (Sasuke). Talvez todas as equipes também sigam intencionalmente essa mesma fórmula para também serem equilibradas (o que eu continuo achando forçado, só quis compartilhar uma suposta explicação para esse fato).

      1. Sim, as equipes eram equilibradas com base no desempenho dos alunos na academia:

        Naruto (fraco)
        Sakura (mediana)
        Sasuke (forte)

        Rock Lee (fraco)
        Ten Ten (mediana)
        Neji (forte)

        Choji (fraco)
        Shikamaru (mediano)
        Ino (forte) (no mangá é dito q ela era a melhor kunoichi da turma)

        Hinata (fraquinha)
        Shino (mediano)
        Kiba (forte)

        Obito (fraco)
        Rin (mediana)
        Kakashi (forte)

        Jiraiya (fraco)
        Tsunade (mediana)
        Orochimaru (forte)

        e por aí vai…

          1. É, ai tem muitos problemas pro pessoal que organiza esses times. Quanto sentido faz chamar o Naruto de “fraco”, sendo que ele tem o maior chakra do mundo? Qual o critério? Se não for chakra e sim “esforço”, por que o Rock Lee seria o “fraco do time”? E se ainda forem boas notas, vacilaram com o time da Ino, porque, pelo que eu lembro, Chouji e Shikamaru tem notas ruins, enquanto Sakura e Sasuke tem notas muito boa…

          2. Você também tem que considerar o teste de QI do Shikamaru o que tecnicamente o torna o mais forte mas pela falta de interesse ele se torna o mais fraco então por causa disso le pode ser considerado mediano

      2. Faz sentido, mas ainda acho forçado também xD Considero semi-impossível que tenham exatamente 9 alunos que passaram tão bem divididos em positivos, negativos e neutros… Não são só essas chances, provavelmente teríamos muitos positivos, ou muitos neutros, etc. E também, isso é uma explicação “fria” para algo que pode ser muito mais “subjetivo”.

        1. Uma vez kakashi disse que o kage estava fazendo uma formação igual a dos pais dos alunos. mais no caso do naruto acho que a formação do kakashi e dos ino shikamaro e cochi foi dos pais então realmente tem um critério além

  11. Acho q o aposto entre kisame e itachi são opostos em que o itachi destroi o clã para o bem maior de konoha e o kisame matou seus companheiros por um falso bem, ja que ele foi enganado por seus superiores, mais isso torna eles mais parecidos do que diferentes >< rsrsr

  12. kitsune acho que voce entendeu errado a forma,como o kishimoto desenvolve os vilões ,o flash back do sasori não foi pra o leitor ficar com peninha dele no momento de morte,dizendo “coitadinho ele não era um cara tao mal”, mas sim o kishimoto tem uma filosofia de que “ninguem nasce mal” uma pessoa se torna má apartir das experiencias que teve em vida ,algo que é estudado por psicologos ate hoje ,o flsh back do sasori de fato não acrescenta nada ao enrredo de forma geral,mas coisas assim são importantes pra aprofundar o personagem

  13. Se for pra dar uma importância pro Sasuke no mundo de Naruto, seria só o fato dele ser o ‘último Uchiha’.
    Pq as pessoas gostam do Sasori?! Pq querem shippar ele com o Deidara (as fujioshi pira).
    E uma pergunta: não foi o professor aleatório da cicatriz na cara (dane-se o nome dele, ele não é importante mesmo) o primeiro a reconhecer o Naruto?! Lá no começo, que ninguem se importa…

    1. É verdade, o Iruka, professor do jardim de infância Ninja. E vocês esquecem de citar que parte da motivação do Naruto pra ir atras do Sasuke também é a Sakura e sua promessa (coisa que muda após a luta do Pain).

      1. Cara eu posso está muito enganado, mas se eu não me engano em um dos infinitos flashbacks do Kishimoto ele meio que explica isso, então dá pra dizer que “cronologicamente” o Sasuke “reconheceu” o Naruto primeiro que o Iruka (sim eu lembro o nome do inútil rsrs). E esse “reconhecer” tem algo a ver com a época que o Sasuke tinha acabado de perder seu clã e ficava lá na beira do rio chorando e tals. Mas como eu disse antes, EU APENAS ACHO QUE ACONTECEU, não lembro em detalhes pra falar a verdade.

        1. Cara, eu até acho que isso aconteceu, mas não lembro se nesse flashback esse reconhecimento não era algo do tipo “Ele é parecido comigo”, em vez de ser um reconhecimento mesmo.

          Acho que algo do tipo “Eu respeito essa pessoa” ainda acredito que foi a Hinata, mas admito que teu comentário me deixou em dúvida, eu preciso reler esse flashback, só que não lembro quando que ele aconteceu. Hehe.

  14. A morte de Azuma foi muito importante, não tanto para a história, mas muito para os personagens, pois teve um grande impacto para os Ninjas, principalmente pro Shikamaru, que foi graças a morte de Azuma que ele está tão forte hoje! Se Azuma não morresse, o Shikamaru não teria uma “desculpa para ficar mais forte”!

    A morte de Azuma foi importante, pois ela fez com que o trio Ino-Shika-Cho ficasse mais forte, e junto com a Morte de muitos outros, como a morte de Jiraya, fez com que os Mulekes de Konoha conseguissem seguir no mundo ninja com mais consciência do que é esse mundo e de quão cruel ele pode ser!

  15. Não sei dizer se isso é uma diferença filosófica entre o Itachi e o outro carinha, mas talvez seja o motivo pelo qual os dois estão na Akatsuki, assim, o Itachi não matou pessoas por querer matá-las e sim porque queria proteger a vila. Já o carinha com cara de tubarão que não lembro o nome matava pessoas por prazer, matava até mesmo companheiros de equipe para que a missão fosse um sucesso (isso na época que não era da lua vermelha). Portanto, os dois mesmo matando por motivos diferentes, faziam cumprindo ordens para fazer daquela missão um sucesso.
    Devo estar errado, mas foi o que consegui pensar

  16. O pessoal aqui já explicou o oposto entre Kisame e Itachi, mas alguém sabe se existe algo assim entre Pain e Konan???

    outra curiosidade é que a dupla Sasori e Deidara continua sendo uma dupla de “artistas” mesmo depois da morte do Sasori, pq quem o substitui é o Tobi, que era meio que um “comediante” nessa época, e um comediante também é um artista, né?? hahahahaha (acho que to viajando)

          1. Sim exactamente isso!!! Na própria luta contra a Konan ele se revela ser um “grande vilão” que planejou tudo e manipulou todos e coisa e tal

  17. Eu concordo com o Kitsuni sobre o Shikamaru ser o melhor personagem de Naruto,diferente dos outos ninjas que tinhão um sonho de ser um ninja forte e tal, ele entra na academia apenas por que ele tinha que fazer alguma coisa da vida,não que fosse seu sonho ser o maior ninja de Konora, por esse motivo ele acaba sendo um personagem interessante, suas abilidades não são tão emocionantes a principio, mas com o decorer do anime você fica esperando sempre um plano super inteligente de sua parte.
    Esse VQ ficou muito bom, fiquei ate surpresa de ver o Kitsune criticar pouco,kkkkkkkk

  18. Exato Urso !!!
    Pqp … sobre o Sasuke falo essa porra direto em vários sites a mt tempo..
    Ele no universo Naruto serve para nada..Sendo q esse pessoal e burro d+ ..eles ñ sabem diferencia isso explica no próximo VQ esse fato melhor..
    Sobre outros arcos, uma historia filtra no Naruto e Sasuke qualquer arco feito fora disso é desnecessário . Não vai acrescentar em nada a serie.. uma pena.. q um Universo tão vasto como Naruto acontecer isso..
    O Naruto se duvide em duas partes uma antes da Saída do Sasuke (A.S) e depois da saída do Sasuke da vila (D.S).Nisso a historia inicial tb muda o foco..

  19. Concordo com quase tudo, mas o Asuma não foi uma morte qualquer, além de ser impactante ajudou muito no crescimento do meu personagem favorito, vulgo Shikamaru…
    Na vdd só assisto ou leio Naruto quando o arco é do Shikamaru ou do Sasuke, pq não aguento a chatisse do naruto protagonizando com aquele drama e bondade exagerados…

  20. Gostei mto do video/ análise, concordo sobre o Shikamaru, tb estava mais inclinado a presar atenção a luta dele. Sobre as duplas da Akatsuki, a relação de respeito entre o Kisame e o itachi é bem perceptível, pelo do Kisame para com o Itachi pelo menos. Ficou para a parte 2 a luta épica do Itachi e do Sasuke, ms a mim foi mais interessante o clima, a tensão e a relação entre os irmãos do que entre Naruto e Sasuke até agora. Gosto mto do Itachi como personagem, ainda mais pq ele admiti os erros q cometeu ao tentar meio q manipular as escolhas q o Sasuke faria, o fechamento q é dado aos irmãos na luta com o Kabuto ficou mto legal. Parabéns pelo trabalho de vcs, espero ansiosamente pelo próximo vídeo.
    Abrazzz

  21. O Itachi é oposto ao Kisame. Um é leal a Akatsuki o outro não, e alem disso o motivo de matar é um pouco diferente. O Kisame mata por lealdade sem questionar, o Itachi mata por lealdade e por ideal próprio.

  22. Hi/ Oi. Sou Stefani, 17 de SP

    O Naruto Shippuden começa com seus 15 anos. Não com seus 19 anos

    “3 ninjas lendários treinando, 3 ninjas importantes menos a Sakura” (concordo)

    “O Sasuke e sua importância sobre o universo ninja”. Bem, quando ele entra para a Akatsuki ele vira um ninja procurado por ser uma grande ameaça para as vilas, mas tirando isso e por ser importante para o personagem principal ele não tem muita diferença tirando o fato de ser o ultimo Uchia (embora que poderia ser que reconstruiu o clã tendo filhos para a próxima geração, que aliás nunca isso ira acontecer se tratando do Sasuke)

    Hidan é um dos meus personagens preferidos, por ele ser um ser imortal, onde ele tem uma crença/fé e por falar muito palavrão sem se importar com o que os outros estão achando dele e de sua opinião (não gostei da forma que ele acabou perdendo a luta e não aceito como ele ainda pode estar selado até hoje)

    PS: Meus personagens preferidos são o sábio dos sapos (sábio tarado) Jiraya-sensei, o Deidara, o Hidan e o Itachi.
    Foda-se

  23. gostei muito desse video quest

    mas vcs não comentaram sobre a aparição das quatro caudas em naruto….axo importante principalmente para os outros arcos, onde ele decide naum usar mais o chakra da kiuuby e tal….mas foi só isso mesmo

    de resto eu gostei……..vcs não ficaram muito haters nesse video quest kkkkkkkkkkk…

    ps:não to dizendo que são rs

  24. muito bom. Também acho que melhora muito no Shuppuden. Pra mim esse ultimo arco que voces comentaram só serve pra mostrar que o Naruto conseguiu um Jutsu fodão (ja que ele foi totalmente humilhado contra o Sasuke)e pra ter uma luta pro Shikamaru (se não ele vira mais um personagem esquecido em naruto), mais também sou fanboy do Shikamaru porque ele é o unico que usa a cabeça e é só isso, não tem jutsus apelões, é só ele e saber usar o que tem, o Kakashi também mostra isso mais demora muito pra isso. Mais é isso, mais um videoquest de qualidade

  25. Nossa! Achei que vocês falaram muito bem nesse VQ 52. Não houve momentos de divagação. Sabe quando vocês param e ficam tentando buscar algo, como nomes, momentos, cenas? Então. Não houve isso. Foram direto ao ponto e foi legal rever esse começo do Shippuden através do ponto de vista de vocês.

    O Urso também me fez pensar sobre as semelhanças e diferenças das personalidades entre os casais, digo… os pares da Akatsuki. Até então, nunca havia parado pra pensar nisso.

    Para mim o arco do Resgate do Gaara ainda é o melhor arco desse início do Shippuden, seguido da vingança do Shikamaru. Melhor até mesmo que a reaparição do Sasuke, surgindo da toca da cobra. Aliás, a única coisa que gostei nesse momento foi o Sai. E a forma como ele irritou Sasuke. Tirando-o da sua casca intocável. O Sai cutuca feridas sem alterar um milímetro sequer sua expressão. E é algo que eu admiro nele! E o momento que ele intervém no ataque do Sasuke ao Naruto foi memorável.

    Gosto pra caramba do Yamato e do Sai. Gosto muito da formação do novo Time Sete (Kakashi han) com a Sakura, Naruto, Sai e Yamato. Até mais do que gosto da primeira.

    E vou insistir mais uma vez na minha teoria, (e só vou acreditar que ela está errada, ou não, no fim da história) não acho que o Sasuke está pouco se importando com o Naruto. Ele preferiu cortar os laços com o Naruto porque seus sentimentos por ele (amor, amizade ou o que seja) o tornam fraco. Então (na minha opinião, claro) não é que ele não se importe com o amigo, ele decidiu não se importar para que fique mais fácil ignorá-lo, manter os laços rompidos e continuar no seu caminho da vingança. Isso é fácil de se notar nas poucas vezes que a expressão do Sasuke se altera na simples menção do nome “Naruto”. Seria algo como você, todo cheio de moral por ter rompido com sua namorada, de repente ouvir de outros o quanto ela está bem, o quanto está mais bonita e interessante. Que cara você faria? Um orgulhoso torceria o nariz e fingiria não está ouvindo ou no máximo perguntaria “Quem é essa?”. Mas no fundo, bem no íntimo do seu âmago, as entranhas estão se contorcendo. Claro que isso não passa de puro orgulho e em algum momento esse casulo do Sasuke irá romper. [Novamente é só minha opinião]

    No mais. Já estou esperando ansiosa pela segunda parte!
    Bjos o/

    1. Menina Andreia Kennen concordo com tudo! Até pensei que era o único que simpatizava com essa personalidade do Sai e o Yamato-San!

      Caraca falar que Kakashi é um personagem raso é fogo. Recomendo que leio os 9 primeiros capitulos de Naruto e o Kakashi Gaiden.

  26. Ótimo VQ.Mas apesar de acharem que todos o jinchuuriki são fracos (além do Naruto e o Killer Bee), tem que se considerar que se baseando no que foi mostrado todos eles lutaram sozinhos contra a akatsuki ao contrário do Naruto e do Bee que estão sempre com guarda costas.Um bom momento que isso é comprovado na minha opinião é na luta entre Bee e Kisame onde se o reforço não tivesse chegado, o Bee teria perdido mesmo recebendo ajuda da Samehada.Enquanto o Naruto nem se fala considerando que ele nunca tiro x1 com nenhum membro da akatsuki com força total inclusive o Pain que além dele saber as habilidades dos caminhos por causa dos amigos, o poder do Tendou estava recarregando no início.

  27. Tem uma coisa interessante de Naruto em relação ao que vcs falaram nesse VQ e no anterior quanto ao treinamento gameshark do Naruto e a questão do autor provavelmente ter criado Naruto para ser uma série shonen curta sem muita profundidade com um clichê de hiperatividade e pancadaria.Quanto a questão do jutsu do clone das sombras ser a técnica principal do naruto, onde não só no clássico como no shipuuden o autor cria todo um enredo em volta desse jutsu desde a utilização do rasengan (clássico) até o treinamento gameshark e o armazenamento do chakra da natureza (que se vc parar para pensar, apesar de roubado ambos os métodos seguem uma lógica que poderia até ser aplicada na realidade ao invés de ser aquilo simplesmente jogado na cara).
    Sendo assim a questão seria se o autor já não tinha boa parte da historia de Naruto planejada ou foi apenas sorte e talento dele que foi planejando e encaixando uma coisa na outra e acabo dando tudo certo.Sem querer muito citar Bleach no qual adoro apesar das decepçôes para ñ ser cruxificado.

  28. Muito bom o vídeo,

    Sobre o Gaara não acho que seria melhor se ele tivesse morrido ali, até porque ele tem uma grande importância no arco atual. Essa repetição de times é uma coisa que me irrita na série mais do que qualquer outro defeito que já foi apontado aqui (sim, até mesmo quanto ao Naruto correr atrás do Sasuke). Kishimoto não sabe criar personagens femininas fortes, elas sempre viram médicas ou têm pouca importância no roteiro (com excessão da Hinata). Viram apenas suporte. Eu sei que é um shounen e tem um público definido, mas que irrita, irrita. Não queremos ler só romance e coisas fofas poxa.

    Acho que já explicaram lá em cima nos comentários a importância do Sasuke, sobre ele ser o último a possuir uma habilidade poderosa.

    Agora do Kisame e Itachi a diferença é que o Itachi é um pacifista. Ele luta, mas não gosta. É contraditório, mas ele luta para manter a paz. Ao contrário do Kisame que está pouco se lixando para as pessoas, só quer cumprir a missão dele. Aliás o Kisame é o que melhor representa o real significado de ninja na minha opinião, não importa se vidas serão perdidas, ele só quer cumprir a missão dele.

    Acho o Shikamaru um dos mais interessantes, mas o posto de preferido é ocupado por Itachi XD
    Por mais que ele cometa erros eu gosto da filosofia dele, se sacrificar por um bem maior.

    1. Konan, Chyo-Baa, Kushina, Sakura e Tsunade não são nada inúteis! Sim acho que as mulheres de Naruto poderiam ser mais exploradas mas não são completamente excluídas e Hinata ainda vai ter mais importância na série.
      Mulheres são não maioria médica por terem maior precisão de chacra…coisa extremamente complicada.
      Elas servem de porto seguro para os homens exemplo Sakura e Konan mas é claro que ele poderia mostrar mais das outras e tal

  29. Conseguiram hein? Achei que realmente não ia dar tempo do video sair em fevereiro. rsrs

    Esse começo do Naruto Shippuden é realmente bom, depois de ter parado por um bom tempo o clássico porque acho a parte depois do exame chuunin muito chata esse começo realmente me animou de volta em Naruto. Depois volta a ser chato de novo.
    Pra mim, o arco do resgate do Sasuke, ou como eu chamo a saga de sai, foi a melhor parte dessa segunda fase. O Sai é um personagem muito interessante.

  30. De fato, com a luta do Shikamaru ficou claro que após ele analisar qualquer adversário ele consegue vencer, como na guerra, que ele é o único que pressiona o OBITO
    O Sasuke só realmente parece se preocupar com o Naruto na luta entre eles, após a vitoria do Sasuke contra o Danzo, quando ele pergunta ao Naruto porque ele vai tão longe por ele

    1. Desculpa mas não saquei muito o que vc falou..mas Konan e Minato tecnicamente são os que mais botaram pressão no Obito, Enfim mas na guerra agora o Shikamaru é a mente pensante se ele não ajudar nem Naruto salva!

      1. O que eu quis dizer era, que se o Shikamaru analisar a habilidade de alguem ele consegue elabora um plano de contra ataque, e na guerra ele conseguiu para o Obito, que utilizou o “bicho gigante” para conseguir fugir, e se eu não estou enganado ele até ficou admirado pelo o que o Shikamaru fez.

  31. A Diferença Filosófica que vejo entre Kisame e Itach é que Kisame para defende cegamente o Lider da Akatsuki (motivado pelo seu dilema existencial causado por ter de matar seus companheiros) enquanto Itach, mesmo tendo que matar seus companheiros, foi parar na Akatsuki para acompanhar de perto movimentos do Lider, continuando a defender a vila, Ou seja, Itachi acima de tudo, defende cegamente os interesses da sua vila natal e kisame defende cegamente os interesses do Tobi.

  32. Leonardo Eu e meu colega estamos querendo montar um Video de comentario de Animes tbm.Sera que vcs poderia mim da uma dica?De como fazer sucesso?Sou muito fã do Video Quest.Assisto sempre.E gostei do Video quest Sobre naruto.O que vc acha da minha ideia?Um dia quem sabe nos fazemos um video juntos?

    1. Aquela época se passava na 3 grande guerra ninja,onde que na vila a Tsunade fez com que as equipes tivessem pelo menos um ninja médico. E Rin era a ninja médica,
      Os ninjas médicos na minha opinião são os melhores ninjas… Tsunade consegui fazer o Rock lee voltar a ter a vida de ninja, ela também conseguiu anular o efeito das pílulas do Chouchi, Shizune consegui fechar o buraco no ombro do Neji usando um pedaço do cabelo dele… Sakura consegui tirar o veneno do corpo do Kankuro, e ainda com o veneno conseguiu faz três antídotos…ela na mesma hora em que Sasore lhe enfiava a espada, ela estava curando o ferimento …São com esses exemplos que eu não duvido do potencial dos ninjas médicos…

  33. Sasuke é a uchihazinha revoltada que nunca matou ninguém , NUNCA , nem o itachi nem o danzou nem o deidara e nem o orochimaru , não tem utilidade nenhuma no mundo do naruto , só servi para os planos dos vilãos malvados ^^ beijo me liga , só amor no coração …

  34. Eu gosto do Sasori pq achei a luta dele interessante,as técnicas e tal…E o flashback dele eu até achei útil, não por fzer com q eu gostasse do Sasori, mas por mostrar a relação dele com a Chyo, e isso tbm serviu para que eu gostasse mais da Chyo e lamentasse mais a morte dela.
    Além do mais eu gostei dessa luta pq acreditei que a partir dela a Sakura teria alguma utilidade, me enganei é claro ^^
    Sakura merece oscar de melhor coadjuvante desnecessária.

Deixe uma resposta