Video Quest 28 – Black Rock Shooter TV – De novo?

Vocês curtiram o VQ 18, sobre Guilty Crown? Se a resposta é “sim”, vão adorar este vídeo: BLACK ROCK SHOOTER!

Se a resposta é “não”… assista mesmo assim. Já veio até aqui mesmo…

 

ACESSEM:
JBox: http://www.jbox.com.br/
Anime Freak Show: http://anfreak.com.br/
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Ledd HQ: http://www.leddhq.com.br/ 

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
https://twitter.com/leokitsune
https://twitter.com/fabio_o_urso
https://twitter.com/azraellima
https://twitter.com/walkerrah
https://twitter.com/dnokaneda

Vocês curtiram o VQ 18, sobre Guilty Crown? Se a […]

137 thoughts on “Video Quest 28 – Black Rock Shooter TV – De novo?”

  1. Lutando contra o olho do mal! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Black Rock Shooter OVA eu estava quase cohilando! XD

    Yurismo level 90000000! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Troll face no final! Ri demais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vocaloid é comprada a Britney… baaahhh! o_O XD

    Yaoi feelings no VQ… lembrei do VQ do Loveless! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ah não Kitsune Michel não! maldade! Telo por um segundo no 11:48! O_O E no final do VQ ao som do Ai se eu te pego! #medooo

    Parando a minha doidura… também achei o Black Rock Shooter massante e dos animes atuais que acompanho, eu vejo ele pulado. Um epi de 24:00 vejo em 14 ou 15 minutos! Vocaloid cantando realmente mata! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Coitado do Urso pegou mais raiva do Teló e trauma do Black Rock Shooter! XD

    Valeu pelo sacrifício de vocês com o VQ! E obrigada pelo VQ em plena madruada!

    Boa terça-feira para vocês e que venha Bleach para nos salvar! XD

    Beijos e até mais! Hona Sayonara! ^____^ v

    (vou dormir virar a noite não faz bem! XD)

  2. No episodio 4 fica claro a relação dos universos, é + – como o Fabio urso disse, a loirinha volta ao convívio social, apos sua aparente morte no outro universos.

  3. Cara venho assistindo o video quest desde o inicio e acompanhei essa evolução rescente do blog, confesso que fiquei meio preconceituoso com a chegada do Azrael, mas para minha surpresa ele foi um dos fatores que ajudou o VQ a evoluir com mais posts, CQ, TQ entre outros conteudos e claro mais debate, já que, as vezes o Kitsune e o Urso concordavam em alguns VQs ou tinham uma dicotomia de idéias que não chegava a algo concluso. Os posts do Danilo QUASE me fizeram assistir doramas, mas acho que não vai rolar, mesmo assim é um trabalho legal. Tenho uma sugestão a fazer, sei que vocês não são a favor de fazer VQ sobre animes conhecidos, mas agora que é feito uma vez por semana da pra por um, pensem bem, tem muito otaku começando a descobrir animes, mangas e outros conteudos agora, deixar essas pessoas de fora sobre grandes classicos é foda cara, espero que anotem a idéia.
    Para finalizar, irei treminar suplicando que façam um VQ sobre Berserk, nunca comentei nem fiz pedidos, mas acho que agora que tem VQ semanal esse pedido pode ser atendido e tambem fiz isso porque vocês tiveram uma linha rescente de VQs nesse estilo e já comentaram sobre o .antagonista da série em outro VQ.

  4. Sinceramente, sou MUITO fã de Vocaloid, e escuto várias músicas e tudo mais, inclusive gosto da música Black Rock Shooter, apesar de “antiga” e menos trabalhada do que as atuais. (Principalmente quando comparada às feitas no programa Vocaloid 3 e Appends da Miku)

    BRS não é um anime que me agrada, não é um anime q eu tiro proveito, mas é aquele típico anime que vou assistir até o final apenas por ser fã de vocaloid, mas certamente daria cerca de 2~3/10 como nota para essa “bagaça”. O que mais me irrita nele é a falta de um roteiro/história mais relevante e profundo, o anime é MUITO razo, ao comparar com Hellsing por exemplo, a meu ver Hellsing tem mais enredo que BRS e é divertido, BRS não tem enredo e não é divertido. Parece ser tudo sobre uma professora sádica q gosta de ver as minininhas sofrendo pra “rolar um fight” no mundo paralelo.

    E o foco do anime, tirando as lutas, e muitas delas também não me agradam tanto pois vira e mexe varias delas o CG está muito mal trabalhado e dá pra ver nitidamente o “Boneco 3D”, é basicamente um drama de novela altamente previsível e chato. Isso não é o que eu espero de um anime. Reconheço que existe um público, principalmente no japão, que adora esse tipo de Drama exagerado mais, não dá para aguentar isso.

    De qualquer forma, esse modelo do Video Quest de abordar animes da temporada é bem interessante, e sou a favor de continuarem com o modelo eventualmente. Passa uma idéia melhor das críticas “por episódio/parte”.

    E tenho como última indagação, até a letra da música tem mais história proveitosa do que o anime, mesmo tendo sido feita por ilustradores.

    É isso, grato pela atenção (ou não)
    Wagner Oliva – 19anos – RJ

  5. Acho que esse é o melhor formato para comentar animes atuais. Muito bom, o anime valeu pelas risadas. Espero que um dia falem de Mouretsu Pirates, parece que está sendo muito bem trabalho (animação, trilha e evolução gradual da história) e espero não ser o único que veja isso.

    1. eu concordo com você pelo menos ate agora to achando um máximo assistir moretsu pirates estou acompanhando o animes que ate agora esta no episodio 8, e espero também que falem não só da moretsu pirates como esse novos animes que tao em lançamento como Aquarion evol, Nicemonogatari, zero tsukaima a 4 temporada e também a Senhime Syphogear que e um pouco parecido a Madoka só que na minha opinião de merda como kitsune fala, ela seja um pouco mais leve do que a Madoka mas mesmo assim e um bom shoujo e não deixa de ter aquele bom drama.

  6. olha eu entendi o que se passa entre os dois mundo, e sobre aquela professora, notei uma coisa, aquela professora que aparece nas cenas para aconselhar os alunos que em vez disso só piora a situação sera o centro onde tudo sera revelado provavelmente ela sabe do que esta acontecendo, engraçado que todos os amigas que a principal se envolve na historia acaba sendo envolvido nesse conflitos que ate agora não tem explicação e que como eu disse sera revelado pela professora.Mas tenho uma hipótese que eu acho que pode ter um fundamento que seria daquela professora, que naquele mundo paralelo é o demônio vermelho que aparece nas cenas,tem como objetivo enfraquecendo as amigas da principal emocionalmente com objetivo de afetar a ela por ser emocionalmente ligada as amigas, ou seja acaba dando o efeito domino onde se um cair todos caem.

  7. Muito bom, essa abordagem foi perfeita para um anime como esse(chato), o VQ fica engraçado e dinâmico…. mas só pra deixar bem claro, quando forem analizar animes que merecem ser respeitados, a abordagem realmente precisa ser a antiga mesmo =)

    não assisti o anime…. porque sei que vai ser muito chato, mas sobre o local onde ocorre as batalhas eu cheguei a seguinte conclusão:

    aquele seria um mundo paralelo (como comentado por vocês), que reflete os acontecimentos e sentimentos das pessoas de uma forma distorcida…. ou seja com batalhas e armas gigantes, e a garota principal seria alguém que possui um contato com esse mundo, como se ela estivesse vivendo aquilo ou pelo menos assistindo, e uma prova disso seria a cena em que ela acorda toda suada e ainda lembra-se da garota pedindo socorro

    Quando ocorre algo no outro mundo, por justamente estarem correlacionados desta forma, o presente acabaria sofrendo mudanças, tanto que aquela garota que estava “lutando” para ajudar a loirinha, acabou abandonando-a, depois que ela é morta no outro mundo, como se ela também tivesse morrido no mundo “real”

    ps:
    Só pra encerrar o comentário… Kitsune seu maldito você realmente merece assistir Black Rock Shooter, por ter me forçado a ouvir essa musica do demônio, espero que ganhe uma braçadeira… ou seja la oque fosse aquele negocio desenhado de giz, e seja obrigado a usar todos os dias de sua vida

  8. Luiz Felipe.
    Interlagos, Sp.
    20 anos.

    Bem pra começar, só der ver cenas do BRS já da pra matar as charadas do anime todo. O conteúdo é raso, as lutas ao meu ver não me empolgam, essa vida escolar já esta muito tedioso de certa forma. Com certeza não, absolutamente vocês ganhariam mais tempo assistindo Bakuman II ou fazendo um VQ sobre Bakuman, que quando vocês programarem isso me avisem que eu terei a maior honra de participar. XD

    Eu queria saber qual o programa que vocês usam para montar vídeos, e os programas (se é que existem) para fazer blogs, já que eu quero montar um blog com Podcast e tal… Sim vocês me incentivaram a fazer isso, o único problema é que não sei mexer nos programas e etc. Se puderem me ajudar passando por e-mail os links de downloads e tal o modelo da câmera que vocês usam parar gravar os VQ, eu agradeço muito e isso quebraria meu galho com certeza! Valeu e abraços pra todos, esse modelo de VQ é muito bom e me agrada… Acho que vocês deveriam fazer esse modelo e alternando a cada semana, acho que no CQ isso daria uma boa ideia ver suas reações com o filme e tal.. vai aí uma dica.

  9. Esse anime é surreal, causa sentimento contraditórios inexplicáveis.
    Não me surpreendi por vocês terem “gostado” porque eu mesmo ando defendendo ele por aí.
    Que é ruim, retardado e extramamente emo disso não tenho dúvida, mas se vamos falar mal então que seja direito. A ideia do Black Rock Shooter é boa, o problema é ser mal executado.

    1. Não sei se fui ‘enganado’ pelo animê, se foi só o contraste com o filme, ou se realmente gostei, mas tirando o dramalhão (q citamos no vídeo) e o tédio (idem) tem até seus pontos positivos essa coisa (além das lutas, que são sempre legais).

      Quem diria, né?

  10. esse formato é bem melhor, além de ser mais engraçado é legal ver a reação de vocês durante as cenas
    e não sei se é porque a temporada Winter tá muito fraca e tem vários animes piores que fazem com que um menos piorzinho se destaca, mas eu tô curtindo Black Rock Shooter

    1. Ah, e esse formato é bem legal, embora, dependendo do anime, apenas os primeiros episódios não fazem jus a obra. Não são poucos os animes que não tem um começo dos melhores mas que melhora consideravelmente mais pra frente, então talvez vocês acabassem passando uma má impressão de algo bom como um todo. Por exemplo Planetes.

  11. Ainda bem que a próxima temporada de noitaminA terá uma cara mais parecidas com os antigos (um josei e um alternativo).
    Não achei BRS tão ruim dessa vez, mas teve momentos que enchem saco como a metáfora do nome da takanashi com o passarinho, aquilo foi um saco por que é uma coisa muito óbvia.
    O engraçado aqui é que as discussões simples das meninas parecem estar de acordo com os conflitos que uma menina de 10 a 11 anos sofre, o que estaria de acordo com a idade delas, mas elas chegam a um ponto de histeria que dá medo de como o psicológico delas estaria daqui um tempo.
    A ideia de só focar tudo na black rock shooter não foi usada só por causa da música. Já que na música fala do ponto de vista de uma menina que vê a brs sofrendo por ela aparentemente. Isso fez com que usassem essa ideia de mundo paralelo onde vai de acordo com a letra da música.
    O problema é que a música foi composta sem ter um objetivo. A letra de uma música não precisa necessariamente ter uma explicação de tudo. Então não dá pra pegar uma música e fazer uma estória descente.

  12. Fico contente que tenham feito da mesma forma de guilty crown,não sei se meu comentario fez diferença ou não,mas fui um dos que sugeri isso

    então de qualquer forma,agradeço muito terem adotado esse”estilo”que acredito ser o mais promissor,e sem duvida o mais engraçado

    Desejo muita paz e prosperidade ao video quest nesse ano de 2012,pois pelo que me foi constatado vcs realmente começaram com”o pé direito”e tbm espero que nosso comentarios surtam efeito como no video quest de hoje

    se lhes for de interesse…faço parte de um forum de ripagem e remasterizações de anime e series em geral que talvez teria interesse em expor seu conteudo lá…claro tanto com a permissão deles quanto a de vcs,então fica a seu criterio

    Um Abraço

  13. Esse anime é uma merda, mas como sempre vcs arrasam no video quest caras, e só uma pergunta quando vai ter realmente um anime de macho, tipo um berserk, um monster ou um black lagoon??? acho que falta isso pra o video quest ficar ainda melhor bem é isso… ^_^x

  14. De todas as situações dramáticas que eles poderiam escolher, eles escolhem justamente a mais babaca. Ciúme de amigo. Eles poderiam cortar todas as cenas slice of life e explorar somente o mundo pós-apocalíptico. Criar uma história para a BRS, fazer dela uma heroína que viaja pelo mundo ajudando os outros ao passo que derrota seus inimigos e resolve seus dramas pessoais. Ela, como personagem, já tem um ponto positivo, que é não falar ou só falar quando realmente necessário. Poderia ser algo como Casshern sins, eu não iria reclamar.

  15. Eu ainda estou esperando um VideoQuest sobre Code Geass, ele poderia ser em duas partes assim como Bleach por causa das duas temporadas, senão ficaria muito confuso, espero que vcs façam tenho certeza que o Kitsune e o Urso iriam gostar esse anime é épico.Viva Lelouche Vi Britannia!!!!

    1. E por favor, não tenham preconceito contra os mechas. Eles são coisas secundárias no anime, com ou sem mechas ele continuaria épico.

      All hail Lelouch!

  16. Olagalera do vq,sou Wellingto tenho 19 anos, aconpanho o vq desdo 3°, tenho assistido e respeitado a opinião de voce, mais agumas veses descodo delas.
    Bem eu sassisti o ova de Black Rock Shooter, depois de ver o quanto voces falaran mal dele. Apos assistir tenho que comcordar, não é muito bom,mais não é a pioromerda do mundo. Ao meu entender, no ova a histori ocorre com seus eventos desorganizados, pois quado as duas protagonista estão em eventos do dia dia, é como se fose o comeso da histori e as lutas são o fim. A hitoria ocorre com as dua protagonistas se conhesendo, se tornando amigas intimas e depoisis uma delas se sente traida e de auguma forma vai parar em outro mundo, aoutra de pois que persebe o desaparesimenton da amiga vai aesse outro mundo para salvala e paraisso ela se funde com BLACK ROCK SHOOTER para trazer a amiga de vouta.
    No anime a historia ate agora esta difisio de entender ,mais eu comcordo com o azrael, aslutas acotesen na cabesa da 1º protagonista a (MATO),refritindo o que acontese no dia dia. Mas uma coisa esta clara a culpada pelas lutas e o outro mundo e a coselheira, bem as resposta para entender esse anime so saberremos no final.

    Psfale de Gants ou Higurashi No Naku Koro Ni são animes violentos e difisio de se entender

  17. Eu concordo com o Azrael sobre ligação entre as dimensões, na minha opinião aquela dimensão são os conflitos de sentimentos entre as personagens e tbm penso q quando uma pessoa tem a cabeça cortada na outra dimensão ela perde o vínculo q tinha com uma certa pessoa.
    Exemplos:
    Quando a Kagari tem a cabeça cortada ela perde aquele amor psicótico pela Yomi e quando a Kohata tem a sua cortada ela esquece o amor que tinha pelo garoto q ela se declarou.

    P.S.:Tbm acho q aquela conselheira é o demônio vermelho e ela só está lá para afundar as alunas em tristeza assim ocasionando um conflito na outra dimensão, por isso a BRS corta a cabeça de todos naquele momento para evitar esses conflitos.

    Não sei se estou viajando e procurando explicação onde não tem, mas essa é a minha opinião de merda 🙂

  18. fala galera coloca votação para escolher os animes a serem comentados. pelo menos um por mes escolhido por nos que gostamos de assistir o VQ.

    Abraço

  19. huahah!!! akelas coisas q deveriam lembrar crianças tbm me lembraram do diglet.
    sab, o ova foi 1 merda pq qnd ele ia fikar interesant ele acabou, eu nao tenho opiniao formada sobre o anime ainda mas tenho esperanças de que ele acerte onde o ova falhou, no epi 4 eu vi a yomi chegando no ponto em q ela estava no final do ova, dessa vez isso eh + aceitavel pq pelo menos foi mostrado o pq dela simplesment sumir( muito embora na minha opiniao a garota precise dum psiquiatra pq endoidar soh pq as pessoas tem otros amigos eh muito foda), eu tenho esperança tbm q logo o anime chegue no mesmo ponto do ova, porem no lugar de acabar ele deve continuar e explicar o diabos esta acontecendo, jah da pra perceber q tudo eh 1 grande manipulaçao da psicologa do colegio e q ela sab + do fala, entao c isso nao for explicado vai ser 1 puta decepçao.
    por fim eu digo q a teoria do urso tah certa na minha opiniao, a yomi e a guria brs ainda tao nakele mundo tosco enkaunto q a galega nao tah + lah.

  20. deu vontade de assistir essa merda.

    vlw pelo ótimo trabalho de vcs ^^
    acho legal esse formato pq tem muitas séries boas saindo (embaro essa n esteja na lista) mas é bom pra poder ver as séries novas e talz ^^

    e uma recomendação: IS infinite stratos eu amo esse anime ele é muito foda ^^

  21. Saudações, membros de minha especie.

    Meu nome é Agmar César, tenho 20 anos.
    Muito interessante a opinião de vocês.
    Realmente concordo NÃO HÁ LOGICA.
    Por tanto considero Black Rock Shooter uma representação perfeita da vida secular.
    A vida por si é vazia e não tem logica. Se alguém discorda responda está questão que perturba filósofos dez de a antiguidade.
    QUAL O SENTIDO DA VIDA?

    Mas para ser sincero não queremos ver um reflexo do “tédio” de nossas vidas. Por isto queremos animes legais e com sentido.

    Tal vez tenha ido longe de mais nisto, mas…

    Uma dica de algo que marcou um pouco a minha infância, como de muitos, comentem sobre Jibaku-kun (Bucky).
    É fantástico, e esta ai minha dica.

    P.S. Também achei horrível e concordo com a opinião do Urso “como fazer sexo sem pênis ou vagina”. {Muito engraçado}

    1. Também não acho que o anime em si tenha algum significado…então eu cheguei a conclusão de que provavelmente o anime foi feito para se vender produtos
      (garotas fofas segurando armas gigantes)

      mas como você mesmo falou, acho que você foi um pouco longe ao dizer:

      “não queremos ver um reflexo do “tédio” de nossas vidas. Por isto queremos animes legais e com sentido.”

      não tente generalizar meu amigo, não é por existir um anime ruim desse gênero que devemos nos recusar a ver qualquer outro anime que trate do mesmo tema… esse preconceito pode fazer com que deixemos de ver ótimas obras de arte

      ps: a vida não precisa de um sentido, ela só precisa ser vivida =)
      (posso não ter respondido a pergunta mas a frase ficou linda XD)

  22. kitsune – fabio urso – azrael esta dificil algum anime hj em dia gulity crown que vcs recomendarao eu achei chato o que eu etou acompanhando e o high school DXD e unico presta nesse inicio de ano claro que eu estou acompanhando alem dos shoujo infinitos vamos ver se esse lista de anime do mes abriu seja melhor mas continua dificil de ver animes desde passado

    1. Estou acompanhando Guilty Crown e, achei bom. É o mais próximo de Code Geass que um anime pode chegar (pelo menos em roteiro).
      Agora, dessa temporada, indico Danshi Koukousei no Nichijou – simplesmente o melhor!

  23. Cara só de olhar o rosto de vcs dá pra perceber o quão tedioso é esse anime, o Urso então nem se fala… mas o video foi hilario!! gosto mto desse formato e espero mais videos nele! agora a do Passarinho foi a pior e olha que nem foi um comentario de vcs haha

    Agora uma qse recomendação li um mangá recentemente e lembrei que o Kitsune tinha falado em um dos primeiros Video Quest de nunca ter visto/lido algo(manga/anime obvio) que levasse mais a serio o bullying… bem ta ai: Onani Master Kurosawa – um dos melhores que li com certeza, bem fica a dica ai!

    vlw pelo video abços!

  24. eu adoro o video de voces e eu tenho uma sugestão boa voces podião fazer um video quest de Inuyasha na minha opinião quem é otaku ja pelo menos ouviu falar desse anime

  25. black rock shooter ta claramente seguindo a modinha d animes q se passam por misteriosos e profundos usando metaforas ou deixando perguntas para serem respondidas no final, mas fazendo isso d maneira fail

    coitado do urso, seu sacrificio foi em vão

  26. BRS é para menininhas e otakus punheteiros, nada mais. Não acrescenta diversão alguma nas poucas horas que você possui para assistir algo pra se divertir. Não vou falar que é mal feito, pq as cenas de animação tem um quê de videoclipe muito legal, mas nem perto de salvar o anime. Queria um VQ de Mawaru Penguindrum, achei o melhor dos últimos que passaram, e queria a opinião de vocês. Grande abraço! xD

  27. Danilo, Votuporanga – SP

    Que legal, mais um no formato “ao vivo” o/. Queria que fizessem mais um assim para a próxima temporada que começa em abril. Quem sabe da próxima vez o Urso tenha sorte? xD

    Parece que esse BRS TV está melhor trabalhado que o filme… será que o filme foi tipo um “beta” pra ver se teria retorno? Ou pode ser que já tinham a intenção de fazer o anime e o filme foi uma forma de propaganda…

    Enfim, eu gosto de alguns animes que tratam de mundos paralelos, como Tsubasa Chronicles, Digimon, etc. Mas sei lá, pra mim o anime me parece fraco, e tenho outros animes “melhores” na fila. Faltou um “O Vídeo Quest recomenda Black Rock Shooter” no final do vídeo xD.

  28. Cara, eu achei esse anime uma bosta, eu consegui ficar mais entediado que o Urso e dormir nos 5~8 minutos do primeiro episódio.
    Na minha opinião de merda, esse anime é simplesmente uma historinha qualquer sobre menininhas do fundamental e lutas sem sentido, só por ter.
    Vai fazer sucesso, afinal os otakus adoram essas merdas, vide Evangelion.

    1. Ler e interpretar, algo essencial pra vida que se aprende logo cedo na escola. Talvez não ensinem isso hoje ? bom…

      Primeiro, eu nunca comparei Evangelion à “Black Rock Shooter” apenas disse que os dois são uma merda, o fato de serem diferentes um do outro não muda isso, são uma merda. Segundo, da onde tu tirou que eu quero realidade ? e onde diabos uma novela tem realidade ? pelo que me lembro novelas também são ficção. Enfim…

    2. nossa vei, são os otakus que tão mais detestando a série, pq já tinham lido o mangá e visto a historia do game xD
      Tavam esperando algo mais shonen porradão e se estreparam lol

      Claro que o anime vai pegar uma parte dos otakus sim, mas esse nem é o publico alvo. Pra eles, já existe o game e o mangá que fazem esse trabalho muito bem obrigado =]

  29. BRS é bem melhor que guilt crown, que o vídeo quest recomendou. O personagem ouma shuu (o macho) de guilt crown e um personagem completamente plano cuja as ações são totalmente previsiveis ele é o pior personagem do anime.
    BRS é um anime de cotidiano um genero que o Urso claramente não gosta (VQ 3), então a opinião dele sobre este anime é suspeita.
    Vendo BRS como cotidiano as personagens são legais, concordo que os sentimentos delas são exaltados por demais mais o genero cotidiano tende a exaltar isto, o ser humano é um ser que gosta do exagero como mostrado no documentario “como a arte mudou o mundo (http://tvescola.mec.gov.br/index.php?option=com_zoo&view=item&item_id=6524)” existe um episodio do documentario que mostra claramente isto. Então forçar os sentimentos para deixar as pessoas mais sentimentais é um recurso de anime do genero cotidiano tal como fazer um personagem dar um soco que passa atraves de uma parede de concreto é um recurso de anime luta (yuyu hackusho), estes recursos são utilizados para prender o expectador, com relação a gostar ou não de um determinado tipo de exagero é uma questão gosto.
    Do meu ponto de vista o mundo quadriculado é apenas uma representação, a BRS não é a personagem principal isto pode ser visto claramente no episodio 4, BRS é uma força que faz uma determinada personagem do anime querer mudar, no caso do episodio 1 e 2 esta força estava na personagem principal mais no episodio 3 esta força esta claramente na capitã do time de basquete.
    O anime BRS é um ensaio antes de tudo eu acredito que BRS seja uma novo tipo de genero narrativo e que faça para os animes oque vestido de noiva fez para o teatro, a historia de “vestido de noiva (http://pt.wikipedia.org/wiki/Vestido_de_Noiva)” não é fabulosa mais é uma peça lembranda e cobrada em vestibular por sua maneira de contar historia, se este genero vai cativar o publico ou não ninguem sabe, contudo ele esta inovando e não apenas fazendo como tantos animes que só repetem e repetem a mesma coisa.
    Terminando eu acredito que este anime vale a pena ser visto sobre tudo pelas personagens que fazem coisas inusitadas (a menina na cadeira de rodas se jogando pela escada é uma delas), a capitã de basquete,mostrando ser forte quando tira o bilhete do mural da escola e uma cena que eu particularmente gostei pq na maioria dos animes a capitã iria ficar chorando e outra pessoa ia tirar por ela (o que mostra que as personagens não são todas moe são personagens diferentes entre si), eu acho que uma falha em ver este anime e querer que o anime de atenção ao mundo paralelo eu acho, se vc quer ver o anime por isto então vc não vai gostar.

    1. É por aí msm, vc sabe das coisas ^^b

      Esse anime me lembra o gênero slice-of-life (gênero considerado enfadonho pela maioria dos otakus ocidentais) mas, a narrativa dele inclui algo ainda mais, talvez pela ajuda/adição do black world. Mas tem outras coisas que tbm ajudam a narrativa da série. Chega a surpreender e ser legal de assistir, pois explora situações e personagens inusitadas (mas não necessariamente sempre).
      Certa vez, até cheguei à conclusão de que a única diferença entre assistir meus animes e um BBB da vida, é que eu “escolhi as pessoas e situações certas pra acompanhar de perto, pois é disso que eu gosto”. Tem gente que tem vida X e gosta de assistir pessoas X numa casa. Tem gente que tem vida Y e gosta de assistir Y. Não posso simplesmente matar alguém que tem um gosto diferente do meu ;D

      Falando brevemente sobre o genero slice-of-life: Assim como existe o shonen, shoujo e tantos outros, o slice-of-life tbm é um genero pro mercado comercial de animes.
      Um dos animes mais assistidos nas casas dos japoneses é o “Sazae-san”, representante forte desse gênero. Slice-of-life vende; e animes são antes de tudo, um mercado.

      Lembrando tbm que esse anime passa nas madrugadas do Japão, num bloco que é[ra] conhecido pelos josei e séries adultas, o NoitaminA . É um horário diferente dos animes shonen porradão ou dos animes infantis. Precisa falar mais, de que o anime da BRS não foi feito pra otakus jovenzinhos? (lógico q pode atrair o interesse destes por N motivos; mas ficou claro quem é o publico alvo da série)
      O game e o mangá da série já são mais direcionado para o público otaku jovem, e fazem isso mto bem, obrigado.

      Minha teoria é (e a propria inclusão dele no bloco NoitaminA, e sua forma de narrativa peculiar apoiam isso) de que o anime, foi feito pra atrair um certo público [não tão jovem, e que pertença mais ao lado light otaku da força] para todas as outras mídias dessa série [para assim, torrarem sua grana nos produtos dela LOL].
      Particularmente, eu nunca dei muita bola pra BRS por parecer “mto comum e feito sob medida pras grandes massas”. Mas foi só depois de ver o OVA e o Anime que mudei minha opinião. Quero comprar tudo agora >:D rsrsrsrs
      Agora se eu fizesse o caminho inverso, o que teria acontecido? Acho que estaria decepcionado como a maioria das pessoas.

      A mensagem é: BRS Anime tem um público. Se alguém quer algo mais shonen, veja o mangá e jogue o game e seja feliz =]

      E que a BRS pode não ser a personagem principal do anime, é uma coisa que eu deixei passar…..nem reparei nisso, mas pode ser verdade =O
      No ep 3 a Kohachi-senpai ganhou meu respeito xD
      E Yuu, não deixe a professora tomar conta dessa escola. Acorda o povo do anime pra essas coisas ae lol

  30. Video quest = melhor site non sense da net!
    videos idiotas feito por idiotas para idiotas, não me atrevo a ver pessoas difamando animes…Não existem animes ruins (exceto midori no hibi)…
    Bjao

    entrei negativei ri dos comentários e sai (como sempre)

  31. O VQ ficou interessante nesse formato pq vcs já tinha “visitado” BRS. Acho que talvez vocês possam fazer isso de novo, mas apenas para longas e animes já analisados no VQ. Vocaloid não é música, só pra constar. É ainda menos música que o Michael Telow.
    Como NÃO me darei ao trabalho de assistir essa coisa, eu sugiro, aproveitando a (re)publicação no Brasil que separem um tempinho pro One Piece.

    Abraços e parabéns por mais um VQ!

  32. Eu consegui assisti esse VQ sem dormi :p vitorio! mesmo quase não aguentando esse anime e muito chatinho,mais na real os animes desse ano não foram lá grande coisa.Depois de yu yu hakusho o VQ so me fez sofrer assistindo esses animes O_O mais….. o cinequest esta muito bom esta salvando.

    Não vou pedir nenhum anime,mais gostaria que o próximo fosse melhor

    Abraços

  33. Acho que Black Rock Shooter apenas prova que a infinita diversidade da realidade única nos obriga à análise das condições epistemológicas e cognitivas exigidas. Por outro lado, a complexidade dos mangas na atualidade cumpre um papel essencial na formulação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades lógico-estruturais.

    No entanto, não podemos esquecer que o novo modelo estruturalista aqui preconizado auxilia a preparação e a composição da definição espinosista de substância. Finalmente, por trás dessa questão da personagem Kuroi Mato e da Takanoshi Yomi a realidade indeterminada continua de distintas formas de fenômeno garante a contribuição de um grupo importante na determinação das novas teorias propostas. Pode-se argumentar, como Bachelard fizera, que o silogismo hipotético, sob a perspectiva kantiana dos juízos infinitos, aponta para a melhoria das direções preferenciais no sentido do progresso filosófico.

    Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o conceito de diáthesis e os princípios fundamentais de rhytmos e arrythmiston facilita a criação da hipótese de que existem infinitos objetos. Assim mesmo, o início da atividade geral de formação de conceitos obstaculiza a apreciação da importância dos paradigmas filosóficos. Caros amigos, o desafiador cenário globalizado vem corroborar as expectativas dos limites da ação do Estado. Numa série de artigos publicados entre 1843 e 1844, M.Hess sustenta que o Übermensch de Nietzsche, ou seja, o Super-Homem, permite um conhecimento geral de todo ser, sensível ou não sensível, do processo de comunicação como um todo.

    O movimento inverso da proaíresis, que avança -pro-, como a pro-lépsis, demonstra que a expansão dos mercados mundiais pode nos levar a considerar a reestruturação das ciências discursivas. Neste sentido, existem duas tendências que coexistem de modo heterogêneo, revelando a coerência das idéias contratualistas consistiria na origem epistemológica das relações entre o conteúdo proposicional e o figurado. O primeiro Wittgenstein, ao contrário do segundo Wittgenstein, provou que o fenômeno da Internet é condição suficiente das posturas dos filósofos divergentes com relação às atribuições conceituais.

    É lícito um filósofo restringir suas investigações ao mundo fenomênico, mas o aumento do diálogo entre os diferentes setores filosóficos se apresenta como experiência metapsicológica, devido à impermeabilização de universos de Contemplação, espelhados na arte minimalista e no expressionismo abstrato, absconditum. Boécio, ‘o último romano’, nos mostra que a crescente influência da mídia justificaria a existência de todos os recursos funcionais envolvidos. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o domínio lógico destas questões, certamente relevantes, maximiza as possibilidades por conta da corrente inovadora da qual fazemos parte.

    Por isso que Black Rock Shooter entra na minha lista de animes favoritos!

  34. O Kitsune sabe das coisas. Nem ficou preso ao seu proprio gosto pessoal, ou ao preconceito enorme que essa série carrega; algo muito, mas MUITO diferente do que a blogosfera andou fazendo por ae (sério, se fosse por ela, eu nunca teria nem assistido o OVA ,que achei o maximo em termos tecnicos e em entretenimento).
    O Urso ainda ficou bem apreensivo, mas o Azrael pelo visto começou a se interessar pelo anime xD
    Review tem que ser assim msm. O blogueiro pode gostar da serie ou não, mas tem que ser consciente. Misturar CLARAMENTE as suas preferencias pessoais e criticas, num mesmo texto, não é review. É só a [droga da] sua opinião pessoal que não me interessa, já que somos pessoas diferentes e com gostos diferentes [blogosfera] ;D

    Parabéns VQ pelo ótimo review e formato do video divertido o/

  35. Meu nome é Marcella Cristina.
    Tenho 16 anos(Faço 17 esse ano ~~) e moro em Goiânia.

    Eu até que gostei do anime ‘-‘ Sei, é estranho… Mas, deve de ser por que eu já vi coisa pior (Kyoshiro to Towa no Sora Ç_Ç … Vão na minha, vocês não aguentaram ver o primeiro ep… Eu aguentei até o terceiro, mas, desisti por ser horrível demais!)
    Mas, parei no ep02; Pois, comecei a ficar com preguiça de ver animes, e quando fico on leio mais mangás ‘-‘ (Cêis podiam fazer um Mangá Quest ‘-‘ Eu os indicaria Densha Otoko, é um mangá que é baseado em fatos reais e que a estória virou best seller no Japão ‘-‘ Eu realmente me viciei nele)

      1. Mas é ruim mesmo uai ‘-‘ (Eu gostei de Kannazuki no Miko que foi feito pela mesma autora, mas, odiei Kyoshiro ‘-‘).(To respondendo pois achei que a pagina que me enviastes foi meio ofensivo… ‘-‘ Respeito é bom que eu gosto)o que fiz de errado em expor minha opinião?

      2. Poco me importa com sua opinião…só to falando o que acho, falar que achou anime ruim? Ainda se chama de otaku?
        E não fui ofensivo… assim como você falou que não gostava de Kyoshiro to Towa no Sora eu falei minha opinião sobre você… apenas isso!

  36. Eu tô vendo Black Rock Shooter (quanta paciência eu tenho -.-)e a minha teoria é que no mundo em que tem as batalhas seria uma forma delas “lutarem com os seus problemas” e quando morrem naquele mundo quer dizer que elas resolveram seus problemas que de alguma forma atrapalhava elas e a psicóloga de lá (é sádica) quer aprisionar as meninas naquele mundo e a Mato(que seria a Black Rock Shooter) seria uma pessoa que entrou no mundo para tirar(matar)as garotas presas lá.

    Bem…é o que eu acho u.u

    Parabéns, esse VQ foi divertido e o lugar que vocês gravaram é muito melhor que o outro(que parecia ser apertado).

  37. O lance do BRS, o OVA, é que tudo que rola na escola tá seguindo uma ordem cronológica pra frente, já a porradaria que rola no mundinho ‘paralelo’ tá acontecendo de trás pra frente, por isso que no final do OVA mostra a Mato se unindo (fusão, incorpora, whatever) com Black Rock, porque é o ponto onde a porradaria começa e o conto de fadas colegial acaba.

  38. Wiliam -36 anos, R.J.
    Primeiro: Não sou fã de Hatsune Miku. Nem tenho nada dela na minha playlist. Nem tenho conhecimento que me faça falar mal ou bem.
    Segundo: comecei a assistir BRS p acidente. Achei interessante o primeiro episódio e procurei me informar, acabando p ver o OVA para depois continuar com os demais eps da Série.
    Tendo assistido até o Ep 4, notei algumas uma diferença básica entre o OVA e a série (mas isso pode vir a ser contradito no decorrer da serie). No OVA a ação no mundo paralelo é posterior aos acontecimentos no “mundo real”. Mas, isso só se nota no final do OVA.
    Já na série de tv fica mais aparente uma corelação mais imediata entre os 2 mundos. Eu diria que o mundo paralelo é um reflexo distorcido, overpower e dark do mundo real.
    De certa forma tanto no OVA quanto na série, a depressão e os problemas psicológicos das personagens influenciam os acontecimentos no mundo paralelo. No OVA, como climax ao atingir o fundo do poço de sua depressão e complexos, a Takanashi é tragada de alguma forma para o outro mundo. E a Mato em sua busca se depara com seu avatar e se funde a ele para ir recuperar sua amiga. E aí a gente percebe que as cenas anteriores no mundo paralelo, na verdade se passam depois disso e são a Quest da Mato para resgatar a amiga.

    Além dessa diferença de utilização temporal dos acontecimentos das realidades paralelas. Na série temos a presença da psicóloga que é a Vilã mór. Que não quer ajudar as garotas, porra nenhuma. Mas, que na verdade instiga elas a ficarem mais deprimidas, fortalecendo assim seus alteremos sombrios e tornando o mundo paralelo mais dark.

    A heroína obvia da história é a Mato e seu alter ego Black Rock Shoter. Como Mato ela, das meninas debilóides, é a mais resolvida emocionalmente (apesar de também entrar na foça as vezes). E são as atitudes dela que influenciam positivamente as outras personagens deprecivas, paranóicas e psicóticas. Da mesma forma se alter ego BRS tenta acabar com as sombras do outro mundo, mas com pancadaria.

    Eu vou continuar assistindo para ver no que dá. Mesmo sentindo um ódio profundo da personagem Takanashi, que vai de vitima de bulling a vila do filme Mulher Solteira Procura. Mas, de certa forma é intereçante por mostrar como pode surgir uma pessoa psicótica (até um psicopata), como algo traumático pode levar alguem de vitima a criminoso potencial.

    Desculpem o texto longo. Tentei apresentar umas noções básicas, mas tem muitos outros detalhes menos óbvios que não daria espaço aqui para falar.
    :p

  39. Assistindo o 4º episódio, fica claro a existência de dois universo e a relação presente entre eles afetando diretamente cada personagem.. o tema do amine é relavante mostrando a dualidade de mundos presentes em mentes atormentadas por alguma condição de tristesa, raiva etc.. (como o Fabio Urso comentou) mas acredito que deveria ter sido tratado com mais profundidade…….concordo que é um anime fraco, mas gostei de algumas batalhas. Achei bacana mesmo sendo um material sem muita locubração mental, vocês terem feito seus comentários, continuem assim.abraços

    Abner Souza, 30 anos – Castanhal /Pará

  40. Pegar um anime que nem está na metade, fazer um VQ e formar uma opinião do que será o anime inteiro é algo errado, fizeram isso com Guilty Crown e repitiram agora (tem aquela regra random que diz que a gente só pode decidir ou não dropar um anime depois de 5 episódios), toda temporada vai ter um anime generico, um random e um que valha a pena e será pouco divulgado/comentado sobre, BRS é o random, não podemos esquecer que a historia veio do nada, não fora baseado em mangas ou light novels, então quando um diretor e escritores são bons, fazem algo foda (leia-se madoka magica) e quando é um estudio não tão reconhecido ou um diretor que não fez nenhuma “obra prima”, a chance de sair algo que preste disso é quase zero, BRS não foi algo em que fora-se apostado (leia-se orçamento baixo), tal qual que a qualidade da animação e cg cairam drasticamente em relação ao ova (em alguns momentos no anime, tem-se a impressão que as personagens não tem nariz, algo bizzaro O_O), muita coisa que é mal feita no anime é falha na direção, cito uma:
    – A brincadeira da LOUCURA, agora ela ta comigo, agora ela ta com você.

    Augusto Cesar – 20 – Lorena/SP

    1. Olha que eu gosto de BRS, más no ponto que é impossivel analisar uma obra com apenas 3 episodios eu discordo de vc, eu adoro o VQ neste formato de analise de 3 episodios (mas este negocio de gravar meio que ao vivo apesar de ser legal tem que tomar cuidado para não fazer muito pq o VQ pode ficar meio chato se repetirem demais esta formula, só para constar do jeito que esta eu não estou achando que vcs estão repetindo demais esta formula), como disse o kitsune uma vez cada episodio do anime deve ser visto como uma parte de um todo más esta parte tem que ser coerente e bem feita.
      Nâo acho que o VQ detonou este Black Rock Shooter, tirando o Urso eu acho que o Kitsune e o Azrael na minha interpretação deste VQ acharam BRS como sendo um anime chá de camumila não é ruim más tb não é um anime que da muita vontade de assitir, e acho que a opnião deles é meio assim sobre este anime pq eles esperam que o anime seja focado nsa lutas mais ele é focado no cotidiano (pelo menos até o episodio 5, tomara que continuem focando no cotidiano e não foquem na lutas no episodio 6,7 e 8, pq eu gosto de cotidiano).
      A minha opinião é que BRS é um anime muito bom.

  41. Como provavelmente serão apenas 8 episódios, acho que vale a pena assistir – não é tão ruim quanto parece. Já vi muitos animes “piores” que esse – e mais longos. Pelo menos entretém nos momentos de ócio quando acaba o estoque semanal de animes bons.

  42. Assistam o episodio 5, neste episodio é explicada toda relação entre os dois mundos, e ambos os mundos começam a se fundir para a personagem mato (e apenas para ela).
    O episodio 5 e como o fim do ova de black rock shooter, então acredito que os episodios que estão por vir serão a conclusão do ova.

  43. Esse formato para amines novos é formidável =]. Uma boa ideia para um dos proximos Video Quest seria Tsubasa ReserVoiR Chronicle, feito pelo famoso grupo CLAMP. Ghost in the shell e Evangelion seriam outras boas opções.

  44. TERRÉÉÉÉÉÉÉVÉÉÉL!!!

    Já que é pra ficar “revendo” as coisas, deviam ver a sequência de Guilty Crown, que tá muito boa. Ouma Shu virou macho, e a Inori, Kyuubi.

    1. Eu to vendo Guilty Crown e estou achando horrivel. O Ouma Shu ainda esta bem Shinji e so ver nas entrelinhas, ele foi controlado no episodio 16 e 17 para parecer menos shinji. Guilty Crown tentou de tudo e fracassou em tudo. No inicio tentou ser aventura, depois vida escolar e agora esta tentando ser apocalíptico.
      As coisas nele simplesmente acontecem do nada sem nenhuma explicação (do nada o Gay o e Shu viraram amigos de infancia, do nada Inori virou um clone da irmã do Shu [que nem sabia que tinha uma irmã morta] , do nada a Inori deixa de gostar do Gai para amar o Shu ), e mesmo no mundo pos-apocalíptico de Guilt Crown a escolinha sobrevive (pelo menos até o episodio 18). Para onde foram os professores da escola não tem mais nenhum professor depois do episodio 13 (que foi quando Guilt Crown começou a ser apocalíptico), todos os professores morreram no apocalipse do anime e so sobraram os alunos (é dificil engolir isto), vc esta num mundo devastado sem receber qualquer ajuda ou pronunciamento do governo sobre se ajuda se ou não enviada a tokyo pos-apocaliptica e faz um festival escolar (episodio 14).
      BRS pode ter personagens com sentimentos exagerados (sendo que a Yomi no episodio 2 é explicado o pq dela ser uma pessoa obssesiva) , mais mesmo assim eles se comportam de acordo com seu mundo e seus sentimentos exagerados, algo que Gulty Crown não consegue fazer em GC tudo é possivel não vai me surpreender se tudo se a Haruhi Suzumiya aparecer em CG pq é so isto que esta faltando (e CG nada mais foi do que a vontade da deusa Haruhi Suzumiya).
      Sobre os personagens terem sentimento exagerados em BRS outra coisa que salva e que os personagens de BRS são crianças indo para adolescencia, e crianças não sabem direito expressar seus sentimentos (crianças choram muito né).

      1. Você devia assistir Guilty Crown tudo de novo,desde o 1º episódio.
        Só assim vai perceber, que as coisas que aparecem “do nada” sempre estiveram lá.

      2. Eu tbm perdi a vontade de assistir GC. Lembro que a 1° vez que assisti, fiz uma análise quase identica com a do VQ (só que não tão alterado huahuahahaua), mas mesmo assim, a série me conquistou e eu assitia regularmente.
        Mas agora sei lá, achei a narrativa muito comum e mais do mesmo. Varias partes me deram sono (literalmente, pq assistia à noite e.e’) ora por não gostar dos personagens, ora pela forma de narrativa que acabava estragando um pouco a história, na minha opinião.

        Acho que, assim como eu me decepcionei com GC, esperando ver uma coisa acontecer mas que não aconteceu, o pessoal que esperava mais de BRS tbm se decepcionou legal.
        O melhor seria dropar uma série assim. Assistir uma coisa que vc tem certeza que não vai te entreter, é mta perda de tempo.

      3. A Inori “nunca” gostou do Gai. Isso é confirmado no episódio em que o Gai resmunga “então você também escolheu ele” fazendo uma comparação entre a Mana e a Inori (que provavelmente são clones mesmo…). Somente retardados ficariam surpresos com alguma coisa “mirabolante” vindo da Inori (qualquer semelhança com Ayanami Rei não poderia ser mera coincidência).
        O que me decepcionou em Guilty Crown foi que no começo eu tinha pensado (PORRA! QUE WINCEST DO CARALHO!), no entanto minhas expectativas logo foram jogadas no lixo quando descobri que o Ouma Shu é “adotado”.
        Os alunos voltaram pra escola durante o apocalypse por livre e espontânea vontade, agora o fato de não haverem professores lá realmente é um mistério.

  45. Só passei para dizer que eu estou gostando de BRS e o formato continua agradando MUITO a minha pessoa!

    E deixar uma sugestão de fazer um VQ tradicional desses animes como BRS ( e Guilty Crown principalmente e tantos outros que viram) que vocês comentaram incompleto, quando esses animes acabarem. Seria interessante ver a comparação de opiniões entre vocês sobre o anime inacabado e o completo.

  46. Não conhecia esse site mas depois de ver esse video preferiria nem ter conhecido, ficar vendo esses 3 patetas falando mal de black rock shooter me fez peceber o quanto as pessoas são patéticas com esse negocio de “trollar” as coisas. O anime é super bem produzido, e contém uma historia diferente e interessante. É como dizem, criticar é fácil quero ver fazer melhor, ficar falando mal de uma coisa enquanto a assisti qualquer idiota faz, sem falar nas piadinhas super sem graça, nem pra coméddia eles servem.
    Eles acharam o anime chato porque devem só gostar de animes hentai e ecchi, o do meio tem maior cara de virgem e o gordão de punheteiro kkkkkkkkkkkkk
    O anime é tão bom que eles começaram falando mal depois foram gostando e nem se quer assumiram isso. Com certeza vão assistir todos os episódios escondidinho, porque afinal ficar vendo anime é a unica coisa que eles podem fazer na vida parada e nada social que eles vivem. Em fim Lamentavel…

    1. boaaa isso ai amei esse anime esses cara sabe de pohha nenhuma , bom eu quero uma segunda temporada, o anime e bem legal tipo eu sei que o OVA nao tem nd a ver com o anime por que tipo o OVA acabo sem expricaçao tipo a menina chamada YUMI ta no anime tabem , mais ela muda de aparencia que isso seria legal uma segunda temporada pq so 8 epi nao da pra entede quase nd ne poxa…. isso ai flw.

  47. olha eu estou acompanhanado o anime somente pq me interesei pelo jogo apesar da historia do jogo se bem mais decente.caso fiquem curiosos no episodio 5 tem uma ligAÇÃO MUITO FORTE ENTRE UM mumdo e outro.

  48. oi galera do VQ tudo bem? bom eu assisti “black rock shooter” até o episodio 5 e sinceramente depois do episodio 5 peguei um certo gosto pela serie , quando vi o ova tive a mesma reação que vocês mais n resisti para ver se pelo menos na serie eles n cagariam em tudo e realmente me surpreendi pois a serie esta explicando de um geito até que legal a ligação entre os dois mundos como por exemplo: perto do final do episodio 5 a amiga da mato, a yuu pergunta pra ela se ela quer salvar a yomi e ai vem a explicaçao, “quando uma pessoa é morta no outro mundo ela é liberada de todo seu sofrimento no mundo real” e então a mato se uni a black rock shooter no final deste episodio , bom na minha mera opinião (de merda) acho que a serie tem futuro e acho que vcs deveriao acompanha-la (ah uma coisa que percebi apartir do episodio 4 é que a yuu nao tem sombra nao sei se é algo inportante mais caso aconpanhem a serie ta ai uma coisa intereçante de vcs repararem ^-^)

Deixe uma resposta