Video Quest 17.2 – Bleach – Arco dos Arrancars – Ascensão e Queda de Aizen

Na segunda parte do Video Quest 17 falamos dos vários defeitos e das importantes qualidades de BLEACH. 25 minutos!!! Será que vocês têm paciência?

Nos desculpem pelos atrasos. Estamos tentando nos organizar (como sempre) para que eles não ocorram mais.

Não se esqueçam de comentar abaixo, e de interagir conosco nos diversos canais de comunicação do Video Quest.

Fanpage do Video Quest no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest

E-mail: [email protected]

Twitter: https://twitter.com/video_quest

Acessem: 89fm.com.br

Apoio
JBox
Punch
Yokai

CLIQUE AQUI PARA FAZER  O DOWNLOAD DO VÍDEO COMPLETO.

 

 

Na segunda parte do Video Quest 17 falamos dos vários defeitos […]

246 thoughts on “Video Quest 17.2 – Bleach – Arco dos Arrancars – Ascensão e Queda de Aizen”

    1. concordo é muito interessante ouvir as opiniões deles, principalmente se for sobre algo que você mesmo escreve, agora só me aproveitando um pouco uma pergunta pro Video Quest.. sera que vocês vão chegar a ler os comentários que estão la pros cinquenta e poucos (é aonde estão os meus dois comentários) ou é melhor eu copiar e mandar pro email ?

    2. Concordo em gênero e grau, embora cada pessoa tenha sua opinião sobre os detalhes, acho q a maioria concorda com os pontos de vcs… Mas por favor, por FAVOR, façam um video quest sobre Cowboy Bebop! Sei q deve ser o 456765456º pedido de video quest que vcs recebem, mas é que eu assisti recentemente e é incrível!

  1. sobre a primeira parte do video Quest, penso que realmente bleach tem umas lutas meio que paradas e mais filosoficas do que pancadaria e sangue, mais quem aconpanha desde o inicio imaginaria que seria assim ate o final. No caso do Aizen acredito que realmente o autor não mostrou os verdadeiros objetivos desse personagem no inicio e nem no meio so no final que realmente ficou claro o que Aizen queria ai da pra entender o por que Aizen fez o que fez.

  2. Eu acho que se as ideias do autor fossem tão boas quanto as suas, a história estaria muito mais interessante. Se o que o Aizen disse e fez fosse tão importante não seria melhor se, depois do que ele falou quando perdeu, ele conseguisse aliados para continuar a causa dele, o Ichigo mesmo que já demonstrou que não gosta de como as coisas acontecem na Soul Society.

    1. `Eu acho que se as ideias do autor fossem tão boas quanto as suas, a história estaria muito mais interessante.`
      HAHAHAHAHAHA!!!

      Bom, eh bem possivel q, num possivel arco do Rei das Almas, o Aizen fassa (escrevi assim por estar com teclado desconfigurado e nao querer escrever FACA) isso mesmo, juntar aliados a sua causa, e dividir os Shinigamis. ISSO seria bem foda.
      Mas eh dificil confiar no Kubo…

    2. realmente espero q o arco do rei das almas seja um divisor d aguas e um final d bleach, pq bleach é um anime/manga muito bom, mas c continuar c arrastando vai entrar num ponto q basta, naum dah pra forçar mais duq jah esta forçado.

      mas eperamos mais lutas descentes, jah q essas du fullbrings pelo amor, estão horriveis

  3. Eu não leio o mangá de bleach.Então minha opinião é do anime.
    Minha Historia Com Bleach
    Eu acompanhava Bleach desde que o episódio 5 foi ao ar, porem lá para o episodio 140 quando eu pequei e falei cansei e dropei bleach.Motivo:Estava Chato os Filler malditos que eu não surporto nem lembrar não parava era um atras do outro.Porem o arco Hueco Mundo já tinha começado quando dropei.E quando Bleach alcansou a marca de 300 episódios comesei a ver comentario do tipo o arco Hueco mundo esta acabando, tambem ví comentario falando que estava otimo.Então dei mais uma chance para Bleach denovo até porque não gosto de deixar a historia pela metade.E Fiz uma maratona e assisti Bleach pulando todos os Fillers, em apenas 5 semanas alcansei Bleach Vejo o final.
    Para mim Bleach acabou no episódio 310.Não acho um bom anime.
    Motivo:ELE NÃO TEM NADA DE ORIGINAL.Uma coisa sequer!!!!
    Vale assistir apenas pelas lutas, porem os fillers são de matar muito chatos, Eu não ví historia em Bleach.
    Bom o video foi otimo até o prossímo Video Quest.

      1. da pra perceber q vc é um lixo q custe naruto ctz pra dizer isso “bleach n tem nd de orignal” reveja seus conceitos, análise mais sobre bleach e venha comentar novamente ou me dar uma resposta descente.

  4. ja no caso da saegunda parte do video quest, posso concordar com muitas coisas que vcs disseram, mais sobre o objetivo do Aizen, acho que não é por ai não,
    1º- gostei muito dos espadas representarem as faces da morte, os novos espadas, pois os verdadeiros e naturais não representavam essa face, como a nel que representa a 3ª espada.
    2º- ja no caso do Aizen ele acredita que, pelo fato dele ser tão poderoso e inteligente e tudo mais, ou melhor por ele ser diferente das outras pessoas e ver aquilos que ele jamis poderam ver e chegar onde eles nunca poderam chegar. simplesmente procuras pessoas que poderiam ser igual a ele.
    3º-a Zampakutous elas estão ligadas aos shinigamis pelo coração e é ela que representa quem é um shinigami ou não, como a do aaizen e muito poderosa e ele tambem tem muito poder logicamente quando ele revelava o seu verdadeiro objetivo e desejo ele perdeu esse elo com a sua zampakutou, foi quando ela desepareceu, ele não era mais um shinigami, ele era algo que não sei o que.

  5. Quanto ao aizen ser o ponto principal da trama, tambem acredito que ele irá reaparecer no arco do esquadrão zero, nem que seja em flashback.
    Se o aizen está acima da morte e proximo da divindade, o que seria o ichigo quando o derrota? (não estou criticando, tambem me perguntei isso).
    Ja sobre revolução do che gueainzen, eu tambem tenho esperanças em ver o nivel de importância que a “cedula” do uraraha, yoruichi, Isshin e o Souken (acho que é esse o nome) tem, taves entre até em um turn back the pendulum 2.0.

    no geral, ainda acredito que o bleach tem salvação para terminar bem, passou por periodos ruins assim como muitas das series da jump, mas o Tite ainda pode extrair algo bom dali.

  6. Na minha opinião esse Bleach ele tem pior personagem principal e que já vi
    Sobre Azien ele é msm inteligente pacas, só que Urahara Kisuke e mais.
    Msm o Azien forte como ficou ñ ganharia do Yamamoto Genryuusai
    Bleach e só porrada,nada mais que isso.
    Outra coisa esse arco que está no mangá é lixo.

      1. Duvido disso..
        .Urahara Kisuke e mais inteligente que ele
        Quem fez o Hougyoku ?
        Aizen só pegou o que esta pronto
        Na hora que ele estava sendo selado, com quem ele falou ? ( com toda raiva)
        Urahara Kisuke

        Yamamoto Genryuusai existe alguém mais forte que ele no mangá do Bleach?
        Aizen o principal, fala serio….

    1. aizen é o personagem principal sim, jah q a historia gira em torno dele, concordo q ele não teria a minima chance c luta-se justamente contra o yamamoto.

      Sim Urahara é muito mais foda q o aizen, mais nah verdade o aizen tb tinha criado um hougyoku e ofereceu o do urahara para o dele, ele fala isso c não me engano no arco arankar, quando ele esta converssando com o Ulquiorra e falando q ele tem reiatsu 2 vezes maior q as dos outros capitães

      1. Ainda duvido do Azien sendo o personagem principal ( isso ñ existe)
        2 hougyoku aonde??
        qual ep ???
        O que o Aizen fez foi revelar o verdadeiro poder do Hougyoku , nada mais que isso
        O meu ponto de vista é :
        Bleach é só porrada nada mais…
        Kurosaki Ichigo o pior personagem principal que existe ( o Protagonista)
        o Aizen é o antagonista ( o que o certo )

      2. Na verdade isso do hougyoku, pelo que me lembro, foi dito no ep.308, quando o Aizen mata o Gin. E sobre o Aizen ser protagonista, não tem como, pois ele é o vilão. O que acontece, é que mesmo sendo o antagonista, o mundo de Bleach gira em torno dele.
        O Ichigo era interessante na saga da SS, mas depois de um certo tempo foi se tornando apenas um aleatório que só lutou contra o Aizen porque o cara queria destruir a cidade dele. Um exemplo da “aleatoriedade” do ichigo, é na cena onde o Urahara sela o Aizen em um kidou, daí eles conversam algo sobre o Rei Espiritual e o Ichigo fica só com cara de babaca olhando.

    1. @ Júlio
      Realmente no ep 308 ele fala sobre 2 hougyoku
      Agora pergunta( olha como ñ faz sentido esse Bleach)
      Como os 2 tem nomes hougyoku ?
      Td leva que foi o Urahara que fez 1° ( Aizen deve ter copiado os dados,mais o seu foi um fracasso)
      Só que isso ñ fala nesse ep ,parece que ambos estavam fazendo ao msm tempo (isso ñ existe )

  7. Bleach é uma merda e eu não assisto essa porra

    não sou obrigado a fumar maconha igual a vocês

    Mas mesmo assim, passa o baseado ai

    Tem que dividir com as pessoas u.u

    Hick! Hick! Hick!

  8. Para mim, uma das características que estragaram bleach foi descartar os hollows, não pela parte do Aizen com os espadas e tal, mas sim pela parte do autor. O primeiro episódio de bleach, quando vi, era super interessante pois possuía aquela ideia de monstros bem macabros com aquela aparência do mal enfrentando deuses e tal…..só que isso não se desenvolveu mais, tanto que o melhor arco da narrativa é o da Soul Society. Mas e os espadas? Eles são interessantes sim, principalmente com essa interpretação de vocês sobre as faces da morte e tal, mas para mim eles não são hollows, são apenas shinigamis de branco que se transformam. Eu sei que os hollows mais fortes teriam aparência humana e tal, mas aquela hierarquia de hollows, com Vastolords e tudo mais, foi meio que esquecida e só se mostrou presente um momento ou outro para justificar as ações de alguns personagens, como o do Espada mais forte que era tão forte que etc…

    Ou seja, para mim, deveria ter se dado mais importância aos hollows, não deixando eles como meros peões de um shinigami, mas sim como vilões de verdade com alguns caras bem malignos, mesmo que com isso perdesse toda a interpretação que vocês fizeram kkkk sobre o Azien e tal….

    Outra coisa ruim de bleach é o excesso de personagens inúteis e fracos, para que colocar 20 shinigamis e amigos do ichigo lutando? São todos personagens chatos, em sua maioria, e ainda por cima fracos….se a história do mangá fosse resumida a apenas a história do Aizen e a lutas do ichigo e dos capitães ficaria tudo bem, mas ele perde muito tempo para nada, como vocês haviam dito sobre ser arrastado.

    Outro ponto que quero levantar, só que esse da primeira parte. Vocês falaram na leitura que realmente existem personagens de anime bons que não possuem um objetivo definido, como o Yusuke do Yu-Yu Hakusho, certo? Ok, mas a diferença é que ele é um Badass, ou seja, um valentão desdo começo, que gosta de brigar, e por um motivo do destino ele é colocado para enfrentar inimigos cada vez mais fortes, e sempre tendo como objetivo “aparente” proteger todos, mas ao meu ver, na realidade é o desejo de enfrentar inimigos mais fortes, tanto que em vários momentos ele tem prazer com as lutas e deseja enfrentar esses inimigos. Já o Ichigo é um personagem bunda-mole, no começo ele até que brigava, mas era com um motivo ou outro, como defender um amigo ou por provocarem ele, além disso a ideia dele de ser um “irmazão” e proteger familia e amigos já estraga uma imagem de valentão, entende? Tanto que muitas vezes ele se contesta em lutar e é algo comum ele perder uma luta, algo que não ajuda na imagem de um protagonista, especialmente um badass. O Yusuke nunce perde suas lutas, tirando uma exessão, ele sempre venceu todos os inimigos, ou seja, ele não possuí objetivo, mas está mais para o Kenpachi, que luta pelo prazer, e não pro Ichigo que procura uma desculpa tosca para lutar toda temporada.

    Por último, levantando a ideia que vocês fazem de dominar a morte para se tornar Deus e tal, os shinigamis são, em tradução literária, “deuses da morte”, ou seja, isso deve ter algum sentido também para as ações do Aizen, não? kkkkk

    Nos demais, foi muito bom o vídeo de vocês, achei muito boa as interpretações de vocês e acredito que vocês tiraram leite de pedra kkkkkk. Conseguiram até mudar um pouco minha imagem de bleach, mas nada que me fará voltar a ler, não ao menos durante essa saga besta. E mesmo quando ela acabar, se eu for voltar, será muito por curiosidade, assim não acho que voltarei a gostar de bleach como eu gostava em seu início.
    Abraço

    1. Acho que o motivo do Yusuke dar certo e o Ichigo não é + ou -:

      Yusuke sempre tem motivo para brigar, mesmo que por um motivo simples como: “É a fase do torneio vai lá.” E as lutas dele passam exatamente quem é o Yusuke. Por exemplo quando ele vai enfrentar o Tiyu (acho que é esse o nome, o bêbado lá) ele luta muito + para se divertir do que para ganhar.

      E o Yusuke não protege a todos sem motivo aparente, protege quem precisa e quando precisa. Exemplo: quando Kurama está desacordado pela luta contra o ninja de gelo e é obrigado a enfrentar o próximo adversário, quando Yusuke nota que o gigante lá iria abusar, ai sim ele interfere. Quando kurama estava para morrer pelo karasu, em nenhum momento ele mostra desejo de parar o combate.

  9. Gostei bastante do Vídeo Quest, acho que vocês dois tem visões muito interessantes sobre Bleach e tudo mais (Vi todos os vídeos quests a pouco ^^), mas sobre Bleach vou descrever da forma que eu falo para todos os meus amigos:

    Eu acho que Bleach é um mangá que tem um potencial do caramba, você sente isso e assim cria expectativas muito altas. Porém, o modo que o autor começou a desenrolar a estória e a passar ela, ele não conseguiu aproveitar todo o potencial que Bleach tem, na verdade acho que ele aproveitou até muito pouco deste potencial. O que é uma pena. Talvez o erro dele tenha sito ter ido para a Jump que gosta de estender a estória, como vocês falaram. O que mais uma vez me faz falar, é uma pena.

    Bleach podia ser um dos melhores mangás que eu já li até hoje brincando, mas infelizmente não foi assim…

    Bem… Acho que é só isso mesmo que eu tenho para falar, parabéns e estou esperando os próximos em^^

    Continuem com o ótimo trabalho de vocês (passo a semana toda esperando e imaginando qual será o próximo mangá e o que vocês irão dizer).

    Te mais!

    Ah! Antes, uma pergunta que acabou de me surgir aqui… Alguém sabe o significado de Bleach? Isso é, se tiver um….

    1. Bleach significa ALVEJANTE (de lavar roupa, mesmo)
      Ja vi gente especulando q seja, ao mesmo tempo, uma brincadeira com o cabelo `oxigenado` do Ichigo e uma homenagem ao primeiro album do Nirvana, q se chamava `Bleach`, e o Kubo eh um fan.
      (maldito teclado)

      1. Só para complementar, se não engano o Kubo disse em alguma entrevista que o nome da série vem do esbranquiçar mesmo, mas no sentido de “purificação”, uma alusão ao fato dos Shinigamis “purificarem” as almas dos espíritos.

  10. Bleach como disse Kitsune, é um mangá arrastado e de processo lento. Não reli ainda esse arco pós Hueco mundo pra ver como é a leitura contínua, mas gradualmente é cansativa! Ah… eu editava o mangá de bleach essa época, era como ler em dose dupla a história arrastada do Kubo. Mesmo com todos os problemas de Bleach eu ainda sou fã e acredito que isso aconteça com muita gente.

    Abraços, continue com o ótimo trabalho.

  11. Tudo que eu posso esperar do ichigo é ele ficar um pouco mais inteligente saber dizer não, ele não é da soul sociaty ele nem humano como o aizem .
    Acho que o kubo vai fazer o seguinte:
    Aizem vai sair da prisão
    Ichigo vai atras
    Aizem convence ichigo ou é morto por ele e diz seu planos no final
    Ou talvez Aizem e ichigo viram best friendes “ficaria muito puto com isso”
    E os mistérios finais seriam revelados.
    Sem falar que gostaria de ver o esquadrão zero e o avô do byakuia lutar com ele.

    1. O negócio do best friends me lembrou uma cena de Soul Eater.
      Na apresentação do Death the Kid, o Soul e o Black Star correndo um em direção ao outro …

      Foi uma das cenas mais engraçadas que vi

  12. Desculpem fãs, mas eu vou falar um monte de coisa q não vão gostar. ¬¬

    A primeira saga, do trabalho de shinigami foi boa. Apresentou os personagens e todo o contexto necessário da históia pros arcos futuros.

    A saga da Soul Society foi o ápice. Foi a melhor saga de Bleach até hoje…História, personagens, lutas. Pra mim ganhou 100% em todos esses quesitos.O problema vez depois…

    Depois da Soul Society vem a saga dos Arrancars. O começo dela, q é a parte que se passa no mundo humano é bom ainda. Mas depois, me desculpe… Mas Bleach vira uma porcaria. ¬¬

    Primeiro pq essa saga é igaulzinha à da Soul Society, só que uma cópia mal feita. Até agora o Kubo se destacava por saber utilizar muito bem os clichês. N importa se uma história é clichê, se eles são bens utilizados. Mas a partir de quando eles entram no Hueco Mundo Bleach despeca cada vez mais.

    Primeiro pq joga a história pro alto e se concentra somente nas lutas. Luta atrás de luta, com outra luta, com mais luta em cima e muitas outras lutas depois… ¬¬ Isso n seria um gande problema se as lutas fossem boas ou legais. Acontece que a maioria não é! E essa maioria parece ser de graça, sem sentido ou justificativa pra ter tanto foco em determinados combates. Que estão lá só pra alongar ainda mais o mangá, o q dá nos nervos.

    Os adversários dessa vez, ao contrário da saga da Soul Society, não tem carisma algum. Só escapando o Grimjow e, principalmente o Ulquiorra, que foi o único que prestou. ¬¬
    Eu esperava muuuito mais dos espadas, principalmente o top 3. Mas eles n fizeram nada de relevante e só serviram pra morrer. nem entreter eles entreteram.

    Enquanto a saga da soul society foi muito bem planejada e arquitetada, com uma trama muuuito legal. N tem nada de interessante na histoira nessa parte. O misterio da morte do Aizen na soul society foi um algo a mais, que destacou Bleach entre os outros shounen. Foi coisa de gênio.

    Agora na fase do Hueco mundo não tem nada. É só aquela escadinha de lutas com inimigos cada vez mais fortes. Sem surpresa alguma. E montes e montes de personagens mal aproveitados. O Chad, o Renji n fazem nada de útil. ¬¬

    O mesmo para os Vaizards. Pense um pouco. Eles não serviram para absolutamente NADA. Não fizeram diferença nenhuma na coclusão dessa saga. Nem precisavam ter lutado pq n acrescentou em nada eles na guerra na falsa Karakura contra o Aizen.

    Pra mim o autor se perdeu completamente depois da saga Soul Society. Fiquei triste com isso pq Bleach era o meu anime preferido antes da saga do Hueco mundo. —

    O Aizen então superpoderoso demais e invencível é muito forçado e deixa a coisa chata. É irritante toda hora ele já sabendo o que ia acontecer e dizer que já tinha se precavido pra isso. Não duvido que lá na prisão onde ele tá agora ele diga “Na verdade, isto tudo estava nos meus plenos. Eu QUERIA ser preso, pq aqui eu darei continuidade ao próximo passo do meu plano”. ¬¬

    Mais forçado que isso foi o overpower que o Ichigo recebeu e humilhou o Aizen depois. Não achou forçado? Pense que o Ichigo foi o ÚNICO que conseguiu atingir o Aizen na saga toda, ou melhor, no anime todo. Quando o Hirako atingiu era uma ilusão. Fala sério, pelo menos o Naruto treina, o Ichigo sempre dá um jeito de ficar overpower no último segundo! Sendo que no outro ele era um fracote.

    E já que estamos falando do Ichigo, tenho que ressaltar como o personagem ficou chato nessa saga. Antes eu adorava ele pq ele era todo na moral, fazia as coisas na marra, era decidido e etc. Mas na saga Arrancar ele virou um emo bunda-mole chorão. ¬¬

    Na minha opinião acho q vcs viajaram sim naquela interpretação toda por trás dos acontecimentos em Bleach, que tem muita coisa nas entrelinhas e tal. Pra mim mesmo se tudo fosse verdade, não compensaria a leitura, pq se a pessoa tem que parar de ler por um tempo pra ficar refletindo, buscando um significado escondido que aquilo poderia talvez ter, n é um ponto positivo. As partes ruins em que poderiamos nos basear para fazer tais interpretações não compensam a leitura chata. É quase como uma desculpa para me fazer achar aquilo bom.

    Não compensa o fato de não entreter.

    Tem mais coisa pra falar, mas não me lembro agora. —

    Assim que lembrar eu coloco aqui, deculpem pelo testo enorme.

    1. Descordo de vc que a primeira saga foi muito boa, foi rasuavel, a apresentação dos personagens poderia ser melhor, sinceramente essa saga me lembra muito a primeira saga de yuyuhakusho só que bem mais fraca os inimigos dessa parte da historia são fracos de contéudo tanto é que apenas um deles é utilizado depois na historia e mesmo assim sua atuação foi ridicula.

      Concordo que saga da Soul Society foi a melhor feita pelo okubo otimos personagens, otimo historia.

      Já saga arrancar não é lá um lixo completo gosto muito dos vaizards principalmente qnd sua historia é apresentada em Turn Back The Pendulum, principal motivo de continuar lendo Bleach, gosto muito da ideia cada um do spadas significar um tipo de morte e acho que o Grimjow e Ulquiorra dão a base para a saga ser rasuavel e acompanhavel (fora que gosto muito das falas do Gin durante esse arco), realmente o top 3 arrancar poderia ser melhor mas gostei muito do Baraggan (vejo ele como a unica morte inevitavel e que nem mesmo ele conseguiu evitar) e do Coyote Starrk (da pra ver que o primeiro nome dele é de um bixo solitario), outra lá era muito chata >.<.

      Devo concordar que muitos personagens poderiam ser melhor aproveitados, mas podemos dizer que isso é normal no okubo criar bons personagens e não utilizar muito.

      Discordo totalmente que os vaizards "não serviram para absolutamente NADA" sem eles nunca intenderiamos o poder que o ichigo tem de superar shinigami e hollow e eles foram essenciais na construção da historia do arco, só pq eles não foram de grande ajuda contra a luta com aizen isso não mostra nada, se vc ver ate mesmo Yamamoto e Gin "não serviram para absolutamente NADA".

      Não acho que o autor se perdeu completamente, a historia dele realmente tem muitas pontas soltas e incoerrencias, mas devo lembrar que a historia não acabou e que ainda podemos nos surprender com trechos onde achavmos sem relevancia nenhuma em sagas anteriores começarem a fz mais sentido com desenrolar da historia assim como a fala final 7º espada.

      Realmente aizen é muito foraçado, falta esplicar como ele é tão poderoso e justificar tudo que ele faz.

      O overpower que o ichigo consegue sempre é explicado na historia e pra min sempre pareceu algo que realmente se encaixa, no caso da luta com o aizen o treinamento dele no espaço paralelo com o pai me lembra exatamente o treinamento de gohan "conhecidentemente" por seu pai na sala do templo em dragon ball z. (Okubo adora tirar coisas de outros shounens, legal que é dificil perceber de onde ele tira as coisas)

      Bem o ichigo sempre foi meio emo chorão na minha opnião, não podemos culpar o okubo dele ficar mais emo ainda.

      E a parte da interpretação devo lembrar que não é importante a interpretação que o autor queria para sua obra e sim a o que os leitores interpretão dela. Logo essas interpretações são validas uma vez que o autor abre margem para podermos interpretar este não importando se é intencional ou não, assim um erro de pode ser um acerto muito grande na historia podem dar sentido a coisas que não faziam menor sentido antes toranndo partes ruins em partes boas. E a leitura chata é questão de opnião eu acho que o manga poderia ser mais fluido e menos enrolado ( maldita jump ¬¬ ) mas não deixa de ser uma boa leitura.

      Que texto enorme x.x

  13. Boas,

    Antes de mais parabéns por todos os vídeos, acho interessante a forma como analisam os animes nos vários contextos pois nem todos são apenas ”porrada”.

    Digo já também que sou Português (devem reparar pela escrita de qualquer forma) portanto o vosso publico já não é 100% brasileiro hehe

    Quanto a Bleach, eu apenas assisti o anime e praticamente tudo seguido saltando os fillers e apesar disso achei que são demasiados episódios para uma historia que se consegue contar em 20 minutos. Por isso compreendo perfeitamente acharem cansativo ler o manga, imagino a seca 😛

    O que achei mais interessante em bleach é o tema ”morte” tudo em bleach roda em volta disso e a ambição de aizen de se tornar uma divindade liga bem com o tema.

    Pouco mais tenho a dizer visto que concordei com praticamente tudo o que disseram neste vídeo quest, mais uma vez parabéns.

    Por fim gostaria deixar sugestões para futuros vídeo quests, provavelmente já sugeridos mas aqui vai: Death note, Code geass e Angel beats.

    Abraços,

  14. Só uma correção, no vídeo o Kitsune comenta que não se lembra da hierarquia dos Hollows e diz que apenas sabe que o “máximo” é o rank de Espada, mas ele se enganou quanto a isso, já que na verdade são os Vasto Lords, que ainda não apareceram no anime, mas os Espadas são o máximo rank dos Arrancar, então não se equivocou totalmente.

    1. Na verdade, Vasto Lorde é uma espécie de “nível biológico”. O Kitsune se referiu à hierarquia do exército do Aizen quando falou que Espadas são o máximo.
      Aliás, uma coisa que me deixa chateado em Bleach é o Kubo citar esses Vasto Lordes e depois não falar com objetividade se os Espadas mais poderosos o são ou não.

  15. Johnny Jonathan, Bahia.
    (tenho vergonha da minha (minha nada, nem nasci aqui, sou da Sampa maluco) cidade mas logo estarei em Salvador o/)

    Como todo shounen que usa clichês fan-services a tentativa de agradar a todo mundo colocando personagens, histórias, passados dos personagens, e – como vocês disseram lutas – faz o anime ficar lento e desgastante. Não exite um foco.

    Ao meu ver é isso que o diferencia do meu shounen LONGO( curto é full metal u-u) e semanal favorito: one piece.
    Acho que o Eiichiro entendeu que poderia colocar vários personagens cativantes sem te que apelar para histórias e enredos paralelos, mas ainda tendo vários deles seria algo que não tornaria o anime lento, e por isso, consegui tantos episódios sem usar de filers autorias para isso.(tirando a saga de Skypia que é um filer autoral super bem feito)

    Mas voltando a Bleach, vocês abordaram quase todos as minhas irritabilidades com o anime e mangá. Não tenho muito a acrescentar.
    ——————

    Uma sugestão: façam Videos Cast outras coisas relacionadas animes fora só os animes (ou mangás) em si. O fan-service desses animes, os clichês clássicos, a forma de desenhar características deles. Tipo, tem aqueles animes baseados em histórias americanas, X-men, supernatural, heroman e tal.
    E talvez também o contrário, cartoons muito influenciados pelos animes e tal.
    Esses foram só exemplos, mal feitos, mas exemplos de como poderiam ás vezes fazer “especias sobre a cultura niponica de animes e suas influencias”

    ( viu lá, criei até um nome super legal e cult– ou não é talvez eu tenho chovido no molhado já que você meio que fazem isso em cada anime falado, enfim…)

  16. Concordo em número gênero e grau o que vocês falaram sobre aqueles vilões inúteis que só serviram pra encher a liguiça da história; salvo a parte do travesti (da soul society XD), pois ficou bem interessante quando ele falou na luta com o outro boiolão lá que só não usava totalmente seu poder pra não envergonhar seus colegas, que são metidos a machões e não usam bankai pois pertencem ao grupo zaraki; e ainda provou que ser realmente poderoso…ou poderosa sei lá! XD

  17. Muito show como vcs abordaram Bleach. Sendo que a historia de Tite kubo não ser focada exatamente no desenvolver do personagem principal e sim nas historias envoltas diretamente ou não há ele. Agora creio q nem tudo foi feito intencionalmente e sim depois de ter criado o mundo e o enredo de Bleach só os juntou de uma forma bem chamativa.

  18. Outra coisa pessoal do video quest…
    3 videos falando do Bleach,como vcs conseguiram ??
    hehehe…

    Quando for falar do One Piece, uns 5 ou 6 videos + ou –
    Pq esse tem coisa para comentar…

  19. Ola galera do VQ, cara gostei do video de vcs só q discordo em muitas partes e muitas coisa q vcs ñ falaram como por exemplo o aproveitamento de personagens q o Kubo ñ tem na série,por exemplos os espadas q na minha opinião foram personagens q entraram na historia simplesmente pra morrer,personagens q ñ são nem um pouco carismáticos (sim vilões tem sim q ser carismáticos) haviam 10 espadas e nenhum deles foi aproveitado [tirando o Grinjow (deve ser assim escreve u.u) pq esse sim teve seu confronto com o principal,teve um passado,tinha objetivo e teve uma boa morte(se eh q morreu ¬¬)].
    cara da ate indignação ver personagens como o tal Barrangan q era o rei do Hueco Mundo ñ ter tido nenhum passado nem uma historia nem porra nenhuma ¬¬ enfim personagens pra encher linguiça.
    concordo (em parte) da revolucionariedade do Aizen,acredito q o q houve na série foi q o Kubo fez um vilão muito Overpower(chamaremos ele de PIKUDO por causa do pleonasmo a seguir) tipo deixou ele num nivel muito acima dos outros capitães,ai ele faz o personagem principal ser outro overpower pikudão e automaticamente teve q overpowerizar o cara q ja era pikudo (aizen),ai como c ñ bastasse e por aizen nunca ter uma luta 1×1 com ninguem depois da SS(soul Society) ficamos sem saber em q nivel aizen esta,e assim ele faz uma luta do Ichigo vs UlkiPORRa onde o Ichigo vira um PIKUDO VIRADO NO JIRAYA [deve ser o tal Vasto Lorde(Q NINGUEM SABE Q DIABOS EH, PQ NUNCA APARECEU)] pra derrotar o emo em questão, e assim quando finalmente temos um Aizen vs ICHIgo, o primeiro precisa DIGIVOLVER umas 3 vezes ate virar uma a porra de uma Butterfree (sente a indignação auehuaheuhaueheh) e depois ter akel derrota TOSCA. tsc tsc

    ia pedir desculpas por ter ficado grande,mas eu vi q tem nego q escreveu um livro ae em cima e eu falei sobre pouca coisa auehuaheuaeh msm assim um abraço ae pra vcs o/
    vlw

  20. Finalmente! Estava fazendo falta o VQ!
    Caramba, vocês tiraram água da pedra nesse VQ de Bleach, agora fiquei interessado no que vocês podem filosofar a respeito de One Piece, que apesar de eu gostar, admito que não vejo muito conteúdo naquilo o.õ

    Parabéns pelo vídeo e já fica a expectativa para o próximo!

    1. Cara, se você não viu conteúdo em One Piece então você simplesmente NÃO leu o mangá, que é cheio de um um “que” especial no qual se insere drama contado com bom humor e a determinação especial de um líder nato que para tal nem precisa usar de apelo “emo” ou qualquer outras babas dessas ai pra você dizer: isso é muito foda demais!!!

      Fica a dica pra você: leia tudo do início outra vez, mas dessa vez com mais objetividade no contexto, nem precisa ver as lutas por inteiro.

    2. one piece é um anime gigantesco tanto em genialidade quanto em quantidade de episódios, afinal não é qualquer um que consegue estar melhorando a cada nova saga tanto em historia quanto em arte, sendo todas elas (sagas) interessantes e divertidas, e se apesar disso você ainda necessita de conteúdo para falar que one piece é bom, assista todos os episódios novamente, pois o próprio objetivo de luffy já é algo que se pode analisar mais profundamente.. não falarei mais nada, chegue as suas próprias conclusões sozinho

      1. Vo deixar uma dica, Nao assista o anime, leia o manga. Um amigo meu encheu o saco pra assistir, mais como eu axo a animaçao uma merda, eu decidi ler o manga. É muito bem feito o manga, a historia é muito bem contada, os personagens sao carismaticos, sao muito bem aproveitados e muito bem trabalhados e o manga nao tem a enrrolaçao q tem no anime(q é uma coisa q o meu amigo reclama e muito). Hoje tem 643 episodios, mais é muito legal de ler, comecei a ler e quando dei por mim ja tinha ido 350 capitulos. So so nao gosto de algumas coisa, a infantilidade de algumas açoes de alguns personagens, o Ussop e a falta de morte.

  21. Ola galera do VQ, cara gostei do video de vcs só q discordo em muitas partes e muitas coisa q vcs ñ falaram como por exemplo o aproveitamento de personagens q o Kubo ñ tem na série,por exemplos os espadas q na minha opinião foram personagens q entraram na historia simplesmente pra morrer,personagens q ñ são nem um pouco carismáticos (sim vilões tem sim q ser carismáticos) haviam 10 espadas e nenhum deles foi aproveitado [tirando o Grinjow (deve ser assim escreve u.u) pq esse sim teve seu confronto com o principal,teve um passado,tinha objetivo e teve uma boa morte(se eh q morreu ¬¬)].
    cara da ate indignação ver personagens como o tal Barrangan q era o rei do Hueco Mundo ñ ter tido nenhum passado nem uma historia nem porra nenhuma ¬¬ enfim personagens pra encher linguiça.
    concordo (em parte) da revolucionariedade do Aizen,acredito q o q houve na série foi q o Kubo fez um vilão muito Overpower(chamaremos ele de PIKUDO por causa do pleonasmo a seguir) tipo deixou ele num nivel muito acima dos outros capitães,ai ele faz o personagem principal ser outro overpower pikudão e automaticamente teve q overpowerizar o cara q ja era pikudo (aizen),ai como c ñ bastasse e por aizen nunca ter uma luta 1×1 com ninguem depois da SS(soul Society) ficamos sem saber em q nivel aizen esta,e assim ele faz uma luta do Ichigo vs UlkiPORRa onde o Ichigo vira um PIKUDO VIRADO NO JIRAYA [deve ser o tal Vasto Lorde(Q NINGUEM SABE Q DIABOS EH, PQ NUNCA APARECEU)] pra derrotar o emo em questão, e assim quando finalmente temos um Aizen vs ICHIgo, o primeiro precisa DIGIVOLVER umas 3 vezes ate virar uma a porra de uma Butterfree (sente a indignação auehuaheuhaueheh) e depois ter akel derrota TOSCA. tsc tsc

    ia pedir desculpas por ter ficado grande,mas eu vi q tem nego q escreveu um livro ae em cima e eu falei sobre pouca coisa auehuaheuaeh msm assim um abraço ae pra vcs o/
    vlw

  22. O Aizen reconhece o Urahara como tão inteligente quanto ele, e é isso que ele questiona enquanto está sendo selado. Algo do tipo “como vc, com essa inteligência toda, se submete ao rei ? Pessoas como vc e como eu são melhores ( quem sabe mais dignos ) para ocupar o topo”

    Quanto a Soul Society, ela é uma aristocracia, ou seja, atrás dos muros fica quem manda, do lado de fora fica quem tem juízo. É como se toda a polícia e governo de um país ficasse na capital, e todas as favelas num Estado só, aka: marginalização dos pobres.

    Achei que faltou comentar coisas como o estado-de-merda total que o ichigo saiu para o overpower absoluto. E foi a primeira vez que ele deu uma de Kenpachi ( eu continuo mais forte que vc, mas quem se importa ? MUGETSU! ). Apesar de ter sido interessante, acho que todos tiveram a impressão que eles enrolaram pra caramba na história e, na hora de acabar com ela, fizeram de forma rushada/corrida/apressada, deixando muitos espectadores e leitores ( meu caso ) com cara de “WTF?!”

    De resto, pra quem começou o resumo de bleach com “a sensação da mulher que apanha do marido”, acho até que pegaram bem leve. Bom, esses enrolations *cof cof* fullbriingers, que eles tiveram a cara de pau de trazer sem nem contar uma parte da história que me intrigou, que é a história do pai do Ichigo ( e inclusive o Aizen chega a mencionar que sabia do Ichigo desde a sua concepção, oq tb não é explicado ), me deixam ainda com a idéia de que a frase acima citada é, sem dúvida, a melhor síntese da obra.

    De resto, foi interessante ver – e acabar concordando – que realmente, o Aizen é mais interessante que parece e ele é o personagem principal de Bleach.

    É isso ae, abraços!

  23. com esse vidiu em menos de 15 minutos voces mudaram a opniao que eu tinha a anos
    eu nunca entendi aizen
    o motivo de ter matado a halibel
    o motivo dele ter feito tudo isso
    o motivo dele ter perdido tudo tao miseravelmente

    1. Ele não matou Halibel… Inoue curou ela, ele apenas a tirou da batalha… aliás, tirando Gin ( se é que esse morreu mesmo), Aizen nunca matou ninguém com as próprias mãos, o que eu acho muito interessante diga-se de passagem.

      1. acredito que ele matou gin por uma razão “justa”, afinal ele foi traído, então todos os personagens “inocentes” que se encontraram com aizen foram poupados por ele ( tendo em vista que ele precisaria massacrar o maximo possível de pessoas para alcançar seu objetivo), realmente é interessante você tem razão

  24. Mano eu parei meu porno pra ver esse videoquest, voces sao de mais. Muito boas as analises.
    OBS: Porra mano como voces nao comentaram sobre o Grimmjow e o Nnoitra, sao personagens muito carismáticos e legais de se ver.

  25. Gostei muito de todos os vídeos, mas achei estranho vcs não falarem da história do Pai do Ichigo, que eu achei meio sem noção, pq ele só cria o mistério, alimenta o mistério e até usa o pai sem saber pq diabos ele está ali! Espero que possam falar disso na leitura de emails.

  26. Eu nao cheguei a ler bleach depois da saga da Soul Society, e pelo que voces falaram, o Ichigo só parece existir pelo fato do Aizen ser um vilão (Isso depois da saga da Soul Society) Na minha opinião ,kubo deveria ter focado um pouco mais no Ichigo,porque faz a existencia dele no mangá seja praticamente inutil

  27. O que eu percebo, nessa segunda fase de Bleach, é que houve um grande desnível e controle de poder entre os personagens, o que me deixou um tanto intrigado e decepcionado, como por exemplo:
    Na batalha da Cidade de Karakura, quando todos os shinigamis e vaizards estavam lutando contra o Aizen, a maioria deles não estavam usando seu poder total, isso no caso dos atuais capitães e antigos capitães (atuais vaizards) de não usarem suas bankais (sendo compravado que a maioria possui, já que ter bankai é uma das regras para ser capitão) e irem com poder total contra o Aizen, uma exemplo que se nota claramente isso, é quando o Yamamoto Genryusai luta contra Aizen e não usa sua bankai (já que é citada como uma das mais fortes), claro que posteriormente ela é selada pelo arrankar Wonderiss. Isso realmente me intriga, já que o Aizen era uma grande ameaça a soul society, eles deveria usado seus poderes totais no combate, parecendo que estão “brincando” ou “deixando o Aizen para o Ichigo matar”

    Adorei realmente esses 2 vídeos sobre Bleach (curto bastante o anime e o mangá) e concordo sobre as ideias e opiniões que vocês comentaram nos videos, espero que continuem fazendo videos tão bom quanto esses que vocês fizeram como esse e o do Fullmetal Alchemist.

  28. Finalmente a segunda parte, vou dividir meu comentário em dois, para não parecer que ficou tão grande =)

    Quero afirmar mais uma vez a MINHA opinião, de que a saga do hueco mundo é desnecessária, pois vejo a mesma como uma enrolação da historia, apenas para podermos ver em ação os capitães e para o ichigo ficar mais forte.

    como uma solução para isto, se o aizen fosse diretamente a cidade com os espadas, e as lutas ocorressem em karakura, enquanto ichigo estivesse tentando conquistar o ultimo getsuga, ficaria muito mais interessante e convenhamos que daria tempo ao personagem principal “evoluir”, sem aquela enrolação por parte de aizen e ao mesmo tempo evitaria lutas inúteis que ocorrem aparentemente só para eles ficarem mais tempo no hueco mundo.

  29. Eu confesso que já assisti e gostei de Bleach, e deixei de assisti por causa dos fillers u.u. E,assim,como vocês “tenho ressalvas”. Vocês viajaram bastante. Mas, eu gosto quando o video quest fica com essa pegada “pseudo-filosófica”.

  30. Concordo com o fato de Bleach ser muito melhor quando lido de uma vez, já que a espera é agonizante. Tambem odeio quando o autor faz aquelas lutas casadas (Zaraki contra alguem com um tapa-olho por exemplo). Mas discordo da critica sobre o Ichigo não ter um objetivo. De fato ele não tem, mas isso não é necessariamente um problema. Muitas pessoas tambem não tem.

    Com relação ao figurino dos personagens ser muito parecido, tem uma esplicação simples: eles vivem em um mundo militarizado e, como toda organização militar, eles tem que usar um uniforme. Por isso, eles usam pequenos acessorios para mostrar personalidade. Perceba que os personagens do mundo real se vestem de maneira bem variada.

    As observações feitas sobre o Aizen foram muito interessantes e eu gostaria de acrescentar que a razão pela qual ele ficou esperando o Ichigo chegar em Karakura para a batalha final, foi por que ele precisava ser superado para poder evoluir mais. Percebam que todas as vezes que ele se transformou foi porque ele havia sido pressionado até seu limite (sejá sendo ferido mortalmente ou esgotando a sua força como na primeira transformação). Foi por essa mesma razão que ele deixou o Gin tentar mata-lo.

    Enfim, o que me impulsiona a ler Bleach são os mistérios que vão sendo esclarecidos aos poucos, principalmente acerca de Aizen, Urahara, do Rei e do Pai de Ichigo.

    1. errado one piece nao e melho mano one piece e um anime muinto bom de fato mais
      em genero cada anime tem o seu pow nao tem melhor emtres esses 2 na minha opniao os 2 sao bons apesar de algumas falha no bleach

  31. Ha…vcs torceram Bleach ateh a ultima gota em o.O
    Nunca vi alguém extrair tanta coisa assim desse anime, mudou muita coisa que eu pensava =D

    Toda essa idéia do Kubo(intencional ou não) eh boa, dava pra fazer algo muito melhor do que foi.
    Concordo 100% com vc, Kitsune, qndo disse que o Kubo se sairia melhor fora da Jump, eh triste ver uma obra com um bom potencial ser tao degradada. Eu não sei se oque eu sentia nos meus últimos dias de Bleach(Parei com a queda do Aizen), era raiva, frustracao, tristeza, tudo junto, sei lah…soh sei que tive que parar de ver.
    Já me falaram dessa saga dos fullbringers, eu ainda não vi, mas parece não fazer sentido algum tb…
    Bom, Bleach eh aquele tipo de anime que a cada dia revela umas coisas que nunca foram mencionadas e não se encaixam muito bem na história, sendo até contraditórias (tenho a impressão de que os fullbringers sao exatamente isto). Seguindo essa linha, o Tite Kubo bem que poderia fechar a história com chave de bosta, colocando um suposto ‘filho do aizen’, só pra ter certeza que ele realmente estragou o anime.

  32. Vocês mencionaram sobre o Aizen voltar, eu acho isso possível, o que me lembrou que não apareceu a morte explícita do Grimmjow, o que me faz pensar que ele possa estar vivo ainda.
    Parabéns pelo ótimo vlog.

  33. agora a segunda parte..

    admito que turn back the pendulum foi um ótimo arco, que inclusive, me fez mudar de opinião sobre muitos dos personagens que eu considerava chatos ou desnecessários, mas ainda gosto mais do arco da soul society, oque provavelmente se deve ao fato de ser um shounen, e quando eu vejo este gênero de anime, gosto de ver os personagens se espancando ( e esta saga foi feita mais para ser racional do que para vermos porrada )

    nunca parei para pensar sobre o quão profundo bleach consegue ser, pois em shounen a unica coisa que eu espero é espancamento mutuo, mas voltando ao assunto, eu enchergo aizen como um novo Hitler

    Onde aizen surge com poder e é seguido por capitães (mesmo sendo traído por um deles) assim como Hitler entra no poder com a promessa de uma melhor qualidade de vida para os alemães, e ambos apesar de se utilizar de métodos nem um pouco gentis, acabam criando “impérios” que tinham como objetivo derrotar a todos que estivessem em seu caminho, para se estabelecer como novos “deuses” (aizen provavelmente quer tomar a posição de um rei espiritual), e no fim acabam sendo derrotados assim como o império construído pelos mesmos

    e quando paro pra pensar sobre como aizen faz as coisas, onde mesmo ele querendo “apenas” eliminar o rei espiritual, não importando se precisaria acabar com a vida de outras pessoas durante este processo, uma frase me vem a cabeça “os fins justificam os meios”.

    e só para terminar, eu acredito que não importa se é proposital ou não, pois como vocês mesmos comentaram em outro Video Quest (se não me engano vocês comentaram algo parecido com isto) , a partir do momento que o autor publica a obra, a mesma não pertence mais a ele, podendo assim possuir livres interpretações de seus leitores

  34. Bleach segue muito pelo lado da realidade alternativa.

    Como assim realidade alternativa? Os humanos inclusive na nossa sociedade sabe sobre a palavra “espíritos” porem tem aquele velho debate de como é um espirito? eles existem?
    Então no lado humano da historia fica aquele lado que debate muito com a “teoria da caverna de Platão” onde no livro tem vários prisioneiros que estão no fundo de uma caverna e estão algemados de frente ao fundo da caverna e o único lugar que eles olham é para o fundo e suas sobras são iluminadas pelo fogo da fogueira atras deles.

    Um certo dia libertam um prisioneiro e mostram a ele o mundo fora da caverna e ele fica impressionado com o que ele ve e decide mostrar esse mundo para os outros prisioneiros porem o que acontece? Eles dizem que ele esta louco e não querem ser libertado e fazem uma guerra contra essa pessoa.

    Os humanos sabem que espiritos acreditam mas não tem como provar e vivem suas vidas naquele mundo que eles acreditam ser o certo, porem tem monstros devorando almas e atacando a humanidade todo dia porem a realidade que esses monstros habitam é diferente da realidade que o ser humano conhece.

    No outro lado temos a realidade do shinigami sendo vista pelos olhos de ichigo que mostra como funciona a realidade dos espíritos.

    No caso de Aizen ele seria aquele (que saiu da caverna) que viu a verdade e quiz modificar ele por estar sendo controlados pro alguém que eles desconhecem que no anime ate mostra que os poucos que ouviram falar do “Rei” são mais os comandantes da Soul Society e eles aceitam o que é imposto porem ainda não mostrou o quanto ele influencia.

    Nesse caso Aizen ele quer a libertação ou seja não a libertação de uma prisão “fisica” e sim numa prisão moral imposta por um governo espiritual autoritário que não quer mudar suas regras, então como mudar as regras? Fazendo guerra. Os shinigamis e toda a entropia esta sendo controlado por esse ser e acreditam que aquela é a verdade ou realidade, porem a realidade é outra como o Tibe Kubo vai explicar isso? Ai teremos que esperar.

  35. Ótimo Video Quest mais vocês deixaram de lado bastante coisa valorizando mais a Queda do Aizen.
    Ichigo como vocês falaram é um soldado involuntário mais ele tem sua importância sim, ele é um Shinigami Substitudo e perante oque houve em toda saga ele era o único com poder suficiente para salvar Karakura,seus amigos e a Soul Society,acho que essa é a maior importância na minha forma de vista ele não é um personagem vago, ele tem sua essência, e outro fator é que fica meio distinto quem é o certo na história, Soul Sociey ou Hollows?.
    Aizen é um ótimo personagem e acho que não é proposital Tite Kubo ter feito toda essa saga, na maioria das vezes acho que ele faz os quadros das falas sem pensar e acaba se tornando uma ótima leitura entre outras coisas. Fica aí abração continue fazendo Video Quests assim 😀

  36. Gostei muito desse video quest e quero adicionar uma coisa.

    No Facebook do tite kubo ele libera se não me engano mensalmente um Data Book.

    Mês retrasado teve um muito interessante onde contava detalhadamente a História de cada espada. TODOS ELES DETALHADAMENTE, sobre como era a vida deles quando eram humanos, como morreram, como se tornaram hollows, porquê de suas personalidades.

    Infelizmente não achei ninguém que traduzisse, então pedi pra um amigo de um amigo meu, que sabe japonês traduzir pra mim, mas ele não traduziu todos, só uns 3 dos mais novos.

    Bem que alguém podia traduzir tudo, garanto que daria um grande entendimento a mais sobre o que o Tite Kubo pensa, quando escreve Bleach.

  37. Boas gostaria de fazer uma apontamento a inteligência do Aizen ser esquecida ,ele fazer ilusões mas estas não aconteceram pois Ichigo não era afectado pelas mesmas já que nunca viu a transformação da sua zanpakutou.

    Já agora tanto poder mas e a bankai do mesmo???????????????
    Não me lembro de a ter visto…..Dito pelo Byakuya Quando ichigo adquiriu bankai foi dito que só os mais poderosos ,como Capitães tinham Bankai agora fica a questão qual é a bankai dele?

    Aizen era só uma personagem “fraca” manipuladora sem força de combate que se queria tornar num deus as custas de pesquisas hollow?

  38. Eu não entendo como vocês fazem para tirar tantas mensagens e esteriótipos de Bleach, eu particularmente não vejo nem 1/10 do que vocês veem ou leem em Bleach.
    Confesso que vocês me fizeram ver esta obra de Tite Kubo com outros olhos.
    Agora um ponto que gostaria de citar é que para mim, no momento em que o Aizen mata o Gin ele não sabia de nada, ele só disse aquilo para o Gin pra acabar com o seu subordinado de forma esmagadora.
    Bem é isso, foi um ótimo VQ, mas ainda prefiro o de Princesa Monoke

  39. Ainda vai ter mais um VQ falando da saga fullbringer ou o vq de bleach parou por aqui? Gostaria de saber isso para poder mandar todas as minhas opiniões e analises de beach….

  40. “.One Piece é o melhor isso é fato”
    Já vi muita gente dizer isso, mas não consigo achar algo de interessante em One Piece…

    É UM LIXO! =S

    1. Nunca tive esse problema de achar qual obra é a melhor. Eu gosto de one piece, naruto, bleach, bakuman, prince of tennis, gintama e toriko.

      Nunca tive problemas para ver Shonen da mesma forma que posso ver um ecchi que me faz rir o que depende é se a obra vai me agradar ou não.

      One Piece ele no inicio ele é fraco e parece se focar no publico infanto-juvenil porem quando vai chegando as sagas como a de Alabasta a serie melhora muito em termos de historia e lutas e tem um bom Drama. A parte que mostra um dos personagens principais que teve um período que ele passou fome na infancia consegui passar um ar de drama muito bem elaborado.

      So estou te dando minha opinião quem sabe você não curta one piece se der uma chance porem vou te dar um aviso o inicio não é la essas coisas porem vai melhorando aos poucos.

      1. De fato, ficar discutindo para ver qual anime/mangá é melhor e muitas das vezes nem mesmo ler ou assistir antes de sair xingando, só mostra o nível de infantilidade do indivíduo.

        XD

      2. blue hand eu tb gosto de one piece, naruto, bleach, bakuman, prince of tennis, gintama e toriko.

        nunca tive nenhum preconceiro comtra os anime … eu adoro gintama(comedia , açao) aponto de fazer um cosplay do shinpachi =) um dia vou posta uma foto do meu cosplay aqui

    1. Oo, caralho, WTF, provavelmente isso ta errado nao pode ter uma/um seiyuu que consegue mudar tanto a voz, imagina duas coisas, o Ichigo gritando BAN-KAI (separei pq é assim q ele berra) e a Inoue gritando Kurosaki-kun, entendeu oq eu quero dizer, make no sense, é extremamente diferente

  41. Achei legal esses videos
    Esperava que vcs fosse comentar alguma coisa sobre os Vastos Lordes ou a Guarda Real, já que que provavelmente, se o anime nao acabar, serao as futuras estorias que Kubo deve trabalhar ou nao rsrs.

  42. eu acho q foi tudo propositao, o kubo geralmente msm quando a historia esta ruim ele nao deixa passar furos nela, Kuma e Kitsune eu realmente aconselho voces a verem o anime, mas pule todos os fillers, as sagas fillers dao uma facada no peito de quem esta vendo o anime, principalmente quando esta na saga das Las Nochas e corta na metade dela pra por filler, isso foi a maior trollagem q eu ja tive em animes xD

  43. MUITO BOM O VQ…

    especiamente as ideias vistas “no geral” me fez ver em uma luz melhor o FINAL DA SAGA… que me DECEPCIONOU por se arrastar demais [TODA semana o Aizen fingia que perdia, depois “te enganei!” e dava pau em alguem…], e fazer pouco proveito de alguns Espada [morte da Halibel foi ridicula]…

    enfim, de fato o Aizen ao se aproximar de “Deus” perdeu o controle sobre o Hougyoku, que foi determinante pra seu “descontrole”, destempero, mutações e falta de “estrategia”… enfim, ele perdeu o COOLNESS dele…

    PS:. senti falta de comentarios a OST da saga Arrancar, é MUITO boa a adição que eles deram, com tematica de bolero… meio mexicano, espanhol, etc… tenho o cd da OST no pc e sou viciado!

    TUDO DE BOM PROS DOIS… “esse é meu clube.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  44. e de fato, o ANIME é uma faca de dois gumes: se por um lado os FILLERS sao insuportaveis, e as vezes mesmo nos arcos existe uma “encheção de linguiça”… a qualidade nos momentos importantes é PERFEITA… especialmente as principais lutas do Ichigo [Ulquiorra, Grimmjow, Aizen…] um SHOW a parte

  45. Leonardo, Urso e demais membros do videoquest, em parte concordo com o ponto de vista apresentado, desde o inicio a história gira em torno do Aizen, e acho que no final ele volte a assombrar a Soul Society, mas pergunto, não faltou falar um pouquinho do protagonista, ao menos a evolução dele para enfrentar o Aizen, pois por um breve momento imagino que ele se tornou o cara forte que o proprio Aizen achava que era.
    Ainda acho que o Ichigo faz parte dos planos de Aizen, se me lembro bem o prórprio Aizen fez um comentario sobre ter planejado o desenvolvimento do Ichigo. Acho que isso ainda pode dar um gancho para o final do anime.
    De resto gostei muito deste VQ.

  46. Em minha opinião, Bleach falha muito nos personagens.

    São muitos, a maioria não desperta simpatia (ok, subjetivo isso, afinal todo mundo tem gosto diferente), muitos não tem importância e acabam recebendo atenção demais. Acaba sendo pouco mangá pra muito shinigami. Falar de alguns somente.

    Komamura fora da relação com o Tousen lá, fez o que? Salvou o Ikaku (que nem deveria estar ali, ou existir na minha opinião) durante a invasão?
    O Tousen mesmo, ficou sendo um simples personagem mal, não desenvolveu, esteve na história para ser + um a lutar. Gin idem (mas acho que ainda aparece), achei que teria uma participação bem maior, pois tinha background para isso, mas terminou em um simples: “Precisava sentir medo para me tornar perfeito. Obrigado pela participação”.

    Omaeda, Isane, Tetsuzaemon, Nanao, Nemu, Yumichika, Ikkaku, aqueles 2 do esquadrão do Ukitake (nem lembro o nome), Hisagi, Hanatarou… Exemplos de personagens que nem precisavam estar na história, apareceram muito pouco, ou são dispensáveis, ou já deram.
    Ia colocar a Yachiru na lista também, mas ela cria um contraste interessante com o Kenpachi. Também acho que a matsumuto pode acabar sendo melhor aproveitada.

    Nos principais temos Chad e Ichida, que estão ali para fazer volume também. Existirem ou não, ainda não modificou nada. Inoue que também não participou de forma legal ainda, mas teve seus momentos, os amigos da escola, ficam como alívio cômico e mostrar a vida normal do Ichigo, então mesmo não gostando, acho necessário.

    E temos um Ichigo que sinceramente: personalidade 0. Sério, ele não tem vontade própria, ele não faz nada por ele. Existe e age por outros. Não sabemos nada sobre ele,acho que o pessoal não gosta simplesmente porque não tem chance de se identificar com ele. Só luta, luta e luta. As vezes é corajoso diante das dificuldades (enfrentar capitães e tals por exemplo), as vezes o oposto (problemas com hollowficação, lutar com aizen). Foi pro Hueco Mundo porque ia fazer acontecer e salvar a Inoue, lutando com grimjow estava quase aceitando a morte no final.

    Enfim, isso é o que mais me incomoda no Bleach, é bom, as lutas prendem, a história também (nem tanto, mas como eu nem esperava história boa, vou considerar) mas os personagens me cansam, não desenvolvem, simplesmente aparecem (maioria).

    E o pior, é que nessa nova saga colocaram +, que pelo que parece, já vão morrer e são overpowered a ponto de causar problemas para capitães. Ok, estavam ali só para devolver poderes pro Ichigo, mas custa deixar interessante?

    Enfim, gostei do site, ficarei visitando, parabéns pro pessoal (não só os aventureiros, como também participantes, que desenvolvem discussões muito legais pelo que pude observar).

  47. Nossa, nem percebi essa interpretação que poderia ser dada aos Espadas como libertação da morte e o Aizen se tornando uma divindade. Caras quando assisto animes shounen em geral quero ver o “pau quebrar” e nem ligo muito para a história não. Muito legal essa forma de ver os Espadas, esse videoquest foi bem melhor que o 1º. Mas graças a Deus acabou videoquest de Bleach… OH wait, tem leitura de e-mails ainda…. WTF….

  48. olá, gostei muito dos comentarios… sobre quando o Aizen perde a luta pq supostamente ele “ganhou o poder e perdeu a inteligencia” eu acredito que ouve mais uma corrupção pelo poder, ele ficou cego pelo tamanho poder adquirido, perdendo um pouco a razão e a percepção dos fatos, é mais ou menos igual ao mito de napoleão que acreditava meio que ser um semi-deus e tomava o dobro de veneno que o nescessario, ai o corpo rejeitava imediatamente o veneno e o expelia. acredito que é mais ou menos assim

  49. Muito bons vídeos!

    Contudo eu gostaria que vocês tivessem feito pelo menos uma menção à máscara hollow do Ichigo, que para mim é um dos símbolos mais interessantes em Bleach.

    Aliás, alguém já pensou em como o Ichigo, usando a “máscara de caveira” e aquela roupa preta comprida da bankai, se torna parecido com a imagem ocidental do “deus da morte”?

  50. Esse Video Quest foi pra mim excepcional, de verdade.
    Sério, antes eu gostava de Bleach, mas não via muito mais que porrada e alguns elementos interessantes (para porrada), mas agora também vejo bastante significado na história, tanto que vou ler de novo a minha velha coleção (e passar no MangaFox pelo que faltar) pra poder ver a história com melhores olhos.
    Bom trabalho e continuem assim!

    P.S.: Reli as “finaleiras” da batalha de Fake Karakura. Me peguei pensando em “Megazord em você” em Komamura vs Tousen ._.

  51. Otimo video mais uma vez, nao tenho mais nada pra falar sobre bleach, axo q ja expus minha opiniao nos outros topicos. So axo q nao foi nem um pouco intencional o Kubo botar aquela baboseira dos espadas representarem a morte. Fico puto ate hoje pelo fato de todos os espadas serem uma merda com exeçao do Ulquiorra, o primeiro q era pra ser forte pra caramba perdeu de uma forma patetica. É melhor eu parar por aqui se nao eu vou começar a ficar irritado.

    PS: Vamos fazer uma vaquinha pra comprar um teclado novo pro Leo, ele ta precisando coitado ^^

  52. Bem é a primeira vez que vou cometar aqui e queria dizer que gosto muito dos seus videos e quero que continuem assim por um bom tempo.
    Agora acabando a puxação de saco, concordo com boa parte do que falam sobre bleach, principalmente pelo motivo de ainda assirtir bleach, mesmo eles estando algo maçante..
    Mas eu acho que nesse video quest você podem ter exagero, criando teorias sobre o backing stage do bleach… apesar de fazer muito sentido o que falam, será que não é uma coincidencia? Eu acho que apesar de poder existir todo essa história, ou que a maioria da história rodar em volta do Aizen..será que não foi por srte?

  53. bom video quest de vocês, eu ja havia ouvido essa interpretação do Aizen a muito temp oatrás, vocês reforçaram ainda mais por mim essa ideia.

    Quanto ao rei das almas, eu acredito numa teoria que ele seja uma espécie de abominação de eldritch, e que sua forma é tão horrenda e seu poder tão assombrosso que apenas a existencia dele já é mais que suficiente para destruir um mundo (no caso a soul society), e por esse ponto os shinigamis seguem suas ordens para não serem destruídos (claro que provavelmente só os membros mais fortes da sereitei devem saber disso).

    eu gostei muito da idéia de que bleach é uma analogia a desafiar a autoridade, a qual eu acho que combina um tanto com essa teoria que eu contei.

    vlw!! continuem assim.

  54. Bleach era um mangá muito interessante, como vocês mesmos disseram perde um pouco por forçar demais em alguns aspectos. Mas acho que o principal ponto é a descartabilidade dos personagens, o turning back de pendulum foi genial, mas ao mesmo tempo logo em seguida ele descartou tudo que ele fez jogando o vaizards no lixo, a mesma coisa acontece com o Gin, um personagem que me cativou na cara de sacana dele, sinceramente se quando o aizen fosse derrotado o Gin fosse o responsavel teria muito mais impacto, mas essa oniciencia do Aizen cansa um pouco em certo ponto, até por que os vaizards na pratica tiveram um background maneiro e só, na hora de explorar o que foi feito não teve nada.

  55. Concordo com todo os pontos positivos e os negativos, só estranhei vocês não comentarem das pontas soltas, explico: lembra que o Kensei estava lutando com o wonderwice? e que não mostrou o final, nenhum desenrolar só um quadro de explosão e antes a bankai do kensei depois já aparece ele selando a Ryuujin jakka e só, também o que aconteceu com grimjow?, a neriel e sua turma ?e os arrancar eram vasto lords ?se não, o que é um vasto lord?, já está uma saga totalmente diferente e nem explico essas coisas ão deveria ter um inicio,meio e fim pelo menos pra personagem que foram deixado de lado,posso não estar lembrando dessas coisas e reclamando atoa mas eu realmente não lembro do desenrolar do grimjow e neriel.
    atenciosamente
    gabrielbds

  56. Meu deus … acabo de perceber que bleach pode ser facilmente comparado a novela amor e revolução, Na minha opinião … o protagonista é o urahara afinal … foi ele quem criou a arma mais boladona do anime todo… e foi ele e somente ELE que conseguio parar o aizen, nem mesmo o ichigo conseguio fazer essa proeza.

  57. Muito legal! Eu sempre notei essa questão de combater a ¨ditadura¨ na Soul Society, mas não tinha percebido o fato do controle da morte o que faz todo sentido. Agora sou fã de Bleach (anime não leio muito mangá) , mas você sente que ele vai se arrastando na história principal e ainda tem os fillers que são colocados no meio quebrando a história na cara de pau. E eu concordo com o Leo o Zaraki deveria ter lutado com o Aizen, seria muito foda já que no arco da Soul Society falado no 17.1 o Zaraki luta com o Tousen mesmo estando sem nenhum sentido e a espada do Aizen confunde os sentidos.

  58. Pela descrição dada o tal Aizen é um tipo de “Roy Mustang do Bleach”: aquela figura que facilmente adotaria frases do tipo “O mundo precisa mudar, mas quem deve guiar a mudança sou eu”.

    O ambiente descrito, se generalizar, até que é parecido: existe uma situação que desagrada a muitos e existe um ideal que dá esperança ao lado perdedor (liberdade, superação, inversão de papéis, etc) e o método de atingir isso (revolução, julgamento divino, messias, você escolhe o que for mais conveniente).

    O “grande-estrategista-meio-gênio-ambicioso-como-nenhum-outro” que não é o que mais sofreu com o regime mas viu o lado podre da coisa” aparece, decide tomar o partido dos fracos mas NÃO EM NOME DELES, e sim em nome de SI MESMO. Acaba que os mais fracos são peças, os dominantes são inimigos e todo o movimento se concentra na figura dele. Se for revolução ele vai ser o líder, se for salvação divina ele será o messias.

    Essa centralização de ideais é legal pra fortalecer um personagem e dar mais “tons de cinza” pra todo mundo ao redor. O problema é que ao fortalecer o personagem, enfraquece a situação que lhe motivava.

    Outra figura que (de uma forma extremamente distorcida) decidiu incorporar a mudança foi o Lelouch do code geass. Ele tinha as razões dele, e independente do que quem assistisse estivesse imaginando, o final dos planos do menino fariam dele Rei. O regime era podre, os oprimidos sofriam, mas isso acabou em segundo plano. Tire de cena o “coração” da revolução e todo o impacto que isso tinha perde a força. Mesmo que outro personagem importante pegue a bandeira e siga em frente, ele sempre vai acabar sendo “o segundo”, e vai precisar de MUITO desenvolvimento pra ter o mesmo impacto.

    Não li bleach, e peço as mais sinceras desculpas por não ter interesse na série, mas essa parte em especial pareceu interessante de comentar.

    PS.: se eu enviar um e-mail sugerindo um anime, analisando-o e JUSTIFICANDO porque ele renderia um bom video quest a sugestão seria levada em consideração ou nem adianta tentar?

  59. não acredito que Aizen queria ser uma divindade, se realmente quisesse ele ja o teria feito. a questão e mais simples e esta como dizem na ponta do nariz.

  60. Maltida tv tokyo queria tanto ve a segunda parte se for possivel postem mais uma vez o video vlw²

    Se continuar assim pq vcs não Hospedam no UOL videos (mais.uol.com.br) lá não tem limite de Tempo desde que tenha menos de 10MB ou belo Video LOG que pode por até 25 Minutos ou até mais dependendo só vcs verem lá.

  61. Nao sei como ainda, mas vamos solucionar a situacao.
    Provisoriamente vou colocar o video para download (o video final, de 25 minutos, tem 1GB – manjo nada de conversao de arquivos – seria grande demais?)

    Depois vemos se mudamos de servico… talvez seja melhor fora do YouTube, sei la.
    Veremos.
    (merda, viu)

    1. Leo para conversão de video eu recomendo usar ou o Total Video Convert ou FormatFactory assim você reduz o tamanho do video e deixa ele menor. Caso for hospedar o video em outro lugar eu recomendo o Vimeo que é concorrente do Youtube.

      O que deve ter feito a retirada do video foi pelo fato de ter falado alguns palavrões o que foi nada demais porem o youtube de vez em quando faz isso sem previo aviso.

    2. Bem enviei la as dicas no twitter caso futuramente der esse problema de novo no Youtube eu recomendo usaram o “Vimeo” nele pode hospedar videos tambem e em qualidade boa e nos tempos de hoje deve ter em HD.

      Tem cantores Koreanos que hospedam tanto no Youtube e tanto no Vimeo por causa da qualidade deles.

      Mas como eu tinha dito o youtube costuma censurar certos videos por pequenas besteiras com certeza deve ter sido uma “denuncia” de uma pessoa ai o youtube viu alguns palavrões ou certas imagens que consideraram pesadas e colocaram em 18+

      Infelizmente esse sistema do youtube ainda é muito falho vamos ver se no futuro isso não acontece mais com o youtube. Querendo ou não é algo chato.

  62. valeu pelo video quest, Kitsune. Mas como alguns estão dizendo. Coloca o video no oul tv, pois lá não tem aquela frescura, que essa maldição do youtube tem,ok. No proximo video quest, vcs poderiam falar de fairy tail.
    Obrigado por fazer o video quest do bleach, é um dos meus animes favoritos, junto com one piece e fairy tail.

  63. o video quest foi manero!!! Enquanto ao Ainzen a historia em volta dele foi se completando aos poucos depois que aparecem os vizards, só que dai em diante tudo fica confuso, o suspense que existia em relação a aizen sumiu, ficou muito feijão com arroz o contexto da historia, parece q o kubo esqueceu da importancia que o ainzen tem na historia, o personagem foi totalmente transformado em um personagem qualquer. A historia meio que se contra-diz, o ainzen tinha toda uma ambição mas quando chegou em karakura ele nao fez porra nenhuma ficou de bobeira passeando e correndo atras de simples humanos, os motivos de ainzen eram muito vagos, nao faz sentido toda essa ficou muito vago os seus motivos. outra coisa importante de ressaltar é em relação ao capitão do 1º batalhão yamamoto que demostrada durante a historia ser o fodão, o mais poderoso, e nao faz caralho nenhum na batalha, eu tava loco pra vê ele lutar de verdade e o kubo acanalha tudo!

    cometem ai pessoal!!!!!!!!!!!!!!!

  64. Eu não pude ver o segundo vídeo, mas a minha opinião é a seguinte acho que os maiores erros do Kubo foi alongar absurdamente a batalha entre Grimmjow e Ichigo, houveram cinco bankais não reveladas mesmo em estado de crise máxima, na batalha entre Rukia e Aaroniero, Kubo teve a chance de engrandecer a personagem, mas a manteve na mesma linha, mas ao contrário do que vocês possam analisar eu acredito sim que é valido às batalhas dos Tenentes (Fukutaichous para os puristas) porque nesse momento o autor não esconde estes personagens, não acontece algo tipo os capitães vão resolver tudo sozinhos e os tenentes vão tomar café, sim eles existem e vão à frente e terão que fazer algo útil, quanto ao Aizen ele estava curtindo os louros de sua vitória (algo como o que vem de baixo não me atinge), a pelo menos quatro momentos memoráveis nessa fase, Kenpachi versus nnoitra, Byakuya versus Zomari, a aparição de Rukia e Renji no Hueco Mundo, e principalmente a revelação da verdadeira forma da Nell.

  65. Bem eu recomendei o Total Video Convert e FormatFactory para a conversão eu uso para converter os animes que baixo para colocar no pendrive e ver na TV.

    Eu tenho o programa hospedado no mediafire porem não coloco aqui por motivos de “direitos autorais” porem é um bom programa.

    É como eu disse recomendo converter o arquivo bruto para o formato .flv em high quality e depois fazer a hospedagem do video que vai se manter na mesma qualidade e o youtube vai processar numa velocidade muito boa.

      1. Você colocou em 16:9

        Ja fiz conversão para .flv em boa qualidade e a qualidade ficou boa. Quantos pixels você colocou? coloca-se 760×540 ?

        Caso a qualidade continuar ruim você pode converter para .avi onde logicamente ficara maior que o .flv porem a qualidade vai ficar melhor mas o objetivo principal é reduzir o tamanho do arquivo.

        Falo colocar em .flv pelo fato de o youtube ja fazer essa conversão. Esta usando qual programa?

      2. voce solta merda pela boca cara bleach muito melho que FMA
        manga nao tem emocao que o anime cara
        muita diferenca muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      3. po cara fala que FMA e melho que bleach que isso que gosto nada ver
        FMA foda mais nao melho que bleach
        nunca e filler e normal em uma anime bobao
        olha tanto de episodio que tem bleach e naruto
        moscando

  66. Gostei do Video Quest da semana. Eu sou um grnde fã de Bleach. Vocês consideraram a saga da soul society a melhor de Bleach. Em alguns pontos eu concordo, em termos de enredo o desenvovimento das personagens como o Aizen e a Rukia foram bem conseguidas por parte do Kubo. Mas para mim a saga arankar foi mais interessante, sobretudo por causa das lutas, embora concorde que houve algumas lutas desnecessárias, como por exemplo a luta do Ikaku contra o arankar Leones, eu acho que ele criou essa luta para revelar o bankai do Ikaku. Teve lutas interessantes outras mais aborrecidas como a luta do Renji e o korotsuchi contra o espada Szayel Aporo. As três melhores lutas para mim foram quando o Ichigo enfrentou as duas vezes o Grimmjow. Depois quando lutou contra o Ulquiorra, sobretudo quando salvou a Orihime e lutou contra ele na forma hollow e depois na luta final contra o Aizen. Teve também outra que achei interessante o Kenpachi contra o espada Nnoitra. Resumindo é tudo o que uma história shounen deve ter. Concordo com os aspectos que vocês abordaram como os temas da morte estarem personificados nos espadas, a super inteligência do Aizen que já na saga da soul society já revelava que como vilão era o melhor personagem de bleach, a forma como ele depois revela o seu plano ao Ichigo, dizendo-lhe que todas as suas lutas desde que ele se tornou shinigami, foram planeadas por ele, considerei esse o ponto mais alto dele como vilão. Sobre esse aspecto também lanço uma pequena critica ao Kubo, porque acho que dessa forma ele tirou destaque ao Ichigo como personagem principal. Um aspecto que acho que vocês não abordaram foi o papel do Urahara na história, porque desde o fim da saga da soul society que ele estava atento aos passos do Aizen, era quase como se ele prevesse os movimentos dele. Sobretudo quando o Aizen manda raptar a Orihime, o Urahara já temia que isso pudesse acontecer, porque ele sabia que ele estaria interessado no poder dela, fora outras evidências que revelam que ele possuia uma inteligência equivalente à dele. Como por exemplo a saga turn back to the pendulum, onde tal como o Aizen ele teve um papel fulcral como obstáculo aos seus planos e o Aizen também durante a luta final afirmou que o Urahara era o único homem que ele não compreendia, revelando que ele não conseguia perceber a forma como ele pensava. E também quando o Urahara lutou com ele lançando o Kidou que depois veio a se revelar decisivo para o aprisionar. Também concordo que a sentênça para um vilão como o Aizen foi estranha. Não sei o Kubo pretende fazê-lo aprecer na história mais à frente, isso só ele saberá. Eu não leio o manga. Eu dei a minha opinião com base no anime. Considero Bleach um dos melhores animes da actualidade. É a primeira vez que comento no vosso site, peço desculpa desculpa pelo tamanho do comentário, mas só assim consegui dizer tudo aquilo que queria dizer sobre o tema. Gosto muito do Video Quest acho uma boa iniciativa da vossa parte, para a divulgação dos mangas e dos animes na sociedade. Gosto também da forma como vocês criticam os autores as histórias e a forma como vocês falam abertamente com os fãs. Parabéns pelo Video Quest e continuem com o excelente trabalho.

  67. sobre conversão de vídeo… tente converter para mp4 (xvid) com resolução 640 x480 (ou 800×480 se o widescreen for necessário), 25 frames por segundo, taxa de bits automática (ou no máximo 1024).

    o resultado deve ficar decente e pesar no máximo 200 mb

  68. Yo, Bleach é um caso interessante…..so assisti o anime, o mangá so vejo uns spoilers as vezes….começei bleach, anime muito bom divertido, chegou na saga filler bounts….desisti….passei um bom tempo sem ver, mas pela luta do grimjow e do ulquiorra decidi voltar, voltei assisti ate o 310 fim da saga do aizen, esperei a saga filler acabar e voltei agora de novo….Não sei dizer se é bom ou se é ruim, as vezes é muito bom, vc quer continuar, quer ver tudo, mas as vezes vc desiste pq ta muito ruim….acho que bleach é um anime bom, mas as vezes tem coisas simplesmente sem motivo, enrolação, fillers na hora errada, e historia fraca de mais….mas as vezes tem uma historia boa intrigante, bom desenvolvimento, e lutas legais….uma das coisas que mais me chama atenção em bleach é a qualidade grafica, personagens, e lutas….mas sinceramente n sei se devo dizer que ele é bom ou é ruim, ja tive bons momentos e mals momentos XD…

    Gosto muito do video quest vejo todos os videos, acompanho des do 2, ja cheguei a mandar alguns e mails, XD, ja fui ate respondido uma vez kkkkkkk….mas então é isso muito bom o video, so to esperando a segunda parte pra poder finalizar XD….vlws e continuem….

    One Piece = All…..(logo logo pessoas vem aki brigar e criar guerras LOL….)

  69. Por Favor, Urso E Kitsune, Dois Pedidos:

    1-Coloquem o Vídeo 2 para Funcionar!!!!!

    2-E, Mais Importante, FAÇAM UM VIDEO QUEST DE HITMAN REBORN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU IMPLORO PELO MEU GUILMON NÍVEL 78 (Digimon World 3)!!!!!!!!!

  70. Pessoas do vídeo quest,esse ano tive uma experiência muito boa com animes, começando meu ano assistindo uma anime que eu achei muito interessante: Monster. Monster é um anime que retrata batalhas psicológicas de verdade resultantes de traumas dos personagens, mas isso não foi o que me impressionou mais, o que me deixou realmente impressionado foi o vilão, que tem um leve toque de anti-herói: Johan Liebert, foi o primeiro personagem com uma construção falha na história que eu achei foda.
    O outro anime foi Trigun, que descobri graças ao site anbient.net. que foi uma experiencia muito boa. Queria que fizessem uma análise de um dos dois, pra ver se vocês tem os pontos de vista parecidos com os meus.

  71. Vou ajudar com os vídeos, por favor, leiam tudo e testem pra ver, acredito que vai ser de grande ajuda para vocês.

    Kitsune, faça o seguinte, disponibilize para download com a mesma qualidade do 360p do Youtube (que, acredito eu, seja a resolução que a grande maioria assista mesmo)

    Nesse caso, converta para MP4 ( ou mkv) com a configuração dessa imagem no format factory (ou outro conversor de sua preferencia, desde que dê pra configurar as opções de maneira avançada)

    Imagem: http://img802.imageshack.us/img802/4774/360p.png

    Tomem cuidado, olhem todas as opções para que fiquem exatamente igualzinho como está na imagem.

    Convertendo dessa maneira o vídeo de 25 minutos ficará com aproximadamente 270 megas (talvez uns 10 mb a mais ou a menos)

    Mas e a qualidade? converti um trecho do primeiro vídeo, vou postar aki pra download pra vocês verem

    Vídeo: http://www.multiupload.com/P9YEDIDFPY

    SÓ PRA CONSTAR: A qualidade vai ficar BEM melhor convertendo a partir do vídeo que vocês tem ai, o original. Acontece que eu baixei do Youtube pra pegar o trecho, e mesmo tendo baixado em HD, a qualidade ainda não é a mesma do arquivo que é enviado para o youtube.

    Agora, se não quiserem postar apenas em 360p e sim em 720p (que é oque vocês normamente upam, porém acho inviável nesse caso já que disponibilizar pra download é apenas uma solução temporária então não tem necessidade de upar um arquivo grande com toda essa qualidade pra gente baixar, assistir e apagar, mas vcs que sabem) usem a configuração desta imagem

    Imagem: http://img259.imageshack.us/img259/7374/720p.png

    Novamente, tomem cuidado, olhem todas as opções para que fiquem exatamente igualzinho como está na imagem.

    E o resultado final ficará assim, baixem o vídeo pra ver

    Vídeo: http://www.multiupload.com/ANIGJFX0V0

    Nesse caso o de 25 minutos ficará com 500 Megas

    Lembrando que eu sou um grande fã de vocês, e manjo quase tudo em relação a conversão, codecs, resuluções e coisas relacionadas a vídeo em geral. Se quiserem, me mandem um e-mail e eu fao um pequeno tuto (em vídeo ou num documento do word, vcs escolhem) pra vcs aprenderem a calcular o tamanho final do vídeo após a conversão (mesmo antes de converter), testar a qualidade depois da conversão (mesmo antes de converter também) e outras coisas para ficar mais fácil pra vocês uparem vídeos menores (em megas) com a mesma qualidade que costumam upar

    Se não quiserem que eu faça o tuto, podem usar sempre a confuguração do 720p pra converter e upar pro youtube. Vídeos com 15 minutos mais ou menos, vão ficar com cerca de 300 MB (em 720p mesmo)

    Bom, tentei fazer minha contribuição ao vídeo quest 🙂

    1. Tem um detalhe que eu esqueci de mencionar, e já pesso desculpas por isso

      Como eu disse vocês podem usar a configuraçao do 720 sempre para converter e upar para o Youtube, só tem um probleminha

      Como você pode ver na imagem, na opção “codificar vídeo” está selecioanda “AVC(H264)”

      Isso é para converter o vídeo em h264, um dos melhores codecs da atualidade que consegue uma imagem muito melhor, com tamanho bem menor, o problema é que o youtube tem alguns problemas na hora de processar vídeos convertidos em H264, então, após você upar o vídeo o youtube vai processar e no final, o tempo de duração do vídeo vai marcar o dobro do normal (se o vídeo tem 10 minutos, vai marcar como 20 minutos)

      Isso é um defeito do youtube, ele sempre duplica vídeos convertidos em H264, então se o vídeo tem 10 minutos, ele vai tocar normalmente esses 10 minutos, e depois vai tocar novamente o vídeo (só que sem som desta vez)

      Nesse caso, se forem upar para o Youtube usando aquelas configurações na imagem, para não ter esse problema, troquem de “AVC(H264)” para “MPEG4 (XVID)”

      É um bom codec de vídeo, mas não tão bom quanto o H264, o vídeo pode perder um pouco de qualidade, mas não vaificar duplicado no Youtube

      1. Corrigindo novamente, escolham “MPEG4(DIVX)” e não “MPEG4(XVID)”
        Acabei de testar aki e o XVID tá ficando duplicado também (Porra Youtube ¬¬)
        Também testei o DIVX e ele não está ficando duplicado (ainda ¬¬)

        DIVX e XVID são basicamente a mesma coisa em todos os quesitos por isso a qualidade é a mesma. Pra falar a verdade, acho que a única diferença é que o nome é escrito ao contrario

  72. Eu esqueci de comentar sobre os Vaizards. Eles eram capitães ou tenentes(sub-capitães dependendo da tradução) e ganharam poderes de hollows então significa que eles deveriam ser fodelasticos e quando eles vão lutar com os arracars até dão umas porradas neles, mas depois levam uma surra grande PORRA! Capitães com poderes de hollow e apanham daquele jeito tudo bem que eram espadas, mas mesmo assim o Kubo podia ter aproveitado eles melhor

  73. Bom o arco Turn the Back Pendulum e bastante epico ele chega al ponto de dexar aquele gosto de quero mais , quero ver eles caindo na porrada etc… e bom ver o aizen conseguin um grande poder mais oque estragaria a luta seria o enrolo de tite kubo mais felizmente nao aconteceu

  74. Boa tarde kitsune e urso…
    bom eu gostaria que me tirassem uma duvida
    é claro que não precisa ser necessariamente vocês
    mas suas opiniões são bem formadas
    é sobre as gigais ( o corpo humano que outros humanos podem ver )
    da a impressão que muitos personagens lutam sem ao menos sair de suas gigais
    por exemplo
    quando shinigamis vem para a terra…
    o kubo fez questão de mostrar eles entrando e saindo de suas gigais
    já personagens como urahara kisuke que trabalha o tempo todo em sua loja de doces
    teoricamente ele utiliza sua gigai o tempo todo para poder vender
    mas mesma que não mostrasse ele entrando e saindo
    seu espirito shinigami ainda tem a mesma roupa
    uma coisa que eu acho meio bizarra
    se quer demonstra que sai do seu corpo humano para lutar
    e se ele utilizasse o corpo humano… sua força seria limitada até certo ponto…
    ele deveria usar o kimono preto que todo shinigami usa quando se transforma
    já que até o ichigo em sua primeira transformação
    já apareceu de kimono preto ao sair de seu corpo humano
    dá a entender que aquilo faz parte da alma dos shinigamis
    o mesmo acontece com os vizards
    então ai vai a duvida…
    ele sai ou não de sua gigai para lutar?

  75. Boa tarde kitsune e urso…
    bom eu gostaria que me tirassem uma duvida
    é claro que não precisa ser necessariamente vocês
    mas suas opiniões são bem formadas
    é sobre as gigais ( o corpo humano que outros humanos podem ver )
    da a impressão que muitos personagens lutam sem ao menos sair de suas gigais
    por exemplo
    quando shinigamis vem para a terra…
    o kubo fez questão de mostrar eles entrando e saindo de suas gigais
    já personagens como urahara kisuke que trabalha o tempo todo em sua loja de doces
    teoricamente ele utiliza sua gigai o tempo todo para poder vender
    mas mesma que não mostrasse ele entrando e saindo
    seu espirito shinigami ainda tem a mesma roupa
    uma coisa que eu acho meio bizarra
    se quer demonstra que sai do seu corpo humano para lutar
    e se ele utilizasse o corpo humano… sua força seria limitada até certo ponto…
    ele deveria usar o kimono preto que todo shinigami usa quando se transforma
    já que até o ichigo em sua primeira transformação
    já apareceu de kimono preto ao sair de seu corpo humano
    dá a entender que aquilo faz parte da alma dos shinigamis
    o mesmo acontece com os vizards
    então ai vai a duvida…
    ele sai ou não de sua gigai para lutar?

    SIM É UMA PERGUNTA ESTUPIDA
    MAS ESTOU CURIOSO
    obrigado XD

  76. Mandei um email para você em nome do meu blog, Filosofia Anime! Foi apenas o primeiro, pois os conheci recentemente. Descobri que tem que colocar a idade e de onde sou… Pois é, falhei nisso e não mandei. KKK

    Tenho 19 anos, sou mineiro mas moro em João Pessoa.

    Mandarei muitos emails para vocês. Espero que gostem. Até a próxima.

  77. GIGAIS… UMA DUVIDA MORTAL

    Boa tarde kitsune e urso…
    bom eu gostaria que me tirassem uma duvida
    é claro que não precisa ser necessariamente vocês
    mas suas opiniões são bem formadas
    é sobre as gigais ( o corpo humano que outros humanos podem ver )
    da a impressão que muitos personagens lutam sem ao menos sair de suas gigais
    por exemplo
    quando shinigamis vem para a terra…
    o kubo fez questão de mostrar eles entrando e saindo de suas gigais
    já personagens como urahara kisuke que trabalha o tempo todo em sua loja de doces
    teoricamente ele utiliza sua gigai o tempo todo para poder vender
    mas mesma que não mostrasse ele entrando e saindo
    seu espirito shinigami ainda tem a mesma roupa
    uma coisa que eu acho meio bizarra
    se quer demonstra que sai do seu corpo humano para lutar
    e se ele utilizasse o corpo humano… sua força seria limitada até certo ponto…
    ele deveria usar o kimono preto que todo shinigami usa quando se transforma
    já que até o ichigo em sua primeira transformação
    já apareceu de kimono preto ao sair de seu corpo humano
    dá a entender que aquilo faz parte da alma dos shinigamis
    o mesmo acontece com os vizards
    então ai vai a duvida…
    ele sai ou não de sua gigai para lutar?

    SIM É UMA PERGUNTA ESTUPIDA
    MAS ESTOU CURIOSO
    obrigado XD

  78. Logo na segunda parte que eu falei coisa para caramba foi deletada do “youtube” que droga. ¬¬

    A primeira pra vcs falaram, falarm e não dize nada; Ja na 2º essa foi nata 100000 foi uma obs muito foda da aprte de vcs sobre o anime tão boa que foi deletada !! XD
    a visão de stark foi perfeita a solidão ser “derrotado” por brincadeiras de criança e a queda de Aisen por um aspecto de morte que ele supostamente avia pensado que tinha vencido o desespero de Noitra.
    Essa porr… mesmo vcs foram FODA e que ate incomodaram os japas uashusahasuhsauh

  79. o De Nada Kitsune, bom saber que eu ajudei um poco 🙂
    Qualquer duvida sobre o assunto de vídeos pode perguntar, mexo com quase tudo (só não ainda com Blu Ray pq num tenho gravador então nem me procupo em aprender…. ainda)

    E percebi também que vc aproveito o esqueminha do multiupload, é uma mão na roda upar o arquivo uma só vez e ter disponivel em mais de 5 sites pra download (Não sei ainda porque os Fansubs não utilizam esse serviço)

  80. Kitsune e Urso, sobre o comentário do Aizen em manter alguém perto mesmo sabendo que seria traído, caso estejam lendo fairy tail saga ilha tenro existe um pequeno comentário que diz, um humano não presta atenção em um inseto, assim sendo por que um dragão prestaria atenção em um humano, resumindo do ponto de vista do Aizen que teria tudo sob controle, por que se preocuparia com meros seres humanos na verdade é divertido brincar com existências inferiores.
    Pessoal mas um especial sobre o lado Hollow de Ichigo e a Zangetsu
    E principalmente sobre o nascimento de ichigo e o passado de seu pai que começa
    A ser explorado na saga fullbring seria muito bem vindo, sei que é pedir demais de qualquer forma parabéns moçada.

  81. Faz pouco tempo que acompanho o video quest, mas já é o meu favorito.
    Depois que assisti o vídeo percebi que deixei muita coisa passar principalmente na primeira saga. Gostaria que vocês fizessem um vídeo sobre Akaboshi – Ibun Suikoden que foi lançado na Shonen Jump em 2009 se não me engano. Esse mangá tem um dos traços que eu já vi podia ser realmente um dos melhores mangás do Jump, mas os japoneses não esperaram a história se desenvolver então foi cancelado.
    Gostaria muito que fizessem um vídeo quest sobre ele esse mangá é realmente incrível.
    É isso valeu e até mais…

  82. po depois dessa analise do finalzinho do video chega deu vontade d ver tudo d novo d bleach. quero q acabe logo essa saga dos full… o aizen tem q voltar logo o/

  83. GIGAIS… UMA DUVIDA MORTAL

    Boa tarde kitsune e urso…
    bom eu gostaria que me tirassem uma duvida
    é claro que não precisa ser necessariamente vocês
    mas suas opiniões são bem formadas
    é sobre as gigais ( o corpo humano que outros humanos podem ver )
    da a impressão que muitos personagens lutam sem ao menos sair de suas gigais
    por exemplo
    quando shinigamis vem para a terra…
    o kubo fez questão de mostrar eles entrando e saindo de suas gigais
    já personagens como urahara kisuke que trabalha o tempo todo em sua loja de doces
    teoricamente ele utiliza sua gigai o tempo todo para poder vender
    mas mesma que não mostrasse ele entrando e saindo
    seu espirito shinigami ainda tem a mesma roupa
    uma coisa que eu acho meio bizarra
    se quer demonstra que sai do seu corpo humano para lutar
    e se ele utilizasse o corpo humano… sua força seria limitada até certo ponto…
    ele deveria usar o kimono preto que todo shinigami usa quando se transforma
    já que até o ichigo em sua primeira transformação
    já apareceu de kimono preto ao sair de seu corpo humano
    dá a entender que aquilo faz parte da alma dos shinigamis
    o mesmo acontece com os vizards
    então ai vai a duvida…
    ele sai ou não de sua gigai para lutar?

    SIM É UMA PERGUNTA ESTUPIDA
    MAS ESTOU CURIOSO
    obrigado XD

  84. GIGAIS… UMA DUVIDA MORTAL

    Boa tarde kitsune e urso…
    bom eu gostaria que me tirassem uma duvida
    é claro que não precisa ser necessariamente vocês
    mas suas opiniões são bem formadas
    é sobre as gigais ( o corpo humano que outros humanos podem ver )
    da a impressão que muitos personagens lutam sem ao menos sair de suas gigais
    por exemplo
    quando shinigamis vem para a terra…
    o kubo fez questão de mostrar eles entrando e saindo de suas gigais
    já personagens como urahara kisuke que trabalha o tempo todo em sua loja de doces
    teoricamente ele utiliza sua gigai o tempo todo para poder vender
    mas mesma que não mostrasse ele entrando e saindo
    seu espirito shinigami ainda tem a mesma roupa
    uma coisa que eu acho meio bizarra
    se quer demonstra que sai do seu corpo humano para lutar
    e se ele utilizasse o corpo humano… sua força seria limitada até certo ponto…
    ele deveria usar o kimono preto que todo shinigami usa quando se transforma
    já que até o ichigo em sua primeira transformação
    já apareceu de kimono preto ao sair de seu corpo humano
    dá a entender que aquilo faz parte da alma dos shinigamis
    o mesmo acontece com os vizards
    então ai vai a duvida…
    ele sai ou não de sua gigai para lutar? =[

    SIM É UMA PERGUNTA ESTUPIDA
    MAS ESTOU CURIOSO
    obrigado XD

  85. GIGAIS… UMA DUVIDA MORTAL

    Boa tarde kitsune e urso…
    bom eu gostaria que me tirassem uma duvida
    é claro que não precisa ser necessariamente vocês
    mas suas opiniões são bem formadas
    é sobre as gigais ( o corpo humano que outros humanos podem ver )
    da a impressão que muitos personagens lutam sem ao menos sair de suas gigais
    por exemplo
    quando shinigamis vem para a terra…
    o kubo fez questão de mostrar eles entrando e saindo de suas gigais
    já personagens como urahara kisuke que trabalha o tempo todo em sua loja de doces
    teoricamente ele utiliza sua gigai o tempo todo para poder vender
    mas mesma que não mostrasse ele entrando e saindo
    seu espirito shinigami ainda tem a mesma roupa
    uma coisa que eu acho meio bizarra
    se quer demonstra que sai do seu corpo humano para lutar
    e se ele utilizasse o corpo humano… sua força seria limitada até certo ponto…
    ele deveria usar o kimono preto que todo shinigami usa quando se transforma
    já que até o ichigo em sua primeira transformação
    já apareceu de kimono preto ao sair de seu corpo humano
    dá a entender que aquilo faz parte da alma dos shinigamis
    o mesmo acontece com os vizards
    então ai vai a duvida…
    ele sai ou não de sua gigai para lutar? =[

    SIM É UMA PERGUNTA ESTUPIDA
    MAS ESTOU CURIOSO
    obrigado XD

    a quinta mensagem repetida =]

  86. Gostei mais da saga arrancar do que a Soul Society. Mas enfim é so minha opinião como fã 🙂

    Vocês deveriam explorar mais as lutas principais que foram realmente espetaculares em termos de destruição…:
    Ichigo vs Ulquiorra,Ichigo vs Grimmjow,Ichigo vs Aizen…

    Um problema da luta de Aizen foi que não houve muita exploração…Foi bastante curta ao contrario de Ichigo vs Ulquiorra (Final)

    Seria ótimo saber a opinião de vocês sobre isso.

    Aizen é junto com Ichigo o personagem principal,concordo plenamente. Ex: Logo quando houve o julgamento dele começou os filers e depois a saga fullbring (Acho que vocês acompanham) que é uma saga que não tem sentido! Apenas mostra Ichigo recuperando os poderes e so isso.

    Apenas uma saga de transição para a volta de Aizen (se realmente acontecer).

  87. Muito bom o vídeo to gostando muito do trabalho de vocês e eu só queria comenta uma coisa em relação ao aizen.Quando vocês comentaram aquele lance do aizen aceita o gin mesmo sabe q ele era contra os planos dele so pra vê oq ele ia fazer e fico parecendo q o “poder de inteligencia” do aizen era muito O.P eu lembrei de uma coisa na luta do Aizen com o Ichigo q é quando eles tao trocando golpes de espada e destruindo aquelas montanhas e tal e o Ainzen fala “Ah eu so tao escroto q so o movimento da mina espada faz isso…” só que nao era ELE era o ICHIGO. Então EU ACHO que o aizen depois que coloca o hougyoku* começa a se ache demais e nessa parte e na parte que ele fala que ja sabia do Gin ele ta literalmente se enganando do tipo”Perai!Como assim ele me engano?Eu nao so o Aizen…?Aé eu ja sabia pô por isso q eu deixei ele faze isso :P!” e a mesma coisa com o lance das espadas.Ate porque da pra ve q o aizen se assusta bastante quando o Gin acerta ele ele só vem com essa viadagem depois q o hougyoku “ressuscita” ele.Bom e isso ta mto bom continuem ae.

  88. aaa otra coisa uahsuhaush tinha esquecido ai eu vi o video de nova pra lembra xD
    Quando o Kitsune fala q o poder de ilusao do aizen foi esquecido e talz na verdade na verdade foi proposital pq ele começo a querer se tornar um ser superior e foi esquecendo da zampakuto dele, tanto é que quando acaba a luta e o aizen é selado o ichigo fala pro urahara q a unica coisa q ele sentia da espada do aizen era solidao( ou algo assim nao lembro).E tambem ficou um contraste muito massa pq o que o ichigo fez pra derrota ele foi exatamente o contrario, ele se “Fundiu” com a zampakuto e conseguiu um poder maior q o do aizen q deixou ela de lado

    😀

  89. Gostei do video sobre a Saga mas acho que focou demais no Aizen, pensei que falariam mais coisas sobre os Espadas como o Grimmjow. O anime nao deu certeza que ele morreu durante as batalhas, apenas começou a luta de Ichigo e Nnoitra e ele ficou lá no chão e nem apareceu mais. Acabou ficando um misterio do que aconteceu com ele. Na minha opinião ele usou aquela Caja Negácion )que usou pra banir o Ulquiorra em outra dimensão) nele mesmo.

    Outra coisa que nao mostrou muito em Bleach foi a luta de Zaraki e Byakuya contra Yammy. Como ele sobreviveu lutando logo contra esses dois?
    Eles não são do tipo de ter pena do inimigo e deixa-lo viver –‘

  90. Aizen com certeza vai reaparecer, mas eu fico mais indignado com varias coisa q acontecem em Bleach, as lutas são desinteressantes, o Suicide Team ( o Grupinho do Ichigo ) sempre leva uma surra e demonstra poucas evoluções e ás vezes nenhuma, e as várias pontas soltas que deixam no enredo, sem contar o esquecimento de personagem como Neliel e seus irmãos e uma trama mal elaborada em torno dos personagens que são julgados como principais, mas na verdade agem como secundários, e a perda e volta dos poderes de shinigami do Ichigo, são muitas falhas e muitas coisas apenas deixadas para trás … é uma pena ….

    Ah vcs ficaram sabendo que vai ter uma anime de Black Rock Shooter ? huahuahu espero q eles façam algo decente dessa vez .. ^^

  91. Olha o video quest sobre one piece foi muito bom! Consegui mudar um pouco minha opinião e ver um objetivo para Blech que até agora não tinha visto!
    Mais gostaria de ver um sobre o One Piece, pois gosto muito e gostaria de ver uma outra opinião, uma mais critica!

  92. Vocês realmente foram longe na interpretação…

    Acho valido… Arte acho que pode ser interpretada de qualquer maneira… Acho muito valido isso… Apesar de eu duvidar muito da intenção do autor…

    Contudo… Bleach na minha opinião se perdeu muito… Uma das coisas importantes que vocês disseram e que eu realmente acredito é que o Tito não deveria estar na Jump…

    Acho boa parte da culpa de Bleach estar intragavel, na minha opinião, é por que ele arrasta demais a serie…E acho que o Tito não consegue fazer isso tão bem quanto outros autores…

  93. KITSUNE VÊ SE CONCORDA COMIGO, os hollows eram até legais no arco da soul soceity e tudo mais em geral, MAIS DEPOIS DISSO apareceram alguns arrancas que tinha aparências grotescas, se assim posso dizer, da vontade ate de comprar todos os mangas do mundo e queimar só de raiva quando eu via aquele arrancar que tinha um bucado de olho e o que parecia uma dançarina outro tinha no lugar da cabeça um aquário e ainda mais com a água suja, esses são apenas exemplos de como o kubo foi capaz de ridicularizar bleach, o kubo só podia ta noiado quando desenhou esse caras.!!!!!

  94. Análise muito boa.
    Amei a abordagem sobre a política da SS. Eu acho q vcs erraram em alguma coisa dizendo que era dividido em castas. Na verdade eu acho mais parecido com sociedade estamental, pois, existia uma certa mobilidade. Um kompaku de Rukongai, se ele tiver poder espiritual, pode se tornar um shinigami. Um tenente pode se tornar capitão, enfim, dependendo da abordagem a ser analisada, não sei se era essa que vcs estavam adotando.
    A do Aizen revolucionário me matou!! hahahahaha cara, creio que ele seria um Mao Tsé Tung da vida. Sério mesmo, organizaria uma revolução pra dominar e matar todo mundo. Livro vermelho, né? KKKK
    Visão perfeita quanto aos espadas, adorei a comparação com os homúnculos, mas creio que o Aizen os criou apenas para ter um exército contra a SS e não para se livrar das características da morte, mas a análise de vcs faz bastante sentido a ponto de em algum momento mudar meu ponto de vista, quem sabe 😀
    Quanto as críticas, eu concordo plenamente pelo fato da Rukia não ter evoluído nada, aliás, ela nunca serviu pra lutar (à propósito, ela está me decepcionando nos últimos caps.), mas creio eu que ela seja BEM MAIS protagonista que o Ichigo, sendo até a verdadeira.
    Sim, algumas lutas são extremamente cansativas, mas a do Ulquiorra vs Ichigo, a do Noitra vs Nell, entre outras foram muito boas. Acho que com exceção de Soi Fon vs Barragan e Aizen vs Isshin, Yoruichi e Urahara foram as únicas que prestaram do Arco de Karakura Falsa.
    E finalizando esta “pequena” review, diferente do Kaien, eu sei onde está o coração! o/ Ohhh! *ignorem*.

  95. concordo com a fernanda…. sobre o aizen ter criado os espadas apenas para um exercito contra a soul society… e não para se livrar das caracteristicas da morte lol

  96. Muito bom, me fez ver de outra maneira Bleach, de fato não acho que o Aizen seja de fato um “vilão” mas nunca tinha pensado nessa relação da Soul Society com política… Acho que algo que vocês deveriam ter falado seria sobre as Bankais, afinal dizem ser a arma mais poderosa dos shinigamis, e na grande luta na falsa Karakura que supostamente decidiria o destino de tudo, única nova bankai que foi mostrada foi da Soi Fong (pelo menos é a única que me lembro), mesmo que talvez Kubo queira guardar esse trunfo pro futuro, pra mim ficou sem lógica não mostrar elas ali, todos os capitães e vaizards deveriam ter usado desde o começo em uma batalha daquela, sem falar que como fã gostaria de ver as que seriam mais interessantes, daqueles que considero como “grandes” personagens como Urahara, Isshin, Yoruichi, Aizen e pra mim principalmente do comandante Genryuusai…

  97. Bom na primeira parte desse video quest se eu não me engano vcs disseram “o aizen ficou brincando na cidade” … de fato ele brincou na cidade, mais na verdade ele feis isso para ver o quanto o ichigo iria evoluir… quando ele destruio la o trem de energia espiritual do nada ele ja estava contando q o ichigo iria usar essa chance para ficar mais forte… tem até uma hr da luta q ele fala “voce não aproveitou a chance q eu te dei… eu sou um ser superior que voce…” bom eu posso estar falando um monte de merda pois eu soh vejo o anime… mais eu so queria ajudar vcs mostrando esse ponto q ele não “brincou atoa” ele teve um motivo sim para não destruir de cara todo mundo…
    e vlw video quest pelas suas opinioes geralmente corretas ^^…

  98. Eu concordo com vcs em algumas coisas tipo o Aizen podia ter feito logo oque queria na Karakura mas tem uma coisa que acho muito mesmo muito estupida o Yamamoto podia ter matado logo o Aizen antes de ele ir para o Hueco Mundo

  99. Então, Leonardo e e Fábio. Reparem no seguinte, Aizen diz, no arco da soul society, que o trono que existe no céu está vazio.
    Mero detalhe, mas parece que o Rei espiritual é só um símbolo, e não uma realidade.

  100. Eu queria ver a opinião de vocês sobre um anime novo chamado UN-GO. . . eu sinceramente gosto dele. . . .Mais eu gosto do tipo de critica que vocês fazem!! É só uma sugestão!! ^^

  101. Gostei desse vblog, dificilmente concordo com tudo que vcs falam nos vblogs, mas descreveram nesse exatamente os positivo e negativas.

    A única coisa que não da para se concluir sobre Bleach é sobre essa questão da autoridade e a razão final, afinal tem a tal chave do rei de não sei aonde e ainda existe todo um universo que não apareceu e que pode trazer ou até mudar o sentido da história.

    Afinal de contas o rei/imperador ou seja lá o que for, está acima da Soul Society.

    Alias, demoraram para falar do último grande anime/manga o Eva.

  102. achei muito interessanto quando vcs falaram qui o aizen e o principal ate pq acho, acho n tenho certesa qui ele vai voltar depois das parada la do fulbring e o ichigo vai aprende outro poder novo e vai mata ele denovo.e tipo si o aizen num tivesse no anime o ichigo num ia ter a mascara la ne ia ter os outro vaizards pq o aizen por ser do mal ele feis a propria derrota criando os vaizards.

  103. e mermo si penssa por esse lado os outro vaizard e o ichigo tbm num ia conssegui si controla ne tipo o urahara feis as macumba dele la e feis eles poderem usar como mascara n fica la matando todo mundo feito um vasto lorde

  104. Gostei muito destas explicações de Bleach,mas faltava falar sobre Grimmjow na batalha contra Ichigo e o Desconhecido Esquadrão Zero(Fala sobre esse esquadão na Saga do Passado) como o Rei Espiritual que tb e desconhecido

  105. Se formos pensar no Aizen como “mocinho” e tentando conseguir aliados, esse seria um ótimo motivo pra ele ter criado os Vaizards, mesmo que eles virassem inimigos depois, Aizen iria ter pessoas que conheciam a situação da Soul Society e que estavam do lado de fora dela. Lembrando que em algumas temporadas passadas o Aizen ficou aficcionado no poder da Orihime, acho que ele não quis usar o poder dela porque ele era fraca na época , mas acho que ele pode vir a usar o poder dela mais pra frente.

  106. Boa noite. Para Leonardo e Fabio, acredito que vocês no final do segundo video se esqueceram de algo que poderia estar completando sua ideia sobre o Ainzen “largar a inteligencia” e se “abraçar a força” ,é o simples fato de que quando ele se tornou 1 com o Hougyouku , ele passou a deixar seus atos e pensamentos de acordo com o que o Hougyouku colocava pra frente, que na verdade era apanas um reflexo da vontade interior de Aizen.
    Ou seja, apartir da primeira transformação já era em si a vontade de Aizen de se “exibir” e se mostrando diferente, superior , tanto quanto que sua forma se altera.. Em fim ele se torna muito mais forte do que os outros a sua volta, limitado apenas em seus pensamentos, porque acredito que apartir do momento em que ele viu Ichigo chegando a um nivel superior ao que ele mesmo já tinha alcançado antes de se tornar 1 com o Hougyouku, ele deve ter se sentido rebaixado e com o “desanimo” interior ele se deixou derrotar ..Falta de auto-estima no meu ponto de vista.
    Aizen so se deixa vencer por relaxamento No momento em que o Hougyouku passa a responder suas vontades ele passou a deixar com que tudo andasse do jeito que viesse já que ele acreditava que não seria derrotado. A resposta automatica pra força, era força. Limitado peloos seus pensamentos e vontades ele foi derrotado.
    Espero que o personagem volte com um nivel de compreensão maior sobre sua propria força e que isso também mude os desejos dele. Posso dizer que espero que ele volte “bonzinho”.

    Desculpem qualquer coisa. Grande abraço. Gosto muito dos Videos e assisto todas as semanas.

  107. Gostei mt da visão de vcs sobre a história, mas nesse aspecto eu nunca condenei mt bleach, apesar n ter viajado tanto quanto vcs

    O q me irrita profundamente eh a falta de definição quanto a força dos personagens… até hj eu n consigo acreditar q na temporada da Soul Society Ichigo derrota Kenpachi sem nem ter o baikai e a máscara, e quando chega na temporada do Hueco Mundo ele se morre pra ganhar de Grimmjow, enquanto Kenpachi so precisava usar as duas mãos pra acabar com o Noitora… o q eu mais escuto eh gente dando a desculpa q Kenpachi n levou a luta a serio, tanto q ele n usou as duas mãos, PORRA, ele podia usar uma kunai e botar na boca(ala Zabuza) e ainda sim ele ganhava

    Talvez seja até uma meia revolta com Ichigo, como vcs disseram, Aizen tem mais significância no anime do q o Ichigo, fazendo dele um protagonista sem sal…

    1. Concordo plenamente, aliás, sempre q vejo bleach é o que mais me questiono, como pode o Kenpachi ter pedido pro Ichigo e se ganhou do Nnoitra, q pra mim é mt mais forte q o Ichigo> E depois achei incrivel o Ulquiorra, lamentei q ele tenha morrido pq sinceramente pra mim foi e sempre será o melhor personagem de bleach, achei mal qdo o ichigo morre com aquele ciero e ressuscita na transformação vasto lord. Realmente o ichigo é um personagem principal mt sem sal, ele ganha de todos e o autor usa como justificativa “o poder q os laços afetivos te dão”, isso ficou mt exagero qdo o ichigo ganhou do kenpachi e depois qdo ele morreu e se transformou, na boa deu mt ódio, n to dá vontade de assistir mais.. E isso q pretendia ler o mangá qdo acabasse o anime, mas nem vou.

  108. vcs falaram q na saga arrancars o ichigo fico “bunda-mole”, “emo”, etc… mas foi uma estrategia do Tite kubo, tipo, o hollow do ichigo começa a querer domina-lo, ele se sente mal e tals, mas ai ele consegue controlar esse poder e se torna um vaizard, e volta a ter confiança pra proteger seus amigos (mais continua meio inseguro pq sabe q os arrancars/espadas são mt fortes), até q na luta contra o ulquiorra, prestes a morrer, surge seu vasto lorde interior (a verdadeira forma do seu hollow) e limpa o chão com a cara do ulquiorra, e terminando a luta, ele percebe q ele não tem controle total sobre seu poder hollow (como ele achou q tinha) e sente algo estranho ao usar a mascara (como se fosse perder o controle novamente), mas é ai q entra o zangetsu e a lição dele pro ichigo é tipo “não dependa do poder do mal para proteger seus amigos, esqueceu de mim? toma aki meu filho, os segredos do ultimo getsuga tenshou, agr bota pra fudeee o/” e ele volta a ter confiança igual quando foi salvar a rukia na soul society e owna o Aizen
    foi mt boa essa saga, claro, teve seus defeitos como: esperava mais do top 3 espadas (o ulquiorra aparentou ser o espada mais forte), os espadas antes do grimmjow são uns lixos e teve algumas lutas inuteis, e tinham q aproveitar melhor dos capitões…
    o aizen criou(obrigou a trabalhar pra ele seilah) os espadas por 2 motivos:
    1° ele qria ter controle sobre os aspectos da morte
    2° ele rapitou a Inoue para q o Ichigo viesse salvar-la e assim comprovar o poder e evolução dele enfrentando os espadas (seis sabe q o Aizen vigia o Ichigo desde q ele adquiriu os poderes de Shinigami)

    to vendo One Piece e to gostando mas acho q não supera Bleach pq eu gosto de lutas fodas e espadas *-*

    pra quem ta falando mal da história de Bleach (tudo bem, todos tem q dar sua opinião a respeito) saiba q se eu gostasse de mt historia e falatório eu taria vendo Naruto, pq la até as baratas q morrem tem lembranças para contar (meio capiluto de luta e VARIOS de lembranças do passado e bla bla bla…)

  109. *corrigindo*
    ele rapitou a Inoue pq para ultilizar o hougyoku com toda potência é necessario alguns meses, e os poderes dela estão acima da reversão temporal, q seria de grande utilidade

  110. Eu to vendo o anime, e prendia ler o manga, mas essa temporada dos shinigamis VS arrancars me desanimou mt.
    1º Kenpachi perdeu pro ichigo(q ainda n tinha sua mascara) no inicio, mas ganhou do Nnoitra, q em minha opinião é um pouco mais forte q o ichigo usando aquela mascara.
    2º Até aqui, o Byakuya foi mt mal aproveitado, pra mim ele tem uma das bankais mais forte e ‘perdeu’ pro Ichigo tb, e ainda n tem mts lutas..
    3º Ulquiorra humilhou o ichigo na luta, chegou a matar ele(ou quase), e ele “ressuscita” com uma nova transformação idiota, humilha o Ulquiorra, por fim ele perde a máscara e regenera o corpo (q ainda estava com um rombo no peito). Ai foi qdo me deu mais raiva, e depois o Ulquiorra morre, q merda, ele n tinha regeneração ultra rapida? Q tipo de “melhor regeneração” ñ cura seus ferimentos? Pra mim, ali morreu um dos melhores personagens, seria melhor se tivesse vivido, eu já sabia q ele iria morrer antes mesmo da luta começar por isso n me decepcionei tanto, mas me decepcionei da forma como ele morreu, ele humilhou o Ichigo, deveria pelo menos dar trabalho pro mascarado..

    Enfim, pra mim esse kubo viajou, n por eu gostar do Ulquiorra, mas foi um verdadeiro absurdo, e n foi o único, ñ estou mais animada pra continuar assistindo, vou dar um tempo de bleach e voltar a ver a outra hr, só vou voltar a ver pq depois q começo a assistir por pior q esteja eu tenho q terminar.

Deixe uma resposta