Video Quest 35 – O arco mais épico de Hunter x Hunter [Chimera Ants]

Continuação da Maratona HUNTER X HUNTER: A fúria de Gon e a caça às Formigas Quimera!

ACESSEM:

JBox: http://www.jbox.com.br/
Anime Freak Show: http://anfreak.com.br/
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Ledd HQ: http://www.leddhq.com.br/

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
https://twitter.com/leokitsune
https://twitter.com/fabio_o_urso
https://twitter.com/azraellima

Continuação da Maratona HUNTER X HUNTER: A fúria de Gon e […]

88 thoughts on “Video Quest 35 – O arco mais épico de Hunter x Hunter [Chimera Ants]”

  1. o Novu (é assim que se escreve??) não fica amedrontado por causa do en do pitou , se eu to certo ele fica daquele jeito por causa do en do pufu , porque quando ele se infiltra no castelo o pitou tava curando o braço do rei então o pufu substituiu ele e o en dele só ia até o primeiro andar do castelo ou algo assim!

    PS. foi mal pelos erros de portugues

  2. Bacana.
    Eu n li esse arco no mangá, estava na dúvida se veria ou não ,e liguei o foda-se e acabei vendo msm assim.
    E até gostei de saber sobre o arco que eu n conhecia e digo que me animou pra ler.

    E achei bacana a atitude do Azrael, vcs do VQ sempre ganham pontos cmg a cada video.
    🙂

  3. Eu só queria perguntar por que vocês não falaram da Genei Ryodan, e na luta deles contra algumas formigas que tinham outra rainha. Sério aquela armadura é muito massa.

  4. Pra mim esse foi o pior arco por causa da pausa, quando o manga voltou eu ja não lembrava exatamente em que pé estavam as coisa, ache confuso e com muitas partes desnecessárias.
    Obs: Esse foi o melhor video da trilogia HunterXHunter no Video Quest.

  5. Exelente VQ, divertido e até me despertou a curiosidade de um dia ler pelo menos esse arco de Hunter X Hunter, discordo do kitsune, não acho que sair um pouco do objetivo inicial do protagonista torne o arco deslocado, principalmente se ele ainda tem temas em comum com outros arcos, como tentar entender o próprio pai.
    Tenho que dizer, até que enfim acabou, agora estou na torcida por um VQ de um anime / manga mais adulto como Berserk ou Bebop, seria interessante no caso de Berserk pelo menos um sobre “The golden Age”.

  6. Olha aí! Também gostaria de enfatizar a postura muito bacana do Azrael nesse VQ. Excelente cara. Enriqueceu bastante o programa com críticas muito construtivas que eu, assim como muitos fãs, sei que você é capaz de fazer.

    Parabéns. Fico mais agradecido e motivado a apoiar esse trabalho sensacional de vocês.

  7. Esse Vídeo Quest 35 conseguiu me empolgar, foi simplesmente FODA!
    Azrael fez uma das suas melhores participações até agora, Parabens Galera!

  8. Não me importaria de ver um vídeo de “45minutos, 2horas ou 3 horas” do Video Quest.
    Onde está meu Video Quest de 2 horas em IMAX? #CHATEADO

  9. Pufu, era o en do Pufu que o Novu sentiu quando entrou no palácio e se borrou.

    E, porra, pra mim o fim da saga é único. Totalmente inesperado, totalmente grandioso pra história e pra o personagem (Meruem) e totalmente foda.

    1. concordo com vc kra, foi o final mais inesperado q eu ja vi em um manga, o Togashi realmente fez algo foda, q surpreendeu a todos, fikou muito foda, muito foda mesmo

  10. Outra OBS: o Togashi já explicou sim o que era aquele poder do Gon tirado do nada pra matar Pitou. Aquilo era uma condição/restrição/juramento que ele usou devido ao seu estado mental muito afetado pela morte do Kaito e por seu desejo de vingança (isso é o Nen, pessoal) e conseguiu um nível de restrição absurdo, que nenhum Nen Eraser conseguiria retiriar, e que iria acabar com todas as células de seu corpo, mas iria lhe dar um poder descomunal. Isso é explicado na saga da Eleição.

      1. No link a seguir, Asrael, mostra um página apenas no qual a Nen Eraser da Associação Hunter diz que nem se imagina conseguindo começar a remover uma carga de restrição como aquela. Segue o link: http://www.mangareader.net/hunter-x-hunter/325/8

        Isso é apenas uma parte da explicação, ela toda está meio esparsa, mas tá lá. O Nen leva sempre em conta o emocional, como o Gon tava com a emoção no nível máximo, ele sacrificou tudo naquela restrição, por isso ele ia morrer com o corpo totalmente deteriorando-se aos poucos, pois a carga foi grande demais pra qualquer um conseguir remover, daí o porquê do Gon conseguir o poder que conseguiu.

      2. Como eu disse, a explicação é dada me maneira esparsa, não no capítulo apenas, mas na saga. Killua e Morau falam disso. Illumi fala também, de forma indireta. Togashi não usou a palavra restrição por não haver necessidade, pois quem aprendeu Nen nas sagas anteriores sabe disso.
        O que um Nen Eraser faz é tirar uma carga de alguém, bem simples, não tirar um nen colocado, mas uma carga colocada pelo nen. No caso do Kurapika, a carga pra ele é não usar algumas correntes exceto em determinadas situações, mas pra quem é pego pela corrente do julgamento, a carga é a condição que o Kurapika impor. No caso do Gon, a carga foi deterioramento de seu corpo (e uns detalhes mais) em processo muito rápido (creio que ele envelheceu instantaneamente por isso também, mas isso é apenas achismo).
        Perceba que não há diferenças entre as 3 situações, apenas que a carga imposta pelo nen não pode ser burlada, apenas retirada. Como a carga vai variar de tamanho a depender de como foi colocada, a do Gon era impossível de tirar. Como já foi dito no mangá “quanto maior a carga, maior o resultado”, por isso a força do Gon era tão foda, pois somou-se um estado mental único pra ele com a vontade de matar Pitou e o sacrifício de todo seu talento e sua vida. Isso gerou uma carga absurda, daí um poder absurdo de resultado.
        Nen Erasers não retiram nen, retiram cargas impostas pelo nen, é diferente. Só pelo relato da Nen Eraser da Associação já dá pra inferir tudo o que falei no parágrafo anterior, pois já mostra que Gon colocou uma carga em si mesmo, coisa que só poderia fazer com uma restrição, mas a explicação é dada em outros pontos da saga também.

      3. Calma, o poder descomunal do Gon é resultado das condições/ juramento q ele empregou na habilidade… como eram severas demais, deu aquele poder todo… mas ali era a aura dele atuando nele mesmo (relação aura/alvo)… o q um removedor faz é tirar a aura do alvo, nada disso de tirar carga… ou seja, tira todo o efeito do nen em questão, tanto os positivos quanto os negativos…

    1. Ovelha (até aqui é anonimo), o que um removedor faz é tirar a condição (ou o que for) de quem está com ela e deixá-la “encubada”, pelo menos é o que é mostrado. Essa condição é o efeito de algo que o nen fez, não o próprio nen (pois ele é usado antes pra criar o que foi criado), daí o que chamo de carga. Mas esse não é o assunto, ele pode ser debatido na comunidade.

      Seja como for, o negócio foi explicado pelo Togashi, mas eu errei em dizer que é explicado na saga da Eleição, pois é explicado logo que Pitou começa a apanhar e depois ainda é confirmado pelo Killua quando ele chega. Na eleição o negócio é deixado mais esclarecido. Tá perfeitamente visível isso, o Togashi só não explicou tintin por tintin.

      1. é q vc está usando o termo “condição” como efeito global… o removedor retira o nen “estranho” da pessoa, digamos assim… o efeito da habilidade… vamos a exemplos…

        Um removedor, ao remover a Judgement Chain do Kuroro, removeria TUDO… tanto as condições q Kurapika deu a ele como tb a própria corrente (tanto q kurapika sentiria q foi removido, como ele mesmo diz)

        Já se o mesmo removedor tentasse remover a corrente do coração do Kurapika (q se deu a entender com o caso do Gon q é algo possível), removeria a corrente, o juramento e, também, a força q este juramento deu a Kurapika, muito provavelmente impossibilitando q ele pudesse usar a Chain Jail novamente

        Temos tb o caso de Abengane com Gensuru, em q Abengane removeu de si mesmo todo o nen do Bomber (apesar de o caso do Abengane parecer mais com um caso de transferência pro bicho estranho, sei lá)… ele se livra da aura, da bomba e, de certa forma, das condições (apesar dele precisar ainda cumprir a condição pra se livrar do bicho)

        e, finalmente, o caso do Gon… era um poder grande demais pra um removedor retirar… mas caso fosse removido dessa forma (vale lembrar q não foi o caso), não seria só as condições impostas e efeitos negativos q sairiam (e tenho minhas dúvidas de q sairiam), mas o próprio ganho de poder tb…

      2. Olha, isso tudo é meio “interpretei assim” ao se falar do que o Nen Eraser faz exatamente. Mas acho que é algo diferente disso tudo que você falou. Só pegando o exemplo do Gon: se a carga (use aqui o nome que quiser) fosse retirada, tudo o que sairia seria o efeito da condição que ainda não ocorreu, tanto o bom como o ruim. Gon não teria seu corpo no normal de volta, e a força não seria retirada (já que ela foi gasta em um momento único anterior). O mesmo se aplicaria aos demais casos, removendo a restrição, só afeta “os prá frente”.
        Ah é, e eu uso carga apenas pra mostrar, como disse, que o que é tirado é o efeito do nen, seja a corrente, a bomba, a condição… isso é o efeito do nen, não o nen. Mas isso é aprofundamento demais pra pouca coisa.

  11. Bacana o Azrael pedir desculpas, mas eu não achei q ele foi mal nesses videos sobre HxH… no primeiro, por exemplo, ele foi o q teve a melhor participação na minha opinião…

    mas PORRA, em todos os videos eu comentei q Ging (é assim q se escreve) se fala “Djin” e ainda não aprenderam

    Sobre CA ser um arco deslocado, Azrael foi perfeito na resposta… objetivo inicial do gon não é apenas encontrar o pai, mas tb entender o q é ser um hunter… e este é o primeiro arco em q ele faz isso… já sobre o encontro com o pai, é justamente esse arco q o torna possível…

    sobre a parte do “Ser um Hunter”, coincidentemente criei um tópico nessa semana na comunidade Hunter x Hunter Brasil falando exatamente sobre isso…

    sobre a fagogênese… a explicação q vcs dão não chega a estar errada, mas permite uma interpretação falsa… não é q as formigas ganham as características do q se alimentam, mas sim q a rainha, quando se alimenta, passa as características para a nova cria… ou seja, as formigas em geral se alimentando de humanos não são nada de mais, mas quando a rainha come um, seu próximo ovo gerará uma formiga com características humanas…

    sobre a crítica à individualidade… eu, particularmente, estou com o Azrael nessa… mas se pensarem bem e levarem em conta o Togashi, ele não pode criticar isso de maneira alguma XD

    já corrigiram aí, mas era o En do pufu q o novu sente…

    sobre o q falaram sobre yupi: perfeito!

    Killua não aprende a usar o En >.<

    Gon incapaz de sentir ódio (ou q nunca sentiu)?… vai lá ver a queda de braço dele com nobunaga

    Curiosidade sobre netero: ele é do grupo Reforço, mas o hatsu dele utiliza praticamente todos os outros grupos, e ele domina e é tão forte quanto mostra… isso pra vcs entenderem o quanto ele é FODA!

    Gun-gi não existe… foi "criado" pelo Togashi

    Bom, sobre o video em geral… de longe o melhor q fizeram de HxH… é uma pena q não vão até o "fim", já q o próximo arco revela muita coisa… mas bom trabalho…

  12. Só faltou a cena da morte do kaito. Na boa aquele quadro foi meu plano de fundo por um bom tempo. O carinha que se acahva fodah morto em instantes. E uma “mulher-gato” acariciando sua cabeça degolado. Isso é Togashi porra huahua

  13. Sobre com ser um personagem bobão

    Desde o começo da serie é colocado Gon como curioso sempre os comentarios em cima dele é isso dele não perceber a maldade, a sua mudança para um personagem mais agresivo não me assutou, pois achava que isso iria acontecer o que assutou foi a vontade de vingar não importando os meios, acho que pode ter sido uma critica no nosso comportamento de sempre olhar nosso umbigo

    por fim otimo, video quest não achei que ngn atrapalhou, mas em lugares e analises onde se coloca sua opinião sempre a conflitos de ideias ou gosto.

    se fosse olhar opinião em internet sobre obras pode ter certeza que não leria nem assitiria metada da coisas .

  14. Rafael Santos, 28 anos, Viamão/RS, desenhista

    Adorei esse VQ. Kitsune muito bem nas colocações e opiniões. Urso, muito engraçado, e bem em suas analises. E o Azrael, em…? Me surpreendeu, hahahaha …. pela primeira vez eu fico de acordo com ele ao invés do Kitsune, hahahaha
    Mais acho esse arco muito bom para desprender um pouco o Gon na procura de seu pai. E mostra mais o que é ser um Hunter.
    Concordo também que a parte em que revivem o Rei/Meruem, não era necessário. acho que poderia ter terminado ali…acho que Rei poderia até estar vivo, mais gravemente ferido e com poucas semanas de vida, acho que ia poderia funcionar melhor, e terminar a vida realmente jogando, junto com Komugi.
    E o Kaito não precisava reviver como uma garotinha (tenso)

    Concordo também que tem muitas coisas que me faziam ficar preso a história..eu li um capítulo atrás do outro.

    A parte que o Gon e Killua, estão conversando e Gon afirma que Kaito, ainda esta vivo esperando por ele, e corta para a sena em que Pitou esta segurando a cabeça de Kaito

    Quando ninguém sabe onde a Palm esta e de repente ela surge transformada numa Chimera

    As senas em que Gon exige que Pitou transforme Kaito em humano de novo.

    Só alguns exemplos desse arco, para dizer que Togashi conseguiu (pelo menos comigo) me deixar com raiva, com aflição, coisas que não senti em mangá nenhum. Mesmo sabendo que aqui é uma mangá, com personagens fictícios, com uma história que não existe.

    E como eu já disse em um post anterior. Acho essa arco muito sanguinário, carnificina total.

    Muito bom mesmo…..Concordo com Benetito que realmente aparece em um capítulo, acredito que é quando o Gon já esta no hospital (parecendo com restos de uma mumia depois de seculos dentro do sarcófago) e o killua ou alguém fala que o Gon fez o mesmo que o Kurapika, uma condição/restrição/juramento.
    Discordo do Ovelha, em só depois que a rainha põe os ovos que as chimeras nascem com características humanas… Existe fatos que cai essa tese…

    Demais…é esperar que Togashi saia de sua “hibernação”, e volte logo a fazer o mangá.
    E que o remake HxH, consiga ir até o fim das Chimeras (minimo)

    1. “Discordo do Ovelha, em só depois que a rainha põe os ovos que as chimeras nascem com características humanas… Existe fatos que cai essa tese…”

      leia a explicação sobre fagogênese e depois venha falar de fatos…

      TODAS as formigas q desenvolveram o individualismo foram fruto da rainha se alimentar de humanos…

      1. Calma Beti…. Quando li, lembro que as chimeras, comiam escodido da rainha, e exatamente essas (pelo menos acredito q a maioria) que começaram a lembrar das vidas anteriores e a ter ideias próprias.
        EU interpretei dessa forma… você, amigo…que tem um blog do Hunter x Hunter Brasil, diz q a ideia certa é a sua, da tal “fogogênese” é a certa…quem sou eu para duvidar neh? Sorry Azrael II ^^

      2. Não, Rafael, você entendeu mal mesmo. Quem ganha a característica da preza é a geração seguinte. Isso é explicado no mangá pelo grupo do Kaito.

      3. volume 18, capítulo 187: “Cruzamento Alimentar: A rainha das Chimera Ant come outros seres vivos e pode passar as características dos seus alimentos para a geração seguinte.”

        lembrando q a JBC traduziu “Fagogênese” como “Cruzamento Alimentar”, mas se pegar os scans da net vai achar esse termo…

        Não é questão de interpretar, a informação está no mangá…

        e está desculpado o/

      4. Uma hora que eu tiver tempo eu re-leio.
        Minhas desculpas foi meio que algo irônico, mais tudo bem,,, hehehe
        Não quero brigar com ninguém até porque eu comento na boa.
        Na verdade quando começo a falar com alguém que leva algo como RELIGIÃO, eu me afasto pois acho chato. Não pode discordar, que já abre a roda pro fight. =P
        eeee termino meu comentário aqui

  15. Eu Tinha parado de ler na parte em que o Netero e o Zeno chegam na chuva de dragões.
    Realmente muito foda!!

    Obs: O Togachi desenha muito mau algumas partes. Puta que pariu!!
    Uma Luta que eu gostaria de ver bem desenhada é a do Morau contra o Leo(ou sei lá qual o nome, uma formiga com cara de leão)

    Azrael! Parabems pela atitude!!

    1. “Uma Luta que eu gostaria de ver bem desenhada é a do Morau contra o Leo(ou sei lá qual o nome, uma formiga com cara de leão)”

      compre o tankobon então

  16. Na boa para mim esse foi O MELHOR VIDEO QUEST DE TODOS, teve menos brincadeiras e coisas desnecessarias, deveriam seguir sempre essa linha, não que os outros VQ não fossem igualmente bons so que esse as brincadeiras tiveram tempo exato e não ficou tão avacalhado como nos videos anteriores. Gostei bastante do ponto de vista do Azrael nesse VQ, no da semana passada havia dito que me identificava mais com a visão do Kitsune, so que nesse me identifiquei mais com os argumentos apresentados pelo Azrael.

    Só que assim como o Kitsune eu tambem tive uma certa rejeição a esse arco, so que não pelos mesmos motivos, o meu motivo por não ter gostado desse arco inicialmente foi pela força descomunal das formigas, isso desbalanceou bastante o sistema de poder de HxH, La pro final é ate aceitavel a força delas mas no começo aquilo não me desce, gostaria mais que elas fossem seres que tivessem uma capacidade de evolução rapida (e são) mas sem aquela força ja apresentada no começo.

    Mas não isso não tira o merito desse grande arco de HxH, gosto bastante dos novos personagens apresentados e de suas habilidades criativas criadas pela mente doentia do Togashi, da forma como a narrativa do manga muda na invasão, das lutas gostei de quase tudo.

    Agora algo que eu não gostei foi a maneira como o Netero foi derrotado, no final mesmo com todo o poder e habilidade fuderosa do presidente quando o Rei “quis lutar” ele simplesmente arrancou um braço e uma perna do cara como se fosse nada, e ae bate naquela questão do poder absurdo dessas formigas, eu gostaria de ter visto o Netero ter dado mais trabalho para o Rei.

    Em contrapartida tem a luta FODA³ do yupi acho que esse foi o meu momento favorito do arco, sem duvida a melhor luta para mim, a habilidade do Knuckle é interessante pra caralho. E discordo um pouco do Shoot ser covarde na verdade é dito que ele é timido e sem confiança, não um covarde como o Novu, que me decepcionou bastante eu passei boa parte desse arco achando o Novu foda para ele ser borrar inteiro pro Rei. ”/

    A luta ou massacre do Pitou pelo Gon eu tambem não gostei tanto gostaria de ver uma batalha mais estrategica (nos moldes antigos de batalhas de HxH) não com o Gon virando Super Sayajin 3 e quebrando tudo. Queria ter visto ate onde ele aguentava lutando de forma racional contra a Pitou e ae depois sim eu teria aceitado essa apelação toda de poder.

    1. Concordo com você synystersieghart. Essa parte de as chimeras se tornarem muito mais forte que os Hunter, não me desceu também. Uns bichos que não sabiam nada, Simplesmente aprenderam tudo de Nem e o escambal, em 3 dias. Coisas que os hunters demoram até anos para conseguir uma pode fodastico.
      Será essa mais um meio de Togashi se expressar, dizendo que os animais irracionais tem muito mais habilidade que nós, seres humanos? >:O hehehehe

      Mais eu Acho sim, que o Netero deu trabalho para o Rei/Meruem. Desde o Inicio ele tinha avisado que ele não ia conseguir derrotar ele (ai que entra essa ideia de as Chjimeras serem mais fortes. Netero demorou anos pra se tornar esse cara poderoso, e uma Chimera que nasceu ontem, tinha muito mais poder e inteligencia que ele, hehehe)

  17. Quê??? o Azrael corrigindo o Kitsune??? No Way!!!
    Sério, o Arco das Formigas Quimera é FODA PA CARAI, É um apena que não tenha sido Animado…. E pior, se for animado vai vir com toda a Censura do Hunter x Hunter 2011…..Saco….
    Eu não posso falar muito do arco das Formigas Quimera pois não li até o Final, mas Porra eu tenho que ver a luta do Netero contra o Rei e do Gon contra a Neferpitou (Po, é um MASSACRE por parte do Gon mesmo???? Tenho que confirir isso daí…..)

    No mais excelente Video Quest, encerrou com chave de Diamante a “Trilogia Hunter x Hunter” Parabéns aos Três, já sabem qual vai ser o próximo Video Quest??? Só no Aguardo…. Ah, já ia esquecendo……… Acessem meu Blog (Eu sou chato, não sou)
    http://www.gabriel-ag.blogspot.com

    Gabriel-AG desligando….

  18. A única coisa que não gostei nessa saga das Chimeras, foi o Jairo (Gyro), ele foi jogado do nada e esquecido completamente. Acho estranho o Togashi dedicar um capítulo para ele e descartá-lo assim do nada.

      1. Jairo foi esquecido… pela galera do VQ.

        Pow, galera, dava pra ter pelo menos citado. Pisada na bola esquecer o Kaito na parte 1 e o Jairo na parte 3.

  19. Bom VQ gostei muito, ae ta na hora de fazer um quest de animes ou mangas de esporte né.
    Como Hajime no ippo ou Slam Dunk, bom fica ai a dica.

  20. Muito bom o Video Quest da semana. Só fiquei um pouco decepcionado com o arco porque ele foi muito grande, e depois disso simplesmente “do nada” o Gon encontrou o Ging. Deu uma impressão de: “AH, foda-se, ja desenhei pra caralho, vamos fazer esses dois se encontrarem logo. Cansei da brincadeira.”

    Achei meio fail nessa visão.

    1. Ah, e pra mim, claro, pra mim, o melhor de HxH é que nunca se sabe o que vai acontecer naquele treco. Sabemos apenas que Togashi faz tudo pra gente não descobrir o final antes do final, esse é o diferencial do mangá.

  21. Bom eu estava esperando a maratona acabar para fazer minha postagem no blog, estou com preguisa mas eu disse que ia fazer hoje estão vou fazer. Antes de mais nada eu queria disse que vou comenta os tres videos aqui de uma vez, quem so estiver interessado no meu comentario sobre o o terceiro video que va para o paragrafo dedicado a este.

    COMENTARIO SOBRE O VIDEO QUEST 33.

    Bom, esse foi o video quest dedicado ao exame hunter e a torre celestial, o que foi dito pelo nosso amigos do video quest não acresento muita a minha compressão dos arcos e e tudo que eles comprenderam dos arcos foi o que eu comprendia quando os li, meu comentario esta mais voltado ao titulo que eles deram a esse video quest “o bizarro mundo de hunter x hunter”, não sei voces penceberam mas pode muito bem ser feita uma analogia entre o bizarro mundo de HxH com o nosso bizarro mundo, nessas primeira sagas e não para se perceber isso com muita clareza, a não ser pelo por alguns detalhes e dicas que são dadas sobre o cotidiano dos persogens e principalmente sobre a ideologia de leorio sobre o dinheiro. Não tenho muito a falar sobre essa primeira saga poe ela serviu para nos mostrar o lado violento desse mundo e as figuras estranhas que o habitam, alem de nos permitir saber oque é hunter e o codigo de regras no qual ele atua. Na segunda saga nos é apresentado oque com certeça é o mais criativo e complexo sistema de poder ja criado em um manga shonen o Nen, e surprendente como tagoshi criou um sistema pelo qual o leitor pudesse ter uma compressão clara sobre as habilidade dos persongens, de tão detalhado que é possivel ate crer na existencia de tal poder.

    COMENTARIO SOBRE O VIDEO QUEST 34.

    Neste video quest temos o primeiro grande confronto da serie: Kurapika vs geinen ryodan, honestamente pensaba que vingança do kurapika ia ser mais para frente, mre surprendi, mais ainda ao ver como esse vigança foi conduzida, principalmente com o plano que ele arquiteto para destruir a ryodan, não achava que ele ia vencedor o ubo tão facilmente e muito mesmos que ele provocasse tanta baixas no grupo, incluindo a perda momentanea do lider deles, mas no fim das contas ele desistiu por que percebeu a facilidade que a ryodan teria de se reconstruir, chega ate dar pena pois ele criou uma habilidade de nen que vai ferrar ele se a usar contra alguem que não seja da Ryodan. Ainda na saga do leilão em um dos pontos que podemos usar ligar nosso mundo como de hunter e o propio leilão, as tecnicas de comercio e os metodos que eles usam para localizar a Ryodan, botando um aviso na internet ofrecendo uma recompensa por eles, e por falar nisso a internet e outros meios de comunicação mostran-se muitos importantes no mundo de hunter x hunter, não so para o trabalho dos hunter se não para a vida contidiana dos personagens. Apos isso eles falam temos a greed island, quem ja jogou rpgs com certeça ama esta esta saga, as regras são extremamente bem boladas, e o treinamento que ocorre la é o melhor que ja vi em shonens. E pelo visto o Gin ja sabia que seu jogo iria acabar sendo distorcido de seu verdadeiro proposito (centro de treinamento), pois o caso contraria não o teria chamado de greed island (ilha da cobiça).

    COMENTARIO DO VIDEO QUEST 35.

    E finalmente o video quest atual, o qual fala da saga mais grande que ja vi em qualque manga, Chimera ants, creio que maioria aqui quando a começo ler não pensabe que ele tomaria proporções tão grandes, tenho que concorda com Kitsune que a inicio a saga parece deslocada, eu não tinha percebido isso quando comecei a ler ela, mas é como urso e azrael falaram Gon queria conhecer o que é o trabalho de hunter e mais para frente isso tem importancia por [spoiler] ele acha o pai, e a partir dai ele vai precisar de outro incentivo para ser hunter e no ultimo capitulo que tagoshi desenho vemos ele junto com os silhuetas que parecem os companheiros de kaito oque da a entender que ele decidiu seguir caminho como hunter de especie raras e possibelmente ser seu objetivo para ir para a aquela area que não aparece no mapa mundi[fim de spoiler]. No mais se nesta saga vimos os pernagens em atividades cotidianas similares as nossas agora os vemos enfrentado-se a situações que poem em jogo a moralidade e superioridade humano, durante essa batalha pela dominação do planeta entre formigas e homens o lado mais oscuro da nossa especie começa a aparecer, desde falsas ongs que dissem lutar uma causa maior para acorbertar seu crimes, ate a cobardia da qual os seres humanos tem que usar para sobrevier, sem contar com os momento que ele mostras a desigualdade da nossa sociedade e a critica ao nosso egoismo, a função de gon neste arco é mostrar que todo ser humano pode ser corrompido e ter emoções negativas, ele era realmente inocente e puro enquando morava em uma ilha aislado do resto do mundo, mas coforme ele foi o conhecendo ele foi mudando e pouco a pouco o mundo o contaminou, e quando via a cruelda dele na hora de efrentar pitou, não, antes mesmo quando Pitou estava curando a garota, gon teria matada a menina junto se fosse para acabar como o guarda real, foi graças precença de Killua, que ele não fez isso, e killua fica tão chocado coma imagem do amigo espancando cadaver de pitou que ao ele desejar para nanika que faza o gon voltar não normal não se referia so aos ferimentos mas tambem a sua personalida ele queria que Alluka cura-se não so o corpo como a alma de gon. Honestamente tem MUITA mais cuisa para falar deste arco, como video quest disse, por isso abordar tudo é complicado e como ja escrevi bastante vou parar por aqui.

  22. a so esqueci de falar uma coisa… se tagoshi não fosser um preguisoço nem o oda teria chance com ele, e seu manga e um shonen completamente diferente da maioria dos outros é uma verdadeira critica ao mundo e ao ser humano, é algo raro de ser ver nos dias atuais.

    1. Concordo com tudo e mais um pouco com tuas palavras José A Dorda, hehehe
      Bom…Togashi demorou um tempão até fazer a saga das Chimeras. Se for assim, esperamos q quando ele volte, venha uma saga tão boa quanto a ultima. Proque o final com a eleição do sucessor do Netero, achei meio encheção de linguiça, hehehe…meio arrastado. Acho que ele notou isso e resolveu dar um STOP, para as ideias fluírem novamente.

  23. Você poderiam colocar mais participação da Rah ou da Nana, né? hehehe
    Achei interessante uma opinião feminina. Mais não precisa ser só quando tiver animes e mangas mais voltados para o publico feminino.

    Mais uma vez aproveitando o momento…alguém ai sabe onde consigo Devilman completo, em português, que só encontrei em inglês….please 😀

  24. Cara onde eu consigo essas estantes que estão os mangas no cenario do Video Quest? Falem de Claymore
    Renan Alexandre de Oliveira
    Toledo Parana
    24 anos

  25. É impressão minha ou esse rei chimera lembra muito o Cell de dragon ball z hein?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fora isso muito bom esse longo video quest, ja ja vejo a leitura de emails gigantesca tambem, vcs como sempre com a mesma qualidade, muito massa!!!! =D~~~~~~~~~~~~

    1. Eu também reparei isso. Será que o Togashi fez uma espécie de homenagem ao Akira Toriyama? O rabo do Rei tá muito igual ao do Cell.

  26. Quem gostou da um grito WOW. Mano, foi legal essa maratona VQ do HxH. Eu fiz como o Azrael.Li tudo de uma vez, mas levei uma semana. Não empolguei muito no começo, mas com o arco das formigas a coisa embalou. A unica coisa escrota…mas muito escreto foi a “rabisqueira” que esse kara arrumou mano. porra…ele tava com preguiça de desenhar e cagou os quadros todos…como vc falou elogiando: “tipo Story Board de animação”. outro detalhe tb foi a roupa do Gon e kilua no treino com o knukle e o kara das mãos voadoras. Me lebrou do yusuke.kkk. Mas valeu pelo VQ. foi foda ter tanto de HxH quando o Togashi faz silencia dessa porra. Acho que isso é estratégia de marquetingue…HxH, Berserk, qual será o próximo? Bleach? Esse sim já tinha que ter acabado.

  27. Estava vendo o VQ das formigas quimeras, quando começaram a falar sobre as formigas ganhando as propriedades humanas -tais como inteligencia, independência, etc-, e começaram a falar sobre o individualismo que eles teriam ao ter as propriedades humanas, contudo discordo, porque ele deve esta fazendo uma comparação com a sociedade, em que o governo quer que a sociedade siga o sistema sem questionar…

  28. Pra mim a relação do rei com a garota humana foi o ponto alto de todo o arco, achei fantástico o autor ter feito um personagem totalmente frio e que acreditava apenas em sua força ter um laço tão forte com um ser “inferior” um laço de respeito, admiração e talvez de amor. Komugi e Meruem são uns dos personagens mais incríveis que já tive a oportunidade de acompanhar. Togashi gênio, adios.

  29. Esse vídeo me ajudou a entender o que exatamente a Biske falou pro killua ,de que ele era covarde e iria abandonar o Gon ..!!… no anime fiquei confusa e meio perdida obrigado..!! 🙂 adorei o vídeo ..! Parabéns.

Deixe uma resposta