Video Quest 34 – Nen, bombas, cartas e vendetta!!! Hunter x Hunter [York Shin x Greed Island]

Continuação da Maratona HUNTER X HUNTER: A vingança de Kurapika no Leilão de York Shin, e a busca por Ging Freeks em Greed Island.

ACESSEM:

JBox: http://www.jbox.com.br/
Anime Freak Show: http://anfreak.com.br/
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Ledd HQ: http://www.leddhq.com.br/

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
https://twitter.com/leokitsune
https://twitter.com/fabio_o_urso
https://twitter.com/azraellima

Continuação da Maratona HUNTER X HUNTER: A vingança de Kurapika no […]

107 thoughts on “Video Quest 34 – Nen, bombas, cartas e vendetta!!! Hunter x Hunter [York Shin x Greed Island]”

    1. acho que o VQ devia usar sua “influência” para difundir animes bons mais que tbm fossem pouco conhecido(é o caso do Gurren Lagann).É por isso tbm que nao acho muito necessário ficar falando desses animes mais posers como one piece e naruto…

      1. Anime poser, are you fucking kidding me?

        E Gurren Lagann já é bem conhecido, se for ver por popularidade. E eu acho que eles tem que falar dos mangás populares sim, só mostrar mangás novos não basta. Nem que seja só para criar uma polêmica básica, é sempre interessante ver as opiniões deles sobre os animes mais populares (como foi com CdZ e FMA)

  1. Interessante o VQ, mas ainda não me convenceu a ler / assistir Hunter x Hunter, o gênero shounen não me atrai mais, a última exceção foi Full Metal.
    Uma dica pro Kitsune, se quiser fugir do modo tutorial nos animes abandone os Shounens, é do gênero subestimar a inteligência do expectador, tomando como exeplo Cowboy Bebop, os fatos são jogados na nossa cara sem maiores explicações, deixando espasso para que tiremos nossas próprias conclusões, o que na minha opinião “de merda” é muito mais interessante.

  2. Sou Diego Araújo, de Salvador – Bahia, tenho 17 anos.

    Bem, acho Hunter x Hunter um dos melhores mangás, simplesmente porque ele é clichê, mas ele trás o melhor do clichê. Não é como Naruto ou Bleach.

    Acho o arco do York Shin, excelente, Togashi explora todas as coisas que ele “injeta” na historia. Ele não esquece. Ele faz daquilo uma coisa “divertida” de se acompanhar, sem ser cansativo.

    Enquanto a Kurapika, acho ele um personagem muito interessante. A vingança dele, talvez tenha cido apenas um desculpa para colocar o Genei Ryodan na historia de forma convincente. Kurapika, me lembra muito o Sasuke, tem como principal objetivo a vingar o seu clã, que tem como “habilidade especial” uma técnica ocular. Alias, Hunter x Hunter me lembra muito Naruto, com seus “testes”.

  3. achei bem interessante o video quest e tem gente ke fala fora azrael mas eu acho o contrario cada um deles tem um papel bem desempenhado que e divertir quem ve e nao ser profissional eles estao dando sua opiniao e quem acha ruim faz melhor entao e isso ai e flws

  4. Uma duvida que eu tenho é o público alvo de HunterxHunter, eu vi o remake de 2011 até o 20 e não cheguei a uma conclusão. Achei infantil de mais pra um adolescente mas um pouco pesado pras crianças.
    Vendo que a história foi feita em 98 e é classificado como shounen penso que podia tanto ser destinado ao público mais infantil já que a censura pra crianças na época era bem menor, ou pro adolescente que ainda não considerava certas cenas clichês (já que há mais de 10 anos atrás ainda não tinham sido tão usadas) logo achava a história mais interessante.

  5. Sou o Renan Ferreira Bispo dos Santos tenho 23 anos e moro em Ribeirão Preto São Paulo.
    Para min o Azrael não sabe ser crítico.
    Pois para min. ele só não gostou do arco do leilão/vingança só porquê o protagonista do arco era Kurapika,
    ou seja se a vingança fosse do kilua contra seu irmão e sua família em busca de liberdade ele teria gostado da saga.
    Ele desenvolve o Kurapika de uma forma bem mas interessante que Sasuke em todo mangá de Naruto.
    Isso é inegável a forma como ele trata da expiral da vingaça,( se kurapika matasse o kuroro isso geraria a morte dele então o Gon mataria os membros do genei etc.)
    por isso que arco não termina com a morte de todos os membros e é por isso que Pakunoda se sacrifica uma das melhores cenas te todo o mangá.

    já á saga do jogo é bem interessante é das melhores sagas treino que já vi num mangá shonem.

    pois o jogo é interessante o nem fica melhor definido é uma das melhores lutas do mangá é um jogo de queimada cara isso é críatividade pura.

    1. Concordo com você, acho que esse arco, serviu para colocar a Aranha na historia de forma convincente, não seria como em One Piece, com os Super Novas e os Shishibukai, ou Bleach com os Espadas, que foram apresentados rapidamente, com suas características, extremamente clichês, claro, existem exceções entre eles. Acredito que essa primeira saga da Aranha, foi apenas uma introdução. O melhor ainda está por vir, e sim, com certeza, absoluta, o Kurapika é um personagem melhor desenvolvido que o Sasuke, e acho que não aconteceria de ele entrar para a Aranha.

  6. A opinião do Azrael atrapalhou bastante o curso do vídeo,bem,acho que isso já deu pra perceber através da opinião de muitos.Azrael,quando for falar algo,tente dar ao menos argumentos válidos.Não saia xingando as coisas simplismente por que você não gosta.

  7. Sério,eu realmente adoro o VQ,mas da muuuita raiva escutar as pronuncias de vcs.Eu sei…sou muito chata e vcs não tem obrigação de acertar tudo,ne mde me agradar,mas tem coisas q não podiam errar de maneira nenhuma.

    1. Quais que erramos?
      (lembrando que apenas LEMOS HxH. Eu só tenho certeza da pronuncia do quarteto principal por causa desse remake. E scanlators mudam a forma de escrever os nomes dos personagens a cada 10 capítulos q lançam, é impressionante)

      1. Para mim esse lance de pronuncia é relativo,pois em cada lingua possui sua pronuncia.Os EUA por exemplo é um pais onde a pronuncia “ão” é bastante complicada de se pronunciar.No Brasil certas letras possuem uma pronuncia principal e uma secundária caracterizada por acentos.O “o” por exemplo tem a sua pronuncia principal como “oh” e a sua secundária como “ô” caracterizada pelo assento circunflexo.
        Onde eu quero chegar com isso?No Japão eles não conseguem falar “oh” como nós Brasileiros falamos e sim “ô”.Então “Hisoka” acaba virando “Hisôka”.
        Enfim,por mim vocês falam como vocês quiserem e se vier um fresco ou uma fresca
        corrigir vocês,mandem se ferrar,pois vocês não tem obrigação nenhuma de falar Japonês corretamente,mas sim o Português,que deveria ser a lingua onde a atenção deve ser dobrada quando se trata de erros,sejam eles na pronuncia ou na escrita.

    2. “mesmo assim tem coisas q eles naum podem errar”, achu isso meio irrelevante, eu tb fiko meio puto e tals, mais nd a ver, eh meio normal, pq tipo a nossa pronuncia jah eh diferente da dos japoneses, entaum normal

      1. Não acho.Se vc ASSISTE,vc escuta,então msm q não fale japones e q a pronuncia seja diferente,automaticamente vc repete o q escuta.Pelo menos comigo é assim.Irrelevante?Pode ser,Mas é algo q me incomoda,falei por falar,não vou deixar de acompahar ou de gostar do VQ por isso.

      2. os unicos erros de pronuncia que eu percebi foram HisÓka (o certo eh HisÔka) e LeÓrio (o certo eh LeÔrio).

        fora o Urso falando Kuarapaika xD

    1. Ruim? Cara isso ta sendo um desastreee, horripilante , horroroso, meu Deus cara, vai fazer TokuQuest, mas por favor não opine mais em animes, principalmente em Hunter x Hunter… ( e Death Note tambem -_- )

  8. KKKKKKKKKKKKKKKKK Otimo VQ e Azrael concordo com vc o Kurapika eh totalmente chato, mais seria bom uma explikção duq ele esta fazendo e do leorio tb, pq ai aconteceria uq o kitsune falo q acontece em 90% dos shonens os kras voltam dah puta q pariu, poderosos pra kralho, e ai naum tem graça, parabens d novo VQ foda

  9. Falando francamente: Azrael!! Fica lá no tokuquest que é melhor!
    Principalmente nesse VQ eu achei a participação dele desnecessária, o pouco que o Urso fala vale mais que que toda a babozeira do Azrael.

  10. Seguinte…não sei onde a “sayyla”achou problema na pronuncia de vcs,porem….tenho uma ideia,acredito que um dos”problemas” seja o nome”biscuit”os quais vocês pronunciram da forma que se escreve.
    Porem….no anime eles traduzem como”Bisqui”que é aquela pronuncia zuada que os franceses fazem(com biquinho)que acho até plausivel devido ao fim do nome dela”Uit”

    agora vou dar uma opniãozinha sobre o”modo tutorial”de todo o mangá/anime hunter x hunter.
    Eu sinceramente não gosto de todas as explicações dadas no anime,e muitas delas até considero desnecessaria ou no minimo mal colocala,pois muitas vezes a explicação é falada de um personagem para outro,onde o segundo é colocado em condição de ignorante completo,e fazem isso até mesmo com personagens com um amplo conhecimento de cultura(obviamente que o enfoque é o espectador e nao o personagem)

    Um exemplo basico é kurapica e leorio no exame hunter explicando a hisoka nos minimos detalhes quais placas seriam deixadas de graça para que hisoka poupasse a vida deles.
    Anyways….foi um video quest muito bem elaborado,e espero que muitos outros sejam assim

    1. Gostei tanto dele quando falou de cavaleiros do zodíaco, mas agora de Hunter x Hunter esta completamente horroroso, por favor pede pra ele não falar de Chimera Ants…..ja tem meio mundo querendo matar ele -_- ….. eu também.

  11. kitsuni vcs vao tbm ver os ovas eu acho que sao 30 ovas . eu nao vi todo ate hj mas prefiro mil vez yuyuhakusho excelente VG como sempre , mas prefiro vcs vendo anime em tempo real e falando ao mesmo tempo como no VG guilty crown tinha que ter mas video assim .

  12. Azrael tá cada vez mais popular…
    Azrael, acho que você precisa trabalhar melhor sua argumentação, às vezes parece que você só está sendo fanboy, não por causa da sua opinião, mas pelos argumentos que você usa, fica sempre parecendo que o Kitsune tem razão, o que nem sempre é verdade.

    1. Adoro o Azrael e sempre discordo dele quando o povo fala que ele é muito emocional, já que eu acho isso o melhor dele, mas nesse VQ ele tava insuportavel, ele não deixava os outros falarem, tava foda…

  13. Putz Azrael gosto pra caramba de você no VQ, gosto de como você é um “contra ponto”, mas você não gostar do Kurapika todo mundo entendeu, agora você fica martelando o tempo todo, não é porque você não gosta que precisa martelar tanto na ideia de “kurapika é chato, é clichê e pans” até porque na época que foi lançado, isso não tinha sido muito usado, e para quem acompanha de primeira acha interessante(ou não), e mesmo que ele não seja o personagem favorito de muitos em HxH, ele é importante para a obra, e tem boas lutas, então não é nada contra você e sim com o excesso de reclamações e poucas argumentações que da para engolir

  14. O Azrael realmente precisa se dedicar ao Toku Quest e deixar o Video Quest só com o Kitsune e o Urso…. Ele não tem muitas opiniões sobre Animes…… =(

    No mais, Obrigado por mais esse Ótimo Video Quest de Hunter x Hunter, adorei quando falaram da Greed Island e seu Propósito de Evoluir Hunters (principalmente o Gon) mas as pessoas o tratam como um “Mortal Kombat” de “Vencer ou Morrer”. As Vezes os tutoriais enjoam um Pouco, mas são necessários para a Total Compreensão do Mundo mais Rico dos Animes, que é o HxH (CHUPA ONE PIECE!!!!!!!)

    No mais espero ansiosamente pelo Video quest da minha saga Favorita de Hunter x Hunter que é a das Formigas Quimera (e como vocês vão fazer com uma saga que , infelizmente, NÃO teve Versão Animada!!!!!!!!!!!! KONO YAROU (Os Animadores, não vocês!!!!!!!!!)

    Não deixem de acessar meu Blog, agora com Desenhos Diários!!!!!! =D

    http://www.gabriel-ag.blogspot.com

    Gabriel-AG desligando

  15. Primeiro, eu gostaria de me desculpar novamente por esses dois vídeo de HxH. Sei que brinquei demais e fui muito displicente nos meus comentários. Garanto a vocês que me acertei no ultimo vídeo.

    Porém, por mais que tenha exposto minha opinião de forma displicente, ela continua sendo MINHA OPINIÃO. Eu continuo não gostando Kurapika, por não gostar da personalidade dele e muito menos do seu background.

    No mais, obrigado pelas criticas construtivas e sobre eu sair do Vídeo Quest, bem, acho que isso não vai acontecer. O que posso fazer é me comprometer a ser mais serio e menos fãboy nos meus comentários e analises, tanto no Vídeo Quest quanto no Toku Quest.

    1. Bacana sua atitude, como postei um pouco acima, acho que te falta trabalhar melhor seus argumentos, acho sua opinião válida no VQ até quando discordo dela, pois opiniões diferentes ajudam a promover o debate e tornar o negócio mais construtivo e divertido, continue trabalhando isso que o resultado será cada vez melhor, e não se preocupe com as críticas mais agressivas, toda atividade em grupo tem alguém menos popular, mas isso não diminui sua importância no grupo.

      momento Fanboy:

      FAÇAM UM VQ SOBRE COWBOY BEBOP!

      1. Cuidado que o Azrael tem cara de porradeiro. Quanto ao Kitsune, ele provavelmente deve ser do tipo que faz o máximo possível para evitar a violência. E o Urso tem cara de quieto, mas aposto que se alguém mexer com ele, ele devolve 10 vezes mais. Claro que eu não conheço eles pessoalmente, mas baseando-se no perfil de cada um, essa é a suposição mais provável.

  16. sobre pronúncias erradas, tão falando Ging errado tb… tão falando “Guin”, quando a grafia em katakana é “Jin”, q seria a pronúncia “Djin”

    sobre tutoriais, Togashi explica o q é necessário explicar pra entender aquilo q ele vai fazer, as regras pro “mundo” q ele vai usar… e só… tem diversos elementos na história q são introduzidos sem grandes exclamações e os leitores q se virem pra entender, entre eles tem as descobertas feitas pelos fãs da existência (e dedução do nome) de Alluka e do Silva ter matado o antigo 8 da Ryodan

  17. sendo espartano a respeito da pronúncia (e ignorando a questão de L e R):

    Gon = Gôn
    Killua = Kíllua
    Kurapika = Kurápika
    Leorio = Leôrio
    Hisoka = Hísôka

  18. Sobre o Azrael… achei q ele foi mal nessa segunda parte, mas, ao meu ver, todos foram… senti q estavam despreparados pra falar de HxH… Mas na primeira parte o Azrael foi, de longe, o melhor no vídeo… realmente não entendi pq tanta reclamação… sem ele ali pra contestar ou simplesmente colocar algumas coisas, a grande maioria das coisas interessantes q foram discutidas sequer teriam sido abordadas

  19. Oi eu sou Laerversom de alagoa grande PB, gostei muito da avaliação feita por vcs sobre o exame Hunter ,concordo que o exame e feito de provas bestas ,também não gostei muito da arco da família do Killua Zoldyck

    e vcs esqueceram de falar de um membros da família que a alluka zaoldyeck

    e tem o poder de conceder desejos que um dos poderes mais complexos de Hunter , mais em fim a avaliação de vcs sobre Hunter foi bem legal ,se fosse pra dar uma mota daria um 8 pois ainda falta dois vidios quest(não sei escrever o nome e to com preguiça de jogar no Google )

  20. Mais um ótimo VQ.
    York Shin é meu arco favorito e greed island eu achei um pouco chatinho, porém interessante.
    Sobre opiniões, eu concordei totalmente com o Kitsune e nada com o Azrael. Impressionante como eu e o Kitsune temos uma mesma visão da obra de Hunter X Hunter.

  21. Pô, na boa, não sei por que tanta reclamação do Azrael. Como o povo reclama, é chato, fico irritado só de ver os comentários aqui. Como o Kitsune sempre fala que os videos são para demonstrar a opinião deles sobre o anime ou mangá, eu não levo o video quest como um programa profissional, como se fosse a premiação do oscar. Eu trato o video quest como uma roda de amigos conversando sobre um determinado anime, onde cada um diz o que pensa. O problema é que o pessoal não suporta a opinião alheia quando essa contradiz com a de si mesmos. Se vocês fossem aqueles que estivessem pagando pelos serviços do Azrael, se fossem o patrão dele, ai sim eu diria que vocês tem todo o direito de exigir o melhor dele. Agora ficam ai pegando no pé do cara desde quando o cara estreou. O Urso é gente boa, mas geralmente não vejo graça nas piadas que ele faz. A não ser quando ele xinga alguém. As vezes, acho que o povo destaca o urso no video quest pra rir dele e não com ele. Pois são poucas as vezes que o urso abre a boca para falar algo que acrescente sobre o assunto. Não quero que o urso saia, mas gostaria de ver ele mais ativo no video quest, talvez fazendo até uns videos fora dessa área. Já que a galera acha tanta graça nele, ele poderia fazer um comédia quest falando só de animes e mangás que fazem as pessoas rirem. Enfim, essa é minha opinião de merda que espero que ajude o povo a refletir um pouco e não levar isso tão a sério.

    Abraços manolos!

    1. Sim cara,ninguém está falando do fato do Azrael dar a opinião dele,mas sim do fato dele não respeitar a dos outros.Pode perceber,todo vídeo ocorre a seguinte cituação.Azrael dar a opinião,Kitsune dar a dele,aí vem o Azrael contesta la,pois discorda,aí Kitsune se defende aí eles começam a discutir ao invés de dar continuidade a outro assunto.Esse vídeo foi bem fraco!A saga da Aranha é pra mim a melhor e eles deixaram de falar um monte de coisa(como dos membros da organização).

    2. Acho que você está trocando as bolas. Quem não gosta de ouvir opinião diferente das dele, é o Azrael….parece que ele se altera, o lado fanboy dele fala tão forte, que ele começa a balançar a cabeça, discordando…..lembra muito meu priminho de 3 anos.
      Ele não gosta que discordem dele. Eu aguentei até agora, Mais não é nem o caso de não se acostumarem com ele.
      Pois aposto que muita gente curtiu, a Rah e a Nana….algo que eu gostaria muito de ver, Junto com o Urso e o Kitsuni, gostaria de ver o lado feminino, mais sem deixar o lado critico, e a dupla Urso e Kitsune fazem…coisa que o Azrael não faz.

  22. Eu não entendo como o Azrael poder odiar tanto o kurapika pq ele é cliche.
    Ele é interessante pq justamente ele é um personagem supostamente “cliche” que não tem um desfecho cliche, o togashi brinca com isso pq ele sabe que normalmente o que é feito em mangás shonen é satisfazer a vingança do personagem. O Azrael odeia o cliche da vingança e odeia o arco que a vingança não é tratada como cliche. Você não gosta da vingança dele, mas prefere que a vingança dele seja realizada. Realmente não entendo, tenta explicar na leitura de e-mails isso. =S

  23. por o Kitsune ter grande ter grande fluides em ser expressar, o pessoal pega no pé do Azrael, mas desde sua chegada a frentes das câmeras, pois sabemos q ele sempre fez parte do grupo, as discussões ganharam profundidade, pois não é um voo solo do Kitsune com participação do urso, que mesmo demostrando grande conhecimento tem pouca presença, e só complementa a fala do kitsune .

    sobre hxh, nunca me empolguei com o anime nem o manga, mas com a analise positiva de vcs quem sabe eu assista, Puella Magi Madoka Magica foi um dos casos que eu não assistiria, se não fosse o vq, no entanto o anime me surpreendeu. e quebrou alguns dos meus preconceitos sobre animes.

  24. Hunter x hunter é chato…não tento ser polemico ou aparecer ao falar isso…sinceramente me irrita muito esse negocio de “normalmente demoraria 1 ano mas ele vai fazer em 1 semana”, tudo bem, isso é para falar o quanto ele é especial…mas é irritante eles conseguirem tudo que querem tão rápido, se fizessem isso com menos frequência e com um espaço de tempo menor (proporção de 1/3 ou no máximo 1/2) deixaria a leitura muito menos chata(fica parecendo negima assim, um pirralho que se quiser chupa cana e assobia ao mesmo tempo). Ficar o tempo todo em treinamento é chato também, saber como funciona ele pode mostrar na hora que usa o golpe, não precisa ficar uns 10 capítulos ensinando o processo para aprender(o conceito é importante, mas o processo para aprender?é totalmente inútil, essa informação não vai ser aproveitada nunca no futuro.).

    Outra coisa que eu acho estranho é a idade do gon não passar nunca(por favor me avisem se eu estiver errado)…exame hunter acontece todo ano, passam 2 exames hunter e o cara continua com os malditos 12 anos…ele é o doraemon por acaso?Também me irrita o jeito que ele não consegue manter a estrutura do mundo bem definida…vocês falaram que é bom o mundo estar sendo se expandindo, mas é preciso ter bases sólidas para se expandir, apresentar as coisas bem antes delas se tornarem decisivas é muito ruim, o que eu vejo é o autor criando o tempo todo soluções mágicas para a história continuar ou fazer sentido.

    Já que vai ter mais um video quest não vou falar sobre o arco do cell e paro por aqui.Parabéns pelo site e deixo claro que hunter x hunter apesar de ser chato tem pontos bons…mas como vocês quase não falaram de pontos ruins eu achei que seria mais útil um comentário falando apenas deles, que na minha humilde opinião não são poucos.

  25. Queria ver um anime musical aqui (Detroid Metal City ou K-on ou Beck de preferencia)
    eu gosto do geito meio ant-heroi do azrael acho que é por isso que pegam no pé dele porque ele sempre tah discutindo com o kitsune.

  26. Jonathan 20 anos foz do iguaçu PR

    Puta que pariu ! como essse caras se encomodam com o azrael, qualquer coisa q o cara faz ficam falando que  ele só fala merda ou que só atrapalha, poh o kitsune e o urso tb tem seus momentos ruins e n vejo o povo crusificar eles. Mas esse tipo de coisa em bem comum entre fãs de animes e manga são tudo um bando de doentes mentais ( sem querer generaliza) mas tem uns que pelo amor de deus.

    Obs: Azrael acho melhor vc se benze pra ve se esses virgens param de emplicarem  com vc rsrsrrs.

    1. É irritante alguém que da a sua opinião e não aceita a das outras….ou sabe olhar os dois lados e tenta entender, ou faz um video Idéias de Azrael.
      É só ver o ultimo TQ….caraaaa…. me irritei…sério. É muito fanboy que não aceita ter erros a obra.

  27. cara esqueceram de falar do Hisoka e como ele é sempre um paralelo nesses arcos sempre aparecendo uma hora ou outra e tipo mesmo tendo lutado com o Gom ele vai ajudar eles porque ta sem nada demais para fazer, logico ele esta tetando encontrar do “bruxo” que tira o nem. Bem outra coisa bem legal é como o Gom se mostra frágil ao enfrentar o “Bomber- não lembro o nome do cara” mesmo depois de tanto treinamento no arco de Greed Island fazendo com que HxH seja realmente uma historia diferente pois ele perderia se não fosse o plano da Bisquí, pois para ele vencer tem que ser com a ajuda das cartas e o próximo arco mostra como eles são fracos ainda….

    1. Igor…pelo que eu li do mangá…o Gon aparenta estar fraco, porque uma semana antes, ele gastou quase toda a energia, para pegar a carta numero 002. e o Killua machucou um pouco as mãos….em uma semana eles não iriam conseguir se recuperar o suficiente, para enfrentar oponentes fortes como os Bomber

  28. Bem as minhas perguntas se possível para a leitura de e-mails são
    1- o que vcs pensam sobre esses sistemas de batalhas de Hanters em que um adversário mais fraco pode vencer um mais forte dependendo do plano e da sua habilidade,

    2-vi pessoas reclamando sobre alguns capítulos que o autor coloca mais imagens que diálogos e para mim esses foram uns dos melhores e mostra a habilidade do autor…..

    3-o autor faz coisas bem legais ao mudar a principal trama inicial do Gom encontrar o pai e agora ele vai é explorar o mundo com ele kkkkk

    4- os fans reclamam muito dos traços do autor mas.. se o manga faz sucesso mesmo com eles e com tantas pausas …. a culpa é do autor

    4.1. – e principalmente o que o Autor foi fazer agora… mais um filho… jogar um jogo novo … ou descansar pois é extremamente preguiçoso e só trabalha agora em 2013

  29. Opa como sempre um otimo VQ muito bom mesmo mas deixo ai minha opinião.

    Em primeiro lugar o kurapika é responsável pela morte de dois membros do genei ryodan em segundo a vingança do kurapica na minha opinião é satisfeita, não é realizada porem satisfeita uma vez q ele impede o corpo da aranha de ter contato com a cabeção ao invés de simplesmente matar o líder ele impede que tenham contato com o líder o que torna o grupo incapaz de se mover mesmo que temporariamente.

    Também, por mais que seja clichê o kurapica se sente um pouco comovido ao saber que o ryodan também se importa com a perda do seus companheiros, antes ele apenas enxergava o ryodan como fdps sem corações porem aos poucos ele vê que são pessoas relativamente normais e não apenas vilões.

    E ainda ele não nega a amizade do resto, ele apenas não quer meter os amigos em problemas com o ryodan. Tanto é que quando o gon avisa ele que ira se meter mesmo que ele não queira ele vai atrás deles para ajudá-los.

    Ainda o Ryudan não é apenas um grupo montado atoa, a cidade do cometa de onde eles vieram tem toda uma historia idiota onde as pessoas de lá são relativamente fortes “exemplo a mordomo do killua” e deixados a margem da sociedade o que gera de fato o grupo.

    Outraaaaa Azrael se no arco de york shin O LEILÃO é INUTIL o KURAPIKA É INUTIL A VINGANSA DELE É INUTIL o que diabos é útil velho?

    Tem outra coisa que eu queria comentar, no nosso mundo existe muita coisa similar ao mundo de HXH quando desrespeito ao exame hunter onde pessoas entram e podem morrer e foda-se, se você pegar por exemplo a legião estrangeira francesa, ou ate mesmo forças militares (como o proprio BOPE ou o GATE) existem de fato muitas mortes em treinos e exames. Nesse caso levando em conta que no mundo todo de HXH existem por volta de 700 hunters (ou seja uma pequena parcela da população) isso não é tão irreal assim é apenas mais explicito pois este é o foco do anime. Mesmo que eles permitam crianças de participar e etc…

    quanto a greed island acho este arco um pouco chato porem ainda da para aproveitar e concordo com o Azrael que falta mostrar o que acontece com o kurapika durante este arco “principalmente pq agora ele recuperou os olhos do clan dele sem que nada fosse mostrado porra”

    Agora, isso de hxh ter muitos diálogos explicativos é ate que legal… da para tirar um ótimo jogo de rpg lá do meio sem ter de adaptar quase nada… kct tem ate equações naquela droga!!! isso é muito legal embora extremamente cansativo é bem interessante.

    Queria também me desculpar por possíveis erros de português porem possuo dislexia o que torna o ato de escrever corretamente um tanto quanto penoso.

    Bom é isso.

    Mauricio Pacces Vicente, São paulo SP. 24 anos.

  30. Eu concordo uma coisa com o azrael, o Kurapika é chato de mais. Botando de uma forma que vcs possam entender, o quarteto de HxH é igual ao de YYH Killua-Hiei, Yusuke-Gon, Kuwabara-Leorio e Kurama-Kurapika. Sendo que comparando fielmente as características dos mesmos o kurama é muito mais foda que kurapika, afinal ele continua sendo frio e calculista mas ainda era amigos dos kra, diferente desse kurapika que se isolou pra fazer tudo sozinho.

    1. Não faz sentido.
      1-Se o Kurapika não é amigo do Gon e do Killua,por que ele abandonou sua vingânça(deixando de matar o Kuroro) em prol dos amigos(que tinham sido capturado pela organização)?
      2-Se o Kurapika “abandonou” os amigos por que deixou eles afim de encontrar os olhos de seu clã morto(uma nobre causa ao meu ver),então Leorio é o que?Que abandonou supostamente pra estudar,porém ficou foi bebendo,com prostitutas,se masturbando(como ele mesmo adimitiu).

  31. Estou gostando dos comentários, eu curto bastante HxH, mas eu fico realmente chateado com todas essas marias-vão-com-as-outras que ficam (ah não, HxH é legal, animes famosinhos são uma merda). Virou moda apedrejar o que faz sucesso. Eu por exemplo gosto muito de Bleach, achei o VQ de Bleach o mais pobre dentre todos por ignorar tudo que a obra tem de importante, e ao mesmo tempo também fazem três seguidos de HxH… Sei lá, me incomoda um pouco isso :b

    Azrael, por favor, trabalhe melhor seus argumentos cara =X Numa boa, até pra deixar mais divertido. Eu sou fã do Kurapika e queria ver seus argumentos contra ele. “Ser clichê” não é bem defeito se você souber fazer um clichê que compense. Até porque é difícil fugir disso.
    Mas o VQ ficou ótimo de qualquer forma :3
    E vou encher o saco, façam um de Code Geass -n

  32. Gostei muito desse VQ. E não acho que seja ruim o Azrael participar. Assim a decisão não fica unânime. Tem que ter o contra-peso na balança. Só achei que fez piadinha demais XD.
    Agora mudando de assunto, queria 4 VQs. Um de Code Geass(eu sei o pessoal enche o saco, ou um de Yu-Gi-Oh!(eu sei é tudo para vender, puramente comercial para fazer as crianças gastarem sua mesada em pedaço de papel, mais eu acho a história tão diferente e inusitada que acho que valeria a pena), ou um de D. Grayman(que acho que a autora teve uma idéia interessante, só que, não soube manusear-las de maneira correta) ou Chrono Crusade(esse acho difícil de achar defeito).

  33. Muito bom o Video Quest gosto pacas de acompanhar a opinião de vocês principalmente a do Kitsune que é a que eu mais me identifico.

    Sobre HxH comecei a ver primeiramente o anime e achei todo o exame Hunter bobinho todas as provas ali tinham potencial para ser mais do que aquilo que foi mostrado. Passei a gostar mesmo do anime na parte do exame em que o Gon tem que capturar o cracha do Hisoka dali em diante eu viciei no anime.

    Depois comprei a edição da JBC e quando abri o volume 1 quase desisti de comprar não sabia que o Togashi era tao desleixado com esse manga os traços me incomodavam bastante queria algo do mesmo nivel que YYH (tirando o arco final que foi bem ruim e feito nas coxas)

    Acho que a maior qualidade ou uma das maiores de HxH é como o Togashi explica as coisas ele realmente MANDA MUITO BEM criando regras habilidades o cara é muito criativo MESMO. O Nen é um sistema tão complexo que quando vi pela primeira vez do anime corri pra pegar um copo de agua para ver qual era meu tipo de Nen. UHAEUAAUHEAUHE

    O Nen é com toda a certeza o melhor sistema de poder de todos os mangas que eu ja vi é complexo as habilidades tem muito haver com a mente dos personagens.

    Togashi é um mestre mesmo com os defeitos é o meu mangaka favorito. Espero que eu ainda esteja vivo para ver o final de HxH (vamos parar de jogar Dragon Quest ae tio D:)

    Ansioso para ver a terceira e ultima parte do VQ sobre HxH. 😉

    1. é criativo a habilidade ter relação com a personalidade do personagem?não é exatamente isso que acontece com 80% dos shounen?Não vi uma criatividade tãaaaao grande nisso mas tudo bem.

  34. O VQ esta muito legal tirando o orelha do trio ( Azrael )….mais vou esperar até o ultimo video para dar uma opinião mais longa…quero ver o que falaram sobre as Kimeras, que para mim…começo a virar sinistro, viro um filme de terror (mas um terror para o positivo).
    é sangue, carnificina pura, que para mim, na minha OPINIÃO DE MERDA, depois de Gon, Killua e todos os outros que se salvaram daqueles monstros. Acho impossível na nova saga, esse que lutaram nas kimeras, Não derrotarem facilmente, juntos com os Zodíacos os próximos inimigos e até mesmo a Aranha (porque pela cara que o Kurapika aparece no final da saga, é de cara fodão)

  35. VQ ,bom nao tem o que reclamar do Azrael até pq é a opinião dele , agora de pronuncia pode se falar do modo que vc acha correto pois ninguem do VQ fala japones ,fora que a lingua portugues Br ja é complicada, ficar ainda fazendo gracinha pra dizer nomes em japones so piora !

    o correto é falar como vc consegue ou como vc sabe falar ,e nao tentar ficar falando japones so para falar um nome!

  36. Desculpe a minha ignorancia mas não sei se alguem percebeu Gon ou Killua sempre ira ter alguem mais forte do que eles, pois por mais que sejam absurdamente fortes ainda são crianças por isso, sempre vai ter aquele ar de “nossa aquele cara é um monstro!” na visão deles

  37. Gostei muito do Nen, por ter não aquele clichê de elementos (fogo, agua, terra e vento), oque seria possivel, já que são 4 personagens principais, ai com isso, os protagonistas, não tem todas as formas de poder, deixando antagonistas cada vez mais interessantes, e gostaria de deixar uma observação, vocês não fizeram nenhum VQ de anime de esportes, tem alguns muito bons, e que poderiam dar um bom VQ, brigadão, falo

  38. Na minha opinião o kurapika, ver que mesmo ele capturando ou matando o líder do ryodan eles não pararia a aranha nem se vingaria , então ele muda de foco que no caso seria reaver os olhos da sua tribo.

    Mas claro essa e minha opinião.

  39. Estava olhando novamente isso, e cheguei a uma pequena conclusão, foi muito bom o Azreal não participar mais dos videos quests… Ele é um cara sem argumento e ideias contraditórias… Além de ter uma capacidade de análise extremamente rasa!

  40. “Eu não gosto do Kurapika, o Kurapika é chato”
    Não, meu caro. Você é chato. Tão chato que quase dropei os vídeos incontáveis vezes.

Deixe uma resposta