Video Quest 51 parte 1 – Naruto – Tô certo!!!

banner 51 p1Comemorando 2 anos no ar, o Video Quest finalmente traz (um dos) mais pedidos por vocês:
NARUTO!!!!!
Aqui, a 1ª parte da nossa análise da fase clássica do mangá de Masashi Kishimoto.

ACESSE:

Genkidama
Twitter @Video_Quest
Fanpage no Facebook 
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
@LeoKitsune
@Fabio_O_Urso
@dnokaneda 

Comemorando 2 anos no ar, o Video Quest finalmente traz […]

142 thoughts on “Video Quest 51 parte 1 – Naruto – Tô certo!!!”

  1. Apesar de achar Naruto insuportável, dessa vez fiquei muito feliz pois significa que o Video Quest voltou! Yes! Bem vindos de volta, vocês deixaram saudade. Parabéns pelos 2 anos e pelo Paramaker.

    Abraço.

    PS: Eu curti as mudanças. Mas quanto aos videos de leitura de emails, continua de pé?

  2. Esse video quest com certeza vai ser record de audiência. Achei vcs até pegaram leve na análise… pra mim tem muitos pontos positivos q não foram falados, outros tantos negativos e eu discordo de alguns pontos q vcs falaram. Mas enfim… é sempre interessante ter uma visão diferente e poder argumentar. O modo como vcs expõe as séries fazem com que nós mesmo pensemos em argumentos.

  3. AE CARALHO TEMPORADA DE 2013 COMEÇO!!!!!

    Parabéns pelos 2 anos e pela parceria com a Paramaker, acompanha vocês desde o terceiro VQ e é muito legal ver o crescimento de vocês, fico feliz com a suas conquista.
    Vídeo muito bom e gostei das mudanças que vocês fizeram, isso quer dizer que teremos mais vídeos e um VQ com a qualidade.
    Continuem com o bom trabalho.

    Abraço.

  4. Parabéns pelos 2 anos de VQ!

    Gostei muito da nova abertura padronizada do VQ, que é praticamente um retrospecto da história do anime. Muito bem pensada!

    Sobre Naruto, muita gente já disse (e eu penso assim também) que o mangá seria muito mais legal se fosse chamado de “Kakashi” hauhauah

    Gosto muito dessa Parte I de Naruto, tanto que eu costumava defender o anime/mangá fortemente. Infelizmente, a partir de meados da Parte II a história passou a me irritar e hoje Naruto é uma grande decepção para mim =(

    Sobre a virada de casaca do Sasuke ao se juntar ao Orochimaru, passando de anti-herói para anti-vilão, eu achei um ótimo recurso de roteiro (pelo foi assim no início)

    Acho que nesse vídeo você poderiam ter pelo menos mencionado o Jiraiya, que é o principal responsável pelo crescimento do Naruto enquanto ninja (especialmente no exame chuunin), e que é um personagem chave no arco do Pain na Parte II. Além também de o Jiraiya, na minha opinião, ser uma das melhores versões de “velho mestre pervertido” dos mangás shounen.

    Esperando pela parte 2 do VQ 51. E mais uma vez, parabéns pelo trabalho =)

  5. Uma coisa que eu acho legal na série é que o Shikamaru nessa parte é o único que passa de Nível. Ou seja talvez o Kishimoto esteja tentando mostrar em um Shonen de porrada, que a melhor arma é a cautela. Até porque cautela é bem típico de ninjas. Mas eu só acho. Queria Saber a opinião de vocês também.

  6. O próximo vídeo começa a partir do início da invasão a Konoha? Ou vocês vão ignorar isso?
    E vocês esqueceram de um personagem muito importante: o Jiraya.

    Quanto a crítica ao Zabuza. Sabe aquela parada que todo mundo já está cansado de ouvir: você só dá valor a algo quando o perde!? Acho que isso explica, em parte, o que aconteceu.

    Quanto ao grupo do Neji não ter aparecido anteriormente, é totalmente justificável, pois eles já eram ninjas formados na academia um ano antes do grupo do Naruto e já faziam missões de nível maior, inclusive.

    Quanto aos flashbacks. São falhos quando focam em um personagem que não volta a ter importância durante a série. Por exemplo, a Sakura, que se torna completamente substituível. Por outro lado, esses flashbacks e todo esse tempo “perdido” para apresentar alguns personagens como o Neji, o Lee e o Gaara, ganham muita importância enquanto a série continua. Essas apresentações poderiam ter sido feitas de forma melhor? Acho que sim. Mas entre ter ou não isso, prefiro ter.

    Quanto a saga do torneio envolver um torneio. Esse foi um clichê muito bem aproveitado e justificado. Foram mostradas muitas lutas ótimas, que consolidaram o estilo de luta da série como ação estratégica (acabei de criar o termo) e muitos personagens foram apresentados. Personagens esses, que são muito importantes no decorrer da série. Se for comparar com o torneio de Fairy Tail, por exemplo, que a justificativa inicial é de ser uma competição para ver qual é guilda mais forte, que as lutas não apresentam quase nenhum movimento e contra-ataques e nenhuma estratégia e que praticamente todos os personagens apresentados serão completamente esquecidos, o exame Chuunin está muito bem, obrigado. Sei que a comparação veio do nada e que não é muito justa, mas não pude perder a oportunidade de falar mal de Fairy Tail. Aliás, obrigado pela oportunidade!

    1. Havia esquecido: quanto ao diálogo expositivo excessivo de Naruto. É quase que obrigatório para que as regras daquele mundo fiquem claras e que as lutas tenham esse estilo mais estratégico. Tanto que em Hunter x Hunter tem muito diálogo expositivo e vocês mesmo comentaram isso.

    2. Ah! Esqueci do mais importante.

      Igor Mendonça. Capivari de Baixo, SC. 17 anos. Estudante de ensino médio e curso técnico de informática para internet,

  7. Sasuskie, Sasuko, Sasutse. Huhauah! xD

    Realmente, a Sakura é uma inútil, desde o inicio, e continua até o volume atual do Naruto Shippuuden. A unica coisa que ela sabe fazer é socar as pessoas e cura-las (muito útil ¬¬).

    O Sasuke é um saco desde o clássico e continua sendo (para mim e para todos os outros que também não gostam dele u.u)

    Gostei desse VQ, esperando a parte 2. =D

    Tudo por causa daquela cena do beijo “acidental” e o fato da busca incansável do Naruto para salvar Sasuke. Tem gente que pensa que eles são gays e são um casal yaoi, o que é mentira. Já que o mangaka nunca se manifestou a respeito. o.õ

    Torço muito para o casal Naruto e Hinata, que é o meu favorito desse anime e mangá todo. =3

    Abraços ao Urso-san e o Kitsune-san. Rrsrsrs! Sayonara! õ/

  8. Que foda, temporada 2013 começou com tudo, e se para vocês otakus mais velhos tudo começou com Cavaleiros do Zodíacos, Yu Yu Hakusho e etc. Para mim começou com Naruto e One Piece, finalmente um animê/mangá que eu entendo pra krl, vou ver o vídeo depois e irei comentar o que achei.

  9. Eu fiquei decepcionado com esse video quest.
    Achei a abordagem/conteúdo de vocês fraco.
    Exploram só as relações dos personagens principais sendo q alguns secundários tb tem relações bem legais como a relação entre a família principal (Hinata) e secundária (Neji) dos Hyuuga, e a ‘linda” relação entre mestre (Gai) e aluno (Lee), entre outros. O nome do Yondaime Hokage sequer foi pronunciado no VQ, sendo q ele é o protagonista da história que da origem à história do Naruto. Enfim, só dei alguns exemplos de coisas nas coisas poderiam ter sido ditas ao invés de um caminhão de piadinhas desnecessárias. :/

    E sério, por um VQ melhor, troca o Urso pelo Kaneda.

    1. “Enfim, só dei alguns exemplos de coisas nas QUAIS poderiam ter sido ditas ao invés de um caminhão de piadinhas desnecessárias. :/ ” Consertando a frase pra ter sentido.]

    2. São 27 volumes. Ou a gente escolhe ser específico (e fazemos uns 40 vídeos só de Naruto, ou esse ficaria uns 50 minutos), ou nos focamos no que mais NOS importa. E o mangá “Naruto” não é a história dos Hyuuga.

      Já no caso no Yondaime: concorda que ele só deve ser abordado na fase Shippuuden? E que em todo esse período abordado nesse vídeo, o Yondaime tem ZERO importância?

      1. Na questão de Yondaime, eu realmente concordo, em Shippuuden é onde de fato conhecemos o personagem. Mas deviam ter sido ele, pq o cara é foda. hahaha

        E o mangá “Naruto” não é a história dos Hyuuga, mas eles fazem parte dessa história, tanto na história passada de Konoha (Como o pq do ódio do Neji pela família principal, e essa parte é uma coisa bem legal da história, tanto q vcs leem o mangá atualmente devem saber o q o Neji fez num dos últimos capítulos.) como no envolvimento com o protagonista (O amor q a Hinata sente pelo Naruto, mas isso será demonstrado melhor no futuro da obra). São pequenos detalhes, Kitsune, mas não deixam de ser importantes. Histórias não são feitas somente de protagonista. 🙁

        Mas um personagem secundário que vcs resumiram bem foi a Tenten, ela é aquilo mesmo e nada mais. HAHAHAHAHAHAHA

    3. nossa foi a primeira vez q vejo vcs erra muito no q falam
      vcs nao fala coisa com coisa, pelas piadas vcs nao entenderam nada de naruto,
      pra vcs q assistiu CVZ HXH e full metal A.
      deveria entender naruto bem
      mas entendo q vcs nao acompanha Naruto como eu sei q tbm vcs nem ligava pro naruto. falha msm q alguns anime piores q naruto vcs ate falarão bem entenderam bem a historia do anime

      dessa vez vcs vacilaram muito no comentários pq nem todo mundo odeia Naruto nem todo mundo e ignorante q fala mau

      Naruto mostra a dor de ser rejeitado pelo povo onde ele nao sabe de nada e inicio da sua vida como ninja,
      logico todo mundo sabe de naruto mas se vai fala pense na historia e na emoção do autor queria passa na sua obra
      preconceito a superação nunca desistir do sonho o reconhecimento das pessoas

      lembrando ele e criança ele nao sabe q amar pouco q ele sentiu de diferencia das pessoas ele coloco q isso era importante na vida dele q ele nao queria perde

      enfim vcs estão fazendo isso pq gosta mas zoa legal mas vc mais zoaram q falaram de Naruto

      lembrando q quem nao sabe de naruto nem viu vai pensa q esse anime e uma merda

        1. Esse VQ é dividido em,no minimo duas partes,o Kitsune e o Urso provavelmente vão fazer o que fizeram com Bleach,em um VQ falar dos pontos negativos e outro dos pontos positivos.

  10. Parabéns pelos 2 anos, e que venha mais 2 anos pela frente (no minimo)

    Me surpreenderam com um VQ sobre Naruto…achei até que isso ia demorar bastante.
    Mais como estão falando apenas da fase Naruto criança, então pode ser que futuramente (talvez quando acabar a série), falem sobre a Shippuden.

    Sobre o VQ, esta bem engraçado, hehehehe….eu fiquei meio dividido nas opiniões…. como por exemplo, descordo da opinião ruim do arco de torneio. Como todo estilo de luta existe um exame para se graduar. Acho que quando temos uma história que fala sobre ninjas, seria até estranho, não haver um tornei, uma disposta para aumentar o nível de seus ninjas.
    Mais concordo com os exageros em flash back dos personagens, existem muitos. Mesmo sento um manga de luta, o normal começar mais leve, até para ambientar as pessoas nesse mundo.

    Eu como desenhista acho o manga de Naruto, o mais interessante, inteligente entre os 3 grandes, na atualidade. O altor consegue passar emoções durante alguns momentos. Sem falar que a maioria das lutas são muito bem feitas.

    Ps.: esperando a parte 2 ‘:)’

  11. Ao Video-Quest: PARABÁINS! Prabáins pelos dois anos de internets. Parece até que faz 709 dias que eu vi, lá no layout anterior ao anterior do atual do PUNCH! um vídeo em destaque de dois caras falando sobre um anime que eu nunca tinha visto. Lembro muito bem de ter dormido enquanto esperava o 4º VQ que estava atrasado e no dia seguinte, ter acordado e desesperadamente desligado o computador antes que a minha percebesse que eu havia esquecido-o ligado. Foram três canais no YT, dois blogs, três logos e lembro de todos. A entrada do integrante polêmico, Azrael. O Urso apresentando a mim e mais um monte de gente o Papo Lendário, que foi o meio pelo qual conheci o grupo Jovem Nerd. Aliás, muito obrigado por isso. E lembro de ter perguntado uma vez, lá quando o Kitsune viciou por uma semana no Formspring, se ele esperava que o VQ viesse a ser uma forma de se sustentar financeiramente e ele respondeu que talvez, em uns seis anos. Até hoje eu torço muito pra que isso aconteça. Obrigado, VQ, por me apresentar uma porrada de obras legais e por aumentar o meu escopo nas interwebs. Continuem com o ótimo trabalho.

    Quem diria, Kitsune e Urso… quem diria…

  12. Concordo com praticamente tudo. Só duas coisas: O mangá é de 99 e o Neji e companhia já tinham se graduado pq eram mais velhos. Engraçado que sempre alguém vai tentar tirar leite de pedra pra defender, mas seus argumentos foram muito convincentes e realmente acho legal vcs falarem “mal” de algo mais famoso.

      1. Eu tinha visto bem na hora que tinham lançado. Aguardando a segunda parte para colocar algumas opiniões minhas (inclusive até pq tem grandes chances de vcs acabarem falando no segundo vídeo)

  13. Achei o video meio confuso, eu sei que vocês não sao fãs de naruto, mas deviam ter explicado com mais cuidado e nao ficar falando “isso eu acho um saco”, tem personagens legais em naruto que voces não falaram tambem, mas enfim, finalmente o VQ voltou, estava com saudades, e se fosse pra escolher um shounen famoso, acho que seria melhor voces escolherem One Piece

  14. Antes de qualquer comentario…VQ voltando com tudo e PARABENS pelos dois anos completos!!!!!!
    Bom,antes de tudo eu assisti Naruto classico e um pouco do Shippuden(foi o maximo que consegui aguentar),e devo dizer que Naruto é cliche e cheio de personagens inuteis ou que se tornaram inuteis com o tempo.E outra coisa que me irrita é que o Kishimoto explicas certas coisas muitas vezes e outras nenhuma,porque o Rock Lee não consegue usar nenhuma tecnica?!Ou por que a Kyuubi(um demonio!!!) foi colocada em um bebe!?!?!?Serio se alguem souber me explica, ate agradeceria.
    E tem uma coisa que pode até ser paranoia da minha cabeça,mas…Alguem ja reparou que,pelo menos no Naruto classico,as ninjas são todas inuteis?Tenten,Temari,Sakura,Hinata,Inu…Ate a Tsunade começou inutil,de todos os traumas que ela poderia ter ela tinha medo de sangue,serio?!Caramba ela era medica!?Bom enfim…acho Naruto machista de mais pro meu gosto.

    1. Eu ia escrever isso pra leitura de e-mails. No mundo ninja eles ressuscitam mortos, colam partes um do outro, se transformam em pessoas do sexo oposto, colocam células de outras pessoas para expandir suas habilidades, trocam de corpo entre tantas outras coisas, mas não conseguem fazer nada em relação a um cara que não consegue usar certas técnicas… e esse lance das ninjas é exatamente o que eu penso. Tipo só inútil. Nem no mundo machista as mulheres são consideradas tão inúteis, já que no naruto aposto que se a Sakura fosse lavar louça ia ter um flashback e ia precisar de muita ajuda pra conseguir.

      Obs: Não sou machista, espero que tenha entendido o que eu quis dizer que o lance de lavar louça foi só pra demonstrar como Naruto falha nesse ponto.

      1. Entendi sim.Acho que o meu maior problema com Naruto é a Sakura,que esta entre os protagonistas,sabemos sobre o passado do Naruto e do Sasuke mas eu nunca os pais ou nenhuma motivação da Sakura em se tornar uma ninja de verdade.

  15. Revisão superficial demais , na verdade a unica coisa que vi foi dois patetas tentando tirar sarro de naruto .
    Ao invés de analisarem a história de fundo de cada personagem ( que aliás é muito boa ) e serve para o desenvolvimento de cada um mais tarde, apenas rotularam os flashbacks como bullying , afinal é mais engraçado assim né haha 0.o

  16. – Abertura nova ficou bem divertida e bem feita, depois conta de onde tiraram a música.
    – Nunca fui com a cara de Naruto, tenho uma relação “não vi/li, não gostei”, e vocês não me convenceram do contrário (além de que escuto semanalmente os comentários do Mangá², e também não me convenceram a acompanhar). Vocês realmente passaram a impressão de que há pouco conteúdo nele, e que o enredo “maior” acontece posteriormente, não sei se foi intencional ou não.
    – Da mesma forma que vocês explicaram o “Nem” em Hunter X Hunter, poderiam até dar um pincelada no sistema de poder da série, pois pra quem não está por dentro da série, acaba boiando completamente.

    Fiquei meio triste com o “1 Video Quest por mês”. Claro que ter uma grande obra comentada todo mês é bem empolgante, mas fará falta os vídeos mais descontraídos como Midori no Hibi, a menina da baba, e etc.
    BTW, pelo fanboyismo, votei no VQ de Pokémon.

    No mais, foi divertido como deveria ser, e com qualidade. Parabéns e sucesso à vocês 😉

  17. nunca imageniei que um dia voces fariam um video quest de nruto
    o que mais me surprendeu foi o fato do urso nao ter conhecido naruto ate pouco tempo atraz
    voces podiam ter falado da kiuby um pouco ,e o o arco da prova chunin apesar de ser mais um tornei ,foi um tornei bem desenvolvido ,e no meio dele teve varios acontecimentos importantes
    e fiquei curioso em saber por que o kitsune achou o orochimaru um vilão ruin

  18. Melhor VideoQuest de 2012? JoJo, SEM DÚVIDA!! O anime é sensacional, viciante, as aberturas são lindas, o estilo de arte compensa com folga o “orçamento”, a não ser que um milagre aconteça, a minha obra favorita. (e obrigado ao VideoQuest por me apresentar essa perfeição brega/cafona anos 80.)

    -Marco Antônio, BH, 18 anos.

  19. parabens video quest!
    paraben pra voce , nesta data qerida
    muitos anos de vida
    paraaabeeenns pra voce
    show!
    vai te parte 3?
    o urrso fez a piada coom HAKCUU?

    Voces introduziram as ideias dos plots do naruto
    queria que voces aprofudassem mais nesses plots
    pois esse troço só foi pra frente por causa deses plots “misteriosos”
    que atiçavam nossas curiosidade…pra min o unico ponto forte da histoira foi esses misterios
    e hoje( o manga em sua reta final) a maioria ja foi respondida, faltando apenas um ou dois,
    acho que vale comenta-los para fins de discussao ou só pelo divertimento de relembra-los.
    abraço por tras

  20. Apenas isso sobre o Naruto Clássico ?? Acho qe falto fala muito mais, a história não é perfeita, mas é muito maior qe isso, não ouvi vocês falando dos Kages, não falaram sobre a parte em que a Areia invade Konoha, onde há a luta entre o Orochimaru e o Sandaime Hokage, que é um ponto marcante e essencial para a história. O Jiraiya que é um personagem muito importante para o mangá nem sequer foi lembrado, o arco em que Naruto vai em busca da Tsunade (que outra personagem importante) também não foi citado, e é claro o arco do resgate do Sasuke que eu não preciso nem falar aqi, pois foi como um divisor para que o mangá entrasse em sua nova fase. Pra mim foi bem decepcionante, sei que existe a questão do tempo, mas olha quantas piadinha bobas vcs fizeram durante o vídeo, Naruto ja era esperado no VQ à tempo, e acho que merecia mais.

    1. Essa é a PARTE 1. Como explicado NO VÍDEO, semana que vem tem a PARTE 2 sobre o Naruto clássico. Tudo que você pediu aí está no próximo vídeo.

  21. Pensei que era um dos únicos a achar naruto ruim.
    Minha opinião sobre naruto é bem simples, muito ruim até o exame chunnin e a partir daí se torna tolerável, mas continua em um nivel baixo até o final do 27° volume. O personagem de Sasuke é extremamente clichê. Pegando até os dias atuais é notório o fato do mangá não possuir nenhum planejamento, as coisas simplesmente fluem, os personagens simplesmente se tornam mais fortes. Após esses volumes o mangá se torna de temporadas, umas boas e outras muito ruins, nenhuma excepcional, pois sempre no final de uma boa acontece algo que tira o grand finale, o que comprova a falta de planejamento.

    Sobre a apresentação dos personagens durante o torneio, eu acho isso legal se esses personagens tivessem alguma importância depois, mas o que ocorre é a saída deles da linha principal da história tornando uma total perca de tempo.
    Nem depois desses 27 volumes a galera do torneio chunnin tem importância.
    Outro ponto muito positivo desse vq foi o momento em que entra a luta do gaara contra o sasuke, uma luta de que é o mais malvado, que torna a se repetir no shippudem (itachi contra sasuke), dois personagens rasos e sem graça na minha opnião.

    Parabéns pelo trabalho de dois anos, embora tenha começado a acompanhar há seis meses, mas sempre vídeos com boas críticas.
    Para completar peço que façam um side quest ou video quest mesmo sobre Natsume Yuujinchou, não sei em qual categoria se encaixa pois são quatro temporadas.

  22. Pra mim Naruto clássico é realmente bom e empolgante, a partir do shippuden a história perde a “magia”.
    Uma coisa que eu acho muito chata é que muita coisa me lembra Hunter x Hunter; o torneio, o ódio de sasuke em busca de vingança com seus olhos vermelhos, o shogi de shikamaru, o sarutobi como o velho incrivelmente forte da história e por ai vai.

    Enfim, Parabéns pelos 2 anos de VQ!

  23. Parabéns VQ pelos 2 anos!

    Manoo, eu nunca gostei de Naruto, acho chato tanto o anime quanto o mangá. Uma das coisas q me irrita nesse anime é o proprio naruto, tipo, ele depende demais o chakra da kyuubi, pra mim, se tirassem a kyuubi dele, naruto nao teria poder ¬¬ . Orochibiba é lagalzinho, tadinho, ensinou o sasuke a tirar cobras de orificios duvidosos *sim, Naruto e Sasuke ficarão juntos, pow Kishimoto do nada poe um beijo entre os dois sem motivo algum, aaaa, isso é um yaoi implicito XD

    Me diverti muito com esse video!! Aguardando a segunda parte!

      1. Na verdade no 3º.

        O primeiro ep. é aquele episódio com o Iruka onde ele ganha a bandana e afins.
        O segundo ep. é aquele quase filler onde o Naruto tenta ensinar o Konohamaru a fazer Sexy no Jutsu.
        O terceiro eposódio é quando de fato apresentam o Sasuke a Sakura e quando ocorre essa cena. 😛

  24. Bom ver vocês de volta e bem animados! parabéns pelo video! curti ^^
    por favor num futuro próximo falem sobre o segundo video de berserk, parece que ja saiu!

  25. Muito show , a no arco do zabuza e haku no anime eles mostram o passado dos dois e o haku fala que ele ama o zabuza por ele ter sido salvo quando criança então vamo com calma em galerinha, e sobre o sasuke esse sim é um viadinho ate então , depois no proximo video é que vai mostrar o porque dele ser tão revolts, e valeu santicima bindade dos FANIMES, e a sim vamos ter quantas partes de naruto, e faz mais de bakuman ,e se pussivel faz GINTAMA ou KINTAMA hahahah, Ou seu queridinho SKET DANCE bindade plaese, e acho que podiamos chamalos de trindade ja que tem o kaneda , mas vamos por bindade e ele é um dos que pregam suas palavras de imbecilidade e troll , SARCASMO, em gente se possivel respondam se não dane-se.

  26. É ficou legal VQ , poderia falar bastante de naruto e com certeza criticaria negativamente muito mais que positivamente , mais tenho uma coisa a falar sobre a Sakura , vocês falaram que ela não teve nem uma luta a não ser a do exame nesses 27 volumes ( isso é pura verdade) porem disseram que ela não tem nem uma importância dai para frente e eu discordo , não sei se vocês já chegaram a ver o Shippuden , ela chega sim a ter uma importância mais significativa , um bom exemplo é a luta dela contra Sasori no começo do Shippuden e assim não só ela mais alguns personagens ganham um certo conteúdo , até porque com tanto mangá não é possível que esses personagens secundários não tivessem ao menos um desenvolvimento . Não sou fan de Naruto atualmente tomei entojo dele pelos flashbacks e a explosão de fillers no anime , muita enrrolação pouco conteúdo e o mais grave , sendo um shounen falta porrada . Tenho certeza que vocês vão falar disso espero ai o prox VQ
    Abraço Kitsune e Urso .

  27. Parabéns! Pelos 2 Anos de canal, esse tempo que vocês tem fazendo vídeos divertindo o publico Otaku e tudo mais!
    Sou muito fã de Naruto, assisto desde dos 7 anos o animê e começei a ler o mangá em 2010!
    Achei muito boa a analise de vocês sobre o Mangá, mau posso esperar pela Segunda Parte(Shippuden).

    Só uma Pergunta: Quando um Video Quest tiver 2 partes um lançara num mês e a outra parte no proximo mês ou serâ colocado em datas proximas?

  28. Olá!

    Parabéns pelos 2 anos de VQ!

    Comentário:

    O Urso ta certo, pois todo anime\mangá q é de longa quantidade o começo é super chato!
    E olha q assisto Naruto um 6 ou 7 anos =\ (caramba é muito tempo)
    ——————————————————————————————————————————————
    Sakura:
    Tá certo, Sakura é uma inútil do começo até o fim, q ainda não acabou (continua até hj)
    ——————————————————————————————————————————————
    Kakashi e Kitsune:
    “Caralho quero ir para casa” kkkk
    ——————————————————————————————————————————————
    NaruSasu:
    Verdade, deus de quando eles foram amigos? Eram apenas colegas, e o Naruto com todo aquele trabalho para trazer o Sasuke de volta para a vila, pra q? “Sasuke não tem família e nem considera Naruto como amigo”.

    Naruto conta mais a história do deprimido do Sasuke do que do próprio Naruto. Pq não é Sasuke então?
    ——————————————————————————————————————————————–
    O torneio: Um arco chato (vamos ser rápidos, ok?)

    Naruto é muita emoção! TuT

    Minha opinião: Meio q seria aceitável que no começo o Naruto batesse naqueles q o fazia reprimido, dai seria mais realista? (minha opinião)
    ———————————————————————————————————————————————
    Lutas da Sakura:
    Contra a Ino no torneio e tinha a que ela participou contra aqueles carinhas da vila do Son. Mas o que era só A LUTA se era mesmo, era contra a Ino mesmo.
    ———————————————————————————————————————————————
    Orochimaru:
    Oro-ninja do mal, ele só esta de enfeite “sou o vilão hoooooooo”
    ———————————————————————————————————————————————
    O exame ninja:
    Foi uma bosta, pois demorou d+ para cada luta e não é só o exame a 3° grande guerra ninja tbm (uma embolera só).

    1. Recomendo NARUTO SIM, pois não é uma merda ou uma bosta, ou chato como muito estão dizendo!
      Naruto RECOMENDO

      PS: Sou fã, mesmo q o comentário pareça negativo, não quer dizer que o conteúdo de Naruto seja. OK?
      Esses que comentei a cima são lados negativos da minha opinião, mas seus lados positivos são superação, determinação, seguir um sonho, correr atrás do que é importante para vc, valorizar tudo ao ser redor “família, amigos, professores, colegas etc…”, não se deixar para baixo e mais uma porrada de coisas (se eu parar para escrever tudo q acho positivo seria comentários atrás de comentário”

      1. No final recomendo! Pois gostando ou não, vc fã ou não. Naruto fez e faz história!
        Com suas histórias, filmes q aliás uma melhor q a outra, o mangá é bem desenvolvido na arte e no conteúdo, as músiquinhas do fundo, os personagens: por si só são ótimos, os pensamentos, atitudes, as manias, aos gestos, o jeito de lutar e a história super bem feita, a drama, os combates e é melhor eu parar pois acho que se não, irei virar a noite mandando mensagens! XD

        1. SStefani vc falo tudo

          as musicas do Naruto e marcante mas as de tristeza q são mais fortes para min marco e muito so fan a 10anos de naruto msm com filler q estraga no resto ele muito bom

          mas q vcs nao entenderam a sasuke e naruto
          q hoo naruto fez promessas e tbm quer ser reconhecido pelo seu rival e foi com sasuke q ele cresceu e aprendeu q ser respeitado
          querendo ou nao pro naruto sasuke foi importante na vida dele msm q sasuke nem ligava pro naruto mas no final sasuke respeitava tanto naruto q no vale do fim ele nao o mato

          e fato q naruto corre tanto atras de sasuke q sasuke foi unico q ele nao consegui mudar
          de tanto naruto sofrer com seu passado e ver q sasuke tbm tem um possado pesado
          ele queria resgatar sasuke isso q mostra na historia

          logico q depois a mente dele cresceu mas vc tem q entender q em um momento naruto tinha mais perto sasuke em tudo quando ele foi embora tipo com quem eu vou brigar disputar
          e enche saco ^^

          amo esse anime sei q falei muito mas tbm ^^

          q parte 2 tenha mais detalhes da obra em si do q piadinhas

  29. Cara antes de tudo minha obra preferida é One Piece, eu nao sou Narutard, posso talvez ser o Piecetard rsrs mas vamos la, eu acho que o Anime de Naruto tem uma OST foda, tem lutas fodas, tem momentos que emocionam de verdade e outros que de fato nao funcionam como vcs disseram, o mangá eh melhor que o anime, pelo menos a fase shippuden, concordo com vcs e sempre pensei sobre Sasuke e Naruto nunca terem sido amigos a nao ser naquele mini arco. Acho o Kishimoto cria coisas otimas, mas depois se esquece totalmente, se perde muito na historia e eh “meio” incoerente, do nada acha em dar um Overpower nos poderes dos caras ai passa de Naruto pra DBZ, tenta apelar ou até forçar na emoção algumas vezes, mas no geral é uma obra fantástica ao meu ver, merecia um pouco mais de vcs, eu ja sabia que vcs nao curtiam muito e so leram pra poder falar sobre o assunto e nem viram o anime… vish, Esse eh meio um defeito do video quest, se vcs gostam da obra fazem o video de um jeito meio fanboy como em FMA(que deixo claro que adoro) e em bleach foi meio q de sacanagem pq nao curtiam, em Naruto ta indo pelo mesmo caminho, sei que vcs nao fazem isso pelo sucesso, fazem pq curtem fazer, mas com certeza nao eh um jeito de atrair publico pegando o manga de maior sucesso no Brasil e falando de um jeito meio jocoso e debochado, vc pode apontar os pontos ruins do manga sem ter q ridiculariza-lo… só acho, mas de qq forma curto vcs pra carai e parabéns aê pelos 2 anos de VQ e que venham mais!

    Ps: Peguem leve quando chegar a vez de One Piece rsrs zoa#

    1. Hummm, não acho que tenham lido apenas para fazer o VQ, o Urso é leitor novo, mas pelo que sei o Kitsune lê há um bom tempo já.

      Na verdade, eu gosto do VQ, tanto os “que falam mal” quanto os “fanboys”, pois são opiniões, se todo VQ fosse de elogio ia ter uma galera reclamando que só falam bem das coisas. Fora que não ia soar nada natural eles falarem bem apenas por falar.

      Quanto ao anime de Naruto, concordo contigo, até os fillers a produção estava ótima!

  30. Videoquest voltou \o/. E logo com um ótimo tema.
    Vou falar a verdade. Hoje eu não gosto de Naruto. O arco que eu mais gostei(o único) foi justamente o do Zabuza. Eu nunca fui fã de arco de torneio e logo depois vem um arco de treinamento…Desmotivação total.
    Mesmo assim parabéns pelo videoquest fizeram ótimas críticas sem desrespeitar.

  31. Eu sei que vcs despresaram o começo de Naruto, mas tudo que envolve série esta relacionado ao comecinho do mangá, onde os 4 começam sua “relação” e a na luta do vale do fim.

    Os acontecimentos do volume 27 na minha opinião foram pensandos desde o começo. Toda a história foi pensada (ou foi contada) pra naquele momento acontecer aquele climax.

  32. Existem mais dois pontos que ressaltam a “parceria” do Sasuke pelo Naruto, que é no exame chuunin, quando este declara que Naruto é um adversário a ser batido por ele. E depois contra o Gaara quando a Sakura é “presa” e o Sasuke decide se sacrificar para que o Naruto resgate a Sakura (momento em que Naruto decide de fato lutar contra o Gaara ao invés de fugir dele).

    Por mais que eu ache fraco Naruto hoje em dia, não nego que essa primeira metade (27 volumes) são tudo que há de bom em Naruto, as partes “chatas” pra mim foram muito legais, eu gostei dos personagens, e achei muito funcional, toda a proposta.

    Então no geral eu discordo do VQ, apesar de que há pontos inegáveis (tipo a relação Bully e Bullied ou o fato de que ao se ler a série com olhos críticos os problemas aumentam) .

    Mas discordar não quer dizer não gostar. Adorei o VQ, me diverti muito, inclusive rí várias vezes! Parabéns pelos dois anos!

  33. OMG…. meu medo… Leo e Urso falando de Naruto… OH LORD…
    adoro naruto, e não vou dar uma de fã doida da poha ¬¬
    Gostei da análise, e principalmente da volta do VQ, embora nao concorde com algumas coisas citadas XD mas enfim neh… soh uma obs.
    a inútil da Sakura luta duas vezes: com a Ino e na floresta da morte com a eqp do som.

  34. A abertura do Video Quest ficou mais do que ótima, comemorando bem os 2 anos.
    A nova divisão dos vídeos ficou boa, o que deve manter é o Video Quest News, é um tipo de vídeo que faltava.
    Essa parte 1 pegou justamente a parte mais difícil de Naruto, não contando os malditos fillers, a melhor parte realmente é a luta do Lee vs Gaara e Shikamaru vs Temari e o não citado treinamento com o Jiraya, que foi o único treino em que o Naruto aprendeu alguma técnica de luta útil.
    Podia ter a enquete de melhor leitura de e-mail também, seria tão difícil de votar quanto essa.

  35. Parabéns, ficou muito foda esse vídeo e engraçado. Mais o Orochimaru não é fraco como antagonista, ele é a encarnação do mal visualmente HAUSHAUHSU’

    Mais estão de parabéns, ótimo vídeo o/
    Apontaram os podres, e os bons

  36. Ola meninos!!
    Preparem-se para muita briga, babaquice e etc!!! Abusem do bom senso de vocês e não se deixem atingir por moleques que soh sabem defender religiosamente o que gosta, sem parar para exercitar o pensamento crítico!
    Muito bom o video, possui alguns pequenos equívocos, mas nada que comprometa a analise de fato!
    Parabéns pelos dois anos de VQ (parece mais tempo…)! XDD E pensar que eu acompanho desde o começo!! ^^-
    Naruto é um dos meus mangas favoritos!!! Mas não é por isso que eu me cegarei as críticas e falhas que ele possui!
    Um detalhe que acho que é importante ressaltar:
    Naruto é a primeira grande obra de Masashi Kishimoto! Se ele escreveu 3 mangas completos antes dele foi muito. Então devemos ter um pouco de tolerância pela falta de experiencia do autor! A Hinata, por exemplo, é uma personagem que foi criada de ultima hora, devido aos rumos que a audiência do manga tomou. Não deve ser fácil ter sua primeira obra de verdade tomando escalas mundiais! Quem leu os mangas de verdade, não os baixados na internet mas os que foram traduzidos pela editora com direito as notas do autor sabe do que eu estou falando!
    Sucesso hoje e sempre!!

  37. Eu ri muito desse video quest, um dos mais engraçados de todos, e o pessoal reclama de tudo também em, a analise está sendo feita nos primeiros 27 volumes, e é óbvio que assuntos mais importante lá na frente aqui são totalmente irrelevantes.

    Naruto na fase clássica é incrível, um dos melhores mangás do gênero que eu li, só no shippudden que ele se caga inteiro, e sim, eu sei que no mangá não tem essa de clássico e shippudden, mas eu uso assim e ponto. Gostei da abordagem de vocês, e caras, vocês são muito poluídos de mente, eu nunca pensei naquelas coisas quando estava lendo a saga do país das ondas, e naquele momento da história o Naruto e o Sasuke nem eram tão gays como agora, e o pior Haku e Zabuza? Que isso….

    Discordo do Orochimaru, melhor vilão de Naruto para mim, espero os argumentos no próximo.

  38. Rubs, 22, RJ

    MAS AGORA MESMO que os fãs de Code Geass vão encher o saco!

    Vão fazer série grande agora né???

    Então vou puxar o movimento “VQ de Hajime no Ippo”, só de sacanagem! HAHAHAHAHAH

    Brincadeirinhas infames à parte, parabéns pelo retorno! Essa abertura ficou sensacional, e o VQ ficou muito bem executado pra uma série tão longa que é Naruto. Vocês abordaram os pontos principais e mais polêmicos/comentados. Tirando a parte de não comentarem sobre o Jiraya [que eu espero que vcs falem sobre na parte 2 pelo amor de Deus], ficou excelente.

    Naruto passa longe de ser meu mangá/anime preferido, nem acho lá essas coisas, e não simpatizo nada com o trio principal. Como todo mundo, o Kakashi também é um dos meus favoritos e é ele que me faz acompanhar a série até hoje. Mas mesmo com tudo isso não posso dizer que Naruto é uma merda porque é a obra [anime/mangá] mais famosa fora do Japão, então quem sou eu pra falar alguma coisa.

    Só sei que os jogos de Naruto são legais e viciantes, e a mecânica de jutsus funciona muito bem pra games. FORA ISSO, Naruto é… bacaninha. xD

    Enfim, no aguardo da parte 2!
    Abraços o/

  39. E se passaram 2 anos de Vídeo Quest, muitas alegrias e horas de passa tempo este Vlog nos proporcionou, eu desejo que muitos anos ainda venham, afinal se trata do principal Vlog de anime do brasil.

    Em especial eu digo um, MUITO OBRIGADO Leonardo e Fabio (e agregados), por aturarem nossa presença e cobrança por 2 anos, publico otaku é chato, exigente e se acha no direito de exigir coisas de pessoas que trabalham de graça para elas. (vide site de anime) Sim nós fazemos, mesmo não tendo este direito. (eu faço isso).
    Obrigado por todo tempo e dedicação de vcs para nos proporcionar este cantinho de “otakisses” chamado VQ.

    Mas como nem tudo são flores, vamos ao tema de hoje, Naruto!

    Em primeiro lugar, eu assisti o VQ ontem e fiquei meio que sem reação, um sentimento conflituoso entre a alegria de ter o VQ de volta neste ano e também dá os parabéns merecidos a vcs, em contraste com o sentimento de “decepção” com o VQ 51 propriamente dito, logo preferi pensar bem no que falar e tirar um dia para pensar no assunto.
    Bem, eu diria que sentir “preguiça” e “descaso” a obra Naruto. (não que ela seja grande coisa, mas este não é o ponto.)
    Naruto aborda de maneira explicita o tema “ciclo do Ódio”, já que uma sociedade bélica, mortes acontecem, lutas acontecem e mesmo “armas vivas” que são os shinobis sentem ódio e guardam ressentimentos, estão presos ao ciclo de maneira que ate o seu ultimo dia ou ele mata ou ele morre.
    Já de maneira implícita é abordado o tema “solidão”, como ele são armas vivas e não pessoas, existe uma corrida social pelo poder, o valor deles é mostrado pela força e pela força são reconhecidos e aceitos, que é algo coerente e uma vila bélica regida por um sistema militar, onde TODOS estão lá para contribuir de alguma maneira bélica a sociedade, (não muito diferente do nosso sistema capitalista onde vc vale como pessoa o que vc tem no banco, ou o tamanho do seu contra cheque), e este estilo de vida leva a segregação, opressão, preconceito e é claro ao bully.

    O tema bully que e é um problema social grave no Japão (também no EUA, isso explica o sucesso do anime/mangá lá.), é abordado de maneiras maçante, mostrado seus reflexos na vida das pessoas (o estrago que isso faz na vida de uma pessoa), mas é uma critica valida já que tanto no anime/mangá quando na sociedade real do país, existe um consenso torto que o bully é um mal necessário para o desenvolvimento do caráter da pessoa. (preciso falar dos suicídios no Japão ou dos massacres armados no EUA?) e o anime/mangá faz uma critica a isso.
    Como em qualquer anime onde alguém que faz parte do sistema, questiona o próprio sistema que ele vive, que é a base do mundo e uma regra simplesmente seguida e nunca questionada, Naruto Uzumaki tem de “especial” tanto o auto testemunho, pelo fato de ter o passado que ele tem ele não se desenvolveu como pessoa como alguém destrutivo (vide o Gaara) e isso comove as pessoas, afinal se ele foi capaz se Não se tornar o monstro que DEVERIA se tornar por tudo que passou, pq os outros não podem fazer o mesmo?
    Também tem o próprio questionamento do sistema do mundo por parte dele, dai pq ele mesmo antes do Jiraya aparecer resolvia o queria resolver as coisas de uma maneira Não shinobi de fazer a coisa.
    Focando mais no próprio VQ, foram levantadas questões!

    Inicio de Shounen longo é assim mesmo, muita explicação, a historia vai arrastando afinal não tem pressa alguma, o anime é longo, mas foi um show de comentários cheio de deboche, é o mesmo que falar mal da saga dragon ball (Goku criança) e falar de depois do Z, ninguém lembra daquilo, foi inútil e etc. simplesmente é uma critica sem fundamente ou proposito nenhum, é uma introdução, mostrou o conceito “trabalho em equipe”, que é um dos pilares do anime/mangá do inicio ao fim, e PONTO, não se faz necessidade de analisar mais do que foi apresentado.
    O exame chuunin que para muitos é a melhora saga da primeira fase, exatamente por apresentar novos personagens e dar o que todos querem, além de fazer a historia central andar, vcs basicamente retrataram de maneira preguiçosa.
    -bem, teve porrada, isso é legal, muito flash back enjoativo, apresentou um vilão, teve um monte de coisa chata, mais dialogo expositivo e é isso-
    A historia dos personagens e suas motivações não importa, a trama do anime “invasão de konoha de desenhando não importa”, a maneira como os ninjas novatos são tratados não importa, os métodos de avaliação não importam, as sacada inteligentes estilo ninja de trabalhar e colher informações, o método de batalha dando ênfase a estratégia e analise de situação (que é algo raríssimo em shounen combate) ganhou no máximo a citação “aqui não tem isso de meu poder brilha mais que o seu logo sou mais forte”, simplesmente toda e qualquer qualidade e diferencial é ignorado sumariamente.
    Sobre o dialogo expositivo tanto criticado, EU pessoalmente defino o quanto vou levar a serio um shounen combate pelo dialogo expositivo, se ele me convence me faz ver a mecânica do mundo em funcionamento, me convence que ISSO funciona assim e esta é uma Premissa valida de como funciona o mundo, fechando TODOS os ângulos, poderes, feitos e etc possível.
    Para mim isso é bom, faz o anime ser coerente com sua proposta de REGRA de mecânica de combate, REGRA de mecânica de poderes, me possibilita levar a serio o anime, e quando o anime quebra sua própria premissa (a exceção a regra) eu espero uma explicação bem plausível para aquilo ser aceitável. Isso é outra coisa rara em anime shounem combate que naruto faz bem. (Hunter x Hunter faz isso com louvor) Basicamente o que decide se o anime de combate pode ou não vir a ser bom e levado a serio é o quanto detalhado vai ser o seu dialogo expositivo.
    E por algum motivo vcs tem uma birra com o dialogo expositivo, e passam como se a presença dele fosse um problema, um erro, parecem que preferem o “meu brilho é mais forte que o seu, afinal minha causa/motivação é mais nobre ou maior que a sua, e isso que importa, toma brilho na cara”. Ou os poderes e mecânica de luta “mano faço isso e isso é legal, é poderoso, mas não me pergunte como funciona ou pq é poderoso, eu mal sei como aprendi, só sei que é assim, aceite isso e viva com isso”
    Voltando ao sistema de mundo, que foi completamente ignorado, sobre estruturação de hierarquia e disciplina, e é claro ao valor como arma viva que os shinobis são ao Estado “País do Fogo”, equilíbrio de poderes do mundo e etc, tudo isso foi ignorado… Parece que levaram ate o fim a filosofia adotada no inicio do vídeo
    (todo mundo conhecer tudo sobre o anime, nos resta não analisar e expor opinião sobre o que foi mostrando, vamos simplesmente brincar com o tema e deixar a coisa engraçada, ninguém quer saber mesmo como o anime se sustenta o que ele quer mostrar e etc)…
    Eu já vi vocês tirarem leite de pedra, acharem profundidade e anime que quase não, de Deliberar sobre temas simples e colocar eles de maneira interessante, abri questionamentos sobre mensagens subjetivas ou implícita e colocar os otakinhos para pensar… por exemplo Devilman que não passa de um bando de demônios se matando e mantando humanos qualquer motivo que o algo queria usar como justificativa, e Pronto… mas vcs transformaram isso em ideias e conceitos, aprofundaram a coisa. Nestes 2 anos teve tanta obra “pequena” ou para não dizer “insignificante” na Otakuesfera que vcs trataram com tanto cuidado.
    Tudo que eu abordei não sai do numero de volumes do mangá que foi “comentado” neste vídeo quest… da para se extrair tudo dai…
    A analise do VQ51 fez o feito de ser mais raso do que a própria obra abordada… (ser mais raso que um shounen combate é difícil).

    Enfim, eu ter que defender Naruto para mim foi o cumulo, nem sou fã da obra, e nem tenho hoje em dia o shounen combate como um gênero predileto, praticamente so assisto porque é um item básico para o “currículo” de qualquer fã de anime, mas não pude deixar de comentar.

    Eu gosto muito do trabalho de vcs, e vou continuar gostando muito do trabalho de vcs (mesmo que não simpatize comigo após com o meu comentário), pq como falei no inicio, vcs são de longe os mais conhecidos e que reunião de maneira brilhante parte da otakuesfera brasileira, por fim, é isso, bola para frente e Naruto parte 2. (seja o que deus quiser).

    1. Não acredito que li tudo… mas vamos la
      Concordo com o amigo Silas, especialmente

      “o método de batalha dando ênfase a estratégia e analise de situação (que é algo raríssimo em shounen combate)”
      Isso é uma ótima parte de Naruto, e na verdade é a única parte em que eles voltam a ser NINJAS e não MAGOS, porque tirando a estratégia da batalha, Naruto não iria diferir em nada e Fairy Tail (no comabte).

      E também esse vídeo se mostra uma contradição a própria idéia que vcs apresentaram. Um VQ por mês dando foco a qualidade.. ok… então faltou qualidade nesse ai. Com tanta coisa para poder ser explorada (O Silas ja citou boa parte ali em cima) vcs se focaram no “vamo falar superficialmente pq fãs de Naruto são superficiais” pelo menos foi isso que ficou sub-entendido pra mim. No VQ de Soul Eater por exemplo a análise do “Behind the Scenes” foi fantástica.

      1. Já foi lido e re-lido, amigo. Acredito que poderemos reverter algumas dessas opiniões negativas (as que importam, quando bem argumentadas, como é o caso), na Parte 2.

          1. É que eu também não acho que foi SÓ chacota. A opinião está lá, só que em forma de humor. Enfim…

          2. Sim, não foi SÓ chacota, mas foi grande parte ^^
            De todo modo, é bom que vocês estejam acompanhando os coments e tentando melhorar, é legal ver esse engajamento.

  40. Olá eu sou o Higor Soares sou de Uberlândia bairro e tenho 14 anos, e acho que o melhor VQ ao todo é o 06! porque fala do grande mestre Toriyama, mais como é só de 2012, eu acho devilman, por apresentar essa centelha de maldade do idolo Go nagai, e o VQ 22 fez muita gente correr átras pra ler.
    No facebook nos comentarios eu tinha colocado o 41 Bersek, mais eu parei pra assistir novamente e comparar, 41 e 22, e o 22 era mais interessante, XD que pena que vai ser mensal e não semanal.
    Sei que vocês tem outras coisas mais importantes pra fazer… mais, caras vocês ja pensaram em ficar um tempo sem por videos no ar, e nesse tempo fazer muitos videos e guardar, ai vocês vão lançando aos poucos os videos, tranquilos porque os videos vão estar todos gravados e vocês não vão pressisar fazer, XD não sei se vocês entenderam, mais me responda eu quero saber !!

  41. Achei que vocês não pegaram muito bem a essência. Naruto não é bem uma história sobre superação (minha medíocre opinião). Esse é um tema, mas o catalisador desse evento costuma ser o que pelo menos na minha opinião é o tema de Naruto: “Laços”. O tempo todo nos é mostrado o que a presença ou a ausência deles causa.

    Também achei a abordagem dos temas um pouco fraca, ainda que entenda que vocês tinham que focar no principal e não puderam discutir coisas que são muito interessantes na obra como a relação dos Hyuuga. Imagino o quão difícil seja discutir sobre uma obra tão imensa.

    Na verdade, o selo do Orochimaru não é algo dele, mas de uma das (milhares) de cobaias que ele tem, o Juugo que tem esse poder do selo como uma herança sanguínea.

    Concordo de várias coisas e discordo fortemente de outras também, como sempre, e é o que eu gosto em opiniões bem diferentes, mas bem formuladas. Sou culpado para falar porque gosto do charme de “torneiozinhos” haha.

    Uma coisa que eu bato pé ainda assim é sobre o Orochimaru ser um vilão fraco. Já leram até o final? Só para saber, porque tem milhões de questões que se respondem ao redor da história.

    De qualquer forma, estou MUITO feliz da volta do Video Quest. Depois que eu e meus amigos vemos, sempre temos ótimas discussões. Espero que continuem!

  42. A musica de Abertura e de Mazinger Z, Battle Theme kkkk, nao sabia que curtiam Mazinger Z tbm ^^. Muito boa por sinal, tocava essa ou uma Musica Propria do Mazinger quando entrava em luta

    1. Vi no seu Twitter, a imagem do Baron Ashura, “Já falei que eu acho essa porra muito esquisita?” kkk, no desenho antigo, eu gostava dele, meio que era sem noção um Meio travesti, so depois fui saber que eram um casal antigamente. “Voce era minha cara metade e continua sendo” kkkkkk.

  43. concordo que ultimamente naruto ta um porre. mas a parte dele pequeno é muito legal e bem feita. Vcs tiram onda de naruto fala que nao tem um bom dialogo, que todos os personagem sofreram na infancia, que é muito enrrolado, mas vcs dizem que amão One Piece, mais enrrolado do que ele nao tem. Todo personagem tem uma estoria triste, enrrolam que só nas lutas, dialogos sem sentito ate porque ele tem que prolongar o masimo possivel o arco. Então eu acho que vcs nao deveriam falar tão mal de uma obra sendo que vcs amão outra que é identica.

  44. Vou comentar antes da parte 2, porque em parte entendi a ênfase da chatice que o Kitsune fala. Olhem só, 80% dos personagens que ganham flashback no torneio chuunin são totalmente desnecessários de acordo com o desenrolar da série. Isso acontece devido a falta de criatividade do autor em séries muito longas (vide Bleach e One Piece), esquecendo os personagens secundários e dando ênfase ao resgate do Sasuke. Grande abraço, e parabéns pelos 2 anos do VQ!! \o/

  45. Naruto correndo atrás do Sasuke é chato p/ caralho..So vejo pq quero ver como vai terminar essa merda..
    Historia inicial já era, Naruto supera os Hokages? nunca será.. o 1° é Insuperável .( uma grande falha no mangá, pq td nesse mangá gira no poder do 1° hogake)
    O mangá é bom até saída do Sasuke da vila.. depois ficou um lixo..Filtrou a historia só no time 7 o mundo criado de Naruto não foi usado, porra na guerra q mostrou do nada os outros Kages… q ridículo…
    Nem vou falar dessa saga.. q eu chamo de “walking dead”..rsrsrs

    Já mais vai supera o One Piece

  46. Olá, sou JVenon, tenho 14 anos e moro na cidade de Barretos, SP. Pessoal do Video Quest, em minha opinião Orochimaru é o Vilão mais fraco de todo Naruto, porque se vocês compararem ele ao Pain ou até mesmo Itachi, verão que ele é tão fraco quanto ambos, na questão de Jutsus ou até mesmo técnica.
    Mas outra coisa que eu gostaria de pedir, é que já que vocês irão publicar mensalmente não teria como vocês aumentarem o tempo de duração para 1:00:00, para recompensar o um mês que ficamos sem o Video Quest (me refiro ao formato de video), porque cá entre nós, esperar um mês para um video de 20:00 de duração, não é legal não.

  47. Bom, estou meio atrasada, mas enfim, essa é a primeira vez que eu comento no Video Quest, até porque eu não conheço a grande maioria dos mangás e animes que vocês analisam aqui. Mas Naruto Clássico é um anime (pois é, o que eu vou falar será baseado no anime porque não li o mangá) que eu conheço muito bem, então vou dar meus pitacos de fãzinha mimada que ficou bolada por ver seu anime favorito sendo criticado.

    (Minha nossa, esse comentário ficou enorme, me desculpem por isso).

    Sobre os primeiros episódios do anime, que provavelmente devem ser parecidos com os capítulos do mangá, eles realmente são meio desconfortáveis por eles serem INFANTIS. Temos três personagens de 12 anos que acabaram de iniciar suas “carreiras” de ninja, crianças sem experiência alguma. É perfeitamente cabível que eles fossem personagens bobinhos, eles eram crianças. Tanto que essa era a minha fase preferida de Naruto quando eu tinha 11 anos de idade, pois eu me identificava bastante com os personagens.

    O arco da ponte. Acho que foi um arco que serviu mais pra mostrar a interação entre os personagens (aquele mimimi de companheirismo). Mas teve um ponto muito importante que (se eu estiver errada, me perdoem) eu não lembro de vocês terem comentado: foi na luta contra o Haku que o Naruto liberou o selo da nove caudas. Esse mimimi sexualmente questionável entre Sasuke e Naruto foi importante para a entrada da Kyuubi na história.

    E quanto ao Zabuza ter mudado da água pro vinho, eu não sei se foi só eu que percebi isso (creio que não), mas o Kishimoto tem a mania de tentar mostrar o lado bom das pessoas ruins. Aquele lance lá de que todos podem se arrepender de seus atos maldosos e de que todos merecem uma chance de recomeçar e etc. Acho que 90% dos personagens “maus” viram bonzinhos depois que o Naruto começa a fazer aquele discursinho emocionante sobre a importância da amizade e da perseverança.

    Agora o arco de torneio. Esse arco é o arco que eu menos gosto, mas eu entendo que ele foi extremamente essencial para o curso da história. Como eu já mencionei anteriormente, os personagens principais são crianças entrando no mundo ninja, um mundo que é divido por níveis hierárquicos (nem sei se é essa a palavra que usa). A prova chunnin é tipo um vestibular, necessário para classificar quem são os ninjas aptos a subir de nível e realizar missões mais difíceis a serviço de Konoha. Arco chato, mas necessário para mostrar, não só o crescimento dos personagens, que os ninjas servem a uma nação, logo devem ser bons. E outra, é lá que a história do mangá em começa a abordar o poder da Kyuubi, mostra a Sakura assumindo que é uma imbecil (tadinha, mas nesse arco ela era realmente inútil pra história), mostra o Orochimaru (que eu considero o maior vilão até agora), e etc.

    A prova de seleção já foi mais legal, foi voltada mais para as lutas, foram mostradas as habilidades dos personagens secundários e tal.

    E aí vocês criticaram a personalidade do Sasuke e o desaparecimento da “Sakura interior”.

    Eu não vou nem falar sobre o Sasuke porque o autor já explica as razões do garoto ser esquisito e emburradinho. Se eu tivesse passado por tudo que o Sasuke passou, acho que eu seria bem parecida com ele.

    Já a “Sakura interior”, pra mim, representava muito mais o lado infantil e mimado da Sakura, o lado “garotinha” dela. Não me lembro desse troço ter aparecido em nenhum episódio que sucedeu a luta dela contra a Ino, que foi uma luta pra representar o crescimento de ambas as personagens. Ah, e a Sakura teve DUAS lutas no Naruto Clássico. Não faz muita diferença, mas enfim, duas lutas são melhores que uma. Não vamos apedrejar tanto a Sakura, coitada, até porque ela vira médica no Shippuden, o que é ESSENCIAL em um mundo ninja (ou seja, ela será útil SIM. Mas ninguém ia gostar de ficar vendo ela curando os outros. Isso é um shounen, a galera quer ver porrada).

    Vocês não comentaram muito sobre a fase final do Naruto Clássico (resgate do Sasuke), e eu realmente torço para que comentem na próxima parte, é o arco mais legal do Naruto Clássico e acho que merece ser citado.

    Enfim, isso aí é uma opinião pagã, até porque eu não sou “100% otaku/otome/otoku” e só assisto animes de vez em quando.

    Falei demais, credo. Desculpem qualquer erro de grafia que tenha aí.

    Ah, e parabéns pelos 2 anos de Vídeo Quest.

  48. Eu acho q vcs foram bem abordando sobre Naruto ( tipico do Video Quest ) gostei da analise , mas acho q foram muito “bonzinhos” falando de Naruto , eu gosto de Naruto mas sei q tem diversos problemas ou falhas q n fazem ser uma historia quase perfeita , como cenas um tanto “infantis” mesmo nas versões sem censura ou no mangá , tendo pouca presença de sangue e bastande presença dos Jutsus q em alguns casos nem ferem tanto , por exemplo , ou uma certa superficialidade dos personagens como no primeiro arco de ser somente focado na rivalidade dos dois e a inutilidade da Sakura ( ou Sakúra no caso ) e vcs fizeram uma analise inteligente q eu particulamente nunca tinha pensado , como no caso do Zabuza abusando do Haku . Então , a analise ficou legal mas acho q vcs poderiam ter decido mais o pau em Naruto .

  49. Acabei de assistir o “Fala Otaku 4” e quero dizer q curti pra caralho bate-papo/análise sobre Naruto.
    Até assinei o canal pra ver os próximos. ( Se realmente o próximo for de Jojo será FODA!)

    Mas enfim, eu quero tentar explicar melhor o fato de eu ter dito “Vc’s não pronunciaram o nome do Yondaime Hokage”, algo q foi atribuido como imbecil.

    Bom, todos estão carecas de saber o acontecimento de origem da história do Naruto, q foi o ataque da Kyuubi em Konoha onde o Yondaime salvou a vila, mas acabou morrendo. Temos aí o primeiro grande herói da história, alguem q não se importou com sua própria vida pra proteger sua vila, um feito digno de um Hokage. E mesmo o Naruto não sabendo muito sobre a “pessoa” Yondaime (E só vai saber muito dps…), eu acredito que desde o início, o Yondaime serve como um grande espelho pro Naruto e sua jornada em busca do sonho de se tornar um Hokage. Por isso, EU considero o Yondaime importante desde o clássico, mesmo ali não sabendo quem realmente ele é.

    Claro, q nesses primeiros 27 volumes tem tanta coisa pra se falar e o tempo é curto, mas o Yondaime merece ao menos uma menção, pois num mangá onde como está se criando um mito, como tu mesmo disse, o Yondaime, ou melhor, o Minato é um mito desde o início dessa história, o mito que deu origem à essa história. 🙂

    Enfim, tomara q a votação pra Shippuuden seja um sucesso, pois acredito q num possível VQ de Shippuuden vc’s matarão à pau. 🙂

  50. Assim como outros ali em cima, acabei de ver o Fala Otaku 6, e preciso me redimir com o VQ por algo que eu disse.

    Durante o fala otaku o Kitsune cita “Faltou um disclaimer no vídeo”, quando ele disse isso minha ficha caiu. Considerando que este VQ fosse feito levando em conta apenas os 27 primeiros volumes, sem QUALQUER conhecimento dos acontecimentos seguintes, a análise foi correta e na medida certa. Só que, nós (fãs? hehe) temos o conhecimento prévio, de que vocês sabem o que acontece depois, então sim, um disclaimer é necessário, e não, não é obvio, pois eu não conheço vocês.
    Conhecendo o que acontece depois, com todos aqueles milhares de flashbacks, você percebe a profundidade de algumas coisas. Então quando eu vi esse VQ eu não imaginei “naruto classico nos 27 primeiros volumes do manga” eu imaginei “a linha de tempo em que se encaixa naruto classico” entende a diferença?

    O video é como um texto, pode ter várias interpretações diferentes dependendo de quem vê, então algumas exposições podem ser muito úteis. No caso deste vídeo mesmo me fez ver que fui um pouco grosso ao questionar a “qualidade”.

    Dito isso, gostei do fala otaku, no aguardo de outros. (Só não gostei do gordinho me chamando de idiota ¬¬) Agora q o VQ é mensal mesmo será que rolava um fala oatku do mesmo anime que o VQ abordou na semana sempre? Achei bem construtivo.

    1. Robert vou ter que discordar do fato de vc ter que se redimir (se é que isso é possível).

      sobre o Fala Otaku 6 eu tb vi o comentário do Kitsune sobre o “disclaimer” (que nada mais é que um aviso) sobre Não sair do âmbito os primeiros 27 volumes…

      bandando o chato novamente, ta ai uma coisa que me incomodou no Fala Otaku 6, e remetendo ao próprio VQ51.

      se TANTO o VQ 51 quanto todos os comentários que argumentaram a favor ou contra o que dito estão sobre a PREMISSA (mas, vamos chamar de regra) de não sair do âmbito dos primeiros 27 volumes.

      o Próprio VQ foi o primeiro a quebrar sua própria premissa. Pq seguindo esta logica, É proibido usar Informação OU constatação de fato FUTURO que não se encontra dentro dos 27 volumes, para criticar os 27 volumes, (do mesmo modo que não esta sendo aceito usar também: informação ou constatação futura para defender os problemas citados)

      1º no Fala Otaku quando o Kitsune fala sobre a LENDA de Naruto, “sobre isso engolir todos os personagens secundários e suas historias de vida, deixando eles sem importância” (interpretação minha), pois bem, ate o volume 27 ainda não se tem esta dimensão da Lenda de Naruto, ou seja, ate este ponto TODOS os secundários e seus background tem relevância presumida, (se isso não se confirma depois é outra historia).

      2º foi criticado mesmo de maneira rapida ate a segunda personalidade ou a representação da verdadeira vontade da Sakura que está presente na fase criança do naruto, mas é esquecido completamente NO FUTURO… pois bem, ate o volume 27 Não se pode fazer estar constatação, ate este momento se presume que isso seguia ate o fim..

      3º foi criticado/comentado o fato do Naruto ir atras do Sasuke e toda o desdobramento deste caso… pois bem, ate o volume 27, isso NEM aconteceu ainda. a perseguição começa (efetivamente falando não o resgate do sasuke), na fase Shippuden.

      Enfim, se não é para defender o que foi apresentando nos 27 volumes usando algo de fora desta margem.. (Informação OU constatação de fato FUTURO), vamos combinar que também que não podemos criticar usando Informação OU constatação de fato FUTURO.

      a regra vale para Nós que assistimos e para que faz a critica ou a analise… (neste ultimo caso o proprio VQ).

      1. Opa, outro wall of text T_T ehueheuhe brincadeira esse não foi tão grande.

        Então, não sei se é possível me redimir, mas lendo meu comentário anterior dinovo eu achei que fui meio rude, na hora em que eu escrevi não vi isso, talvez pela “revolta” gerada pelo VQ, vai saber hauahuahauahua então fiz esse outro post pra apaziguar minha consciencia : )

        Agora, quanto aos pontos que você citou, sim fazem sentido. Neste caso quer dizer então
        que o VQ errou em termos de abordagem,

        Ou eles exploraram pouquíssimo da capacidade de Naruto fazendo uma análise superficial considerando o todo. O que é o mesmo que ignorar fatos importantíssimos mas que só viriam a ser revelados depois.

        Ou eles fizeram uma análise fechada nos primeiros volumes e acabaram rementendo a fatos futuros, que supostamente não deveriam existir ali, considerando a “regra”.

        Na minha opnião, o segundo é “menos pior”, não que eu o considere certo. Ambos são pontos que devem ser corrigidos.

      2. Também vi o Fala Otaku 6. E o pessoal tenta se defender falando que essa primeira parte não tem o que analisar, porque o proprio inicio é raso.

        Mas se o inicio é raso e não tem o que falar, porque fazer um VQ de uma parte sem conteúdo???

        Seria muito melhor ter pegado a parte classica toda em um VQ de 40 min (acho q ja teve um VQ de 40 min sobre Berserk/ e um VQ de 40 min do naturo seria um presente pela volta e comemoração de 2 anos do VQ)

        Por isso, pra mim, umas das falhas principais do VQ 51 (parte 1) foi exatamente o trecho que pegaram para comentar.

        Por isso o resultado final foi não haver comentarios das partes interessantes de naruto (que virão na segunda parte), abusar de piadas que tiveram um tom de deboche (mesmo tendo um conteúdo) e ter que usar partes de fora do volume 1 ao 27 exatamente porque não se tinha mais nada o que falar.

  51. Parabéns pelos 2 anos, finalmente voltou lol

    sobre o vídeo, achei ótimo, apesar de ter furos(espero que a próxima parte cubra esses erros).

    Sobre minha opinião, acho que Naruto tem muito erro cronológico, personagens que não existiam que aparecem do nada, exemplo Danzo, ele é um personagem tão importante, que aparece 30 volumes depois, ‘-‘

    sobre o conceito de Naruto e Sasuke, acho errado a pessoa dizer, esse mangá só tem naruto correndo atrás de Sasuke…

    falta a abordagem sobre a filosofia da paz do Jiraya(apesar de que filosofar paz em contos eróticos é realmente estranho ¬¬), sobre a questão de hierarquia de clãs, quem realmente manda na bagaça, tanto é que isso desencadeou na luta entre Madara e o primeiro Hokage(olha outro tema interessante)

    e sobre o conceito de bullyng, são crianças ‘-‘, vai me dizer que na turminha da classe, não tem alguém excluído por ser diferente ‘-‘….

    enfim, esperando ansiosamente pela segunda parte( apesar de que faz sentido vocês deixarem todos esses temas de fora, porque esses temas só serão abordados na parte 2(espero né)

  52. Antes de mais nada pararbens pelos 2 anos. Espero que o VQ dure por um bom tempo
    Snceramente não imaginei que voces fariam um VQ do Naruto. apesar de inumeros pedidos.

  53. Muito boa a análise dessa 1ª parte de Naruto feita por vocês, muita gente reclamou que vocês estavam muito debochados nesse vídeo (e de fato estavam), mas isso não comprometeu em nada a análise, na minha opinião. Bem, quanto a Naruto, concordo com quase tudo que vocês disseram no vídeo. Eu sempre bati nessa tecla da suposta “amizade” que tinha entre o Naruto e o Sasuke. Os dois nunca foram muito chegados desde o início, a relação entre eles nunca foi a relação de dois grandes amigos nem nada do tipo, o que não justifica essa perseguição do Naruto pelo Sasuke baseada na “amizade” que eles tinham quando criança. Quanto aos diálogos expositivos em Naruto, é algo que eu particularmente sempre gostei, eu gosto quando o autor tenta “mostrar como funciona” o mundo que ele criou, embora tenha certas situações em que o excesso desse recurso pode se tornar bastante cansativo.

  54. leonardoe urso, tenho 1 sugestao sobre qual anime vcs devem fazer o proximo videoquest, que tal vcs asistirem e vazerem sobre “Langerie Senshi Pappilon Rose” ri mt dessa desgraça de anime ^^ fica a dica ae e abrass

  55. Alguns pontos que foram passados de forma errada no vídeo (eu não sei se já foram tocados aqui nos comentários) mas vale ressaltar:

    – A Sakura não tem só uma luta….Ela tem 2. Uma contra a Ino e a outra contra os ninjas do som na floresta (que na verdade ela só apanha)

    – A Sakura não corta o cabelo na luta contra a Ino e sim contra a ninja do som Kim.

    – O time de Neji não foi apresentado antes pq como foi explicado por Gai (ou Guy) posteriormente, eles esperaram um ano depois de se formarem para fazer o teste chuunin, tanto que gerou uma polêmica quando todos os mestres dos novos genins os colocaram pra lutar e tal. Resumo: Não foram apresentados antes pq n eram da mesma turma de Naruto e os outros genins de konoha.

    No mais, parabéns pelo vídeo, foi ótimo.

Deixe uma resposta