Video Quest 40.0 – Berserk: Golden Age Arc I – o filme (de merda)

A adaptação em longa metragem de BERSERK decepcionou você?
NÓS TAMBÉM.

Mas calma que semana que vem tem mais.


ACESSEM:

JBox: http://www.jbox.com.br/
Anime Freak Show: http://anfreak.com.br/
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Ledd HQ: http://www.leddhq.com.br/

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
https://twitter.com/leokitsune
https://twitter.com/fabio_o_urso

A adaptação em longa metragem de BERSERK decepcionou você? NÓS […]

124 thoughts on “Video Quest 40.0 – Berserk: Golden Age Arc I – o filme (de merda)”

  1. Da hora esse VQ, pena que depois de assistir esse vídeo eu fiquei com menos vontade ainda de assistir/ler o anime/manga de Berserk. Mas esse VQ me lembro de uma coisa, Reboot, vou assistir uns episódios pq eu assistia quando era criança xD

  2. se for servir de consolo vocês não fizeram um vido quest falando mal da obra berserk e sim da produção do filme dessa obra… e assino em baixo video quest, filme lixão mesmo

      1. Julho? Junho não??? KKKKKKKKK…
        Realmente, mais uma vez Parabéns pelo trabalho…
        realmente esse era um VQ que eu tava ansioso.
        Apesar de ter apenas assistido ao anime achei uma ótima estoria, com personagens realmente marcantes.

  3. pera ay… eu sei que da muito trablho fazer um video quest e tudo mais…mas voce fizeram tanta propaganda para isso? Um filme que a granda maioria da pessoas que conhece berzerk pelo que ja o consideram lixo? voce separam um video quest separados em duas partes para mais que analizar, reafirma algo que ja é conhecimento de todos?

    1. Devo discordar de você.
      Eu não conheço a história de Berserk, pelo simples fato, de que não sou chegado guerras medievais.
      E e não vi eles fazendo propaganda. Só deram aviso do atraso.
      Quem deu pano pra manga foi todos que queriam adivinhar o tema do VQ 40.

    2. Cara confesso que fiquei animado com o filme e gostei, mais só gostei por que eu já sabia de tudo e não senti tanto impacto sabia o que tava acontecendo. mais realmente o filme foi sem qualidade para o nível de Berserk.

  4. Concordo com vcs ….fiquei muito puto com o filme …podia e deveria ser melhor ……. o filme na minha opinião ( de merda ) teria essa obrigação de ser bom de ser foda….. mas cara fique triste com isso muito mesmo …. pq eu gosto no Berserk ……mas ta bom gostei muito do que vcs falaram e continuem assim …vlw …..

  5. Como o Urso, sempre estou atenta a trilha sonora. Posso dizer que ficou devendo não só nesse, mas em vários outros aspectos técnicos citados no vídeo.

    Em relação ao CG…pode ser tanto um grande amigo como um terrível inimigo, depende de quem usa. Toshiyuki NUNCA soube usar CG, mas Miazaki é Miazaki!

    Acredito na, até boba teoria,de que estavam seguros de que o filme faria sucesso por ser Berserk. A linha de pensamento é;se você fizer um filme de uma animação famosa, mesmo sem gastar com animação etc. ela fará sucesso. Tem essa teoria de que o Toshiyuki pensou assim – só teoria, não temos como provar –

    Não acho que seja muito válido pessoas assistirem somente pelo sangue. Bem, entendo que elas não queiram achar a mensagem de Berserk, só se divertir, mas isso não soa um pouco incompetente? Mas isso já virou algo normal no mundo dos animes, pessoas assistirem e não pegarem a mensagem. E tem tantos dele que já conseguiram um VQ (Ex:Madoka) Parece que ninguém se importa com a intenção do autor, oque é uma pena. E depois vem gente reclamar que o autor fez toda a obra só para divertir, sem nenhum motivo, sem querer passar nada. Se eu fosse
    autora de mangá e as pessoas ignorassem as mensagens que eu coloco em meus trabalhos,
    eu não colocaria mais. Afinal, pra que perder tempo e esforço para algo que quase todos ignoram?

    Na boa… o filme é sim curto, por PREGUIÇA. Tem história, recursos (mas não tem quem os use com sabedoria, mas dane-se)

    Já ouvi teorias sobre o foco. Mas cada uma mais maluca e sem fundamento que a outra. Me lembro de alguém que disse que o filme é curto porque foi essencialmente feito para apresentar
    os personagens, e esse é o foco, e que os próximos colocaram água no personagem principal
    que esqueci o nome para deixar de ficar raso (piscina, raso, água, entendeu?)

    Parece que não é mais preciso o personagem ter aprofundamento para fãs gostarem dele (mesmo que nesse filme abusou) Ex: O Ichigo é raso oque não impede dele ter uma tonelada
    de fãs por ter aquela máscara do shinigami. Para o personagem ser amado não é preciso
    ser profundo, é preciso ter uma espada megazorde, uma cara legal e, se der, ser tsundere
    para garotinhas desmaiarem a cada EP.

  6. Não vi o o filme. por isso irei assistir e dar a opinião de alguém que não conhece a história.
    Podem até achar estranho, alguém, nunca ter lido Berserk. Mais é que nas minhas preferencias não estão incluídas, histórias de guerra medieval.
    Mais vamos ver neh.
    Mais a frente voltarei

  7. Realmente foi decepcionante esse filme: a história toda cortada, o CG horroroso, a música (tirando a do Hirasawa), tudo. É triste ver que um mangá com uma excelente história como Berserk, meu mangá favorito por sinal, não tenha uma boa adaptação animada. Já não bastava o anime antigo com 5 minutos de cenas paradas à la Evangelion por episódio, mas esse pelo menos era muito mais fiel ao mangá, e tinha uma excelente trilha sonora, uma das minhas favoritas, feita toda pelo próprio Susumu Hirasawa. Forces, Guts, Sign, na OST inteira eu não consegui achar uma única música que eu não tenha gostado. Mesmo a abertura com o inglês bizarro e que era de um artista diferente era legal. Nesse anime antigo ainda tinha a desculpa da falta de dinheiro por Berserk ser muito mais desconhecido na época, mas agora é diferente.
    Minha grande pergunta é: Será que um dia teremos um anime de Berserk decente que conte a história até depois do Eclipse? Seria muito bom ver o arco da Farnese e do Serpico animado.

    1. Só mais um comentário: No vídeo vcs comentam que a série de filmes vai adaptar todo o mangá de Berserk, mas na verdade serão 3 filmes do arco do passado do Guts, sendo que o 3º vai até um pouco depois do eclipse. E se, e somente se, fizer sucesso, oq eu particularmente acho muito difícil, eles farão outros filmes.

  8. Não vi o filme (logo não posso opinar sobre o filme em geral), mas sobre o VQ:

    – Primeiro que ficou muito bom este VQ. (lembrando-me velhos tempos de VQs épicos, diferente do que o filme aparenta ser).

    – Sobre os CGs : Não sei se vocês escolheram as melhores cenas, mas eu não achei o CG uma escolha ruim para o filme. Ele teria que se destacar de alguma forma das outras mídias, acho que o CG faz este papel. Até para uma obra de “sangue”, cairia muito bem e não ficaria na mesmice. Pense bem, se o filme não fosse um CG, qual a diferença dele para a serie animada? (Talvez a qualidade, ou como fora passado e contado a história, mas ai seria outro ponto.)

    – Sobre a narrativa : O que estamos “acostumados” a ver no universo de filmes animados japoneses são : Narrativas separadas ambientas em um universo em questão (bleach, naruto e one pieces da vida). Ou histórias inovadoras e sem nenhuma outra influência(ao menos nenhuma contra-parte em anime). O problema é que o filme precisa contar uma história que já foi contada, usando uma mídia similar. Claro, que nada justifica o que foi feito, mas eles teriam que cativar o público que já conhece Beserk de novo. Talvez isso explique por que eles encurtaram algumas coisas, cortaram outras e embaralharam ainda mais. Porém parece que o tiro saiu pela culatra, já que este filme não fala sobre Beserk. Acho que entre fazer um reboot da animação (o que eu gostaria muito de ver, afinal, se Dragon Ball, FMA e até Soul Eater podem, por que não Beserk?) gastando mais e concorrendo por um horário de exibição nos canais, eles preferiram as dorgas desse filme. Vale a iniciativa, mas peca na adaptação.

    Bem, não vou ver o filme, vlw por terem me feito ganhar 53 minutos de vida xD. (75 – “O tempo do VQ”).

    1. Sobre o CG, eu acho que eles não reclamaram de ter isso no filme, mais sim, que para uma serie, com um nome grade como Berserk, uma empresa grande a Warner Bros, as cenas estão muito fracas.

      Não vi o anime nem o filme e nem li o manga, por não gostar desse tipo de história. Mais para um descargo de consciência, vou ver o filme só para falar mais sobre ele

  9. K@r@l#00000000…
    Tava ancioso por esse VQ… Muito bom… Ancioso agora pela quarta que vem.
    Pena o filme ser tão ruim, entretanto, talvez ate por so ter assistido a adaptação em anime eu tenha sentido um pouco menos de monotidez(<- essa palavra existe =P). Mas em fim, vcs estão de parabens pelo trabalho e que venha a segunda parte do VQ 40! xD

  10. bem…. tem como discordar do VQ?

    um filme de um dos Seinens mais famosos que existe… de uma historia FODA, de personagens interessantes e fizeram ISSO??? sabe o que isso me lembra! Devilman live action x Devilman mangá…. . serio é o mesmo nível.

    Gatts é o cão raivoso, de vida de merda, que viveu o inferno na terra predileto de MUITOS e virou esta coisa patica, sem historia, sem graça, parecendo um garoto assustado, acho que nem vão mostrar como ele ganhou a cicatriz no nariz….

    E o Griffith? nosssaaa senhora, não sei quantas vezes Griffith foi comparado como a melhor representação dos conceitos de “Maquiavel”, o mais “Maquiavélico” (no sentido correto da expressão) de todos os personagens de anime. E é coisa que so tem 1 dialogo decente em todo o filme?

    O resto não aleatórios no filme…

    fora que o filme é FEIOOOOOO pra carai, parece CG de playstation 1, não tenho problema com CG, quando bem feito (os CGs de FATE ZERO “anime do ano” são lindos).

    enfim, fizeram um esforço colossal para transformar Berserk em um filme ruim. acho que se fosse intencional (em fazer um filme ruim) ele não teriam tanto sucesso (em fazer um filme ruim) como tiveram.

    enfim, DA para espera pelos os outros filmes? SO se mudaram o diretor, a equipe de produção, o motor gráfico e etc. se não fizerem isso… jogaram no lixo esta oportunidade de “se fazer” conhecer berserk.

  11. o filme nada mais é do que um previuzao dos melhores momentos aleatoriamente escolhidos … que obriga o espectador a conhecer a obra pra que o filme sirva pra alguma coisa… acho que deveriam começar logo de onde o anime parou envez de fazer isso… e creio que mais pra frente quando passar da parte ate onde o anime foi eles vao trabalhar, pelo menos no enredo, de maneira adequada… e espero que a animaçao seja melhorada tb… mais sim foi fraco… nao tao ruim quanto o live action de gantz … creio… mais foi bem ruim… ^^

  12. Pegaram uma puta obra …
    E fudeu geral fazendo esse filme…

    Fiquei mt puto com esse filme …tem que pegar essa galera que fez o filme e colocar no paredão e fuzilar geral…

  13. Nossa….nem vi esse filme porque não li muito o mangá (maldita preguiça), mas então que dizer que conta só até a parte do assassinato? lol
    Mas graças a vocês nem vou chegar perto dessa animação, valeu.
    Quanto a aparência que mostrou no vídeo, ta realmente nojenta…meu deus, como o kitsune falou, sem textura, e textura é muito importante quando se representa esse ambiente de guerra, lutas e mortes, tem que ter sujeira, armaduras enferrujadas, quebradas, manchas de sangue, esses pequenos (ou nem tanto) detalhes é oque me fazem imergir no mundo, eles que diferenciam pra mim, um exército de guerreiros ou um exército de bonecos. (eu enfatizei textura aqui mas é claro que tem muitas outras coisas que contribuem)
    Quanto ao resto nada a dizer, ja que nem vi o filme. Mas vou continuar a leitura do mangá, que eu estava gostando bastante, pra conseguir ver o próximo VQ sem pular os spoilers.

  14. MIL desculpas vq mas eu nao gosto muito do genero gore nao e de meu estilo desculpa mas eu tenho trama com isto desde um certo game silent hill meus irmãos mais velhos me fizeram ver quando eu tinha 4 anos cara que droga.!!.

  15. PoNte – São Gonçalo – RJ

    Musica do filme: PUTA QUE PARIU MEU GATO BOTO UM OVO

    Eu ate que axei o filme bom, tirando o fato de ter muito CG coisa que eu não gosto vou passar a ver Bersek.

    PUTA QUE PARIU by : Leonardo Kitsune

  16. Porra! Como fã FF ,e senti humilhado por tal comparação.
    Dado com por quase que unanimidade dos críticos dos games como a melhor trilha sonora dos mesmos, comparar com essa trilha vagabunda de Berserk. Que isso?
    Chamando Dancing Mad, One Winged Angel, Liberi Fatali entre outras de Lixo, no mínimo vocês tem um péssimo gosto.

      1. O mais interessante é que Shiro Sagisu que é um grande mestre das composições,
        não acertou na trilha de Berserk que merecia muito mais que isso pela grandeza que essa obra tem.
        Não sei não pagaram bem a ele ou se ele estava muito ocupado com as trilhas dos Rebuild’s ou se realmente não estava inspirado, porque ficou muito fraca pro nível desse mestre das ost’s.
        Talvez por isso eu entenda a revolta do amigo ai em cima, eu também acho a trilha sonora de FF a melhor dos games e me pareceu a mesma coisa que ele disse, entendi dessa forma também.

        Mas está explicado.

  17. Bom nao concordei com o comentário do Urso de que “se fosse One Piece tudo bem pq o mercado é restrito ao japão” errado One Piece atualmente é o mangá mais vendido na França citada pelo sucesso de Berserk e na Italia tbm, mas o assunto é Berserk deixa isso pra la…

    Eu estava com tanta vontade de ver algo sobre Berserk que acabei ignorando a qualidade do filme, nao posso dizer que amei, pq corta muita coisa e esse CG de latão é triste mesmo, mas so de ter filmes contando sei la o básico já me deixa feliz por uma obra como essa não ficar jogada na historia, na esperança do próximo mudar tudo, desde a qualidade até no tempo de filme também, pode ser um filme de 2 horas facilmente.

  18. Esse filme só tem um problema, Ele não fala por si só, o que é uma pena, uma lastima pra ser mais exato, MAS como eu conheço a historia e percebi que se tratava de um resumo, amei tudo, tudo que vcs odiaram eu amei, enfim.

  19. Bom pelo o que eu li não é tudo isso que me falaram vi uns 6 volumes online não gostei do ritmo me falta um personagem tao foda quanto OS CARAS Monkey D. Ruffy , Kurosaki Ichigo , Uzumaki Naruto , Jin Kanzaki e sem esquecer dele GOKU .
    O tal gutts não me cativou não gosto de heróis que falam que sou um coitado desculpa mas isto não é ser um herói ao meu ver você perde seu estilo assim que você se faz de coitado oque vocês acham desta comparação , Vegeta mesmo sabendo que frieza matou todos os sayajins e nunca deixou seu orgulho se abalar por causa disto e nunca deixou de lutar
    E essa apesar de tudo que Nico robin sofreu nas mãos da marinha ela nunca desistiu de encontrar a verdade sobre Poneglyph! poderia dar mais exemplos mas isso já para vocês entenderem meu argumento certas coisas nunca se deve desistir e este ¨ herói ¨ é muito facilmente manipulado.!!.

      1. Desculpa diego ate entendo a profundidade do gatts e seus traumas mas isto não é motivo para ele ser manipulado por griffith na minha opinião de merda , ele deveria fazer como o GOKU contra o frieza apesar de saber que só tinha uma chance em 10.000 de sair vivo lutou ate o fim e gatts eu não o vi fazer grandes sacrifícios ele deixou de boa mesmo griffith fazendo o que fez .!!.

        1. Cara sinceramente não entendi seu comentário. Você parece estar se equivocando quanto ao termo herói. Herói na literatura significa protagonista e não necessariamente aquele arquétipo que é a personificação da moral e bons costumes.
          Desde pequeno Guts viu a morte ao seu lado (na verdade desde o nascimento, mas não creio que isso conte muito para o desenvolvimento de sua personalidade), com isso, ela se tornou banal para ele.
          A trajetória dele é bem diferente em relação aos protagonistas dos shonens que você citou. Com o tempo sua personalidade vai mudando, o que torna um personagem mais realista, mais parecido com o ser humano de carne e osso. Nos shonens que você citou, os protagonistas não mudam muito. Geralmente eles amadurecem mas sempre se mantém fiéis ao aspectos iniciais de suas personalidades.

          Quanto a isso o Guts é bem dinâmico, ele começa não ligando pra porra nenhuma, fatiando ser humano ao meio só pra conseguir uma informação. Aí rola o flashback e vemos que ele não era assim, só que depois de ser vendido pelo e pai e enrabado por um negão ele toca o foda-se pela primeira vez. Depois ele conhece o bando do falcão e volta a se importar com as pessoas, mas então Fentom dá aquela sacaneada nele e ele fica revoltado de novo. E depois novamente vai mudando novamente…rs
          Guts nunca foi manipulado. Ele só achava ter encontrado um sentido na sua vida junto ao bando do falcão.
          Se você acha que tudo que for ler tem que ter um bom samaritano como protagonista estará restringindo muito suas possibilidades de leitura.

          1. Desculpa mas para mim não e ser um bom samaritano ou um demônio é nunca se curvar a ninguém e não deixar que aqueles que querem fazer o mal sair sem punição ,assim como meu herói favorito ¨O Justiceiro ¨ que não importa quem fez o ato de maldade se é o Hulk ou um batedor de carteira ele vai aluta ate as ultimas consequências sem si importar que ele não tem nenhum poder só sua habilidade na hora de lutar é por causa disto gatts deveria tentar ir ate as ultimas consequências .!!.

          2. (duplicou pq respondi o comentário errado)
            definir Herói é complicado, pq cada um cria sua própria imagem de um herói; vamos por partes:

            1- Herói – é uma figura arquetípica que reúne em si os atributos necessários para superar de forma excepcional um determinado problema de dimensão épica.
            (correto – afinal para alguém um dia ser chamado de herói, ele tem que ter um grande feito. )

            2- o termo herói designa originalmente o protagonista de uma obra narrativa ou dramática.
            (no costume brasileiro: o personagem principal parou de ser chamado de herói para ser chamado de protagonista. assim, o status de herói fica mais restrito aos feitos e motivações.)

            3- O herói será tipicamente guiado por ideais nobres e altruístas – liberdade, fraternidade, sacrifício, coragem, justiça, moral, paz. Eventualmente buscará objetivos supostamente egoístas (vingança, por exemplo); no entanto, suas motivações serão sempre moralmente justas ou eticamente aprováveis, mesmo que ilícitas. Aqui é preciso observar que o heroísmo caracteriza-se principalmente por ser um ato moral.
            (é neste ponto que se separa o HERÓI do ANTI-HERÓI)

            4- Anti-herói é o termo que designa o personagem caracterizado por atitudes referentes ao contexto do conto contemporâneo, mas que não possuem vocação heróica ou que realizam a justiça por motivos egoístas, pessoais, vingança, por vaidade, por matar ou por quaisquer gêneros que não sejam altruístas, ou seja, é o antônimo da idéia que se tem de herói.

            Exemplo: A maoria dos anti-heróis da ficção são mais populares que os heróis. Exemplos de Anti-Heróis: Vegeta, Bass, Shadow the Hedgehog, Hiei de Yu Yu Hakusho, Ikki de Cavaleiros do Zoodiaco, Lelouch Lamperouge de Code Geass, light yagami, entre outros.

            estringindo o papo só para animes E protagonistas.
            Light Yagami e Lelouch Lamperouge atende os itens 1 e 2 São – ou seja eles “superam de forma excepcional um determinado problema de dimensão épica” E “São os protagonistas” mas no item 3 eles falham, mas estão no item 4.

            Guts esta mais para um anti herói do que para um herói.

          3. Velho, Guts não quer combater o mal, não quer fazer justiça e não quer caçar malvados, só quer vingança. Primeiro que ele tem uma construção completa. Desde o nascimento até o inicio da sua saga de cavaleiro negro é um flashback de construção do personagem. A historia começa DE VERDADE após o Eclipse.

            Usando seu exemplo, seria como animar a infância do Vegeta e mostrar tudo o que passou desde a explosão do planeta Vegeta até a primeira luta do Goku. ( E Vegeta era TÃO ORGULHOSO, que era um soldado de Freeza, como Guts foi do Griffith)

            E outra, o que cativa na historia de Berserk é exatamente a evolução do personagem durante a história. Ele não é aquele personagem idealizado e perfeito. Ele é um humano cheio de defeitos em uma saga épica pela sua vingança.

            E ele é muito mais épico que qualquer outro personagem que eu conheça. O cara é obrigado a lutar contra centenas de demônios todas as noites devido a maldição do selo, caça apostolos e ainda quer se vingar de um Deus Sendo só um humano. Isso após ter sido traído e ver todos seus amigos morrendo por culpa de seu melhor amigo e ainda ter a mulher que ama estrupada na sua frente pelo mesmo melhor amigo… Se quiser algo como ir até as ultimas consequencias, não existe exemplo melhor que do Guts.

            Se o Goku tinha uma chance em 10 mil, Guts tem uma chance de 0% de sair vivo… Já que ele infelizmente não pode virar um super sayajin. Então, larga de preguiça, leia o mangá e entenda pq todo mundo paga pau pro Guts e pra Berserk.

            Justiceiro é um personagem muito fraco perto dele.

          4. Yago Honda concordo… acho que uma coisa tem que ficar clara é que Berserk é um Seinen e não um Shounen.

            eu queria que o pessoal do VQ respondesse esta… Guts é um Herói? um Anti-herói? ou nenhum dos 2?

  20. ja tava com um passo pra trás pra ver o filme agora eu tenho certeza q ñ vou ver tão cedo eu sou um grande fan de berserk e o filme pela analise parece q cagaram em cima do manga e falaram:
    -bom vamo fazer um filme sobre isso
    -blz
    ai começou a m*rda….

  21. Video Quest muito bom!
    Bom ouvir sobre meu mangá favorito!
    Espero o próximo agora…

    PS: Não curti o comentário sobre a trilha sonora de Final Fantasy ser “épica genérica”. Ou vocês falaram no calor do momento ou tem um gosto duvidoso pra música erudita…XD

  22. Eu gostei de ver o Berserk d’volta
    Fãnboy Off

    O anime mesmo sendo antigo era muito show
    O mangar sem comentários level extremo de adrenalina
    Historia cativante e crescimento equilibrado

    O que me deixou com muitíssima raiva é o descaso com animes Show

  23. Eu não sei se é pq eu não gosto de Berserk,mas esse video demorou ”horas” pra acabar.O filme não foi grande coisa msm,mas eu nem esperava gostar então valeu como passatempo..

  24. Realmente o filme não foi tão bom assim quanto aos detalhes da história, mas temos que levar em consideração que o fillme foi feito para os fãs de berserk. Já teve todo um anime contando essa “era de ouro”, de forma bem detalhada. Provavelmente os criadores do filme não quiseram mostrar, novamente, as mesmas coisas para os fãs. O anime não mostra a parte pós eclipse que é onde eles vão se focar mais acredito eu.

    1. Então esse filme já começo errado.
      Como assim esse filme é para os fãs de Berserk?
      E os que não conhecem?
      Se quem não tem contato com Berserk, ver um filme que tem trechos do anime, sem explicar nada, tudo jogado, vão continuar não querendo ver.
      E se é para fã, então pra que gastar dinheiro, pra montar um filme de 1h15min, com partes que todos já conhecem?
      Tipo…desnecessário.
      Se não tem um roteiro decente pra apresentar algo mais épico, em um longa, então não faz.
      Mais vou ver o filme para dar uma opinião mais critica

      1. A única utilidade do filme são as cenas de batalha realistas e uso de estrategias medievais reais, assim como são no mangá. Mas é muito ruim no resto todo.

  25. Alexandre 20 anos Mongaguá .
    Esta lendo The lord of the rings o livro que é maior obra do últimos dois seculos na minha opinião onde o rei Théoden fala as tres frases que definem um herói épico .
    Um herói nunca deixa um campo de batalha.
    Um herói luta por algo maior que el mesmo ou seu reino ele luta por sua dignidade e seus próximos.
    E a ultima e mas foda de todas.
    Não importa o sexo a raça a altura ou a força de um herói e sim seus atos .

    P.S quanto a raça ele se referiu a hoobts elfos ou anoes.!!.

    1. definir Herói é complicado, pq cada um cria sua própria imagem de um herói; vamos por partes:

      1- Herói – é uma figura arquetípica que reúne em si os atributos necessários para superar de forma excepcional um determinado problema de dimensão épica.
      (correto – afinal para alguém um dia ser chamado de herói, ele tem que ter um grande feito. )

      2- o termo herói designa originalmente o protagonista de uma obra narrativa ou dramática.
      (no costume brasileiro: o personagem principal parou de ser chamado de herói para ser chamado de protagonista. assim, o status de herói fica mais restrito aos feitos e motivações.)

      3- O herói será tipicamente guiado por ideais nobres e altruístas – liberdade, fraternidade, sacrifício, coragem, justiça, moral, paz. Eventualmente buscará objetivos supostamente egoístas (vingança, por exemplo); no entanto, suas motivações serão sempre moralmente justas ou eticamente aprováveis, mesmo que ilícitas. Aqui é preciso observar que o heroísmo caracteriza-se principalmente por ser um ato moral.
      (é neste ponto que se separa o HERÓI do ANTI-HERÓI)

      4- Anti-herói é o termo que designa o personagem caracterizado por atitudes referentes ao contexto do conto contemporâneo, mas que não possuem vocação heróica ou que realizam a justiça por motivos egoístas, pessoais, vingança, por vaidade, por matar ou por quaisquer gêneros que não sejam altruístas, ou seja, é o antônimo da idéia que se tem de herói.

      Exemplo: A maoria dos anti-heróis da ficção são mais populares que os heróis. Exemplos de Anti-Heróis: Vegeta, Bass, Shadow the Hedgehog, Hiei de Yu Yu Hakusho, Ikki de Cavaleiros do Zoodiaco, Lelouch Lamperouge de Code Geass, light yagami, entre outros.

      estringindo o papo só para animes E protagonistas.
      Light Yagami e Lelouch Lamperouge atende os itens 1 e 2 São – ou seja eles “superam de forma excepcional um determinado problema de dimensão épica” E “São os protagonistas” mas no item 3 eles falham, mas estão no item 4.

      Guts esta mais para um anti herói do que para um herói.

      1. Finalmente em um ponto em que eu concordo é que guts deveria naquela hora ver que isto é errado como a revy de Black lagoon fala quando falam para ela matar aquele jovem senhorzinho ¨Só os covardes ou gananciosos demais atacam crianças ¨
        logo guts é ganancioso ou covarde eu não vou ler mais que ele me desapontou tanto como herói ou anti-herói.!!.

        1. Em resumo, na minha opinião….
          Você tem uma visão de heróis.
          Que eu acho um pouco restrita.
          Não pode querer que todos os heróis, sejam da mesma forma.
          Vai virar uma mesmice.
          E daí vai ser aquilo que todo mundo critica. Que é sempre a mesma histórinha.
          Existe vários tipos de heróis, vocês só tem que se colocar no logar do personagem.
          Pelo que vi falando o protagonista é fudido (literalmente), desde sempre.
          Se você não compreender o que quiseram dizer com aquilo, dificilmente irá gostar da história.
          Eu não leio mangá, porque não sou muito do gênero. Mais as vezes eu não julgo a capa e tomo coragem de ler o conteúdo.
          Tenho rever esse manga

          1. Velho, essa é uma história que realmente vale a pena ler. O Gênero é um mero detalhe. O foda é a narrativa, o desenvolvimento dos personagens, a ambientação da historia. Possui diversas referencias filosoficas e o mundo é muito bem construído.

            Para quem quer ver algo mais COMPLEXO e SÉRIO, esse é mangá é super recomendado. Agora, se tem preguiça de pensar, pode voltar pro Naruto, Fairy Tail, Bleach,etc…

  26. Olá a todos!

    Primeiro gostaria de dizer que sou um fã de Berserk, é o meu manga preferido, mas isso não invalida de não ter que concordar com o video quest, o filme está sem duvida mau em quase todos os aspectos o que me faz doer o coração.

    Mesmo assim queria falar de duas coisas que achei interessantes.
    Em primeiro lugar gostei daqueles pequenos pormenores como logo no inicio onde o Guts olha para o céu e vê um corvo ser acertado por uma bola de fogo, ou na seguinte imagem com outra nova bola de fogo que faz ricochete e acerta numas pessoas inocentes, assim como várias outras cenas com boas escolhas de camaras etc. Penso que nisso eles tentaram fazer algo com qualidade, só que não adianta nada quando apanhamos um pace à velocidade da luz e um CGI barato.

    Em segundo lugar já mais negativo é naquela parte do assassinato em que o Guts em vez de usar a sua espada gigante como no manga, usa uma espada pequenina e gay…Censura? Mas que raio, o Guts com uma espada pequena é o mesmo que um filme pornô sem sexo…

    Enfim, o mal já está feito, vamos esperar que o segundo filme seja bem melhor. (o que não acredito)

    Espero ansiosamente pela video quest com o manga de Berserk eu que consigam que mais gente leia está fantastica obra-prima mediaval.

    1. “Mas que raio, o Guts com uma espada pequena é o mesmo que um filme pornô sem sexo…”
      hahahahahahahahahha
      Muito boa….
      Lembrei daqueles filmes da Emanueele antigão, que eu via quando era adolescente, e dava na Bandeirantes….você via o homem com o pinto mucho, sem encostar nela, e ela gritava.
      hahahahahahhahah

  27. Só para dar a minha opinião quanto à conversa dos herois.
    O herois não matam crianças, logo o Guts não é nenhum.

    O Guts é muito mais profundo que isso.

  28. Finalmente eu consegui assistir esse Video Quest 40.

    E resumindo: VQ bom, Filme uma merda.

    Depois faço uma análise mais aprofundada ^^

  29. CARALHO acabo de assistir o novo episodio de ONE PIECE meu deus caracaracaralho e o melhor cara é foda demais o RUFFY, e ainda tem o próximo 10 x 100.000 cara este é um herói lendário one piece volta .!!!!!.

  30. Berserk!!! Berserk!!! Berserk!!! O melhor do VQ foi saber que o próximo é Berserk mangá…
    Prevejo new fans amaldiçoando a panini atrás dos primeiros volumes, kkkk

  31. Olá!

    Sou a Ruby, 21 anos, RJ

    Vocês não sabem o quanto me deixaram feliz ao anunciarem que iriam fazer um videoquest sobre o Mangá de Berserk! É a minha obra preferida [englobando o universo anime/mangá], estou ansiosa pro 40.1!

    Quanto a esse videoquest, que fala sobre o filme, só tenho 1 coisa a dizer: vocês conseguiram me deixar PUTA com essa porcaria de filme só de comentar dele!
    Assim como o Kitsune, o que mais me encantou no Gatts foi o passado, a história, explicando o porquê ele age da forma que age com as pessoas e situações. Até mesmo o lance da espada gigante tem uma explicação no passado. Saber que isso tudo foi cortado chega a me doer o coração. O passado do Gatts é o que molda o seu caráter, e o que o faz agir do jeito que age até hoje, nos volumes mais recentes do mangá.

    Outra coisa: diminuir a participação da Caska é NO MÍNIMO ABSURDO!!!
    A Caska é uma personagem de absoluta importância ao longo da obra!!!!! A “tríade” Gatts/Caska/Griffith é o coração da história, é o que move as atitudes e vontades do personagem principal. Eu quero só ver quando chegar na parte do eclipse, vai ser RIDÍCULO.

    Pra não falar só mal de um filme que eu nem me dei ao trabalho de assistir [e depois desse videoquest, agora mesmo que não vou perder meu tempo], esse filme só prestou pra uma coisa: eu vi que lançou e pensei “ainda não li o mangá, irei ler antes de assistir”. ONLY. E sinceramente, sou grata ao filme por isso, APENAS.

    Termino meu comentário afirmando que Gatts é o personagem que na minha opinião mais se aproxima do conceito de herói. Pra mim, ele chega quase à perfeição com tanta evolução de poder e tanta força de vontade, ao mesmo tempo que consigo ver claramente um ser humano com suas dúvidas, seus medos e defeitos, e que mesmo passando por tanta coisa bizarra na vida conseguiu descobrir o amor e lutar por ele.

    Ansiosa pelo 40.1!

  32. Bem que a Panini podia republicar o mangá de Berserk, pois as edições atuais já passam do 70 e os primeiros volumes são tão raros de achar e os que acha tão 30 reais ou mais.

  33. Narrativa merda sem origem e sem destino infelizmente é uma constante no material cinematográfico japonês, além da total falta de ritmo. infelizmente existe isto demais no material japonês, neste ponto o cinema Chines é bem melhor, e o Coreano é superior até que o produzido no EUA, acho que estas falhas meio constantes sem inicio nem fim no cinema Japa é ainda pior que o brasileiro. parece que japoneses jogam coisas e ponto, nem se preocupa em se contar um momento de personagem e grupo, apenas aglomeram situações sem dar pra entender direito com qual critério.

  34. este filme deve ser tão chato que até o VQ ficou chato, hehehehehehe!

    Usar folhinha como apito é um clássico japonês, vejo isto desde o Ultra7

  35. Li ate o ultimo arco pelo Mangaread um site americano de mangas e ainda sim dos seinen meu favorito é Trigun acho que e por que é meio faroeste meio ficçao cientifica , bom mas mesmo assim ate que vale o tempo de leitura valeu VQ só falei aquilo porque nem sabia desta obra boa nao é a melhor mas chega a arranhar a superfície dos melhores valeu .!!.

  36. Assisti o filme não é tao ruim assim mas em cg só mesmo Studio Ghibli pra fazer esta porra no tom certo os melhores são Paprika , Mononoke hime e o melhor Castelo animado cara muito boas essas obras porque não gastaram um pouquinho mas cara deveria gatar menos pra fazer disso um game e mais pra fazer disto uma animação .!!.

    1. Ficou meio confuso, então só pra esclarecer, Paprika é da Madhouse com direção de Satoshi Kon. Quanto a CG’s, devo concordar que muitos são os trabalhos mal feitos, mas tem muita coisa interessante tb, por exemplo Appleseed de 2004 e sua continuação de 2007 que são dois filmes espetaculares e ainda tem o Ghost in the Shell que particularmente não curto, mas no quesito de animação é quase impecável.

      1. Desculpa eu me confundi valeu Evilasio por me corrigir , mudando de assunto alguém sabe alguma coisa de Black Lagoon faz tempo que não tem noticias do Rei hiroe sei não sera que volta em 2012ou agente ainda vai ter que esperar ate 2013 caramba se qualquer um tiver noticias posta valeu .!!.

  37. Devo concordar com a maior parte do que foi dito sobre o filme MAS eu não achei o filme chato…provavelmente porque não lia nada sobre Berserk há 6~7 anos(assisti apenas o anime e uns 2 capítulos do mangá). Na minha opnião o filme ficou fraco por um simples motivo: um certo movimento de ocidentalização das obras japonesas(vamos deixar tudo mais fácil para os ocidentais entenderem é disso o que eles gostam e é isso o que vende: tudo mastigadinho). Posso estar “falando” bobagem mas é a minha opnião.
    E parabéns ao VQ que ao contrário de um certo podcast sobre animes com um “personagem” clichê ao EXTREMO que insiste em jogar na sua cara o tempo TODO que ele está bêbado e que não entendeu muito bem o que aconteceu no anime por estar bêbado…. só de pensar na “coolness” do cara já me desanima tanto…. porque é coisa para “aborrecente gostar”.

  38. bom acreito que esse filme seja uma prévia dos eventos realmentes imporantes em berserk que é a saga de demônios que atualmente esta no mangá reza a lenda que eles querem relaançar berserk na saga atual e para isso eles fizeram esses supostos filmes que orientes os fãs

  39. Concordo em alguns pontos que vocês falaram, mas eles são um tanto quanto insignificantes em relação a proposta do filme e a metodologia usada para apresentação, já li o manga de Berserk e como fã, fiquei satisfeito por ver os principais pontos animados de forma fiel ao mangá, o próprio mangá tem uma cronologia temporal que só se torna organizada conforme o tempo, portanto é natural que no filme de 01:15 independentemente de ser ideal ou não mais tempo tenha uma cronologia de apresentação “conturbada”, é satisfatória a conclusão do projeto do filme, creio que como vocês insistem em resumir o slogan de suas críticas ao filme a “filme de merda”, deveriam investir capital próprio em fazer um filme melhor atendendo aos critérios tão detalhados e afeminados que estabeleceram.

    Não gostei do VD, é muito desagradável ver o excesso de gordura na região abdominal do “ser humano” no lado direito balançando como uma gelatina transgênica mutante envenenada, o contraste é um tanto quanto irritante também, a vocalização da oratória do VD em geral, visto que se dirige a um grande público deveria ser mais formal, me parece tão vulgar, com pontos de vistas baseados em um senso comum homossexual,que acho que esse site deveria ser divulgado em comunidades gays.

    Parem de se masturbar tanto e encontrem alguém do sexo oposto, a vida de vocês é tão vazia que vêem defeito em pixels, lamentável. Vocês foram avisados.

  40. nEM FAZ COSQUINHA NO ORIGINAL.
    Era melhor terem remasterizado e redistribuido a fonte, quase vomitei, muito CG, muito brilho e nada, os dialogos e a essencia do original são inigualaveis, me lembra “Vagrant story” do PS1 e “Shadow of Colossus” do PS2, nunca irão produzir nada igual, esquece.. 🙁

    Acrecento ainda, nunca (NUNCA) produzirão nada igual estes e outros “pricesa Mononoke”, “Nausicã”, “Iria Zeiram”, “Elfen Lied” e por ai vai…………… (da até pena de HollyBollyWoody e compania)

    Vamos por partes, o manga é a origem, mas o anime produzido anteriormente (o anime de 1980…e alguma coisa em VHS) supera em muito o manga, da mais dignidade ao personagem (Gats), centra-se em um dialogo mais filosofico, exclui o exageiro ficticio (fads e etc, mas mantem horror do intimo humano e de algumas entidades que representam o “mal”), e é de um traço com qualidade impar para epoca (e ainda hoje, visto que esta remasterização deixou a desejar). Esta trilogia esta mais voltada para um remake do anime do que para uma releitura do manga, visto que o estupro do Gats quando criança tambem é omitido aqui (dignidade ao personagem [questão de ponto de vista, sofrer uma violencia não degrine a dignidade de ninguem] poupando certos acontecimentos da linha de tempo do manga). Logo este remake é mais um caça niquel mal feito, se você e outros querem conhecer “Gats”, assistem o anime original, pq o manga depois da epoca de ouro virou um lixo (e joguem a versão de Dream Cast e PS2, que vai de encontro ao manga mas ainda se salvam)….. Para mim Berserk é o Gats do anime original (não precisa de remake ou continuação pq na minha imaginação sei que ele enfia aquela espada no rabo do Grift [ e ele gosta]) e ponto final!

  41. De cara já digo que vc não é fã de Berserk, a palavra Berserk e “merda” não se encaixam na mesma frase NUNCA… agora não sei pq um cara que não é fã de certa obra vem cá e escreve esse post trouxa…

    pros fãs eu só achei estranho na apresentação dos filmes aparecer o Gatts pós era de ouro, com armadura berserk e talz… sendo que os filmes acabam no eclipse e não tem noticia de um quarto filme… pq diabos será que puseram o pós eclipse na apresentação?

Deixe uma resposta