Side Quest: Genkidama e Naruto 599, a identidade de Tobi

Primeiro Side Quest! Nosso espaço livre pra falar… qualquer coisa.
Nesta edição: recomendações no Genkidama, e Naruto 599: a revelação da identidade do Tobi! (ou será que não?)



 

LINKS:

XIL: Mangás Grátis

Gyabbo!: Lançamento de Mashima-En

Ledd HQ: mangá online de JM Trevisan e Lobo Borges

Troca Equivalente: o filme de Gyaban

Nada de link para scan de mangá. E vocês sabem onde achar, uai.

ACESSE

Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]
Twitter: https://twitter.com/video_quest

Twitter dos Aventureiros:

https://twitter.com/Fabio_O_Urso
https://twitter.com/LeoKitsune

Agradecimentos:

http://www.jbox.com.br/
http://www.leddhq.com.br/

 

Primeiro Side Quest! Nosso espaço livre pra falar… qualquer coisa. […]

90 thoughts on “Side Quest: Genkidama e Naruto 599, a identidade de Tobi”

  1. Sempre achei e briguei dizendo que Tobi foi sempre o Tobi e nenhum outro personagen especial,espero que seja pegadinha do Kishimoto mesmo por que já não tinha mais motivação para ler Naruto antes e agora ainda menos =)

    Belo Vídeo Kitsune essas Side quests serão daoras XD

  2. Olá Kitsune!
    Parabéns pelo novo “bloco” do canal! Achei interessante a idéia!!
    Sobre o Tobi/Obito…
    Eu estou com a sensassão que o autor está um pouco perdido no como articular uma obra que tomou proporções muito maiores que o esperado! Se olharmos para a lista de obras dele, ele não tem nada de expressivo! Sua primeira grande obra foi um estouro internacional. Acredito que dispararia o coração de qualquer um!
    Também estou com a sensassão que tem algo maior por trás do Obito, e as motivações dele ainda vão ser esclarecida!
    Sou uma gande fan de Naruto, mas mesmo assim tenho que admitir que está londe de ser uma grande obra!
    Por outro lado mesmo com tantas resalvas eu gosto bastante, me agrada me diverte.
    Sucesso no canal, no novo bloco e no portal GenkiDama!

  3. Sei la Kitsune, pra mim é o Obito, n sei o motivo qe se passa pela cabeça dele pra ele fazer tudo oqe ele fez, na minha opinião ele foi influenciado por alguem, qe ja tinha a identidade de Tobi antes dele, e ele só herdou esse nome, ate pq n teria como ele lutar de igual pra igual com o minato qndo ele teria apenas 14-15 anos né

  4. Ficou muito maneiro esse novo formato… Ri demais na parte que você alertou sobre os spoielrs e começa a tocar uma musiquinha de elevador UHEAUHAEHHUAHAHHEU

    Respeito sua opinião, porem discordo dela para mim esse suspense criado sempre foi algo meio ~idiota~ tudo apontava para que fosse o Obito mesmo, até o episodio do anime em que conta o Kakashi Gaiden foi inserido em um momento bem oportuno (antes ou depois da luta do Deidara Vs Sasuke) como se tivesse falando “Esse cara ae da mascara para quem não leu o manga é esse molequinho”

    Acho que o Tobi assim como o Pain e mais uma penca para não dizer todos os vilões de Naruto são assim pelo seu passado tragico e todos acabam procurando a paz da sua maneira(as vezes sinto saudade de alguem genuinamente mau em Naruto) antes eu tinha uma teoria de que o Tobi era alguem que retinha as memorias do Obito (teoria não descartada ate o momento) mas eu curti a decisão do autor de fazer com o Tobi fosse o Obito. Acho que não gostaria que ele se revelasse o Madara ou algo do genero. Para mim Naruto voltou a ficar bom agora de umas semanas para ca com essa luta Tobi vs Naruto,Kakashi e Guy, fazia um tempo que não ficava ansioso para o proximo capitulo quanto estou agora.

  5. E ae!

    XIL é por causa de uma mail list que eu criei uns dez anos atrás (ainda existe, só que ninguém posta) pra distribuir imagens de revistas japas de anime (antes do Google Images era foda até de achar fotinha em baixa!) e posteriormente, notícias de lá do Japão. O nome da Mail List era X’s Image List, na tag dos e-mails ficava XIL. O X é do F/X que eu assino, que é como eu marcava quando fazia recorde no arcade, jogo de luta em geral é só três letras. O X é de X-Men, que eu era doido na época e porque comecei a assinar assim na época do X-Men – Children of the Atom.

    Ou seja, grandes merdas, mas se perguntou…

          1. Msm assim pode ser ele msm. Com certeza o olho q ele esta usando agora é do Obito pq ele compartilha a msm dimensão do olho do Kakashi.

      1. acho que o Kishimoto trabalha atravéz dos fãs,pois o que os fãs dizem acontece, como por exemplo o 4ºhokage ser pai do Naruto,pois todos os fãs diziam que era.
        Esse lance o Obito ser o Tobi rola desde 2008,pelo menos eu já suspeitava, pois ser você misturar as letras de Obito ficam Toobi, e pelo cabelo parecido também dá pistas. Vlw kistsune, espero outros VQ.

  6. 30 anos, Rio de Janeiro.

    (E eu sabia que esse fatídico dia de falar de Naruto ia chegar cedo ou Tarde)

    O meu maior problema com essa obra é justamente esses jutsus “RÁ! YÉÉÉ YÉÉÉ”. Acaba que no final das contas essa história de ilusão, genjutsu, whatever, pode ser justificativa pra quase qualquer mudança de roteiro. Inclusive ressuscitar personagens.

  7. GOSTEI MUITO DO SIDE QUEST! PARABENS KITSUNE, ÓTIMO VÍDEO 🙂

    E O OBITO SER O TOBI NÃO FOI LEGAL…

    PARABENS, AGUARDO MAIS SIDE QUESTS! MUITO BOM 🙂

  8. Wiliam, 36, Rio de Janeiro
    Primeiro de tudo: concordo com você. Para mim é Narúto, Sakúra e Sasúke. Principalmente o Sasuke, por conta de várias personagens femininas, que na hora de fazer charminho, dizem “Sa-Ssu-Ke…Kun”.
    Comecei assistindo Naruto em janeiro de 2003, pouco tempo depois do lançamento, ao me deparar com uma fita VHS com “NINJAS!!!!” na capa, em uma loja onde eu comprava material de RPG. Ninjas sempre foram fodas, então isso devia ser foda. E foi, principalmente nos primeiros arcos, muito mais que um anime de ninja. E isso era muito foda.
    Iria ficar uma tese de doutorado, descrever tudo que me fez gostar de Naruto e pentelhar todos meus amigos (levando praticamente todos a se viciarem em Naruto Também). Eu organizava um espaço de RPG, no SESC de Ramos, e levava fitas de anime para galera assistir (não faltando Naruto dentre as séries).
    Não vou desmerecer o trabalho da honrosa classe dos dubladores (Guilherme Briggs é foda!!!), mas odeio a dublagem brasileira. principalmente por alguns erros grotescos na tradução do texto.
    Aí vem o segundo ponto em que concordo com você Kitsune: um dos principais ensinamentos de Kakashi na fase Genin é “A ninja must see through deception” (que na versão brasileira traduziram para “Um ninja precisa ver através da decepção” -Cadê o revisor!?!?!). “Um ninja precisa ver através da dissimulação (ou ilusão)”. E como você disse o Kishimoto gosta muito uso de dissimulação no roteiro (sorry gente se vocês perderam um conceito importante do mundo de Naruto, devido a uma má tradução).
    Veja o exemplo do Itachi: Putz!!! o cara usou de tanta dissimulação que, aposto que nem ele mesmo sabe quem ele realmente é.
    -Mas, aí temos um ponto problemático: o Uchiha Shisui também era um recurso de roteiro. Mas, acabou se tornando muito mais. Sendo parte do que levou o Itachi a formular todo seu plano (atendendo em parte a um pedido do Shisui). O Shisui entregou seu olho para o Itachi, o que foi uma ferramenta importante no arco atual. Pois o corvo (contendo o olho do Shisui) que o Itachi implantou no Naruto, foi o que levou o Itachi a se livrar do controle do Kabuto, ajudar o Naruto, se reencontrar com o Sasuke, etc.
    Ou seja, não é a primeira vez que o Kishimoto faz uso de um personagem ou conceito, mencionado uma vez, lá no episódio que ninguém lembra mais, transformando em algo mais importante.

    Finalizando: É uma pena que o uso extensivo de fillers no Anime, tenha feito tanta gente se afastar de Naruto. Mas, é legal que você tenha se dado ao trabalho de lhe dar mais uma chance 🙂

  9. Na verdade pode sair uma explicação bem louca dependendo da criatividade do Kishimoto, eu apostaria se tivesse um din pra apostar rs, que o sharingan dos dois tem como base a tecnica de espaço tempo, e talvez o Tobi/Obito tenha sido salvo por Zetsu sabe-se la porque e isso tem de ser explicado e… tenha voltado no tempo para enfrentar Minato e alguns anos depois quando ajudou Itachi a aniquilar o clã Uchiha, realmente o que fica faltando é a motivação do personagem e nisso Kishimoto sempre foi ruim(explicar a motivaçao dos caras pra fazer essas coisas estupidas) eh so lembrar do Pain destruindo Konoha por uma motivaçao mas estupida da historia dos anime/manga… acho que é por ai

  10. É, com naruto e bleach eu descobri que eles querem contar uma estória e que foda-se a lógica, o caminho que eles querem dar a estória ou a sensação que querem transmitir sempre terá prioridade sobre a lógica (quem é fã que perca tempo dando uma lógica para tudo). Já que eu perco tempo vendo eles torturarem ela, vou colocar alguns comentários:

    Sempre achei que a cronologia de naruto não se encaixava direito, até parecia meio contraditória em alguns pequenos detalhes (as vezes parece que as vilas são absurdamente antigas para que surjam lendas como a do espírito do shukaku (a lenda em si é falsa, já que foi o rikudou que criou os bijuus) ou chegarem a possuir uma tartaruga-ilha, mas por outro lado, o sistema de vilas surgiu na época do madara e antes disso havia apenas clãs individuais), mas agora chutaram o balde de vez com o obito (eu ia reclamar de em quão pouco tempo ele se torna tão forte a ponto de lutar contra o yondaime, mas então eu lembrei que madara (que conhecia tobi) morreu um pouco depois de descobrir nagato e passar seus olhos para ele, o que não é só antes de minato ter treinado obito como é bem antes de jiraya ter treinado minato!!!).

    Ainda tem o fato de obito e tobi serem como água e óleo, teve que acontecer algo muito absurdo pra ele mudar a personalidade tanto assim, de alguém que não deixava os amigos para trás para alguém “que não é movido pelo ódio, mas que usa o ódio (para manipular os outros)”.

    O que me irrita é que o único motivo de obito ser tobi é que não havia mais ninguém para ser ele além do madara (alguns até mencionam que poderia ser o irmão de madara, mas ele não é um personagem e nunca foi desenvolvido como personagem, ele é apenas uma menção feita por itachi e tobi, seria a mesma coisa que se fosse ninguém, teriam que contar todo um passado em que ele atua como personagem para fazer sentido). Qualquer outro personagem (eu cheguei a ouvir uma teoria de que poderia ser a rin!!!) ficaria muito forçado. A decisão de merda do kishimoto está em não apresentar mais ninguém como candidato a tobi e a coisa ficar meio no óbvio, mesmo que criando vários furos.

    Não pensei na possibilidade de tobi não ser obito: apenas ser um cadaver controlado pelo zetsu branco ou estar relacionado de alguma forma ao zetsu negro, seria bem interessante (e xingariam muito o kishimoto) mas não espero mais nada.

    1. Bom gostei do side quest só que ….
      kkkkk esse mangá q saiu de Naruto em q se revela a identidade do mascarado é fake ._.
      percebam a falta de sangue no Kakashi e os traços horrendos no rosto do Tobi .
      assim soube assim percebi .

  11. Nossa curti pra caramba! Mais curtinho que os outros videos, espero que os proximos sejam assim curtinhos tambem, quero que mantenham os padrão. Eu na minha opinião de merda achei bem melhor que o “Pathy que te pariu” kkkkkkkkkkkkkk mas então, sucesso nesse novo projeto \o_ ^_^x João Pessoa – PB

  12. Primeiro, gostei muito, mas MUITO mesmo do formato. Tanto no leque de possibilidades abertas para assuntos que estão em destaque na semana/mês, como na forma como foi colocada a opinião, sem querer fazer análise técnica ou ficar correndo atrás de regra ou motivos para explicar as coisas. Anime/mangá=entretenimento. Tratar deles de forma descontraia gera mais empatia com o público. É como se fossemos velhos amigos discutindo um assunto em comum e isso é muito PHODA. Acho que a opinião de fã para fã/leitor para leitor é muito mais válida que opinião de crítica especializada cagadora de regra. A diferença da crítica para o leitor é que o leitor tem uma relação afetiva com o que lê e assiste.

    Segundo, tenho a mesma opinião sobre Naruto. A diferença, é que sou fã e, estou achando chato pra caramba.

    Continuem com o bom trabalho.
    Abraço.

  13. Gostei da ideia do Side Quest, já que muito querem saber a opinião de vocês sobre alguns animes e mangás, esse tipo de vídeo vai ser prático. O Kishimoto tinha anunciado que colocaria uma importância maior para o Kakashi futuramente, se for mesmo alguém usando o corpo do Tobi o Kakashi pode querer vingança. Não leio Naruto atualmente com convicção (se bem que nunca fiz isso), pois o capítulos de Naruto parecem os de Bleach, que passam muito rápido e não contam quase nada.

  14. Fala videoquest,

    primeiro que acho esse video bem “prematuro” em julgar essa revelação da identidade do Tobi.

    Existe um “background” que está para ser revelado vide Sasuke/Orochimaru que ressuscitou para mostrar a verdade, apenas foi apresentado o fato, porém não foi mostrado como tudo aconteceu até chegar aquele momento da luta.

    Lembro dos tempos de discussão no forum da Kousen e o que nos concluímos na época é de que grande parte dos mistérios criados pelo Kishimoto não tem explicações mirabolantes, são simples e diretos.

    O pai do Naruto foi mostrado em um dos primeiros capítulos, porém passou tanto tempo que quando foi revelado novamente era um mistério.

    Assassinato do clã Uchiha, era o que dava a entender(não me vem a mente nesse momento outros mistérios que seguiram o mesmo padrão).

    O caso do Tobi dava a entender em alguns momento ser o Obito, o fato de não ter os dois olhos com Sharingan, o fato do outro suspeito(o amigo do Itachi) realmente estar morto.

    Provavelmente nos próximos capítulos virão explicações simples e diretas sobre o ocorrido e o Kishimoto não mostrou tanta falta de coesão até o momento, tem cuidado da pontas abertas para ir fechando aos poucos.

    abraço,

    1. Ele vai ter que tirar um best seller da cartola pra explicar o Rinegan do Nagato. O Tobi disse na luta contra Konan que tinha sido ele que tinha dado o Rinegan para o Nagato. Ainda acho que não é o Obito.

          1. Ele não disse q era ele. Pra ele virar e disser “Eu não sou o Obito.” é uma frase, que por sinal salvara meu dia.

      1. Luciano, o Rinnegan do Nagato já mostrou e foi explicado como chegou até ele.
        Não sei se estou enganado mas ele foi tirado do outro moleque lá que tinha ele.

      2. Isso é explicado quando Madara é revivido pelo edo tensei. O Tobi deu o rinnegan do Madara pro Nagato, o plano do Madara era que sendo o Nagato do clã Uzumaki, ligado ao clã Senju, ele seria capaz de usar o rinnegan e que algum dia ele faria Madara voltar a vida (mas Madara não contava com Tobi se passando pelo próprio Madara ao invés de ajudá-lo). O único problema é por que Madara passou o rinnegan pro Nagato e não pro Tobi, que também era capaz de usá-lo?

        1. Quando o Tobi deu o Rinegan para o Nagato? Nagato usou o Rinegan pela primeira vez quando os pais morreram. Então quer dizer que o Tobi voltou no tempo para entregar o rinegan?

  15. Eu ainda acho que é o Madara só que no corpo do Obito. Essa é a unica maneira do Kashimoto salvar toda a historia que ele criou.

  16. Rafael Santos, 28, Viamão/RS

    Muito bom esse video com “rapidinhas”

    Vou conferir o XIL. Ando procurando informações para fazer uma WebComix.

    Sobre Naruto…
    Eu sempre disse que adoro Naruto, e acho uma obra, genial.
    O negócio de Genjutsu, é meio xarope mesmo, mais já é de se esperar lutas, de ninjas, que são considerados, “mestres”, nessa técnica, no mundo de Naruto.
    Por mais que uma trabalho seja bom, ele não é 100% agradável.

    Poh…são mais de 12 anos, de Naruto. Isso já é um feito enorme.
    Manter um trabalho por tanto tempo, já é algo de se admirar.
    Uma história envolvente, com uma criatividade enorme para criar personagens (a maioria bem carismáticos e que cai no gosto do publico)

    Sobre o Tobi, acredito que o desenhista caiu na mesma armadilha dos criadores de LOST.

    Aparenta, que depois de tanto tempo, o autor não conseguiu achar alguém, para ser o mascarado. Então acabou sendo, aquele que todos já meio que esperavam. OBITO.

    Não vou dizer que isso foi uma má escolha. Mais se não foce ele, quem poderia ser?
    se colocar alguém desconhecido, não daria nenhum impaquito.
    Mais se colocar alguém conhecido, mais que no ponto de vista da maioria, não tem nada a ver, também, não ia agradar.
    Então se opta, por alguém que todos já esperava, e que bem ou mal, todos estão falando.

    Mesmo assim, não deixo de conferir toda quinta-feira, os capítulos, e não deixo de comprar o mangá na banca ^^

    1. Poderia ser Madara. Se ele pode explicar porque o Obito é Tobi, porque ele não pode explicar porque existem 2 Madaras? Teria coisa mais terrível pro mundo de naruto a não ser 2 Madaras? 1 já esta fez os 5 kages perderem as esperanças, com 2 então…

  17. PARTE 2
    Não importa como, aconteceu, mais Kishimoto, terá que explicar bem tudo isso.
    O Obito (que era o pior, da equipe entre Kakashi e Rin), conseguiu com 15 anos, dominar a Kyuubi, e quase destruir Konoha?

    Quando Tobi/Obito, salvou o Sasuke, ele acabou mostrando o rosto.
    Pela expressão de espanto de Sasuke, parecia ser alguém que ele conhecia.

    Tem que dar uma explicação !?!

    1. Tem q ter explicação também de como ele deu o Rinegan para o Nagato, na luta contra Konan ele disse que tinha sido ele que tinha dado o rinegam para o Nagato e que só estava pegando o que lhe pertencia. Kishimoto esta perdendo o juízo se ele for mesmo o Obito.

          1. Eu já vi mano. Só não acredito que seja mesmo ele. Pode ser o corpo dele mas com a “alma” de outra pessoa.

          2. é….pode ser também… num mundo onde os mortos voltam a vida, pode se esperar qualquer coisa. O negocio é esperar os próximos capítulos.
            Colei o link da pagina, só para ver de novo o destaque na frase “FINALMENTE É REVELADO SEU NOME É OBITO”.
            Mais te dizer que para mim, fico satisfeito que seja o Obito verdadeiro, só quero saber o motivo dele querer acabar com esse mundo.

  18. Pela primeira vez concordo com grande parte do que vc disse! =]

    Nunca respeitei Naruto tanto quanto vc comentou no vídeo, por isso já esperava que esse tipo de furo bizarro na franquia acontecesse, mais cedo ou mais tarde. O próprio o filler do avestruz ninja no anime já foi prova suficiente pra mim que nem eles mesmos respeitam a própria obra.

    Em relação ao mangá, eu sinceramente gosto bastante, mas também não respeito tanto. É uma ótima obra, mas acho que os fãs xiitas fazem de Naruto extremamente overrated. A história é muito boa, mas tem momentos em que se torna repetitiva, muitos diálogos com pouco conteúdo… acho que o mangá tem determinados excessos de informação, coisa desnecessária.

    Enfim, vou ter que discordar de você quando fala do Tobi. Eu realmente acho que é o Obito, e não um genjutsu. Você mesmo disse que ele foi um recurso utilizado pelo autor pra explicar o sharingan do Kakashi [não poderia concordar mais com isso], e pensando em todos os outros personagens que poderiam ser o Tobi, nenhum se encaixa mais do que o Obito, mesmo não sendo coerente. Nada impede dele estar sendo utilizado novamente, como uma espécie de Deus ex machina, pra fechar essa história.

    Fora que também defendo a teoria de que ele é o Obito porque o Kakashi tem que morrer [não me leve a mal, adoro o Kakashi, mas acredito que ele seja o primeiro na fila pra ser Hokage e todos sabemos que no final quem tem que virar Hokage é nosso ~~querido~~ loiro], e nada mais dramático do que ele morrer pelas mãos do melhor amigo.

    Enfim, não me deixa muito feliz que o Tobi seja o Obito, preferia até que fosse o Hashirama [primeiro Hokage], mas sei que isso é ainda mais improvável…

    1. Eu nunca fui de ser fã “xiita” de nenhum trabalho…eu sempre vejo tudo em um trabalho, para dar a opinião.
      História, personagens, criatividade, o traço dos desenhos, etc…
      E cara…para mim, Kishimoto, é (entre os tops, em animes e manga, no momento) o melhor, sem sombra de duvida.
      E fazem isso, em semanas…sabe o quanto é difícil criar uma história? e em semanas?
      E esta a anos nesse ritmo…

  19. Opa Side Quest,mais um opção de conteudo do VQ,só espero que não de errado como cine quest e toku quest,mas enfim.Sobre o Genkidama ,acho que não tem o que se falar,simplesmente foda,visito todos os dias a procura de novos post e noticias sobre animes/mangas,e foi lá que ei li os posts do blog XIL sobre WebComics,um assunto no qual eu conheci muito pouco,e também foi ai que eu me deparei com Pirates! (de Yuri Lamdim) na qual eu gostei demais,muito engraçado,personagens muito comicos e carismaticos,recomendo a todos a lerem.

    Sobre naruto,não leio com frequência até porque prefiro acumular para depois ler,e vi o spoiler e isso não me afetou nem um pouco sobre o tobi ser o obito,até porque nem sabia direito quem é esse obito,pra mim ele só era o amigo do kakashi que deu o sharigan para ele e acabou ,fim de historia, The End,só isso, acho um erro colocar um personagem tão deslocado da historia como grande vilão ,até porque como você vai explicar o motivo do obito ter se tornado o tobi??A explicação ficaria muito bizarra(Isso é até que engraçado mas lembro que na epoca que assistia e lia naruto que nem louco, acho que quando tinha 14 anos,não sei direito mas existia uma teoria em base em nenhum fundamento que dizia que o tobi era o obito só porque se você ler o nome de obito ao contrario ,no caso só as silabas igual a leitura dos caracteres em japoeis ,o-bi-to fica to-bi-o e tirar a letra “o” você tem tobi,parabens para quem fez essa teoria lembra-la agora rendeu muitas risadas)Enfim espero que daqui para frente seja explicado com cuidado o que foi tudo isso,e espero que não seja o obito ,apenas o corpo dele.

    18 anos/curitiba(cidade do clima mais instável do mundo e de ônibus com 28 metrôs de comprimento e que cabe milhares de pessoas dentro dele)/paraná

    1. jessica, 20 curitiba (kkkkkk, eu ri do comentário sobre o tempo. E concordo plenamente. E pra que busão de 28 metros para centenas de pessoas se existe o Inter2 que cabe infinitas?)
      Nessa altura do campeonato, não me importo mais com nenhum personagem da historia. Toda essa guerra foi um saco. Só foi melhorar com essas lutas finais e o começo das explicações…
      Teve um comentario acima que disse que o obito é o tobi, mas o tobi “antigo” era outra pessoa e que o obito só carrega o nome/mascara (Oi, Zero?). Unica explicação logica que encontrei para o Obito ser Tobi. Se não for isso, e for “apenas” um cara usando o corpo vou ficar muito decepcionada…Só não paro de ler Naruto porque é pra acabar em breve e não tá tão ruim assim ^^

      1. Opa eu esqueci do inter 2,olha que eu pego ele para ir para universidade (ia já que a greve ta ai),deixei de me importar com os personagens depois que o jiraya morreu (para mim foi o melhor personagem de toda serie),depois disso so lia naruto só para saber o que acontece no final.Lendo os comentários eu acabei vendo que não sei mais nada de naruto(li um que falava do irmão do madara,eu nem sabia mais que o madara tinha um irmão),e que se eu tiver voltar a ler tenho que começar la de traz.
        Mas emfim,naruto é um bom manga,não me arrependo de ter lido/assistido ele pois foi com ele onde minha vida miserável de otaku começou (acho que grande parte dos otakus mais recentes começaram ai)tem um bom potencial,só espero um final bom.

      2. Poxa esqueci do inter 2 ,pego ele quase todo dia para ir para universidade (ia pois a grave me deixou no ócio)sempre lotado,com algum babaca tocando musicas sem fone de ouvido(apesar de existir uma lei contra isso, ninguém obedece ela),os grandes amigos da instituição manassés com suas lanterninhas e seus grandes discursos,motoristas e seus pés de chunbo que dirigem na velocidade do som e de gente ignorante que fica plantados nas portas de embarque e desembarque atrapalhando a todos que querem sair e entrar.Não existe ônibus melhor do que esse.

      3. Boa teoria essa em…talvez o verdadeiro Tobi, salvou o Obito da morte.
        Mais agora o Obito carrega o legado Tobi.
        Interessante…
        mais o negocio é esperar mesmo…quem sabe hoje(05/09/2012), já não teremos algumas respostas.

        Mais cara….não da para entender…não é de hoje, que todo mundo achava que o Tobi era o Obito, e agora estão todos nessa frescura, odiando, que seja verdade….vai entender

  20. Olá Kitsune, acompanho Naruto direto, sou fã da série, e sempre achei que o Tobi fosse o Madara, mas o Kishimoto me surpreendeu desta vez, revelando ser o Obito.
    Costumava fazer teorias no fórum NT a uns 4 anos atrás. E uma coisa te falo, o Kishimoto sempre amarra a história direitinho, não deixa furos, não. E sempre recorre a coisas muito parecidas para explicar fatos diferentes.
    Aqui vai a minha teoria:
    O cárater de 1 personagem varia de acordo por quem ele foi treinado, e no caso, como a personalidade de Obito se parece com a de Madara. Cheguei a conclusão óbvia que quem salvou o Obito da morte só pode ter sido o Madara, já velhinho, mas vivo. Aliás só o Madara tinha o Rinegan, e somente ele poderia ter resuscitado o Óbito, pois o Rinegan tem o poder de resuscitar os mortos.
    Assim o Obito: foi criado sob o ódio de Madara, assim o Madara passou o Ódio dele para frente, em contraposição a vontade de “fogo” que é passada de geração em geração em Konoha; além do que ele é complexado, pois até usava uma Máscara para esconder a cara deformada.
    Depois que o Madara de verdade morreu, o Obito ficou com o Rinegan, atacou Konoha mas perdeu para o Yondaime, e então repassou o Rinegan para o Nagato.
    Obito atacou os Uchihas, e arrecadou dezenas de Sharingans, usou eles para dominar o Kage da Névoa, e então conheceu o Kisame.
    Aliás, o fato de o Obito usar a mesma arma que o Madara(aquele violoncelo com corrente!) corrobora a teoria que o Obito foi aluno do Madara.
    O ódio de Madara seguiu o caminho: Madara->Obito->Vila da Névoa(Zabuza)->Akatsuki(Nagato)->Sasuke
    Agora veremos Madara lutando ao lado de seu pupilo contra todos os outros.

    Minhas teorias são as melhores, sem modéstias.

    1. Na verdade @Davilau, a ordem correta de transmissão do ódio é Madara->Nagato; Madara->Zetsu->Obito->Akatsuki(Nagato)/Vila da Névoa(Kisame); Madara->Obito->Sasuke
      Por que? Porque, teóricamente começa no Madara. Nagato era mais velho que Kakashi e Obito (vide o fato de Jiraya te-lo treinado antes de ter o Minato como discípulo). Além do que quando o Madara é trazido de volta pelo Edo Tensei, ele acha que foi o Nagato, pois fazia parte do plano. A principio o Madara passou do Mangekyo para o Rinegan, após adquirir material genético do Hashirama (e possivelmente implantar em sí mesmo). Ele permaneceu vivo por anos após a batalha do vale do fim. E veio a escolher o Nagato como novo portador de seus olhos, como parte do plano.
      Como Obito ainda não teria nascido quando Jiraya achou o Nagato, Madara precisaria de outro auxiliar para passar adiante seus olhos. Este seria o Zetsu.
      Aí temos duas possibilidades. Ou o Madara Morreu na época em que o Nagato recebeu o Rinegan ou ele continuou em atividade por mais um tempo ate conhecer o Kisame (mais provável, devido a aparência da silhueta no encontro).
      Provavelmente Madara já estivesse morto no evento da ponte Kanabi. Então Zetsu teria recuperado, reconstruído e treinado o Obito.
      Aí temos um buraco na continuidade. Tobi ataca Konoha, como o olho do Obito. Mas, poder e idade presumíveis, não batem como a idade de Obito e o potencial possivelmente alcançado com treinamento, no tempo que teria decorrido.
      Depois temos Obito, assumindo o manto de Madara e entrando em contato com Nagato, influenciando ele a matar o Hanzo e corrompendo a Akatsuki.
      Depois vem a tentativa de golpe dos Uchiras e inicio do plano do Itachi. Provavelmente o Tobi/Obito teve algo haver com a revolta do clã. Shisui descobriu e alertou Itachi e junto com a ordem do conselho de exterminar os Uchiras eles formularam um plano.
      E é tudo muito doido :p

        1. Tow relendo tudo de novo. E agora estou achando um monte de pistas e dicas solta, que antes não tinha notado.
          Omcomplicado também é que deve ter muita coisa que passou batido para a gente, pelo fato de não lermos no original em japonês. Tipo trocadilhos, jogo com sentido de frases e palavras, que se perdem na tradução.
          Por exemplo, os nomes em Japonês que nem sempre se pronunciam como se lê (lembra do Raito/Light de Death Note, que o nome era escrito com o kanji de Lua?)

          1. Uma coisa é certa…uma explicação, muito bem feita o Kishimoto vai dar a todo isso…todo o artista, quando começa um trabalha, geralmente, ele já pensou num final, antes de ter publicado, o primeiro capítulo.
            E com tanto tempo de Naruto, Kishimoto, já deve ter feito e refeito, inúmeras vezes, o Final.

  21. Bem realmente eu acho que n he uma pegadinha, ele mostrou o rosto e realmente he o obito, outro motivo p eu achar que he o obito, he pelo fato de que seu braço direito pode virar aquela ‘gosma’ , justamente do ladoa que a pedra caiu sobre seu corpo.
    Bem, o fato de eu achar que ele he realmente o tobi, nao significa que eu gostei disso, o personagem estava semi morto, nao tinha razao p ficar tao puto com o mundo e nem talento p ser um vilao tao fodao. Sou fan de naruto, mas os ultimos mangas p cá o autor esta comentendo tanto vacilo que ja estou ficando puto em ler naruto. Resemos p que seja so mais a uma pegadinha do autor

  22. Eu disconfiei desde q vi o tobi usando kamui igual o kakashi. mas tambem pode ser o “zetso” (nao sei como escreve essa merda) pois faz sentido ja que o tobi criou milhares dele.

  23. Kitsune, não acredito que o vilão final seja o Tobi/Obito. Ainda acho que será Uchiha Madara, agora revivido, que pegará seu lugar de direito, e o Tobi será apenas um trampolim para o Uchiha primordial.
    Abraço e continuem com o ótimo trabalho que é o Video Quest!

  24. Opa galera do VQ sussa?
    passando so pra dizer vcs sao 10!
    os videos estao ficando cada vez melhor!!!
    agora eu tenho 1 duvida, em um VQ sobre HxH( o ultimo das formigas e talz) vcs falaram que leram eu tive a curiosidade vcs compram os mangas que leem? se sim aonde? JBC?
    sempre quis ter minha coleçao mas nao sei aonde comprar
    bjos e abraços!

  25. Não fasso questão de Tobi ser o Obito mas não gostei do capitulo. Mostrou aquele flashback que ocupou todo o capitulo e não acrescentava nada relevante (foi legal ver como os adultos de Konoha eram quando crianças mas desnecessário). Fica a impressão q o autor queria adiar a explicação sobre do Tobi ser o Obito.

  26. beleza Kitsune
    se for verdade eu já desconfiava a seculos. desde que apareceu o tobi eu tinha achava que era o obito. que merda de criatividade. esses caras não sabem o que fazem. o jeito é só esperar o fim dessa bagaça, olha q

  27. Em minha consierável experiência com animes/mangás aprendi algumas coisas:
    Quando o autor faz questão de dizer que “o corpo não foi encontrado” ou algo o gênero é porquê tem coisa por trás; Quando alguém esconde o rosto e qualquer forma PROVAVELMENTE tem alguma razão e em 99,9% das vezes esse personagem terá uma grande relevância na trama; Detalhesinhos como olho esquerdo de um e olho direito o outro são as pistas mais comuns que os autores dão para os mistérios de suas tramas (e eles dão essas pistas justamente para que as pessoas discutam sobre isso).

    O Tobi é e sempre foi o Obito e eu já sabia disso desde a 2ª vez que o vi (na época nem acompanhava Naruto) se há algo controlando, se ele é na verdade um cadáver eu não sei, mas acho que o personagem Tobi foi crescendo na história e TALVEZ tenha escapado um pouco ao controle do Kishimoto e ele terá que suar para dar sentido a tuo isso.

  28. Alguém aqui ou muitas pessoas já devem ter dito mas eu penso na grande possibilidade de o Obito não ter sido o único “Tobi”.

  29. gostei do side quest,gosto do genkidama acho q tem muita coisa legal.acho q quem le reborn vai entender oq estou tentando dizer o kishimoto e akira amano estao se encontrando pois acho q o kishi vai dar pro obito(se for realmente ele)uma desculpa parecida com a que amano deu pro vilao na ultima saga(o guardiao do primo q pacere o mukuro)minha amada morreu a culpa e sua vo muda o mundo pra onde herois nao presiçao morrer e bla bla bla.enfim acho q vai ser isso, e a agora amano fez esse vilao dessa saga com poderes la se movendo como tobi pelo deslocamneto dimencional e bla bla bla essa coisa de ha pegadinha iluçao e outra coisa q amano gosta,bom

  30. eu achava que era tobi, então saiu o mangá, e eu simplesmente pensei, não é ele por que seria muito obvio, dai então pronto,” você é, obito? ”……………simplesmente, oh god why, apareceu poucas vezes, vai ficar mal explicado, como ele pirralho enfrentou o yondaime? como ele teve um cabelo comprido? meu palpite é que, simplesmente, ele não é a ”primeira geração” de tobi, e sim existiram outros que usaram aquela mascara, madara é um exemplo, mais muito sem sentido ser ele.
    mas é como Kitsune disse, pode ser uma pedra, um galho de arvore, um kage bushin no jutsu, uma pegadinha do zetsu, um cadaver, uma ilusão, uma armadilha para qualquer coisa, mesmo por que, ele é ótimo em pegadinhas, quantas vezes ja não caimos nessas coisas????

  31. pra quem ta com medo de clicar no link que eu postei( sei la porque) ta ai o texto do que eu acredito ser o epi 599 ORIGINAL. ta em inglês e eu to com preguiça de traduzir então se virem hehe..
    599–Revelations Part 1—
    Status: PREDICTION de um outro fórum.

    The mask falls off Tobi’s face and lands in Kamui’s dimension as he flies back into the real world and Naruto’s clone dissipates from his dimension.

    Tobi struggles to stand up, feeling his face with his back turned towards the alliance, Naruto stares triumphant waiting to see his face.

    Kurama-Naruto: No more mask to hide behind.

    Kakashi: ….Obito…show yourself.

    As Tobi turns towards the alliance he shows his wrinkled face, one eye sharingan and one eye rinnegan.

    Gai: Kakashi…I don’t think that is Obito.

    Kakashi: How is this possible…you died during the war?

    Naruto: Who is this guy?

    Kakashi: It’s Obito’s father…Ka…

    Kagami: My name is Kagami and clearly I am not dead Kakashi.

    Kakashi: But…that is Obito’s right eye, I am sure of it…how is this…

    Kagami: I guess if I am going to explain how I came across my son’s eye, I should start from the beginning.

    “As you know Kakashi and Gai, I was an elite Uchiha, I trained with Tobirama and I was well on my way to becoming a top official in the Uchiha clan. I was born into a family with only my mother, she never spoke of my father, no one did, I assumed he died in a battle during the formation of the Hidden Leaf. When I was young Tobirama and Harashima took a special interest in me, Harashima put me under Tobirama’s guidance, at the time I thought it was a privilege but I would learn that there was more reason behind this. A few days before the death of Tobirama, he pulled me aside and told me of my father, Madara.”

    Kakashi: You are Madara son?!

    Kurama-Naruto: I see, this makes sense.

    Kagami: Kyuubi let me finish.

    ” Tobirama trusted I would not betray him, he told me that during the fight between Harashima and Madara, both sides were wearing down, both knew if this continued that they would both die, Tobirama was still young at the time, and had not advanced his S/T jutsu far enough to be a leader of the Leaf, so my father decided to make a sacrifice.”

    **Flashback**

    Madara: Harashima if we continue, we will both die, and the Leaf will fall, as much as I want my clan to lead the Hidden Leaf, I do not want them to be fodder for another hidden village.

    Harashima: What are you saying?

    Madara: I will vanish, I will not set foot in the Leaf again, you can go back and lead the village, as long as you do not bring harm to my clan, I have told them if I do not return to shun me, in hopes of bringing peace for them.

    Harashima: How can I trust you?

    Madara: My wife just had our first child, we named him Kagami, I will entrust him to you, as long as my child is not betrayed by the Senju clan, I will not return.

    **End Flashback**

    Kagami: Tobirama died a few days later in an ambush attack, leaving Hiruzen in charge. I continued to live in the village out of respect for my father and the sacrifice he made until my son Obito died and that is when I had Danzo help fake my death.

    Gai: Why would you do that?

    Kagami: There had been rumors, that my father was still alive, I needed to find him, after losing my son, Minato Namikaze was named Hokage, Kakashi became known as a hero, and my son was left with nothing. Danzo agreed to help me, on one condition.

    Kakashi: What condition was that?

    Kagami: We will arrive there soon.

    “After I left the village I was able to locate my father, he was old and his body was in no condition to fight. He was angry at me for leaving the village, I told him about Obito and he introduced me to Zetsu, who was able to bring Obito’s body to me, where I took his eye. One thing the Uchiha legend never had was a father who took his sons eye, MS activated right away, the sheer emotion of me receiving his eye was enough to awaken it, fortunately for you I received the Kamui eye that was for defense and you had the offense. I only needed my father to teach me one thing, how to control the Kyuubi.”

    Gai: The condition….

    Kakashi: It was to….

    Kagami: The condition for the Uchiha to help the Root in a coup of the Hidden Leaf, little did I know the end game Danzo truly had in mind.

    End of Chapter

    –Revelations PT2—

    Kakashi: Danzo wasn’t the most honorable man, but he would not betray the Leaf like that.

    Gai: Yeah I could not imagine him betraying the Leaf, he only wanted to protect it.

    Kagami: You must understand, when the 3rd Hokage stepped down, many people had thought that he would name Jiraya or Danzo Hokage because Orochimaru had betrayed the village, Minato was very young, a good choice, but very young, which angered Danzo.

    Kakashi: What does this have to do with Obito?

    Kagami: Nothing, you know what I did, this is for Naruto, so he knows what truly happened.

    ” I needed to learn how to control the Kyuubi, Madara was not sure if I would be able to do so, so we decided to inject myself with Zetsu cells, he thought maybe having Senju cells would help my power, and at the time it did, my regeneration was amazing, I healed really quickly, and my overall chakra increased as well. I learned how to control the Kyuubi and next came the attack, although the consequences of using Zetsu were severe, I aged very quickly and my body became scarred. The good thing is, my chakra is even larger the Sasuke’s which gives my Sharingan endless possibilities.”

    Naruto-Kurama: How did you know about the seal weakening when Kushina was going to give birth?!

    Kagami: Ah that was Madara, he was always watching the village, he saw what Harashima’s wife had to deal with so we were aware.

    Kagami:

    ” Danzo told me the location of the birthing, I arrived there and eliminated the ANBU stationed outside, I worked my way in and took you from the 3rd Hokage’s wife. The plan was I would awaken the Kyuubi and attack the village, during the distraction, the Uchiha clan would wait for the signal from the Root and attack from the opposite time, working through the village and clearing all men stationed around the attack, the Root would then form into the battle with the Kyuubi preparing to corner all ninja who would try to stop the coup.”

    Kakashi: I don’t believe you, the Uchiha would never align with Danzo, the risk would be to high.

    Kagami: Kakashi ask yourself how many Uchiha were fighting the Kyuubi? Were any Uchiha with your level? No, they were all in their section of the village and late to arrive. The were the Police, if there was an attack why would they not respond?

    Gai: Kakashi, I don’t remember any Uchiha that night, in fact I don’t remember the Root very well either.

    Kagami: That is because I was betrayed, while I was fighting Minato, the Root had already left the village and found Madara, they had him cornered and he was too elderly to take them on by himself, Zetsu had come along with me in case something went wrong. Madara was murdered and the Uchiha never attacked because they never received the signal. After that night, Hiruzen never trusted the Uchiha again, and the Uchiha never trusted Danzo…or myself. I arrived back at my hideout that night to find Danzo with Madara’s body, he told me if I came near the village again, I would face the same fate.

    Kakashi: This would explain why the Uchiha planned another coup…

    Kagami: Hiruzen knew they had something to do with it, and they began to shun me for my actions that were brought onto them, that is why when Itachi came to me for assistance, I didn’t mind giving him a hand.

    Naruto: You left your own clan out to dry?! You are nothing but a coward!

    Kagami: Shut up you little brat, you know nothing of the situation.

    Kakashi: Why did Danzo betray you? You never explained why he decided to kill Madara.

    Kagami: That is the proper question Kakashi. Minato had become legendary within a few months of being named Hokage, Danzo probably figured out that if he ever tried to take over your generation would stand in his path and without youth in a village, there is no hope.

    Kakashi: I see, he was right, I personally would not have stood for it.

    Gai: Nor would have I.

    Naruto-Kurama: I think it is time for us to finish this fight Kagami.

    –End Chapter–

    1. me mostra o link, verdadeiro, com as paginas verdadeiras, do capítulo.
      Isso esta parecendo, aqueles fãs que não gostam do resultado, e criamum motivo na net, pra dizer q tudo é falso.
      Que nem os adoradores do casal, Crepúsculo, que começou a inventar um monte de coisa, pra provar que a menininha, lá, não tinha traído o vampiro que brilha.

      1. não então cara eu tava pesquisando só pra ver se era real ou não o capitulo e achei isso interessante copie e colei da onde tava. não tinha imagens nem nada só isso e pareceu bem mais interessante do que o parece ta sendo a historia do Kishimoto.Mas vai saber no que vai dar.Pelo jeito aquele capitulo 599 não era fake e agora deu uma broxada naruto fico sem graça assim ,por isso que digo vamos ver daqui pra frente.

  32. É já saiu o Cap 600 e tá confirmado por enquanto.
    Inclusive pelo Madara edo tensei que quando chega onde eles estão batalhado, chama o Tobi de Obito.
    O Obito diz que o motivo dele foi pelo Kakashi ter deixado a Rin Morrer. Mas, isso foi claramente um jogo psicológico com o Kakashi

      1. Com certeza, mais sidequests. Issomainda vai render muita discussão.
        But “A ninja must see through deception” :p
        Só não acho que estrague a história, como muita gente esta achando. Eu até estou mais ansioso e empolgado, querendo logo todos os detalhes. Eu até acho que possa ter sido mesmo essa a intenção do Kishimoto. Afinal, escandalizar e polemizar sempre foram grandes armas de marketing e propaganda. A Shonen Jump deve tá vendendo que nem água, no Japão, com todo mundo querendo saber qual é dessa doideira.

  33. Eu não acreditava que poderia ser o Obito por dois motivos :
    – Tava muito na cara pra quem tinha visto o Kakashi Gaiden no mangá,tanto que no anime o Kakashi Gaiden só acontece bem depois que Tobi aparece pela primeira vez,enquanto no mangá não demora muito,ja que tobi aparece logo depois do final do arco da morte do Gaara
    – Obito era tipo um Naruto,só que do clã Uchiha,o mangá que explica a vida de Obito possue varios erros e quase nenhuma fala,realmente foi uma decisão tirada do nariz,na minha opinião
    Acho que essa foi uma das sequencias de cagadas do Masashi,Obito ser Tobi,Kakashi ter matado a Rin,Aproximação da Hinata e Naruto por meio da morte do Neji(a mais porca pra mim) e muitas outras,espero que melhore a partir daqui

Deixe uma resposta