Video Quest 51 parte 2 – Naruto – Fim do Namoro

banner-51-p2

A segunda parte do Video Quest 51 de Naruto, falando agora do fim do amor mútuo e o começo da paixão platônica entre Naruto e Sasuke.
Não perca essa linda história de amor, no Video Quest.

Melhores VQs de 2012:

1º VQ 21 – Yu Yu Hakusho – 16.38%
2º VQ 50 – Top 5 Animês e Mangás – 12.49%
3º VQ 22 – Devilman – 9.97%
4º VQ 35 – Hunter x Hunter [Chimera Ants] – 9.85%
5º VQ 42 – Jojo’s Bizarre Adventure – Parte 1: Phantom Blood – 7.1%

Vote!

 

Post do Judeu Ateu citado no vídeo: http://mangasundergrounds.wordpress.com/2012/04/09/naruto-e-a-importancia-da-batalha-no-vale-do-fim/

ACESSE:

Genkidama
Twitter @Video_Quest
Fanpage no Facebook 
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
@LeoKitsune
@Fabio_O_Urso
@dnokaneda 

A segunda parte do Video Quest 51 de Naruto, falando […]

109 thoughts on “Video Quest 51 parte 2 – Naruto – Fim do Namoro”

  1. Muuuito foda essa parte. Ficou ainda melhor que a primeira.
    Só não gosto do que vocês falam do Orochimaru, ele é um cara inteligente pra caramba,
    sabe de tudo no mundo ninja. É uma dor de cabeça pra todo mundo, tem uma personalidade macabra
    e foda. E objetivos obscuros…

    Sem falar que nos capítulos atuais, ele está, literalmente “DOMINANDO”

  2. Gostei do VQ. Dei mt risada, sou fan de naruto, mas n sou aliaenado ao ponto de achar q a serie n tem falhas. Vcs foram mt bem nesse, mas espero algo mais estudado e até detalhado no próximo.
    Tb prefiro o shippuden, foi o q me fez virar fan de naruto, principalmente após ele contar a história de Itachi, seguindo com a história do clã Uchiha. Estou ansioso pelo VQ do shippuden, mas prefiro q vcs esperem acabar, e assim fazer um VQ final e digno desse mangá

    E eu já fiz essa pergunta antes, e vou continuar insistindo…. Vai ter sidequest de O Hobbit?
    gostei mt dos videoquests de Os Vingadores e do Batman, principalmente o do Batman, quando vc falou da quebra de ritmo no meio do filme foi uma realização, tava ja de saco cheio de só ouvir o quanto o filme era foda e sem falhas.

    Esse eh meu primeiro comentário significativo, espero q vcs respondam…
    N sei se vcs ainda fazer questão mas… Meu nome eh Nícolas, tenho 21 anos e sou de Salvador BA

  3. Mto legal esse Vq porém a parte do Porquê de mandar 5 crianças que nao tinham nível pra uma missão dakelas era simplesmente porque a vila estava com falta de shinobis com a determinada qualificação por causa do ataquedo orochimaru (ri pra caramba de voces zuando isso)

  4. Faltou algumas coisinhas, mas em geral a análise ficou muito boa.
    Essa 2º parte foi mil vezes melhor q a 1º.
    Gratz Kitsune e Urso.

    E eu concordo com vocês, Shippuuden é bem melhor.
    Ansioso pro VQ de Shippuuden.

  5. Gente, se liga o objetivo do Orochimaru não é ter todos os jutsus pra ser o maior vilão e talz. Tipo ele é meio “traumatizado”. Ele era uma criança “diferente” (porra olha pra cara dele..) que cresceu sem pai e mãe que morreram na guerra. Ele tem meio que um trauma com a morte, então a intenção dele é superar isso.
    ( Isso fica mais claro mais pra frente no mangá.)

    Por isso ele procura todos os jutsos pra tentar encontrar um jeito de superar definitivamente a morte.
    É tipo um Naruto Darkness u.u . Tipo um Sasuke. u.u

  6. Livia, 48, SP

    “É Sarutobi, seus merdas!” kkkk, estava tomando água quando vi isso, engasguei.

    Que bom, Yu Yu Hakusho está em primeiro na votação! =D

    Não gosto nem desgosto de Naruto, assisti alguns episódios, achei divertido mas não senti aquela baita vontade de continuar vendo. Preferia que vocês fizessem VQ de outro anime (e sim, já votei).

  7. Ótimo vídeo. Sobre o Sasuke ser bixa ou não, acho que ele é, mesmo assim. Ele me lembra até o Kitsune. Ele é uma bixa porque não sabe lidar bem com as coisas, ao invés de resolver as coisas da maneira mais fácil, deixar as coisas pra lá, superar, fica com depressão, triste demais por o que talvez seja coisa de menos, podendo superar e dizer “ah, tudo bem, vou superar do jeito mais fácil”, isso deixa-o meio bixa, além do fato de querer reconstruir o clã dele e não pensar uma só vez em engravidar os minas lá… E o Kitsune gosta do Shun e do Kurama, mas não gosta da Tsunade. Começo a ver um padrão. E achei estranho não terem falado da RAPOSA de nove caldas mais… E sobre o próximo VQ, acho que se fizerem de Naruto, deveriam fazer um programa mais sério com algumas piadas do que uma grande piada com alguns pontos sérios. Achei que este segundo vídeo ficou melhor em conteúdo e ainda ficou engraçado, acho que é bom fazer bem os dois pontos.

  8. Vocês falaram que o orochimaru, quer todos os jutsos… então ele é um autentico otaku japones….. um otakus de jutsus. (ele tem uma tara por jutsos…. é uma bichona kkk)

  9. Cara….você começaram muito bem 2013. Esse VQ ficou melhor que o primeiro, balancearam bem a critica, as brincadeiras, ficou muito bom mesmo.
    Eu ia querer que voltassem com Shippuden só quando termina-se de verdade. Mais acho que isso esta bem próximo.
    Mais também acho que se começou devem terminar, e eu também adoro a fase Shippuden.
    Sou fã do Kishimoto pelos mesmo motivos que você falaram sobre a luta do Naruto e Sasuke. Como desenhista, gostaria muito de fazer quadros de lutas como ele faz.
    Realmente concordo com você, existe muitas falhas. não é algo perfeito, mais ele diverte, e isso é que conta.

  10. Ahh, aproveitem o embalo, vão logo falando no próximo do Shippuden mesmo, até porque se tem alguém aí odiando os VQ sobre Naruto, nunca mais vão ser incomodados com isso de novo a partir de março…Aproveita e vai assistir The Walking Dead, depois vc volta aqui mês que vem rsrsrs

  11. gostei desse VQ, achei muito bom, sou fã de naruto, por que me mostrou o mundo dos animes até então não conhecia outros além de DBZ e CDZ, sei que a estoria tem seus altos e baixos, mas tenho um carinho muito grande pelo manga e o anime, e façam o shippuden se for possível, e boa sorte pra vocês!

  12. Concordo com Urso .. Jiraya é foda !!
    Sobre passado triste ,One Piece segue a msm linha sendo q o principal ñ tem mais seus amigos sim, já no caso do Naruto TODOS OS PERSONAGENS TEM meio forçado isso.
    Errou feio foi essa parada de Sasuke ,coisa sem sentido num Mundo tão vasto e o cara nem considera ele como amigo. Isso é chato p/ CARALHO !!!
    FINAL DO ANIME : SASUKE VIRA HOKAGE CASADO COM NARUTO..kkkkkk
    Porra o anime só fala do Sasuke msm…kkk

    1. “Errou feio foi essa parada de Sasuke ,coisa sem sentido num Mundo tão vasto e o cara nem considera ele como amigo.”

      Non sequitur é uma falácia configurada por uma conclusão que não tem relação com premissa.

      O fato do mundo ser vasto não tem nada a ver com o Sasuke considerar ou não o Sasuke um amigo.

      1. Cara, deixa quieto, é só não dá moral.

        Primeiramente eu não gostei muito de algumas brincadeiras nesse VQ, depois de receberem críticas sobre isso eu achei que vocês iriam pegar mais leve, só que pelo contrário, as brincadeiras aumentaram mais ainda, acho que vocês não levam Naruto a sério mesmo.

        Eu ainda acho o Orochimaru o melhor VILÃO de Naruto, uma coisa que eu aprendi lendo shounens sobre vilões é que quanto mais louco melhor. lol

        Só que falando sério agora, o Sasuke nem fodendo é um bom vilão, a única coisa que ele sabe fazer é mudar de vingança e ser manipulado por todos no mundo shinobi, o Orochimaru não, é aquela pessoa que ninguém sabe o porque e nem o seu real objetivo, uma pessoa que age quanto precisa, isso sim é um vilão, e por incrível que pareça eu tenho um argumento iguais ao de vocês para defender que ele é um bom vilão, pois vocês falaram que ele não é um bom vilão por não ter um ponto de referencia e mimimi, já eu acho que isso é importante, o vilão precisa ser uma incógnita.

  13. Obrigado por mais esse Video Quest, achei bem interessante, pena (ou não?) que não leio/assisto Naruto… eu sei que tem gente que gosta, mas não é para mim.

    E meu voto e OUTRO^^

  14. o resgate do sasuke foi explicado no mangá o por que de terem mandado um bando de moleques pra uma misao desse nivel ,devido ao ataque do orochimaru a vila esta passando por uma crise e a maior parte dos ninjas esta em missão incluindo o kakashi ,então a tsunad com as mãos atadas mandou naruto e um bando de moleques pra essa missão .
    discordo do fato de vocês falaram que o orochimaru é um vilao de merda ,não é simplesmente quero dominar o mundo pois sou muito mal e tenho bigodinho e tapa olho ,tem um motivo mais profundo pela busca dele pelo conhecimento ,ele chega a conclusao que precisa obter todos os jutsus do mundo pra chegar perto desse conhecimento ,mas isso levaria centenas de anos pra ser feito,entao ele vai em busca da imortalidade

    1. De fato sobre o resgate do Sasuke, sendo q depois era p/ esquecer o cara e seguir com seu sonho..
      Essa lenga ..lenga ferrou o anime..

      Outra.. de fato Orochimaru no começo era o grande vilão depois o criador da serie esculachou ele só estava vivo p/ seguir com a historia de amor do Sasuke(o seu treinamento) e Naruto .. a prova viva é q o Sasuke matou ele quando já estava forte e agora ele voltou a vida por causa do Sasuke levando ele até um local trazendo os Kage de volta a vida (OUTRA VEZ) p/ explicar a historia do mundo ninja.

      1. Mano…na boa vei…caramba você não esta lendo o manga que eu leio!Ou pelo menos não presta atenção!O objetivo de um Hokage(na verdade de todos os Kages)é proteger todos da vila,principalmente seus amigos…Sasuke é um grande amigo do Naruto e como ele ja disse em uma capitulo:”o que adianta ser um Hokage se eu nem mesmo posso salvar um amigo?”Ele esta certo de fato,seu eu não salvo uma pessoa,como poderei proteger uma vila que tem milhares de pessoas???
        Presta atenção e entende o bagulho antes de vim falar asneira!
        Cara…o Orochimaru ficou vivo só para desenvolver o Sasuke?Acho que você não le o mesmo manga que eu!Ele esta envolvido em muitas,MUITAS coisas importantes no manga:
        Yamato e o uso de Mokuton
        A morte do Sarutobi
        A volta do Edo-tensei(O jutsu de mais destaque no manga)
        Entre outros milhares que eu não vou perder meu tempo comentando!

  15. Ei eu estou assistindo um animê que é considerado ÓÓÓÓÓTIMO mesmo (não falarei mais sobre a palavra da S Jump pois eu também considero ótimo) apesar de ter mais de 600 episódios (NÃO É ONE PIECE,POKÉMON E OUTRO ANIMÊ QUE TENHA 600 EPISÓDIOS) bem eu o considero bom por estar ainda no 5º episódio,e já gosto bastante dele…vocês Kitsune e Urso,disseram que daqui pra frente VQ seria de animês grandes pois então vai um…DETECTIVE CONAN!! (Fabio Urso disse em um VQ que se chamava Detective Anão kkk)

  16. O Naruto também tem o dilema de que se ele liberar demais o poder dele pode dar merda. Só que na fase clássica isso ainda não havia sido descoberto.

    Eu vejo a luta do Gaara contra o Naruto de uma maneira completamente oposta da que vocês veem. O Naruto precisou contornar, nessa luta, o fato do monstro do Gaara ser absurdamente mais poderoso do que a invocação dele. E não fez isso soltando uma bola de luz, mas só prendendo o Ichibi com garras. Depois disso, aquela que era uma luta de proporções absurdas, focou em dois pequenos personagens. É um contraste no mínimo inteligente.

    Não há justificativa para as ações do Orochimaru, de fato. Mas se houvesse, ela seria muito mais ideológica e teria relação com a personalidade de gênio dele. É o mais provável, vendo como ele era quando criança.

    Quanto ao grupo de “resgate” do Sasuke. Se não estou enganado, o motivo de não terem mandado ninjas de elite nessa missão foi simplesmente porque estavam todos ocupados. Inclusive, depois alguns jounins de Konoha vão atrás desse grupo, mas também não tenho certeza sobre isso. O fato é que não é justificativa de mandar essa galera para uma missão tão perigosa, mas já é alguma coisa.

  17. Elizabeth 15 anos,Ilha Solteira/SP
    Mesmo eu não gostando muito de Naruto tenho que adimitir que o Orochimaru é sim um bom vilão,porque pra mim um vilão bom é aquele vilão que faz voce amaldiçoar e xingar ate a ultima geração!
    E enquanto ao objetivo dele,de aprender todos os jutsus,bom,jutsus são basicamente todo o conhecimento ninja,então,convenhamos…O Homunculo de FMA Brotherhood tinha como o objetivo abrir a ´´porta“ do mundo e assim obter todo o conhecimento existente.Ou seja,o Orochimaru e o Homunculo querem a mesma coisa(embora em universos diferentes,logico).Portando o unico jeito de dizer que o Orochimaru é um vilão fraco é dizer que o Homunculo é um vilão fraco tambem.

    1. “Ou seja,o Orochimaru e o Homunculo querem a mesma coisa(embora em universos diferentes,logico).Portando o unico jeito de dizer que o Orochimaru é um vilão fraco é dizer que o Homunculo é um vilão fraco tambem.”

      de alguma tem seu sentido, falta so a “motivação por tras de querer todos os jutsus melhor abordado”

        1. Concordo com você. Agora pra ser um vilão de verdade tem que ter um “porque”. A pessoa não pode simplesmente ser mal. Existe tantos maniacos por ai que matam pelo simples prazer.
          Mais ai se colocar que o vilão teve uma infância trágica, também não serve, então….
          Não da pra agradar a todos,

          1. O Orochimaru não é exatamente “mal”. Ele simplismente é um cientista maluco. É so parar e análisar a historia dele.

            Ele perde os pais na guerra. Desde de então, ele começa e pesquisar jutsus proibidos que podessem trazer eles de volta. Ai ele é descoberto e então precisa fugir de Konoha, se tornando um ninja fugitivo.

            A partir desse ponto, ele será sempre perseguido por Konoha, e isso vai sempre atrapalhar suas pesquisas com jutsus. Por isso, ele começa a arquitetar um plano pra tirar Konoha do seu pé.

            Sobre sua obcessão pelo Sasuke, ele basicamente queria um Sharingan e um corpo que suportasse o poder so Sharingan. Uma vez com o Sharingan, ele poderia evolui-lo para o Rinnegan e começar a estudar a verdade por traz do jutsus do sábio dos seis caminhos ( como aquele jutsus que revive a vila da folha no arco do Pain). E cá entre nós, é muito mais facil pegar a EmoSasuke do que peitar um Itachi ou o Pain.

          2. OBS: Isso acaba virando um porque das ações dele também. Viu tem uma explicação implicita em infinitos capitulos de Naruto.

    2. Orochimaru é o grande vilão.. sendo por alguma razão (ESSE CORRE .. CORRE. DO NARUTO ATRAS DO SASUKE)
      acabou com isso (como eu sempre falo mudou a historia original ) ,matou o cara voltou está igual o Goku.
      Sobre a comparação dos animes.
      Basicamente todos os vilões querem a msm coisa o “controle de tudo”..

  18. Eu acho que vocês dois deviam fazer um “Live Quest” que seria vários animês escolhido por vocês e por seus fãs que vocês leriam comentários deles para ver a opinião de vocês mas não só de vocês mas sim dos que assistem seus vídeos e acho que pegaria e ficaria bem legal no canal de vocês ^^

  19. Olá

    Bem uns dos animeis não citados como sendo invocados era a tartaruga do Gai-sensei
    ——————————————————————————————————————————————————-
    O Akamaru (o cachorro\companheiro do Kiba) ele pode fazer Jutsus só q o Kiba tem q fazer o sinal de mão
    ——————————————————————————————————————————————————-
    Eu gostei quando a Tsunade bateu no Orochimaru ;D
    ——————————————————————————————————————————————————-
    Os personagens do Son, chatos para dedeu, só gostei da menina de cabelos vermelhos com a flauta e do carinha q devia ser o novo corpo do Orochimaru (pois é, deu branco nos nomes deles)
    ——————————————————————————————————————————————————
    Tá o q o Urso e o Kitsune falou, de que em vez de mandar o Neji, o Shikamaro, Choji, o Naruto e o Kiba. Os muleques que mal acabaram de fazer um exame e só 1 de 5 passou, pq não mandaram ninjas capacitados, como os ANBU?
    ——————————————————————————————————————————————————
    Falando a verdade, uma das melhores lutas do Naruto foi Naruto vs Sasuke ^0^
    ——————————————————————————————————————————————————
    kkkkk Por que o Sasuke não engravida a Ino e a Sakura e põe um monte de crianças com olhos bizarros kkk

    VERDADE! PÓ!
    —————————————————————————————————————————————————–

    SHIPPUDEN! SHIPPUDEN!

    Falando a verdade NARUTO SHIPPUDEN É MELHOR QUE O NARUTO CLASSICO!

    SHIPPUDEN, SHIPPUDEN!

    1. *animais

      . “Tá o q o Urso e o Kitsune falou, de que em vez de mandar o Neji, o Shikamaro, Choji, o Naruto e o Kiba. Os moleques que mal acabaram de fazer um exame e só 1 de 5 passou, pq não mandaram ninjas capacitados, como os ANBU?”

      respondendo minha própria pergunta: Se não me engano os outros ninjas de elites estavam ocupados em ir atrás do Orochimaru e só tinha eles.

      Acho q o VQ 52 deveria ser o Shippuden, pq vcs já começaram com Naruto e seria chato começarem outro. (Ia ficar vago)

  20. Naruto novamente em fevereiro nãããão D=
    Dito isso, vamos ao VQ51:
    – Muito melhor que a parte 1… achei mais construtivo, e com o humor mais balanceado e menos forçado durante o vídeo.
    – Nunca vi e nem li Naruto, então boiei legal em muitas coisas ditas por vocês. Por um lado entendo que o vídeo é mais direcionado à quem conhece a obra e que o tempo é curto, mas por outro, acho que um pouco de explicação sobre o funcionamento do universo, dos poderes e etc. cairia bem. Vocês fizeram isso em Hunter X Hunter, por exemplo, e ficou ótimo.

    E Naruto parece ter mais flashbacks trágicos do que One Piece, hahahahaha. Mas confesso que tirando o flashback do Luffy com o Ace, todos são bem interessantes.

    Parabéns, e no aguardo do VQ52, que torço pra não ser Naruto de novo =(

  21. Rubs, 22, RJ

    Nossa, vocês abordaram MUUITOS pontos nesse VQ!

    Primeiro: quero elogiá-los, melhoraram bastante desde o primeiro VQ do tema. Equilibraram bem mais o humor com as críticas, e elas foram bem mais construtivas e não apenas baseadas em opiniãozinha de hater ou de fã (até porque vocês não são fãs).

    Segundo: vou ter que zoar. KITSUNE, você gosta do Griffith que é o vilão mais absurdo e imbecil do universo dos mangás, e do Sasuke que é um dos mais irritantes e escrotinhos. Sério, gostaria de saber qual é o problema com você. HAHAHAHAHAHAH

    Terceiro: bora comentar sobre o vídeo.

    – Jiraya o mais foda, sempre foi e sempre será;

    – Naruto pode até ser boiolão, mas o Sasuke é uma bichona enrustida que quando sair do armário vai ser daquelas bem pão com ovo;

    – Mas assim, essa coisa da amizade que o Naruto enxerga no Sasuke. Isso pode parecer meio nada a ver, mas vamos pensar um pouco. Eu por exemplo tenho pessoas na vida que simplesmente simpatizo gratuitamente. Assim como também respeito e tenho amizade por pessoas que tiveram uma ou outra atitude em relação a mim que considero atitudes honradas, que merecem meu profundo respeito e sinceridade. Talvez esse tipo de coisa seja o que o Naruto enxerga no Sasuke. Mas isso tem limites né, depois de tanta filha da putagem que o Sasuke fez eu já teria mandado ele pro inferno com passagem só de ida. É inegável que Naruto tá saindo um belo de um trouxa há muito tempo pra ficar correndo atrás de “amiguinho”.

    – Discordo, não acho a Tsunade uma personagem “méh”. Ela é interessante a seu modo. Enquanto todos os personagens tem a forçação de barra de bullying e mesmo assim são carismáticos, ela equilibra essa coisa do carisma da série, tem um apelo diferenciado dos demais. Ela é até séria (com um apelo cômico bem escrotinho, tenho que assumir), responsável, e imagino que a tentativa de coloca-la como hokage foi meio que pra provar que não são apenas ninjas de linha frente de batalha que conseguem esse posto. Ela é extremamente competente e isso foi reconhecido, nada mais justo.

    – NADA justifica mandar 5 crianças sem qualificação pra resgatar um membro da vila, mesmo que ela não tivesse outras opções de ninjas. Não faz sentido você querer trazer de volta 1 membro pra vila quando se arrisca a vida de outros 5, ainda mais quando um deles é portador de um ser de poderes descomunais que caso caia em mãos erradas a probabilidade de dar uma merda colossal é absurda. Vacilo da Tsunade.

    – Luta do vale do fim foi a melhor da série (excetuando Shippuden), concordo muito no que diz respeito ao contraste entre as personalidades de Naruto e Sasuke;

    – Orochimaru é um ÓTIMO vilão. Vocês estão é praticando bullying por causa da cara e do jeitinho de viado que ele tem. O que ele fez há mil anos atrás tá repercutindo na série até hoje, poucos vilões pensam tão à frente e fazem tanta coisa grande como ele. Ele planejou muita coisa e conseguiu arrumar jeitos de colocar em prática mesmo depois de morto, e atingindo VÁRIAS pessoas de núcleos diferentes (é, tipo novela que tem núcleo da favela, núcleo não sei do que). Não é nem de longe um vilão merda, e vamos concordar que ele não fez isso por causa de mulher nenhuma, ao contrário do que vimos no Shippuden há pouco tempo. E que cá entre nós, que motivo bosta.

    – Rock Lee deve ter sido selado por alguma macumba muito braba quando nasceu, não é possível. Ele não precisaria de ninguém pra fazer selo por ele, tem braços e tal. E NÃO CONSEGUE. Mesmo que seja um personagem feito pra mostrar até onde pode chegar o esforço de um ninja pra ser bom, essa coisa dele não conseguir fazer jutsu até hoje soa muito forçado pra mim. Ele podia até ser ruim nisso, afinal nem todo mundo manda bem em tudo na vida. Mas não ser capaz do jeito que é me parece meio demais, é muito “aberração” pro universo da série.

    Então, escrevi UMA BÍBLIA, mas são essas as minhas considerações sobre o VQ. QUE VENHA SHIPPUDEN \o/

  22. Excelente vídeo. Uma pena que por se tratar de uma fase muito longa vcs não tiveram tempo de abordar alguns detalhes como as excelentes lutas do Neji e do Shikamaru no arco do resgate, que é o meu favorito (pq os dois são meus personagens prediletos, e ali estão suas melhores lutas, pra mim).
    Mas quero comentar uma coisa que me incomodou desde o primeiro vídeo, e espero que vocês LEIAM ESSE COMENTÁRIO (ok, o Caps Lock foi só pra chamar atenção mesmo). Vocês tem falado que o Sasuke nunca demonstrou nenhuma amizade pelo Naruto ou coisa do tipo, mas isso não é verdade. Se me lembro bem, ainda antes de sua revolta e fuga da vila o Sasuke descobre que o segredo por trás do Mangekyou Sharingan é “matar o seu melhor amigo” (ou algo do tipo). E no vale do fim tem um momento que o Sasuke diz que pensou em matar o Naruto por isso, mas que mudou de ideia porque não queria seguir os mesmos passos do Itachi. Ou seja, isso é uma afirmação incontestável do sentimento de amizade que ele tem sim pelo Naruto, independente disso ter sido bastante explorado ou desenvolvido. Eu acho que oq deixa essa sensação de que ele tá pouco se fudendo pro Naruto é justamente essa característica fria e “fechada” (usando o termo de vocês) do personagem, o que faz com que ele seja ainda mais coerente com sua personalidade.
    E sobre o objetivo do Orochimaru, bem… sabemos que ainda tem coisas para serem desvendadas de acordo com os capítulos mais recentes da Jump.
    É isso parabéns pelo trabalho e fim da “emisse” espero, Kitsune ^-^. (ok, admito que eu fui um dos que xingou forte vocês na época do vídeo da Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, e ainda discordo da opinião de vocês sobre ele… mas enfim, percebi que discordar da opinião é saudável e gera reflexões… E urso, entendo que parte do objetivo do canal é ser divertido e tals, mas as vezes você viaja na maionese… foco cara)

  23. Não entendi mto bem mais prefiro o shippuden dps. É a agente ki escolhe qual o manga ki vcs vão falar? Se sim, prefiro SLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM DUUUUUUUUUUUUNK.

  24. Olá,no VQ 53 gostaria que fosse shippuden, para dar continuidade aos dois VQ anteriores e tbm para ”acabar” com Naruto e abordar outra obra,só espero que ñ seja do gerero shonen,para ñ deixar o VQ um pouco repetitivo.
    Sugestões para Side Quest: Hero Tales(5 volumes).
    Sugestões para VQ News:Mangá de Resident evil(Biohazard)está ganhando certa continuidade com seu segundo volume aqui no Brasil.

  25. Se vocês parassem de falar sobre Naruto dava pra falar de animes legais como Claymore, Gamaran, Black Lagoonou iniciar paralelamente a saga one piece

  26. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri nesse VQ
    sobre o Sasuke , certo Kitsune pq ir para uma caverna sozinho com um filho da puta psicopata que domina cobras
    e que saem do cu dele (SIM DAI MESMO EM ALGUNS MOMENTOS DO ANIME/MANGA VOCÊ VÊ ISSO) e passa toda a transição do clássico pro Shippuden lá dentro fazendo sabe diabos oq (ou não) é muito másculo .

  27. Realmente essa parte 2 ficou bem melhor que a parte 1. Pra mim o próximo VQ deveria continuar com o tema Naruto, se for falar de outra coisa vai quebrar o ritmo, aí pra vir com o Shippuden depois…é melhor seguir com Naruto mesmo.

  28. Concordo com bastante coisa até. Naruto é um dos meus mangás preferidos, mas tem hora que realmente me irrita e irrita muito. A questão dos flashback então…nossa, esse é o recurso mais usado quando o Kishimoto quer enrolar na historia…parece que em toda luta tem que ter um…E acho que o Sasuke ter se voltado para o “mal” é um dos pontos fortes do mangá, e o que vem impulsionando até agora grande parte das ações dos personagens. Claro, eu posso estar apenas dando uma de fan girl, já que Sasuke é sem duvidas meu personagem preferido…
    Bem, eu votei e quero um video continuando a falar sobre Naruto, quero muito ver as opiniões de vocês sobre o shippuden…

    P.S. Acho tão estranho quando falam que o Sasuke é gay…que eu saiba, quem não para de correr atrás dele é o Naruto…

  29. “Video Questers”,
    Parabéns pela análise da obra Naruto nesses últimos videos. Acompanho os reviews de vocês já a um tempo, pois acho que falta um pouco disso no publico de anime e mangá no Brasil. Analisar uma obra com um pouco mais de profundidade. Não digo viajar na maionese com coisas nada a ver, pois existem muitos animes que não tem nada a dizer (por sinal vocês já fizeram VQ sobre alguns).
    Vocês vem melhorando muito. Acho que o melhor foi sobre Devilman.
    Continuem melhorando! Valeu!

  30. Acho q seria interessantes vocês voltarem com Naruto somente após o termino do mangá e assim concluir de uma vez com tudo.

    Sobre o vídeo:

    – Os flashbacks do Kishimoto não são “simplismente” Bullying. Acho que ele tinha o objetivo de deixar claro que o mundo ninja é um mundo de bosta onde todo mundo se fode. Só que ele falha colocando historias cliches e forçadas e fazendo flashbacks de personagens sem importancia (tipo os ninjas do som que participam do exame chunnin).

    – A missão de resgate do Sasuke se usa a mesma lógica que existe por tras dos animes onde um colegial começa a pilotar um Mecha e salvar o mundo ou ganha poderes sobrenaturais para salvar os amigos, que seria passa a sensação para o telespectador (adolescentes de 10 a 15 anos) de que ele também pode se tornar uma Heroi ( ou em outros casos conseguir um harem, conseguir amigos, etc).

    Não curti tanto esse VQ. Achei que vocês iam conseguir achar elementos interessantes de análise sobre a obra para comentar, ao inves de simplismente expor a opinião de vocês sobre personanges e flashbacks. Então vou compensar e falar alguns elementos de Naruto que ninguem para pra discutir.

    Questionamento fundamental sobre naruto:

    Estaria Kishimoto incentivando o militarismo infantil??? O que você acha de um país onde as crianças se tornam militares aos 7 anos de idade??? Um país onde o cargo maxímo é se tornar um comandante de um exercito e a profissão mais renomada é matar???

    E o pior, todos sofrem uma lavagem cerebral e acham um máximo ser shinobi, mas ao mesmo tempo não querem guerra, ódio e mortes (sendo que a função, ou melhor, existencia de um shinobi/soldado é para matar). Alguem explica?

    Enfim, Naruto sofre o mesmo mal de One Piece ( piratas que não fazem pirataria/ shinobis que não comentem assassinatos), que basicamente é ser shounen.

    Ainda tenho esperanças que o kishimoto transforme o final de Naruto em algo interessante (como uma revolução no mundo ninja, onde os revolucionarios derrubassem os senhores feudais do poder ou um arco que aconteça um guerra entre os senhores feudais e os ninjas sejam usados só como ferramenta de batalha, fazendo o naruto cometer assassinatos e pensando o que significa ser um shinobi), por isso, acho que seria esperto pela parte do VQ esperar o fim do shippuden e fazer um excelente vídeo de analise sobre Naruto.

    Saudações, Yago.

  31. OUTRO. Porque considerando a atual frequência mensal de programas, Naruto certamente não merece 3 videos (ou talvez até 4, Deus me livre). Há muito a ser abordado. Pra quê pegar a coisa mais mainstream que existe e abordá-la inteira em programas MENSAIS? A única obra que recebeu tal tratamento foi HxH, semanalmente. E mesmo que pessoalmente eu goste de HxH e não goste de Naruto (shippuden), eu não achei que devia ter 3 programas para HxH, cobrindo todas as sagas. Devia ter só 2.
    Eu acho que querer isso é puro capricho de fanboy FDP — e incluindo até “xarás” fãs de HxH, caso tivessem eleito HxH para receber 3 programas naquela época.
    Não se deve pensar que é só porque a série é longa que mereça vários programas. (Embora, na minha opinião pessoal, Naruto de fato não mereça nem um único…)

  32. Faalae galera do video quest!Primeiramente queria agredecer pelo trabalho de voces ai esses 2 anos?.Sem brincadera tinha epoca que eu esperava o videoquest com a mesma anciedade de capitulo novo de manga ahsuhauhs, enfim só queria ressaltar alguns pontos mencionados por voces no video.Em relaçao a todos os personagens terem um passado triste tem MEIO que um motivo\explicaçao que vai ser levantado por:nagato,jyraia e obito, como que o mundo ninja e uma merda e a vida das pessoas e uma merda, e ao meu ver o objetivo do naruto e do obito seria acaba com essa poha. Outra coisa, pois mais estranho que seja a apresentaçao daa amizade dos dois, eu acho que o sasuke é tipo aquele brother de infancia que viro drogado e tu vive falando pra ele para com essa poha, tendeu maho menos?… A e voces se equivocaram em uma coisa,se o sasuke resolveu matar o naruto pra liberar o mangekyo foi pq ele considereva ele “melhor amigo”\pessoa mais proxima, eu vi isso quando eu tinha seila uns 10 ou 11 anos mas eu lembro do dialogo NAruto-“Po cara mas e ai esse tempo todo nao significa nada pra voce” Sasuke-“Significa,voce se tornou meu melhor amigo e é por isso que eu tenho que fazer isso”.E é claro que o naruto e toda sua ignorancia nem sequer pergunta o porque disso e eles partem pra pohada… To sem saco pra escreve entao é isso, grande abraço espero que voces continuem ae que ta foda! 😀

  33. Votei em outro por um motivo. Prefiro que vocês falem do shippuden quando o mangá acabar, para não parecer que tá faltando coisa e ficar mais completo tematicamente. E vocês não vão ter que esperar muito. O mangá está na reta final e deve durar uns dois anos no máximo.

  34. Eu particularmente gostei mais dessa primeira fase que do shippuden, porem eu concordo com grande parte dos comentários, talvez esse meu gosto seja pela idade em que eu li o mangá onde eu era bem mais novo e vamos ser sinceros as lutas são muito boas, e por mais que o drama seja exagerado eh muito melhor do que não existir uma motivação como acontece em muitos shounens, torneio e ja era.. Eu nunca li de novo apesar de acompanhar até hj, na epoca da transição achei o shippuden chato um meio do autor tentar redirecionar a história, porem hj vendo a obra como um todo foi onde naruto deixou de ser tão infantil e simples e passou a ter uma trama bem mais elaborada. Sim naruto é muito divertido mas fica longe de ser ótimo e como vcs não consigo prever o final e é somente por isso que ainda acompanho semanalmente a obra.

  35. Adorei o vídeo também, mesmo com as zombarias hsauhsauahs
    por incrível que pareça, essa semana mesmo eu estava analisando o Naruto na sua primeira fase e depois na fase Shippuuden, e cheguei a conclusão de que a primeira era bem melhor, mais curiosa de se ver, me surpreendia mais, era imprevisível, ao contrário do que é agora. E, sim, eu também acho que algumas características de alguns personagens foram esquecidas, assim como foi falado no vídeo, o interior de “Sakúra”(hsauhsauhsa), que era bem divertido. E a aparição dos personagens secundários também era mais legal. Pode-se ver que na fase Shippuuden eles quase não aparecem. Neji, que é meu personagem favorito, não fez nada a não ser lutar contra si mesmo no começo do Shippuuden (?). Eu queria que me apontassem uma luta igual a do Zabuza, que ao mesmo tempo foi, intusiamática, com boa luta, emocionante, imprevisível e muito bem feita na fase shippuuden. (spoilerzinho) E eu preferia que eles nem aparecessem de novo, até porque foi escrotíssimo, na minha opinião. E concordo também que foi muito enjoativo na fase Shippuuden o Naruto que não parava de pensar no “Sasúske” (hsauhsuahsuah). vlws!
    Gostei muuuuuito do vídeo e ri muito também!

Deixe uma resposta