Video Quest 22 – Devilman – Bem-vindos ao Inferno!

Vocês pedem sangue, pois então terão sangue: DEVILMAN, a obra máxima do mestre Go Nagai!
E estamos próximos do nosso aniversário de 1 ano, continue votando nos seus momentos favoritos!
 

Clique aqui, acesse a página e VOTE no seu VQ favorito!

ACESSEM:
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Twitter da Fast 89: https://twitter.com/#!/oficialfast89fm

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
Leonardo Kitsune
Fabio Urso
Azrael
Rah Walker
Danilo Kaneda

Agradecimentos:
http://www.jbox.com.br/
http://www.punchsub.com/
http://yokaianimes.com/
http://anfreak.com.br/

Vocês pedem sangue, pois então terão sangue: DEVILMAN, a obra […]

154 thoughts on “Video Quest 22 – Devilman – Bem-vindos ao Inferno!”

  1. PUTA QUE PARIOU KETEÇONE, q ost maravilhosa pra esse video. so faltou postar ne? parou faiz um tempo pq? enjoou da minha ideia?

    either way, devilman parece OLD BUT GOLD, vou caçar o live action, pq ja quero começar com o traço mais novo possivel

  2. Saudações,

    Era um dos épicos que faltava para agregar ainda mais o excelente trabalho de vocês.
    Já tive a honra e o privilégio de ler e assistir Devilman, requer além de bom psicológico, sangue frio para suportar as cenas que esse mangá mostra e um excelente senso crítico para debater essa obra.
    Simplesmente Go Nagai é um dos papas do anime/mangá, se Osamu Tezuka é deus, Go Nagai é um dos papas rs.
    Questões éticas como preconceito, crises religiosiosas, dualidades, esse mangá tem.
    É um mangá muito a frente de sua época, sendo que nos dias de hoje é um assunto “atual”, devido as crises que andam em volta no nosso planeta. Será que isso era uma profecia e um aviso de Go Nagai, sobre o futuro da humanidade ? Jogado de uma maneira subliminar e religiosa ? É um clássico que merece muito respeito e ser lido e assistido. Recomendo.
    Segue duas dicas de anime/mangá que certamente vocês devem conhecer devido a menção da obra que são Golgo 13 e Crying Freeman, são esses mangás/animes clássicos e acima de tudo excelentes que o pessoal precisa ficar informado. Pena que os mangás/animes de hoje visam o marketing apelativo, enfim, capitalismo é isso. Faz parte do negócio e da globalização.

    Abraços e sucessos.

    Drakken Noir

  3. O mais engraçado é que assisti essa sanguinolência toda calmamente comendo uma maçã XD.
    Baixei Devilman inteiro esses dias e ainda não li,mas não ligo pra spoilers.As informações que vocês deram só me fazem querer ler o mais rápido possível essa grande obra.
    Espero mais coisas sobre mangás/animes do tipo,se for possível.
    Até mais,galera.

  4. sera q Go Nagai quiz homenagiar Akira Toriyama ao dar o nome dele ao personagen principal ???????? poz nos sabemos graças ao VQ do Akira Toriyama q ele adora demonios ou sera q foi apenas coincidencia ??

    RESPONDI AI POVO

  5. não li devilman mas lerei com certeza sera outra coisa que só foi conhece grança a vocês ,como legend of the galactic heroes que até agora foi o melhor anime que já vi .Lerei devilman e assistirei o live-action também .Bom trabalho continuem assim sempre falando de ótimas obras .Bom trabalho

  6. Não conhecia, parece um ótimo anime/mangá, apesar de ter uma temática bem diferente me veio na cabeça em quanto assistia o VQ (A lenda do demônio, Blood C, Blood +, Hellsing, Claymore e Berserk) por N motivos diferentes, e por incrível que pareça Naruto (sobre o ciclo de Ódio do mundo ninja que jiraya aborda).

    Vou conhecer a obra agora… gosto da temática, “qual jogador de Storyteller/Storytelling” não gostaria? ja que isso é o base do sistema. (ja ta baixando Live Action) e no mais dou algum comentário de fato.

    1. bem apos ver um pouco do inicio do mangá, ver os 2 ovas (1987 e 1990), ver o anime Devilman Lady e o Live Action, foi o suficiente para conhecer a obra, a msg do anime, Humano são FDP? hahahha claro claro, rolou um caos generalizado seguido de massacres de pessoas inocentes! me pergunto se realmente nos comportaríamos assim! (na época isso de direito individuais e humanos não eram como são hoje)

      Obras neste estilo são raros, como falei antes. ( A lenda do demônio, Blood C, Blood +, Hellsing, Claymore e Berserk) e por causa disto é facil se lembrar delas)

      Fusão de demônio + humano tem em claymore, Blood C fala sobre o tema abordado da alimentação dos demônios (eles serem o predador/inimigo natural dos humanos na cadeia alimentar), a questão do “a raça dominante no planeta e etc” tem muito disto em Hellsing ^^

      quando de faz um link entre o passado e o futuro… temos Demônios (antecessor)/Humanos/Maquina ou alguma raça sobrenatural vinda os humanos (como sucessor)… enfim a msg foi esta.

  7. muito bom ,seria legal falar de demon lord dante tambem que eh outra obra foda do Go Nagai minha preferida devo dizer pena q o anime e um poco fraco + seria muito bom falar sobre ele e berserk tambem que tem uma tematica bem loca

  8. Po….OPTARDS!!!!!!! VEJAM ISSO E DIGAM SE VOCÊS AINDA ACHAM QUE GO NAGAI É MERDA!!!!!!!

    GO NAGAI É GÊNIO!!! SIMPLES ASSIM!!!

    Agora pro Leo Kitsune: Vocês já fizeram de Osamu Tezuka. Já fizeram de Go Nagai. SÓ TÁ FALTANDO SHOTARO ISHINOMORI, CARAMBA!!!!!!! Ò__Ó

    Shotaro Ishinomori foi discipulo de Tezuka e Mestre de Nagai. E criou Kamen Rider, Cyborg 009, Kikaider, Goranger, Skullman, 009-1(ZeroZero Kunoichi)……..

    VOCÊS TÃO DEVENDO UM VIDEO QUEST DE SHOTARO ISHINOMORI SIM!!!!!!!

  9. Nossa, pelo que o Kitsune o Urso disseram esse mangá é a descrição do puro ódio, apesar de o mangá não ter uma arte tão detalhista e nem tão bonita assim, mas o texto é bem escrito por que pelo que foi falado passa todas as ideias ao qual se compromete a passar e que o autor quer que os leitores se sintam atraídos e ligados ao mangá pra fuder com tudo no final!

      1. BOm achoq eu ja devem ter lhe dado essa informação mas não vi nos comentarios então:
        Deus criou a terra e foi embora junto com seus anjos( lucifer junto) depois de alguns milenios ele voltou pra terra e viu que estava infestada de seres ediondos e assassinos onde o mais forte sobrevive, que eram os demonios, eles lutaram e os DEMONIOS ganharam, por que lucifer se aliou a eles, ja que deus queria destuir os demonios por não gostar deles, mesmo eles sendo suas PROPRIAS CRIAÇÕES, deus foi embora ou adormeceu, e os demonios acabaram hibernando durante alguns milenios depois da batalha, ai surgiu o ser humano no mundo, qunado so deminios voltaram viram seu mundo infestado da praga humana e quiseram destrui-los, da mesma maneira que deus quis destrui-los, a bola branca la sem nenhum aviso e deus aparecendo na terra, e destruindo tudo e todos que ele não aprova que exista demonios e seres humanos.
        ah e tem o lance do lucifer ser hermafrodita e tal blablabla…

  10. Kitsune, posso estar errado, mas pelo que eu entendi, pode-se dizer que Deus seja um vilão na estória (se não for o único). Já que se não fosse por ele ter tentado destruir os demônios, o ciclo de ódio não teria se iniciado.

  11. pow eu já procurei o devilman em português mas eu só achei em inglês vc s sabem onde baixar em português o mangá ?se souberem mostra o link ai plz

  12. “ela solta lazer pela boca da vagina”

    E eu que não quis escrever que minha cena favorita do Blade Runner é a chave de buceta para não parecer vulgar neste distinto e elegante site!

  13. Caramba esse Videoquest foi o mais épico de todos, e realmente deu vontade de conhecer algo tao herege e lecal ao mesmo tempo (kkk)

    Acho muito interessante essa questão dos ciclos de ódio, acho que é algo que se repete bastante na humanidade e está em sua natureza (sem essa de “homem selvagem” da filosofia, eu acredito que o homem tem uma natureza ruim sim kkk) e esse questionamento de que na verdade, os demônios somos nós humanos, é muito perspicaz

  14. Vou comentar no toku quest se for realmente do live action do Devilman,nao li o manga e nem vi o anime(nao gosto muito de assistir anime apenas leio manga)vou esperar o video para poder fazer um comentario digno.
    Pergunta:Kitsune vai ter leitura de emails e videos do cine quest e toku quest ?

  15. Putz foi um dos primeiros mangas que eu ja vi
    Infelizmente foi na casa do tio de um amigo meu e era imprimido não era original estava em espanhol ainda faz muito tempo vixe me apaixonei por mangas ai muito show me lembrar do nome do anime.

  16. Na minha opinião, acho que se o Live Action é pior que o mangá eu verei o Live Action primeiro.

    No mais, achei o videoquest realmente fantástico, e fique bem empolgado quanto a ler devilman.

  17. Bom eu vi os OVA de devilman e posso dizer que aparentemente representou o mangá iteiro,e é fantástico, muito violento, tenso e representou muito o estilo que vocês falaram sobre i ciclo.
    Eu não sai decepcionado mas sim observador do OVA, apesar de toda aquela violencia a mensagem que passou pra mim foi a seguinte: Não temos o direito de invadir certos lugares, tirar um povo de seu lar, ou começar uma briga por motivos futeis.
    Eu acho que Gonagai defeiniu um poco a guerra também como o mangá foi feito em 72 por ai, foi no periodo da guerra fria onde o mundo estava em tensão então eu acho que foi também pra retratar tudo aquilo de bomba atomica e destruição mundial, corrida amarmentista por motivos futeis.
    Essa foi minha opinião 😉

  18. Nossa com eu não li Devilman ainda!
    Muito bom o videoquest e realmente acho q Devilman eh uma obra prima

    Vocês sempre falam de Gona gai e suas obras fortes com muita adimiração.
    me pergunto se vocês também não conhecem obras de outros autores críticos e com obras fortes como Suehiro Maruo, Shintaro Kago, HIdeshi Hino (as obras deles são pra quem realmente tem estomago)

    e Asano Ino também valeria muito apena conhecer ou falar sobre suas obras.
    não tem violencia excessiva nem nada mas seus trabalhos são muito fortes reflexivas e reais. Como Solanin e subarashiki sekai

  19. e… sobre o céu ser o mau…posso dar uma teoria… no japao branco tem a ver com a morte pois acreditam q vc ve o branco antes de morrer sendo assim acreditam ser algo ruim aki acreditamos q o preto é algo ruim pq bem… temos medo do escuro pois o desconhecemos(pura estupidez)e achamos q preto é ruim pq quando fechamos os olhos tudo fica escuro… então preto no brasil=morte ou coisas ruins branco no japão=morte ou moradia divina e.e(eu acho) … li isso aqui! http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=6BH3O4f6Qdo

  20. Ok falhei, acabei lendo o mangá todo.

    Aliais, se eu recomendo quem gostou de devilman dar uma olhada em Amon – The dark side of devilman.

    O escritor ainda é o mesmo, mas o desenhista é totalmente diferente, então vale a pena conferir mesmo que seja só pra ver um estilo mais realista dos personagens.

  21. tenho que ler esse manga mais antes tenho que me preparar psicologicamente assim como venho feito com berserk se ler o dois ao mesmo tempo e sem preparo é suicido na certa mais realmente um dos melhores mangas e um dos melhores videos quest que ja vi. quem disser que não precisa de preparo é um demônio chamem a inquisição XDXDXDXD

  22. Esse Video Quest explodiu minha cabeça lol foi o mais épico de todos sem duvida,nossa teve parte que fiquei até arrepiado, MAIS POR FAVOR ALGUEM BOTA LINK DO OVA ou do manga em PT pq ja fiquei 5 horas ISSO msm 5 horas pesquisando e não achei nem um nem o outro

  23. Poxa VQ,tudo bem vocês terem achado legal o mangá e tal,mas eu achei que vocês estivessem meio que a favor dos demonios e contra Deus.E na biblia diz que lucifer era um anjo,que caiu.Deus não simplesmente criou o mundo e viu demonios e os odiou,lucifer traiu Deus e criou o inferno e o caos.Gosto muito do VQ,ams vocês pegaram um pouco mal nesse VQ!vlw e abração!

    1. Cara, essa obra do Go Nagai não segue a bíblia, apenas utiliza o que ele quis.

      Então o VQ está correto em suas afirmações, pois é a analise da obra e não da coerencia com o contexto biblico.

      E depois de ler o manga, você irá concondar que nessa história, os demônios não são os únicos vilões, até faz sentido o que estão fazendo.

      Se quer algo relacionado à biblia sugiro esse aqui:
      http://www.editorajbc.com.br/a-biblia-em-manga-velho-testamento/
      Eu tenho e achei bem interessante, me deu um outro ponto de vista sobre alguns aspectos históricos.

  24. Seguirei suas ordens Kitsune e Urso,Devilman parece mesmo um mangá otimo,do estilo de Berserk.E continuem com essa trilha sonora ótima q vcs botaram nesse e em outros VQ’s.

  25. Eu vi o filme Devilman a muitos anos atras e gostei muito,mas não tinha noção que avia um manga ou desenho, bom saber pra procurar e ler.
    Agora mudando de assunto sou novo nessa coisa de VideoQuest,mas vcs ja falaram de Gantz??
    Eu vi esse anime junto com uns amigos mas ate hoje ninquem decidiu se ele é bom,ruim,horrivel ou espetacular.Atualmente saiu um LiveAction que eu conciderei melhor que o anime…mas e vcs?
    Qual sua opinião sobre GANTZ??

  26. Seria bom caso fizessem um VQ sobre Another ou Aquarion Evolution….
    em minha opnião Aquarion é o melhor da temporada… espero que não desmorone depois de um ótimo começo (assim como houve com guilty crown)
    Another é bom (apesar de no momento estar inferior a Aquarion (eu considero) ), Mais another ja é meio que “previsivel” então cair é meio dificil ! o/

    Ter suas opniões seria interessante ^^

    1. Gerard, não tenho certeza se tu tá falando sério. Guilty Crown jamais teve um ótimo começo e acho que a partir da segunda metade que o anime começará a engrenar, apesar disso, já está todo detonado e sem o mesmo hype que tinha antes do lançamento. No mínimo, espero um final bem previsto ou então muito dramático e estilo “o diretor fodeu com você”.

      Another é o único que tô assistindo desta temporada. O primeiro episódio dividiu opiniões, mas eu acabei gostando por não conhecer o mangá e não ter uma ideia de como se passaram os devidos acontecimentos iniciais.

      Quanto ao VQ, ainda não assisti, espero que quando sobre tempo (e principalmente ânimo) eu o assita e quem sabe me aprofunde no tema do mangá e anime. A propósito, o nome “Devilman” é feio pacas. Parece nome de filme americano, não combina muito.

  27. Namoral, esse foi o melhor Video Quest até agora. Devilman também é um dos melhores mangás que já li, é uma baita obra-prima que poucos teriam a ousadia de fazer, só o grande e épico Go Nagai, que tanto admiro e respeito a ponto de ser um dos meus mangakás favoritos.

    Espero que com esse vídeo, as pessoas vão atrás do mangá para ler, é uma obra simplesmente indispensável para qualquer pessoa na face desse planeta. Não é sempre que se vê um mangá de ação, violência com tantas densas e profundas camadas de leitura contendo todas essas mensagens de crítica social em plenos anos 70. Go Nagai é um dos poucos que tinha BOLAS pra isso, e ele fez muito bem. Apesar de eu ser fanboy declarado de Go Nagai e ter lido boa parte de suas principais obras e ter traduzido Mazinger Z inteiro, tenho MUITA coisa dele ainda para ler.

    O mundo dos mangás de hoje em dia precisa de mais Go Nagais para melhorar.

    Parabéns pelo excelente vídeo, Kitsune e Urso, espero que agora todos vão atrás dessa OBRA-PRIMA!!

  28. Caras, agradeço ao trabalho de vocês, pois são realmente boas opiniões sobre temas fantásticos q gera uma renca de fãs
    bem,sobre devilman,eu já havia assistido o filme havia tempo, depois li o mangá mas não havia chegado ate´a entrada do “fim do mundo”
    procurei e me assustei com o desenvolvimento do enredo

    bom,alem disso, eu e meus amigos estamos inspirados e queremos iniciar um projeto de videos q aborda nossas opiniões sobre animes,tokus,j-song,lives, etc,…
    não queremos imitar ninguem, pelo contrario, estou escrevendo isso para dizer q vcs são nossa principal inspiração

    Desculpe o incomodo, e Azrael ,tbm sou um grande fã de tokusatsu ,mesmo não tendo pego a era manchete,kkk

    (e por favor ,pelos menos confirmen a leitura desse comentario, pois meus parceiros do projeto de videos me enchem faiz tempo por causa q eu não escrevo nada no blog dos nossos idolos,kk) .

  29. po o VQ poderia falar do irmao do Masashi kishimoto o Seishi Kishimoto criador do 666 satan( que por minha opniao pessoal e muito melhor que naruto )q tem uam otima historia

  30. Vocês não comentaram que Devilman possui uma continuação chamada Violance Jack, que foi adaptado em 3 ovas…
    Não sou muito fã de Go Nagai pelo fato de suas obras abusarem do gore mas esse vq despertou meu interesse em Devilman. Bem, se eu não gostar ou ficar traumatizada eu já sei quem xingar 😉

  31. Eu li Devilman após ver o vídeo de vocês, realmente um manga muito bom. Se vocês gostaram do gênero e da mensagem passada pelo Devilman, vocês tem que ler Parasyte (tambem conhecido como Kiseijuu). Manga do mesmo estilo, mas na minha opinião ele é superior na história, personagens, enredo e desenho, uma obra fantástica.

    Obrigado pelos ótimos vídeos, estou no aguardo dos próximos.

  32. fantástico essa obra de Go Nagai fiquei muito feliz com esse VideoQuest do Devilmen pois é uma obra prima e deve ser lembrada ao contrario de outras que sempre tem matérias nos sites (One Piece)
    otimo trabalho continuem assim. E viva o VideoQuest!!

  33. Bem que podiam fazer sobre Shigurui ou Hokuto no Ken, né?! Pô, mas eu acho que vocês tão devendo é um VQ sobre Berserk ou quem sabe sobre os filmes que vão ser lançados ou até do KM se bem que pouca coisa a se falar. Já tinha ouvido muito falar sobre Go Nagai, e sempre bem, já tinha visto e gostado de Dororon Enma-kun Meerameera, mas com Devilman foi diferente, não só de ter achado um melhores se não o melhor VQ e me sentir diferente em relação ao mangás que só aconteceu quando li Berserk, antes só lia shounen e coisas fracas, cara quando eu vi e li Devilman pensei ”PQP, mangá foda”. Só consigo expressar nessas poucas palavras, porque sou péssimo em me expressar, mas o que quis dizer é que Devilman é um dos melhores que eu já li, e nunca tinha ouvido falar (não sei como fiquei sem saber) e Go Nagai, putz nem vou falar acho que já deu pra entender. Então, é isso obrigado e abraço aí vlw!

  34. Grande episódio! Go Nagai é mestre! Sou muito fã do cara, principalmente das sagas de Devilman e Getter Robo. Devilman é com toda certeza um dos meus mangás favoritos, uma obra-prima.
    Gostaria de comentar que foi bem interessante esse episódio vir logo depois do episódio onde vocês comentaram sobre Yu Yu Hakusho que é um anime/mangá com muita influência de Devilman. O forma como apresentam a questão dos demonônios, o fato de ambos serem shounens que possuem um protagonista meio-humano/meio-demônio e modo como dão exemplos do pior lado da figura humana são bem parecidos na minha opinião.

    Novamente parabenizo pelo ótimo episódio!

  35. BOM, NÃO É DE HOJE QUE AS HISTÓRIAS SÃO VOLTADAS PRA DEMONIOS E ENTIDADES DO TIPO NO JAPÃO…MAL COMECEI A VER O VIDEO E JÁ LEMBREI DE : AO NO EXORCIST, OUTRO TAMBÉM QUE USA DO FOLCLORE JAPONÊS É Nurarihyon no Mago, que ganhou até segunda temporada Nurarihyon no Mago: Sennen Makyou.

    Por favor , faço um video quest de Ano no Exorcist ou Nurarihyon no Mago!

  36. Não gostei muito de Devilman, não. Talvez porque eu ache que existam mais pontos negativos do que positivos nele. Causa um grande impacto da metade pro final, mas, se você parar pra refletir depois, temos bastante informação hoje em dia e quem pesquisar mais sobre natureza e comportamento humano verá que esse lance do homem também ser o próprio demônio já é um tanto quanto batido e não empolga tanto.

    Ademais, não vejo necessidade de você mostrar explicitamente uma criança morta. Enfim, todo esse gore: acho um artifício apelativo demais. É um dos pontos que eu também critico em um mangá que eu gosto, Elfen Lied, mas esse é um pouco menos exagerado e tem um final melhor. E por falar em final, o mangá acaba de uma forma que não me agrada tanto, mas que deixa reflexões no ar. Reflexões essas que já não me empolgam tanto, como eu disse acima.

    Talvez se eu tivesse lido nos anos 70 ou até um pouco depois, acharia bem melhor.

  37. Quando conheci Devilman não conhecia Go Nagai e fiquei tipo..PQP O Q É ISSO?!
    Acho q a obra é perfeita e concordo com o Kitsune sobre o final.O q eu mais gosto é q não é um manga de porrada e sangue ele te da algo pra pensar.Algo realmente relevante.

  38. Eu acho que aquela luz que o Kitsune falou pode ser mesmo algo que Deus enviou mesmo, porque no mangá há tudo que entrava naquela região vaporizava e quem voltava de lá virava sal e um dos tripulantes da Marinha citou a história de que Deus destruiu Sodoma e Gomorra, agora pra que serviu nem faço ideia porque depois aquela bola sai do planeta e desaparece talvez de volta pra Deus sei lá.

  39. Junto com esse e o de Yu Yu Hakusho, foi o melhor Video Quest, tem que ter do Hunter X Hunter tambem hein!Mas foi muito bom o Devilman, nunca tinha ouvido falar, mas parece muito interessante, foi meio facil pra achar de inicio, mas pelo menos consegui em ingles.Parabens VQ, melhor de todos.

  40. Gostei muito do VQ de Devilman, nao assisti tudo porque fiquei muito empolgado e nao queria ver os spoilers, mas vou ver as 3 ovas que são fiéis ao manga, muito obrigado por mais um VQ de qualidade que voces continuem assim :DD

  41. ola,sou o majora,e gostaria de comentar,que o filme e bom mais ainda parece ser aqueles filmes tipo c,mas ainda e muito bom do que alguns que vemos por ai,tem tudo do que vc precisa ação com porrada na escola,sexo,e sangue e algumas coisas que,alguns não entedem,se vc for ver a versçao dublada e muito ruim por que eles sempre falam que o principal e o homem-demonio,so que o legal e vc ouvir ele falando devilman nao vozes japonesas e sim assita o fime original com audio em japones por que assim vc tera mais gosto pelo filme do que vendo em portugues,so que o personagem principal poderia ser mais um pouco mais fodão,e mais cruel mais e um bom filme.

  42. ao meu ver existem dois tipos de publico: O critico que analisa toda a arte (que dá nota zero a um filme dizendo ser “clichê”) e o casual que busca o simples entretenimento, (que dá nota 10 ao mesmo filme pelas cenas “clássicas”) vi que esse video quests especifico seguiu mais pelo lado critico.
    .
    Não lerei Devilman, assim como não assisto outros títulos do gênero como elfen lied por considerar mangás e animes como puro entretenimento, claro que gosto de uma boa cena de luta, mas sem essa violência escrachada e visualmente forte (crianças decapadas por exemplo)
    .

  43. Incrivel! Vi o video quest até antes da zona de spoiler e pensei “Tenho que ler esse mangá!”, fui ler, o gore em si não me incomodava, mas sim a situação onde Go Nagai utilizava ele, depois do choqueda página com a cabeça do garoto de 6 anos no chão decidi ir dormir e voltar a ler só no outro dia. Depois de acabar o mangá e ver que todo mundo morreu, tudo foi completamente em vão e que todo o ciclo de odio continuaria sem chegar a lugar nenhum e logo após isso terminar de ver o VQ quase chorei lágrimas negras da sociedade. Obra incrivel do mestre Go Nagai.

  44. Sobre o fato de a grande explosão ser um ato divino, eu concordo com o Kitsune.

    Quando Deus foi destruir Sodoma e Gomorra cidade lotada até a tampa de “Higher to Hell People” e orgias(uHuum!). Ele deu o toque para Ló e sua família. Na hora que Ló tava running away com sua esposa a noob olhou pra trás e virou sal.

    No manga dps da grande explosão tem um quadro onde mostra que um piloto de avião do exercito virou sal, quando retornou de dentro da grande bola de energia.

    Aquela explosão deve ter sido algo como a destruição da Sin City(Sodoma e Gomorra).

    Primeira vez que posto aqui, queria dizer umas palavras.

    Video Quest é FODA.

    Um dos meus passatempos é filosofar about anime, manga, HQ, games, filmes, however. Gosto de falar sobre qualquer coisa que tenha alguma mensagem significativa a passar.

    Quando vi o vídeo quest pela primeira vez achei foda, afinal só discutia anime com amigos e tal, sempre pensei q deveria ter uma discussão no nível de internet.

    Por esse e outros motivos me sinto feliz e orgulhoso (e um pouco de inveja xD) de ver que outras pessoas compartilham um pouco dessa filosofia.

    Gosto muito do senso crítico do Kitsune, tenho uma amiga que faz letras e acho suas opiniões parecidas.

    Espero que um dia me encontre com vocês pra tocar idéias sobre The World.

  45. INCRIVEL!!!!!!!!!!!!! ÉPICO!!!!!!!!!!!!!!!!
    sempre olhei com preconceito esses mangas antigos
    mas quando vi esse video quest do capetaman(Devilman)vibrei!!!
    o artista Nagai pegou o traço dos mangas classicos e perverteu tudo!!!
    Inncrivel!!!!
    sem falar que a historia é magestosa!
    da um coro e surra na historia de bleach!!!
    aqueles chinigamis BABACAS!
    chinigami não existe,mas o capeta existe!!
    DEVILMAN!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta