Video Quest 32 – A cidade vive em Durarara!!

Um dos melhores animês de 2010, e um dos grandes fenômenos de nosso tempo, no Video Quest: DURARARA!!

ACESSEM:
JBox: http://www.jbox.com.br/
Anime Freak Show: http://anfreak.com.br/
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Ledd HQ: http://www.leddhq.com.br/ 

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
https://twitter.com/leokitsune
https://twitter.com/fabio_o_urso
https://twitter.com/azraellima

Um dos melhores animês de 2010, e um dos grandes […]

89 thoughts on “Video Quest 32 – A cidade vive em Durarara!!”

  1. hehe eu penso totalmente diferente do Kitsune em relação aos “arcos”, eu achei o segundo muito mais interessante, eu fiquei maravilhado como o autor consiguiu criar tão bem as várias histórias e interligar todas elas.

    Sobre a Peituda da Espada(lembro os nomes do personagem mais não /: ) eu tbm achei ela chatinha. Apesar de começar achar ela mais interessante quando mostra que ela era a espada.

    A Celty eu gostei muiiito de como o autor tentou demonstrar ela como um humano normal e ao meu ver consiguiu muito bem. Pra mim ela é retrata como uma personagem como qualqr outra (a relação que ela tem com o doctor torna a personagem dela muito interessante ^^).

    O Fortão Loiro(pra q nome neah?) eu sempre achei uma personagem sem sal e sem utilidade, parece que ele é algm que esta no anime apenas por estar. Apesar do visual dele ser bem lgl.

    O Izaya (se errei só lamento) eu achei uma personagem genial….Mas não conta muito ja que sou apaixonado por personagens psicóticos e manipuladores ^^.

    O Simon é meu personagem preferido, e não sei porque eu sempre ria quando via ele ‘-‘, só achei q ele poderia ser mais ativo na história e não apenas um “observador”.

    A coisa que mais me atraiu em Drrr! foi o fato de simplesmente contar a história de um local, eu nunca vi o Mikado como protagonista da história e sim o próprio bairro.

    VQ melhorando como sempre, adorei a edição desse em específico. Kitsune conhece bem o mundo do Yaoi ein?(nada contra, apenas comentando ^^).E Drrr!! é ótimo (ao meu ver) e blá, blá, blá….. E por fim maldito seja o VQ só vi o post desse vídeo as 5:30 da manhã, bem quando eu tava indo dormir /: .

    Ps: Meu primeiro coment, maus pelo tamanho /: .

    1. Os dois personagens que tu menos gostou foram os que ue mais adorei. A peituda se chama Sonohara Anri, e o fortão loiro, Hewajima Shizuo. A Anri é genial não por portar a Saika nem nada, mas a filosofia por trás dela é genial. Essa coisa de “usar as pessoas para se dar bem em relacionamentos” é uma coisa que muita gente faz (inclusive eu. E aliás, o final que a Anri teve foi um facepalm de tamanha magnitude que conseguiu mudar minha vida, sem brincadeira. E é por isso que Drrr será pra sempre o melhor pra mim). Quanto ao Shizuo, sua personalidade contradiz tanto os seus atos que ele é simplesmente espetacular.
      Agora, o Simon é o personagem mais sem sal dentre todos em Drrr, na minha opinião. Basicamente, ele serviu pra narrar o episódio 3 e pra bater no Izaya no 24. Fora isso ele é um cara estranho que fala coisas estranhas.

      Enfim, Drrr pra mim é incomparável. Personagens, enredo, trilha sonora (OMG, E QUE TRILHA *O*). Eu acho que Drrr vai ser sempre o melhor dentre os melhores, não só de 2010.
      Pra constatar, alguém amis lê as Light Novels?

    1. O melhor de 2011 já foi comentado, basta assistir o VQ de Madoka Magica.

      Quanto a DRRR!! ser o melhor anime de 2010 até o Video Quest foi consciente em colocar ele como “UM DOS melhores”, já que 2010 foi o ano de estréia de “Desaparecimento de Suzumiya Haruhi” que não é só uma unanimidade como melhor anime do ano de 2010, quiçá da história, por parte dos habitantes da Terra, como o Urso e o Kitsune devem reconhecer isso, dai o descrição desse vídeo.

      1. já eu discordo do senhor…

        pra mim Ano Hana eh 10000000 de vezes melhor do q Madoka.

        e Durarara tb eh melhor q Haruhi.

      2. Eu fico com Madoka Magica também, Há muito tempo não via uma combinação tão boa de plot, aspecto visual inovador, animação, direção e trilha sonora. É tudo muito bem planejado. SHAFT+Urobuchi Gen+Yuki Kajiura/Kalafina. Exclua qualquer um desses elementos e voce não tem mais Madoka Magica. Tá, parei com a fanboyzisse, vou lá embaixo comentar alguma coisa de DRRR!.

    2. Concordo plenamente tanto no melhor anime de 2010 quanto no de 2011 ‘-‘

      Ano Hana até foi bom, e muiiiito emocionante mas a estória de SG é absurdamente viciante e muito bem feita( e até emocionante ‘-‘).

  2. Nossa durara uahahah.. foi uma boa escolha.. mais tava esperando algo melhor kkkkkkkkkk…
    A sequencia de VQ tava boa… bakuman, depois Death Note…. pensei que iria vir
    Guren Lagann
    Code Geass
    shijou saikyou no deshi kenichi (com o ova lançado… acho que é o melhor desse ano.. kkk opinião pessoal)

    Mais tem muita serie que merece VQ…. Berserk (manga), Air Guear (manga), ID, Psyren, veritas… (poderia ter 1 VQ por mês exclusivo pra manga)

    Bom é apenas minha opnião…

    1. Milagre! Alguém que conhece Veritas!

      Berserk não vai vir VQ tão cedo, espera pelo – o primeiro filme cair na internet pra ter esperança.

      Não tenha esperança de ver VQs de manwas amigo, são muito desvalorizados, porém devo dizer que sempre tem alguns muito bons por ali! Veritas é um ótimo manwa, mas o meu manwa favorito é Ares. A história é perfeita, apesar de pecar bastante no traço, mas é só questão de costume, a história compensa totalmente.

      Voto por um mangá quest! Eu acompanharia feliz e teria muito pra comentar, já que conheço 20x mais mangás que animes 😛

  3. muito bom o VQ!
    E na minha opinião o Shizuo seria como a personificação de medo e “justiça” HUMANA na cidade, por que todos tem medo dele, seria algo como: “cuidado o Shizuo pode aparecer e te pegar.” kkkkkkk

  4. Então, sobre a segunda metade, é assim mesmo, não é para ter conclusão.
    Durarara é ou se torna folhetim, por isso a segunda metade como vocês disseram estabelesce o plot dos personagens, seus objetivo e lugar na cidade. É apenas uma preparação para os outros livros, então automaticamente essa parte não tem nenhuma conclusão, é uma reintrodução da série para todo o resto que virá depois.
    Só podemos esperar por novas temporadas do anime.

    Uma coisa que me irritou um pouco em você Kitsune é essa repetição de “esse eu não vejo graça, esse eu vejo, esse eu também não vejo graça”.
    Personagens não se resumem em ter ou não ter graça, como a Anri. Alguém “vê graça nela”? Ela é uma personagem para ter graça? Não é, ela é chata mesmo. No caso dela, no contexto da história eu até acho interessante, por causa da espada. No início, desde o primeiro episódio vemos a espada como algo louco e irracional, sem controle, e olha onde ela vai parar, justamente nas mãos da personagem mais controlada de tudo aquele universo, gerando um grande conflito entre a natureza da espada. Fica a espectativa se no futuro era conseguirá controlar a espada ou ser corrompida por ela, e o que fará enquanto tem o controle já que ela decidiu se opor ao Izaya e o que fará depois de perder o controle.

    Sobre Ryugamine e Masaomi.
    Carisma, bastante interessante. Veja como vários personagens do universo com opostos um do outro. Masaomi tem carisma natural, ele consegue ter a gangue dele por ter esse carisma e APENAS ter carisma, sem ideais. Já o Ryugamine, conseguiria um gangue sem ter carisma? De jeito nenhum, pelo menos não por vias normais, e é aí que entra a internet, a internet permite relevar a falta de carisma nele que passa a ser algo que vem dele para os outros e passa a ser algo criado pelos outros em cima dela. A internet permite dar destaque para os ideias dele, ele tinha vários ideias que conquistaram as pessoas e fizeram elas aderirem aos Dollars. O que o Ryugamine construiu é algo fantástico, uma espécie de legião anônima, e não importa quem participe do Dollars no momento, não são as pessoas que moldam o grupo, é o grupo que molda as pessoas que participam dele.
    Os conflitos dos dois líderes também são opostos, o Masaomi tem que lidar com as consequências de seus atos no grupo, enquanto que o Ryugamine tem que lidar com as consequências do grupo nele mesmo.

    Shizuo, simplesmente é o combo-breaker.
    Todo mundo todo cheio de filosofia, objetivo, troll e tal. Ele simplesmente chegar e mete a porrada e acaba com a brincadeira. Em vários momentos você vê isso, ele é um agente da inação. Enquanto que o Izaya é o puro caos, faz as coisas ferverem e explodirem, quando entra em contato com o Shizuo a água esfria.
    Eu não vi problema em não ter grandez explicações para a força dele, é algo mais da cabela, e até que é interessante assim, ele é descontrolado, o oposto do Izaya. Este tem uma grande força na mente e tem domínio dela, causando grande destruição controlada. O Shizuo tem uma força ainda maior que ele não tem controle. Tenta segurar e simplesmente explode.

    O Russo é o mediador.

    O Izaya, para mim ele é um dos grandes viões que já vi em animes, ele é um Iohan Liebert melhorado, sem a parte EMO.
    O Iohan tinha curiosade sobre a natureza humana e prazer em ver o sofrimento causado por eles próprios mais no final ficou de choro ao ver que ele mesmo era falho e umas coisas aí. O Izaya não, ele até percebe que falha em alguns momentos e acha graça disso. Ele não perde a pose, continua nas maquinações dele, sempre cutucando ali e aqui. Apesar disso ele tem seus objetivos que não sabemos qual é, ele quer apenas ver até onde tudo pode ir ao que parece. “E se eu juntar esse, esse e esse, um contra o outro, no que vai dar?”.
    Suspeito que ele não seja exatamente humano, ele mostrou ter algumas habilidades nada naturais. Loki? Pode até ser, não exatamente o próprio, algo no mesmo estilo.

    Voltando a narrativa, acho que é subestimar um pouco a série dizer que ela não tem nada demais.
    Tudo bem, não tem, nada muito diferente de outras séries pop, só que entre todas é a que faz melhor, é a que tem a narrativa mais bem escrita e consciente, melhor conhecimento e domínio dos próprios personagens. Essa narratica não linear é algo bastante difícil de se fazer e só esse autor parece conseguir fazer tão bem. Isso tem muitos méritos.
    Se quiserem algo no mesmo estilo, sem essas “falhas”, assistam Baccano.
    É igual, só que é mais curto, apenas 13 episódios então ele acaba mesmo, apenas aviso que pode ser um pouco cruel.

  5. Vei eu vo te de discordar dos caras quanto ao negócio do segundo arco ser confuso. Não vi complicação alguma, na verdade o que acontece ali é que a história de alguns personagens (vários, vamos ser sinceros) começa a ser revelada e isso vai acontecendo aos poucos e como cada uma só é finalizada pouco antes do final vc fica com tal impressão. Mas é sério, eu na época q assisti até acabei pulando alguns eps (tinha baixado eles e alguns vieram zicados e na falta de tempo ja sabe) e cheguei no final olhei e isso aquilo e matei toda a charada… Só lembrando que tem um monte de coisa óbvio, como por exemplo o Masomi ser o líder dos amarelos… Mas enfim, o fato é que tudo ali é movido pela vontade do Izaya de se tornar algo de fato além do humano e comum usando aquela cabeça da Celty. Tem um ep q é explicado isso mas eu não lembro exatamente qual era nem como era explicado isso, só sei q tinha alguma coisa a ver com se tornar um ser diferente, a cabeça e uma guerra. Por isso ele manipula todos afim de criar o conflito entre as 3 grandes organizações do pedaço: Amarelos, Dollars e Espadas (XP).

    Vei, tá tudo bem explicito ali desde o final do Ep 11 q eu tbm acho um dos mais fodas. Sinceramente não sei o que vcs viram de confuso, e nem sei como isso serviu de desculpa pra digamos, os afastar do anime.

    1. Exato, é bem simples.
      O secundo arco apenas revela o que existe por trás dos personagens e coloca um contra o outro ao eles mesmos descobrirem os podres dos outros.
      Só preparou o terro para a guerra do Izaya.

      1. eu ainda nun entendi porra nenhuma da parta da espada.
        a menina(a do amor e blá blá blá) tinha a saika ou uma derivado de saika ?? eram duas saika na historia?
        Fora isso não teve mais nada de confuso ‘=’

  6. Um anime que pode considerar um dos melhores já feito
    Uma boa historia,conspiração, o amor pela uma garota,gangues,vários personagens, uma boa narrativa. E varias outras qualidades.Tem td num anime só..( aonde vc assisti isso hoje em dia?)
    Outra coisa a historia dos personagens Mikado, Masaomi e Anri acho foda !!
    Quem ñ gosta do anime é pq já acostumou com merda…
    Realmente fica difícil acostumar com uma boa qualidade..

  7. Achei muito bom o VQ me fez acompanhar um bom anime

    Vou aproveitar para ceixar um anime para que vocês discutam NHK ni Youkoso! já que faz tempo que vocês não fazem um VQ, sobre animes com temáticas diferentes como NHK ni Youkoso! onde o protagonista pensa se perseguido o tempo todo por um trama organizada pelo canal de TV NHK muito interessante vale a menção em um VQ futuro.

  8. Wow! Adorei o VQ *-* Mas ainda assim queria que falassem de Pandora Hearts xD Gostaria muito de ver a opinião de vocês (na verdade os esculachos xD) quanto ao Gilbert… xD kkkkk

  9. Ae galera, ótimo Video Quest!

    Seguinte, aqui vai a minha impressão sobre algumas coisas.

    O Izaya não é a mente louca que manipulou TODO o resultado, eu acredito que ele, movido por aquele impulso de “vamos ver no que vai dar”.

    Ele insere uma informação na mão de algum personagem, e aquele final foi o resultado de como esse personagem lidou com a informação recebida.
    Se a resposta a essa informação fosse diferente, o final poderia não ser aquele.

    Então, eu não creio que o Izaya sabia o que ele queria causar ao plot dos três, principalmente na segunda parte. E sim, que ele queria ver o circo pegar fogo. Ele queria gerar o Caos.

    O Shizuo, entra com importância na história, para justificar meu argumento, ele não liga para nada que o Izaya diz, portanto ele é sempre imprevisível.

    Ele é o oposto total ao Izaya, força absurda, um icone, Izaya é a representação da mente, Shizuo é do físico, Celty entra depois com o sobrenatural. Sempre há a discussão, o que é mais influente, o conhecimento, ou o poder destrutivo.

    Simon se mostra superior a ambos, parando os golpes potentes de Shizuo, e também colocando Izaya no seu lugar. Pois é o ponto de equilibrio, ele é sábio ao mesmo tempo que forte.

    Celty, como eu disse, entra nessa equação simbolizando a força do sobrenatural. Como o sobrenatural depende unicamente do “normal” para sobreviver.

    Sem a crença popular, não existe medo ao sobrenatural, se o medo sobrenatural não for alimentado pelos outros, ele pode sim ser enfrentado e mesmo uma fada pode ter a cabeça roubada.

    Então, entram os três “protagonistas” que também, de certo modo, representam os mesmos valores.

    Mikado, que soluciona seus problemas sem levantar um dedo, está seguindo a trilha do conhecimento. Masaomi, por sua vez, quando se ve forçado a resolver um problema, usa de violência. E a Anri a Representação do sobrenatural.

    Eles são inseridos como três jovens, pois estão ali para mostrar o desenvolvimento dos três poderes. Que são características de dominio público, por isso cada um, no final, controlam uma grande parcela do bairro.

    Temos no lado sobrenatural, o domínio religioso. Na força, o poder, tanto militar, quanto marginal (no sentido de bandidos) e com a inteligencia, entra o governo e as leis, aplicadas de forma racional para poder controlar um grupo de pessoas.

    No fim, a história é mesmo, sobre o bairro, é uma meta-linguagem e todos os personagens, são ícones disso.
    O cientista, a gangue do Kadota, os quadrados azuis e todos os outros personagens, são representações das diferentes tribos sociais e culturais que compõe uma cidade, e o resultado da influência desses três poderes sobre as pessoas.

    O plot é trabalhado de forma confusa, obviamente de propósito, pois a vida dos outros sempre é confusa, e por mais conectados que estejamos com alguém, tem sempre aquele momento do dia em que não estamos próximos, e que essa pessoa vai cuidar de alguma coisa que não nos diz respeito, que não nos interessa. Por esse motivo, o que irritou muita gente, o fato dos três amigos serem tão cegos quanto o poder que o outro têm, pode ser justificado.

    Bom, o texto ficou extenso, inicialmente eu ia apenas falar do Izaya e do Shizuo e explicar o por que deles na série, ja que aparentemente eles não convenceram vocês do VQ da existência deles, o Fábio “aceitou” e o Leonardo “descartou”. Grande Abraço! Sou muito Fã, muito sucesso pra vocês e tomara que o VQ já esteja gerando capital, seria uma pena ele acabar por tomar tempo demais e não gerar nenhum retorno financeiro.

  10. Tenho algumas divergências sobre o que falaram no entanto a maior foi dizer que o possível protagonista era o Ryugamine pois eu meu ponto de vista o personagem principal e a própria cidade.Obrigado por mais um Vídeo Quest espero ansioso pelo que virá depois.

  11. Eu sei que foi falado que vocês ainda não viram Baccano, mas é impossível não comparar, principalmente quando Durarara utilizou os mesmos artificios.
    Todo o fã de Durarara precisa ver Baccano na minha opinião, pois depois disso, drrr vai ser uma história de simples entendimento e nem tão original assim.
    Claro que não é porque história é mais facil de compreender que é pior, longe disso, se pegar isoladamente as duas obras e avalia-las, talvez empatem, ou pra alguns drrr supera, mas vendo na linha do tempo não posso concordar.
    Toda essa originalidade, esse “diferente” que o anime tem na verdade ja foi usado com Baccano, só que compensa no resto, como os cenários (que foram feitos a partir de fotos de Ikebukuro) a animação, e as músicas (Coisas que Baccano também pode se vangloriar)

    Desculpem-me por tocar nessa tecla mas sempre que vejo Durarara eu fico me coçando pra comparar com Baccano haha Quem não viu TEM que ver.

    obs: repeti o nome dos 2 animes demais não?

  12. Grande VQ, Durarara é meu favorito.

    No aguardo do vídeo quest de Baccano, que tenho esperanças de ser o VQ com o maior recorde de piadas ruins do Kitsune.

  13. kitsune serio durarara e ecchi eu pensei que ecchi fosse astarotte no omocha – b gata h kei – onnichan no koto nanka zenze suki janain dakara – queens blade – high school of the dead esses sao os meus ecchi favoritos tipo se fisse alguem video guest desse ia ser muito que durarara espero que algum dia alguem faza esse video guest

    PS bleach espero que alguem dia volte pra acabar o anime

  14. kitsune puta que pariu russo negro ja existe isso por favor fazer um video guest de jigoku shoujo essse anme me da medo ja tive ate pessadelo

  15. kitsune posso recomendar um video guest pode fazer sobre jigoku shoujo ou hell gilr pq esse anime me da pesadelo mas e muito bom se pude fazer ne

  16. O melhor Vq que eu já vi. e minha biblioteca de animes é grande! já assiti algumas coisas que voces me apresentaram e ja havia assisto outras! meus parabens o nivel de inteligencia da conversa foi equivalente a ‘trama’ do anime! vlewss²

  17. Eu não asissti Durarara, aliás tentei, mas desisti no primeiro episódio, pois achei um saco. Entretanto, ver a forma como o Kitsune e o Urso expuseram a temática do anime e a construção dos personagens foi de fato muito interessante.

    Justamente por isso, é que gostaria de deixar uma opinião para um VQ futuro: Neon Genesis Evangelion. Gostaria de ver as opiniões de vocês, suas leituras. É um anime polêmico e que renderia um bom VQ e uma leitura de e-mails interessante. Anime ou mangá, não importa.

    Bom sei que esse VQ é de Durarara, mas na minha opinião (mesmo assistindo ao VQ) achei o anime meio chato. XDDD

    Mas fico curioso em pensar como seria um VQ sobre Evangelion. o/

  18. preciso arrumar saco pra terminar de ver Durarara

    quase q eu dropei baccano tbm… mas esse consegui ver ate o final
    acabou q eu achei bem foda, e ele ta me dando forças pra terminar durarara uhaHaUAhuh

  19. Muito bom. Acho Durarara impressionante, mas como já disseram ali achei steins;gate bem melhor.
    Também gostaria de VQ sobre Evangelion, anime que poucos gostam (pois não conseguem entender a história rs). Vcs poderiam falar da série clássica (Neon Genesis Evangelion e o filme The End of EVA) além da atual quadrilogia Rebuild of Evangelion, que se der tudo bem o 3ºfilme sai esse ano ainda ^^

  20. Só lembrando que a Celty pra mim é a personagem mais carismática do anime todo(depois vem o Kadota q é maneiro pra caralho), talvez de todos os animes que já vi. Caramba, me apaixonei pela mina logo de cara e olha que nem cabeça ela tem. Mas enfim, o engraçado é q apesar dela ser a figura sobrenatural das lendas a mina tem todo um lado humano. Medos, raiva, tristeza, dúvidas e etc etc. Eu achei foda a personalidade dela.

    ah, só uma última coisa… Eu tenho um sonho… E, esse sonho é o de ver um VQ sobre BERSERK!!!!

  21. A função inicial do Mikado é ser a “orelha” da história, como uma pessoa sendo levada do cotidiano comum para o mundo descrito no anime, até que ele se mistura a realidade apresentada e se torna apenas mais um personagem dentro desta “cidade viva”.

    Daí a diferença da primeira para a segunda parte do anime, pois sem mais o conceito de “orelha”, as pessoas podem se perder na história, não aproveitando a proposta que foi desenvolvida desde o início.

  22. Vocês podiam fazer outro Vq de Filme q nem o de princesa monoke (esse q alias pra min foi o melhor vq até hoje , até me fez ver um excelente filme) . Podiam até aproveitar e falar do “The Secret World Of Arrietty” que lançou ano retrassado no Japão e tem previsão de vir aqui pras Américas por volta deste ou do próximo ano…
    vlw ai pelas risadas fui…..

  23. Obrigado por nao incluir One Piece no seu comentário “os Naruto e Bleach da vida” apesar de adorar Shonens, e ser fã dos dois últimos, chega a dar tristeza no coração quando colocam One Piece no mesmo Nível desses dois últimos, e pior ainda quando incluem Fairy Tail que eh lamentável. No mais, a qualidade de analise das series ta melhorando muito! parabens!

  24. porra, quem realmente falou neste video foi so o kitsune, o urso tem q participar mais, parece em alguns minutos, como do 17:40 ao 17:55, ta em estado vegetativo hauhuaauhuahuahuha

    anima aí, urso

    e paguei pau pro kitsune neste video, mostrou mais uma vez pq o VQ so virou oq é por causa dele, naum tudo, mas em grande parte tem sua contribuiçao com otimas analises e otimo vocabulario, oq facilita muito

  25. Bom Durarara é um anime ruim!
    Resumindo pq conta a historia de 3 pessoas, q podemos dizer q são os lideres de suas gangs.
    Um tenta ser o melhor q o outro.
    Obs; fale sobre o Anime Beck, e um novo video quest de Guilty Crown pq ele mereçe um VQ a altura desse grande anime.

  26. chapeudepalha1986 vc ta de sacanagem?
    falando q Fairy Tail é ruim assista primeiro pra vc depois tenta acha uma justificativa pra ser ruim.
    o mangaká de FT trabalho por alguns anos com o Oda FT é baseado em cima de OP.
    ñ venha e fale q ele é ruim, anime mais visto no japão.

    1. Cara…como você reclama de alguém ter preconceito de fairy tail se você mesmo teve preconceito de durarara?(ou no mínimo preguiça e falta de interesse de entender a história).Você passou longe da temática de durarara…não são 3 pessoas tentando uma ser melhor que a outra, tente assistir mais uma vez, não se arrependerá.

  27. Assim como muitas pessoas que gostaram de durarara como um todo, tenho uma opinião que diverge e que ao mesmo tempo é similar a de Kitsune, eu concordo que é bagunçado, mas faz sentido essa bagunça… Não acho exagero um russo que faz sushi no japão pois se seguirmos a mesma ideia, principalmente para mim que sou baiano, um chinês fazendo pastel na Bahia é tão forçado quanto e isso é real. A Celty, uma vez que sou morador do interior e o que mais se ouve da terceira idade são historias que quase beiram o conto de fadas, mas que para eles são de uma veracidade tão intensa que para eles essas historias se tornaram reais e que nesse samba do crioulo doido se mistura com o cotidiano social, então ao meu ver a Celty também faz sentido, porque para mim ela é a personificação daquilo que ouço todos os dias.
    Uma outra coisa que me chamou atenção foi a ultima fala do Kitsune… Onde as pessoas da cidade grande buscam uma identificação, uma vez que as relações interpessoais da forma convencional estão se extinguindo por causa de uma serie de fatores (isolamento social, medo do outro). A internet da valor e oferece uma proteção da ordem da fantasia, para aquele que a usa, assim como as redes sociais surgiram e as pessoas a tomam quase como um lar, a internet tem como um efeito colateral fazer com que as pessoas da cidade grande se juntem sem estar obrigatoriamente presente (é claro esse não é só um efeito visto na cidade grande).

    No mais durarara é foda e ponto final!

  28. baccano é da hora.. tenho que terminar de assistir..
    wow adorei esse videoquest, tava na hora já de falarem de drrr.. :}~
    inteligente dizer que ikibokuro é o personagem principal hsaiuohsa ^^
    a novel é muito boa… tem fansubs em espanhol, ingles que disponibilizam pra ler.. vale muito a pena! aconteceu muita coisa da hora depois do anime, ia ser uma boa ter 2 temporada 😀

    1. serio q vc nao terminou baccano ? como vc conseguiu ?
      eh impossivel parar de ver…
      e meio q nao computa alguem dizer q achou bom sem terminar de ver… nada faz sentido ate chegar no final

  29. Eu acabei esquecendo de falar tudo o que queria…
    O Kitsune diz que todos aqueles acontecimentos do segundo arco deixaram ele de saco cheio. Comigo aconteceu justo o contrário. Eu adoro mistérios e histórias que te fazem pensar.
    Na minha opnião(opnião de merd*) o que o Kitsune disse é meio como dizer que os mistérios de Lost enchiam o saco… como assim?
    Mas gosto é gosto e eu respeito.

  30. DRRR é foda, provavelmente não acabou (sairam episódios extras, um inclusive introduz novas personagens), e não é chato (tá lendo isso Kitsune??!!). 2010 teve bons animes, além deste, Katanagatari e Angel Beats! são bons também. DRRR prende, tem personagens interessantes, uma narrativa muito boa e o fator surpresa que há tempos não via nos animes (dai você concorda, né KItsune??!). Só não dou nota 10, porque falta um desfecho, não sei se virará anime, mas espero ancioso. Obs: As 2 aberturas são fodas, não tem como esquecer! =P Abraço à todos!

  31. A sequência do Video Quest tá muito boa: Bakuman, Death Note, Durarara…se continuarem nesse ritmo vai ser 10!
    Sugestões para os próximos VQs: Flame of Recca, Level E, Hunter x Hunter, MÄR, Inuyasha, Samurai X, Shurato, Bucky, Hero Tales, Slam Dunk e etc…

  32. Congratulações por este VQ! A volta de abordagens profundas que buscam transcender a simples concepção da história. Videos como este maximizam minha admiração pelo trabalho de vocês. Estava sentindo falta de abordagens como estas.
    Parabéns!

    Att.
    André Filipe, Fortaleza-CE.

  33. Durarara um anime diferente, ate certo ponto bem realista, mas com sua dose impactante de fantasia “controlada”.

    Ta ai um Raro anime que me “obrigou” a assisti todas as aberturas, seja pela musica que eu gosto, seja pelo fato que o episodio começa no meio da abertura logo preciso assisti aquele pedaço sempre ^^.

    sobre suas varias historias acontecendo ao mesmo tempo, bem o mundo é dinâmico, não gira entorno de ninguém, vc seja um protagonista ou um coadjuvantemente a sua relevância para o TODO é quase a mesma. por mais que sua relevância para um grupo pequeno e isolado de pessoas tem pesos diferentes.

    A primeira metade do anime é basicamente: – montando o circo, colocando as cartas na mesa, posicionando as peças – é a construção da historia/motivação de cada personagem e PQ eles estar em tal posição no momento que vai começar a segunda parte da historia.

    a Segunda parte da historia (que não achei nada confuso) é um mundo dinâmico, caótico, onde todas as ações geram reações Alem das pessoas diretamente envolvidas… bem mundo real é assim… a forma de “tudo junto e misturado” sempre fez parte do dia a dia de uma cidade, vizinhança, logo entendo que faz sentido o modo que as coisas se desenrolaram e não foi muito confuso para mim entender.

    Sobre os personagens, bem cada um com sua peculiaridade, presentava “algo” simbólico, OU não, simplesmente eram pessoas diferentes interagindo pelo seu interesse sem a menor simbologia.

    A historia em sim… era boa, pq era de difícil previsão, e isso é fundamental e manter a minha atenção… (MANO que bagaça vai acontecer agora?)

    por é um anime MUITO recomendado para fugir da rotina dos animes.

  34. Eu esperava mais desse anime. A historia não me envolveu, tipo só tava assistindo por assistir. É um anime interessante pela sua dinamica e achei super foda a abertura com os resumo do epi anterior.

    a coisa da celty não encontrar a cabeça não me incomodo, Afinal ela ja nun tava nem ai pra cabeça mais kkkkkkk

    o Shizuo foi necessário, como disseram, pra fazer parte do bairro maluco. e achei o visual dele super foda.

    Gostei do Iyaza no anime.

    Deixaram muita coisa esquecida também como pra que a farmacia tava pegando pessoas,
    eu achei que akilo seria o centro da porra toda, mas nem foi explicado o porquê. também era tanta coisa nun anime se botasse mais isso ai fudia tudo…..

  35. Penso algo bem diferente, durarara não é feito pra ser confuso, é feito para ser complexo com muitas coisas ao mesmo tempo.

    Segundo o autor, não existe personagem principal e isso para mim é que dá a graça da série.

    Não quero ser muito fanboy aqui, mas como vocês não veem graça no Shizuo?? A Ami tudo bem, mas o Shizuo?? É super engraçado aquelas lutas dele com o Izaya, além da história dele, era um cara que brigava muito e não gosta de lutar, mas se vê forçado a fazer. Típico personagem fodão que aparece para destruir todo mundo(síndrome de Hibari) e desenvolve um carisma por causa disso. Ele é forte por ter passado por tantas lutas, então o corpo dele desenvolveu essa grande resistencia.

    Percebi que é um pouco solitário, pois quando luta daquele jeito, as pessoas olham para ele estranho e o temem. Para mim é isso que dá a graça ao personagem

  36. Um personagem que não falaram foi o kadota kyohei, ele teve muito mais utilidade do que o Shizuo, mas o pessoal não lembra dele por causa do carisma, o que, pra mim, o Shizuo tem de sobra.
    Mas a utilidade , intenção do autor, do kadota foi justamente essa , ser um gangster NORMAL ,com um bom senso, no meio daquela locura toda. Acho que foi uns dos meus personagens favoritos no anime, depois da Selty.

  37. Durarara consegue ser um dos melhores animês que já assisti.Acho que ele só está atraz apenas de code geass (que não sei porque raios ainda não se tem uma analise dele no video quest).Durarará é simplesmente magico, a forma que os personagens estão na história é simplesmente fantastico,e mais nada a se comentar mais sobre.Agora com oque eu fikei entrigado é porque o shizuo é tão filho da puta, parece que no animê inteiro ele só quer tocar o putero.Até por isso acho ele é um tipico vilão e acho também que isso está bem evidente no animê, isso basicamente porquê todas as coisas ruins que acontecem no animê são evidentemente causadas por ele, mas eu não entendi o motivo por ele fazer isso, assim como um comentario que eu li aki em cima acho que ele acima ele só quer testar o limite real das coisas, tomara isso seja aprofundado na possivel segunda temporada (que eu estou torcendo para que realmente exista).

  38. se vc devanear um pouco e pensar em ikebukuro como um organismo vivo onde cada personagem tem alguma funçao no ser vivo entao izaya seria o grande invasor q desestabiliza a homeostase(essa seria a melhor palavra pra se usar, mas seria equilibrio de todos os componentes do organismo funcionando no todo) da cidade entao o shizuo estaria atuando como um mecanismo de defesa da cidade em expulsar izaya mesmo q nao seja totalmente efetivo, ele sempre aparece nas situaçoes onde ha essa perda d controle e impoe ele ao seu jeito

  39. I…ZA…YA…-KUN!!!

    Cara, eu poderia dizer mil coisa, mas só vou dizer algo whatever. Durarara trouxe uma opening espetacular e conseguiu fazer uma segunda opening (a maioria dos animes fracassa) tão boa quanto a primeira. Pronto, essa minha contribuição. Sei nem como elogiar.

    Russia Sushioooo… Omayooo….

Deixe uma resposta