Shonen Quest – BLEACH 526

shq-bleach-526

Primeiro Hangout SEMANAL sobre os mangás shonen do momento. Essa semana, BLEACH 526.
TODA QUARTA-FEIRA, ÀS 21H!!!!

ACESSE:

http://www.genkidama.com.br
http://www.videoquest.com.br
http://www.facebook.com/portal.genkidama
http://www.facebook.com/canalvideoquest
https://twitter.com/video_quest
https://twitter.com/genkidamaBR

https://twitter.com/LeoKitsune
https://twitter.com/graveheart

Primeiro Hangout SEMANAL sobre os mangás shonen do momento. Essa […]

31 thoughts on “Shonen Quest – BLEACH 526”

  1. Mesmo Bleach tendo todos os defeitos que tem,(e eu admito ,são muitos)ainda amo,ele é um dos meus chodos,foi o segundo anime que assisti sem aquela mentalidade de ´´olha desenho!!“.E eu realmente quero que o anime volte…Os Traços do Kubo são muito bons,e tirando os filler o anime é melhor que o manga,as aberturas/encerramentos/OTS estão no meu top10 de trilha sonora.

    1. Mesmo sentimento tenho por ele , Naruto foi o primeiro me forço a ver animes legendados, depois veio Bleach que me mostro que o mundo dos animes e extenso…. agora não tenho mais tesão vendo eles mas ainda gosto muito deles …

  2. só uma coisinha,,o tapaolho daquele fulbring foi explicado no mangá de relance em uma unica pagina em um unico quadrinho
    basicamente o cara controla as chamas do tempo ,mas na primeira vez que usou seu poder acabou queimando seu olho ,dai o tapa olho

    sobre o zaraki ,apesar dele ser um personagem bem legal ,ele é mais razo que uma poça de aguá e finalmente o kubo resolveu aprofundar o personagem ,fiquei feliz com isso mas concordo que o kubo tirou do cu esse relacionamento dele com a unohana

  3. Não vai ser cancelado pq já foi anunciado que esse é o último arco rs assim que a saga fullbring acabou… COINCIDÊNCIA OU NÃO, uorever
    Cês falam mal mas tão lá toda semana, né seus putos – que nem eu – a relação de mulher de malandro eu conhecia, mas eu me sinto mais uma torcedora de time instável: xinga o técnico TODA SEMANA, critica as escalações, sabe que vai cair pra segundona…as vezes sai um gol e vc vibra; e mantém a camisa.
    EU ACHO que nunca teve diálogo entre Zaraki e Unohana justamente por isso… ela comenta que ‘só de ouvir a voz dele sentia a cicatriz tremer’, então acho que a SS sempre manteve cada um em um canto. PODE SER que seja algo já pensado, mas não sei. A gente nunca sabe com esse troll…
    Sobre se o Kubo sabe ou não o que faz.. EU ACHO que ele sabe algumas coisas, e outras tira do cu. e outra coisa; ele pode até saber, mas as vezes não MOSTRA DIREITO o que ele planejou, sabe como?
    E cara,a gente zoa, mas as nanquizadas de bleach são maneiras, constraste preto/branco e tal, é legal, rápido de fazer mas fica bonito (e é TÃO JAPONÊS)
    Mas eu ri com esse hangout, e só verdades, gostei. Rir de Bleach faz parrrrte.

  4. Muito divertido o Hangout!
    Bem, não acompanho Bleach, só pelos comentários do pessoal, mas peguei para ler recentemente os atrasados (que foi rápido, como bem ressaltado no vídeo, o capítulo termina antes do segundo gole de coca-cola…), e acho que o Kubo, no quesito planejamento, fica no meio termo. Ele tem algumas ideias, mas não sabe como conecta-las, assim, por exemplo, ele pode ter decidido previamente que a Unohana seria uma assassina, mas não como introduzir isso na história. O mesmo vale para outros pontos, ele tem a ideia, mas não consegue mesclar no roteiro, aí fica com essa cara de “tirado do nariz”, e vemos bem isso pela forma abrupta como algumas coisas acontecem.
    É o famoso “sei o fim, mas não o meio”, que muitos autores passam. Ele já tem uma ideia do que quer que aconteça, mas não sabe como fazer o enredo chegar a esse ponto…

  5. Mais um blog metido a crítico especializado fazendo o que todos os blogs otakus dessa internet fazem? Já temos muitos blogs falando de bleach, naruto e one piece toda semana, mais um falando dessas inutilidades desses mangás toscos pra quê? -.-

  6. Haha, pena que não consigo pegar essas sessões “ao vivo”, é sempre no horário que eu trabalho… Muito divertido os comentários embora eu não acompanhe Bleach. Cheguei a ver os primeiros episódios do anime (até a parte que entra a Nell e perdi a paciência com a choradeira dela) por causa do chara design que é bacana, mas detestei o Ichigo logo de cara e quando vi que ele ia ser um tipo de “Martin Stu”, parei. Eu gostava dos capitães shinigamis, principalmente aquele folgado que era apaixonado pela tenente dele, o do cabelo branco e o Zaraki. Também gostava do dono da loja e da mulher que virava um gato. Nossa, faz tanto tempo que já esqueci o nome de quase todos…

  7. Não acho que Bleach tenha taaaaaanto erro assim não, mas é muito difícil construir uma história grande sem algumas inconstâncias, acredito eu. Mas eu não quero desistir de Bleach ou coisa do tipo.
    Também acho que muitas vezes falar de obras ainda não concluídas tentando tiram conclusões é difícil. No VideoQuest de Bleach por exemplo, o Kitsune fala que o Ishida é um personagem idiota porque os Quincys nunca teriam importancia na história e seriam apenas uma coisa jogada. Já vemos que não será assim…

    Mas concordo com muita coisa hahaha, como a inutilidade do Hitsugaya e a mãe do Ichigo que não dá, distribui.
    O Kubo coloca um backstory em tooooooooooodos os personagens, as vezes fica bom até, mas é como Naruto pq as vezes é tão desnecessário…

    Eu estou gostando loucamente da relação entre a Unohana e o Zaraki. Difícil dizer se isso veio do nada ou não, o Kubo é muito complicado de prever, porém foi uma boa ideia pelo menos para mim.

    Gostei do vídeo, as vezes tenho medo porque esses blogs que fazem crítica parecem sempre falar mal dos blockbuster porque são “mainstream”, mas gostei sim do vídeo descordando e concordando como sempre

  8. Shonen Quest? a ideia é valida, querendo ou não, são os Shounens (de combate) o principal ramo do anime no geral.. ( o publico do shounen combate deve ser maior que todos os outros gêneros juntos) e basicamente todos os fãs ou otakus brasucas entraram nesta vida devido a um shounen de combate… então pq não debater de maneira livre e descompromissada (como fazemos em um bate papo com amigos) sobre os nossos mainstream que tanto amamos e odiamos?!

    Sobre Bleach, gosto muito de suas aberturas, para mim é um anime que tem uma quantidade muito grande de aberturas FODAS (carai eu falando foda para explicar algo XD), abertura de shounen combate tem que ser agitada, musica Eletrônica e Rock são a formula do sucesso.

    sobre o anime/mangá bleach ele tem um GRANNNDE problema em relação a progressão e nivelamento de poderes… o mundo acaba não fazendo sentido pela aberração que é o Ichigo, ai o mundo precisa sempre se nivelar ao Ichigo que é desproporcional e se contradiz varias vezes…

    MAS, problemas da serie a parte, uso a frase de vcs “me sinto que nem mulher de malandro, apanho e apanho mas ainda acredito que algo legal vai aparecer pq o universo Bleach é legal”, tanto que foi o unico dos grandes Shounens que eu fiz um RPG (de mesa) encima dos sistemas Storyteller/storytelling e elementos de D&D para criar um sistema jogável de Bleach RPG… (tentei fazer de uma maneira que fosse possível simular 90% dos poderes e modos de lutar do anime)

    eu não leio mangá, o assisti o anime… mais ja que aqui ta valendo falar tudo, ouvi boatos que o capitão comandante morreu? procede? quem é o novo capitão comandante?

    estão falando algo sobre o “rei” shinigame?

  9. A respeito do processo criativo do Tite Kubo eu tenho pra mim a seguinte hipótese:

    Ele deve ter os seus momentos de ideias boas. Do tipo, ele tá lá viajando na maionese até que: “Caramba, inventei um cara super cool, vou desenhar!” -então ele acaba a arte, ficou satisfeito com o que fez e então: “Cara, ficou bom. Preciso fazer uma história pra ele em Bleach…”

    Ou melhor, ele deve ser o cara que tem ideias legais pra história mas não tem elas num contexto. Aí o que ele faz é tentar encaixar as coisas do jeito que dá, tipo… Tetrix.

    Acho que isso explicaria coisas como personagens que dão uma impressão que ficariam melhores isoladas. Ou coisas que parecem que não deveriam existir, muito menos fazer sentido (não vou comentar Aizen na sua forma de borboleta,rs). Daí quando ele se dá conta que a encheção de linguiça deu errado, ele mata o personagem.

    Fim

  10. vei se ja falaram merda deste cap imagina o que chego agora xD, coitado de Bleach mesmo sendo um dos anime que mas gostei,quando inventarão a Saga FullBring e esta agora esta completamente me decepcionando ;\.
    Bleach simplamente perdeu um dos finais mas EPICOS que seria quando o Ichigo perdeu os poderes e vai se despedir da Rukia ela começa a desaparecer *–*, iria ser simplesmente foda \o/, quem concorda tbém ??.

Deixe uma resposta