Video Quest 37 – Nazo no Kanojo X e a Vampira da Baba

Merecemos os parabéns.

Pegamos um animê sobre BABA, e conseguimos passar um vídeo inteiro sem nem citar a Kelly Key.

NAZO NO KANOJO X no Video Quest.

[Bônus: Leitura de E-mails do VQ 35 e do Toku Quest 07!]

Leitura de E-mails do VQ 35 [Hunter x Hunter – Chimera Ants] e Toku Quest 07 [Garo Requiem Carmesim]

ACESSEM:

JBox: http://www.jbox.com.br/
Anime Freak Show: http://anfreak.com.br/
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Ledd HQ: http://www.leddhq.com.br/

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
https://twitter.com/leokitsune
https://twitter.com/fabio_o_urso
https://twitter.com/azraellima

Merecemos os parabéns. Pegamos um animê sobre BABA, e conseguimos […]

162 thoughts on “Video Quest 37 – Nazo no Kanojo X e a Vampira da Baba”

  1. eu estou assistindo Nazo no Kanojo X e tô chando muito legal, eu quero ler mas tenho medo de me desencantar pelo anime, por que acho muito interessante e diferente

    1. O anime tem sido bem fiel ao mangá, as mudanças são bem sutis e parecem ser para a melhor.
      O que teve mais mudanças foi esse episódios 5, justamente o capítulo do mangá que eu li e achei o mais fraco. Aquela cena dos garotos chutando a bola para longe para ver as garotas na piscina não estava ali, e foi uma excelente adição do anime, bem no espírito da série.
      Então até agora continuo confiante, o maior mistério é sobre o final. O anime vai encerrar a história de alguma forma ou vai terminar em aberto abrindo possibilidade de nova temporada? É só essa a dúvida. Por que todo o resto está excelente mesmo, o traço antigo, a animação caprichada com atenção a pequenos detalhes (a forma como a calcinha da Mikoto aparece de relance, os closes nas coxas dela de costas em alguns episódios), a música diferenciada e a dubladora novata. Estão de parabéns.

  2. ooookey, meu comentário de verdade agora.

    Eu vi esse anime por causa(culpa) de reviews que falavam que era bom. E até poderia ser interessante, SE tirasse o fanservice, SE não desse enfoque na baba em si (ela aponta o dedo pra tela com aquela baba estranhamente mais viscosa que o normal…), SE a baba não tivesse poderes sobrenaturais. Em suma, se fosse um Slice of Life que mostrasse uma criança se apaixonando e aprendendo sobre a relação com os outros e bla bla bla, mas em uma visão mais realista, que mostrasse mais a confusão que é para uma criança lidar e aprender isso e tal.
    Sei la, eu tenho essa opinião porque era minha expectativa antes de ver, mas ela foi esmagada e triturada. Enfim, só minha opinião.

    OBS: Na ora que ela “vomitou” tive quase a mesma reação do kitsune, só que mais exagerado e de madrugada…haha

  3. este é uns dos dois animes mais bizarros desta temporada.
    Achava que vcs iria fazer um VQ deste ou de Upotte!!(o outro bizarro),que diga de passagem estou acompanhando tb !
    Bem eu gosto de uns animes mais bizarros! E quando li a sinopse deste anime, eu tinha que isso !
    Muito foda os poderes da Baba que o urso falou no fim do video !!!

    PS: vcs tem de fazer um VQ de Hokuto no Ken !

  4. Bem fico engraçado esse video ….HAHAHAHA!!
    Mas dessa temporada, o q presta ??
    Jormungand pelo menos na minha opinião
    Os animes estão ficando chatos !!!

    1. Acchel World, Fate/Zero, Hiyouka, Kuroko no Basuke, Medaka Box, Sakamichi no Apollon, Sankarea, Tasogare Otome x Amnesia e o melhor Uchuu Kyodai. Para mim essa temp. a perfeita

  5. Na minha opnião esse anime foi feito para os japoneses que tem alguma namorada “estranha” bastante comum lá, eu também acompanhei o manga e digo que irrita um pouco pelo fato de no primeiro capitulo eles fazem um tipo de previa que vai ter sexo e já faz 8 anos que o manga lançou e os dois ainda nem se beijaram, isso da um pouco de agunia!

    1. Ops, saiu a pergunta errada. Eu vi a leitura de e-mails só depois e não saiu certo, desculpas.
      Só para terminar o raciocinio, gostei do VQ como sempre, mas odeio vocês por terem me mostrado esse anime. Não achei que vocês me mostrariam algo mais louco que Midori no Hibi xD.

  6. Azrael e sua imortal cara de sono que sempre parece pior….
    ve se dorme mais caraí….
    Galera na boa vcs precisam arranjar umas namoradas pra vcs,
    principalmente o Fabio ele precisa muito de uma namorada, ou deêm uma stripper pra ele de presente de aniversario acho que isso corrigiria a mania dele abraçar e beijar o Azrael (undead), e o Kitsune (sarcastico)

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    a única coisa que se pode fazer é rir, sério muito tosco!!!
    e a m´´usica do final viu. Raça negra cara muito engraçado!!!!!

  8. Galera, de novo sobre o cruzamento alimentar (fagogênese), não são apenas características físicas q são passadas, mas tb psicológicas e até mesmo memórias. As formigas passam a desenvolver o individualismo e querem ter nome e falar e etc e etc como consequência de ser uma geração criada já a partir da Rainha se alimentar de humanos e repassar essas características, não de cada um individualmente comer humanos. A única formiga q ganhava algo ao se alimentar de humanos é o Meruem, q somava a aura do alimento à sua.

    Isso de herdar não só característica física como tb psicológica e memórias é provado, eventualmente, quando diversas formigas começam a se lembrar de suas vidas passadas. E o caso mais marcante foi Jairo (Gyro), q sequer chegou a esquecer quem era e apenas renasceu como formiga.

  9. kitsune fnalmente deram uma pausa na maratona hunterxhunter melhor mesmo sao os aniem desconhecidos que vc fazem como hj ou antigamente

  10. NAZO NO KANOJO X

    Que anime escroto.. pqp…
    Como uma porra dessa vira anime… sabe Deus como esse mangá ainda existe…
    Japão pqp…
    Urso caralho veio…
    sem comentários…

        1. eu respondo, hahaha…beixar uma pessoa, é uma coisa totalmente diferente de vc enxer um copo de baba, e a outra pessoa tomar.
          ai esta o nojo, hehehehhe

          nãoda contra quem gosta, acha poetico e tal…mais tem tantas coisas pra fazer um romance bom, divertido…prefiro então Kimi ni Todoke (escrevi certo?).
          A baba foi só alguma coisa q o editor deve ter sugerido ao desenhista, para procurar algo diferente que chame a atenção, dos demais.

          Rafael Santos, 28-Viamão/RS, desenhista, quadrinista

  11. Rafael, 28 / Viamão-RS

    hahahahahahahaha
    Dei muita risada….anime tosco, hahahahah
    Eu Já tinha visto esse anime para baixar, mais nunca me interessei em baixar.
    Agora vendo o VQ, tive a certeza….. não vou baixar MESMO….
    Pra uma comédia atééééé é valido … eu acho, hahahahah
    Prefiro Sket Dance, hahahahah

    !Por que você carrega tesoura na sua roupa de baixo?!
    Por quê? ….. Por que eu sou assim.”

    ri muito … hahahahahaha… é uma obra. MEEEESTRE

  12. quando comentei das musicas do Garu, foi q em algumas lutas não tem som, não me transmitiu emoção.
    Eu já tenho um contato um pouco com animações, filmagens, então deu uma opinião mais Técnica sobre o filme.
    Mais como estou acostumado com tipo de filmagem, ocidental, então acredito que para um filme oriental, fui bem feito

    E tem uma parte da primeira luta do Garu com o Horror, que esqueceram de colocar a parede destruída…falha na sequencia, hahahaha

  13. Me perguntei a mesma coisa quando comecei a ver esse anime
    Pq que eu to gostando disso!? >.<
    to no episodio 5 e ainda me faço a msm pergunta!
    kkkkk

  14. kitsune mensagem pro fabio urso vc que esta com tedio fica vendo esse anime bizarro como esse eu recomendo pro fabio urso vr maria holic espero que ele veja esse e um anime sobre lesbica eu vi achei legal pra quem gsot de ecchi como eu eu acho ate daqui duas semanas eu acho

  15. vou me meter numas questões levantadas sobre HxH na leitura dos e-mails…

    1 – Sobre o traço do Togashi e os Hiatus: Togashi não aguenta a vida de um mangaka. Desde YYH dá pra ver q mais cedo ou mais tarde ele liga o foda-se. Em HxH ele fez vários hiatuses curtos ao longo da série, mas no meio de CA ele chegou ao limite e abandonou completamente a qualidade do traço e fez aquilo q vcs viram. A solução acordada entre ele e a jump foi intercalar pacotes de capítulos e hiatuses. Se considerar q as opções além dessas são ele fazer mal feito ou encerrar o mangá prematuramente, creio ser um sacrifício justo para os fãs. Quando ele começou a trabalhar assim, os caps lançados semanalmente voltaram a ser de boa qualidade (salvo um cap ou outro).

    Mas uma dica importante: TODOS os caps são refeitos na versão tankobon e não sobra nada dos rascunhos… acompanhem por lá q está impecável.

    Ainda dentro do assunto de Hiatus, quando o hiatus começou DE VERDADE, a saga já se afunilava e não se tinha mais tanta questão de personagens demais e blablabla… o primeiro Hiatus foi entre o 260 e 261… aliás, FYI:

    1º Hiatus >>> 261-270 >>> 2º Hiatus >>> 271-280 >>> 3º Hiatus >>> 281-290 >>> 4º Hiatus >>> 291-310 >>> 5º Hiatus >>> 311-340 >>> Hiatus Atual

    2 – o fato q vcs não acharam na questão levantada pelo Benedito está bem claro no cap 321, onde Killua fala com Silva e diz, “O juramento e limitação q Gon colocou em si mesmo foi tão grande q um removedor de nen normal seria apenas rejeitado ou morto.” (não consegui uma tradução melhor pra “bounced off” na frase… ajuda aí, Kitsune).

    é isso aí, espero ter ajudado

    1. Como vc falou sobre meu email vou responder:

      o que eu quis dizer eh que a uniao dos hiatos e dos personagens secundarios me tirou completamente o interesse dessa saga.
      eu nao ligaria se fosse uma coisa ou outra (eu gosto de naruto que está LOTADO de personagens secundários)
      numa dessas voltas de hiatos eu voltei a acompanhar e jah nao lembrava mais o que aquele polvo tinha que fazer ou aquele lobo por exemplo.

      sobre o traco eu deixei claro no email que eh gosto pessoal mesmo. eu prefiro um traço mais claro como naruto ou mais artistico como basilisk.

      flw

  16. Juniorcdzdbz, 18 / Salvador – BA

    Esse foi o primeiro video quest q eu assistir com VONTADE DE VOMITAR ao ver as cenas (em especial as q ela passa a baba pra ele E A FORMA Q ELA PASSA)…muito louco !

  17. Uma coisa eu acho que faltou comentar sobre os episódios, apesar de que nunca foi feito nesse esquema por vocês, que eu saiba, que é sobre a adaptação do mangá para o anime. Aproveitando que o Urso leu o mangá, isso poderia ser feito.
    Por que?
    Por que geralmente sempre que um mangá é adaptado para anime se discuti qual é melhor, as mudanças que foram feitas. Geralmente o anime fica regular, faz o básico para transpor o mangá para a animação, e nesse caso de Nazo no Kanojo X é um dos infelizmente raros onde a produção do anime não aparenta querer ganhar apenas uns trocados.
    Veja só, é animado pelo Hoods de atrocidades como Seikon no Qwaser e Manyuu Hikenchou.
    Porém tem animadores bons, como se pode ver pela participação deles auxiliando em algumas boas séries, e é comandado por um diretor competente com uma boa roteirista. Por isso esse anime não apenas segue fielmente o mangá, ele tem pequenas alterações bem sutis nas cenas e todas são para a melhor. Vide as aparições da calcinha que são bem discretas, e nisso eu discordo sobre Nazo no Kanojo X ser um ecchi. A calcinha mal aparece, e é um elemento importante na história, e só. Não tem perversão nenhuma nessa história, quem disser que tem é porque é fresco.

    Um anime bem adaptado assim é raro, felizmente essa temporada está muito boa te tem outros exemplos para comparar. Apollon é uma boa adaptação, Sankarea também, apesar de esse estar mais sujeito a se forçar a mostrar algumas cenas mais bestas de fanservice por obrigação dos patrocinadores.
    Um outro exemplo, este de um mangá mal adaptado é Tasogare Otome X Amnesia.
    Quando eu digo que ele é mal adaptado é por ele não manter as qualidades do original e tentar melhorar, ele fez na verdade o oposto disso, deixa de lado as qualidades do original e fica brincando com o que sobra.

    Até agora com 5 episódios, Nazo no Kanojo X só foi diferente do mangá nesse quinto episódio. A cena da educação física no início do episódio foi inventada e veja só, é uma cena que muito bem poderia estar no original, ela é perfeita dentro do contexto da série.
    Aliais, esse episódio 5 é de todos os capítulos que li do mangá o mais fraco, mas nisso já estou me desviando do foco.

    Eu entendo não recomendar Nazo no Kanojo X, mas… por que ele não é recomendado?
    Kitsune, você não assistiu três episódios de uma vez, durante uma hora e falou no calor do momento? Você nem pensou direito a respeito do que viu, então não é uma recomendação sem muito fundamento?
    Veja só, uma legião de gente foi massacrada pelo nojo ao assistir, pensou que era o horror, mas depois, com o tempo, voltaram para a série e viram que valia a pena assistir. Por que é que elas tomaram essa decisão? Qual foi a conclusão a que chegaram depois de refletir?
    Não tem algo aqui além da baba? Como o próprio Urso falou, “não viu nada demais, faria até igual”. Como ele muito espertamente citou, provar a baba da garota ali naquela cena não era nada diferente de um beijo indireto que tantas vezes vemos em animes em cenas com ladas de refrigerante. Nazo no Kanojo X não é diferente da maioria dos animes, ele apenas “FAZ” diferente. Baba é nojento só em contexto, por que provar baba daquela forma é nojento mas um beijo todo babado não?
    Nisso eu até comparo com outro mangá, Sakuranbo Syndrome, que para a garota não rejuvenescer até morrer ela precisa de uma proteína que tem na baba do protagonista. Ali sim a baba é um puro fanservice, só uma ligação forçada sem nenhum significado próprio para explorar infidelidade e netorare.

    https://i.imgur.com/ngkve.jpg

    Em Nazo no Kanojo X a baba é apenas uma ferramenta do roteiro, é exatamente como a Mikoto diz, é um laço.
    E qual o pecado disso?
    Por que isso é tão mais horroroso do que qualquer outro anime em que o protagonista pega a garota cagando no banheiro ou esfrega a calcinha dela, provavelmente menstruada, na cara e coloca na cabeça todo feliz? Isso não é muito mais nojento?

    A verdade é que Nano no Kanojo X é um bom romance, um bem normal, só que apresentado “passo a passo”, sobre sentimento, responsabilidades e desejos.

    E por favor, vamos parar com isso e “japão superior”.
    “Oh, olha só, um anime estranho!”
    Sério? É justamente por ter anime de todo tido, sobre toda premissa maluca que eu assisto animes, e sou o único? É justamente por eles não terem amarraras sobre ideias que temos tantos animes legais. E quase sempre é só uma capa para o verdadeiro conteúdo. Vai dizer que Tsuritama é um anime só sobre pesca e alienígenas? Que Trapézio é um anime sobre um esquizofrênico? Gantz então, é lixo?
    Que exagero.

  18. huahuahuahuahu. cara morri de rir nesse video quest NAZO NO KANOJO X.
    kitsune tu me fez si caga de rir muito ingraçado o jeito q vc falo das coisas. eu to acompanhando esse anime e pq eu vejo? hmmm o anime e totalmente nogento… esse lance da baba sempre q vejo me da vontade de vomitar mas o motivo pelo qual eu vejo e para ver ate onde essa bizarrice vai. e tb rir muito na parte q q o azrel falo no fim me pego de surpresa hehe .

  19. Tenso, eu também to assistindo essa merda, eu ja tentei para mas quando lança o episódio eu vo e baixo, quando percebo ja to na metade do episódio.

  20. Já que esta no assunto ‘animes estranho’, vou dizer, “Kore wa Zombie Desu ka?”, é tão bizarro quanto…hahaha…vocês vão ficar vendo e dizendo a mesma coisa…POR QUÊ?
    Não tem baba, mais é estranho….o nome diz Zumbie, mais o q você mesmo vê é zombie.
    O personagem se diz zombie, mais ….. só vocês vendo, hahahahah

  21. Ka “nojo” realmente anime nojento, historia sem sentido algum, acho que esse anime bizarro é somente para agradar otakus punheteiros !!! pois uma idéia ridícula como essa nao poderia agradar a mais ninguém .-. realmente mto ruin , assisti 2 episódios e me arrependi amargamente, nao sei como sobreviveram a 3. bem é isso continuem com o ótimo trabalho abraço ;D

    1. Vê-se que você não sabe analisar animes, senão não estaria dizendo besteira.
      Leia as colunas de Tassio Bruno, do Afontegeek, seu IDIOTA! E quem sabe os seus conhecimentos sobre animes aumentarão, ao invés de ficar vendo só shounen de luta (essa praga que tomou conta dos animes desde os anos 1990 e que só vai acabar quando todo mundo estiver amadurecido, quando as pessoas não ligarem mais para lutinhas sem sentido).

  22. opa,primeira vez que eu comento aqui,

    eu quérria saber se e so eu ou mais alguém pegou algum Q de Psicopatia da Urabe,parece que ela brinca com o menino,

    minha teoria e que ela tem 35 anos na verdade e vai de escola em escola enrolando Losers,para depois na hora que eles acharem que vão se dar bem,ela mata eles com a tesoura,some com o corpo e recomeça o cronograma na próxima escola.

    eu acho que e meio maluca,mas sei la não e normal um namoro desses,ela não gosta dele,nunca demonstrou isso

  23. e ai pessoal!!!
    eu ja tinha começado a a ler o manga de Nazo no Kanojo-x, e pasmem eu achei uma bosta, mas em um dia como hoje (quarta feira) sem nada para fazer baixei dos anime da nova temporada O tal Da BABA e Hyouka (esse ultimo Muito Bom) mas o TAL no 1º eps. já começei a ficar com nojo sei lá não dava para engolir (trocadilho entendeu heheh), mas para a minha surpresa vi o ep 2,3,4,5 que bosta o que estou espernado mas vou ver ainda que seja contra vc Kitsune, vou pedir a minha namorada para deixar eu chupada no dedo dela com baba se não acabar o namoro te digo depois mas vou arriscar vale a pena ver s e ela pode ver o meu sonho erótico com a carolina dickeman pelada. Jeff de Campos do Jordão SP

    1. hahahaha…sabe que eu acredito que esse tipo de história, é os editores japoneses mesmo, que engana os desenhista dizendo isso isso daria certo.
      Aposto que o desenhista queria fazer um romance, e o editor pediu algo de diferente, para chamar a atenção, i… i deu nisso ai né, hahahah
      o segundo motivo é bem nessas, as pessoas devem achar tão bizarro que assistem só pra ver até onde isso vai, hahahahahaha…
      Hilario
      Vê o anime Kore Wa Zombie Desu Ka?. Mesma linha de bizarrice, mais sem nojeira (pelo menos até o momento)

      1. Você só confirma o que eu acho de ti: um monte de MERDA, e ignorante ainda por cima.
        Leia os artigos de Tassio Bruno, que é mais inteligente que tu e aqueles dois maconheiros acima (o Urso e o Kitsune, ou melhor dizendo, o gordo e o de barbicha) juntos:
        http://afontegeek.wordpress.com/2012/05/24/a-namorada-misteriosa-que-tem-orgasmos-de-saliva-primeiras-impressoes-de-nazo-no-kanojo-x/
        http://afontegeek.wordpress.com/2012/07/01/ova-de-nazo-no-kanojo-x-e-anunciado-aquele-anime-da-namorada-com-orgamos-de-saliva/
        http://afontegeek.wordpress.com/2012/07/09/anime-da-namorada-com-orgamos-de-saliva-critica-de-nazo-no-kanojo-x/
        http://afontegeek.wordpress.com/2012/07/17/minha-humilde-opiniao-sobre-nazo-no-kanojo-x-isso-aquele-anime-do-cuspe/
        http://afontegeek.wordpress.com/2012/08/28/confira-os-melhores-animes-da-temporada-de-primavera-eleito-pelos-japoneses/
        http://afontegeek.wordpress.com/2012/08/29/ova-de-nazo-no-kanojo-x-e-lancado-em-portugues-isso-o-anime-com-orgamos-de-saliva/
        http://afontegeek.wordpress.com/2013/02/11/melhores-animes-de-2012-segundo-os-japoneses/
        http://afontegeek.wordpress.com/2013/02/13/as-25-heroinas-mais-votadas-de-2012/
        http://afontegeek.wordpress.com/2013/03/03/noticias-sobre-a-segunda-temporada-de-nazo-no-kanojo-x-aquele-anime-do-orgasmo-de-saliva/
        http://afontegeek.wordpress.com/2013/06/20/mais-noticias-de-nazo-no-kanojo-x-o-anime-da-namorada-com-orgasmos-de-saliva/
        http://afontegeek.wordpress.com/2013/07/14/conversando-sobre-yume-tsukai-porque-sonhos-e-sangue-combinam-review-de-manga/

  24. Sobre o anime eu achei nojento.

    Eu comentei mais pra pedir pra vcs fazerem mais vídeos como antigamente.

    Escolher um anime qualquer.
    Assistir três episódios.
    E depois gravar um vídeo com as suas opiniões.

    Não que eu não goste de como o VQ tá agora, mas acho o formato antigo melhor.

    1. Na minha opinião, a ideia, do VQ não é fazer sempre a mesma coisa. é fazer algo diferente uma vez que outra para que não fique na mesmice, entende?
      Uma hora pegam algo antigo q ninguém viu, outra hora é algo mais conhecido, outra momento é pegar uma estréia, e fazer um comentário de primeira impressão.
      Cada VQ é tipo. Uma hora vai aparecer o formato que você gosta,.
      Eles estão fazendo o maxímo para agradar a gregos e troianos.
      Esse formato de hoje, confesso que no primeiro não gostei, mais esse ultimo achei muito engraçado, hehehehe
      Eu to curtindo todos

  25. 3:10 – O cara põe o dedo na baba da garota e chupa.

    Pô, Fábio Urso. Vacilou quando disse que faria o mesmo, hein véi? Aquele fluído ali poderia ser QUALQUER COISA (vai da imaginação de vocês) E NÃO SE SABE ONDE ELA ANDOU BOTANDO A BOCA (vai da imaginação de vocês²).

    XD Fazer uma coisa dessas é quase o mesmo que botar o dedo no cu do seu cachorro e depois cheirar e/ou lamber. Mas foi muito engraçado de fato, talvez se eu tivesse a mesma mentalidade que o personagem eu fizesse o mesmo.

      1. SAUIHDSADHSAIHDISADHSIAHDISA! Eu até concordo contigo, cara.
        Mas se a lógica é que bebendo a saliva da garota ele estaria beijando ela por tabela, imagine se ela andou usando a boca dela pra fazer outras coisas (vai da imaginação de vocês³). Aí você estaria beijando OUTRAS COISAS de tabela também, sacou? A baba da menina é amarela, véi. Ela não escova os dentes. (!) IUSADSAHDSAHIDHSAIDSH!

  26. Sobre o anime: … Japão, onde você irá parar?!…
    Minha nossa, antigamente os animes não eram (tão) bizarros assim. E os que eram, eram tratados / vistos como o tal… mas hoje em dia, um assunto como esse da baba, parece ser visto realmente como algo comum e natural / normal…

    1. Anachan! Minha linda, a quanto tempo!

      Enfim, eu ia comentar mais, enviar um mail bonitinho, mas depois de assistir e ler os comentários me decepcionei.
      Sei como funciona esse formato do VQ, mas caramba, custa ser menos reacionário? Desanima ver o Kitsune se deixar levar pelas suas piores emoções depois de ter visto na semana passada o Asrael se desculpando pelo que ele tinha dito em um vídeo anterior, segundo ele tendo exagerado.
      Esse formato é para mostrar a reação assistindo, ok, e? É difícil se controlar como o Urso e pensar um pouco no que assistiu ao invés de apenas espernear em frente a câmera?

      Mas até aí tudo bem, é algo até esperado pelo formato, o que decepciona mesmo é o pessoal que assiste e comenta.
      MUITO influenciável. É até pouco dizer que muito.
      Nazo no Kanojo X só tem uma premissa estranha, mas ele não é de nenhuma forma algo irresponsável ou escroto, é um dos romances mais bacanas que se tem por aí, com uma abordagem sobre o namoro raríssima em qualquer mídia.
      E o que o pessoal que assiste o VQ, e não só isso, o pessoal que se diz interessado em anime e mangá (especificamente) faz? “Ui, ui, que nojinho”, e “Japão, superior”.
      Vamos parar para pensar: lembram lá atrás quando foi justamente por os animes e mangás serem tão diferentes, criativos e bizarros, justamente foi isso que fez você se interessar por eles? Isso é algo já citado várias vezes aqui mesmo no VQ, por exemplo me lembro quando comentaram sobre dois fenômenos da TV por aqui, Cavaleiros e YuYu.
      Até cavaleiros não tínhamos na TV um desenho porradeiro, cru, cheio de sangue como aquele. Foi justamente isso que chamou atenção das pessoas daquela época que não conheciam anime. Foi anunciada a estreia de um novo desenho e logo nas primeiras cenas do primeiro episódio vimos uma orelha ser cortada. E então armaduras, em formas de animais!
      Isso não é bizarro? Sim, mas era bom, tinha toda uma história por trás daquilo.

      YuYu foi a mesma coisa. Já tínhamos visto animes de porrada antes, mas não um em quem o protagonista fosse um vândalo nem que morresse no primeiro episódio.
      Depois de ver o Seiya praticamente imortal, foi realmente interessante ver o Yusuke começar a história morrendo.

      E depois Pokemon com suas rinhas.
      Rurouni Kenshin com seus inimigos bizarros de aparência copiada dos X-Men e mechas, e por aí vai.
      Quantos outros animes com premissas bizarras já não vimos e adoramos assistir?
      Bleach, Naruto, One Piece, Gantz, Berserk, Fairy Tail… todos esses shounes estão lotados de coisas bizarras. Esse é o principal diferencial dos animes que assistimos, misturar a normalidade com o bizarro, e então de repente, só porque alguém que tem mais amigos que você disse para não assistir o anime por ter algo estranho e dar nojo você acredita piamente nisso? E por algumas pessoas se sentirem desconfortáveis com a premissa o anime é ruim? Não dá nem para dizer “você não merece esse anime” porque isso é triste e além disso, qual anime você merece então?

      É por isso que muita gente nem chega perto de tanto mangá foda, não só mangá foda, histórias e ideias geniais, roteiros geniais.
      Quando é que uma pessoa dessas vai se permitir ler um Dorohedoro? Oyasumi Punpun? Alien Nine, Milk Closet, Helen ESP, Koi Kaze, Onani Master Kurosawa, Sumire 16 Sai, Hikari to Tomo ni, Translucent, Aku no Hana?
      Pelo visto, nunca.
      Enjoy your lutinha!

      1. Nao creio que obras primas como cavaleiros e yu yu deva ser comparada de nenhum ponto de vista a esse romançe mal trabalhado que provavelmente serviu somente para tapar buraco entre transmissões!!! kanojo pode até conter um bom contexto, mas se isso nao é passado de uma forma no minimo aceitavel nao deve ser aclamado, pois vamos combinar baba ser o élo de ligaçao entre os dois é bem ridiculo. nao é por que a coisa é mostrada de forma diferente ou bizarra que deve ser aclamada e quem nao gosta ridicularizado sendo chamado de preconceituoso ou até mesmo de ignorante por nao ver a historia no contexto só acho que uma historia ruin deve ser tratada como tal =D

        1. Sua resposta já começou falhando grandemente, tanto que eu até fiquei decepcionado no final, esperava encontrar menos falhas.
          Chamar Cavaleiros e YuYu também de obra prima é muito molequismo.

          Agora, Nazo no Kanojo X tapa buraco?
          Sério?
          Pelo visto você só assistiu esses episódios, estes 3, ou nem isso assistiu e baseia sua opinião apenas no VQ? Isso porque o anime ainda nem terminou de se apresentar ali, a apresentação termina no episódio #4.
          Pelo visto você desconhece mesmo Nano no Kanojo X, porque não é por ter algumas coisas bizarras que o tema é mostrado de forma bizarra. Leu o mangá pelo menos?
          Você desconhece a obra e diz que eu que conheço estou errado “ridicularizando chamando quem não gostou de preconceituoso”. Afirmar sem conhecer não é preconceito? Se não é então eu não sei mais o que é.

          1. Caro amigo ja conheço a historia de nazo no Kanojo X a um bom tempo quando tive conhecimento dele nao havia anime lí boa parte do que encontrei do mangá e acredite nunca me baseio somente no que escuto corro atraz pra espressar opinião!! nao gostei do romance de kanojo achei ele falho, varios outros tipos de laços poderiam ser usados para representar a ligaçao entre os dois!! nao gostei deste élo de ligaçao entre os dois somente isso retirando essa parte da baba é uma boa historia espero que nao tenha ficado ofendido com meu comentario =D abraço

          2. LOL

            Bem, é um romance diferenciado, nem é esperado que dê em nada, porque a preocupação dele parecer ser mostrar justamente essa faze daí.

            Só complica com “queria que fosse qualquer outra coisa”.
            Ai não tem jeito né, mesmo que eu também quisesse que tivessem usado outra ligação, foi a vontade e decisão do autor.

          3. Seu texto só confirma o que eu já suspeitava: que você não sabe analisar bem uma série.
            Seu monte de MERDA! Igual aos outros anteriores.

        2. Tu também é uma MERDA falando merda, assim como os outros acima.
          Nazo no Kanojo X é, sim, uma obra-prima. E não sou só eu que penso assim.
          Vai no Afontegeek, na seção de anime e mangá, e você vai conhecer os artigos de Tassio Bruno, que também têm opinião semelhante à minha sobre a série. Quem sabe, assim você aprende a analisar melhor as séries antes de escrever merda.

      2. Mlk se vc gosta .. isso é com vc ..
        E ñ tente compara outros animes com esse.. pq são estilos diferentes ..
        Vc tentou pegar o gancho de outros animes para justificar esse…

        Vc fez um discurso do caralho …
        Mais o anime é escroto isso é…

        1. Mlk se você não gosta… isso é com você…
          E não tente não comparar esse anime com outros animes… pq não estamos falando de estilos, estamos falando de execução.
          Você não pegou exemplo nenhum para justificar esse, porque nem trouxe argumento nenhum para se justificar…
          Você não fez discurso nenhuma caralho, só não gostou de alguém na internet discordar de você e discordou dela não do que ela escreveu….
          Mais o anime é foda pra caralho e é isso ai…

          1. “Você não fez discurso nenhuma caralho, só não gostou de alguém na internet discordar de você e discordou dela não do que ela escreveu”

            Errado !!

            E que o anime é uma merda ( escrota) msm…
            E ñ tenho que citar outros já que vc gosta dessa porcaria..
            Uma discussão sem sentindo seria…

          2. Outra vez esse IDIOTA chamando Nazokano X de merda (quando a verdadeira merda é One Piece e esse IDIOTA fã da dita série).
            Se enfia de cabeça na descarga (assim como um outro MERDA que escreveu merda sobre nazo no Kanojo X) e dê descarga, pra tu ir direto pro esgoto, que é onde você deveria estar!

        2. Escroto é você seu IDIOTA, fã escroto de One Piece!
          E nem é preciso ser a Ruri Hoshino (Martian Sucessor Nadesico) para chamar você e outros como você de IDIOTA!

    2. Até quando vão levar a serio opiniões de cada pessoa individual.
      Abram a cabeça…
      Da mesma forma que vocês defendem algo que gostam, tem os que não gostam.
      Pessoa diferente, gosto diferente. A vida é assim…Não adianta fazer um “monólogo” crucificando quem não gosta de Nazo no Kanojo X….
      Para mim é o seguinte…beijar é totalmente diferente de encher um copo de baba pra tomar no almoço.
      Nem vem com coisa poética, e blá,blá,blá…hehehehhehe
      Deve ser bom pra se divertir…realmente tem muitas coisas piores, mais não deixa de ser meio nojentinho, hahahahah…leve na boa meus comentários PF.

      E viva a liberdade de opinião =D

  27. Apenas assistam o anime.
    Esse anime nem estava em minha lista, porque eu já sabia a sinopse e não me interessei.
    Nem ia assistir, mas me convenceram.

    E quando assisti eu não me arrependi.
    Pelo contrário, o anime é incrivelmente tocante.

    É nojento?
    Uai, já falaram diversas vezes por aí:
    Beijar não é o mesmo que trocar saliva?

    Porque um é nojento e o outro é poético?
    Simples, porque é uma convenção.

    Se vocês conseguirem captar os sentimentos do anime, que é algo muito mais importante na história que a baba, não vão se arrepender.

    Mas quem sou eu né, é mais fácil hatear o anime porque alguém com propriedade disse que ele é nojento…

    1. Concordo com você, caro Jasque.
      Aliás, êm coisas mais nojentas do que baba. Abaixo, a lista das coisas consideradas nojentas derivadas do corpo humano:
      1º:Fezes / merda / estrume / bosta / cocô;
      2º:Vômito (quando você põe para fora o que comeu. Já vômito de saliva não chega a ser tanto como isso);
      3º:Catarro (apesar de haver alguma saliva, a maior parte é composta de muco pulmonar, geralmente cheio de bactérias do pulmão, e ocorre quando há doenças, como bronquite ou tuberculose, por exemplo):
      4ª:Sujeira do nariz / meleca do nariz / muco nasal (quem já não fez a famosa “faxina” no nariz, para tirar aquela sujeirinha que acaba endurecendo dentro do nariz? Até o atual papa já foi flagrado fazendo isso, dentro da limusine papal, vejam só);
      5º:Sangue (para aqueles que têm aversão a sangue nas cenas de animes e mangás, principalmente);
      6º:Urina / xixi / mijo (e olha que têm gente que gosta de beber isso);
      7º:Sêmen / esperma / fluidos vaginais;
      8º: Suor (para quem não sabe, a composição química do suor é semelhante ao da urina);
      Quanto à baba ou saliva, ela está na última posição, por ser a menos nojenta do que as coisas anteriores.
      9º:Saliva (quem já beijou alguém na boca, saiba que já trocou saliva com o namorado / namorada ou parceiro / parceira. Durante o beijo de boca, há uma troca de salivas entre ambos. No caso da Urabe e do Tsubaki, a troca de salivas entre os dois acontece de forma indireta, só isso).
      Será que aqueles que falam mal de nazokano X preferiam que os dois, ao invés de trocarem saliva entre si, trocassem fezes ou urina entre eles?

  28. Não gostei da análise de Nazo no Kanojo X. Foi muito superficial.

    Vcs não captaram bem o que o anime pretendia. A baba ali serve apenas como um meio de comunicação. É dessa forma que eles conseguem entender os sentimentos um do outro, o que seria difícil de expressar com palavras. A Urabe testou a baba dela com outro garoto só pra ter certeza de que aquele entendimento dos sentimentos só acontecia com o Mikoto. Entender os sentimentos de outra pessoa nada mais é do que amor. E só por ser isso, já torna o anime um romance mais realista.

    Além do mais, vcs não beijam suas namoradas? Não criam uma certa “dependência” disso, ou seja, vc só quer beijar aquela pessoa (a não ser que vc seja um galinha rsrs). O anime tenta passar isso, mas a cultura lá é meio diferente. Acredito que seja algum fetiche do autor, mas não chega a ser tão grave. Fora que as pessoas passam a língua nos mais inusitados lugares de seus parceiros, portanto essa relação de baba é bem menos estranha.

    O anime/mangá não é sobre o casal Urabe e Mikoto e sim sobre o amor e todas as suas estranhezas. As vezes vc ama uma pessoa e não sabe o porque, mesmo que seja uma coisa totalmente anormal.

    Recomendo fortemente a ler o mangá. É daqueles em que a cada capítulo, seu coração bate mais forte hehe.

  29. Gostei desse anime e mais uma vez como o urso não entendo o porque. Acho na minha opinião que este anime prende a pessoa por ser exótico diferente não convencional não conseguir em nenhum dos 3 eps que eu vi prever as ações o rumo que o anime levava fiquei curioso e irei assistir até o final XD curiosidade mata. uma obs: black rock shoother não me prendeu mais esse sim não entendo o porque pode ser todo o visual não sei se alguem quiser discutir sobre isso pode ser.

  30. Valeu pelo VQ, mas se me permitem fazer uma sugestão eu acho que vocês deveriam valorizar a opinião de vocês de um jeito menos agressivo. Tudo bem que o VQ é um vídeo sobre a opinião de vocês em relação à um determinado anime, a opinião de vocês é indiscutivelmente importante, mas o que atraiu o público(pelo menos a mim) foi que a opinião de vocês não é tão superficial e vocês tentam analisar de um jeito mais “técnico” do que simplesmente “eu gostei” ou “esse aí é foda”.
    Infelizmente nos últimos VQ isso vem se perdendo, o que é uma pena. Nazo no kanojo x é um romance que aborda a relação dos protagonistas de um jeito bem diferente, o autor escreve a história fazendo você saber o que os personagens pensam e o protagonista pensa de um jeito(ora, por que não?)bem realista. O cara é tímido e a relação deles vai progredindo de um jeito lento, abordado de um jeito bem diferente do que geralmente acontece nos romances, não existem situações de novela com vários mal entendidos e sim somente um garoto tentando se aproximar de sua “namorada” estranha.
    Outra análise que ficou bem superficial foi a de HxH, foram 3 vídeos só para mostrar o quanto vocês gostam da história sem abordar de um jeito satisfatório os defeitos dessa história, quando chegavam em algum ponto que poderiam levar ao comentário de um defeito só falavam “aah cara, mas isso você deixa pra lá, o importante é que a história é foda.”, chegaram até ao absurdo de falar que o mundo de HxH é muito bem construído…ele pode ser muito bem explicado, mas bem construído?O leitor só toma conhecimento das formigas quando…elas aparecem…o que é bem bizarro já que seres vivos com um potencial de evolução tão superior ao humano deveriam no mínimo ser citado anteriormente, fica parecendo que foi só uma coisa inventada de ultima hora pelo autor que tinha ficado sem idéias, o mesmo se aplica à irmã do killua, ela magicamente pode fazer o que ela quiser e quando se acha que deve existir um limite nos pedidos dela o autor simplesmente diz “aaah, mas aí ele não pediu, ele mandou…como ela gosta dele tudo bem…” a irmã do cara é basicamente um shenlong, mas que você não precisa juntar as 7 esferas e esperar por anos pra fazer outro pedido.Fico triste em saber que o autor está tratando sua história com um desleixo tão grande e acho meio estranho vocês nem sequer comentarem isso de um jeito satisfatório.
    Fico na torcida que o próximo VQ volte para as análises interessantes e instigantes que vocês com certeza tem a capacidade de fazer.

    1. Sobre Hunter, admito que nunca li nem assisti, mas pretendo um dia por ser do Togashi.
      Ele tem essa falha de não construir bem o mundo e nem planejar a frente? Sim, ele tem, mas é nisso que ele se destaca, ele se concentra em pouco e tenta extrair o que puder desse pouco ao invés de criar algo ambicioso que não vai conseguir explorar em sua totalidade.
      YuYu é assim e é foda.
      Os personagens são excelentes, vimos eles em várias situações bacanas, uma de cada vez, e aparentemente Hunter faz o mesmo. Ele tinha uma ideia inicial e jogou com aquilo. Quando já tinha explorado a ideia, ao invés de esticar viu o que mais poderia ser adicionado ali e partir para outra fase, e repetiu o clico. Chimera Antz pelo visto foi criado dessa forma, assim como a vindoura nova fase será.

      Ao longo do caminho você percebe que tudo é remendado? Sem dúvidas, mas se cada parte é extremamente divertida e instigante, não compensa?
      O cara já escreve a história quando dá vontade, quando essa vontade vem ela não é acompanhada pela vontade de desenhar, e mesmo assim a história empolga. Tem que dar um pouco de crédito, ou não né, já que tendo um ano para pensar em cada remendo deve facilitar um pouco.

      Claro, sempre vai deixar um pouco de desconforto nas pessoas que reparam nesses detalhes.

      1. Claro, ele compensa sim…por isso eu ainda gosto de HxH…mas não podemos negar que isso é um defeito e nem dizer que o mundo de HxH é bem construído como foi dito em um dos VQ..,você não se incomoda das soluções saírem do nada? Eu gosto da sensação de “nossa, então aquilo lá atrás foi mostrado para chegar nessa parte?”, se você deixar a solução brotar milagrosamente sem nenhum fundamento toda hora a história vai ficando chata e sempre com aquele ar de improviso, a impressão que isso me dá é o desleixo do autor com a história, que ele não se dá ao trabalho de planejar as coisas pelo menos um pouco. Se eu fosse um mangaka com toda a certeza eu ficaria pelo menos um pouco irritado com o pouco caso que ele faz com sua profissão, se não gosta simplesmente pare de fazer, simples assim.

    2. Vou discordar de você, em relação a estarem se perdendo…Acho que o unico que fazia isso, de valorizar as coisas que mais gosta, era o Azrael. Mais que hoje, ele se corrigiu.
      Eles continuam sim, fazendo uma analise mais técnica.
      A minha visão, são as pessas que são mais “fãs” de certas obras, do que outras que mais se manifestação contra a analise,do VQ.
      Acho que a mente de muita gente esta limita (no bom sentido da palavra).
      Esse tipo de VQ, é feito de uma

      1. …(CONTINUAÇÃO)

        Esse tipo de VQ, é feito de uma PRIMEIRA IMPRESSÃO, de um novo anime.
        Não quer dizer que futuramente eles não gostem. Tanto que jã na leitura de emails dos Vingadores, o Kitsuni, já da um pequeno parenteses, dizendo que até simpatiza com o anime da Baba.
        Dê a opinião de vocês, mais aceitem a opinião dos outros também PF, hehehe

        Não leve isso como uma briga, estou apenas tentando me colocar no ponto de vista de cada pessoa. Da mesma forma em que vocês poderiam fazer também 😀

        Rafael Santos, 28-Viamão/RS

  31. Bom apos assistir o anime e ler o manga acho o seguinte desta temporada e o mais fraquinho mas não e a pior bosta já feita nos animes como por exemplo Tayutama , Haruhi , GOLGO 13 ,etc… bom a sobre a baba e uma forma de contato muito bem aplicada neste enredo ai vai um spoiler do manga eles vao fazer um filme sobre a urabe.

  32. Eu acho que este anime vai dar alguma coisa, antes de ver o video quest eu achei que ele seria ruim, mais eu acho que o faz vc este anime ser bom são os personagens, pq eles não são como de Guilt Crown ou de Seikon no Qwaser em que existiam coisas estranhas e simplesmente nem questionava.
    Este anime tem um questionamento do pq isto ocorre é a personagem principal pode ser bem maluca mais ela não é igual aquelas Rei da vida, acho que descobriram que para uma personagem ser estranha ela não precisa necessariamente ter a personalidade da Rei, que são apenas depressivas a mesma coisa para o personagem principal ele tem uma coisa de Shinji mais tb não é assim tão Shinji.
    Ao julgar pelo traço eu diria que este anime vai ter elementos de fantasia mais ele vai ficar preso ao romance.

    1. Com Guilty Crown eu até concordo que tem várias coisas mal explicadinhas, mas quanto a Seikon no Qwaser eu acho que o que eles explicam no anime é bem satisfatório. São caras “escolhidos” com super-poderes, cada um com um elemento da tabela periódica, em que a fonte é o souma, que nada mais é o leite materno. (Tudo bem que nenhuma das garotas de Seikon no Qwaser foram mães, mas parece que há uma reação entre as “Marias” e os escolhidos, que faz ela produzirem o leite/souma.) E o leite materno representa a vida, afinal ela é a maior fonte de energia, de alimento, para um bebê recém-nascido. Além disso, as moças que dão leite ao Sasha e os outros carinhas super-poderosos de Seikon no Qwaser são chamadas de “Maria” pois Maria, segundo a Bíblia, era a mãe de Jesus (e Maria era virgem, mesmo assim foi capaz de amamentá-lo). Em Seikon no Qwaser são várias culturas e ciências que explicam grande parte das coisas. Química, Física, religião e por aí vai.

      1. Meu problema não ea explicação mais como os personagens devem se comportar no mundo que o autor cria para eles. Tipo se o souma de Seikon no Qwaser é meio que uma arma ou fonte de poder conhecida no mundo, se é isto então os personagens deviam encarar chupar peitos como algo super natural pq é um mundo de fantasia. Agora o mundo de Nazo no Kanojo X e o mundo que nos conhecemos entao todo mundo tem que estranhar as coisas estranhas que acontecem.
        A tomo é do jeito que é ninguem entende, deveria se explicado pq ela é sem nossão

          1. Percebo.
            No caso onde eu estava pensando que é a Mikoto é misteriosa de uma forma diferente da Rei por ter sentimentos.
            A Rei até tem seus motivos, mas tem praticamente nenhum sentimento e isso faz parte do conceito da personagem. O mistério em torno da Mikoto é apenas não sabermos quais os sentimentos dela por ela ser cara de porta, mas desde o princípio ela tem seus sentimentos.

  33. sale salve pessoal do vídeo quest parabens pelo otimo programa

    Bom a começar infelizmente até gostei da série que retrata o quão diferente é a visão social do nosso país para os ocidentais, vale lembrar que como vcs mesmo disseram no japão até andar de mãos dadas e visto como algo extremo em um relacionamento (as minas piram) assim conseguir baseado neste motivo justificar lê o manga que so comecei por em um dia de verão não ter nada pra fazer. Um ponto positivo neste anime ( que fora os momentos ecchi n apresenta muitos) é a forma distinta que a mina defende o seu namorado fator que ainda não foi apresentado até agora no anime diferente tenho do qe eu tenho lido em qualquer manga que geralmente apresenta o cara correndo atrás da protagonista que o recusa até o fim e convenhaos

    em resumo a nazo no kanojo apresenta um relacionameno diferente completamente de um cara normal que é levado pela menina que esta alheia á qualquer senso comum da sociedade

  34. To na mesma do Urso, não sei por que estou assistindo esse anime.

    Mas até que ele é legal, foge de todos os clichês (tanto em história de Ecchi quanto de personagens).

    Assim que ele terminar eu vou pro mangá com certeza.

    Mas se for para comprar entre os animes da temporada, tem 2 que estão arrebentando na minha opinião, o “Sakamichi no Apollon” e o “Accel World”.

  35. Sempre me recuso a postar algo por aqui, mas dessa vez terei de ser obrigado, portanto serei breve…

    Em uma pequena análise que fiz da estréia dessa série ressaltei o fato de que para mim é e continua sendo “O maior chupa da temporada de primavera” – e por que? Ora, ninguém dava nada para Nazo X, começando pelo seu plot, bem esquisito por sinal, e também o principal fator: Hoods! Mas vejam e percebam, Nazo X em sua parte técnica não deve em nada aos “queridinhos” dessa temporada, e falando sobre o henredo, à meu ver a série está se mostrando super honesta em sua proposta e execução, os episódios ao mesmo tempo que são intrigantes e interessantes, são de certa forma leves e altamente agradáveis de serem assistidos, o romance é honesto, bonito e mesmo não tendo lido ainda o mangá completo (Pretendo ler ao terminar a série de TV) até onde vi – Ep 05 – As metáforas, se é que posso chamar de metáforas, em relação ao laço que uni o Tsubaki e a Mikoto representa um romance sem ser piegas, estranho, sim, mas de todo modo bonito (afinal, “Amor” só é bonito em ficção! – Haters Gonna Hate?)

    Comentários sobre o vídeo: Sensacionalismo – apenas essa palavra pode descrever o que vocês fizeram neste e em outros “VQ’S! Essa onda de gerar Haterismo para cima de animações que possuem um enredo diferente dos demais, apenas por ser diferente em sua execução, somente pelo fato de que Nazo X é um “prego que se diferencia” , é um pouco antiquada não acham? Utlizar de bode espiátório uma série apenas por ser diferente das demais, escrachar sem nem ao menos fazer uma análise mais consistente? – Algo está errado, onde vocês aprenderam a fazer isso, ao acaso foi com um odioso G.Barros? Bom, vocês fazem um bom trabalho, houve análises em que concordei, e em muitas vezes discordei, mas é como sempre digo, Existem Opiniões & Existem Opiniões – mas neste caso assim como em Midori no Hibi, foi uma exibição de aproximadamente vinte minutos simplesmente de nada – No caso de Suzumiya, houve argumentos, vocês se esforçaram para explicar do por que odeiam tanto a série, no entanto neste e outrora em Midori no Hibi, onde foi parar o senso crítico de vocês?

    Finalizando… Nazo X figura entre os grandes da temporada (claro, essa é minha opinião^^) Possui muitos aspéctos que podem agradar ou desagradar, mas se não gosta da série, por algum Nmotivo, tudo bem, isso é sua opinião, mas se for para criticar, certifique-se de que tenha argumentos e bom senso para tal.

    PS: Na verdade o problema real, são pessoas que se deixam levar pela opinião dos outros antes de tirarem suas próprias conclusões…

    1. DISCORDOOOOO, hahahahahha
      Sensacionalismo? Meio pesado né?
      Vocês tem que notar o estilo de cada VQ.
      Esse não foi um video mais técnico. Ele é nada mais nada menos do que, um PRIMEIRA IMPRESSÃO de um anime de estréia.
      É normal você adorar ou odiar, quando vê um anime de primeira.

      Esse anime não é do meu gosto, e nem pretendo ver. Não critico quem gosta ou quem não gosta desse anime. Como você mesma disse, existe Opiniões e opiniões.

      Abra a cabeça pessoas…

      Rafael Santos, 28 – Viamão/RS

      1. Se é só uma primeira impressão superficial, porque é que então o grosso do público toma isso como uma análise definitiva e única?
        Querendo ou não “ui, ui, nojinho, não assistam isso” É sensacionalismo.

        “Abra a cabeça pessoas…”

        Exatamente, abram a cabeça, não fechem ela.
        Tem que ser muito cabeça dura para engolir REAÇÃO sem argumento nenhum e desmerecer .OPINIÃO baseadas em argumentos e reflexões, porque é isso que acontece aqui.

        1. abra a cabeça as pessoas que não aceitam ouvir uma observação negativa de seus animes preferidos….

          Ninguém esta ofendendo quem curti a obra.

          Que “grosso do publico” é esse? As pessoas que não aguentam ver algo que gosta ser criticado?

          Não sei se leu as respostas aqui, minoria gosta desse anime.
          Você pegou a opinião do Kitsuni, como uma ofensa direta a você.
          Eles já cansaram de dizer no final dos VQ, que não é pela opinião pessoal de MERDA deles, que vocês tem ou não que assistir aos animes.

          Esse tipo de VQ é mais para ter uma graça ou não…depende do anime apresentado.
          e das pessoas que vão levar as brincadeiras a serio ou não.

          Só ver que quando pegam uma obra já terminada ou longa, eles dão uma análise mais técnica.

          E outra…ninguém aqui está apresentando um OSCAR de melhor animes e mangá de 2012 apresentado pelo ator, dublador, diretor, roteirista, psicologo e juis de futebol nas horas vagas, José Wilker. Estão apenas mostrando para quem conhece e quem não conhece esse mondo de animes e mangás, de um modo divertido.

          Mais tudo bem…não vou fazer você mudar de opinião mesmo….sempre tem alguém que defende com unhas e dentes seu anime preferido (fanboy)

          abração 🙂

          1. Cara, eu até entendo o que você quer dizer, mas se esse estilo de VQ é só para dar umas risadinhas e tapar buraco, qual a necessidade dessa área de comentários? Pelo contrário, os comentários estão aqui para compartilharmos nossa opinião.

            Não sei bem ofende eu ofendi alguém diretamente, porque o que eu fiz, no meu entendimento foi apenas pegar algumas exemplos para expor melhor minha opinião.

            O que acontece é que houve uma discussão que vai além de compartilhar opiniões.
            Acha que eu também não estranhei esse mangá? Que não tive dificuldades em ler ele no início? Sim, eu tive essa dificuldade como todos vocês, mas não era nada demais, era uma reação automática da mente. Passou, e então eu pode ler de forma mais apropriada.
            Então, eu li, refleti sobre o mangá e posso falar sobre ele além de simples opinião pessoal, além de gosto. Eu posso comentar sobre aspectos técnicos, de construção de roteiro e desenvolvimento de ideias as longo da série, e tem gente que acha que eu só comento sobre isso porque eu gosto. Não é questão de gostar ou não, eu estou tentando analisar a obra. Por outro lado tem gente que está ainda presa naquela barreira inicial, e além de dizer que não gostou diz que é ruim. Mas é ruim por que? Por quais motivos ele é mal feito? É isso que estava querendo discutir aqui.
            Teve alguém por aí que falou que o romance é bobo e tal e veio com aquele argumento de que só quem gosto disso é nerd virgem e afins. Isso é um bom argumento? Só porque uma pessoa gosta de uma série, não quer dizer que ela goste de tudo, ache tudo perfeito. Tem partes de Nazo no Kanojo X que também não gosto muito, acho estranhas, a forma como os garotos escondem os relacionamentos deles, não eles esconderem, mas a forma como eles fazem isso. Tudo bem, a série também trata de segredos, mas é um ponto para questionar.
            Esse é um defeito que podem chamar de proposital. É estranho, é forçado, mas está lá com o objetivo de proporcionar uma gama de situações para serem desenvolvidas. No caso dos garotos esconderem os relacionamento deles, é para espelhar os dois, a forma como os dois convivem com suas namoradas.

            O problema maior de Nano no Kanojo X é que ele é sutil. Eles tem muitas qualidades e ideias, mas muito é desenvolvido e mostrado de forma sutil.
            Ele aborda cada pequena situação e conflito uma de cada vez, e faz isso sem ser de forma explicita. A Mikoto que é cheia de mistérios está na mesma situação do Akira, só que não ouvimos os pensamentos dela, a vemos por fora, e isso dificulta a aceitação por parte do público. Demora para você notar os pequenos detalhes aqui e ali, detalhes bem comuns que você pode deixar passar enquanto está distraído com as ideias estranhas da série.

            Então, Nazo no Kanojo X é estranho, bastante, mas é ruim? Não tem propósito, é irresponsável, e mal desenvolvido? Antes de ter gente que não gosta ou fala mal, é isso que eu não aceito, ataques vazios. Dizem que a verdade é clara e você é um idiota, mas não conseguem explicar porquê. E aqui entra a área de comentários, onde eu posso dizer o que penso e onde espero que as pessoas possam por gentileza fazer o mesmo.

          2. Acho que você não compreendeu ou eu me expressei mau.
            Acho que a finalidade não é apenas dar umas risadinhas, até porque em todos os VQ, você da uma risada ou outra ao longo dos videos.
            A proposta eu acredito que seja de mostrar algo novo que ninguém viu ainda, onde até mesmo o pessoal do VQ, também não viram, e mostrar, qual a reação das pessoas ao verem um anime novo e estranho.
            A resposta você mesmo deu. Quando disse: “Acha que eu também não estranhei esse mangá?Que não tive dificuldades em ler ele no inicio?”
            Foi a mesma reação do Kitsuni. Normal.
            O VQ fez a ponte de mostrar a todos o que é Konojo X. Mostrou a primeira reação. Como se assisti-se com a gente mesmo.
            Há partir dai é com nós mesmo, decidir se teremos nojo ou se vamos ver até onde vai dar, se vai gostar.

            Mais se viu o VQ leitura de email dos Vingadores. O Kitsuni, mesmo, já fala que já não esta tão enojado com o anime.

            Eu compreendo você. Acho também que muitos acabam exagerando em seus comentários, até se compreende que defenda em uma “discussão”.

            Mais falar mau dos comentários de Kitsuni , Urso ou Azrael, não vejo o motivo, pois vejo que eles tentam ser bem imparcial quando falam mais tecnicamente dos animes e mangas.

            Eu posso dizer q não é meu tipo de romance…eu até relevo esse negocio de os japoneses serem mais tímidos. Mais nesse tipo de animes eu gosto mais de Kimi ni Todoke, Amagami SS, Mais ai é de gosto né…por isso nem aprovo ou desaprovo.
            Citar um anime que não tem nada a vê com romance, Saint Seiya Omega…é uma droga, hahahahahaha…mais to assistindo só para ver a onde vai dar a pataquada.
            Já fui diferente do Urso que disse q acha o Konojo X estranho, mais ta vendo até onde vai dar. Já se acostumo.
            Eu já não tive essa reação com Konojo X, da mesma forma que os Cavaleiros, entendeu o que eu quis dizer ou enrolei de mais? hahahahha

          3. PS.: e outra…essa de só quem vê Konojo é virgem? fala serio…só piázada punhetera que fala isso. Parece até que ser virgem é ofensa Oo… vai entender…cada maluco com sua mania

          4. Tem horas que a resposta aqui fica confusa, não sei se isso vai para o lugar certo.
            Respondendo isso – http://videoquest.wordpress.com/2012/05/08/video-quest-37-nazo-no-kanojo-x-e-a-vampira-da-baba/#comment-9784

            Então, concordamos.
            Onde discordamos é que ao que parece as piadas do Kitsune são levadas a série por ele mesmo e se tornam sua opinião oficial, e não só dele, a opinião oficial do VQ, e fica difícil discutir isso. Se você simplesmente vem aqui e começa a escrever o que você acha, sua opinião, suas ideias, isso é interpretado como levar a sério demais, e você começa a sofrer ataques porque o anime em questão só vale a pena comentar para fazer piada e desprezar.
            Até a leitura de mail que deveria ter um pouco de moderação e troca de ideias foi transformado em 26 minutos de xingar a tudo e a todos, sem nem mesmo ler o que as pessoas escreveram. Interpretar então, nem se fala.

            Antes era o momento de fazer piada, e depois também?
            Quando podemos começar a conversar a sério?

          5. Acho que as pessoas levam o kitsune como o ditador benevolente do video quest, ele acabou ficando deste jeito sem nenhuma explicação. As pessoas são muito mais criticas e refletem muito mais com relação as opniões do Azrael que as do kitsune.Tem gente que é xiita e não consegue ver até a opinião do kitsune é tecnica e até onde e o gosto pessoal, eu acho que consigo destinguir, oque este video quest deu a entender e que o kitsune não iria assistir kanojo pq ele não gosta mais ele não acha um anime de todo.

          6. Esse Kitsune não passaa de um maconheiro (assim como o companheiro dele), que só consegue postar depois de fumar um monte de baseados.
            Drogado é fogo, só sai merda da boca.

      2. Sensacionalismo, sim!
        E você não passa de um outro IDIOTA vindo aqui faalar idiotices de um anime que foi A SÉRIE do ano passado.
        Assista o anime por completo, do começo ao fim, antes de dizer babaquices, seu macaco fã de shounen de luta (pelo menos, é o que eu desconfio que você seja).
        Quem têm que ter a cabeça aberta é VOCÊ! E de preferência, com a ajuda de um machado bem grande no meio de sua testa!

    2. É isso aí, meu caro Daicon! E você não está sozinho, eu e muitos outros, como o Tassio Bruno do blog Afongeek gostamos de Nazo no Kanojo X, o anime de 2012! Sem sombra de dúvidas.
      E ao olhar os animes do ano passado, isso só vem a confirmar o que eu já achava antes! Nazokano X é O ANIME de 2012.
      E tenho dito!

  36. “Você não fez discurso nenhuma caralho, só não gostou de alguém na internet discordar de você e discordou dela não do que ela escreveu”

    Errado !!

    E que o anime é uma merda ( escrota) msm…
    E ñ tenho que citar outros já que vc gosta dessa porcaria..
    Uma discussão sem sentindo seria…

  37. Quem gosta dessa merda .. deve ser um monte de Otaku que nunca pegou uma Mulher na vida… hahaha…
    A vida ñ é so anime/mangá …bando de virgem
    haha..

  38. Boas notes VQ vou falar deste anime a arte e boa a historia e original e a trilha sonora mano so 2 e melhor nesta temporada ZETMAN e Jormungand sem comparações caras mas de comedia romântica the best this year a e aqui e alexandre 20 anos mongagua SP.. ps assista Jormungand same stile Black lagoon.

  39. Sankarea tem necrofilia, Ore no Imouto tem incesto (ou no mínimo sugestões dele, mas existem piores). Kodomo no Jikan é isca para pedófilos. Foda-se a baba. Eles poderiam ter feito a Urabe enfiar uma faca no personagem principal e ele ter gostado disso. Isso que o autor quer dizer, imagino eu. Voce não precisa seguir o convencional da sociedade. É tudo uma questão de decisão do casal. O nosso romance é “especial” porque nós fazemos isso. E eu acho que todo autor quer que o romance do casal principal seja especial. É nesse ponto que a ficção rompe as barreiras da realidade. Nós “salvamos o mundo juntos” ou “eu resgatei a garota dos terríveis vilões”. É o estilo épico falando nessas situações. O que o autor fez foi retirar essa grandiosidade da ficção e simular uma situação crível no mundo real, mas “tentando” ser um pouco diferente dos outros.

    Eu só assisti o primeiro episódio. A minha principal preocupação nesse momento é que Nazo no Kanojo X seja só isso. Um romance diferente batendo na mesma tecla o tempo todo. Na minha opinião, não parece lá uma idéia que sozinha possa se sustentar. Todo anime vai depender dos elementos básicos, como enredo, personagens, etc…
    É legal tentar ser diferente e tal, mas se for só pra ficar gritando “Olhem para mim, sou diferente”, seria melhor jogar tudo fora e começar do zero.

  40. Ah cara… esse anime é irritante… nem culparei a VQ não, ahahah, fiquem frios, mas eu assisti mais por ‘WTF’ quando li a review de lançamento… assisti até o episódio 2 e larguei mão… já vi em quantas andavam.

    Digo o mesmo que o Kitsune: Parabéns Japão!

  41. Parabéns pelo video quest. Só me incomodei com dias coisas:
    1 – A baba que mais parece uma bela dua gozada na boca da guria
    2- Urso, vc faria a mesma coisa que ele? Lamberia a baba que ela deixou na carteira? Caralho man, isso é ser muito virgem vey oO

    1. Caso você não percebeu, a saliva dela têm cor e consistência de mel.
      Aliás, de onde você acha que vêm o mel das abelhas? Da saliva delas, é claro.

Deixe uma resposta