Video Quest 18 – Guilty Crown e a Revolução Pré-Púbere

Resolvemos fazer uma experiência maluca e voltar ao formato de três episódios em grande estilo: nos filmamos enquanto assistíamos aos três primeiros episódios de Guilty Crown! Neste Video Quest 18 você assiste o animê junto com a gente, com as nossas reações em tempo real! Será que vai prestar? Mandem e-mails, comentem, twittem, nos digam o que acharam, porque o VQ precisa de vocês!

ACESSEM:

Twitter do VQ: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook do VQ: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail do VQ: [email protected]

Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Twitter da Fast 89: https://twitter.com/#!/oficialfast89fm

Agradecimentos:

http://www.jbox.com.br/
http://www.punch-fansub.com.br/
http://yokaianimes.com/

Resolvemos fazer uma experiência maluca e voltar ao formato de […]

268 thoughts on “Video Quest 18 – Guilty Crown e a Revolução Pré-Púbere”

  1. Engraçado, no início do vídeo vocês falam que o galpão não tem porta, mas pois militares chegam lá arrombando uma. Acho que por ser uma manobra padrão, em caso do abrigo inimigo não ter portas, eles levam a sua próprios paraarrombá-la como instrumento de intimidação.

  2. Engraçado como mais uma vez o personagem principal da até raiva de tão cretino, inutil e realmente covarde, será q ta virando modinha? Pq tem isso no deadman wonderworld e tb tem o mais irritante de todos no mirai nikki.. mas vou dizer q to sentindo falta de coisa boa esse ano, tirando steins gate não curti mais nada. Guilty só teve mais orçamento, acho até que se fosse um longa metragem resumindo tudo, tirando as enrolações e mantendo uma historia de revolução X fim do mundo (foi essa a sensação q tive nos primeiros 10 min do primeiro episódio) seria algo que eu iria elogiar. Infelizmente serve pra gastar o tempo e só.

      1. não fala mau da madoka não por que ele é muito bom. anime bom não precisa ter sangue e fim do mundo não, tem muitos temas bons que podem ser abordados, principalmente quando um anime é feito em um pais com uma cultura tao maravilhosa,

      1. Concordo que está ótimo, até pq acho que Mawaru está dando base para diversas interpretações e os personagens principais são misteriosos, mas acho que melhor do ano é exagero…
        Acho que Steins; Gate é o melhor do ano de longe. Madoka também é bom, mas Steins consegue ter uma trama boa, ter um ritmo que os episódios ficam cada vez melhores e conseguir ser um anime mais leve que Madoka, te levando a um excelente alívio cômico (um dos animes mais engraçados que já vi) sem perder um bom desenvolvimento da história e um sci-fi bem coerente.
        Acho que Mawaru fica em terceiro ^^”

    1. Escrevam o que quiser , mais depois do final do ep 3 o anime ficou muito show!Não tem como ele volta aquela maldita escola e a historia está ficando seria , você leva choques emocionais no quinto episodio e percebe como o personagem esta dividido no quanto em uma decisão que pode mudar todo o futuro da serie, todos criticam pelos 3 primeiros mais o final inesperado traz expectativas ! tentem prestar mais atenção quando forem assistir de novo, todos os defeitos são explicados , menos o da porta (ri muito, muito mesmo!) e o da beleza dos “revolucionários” , tive primeiras impressões parecidas com a do vídeo , mas dei uma chance por causa do final , sorte a minha.

      só cliquei em responder para ficar mais visível , espero que leiam…

    2. Não que esteja virando moda. Esse é um padrão faz tempo. Chamar de modinha ou não ainda vá lá. Se não te agradou nada, pois bem sua opinião. Eu particularmente achei que esse nao teve coisa bem boa. Mirai Nikki não sei como está, mas Gundam Age, Persona 4, Tiger & Bunny, To aru Majutsu no Index. Teve bastante coisa boa sim.

      Acho que se for se referior à essa temporada aí sim poderíamso dizer que está fraco. Depende do gosto de cada e do que cada um procura ao meu ver e Guilty Crown foi divulgado demais pelo nome dos produtores envolvidos.

      O que acabou acontecendo, ao meu ver, foi uma decisão infeliz de se concentrar demais em cima das vendas do próprio produto. Rolo muito merchandising e acabou se colocando maquiagem demais na produção. Acredito que isso tenha sid problema com relação aos nomes envolvidos, mas me irrita em demasia esse tipo de ocmentário generaizado.

      Dizxer que a temporada não te agradou beleza, mas sei lá soa como se nada de bom tivesse sido feito e isso é meio que uma bela mentira. Guilty Crown apenas deu o que se queria aos fãs. Não quer dizer que seja bom e nem ruim. Apenas que é mais do mesmo como foi dito.

    3. O pior é que lá depois do episódio 10, ele vira praticamente um vilão. Oprime as pessoas e faz uma lista de pessoas qe são ultilizadas e os que não são.

  3. 1° ficou mt foda esse Video Quest
    Pode continuar assim. ( ficou natural )

    Sobre o anime

    É um lixo, clichê total…
    Uma historia horrível,sem nexo nenhum

    1. lixo eu n diria ta sendo comentado e muito divide opnioes desde ruins ateh as boas na minha opniao eh um bom anime. axo melhor vc falar simplismente q n gostou
      concorrera a melhor do ano?
      axo q n persona 4, steins gate e madoka (eu n vi ainda e n to com pressa pra ver + muita gente gostou) esses sao animes q concorreram a melhor do ano.
      e em relação a qem falou do ano ser fraco eu n concordo.
      ex.: os jah falados como tiger&bunny e etc e ainda o c: the money of soul… (nome grande) q n teve um final decente + foi um anime q muitos gostaram (tirando o final q eh uma merda) e o polemico n°: 06 (eu gostei malz aew pra qem n gosta da tematica meio homo, ou pra qem simplismente n curti, qem n c importa veja eh bem legal)
      falei d+ malz aew
      vlw xD

  4. Eu dropei quando a garota foi transferida pro colegio do mlk. Nao aguentei o cliche nesse anime, e o personagem principal me irrita muito. So a animaçao se salva nessa joça.

    PS¹: Esse formato de video fico muito show, fazer um desses de vez em quando ficaria exelente, pois axo q nao pode faltar o formato padrao do VQ.
    PS²: Caralho Leo, quantos anos vc tem? 35? Ja ta com umas entradas monstro de calvície.

    1. Por algum motivo tem aparecido muitos personagens principais normais (babacas) talvez para mostrar o quanto o mundo que eles entra durante a serie e diferente e especial.Quanto ao fato da garota morar com ele e estudar com ele (mesmo sendo de um grupo revolucionario) e hiper cliche lembro que vi estas mesmas situações em alguns animes como Evangelion,To love Ru,Bleach e outros trocentos.Podiam ter arranjado uma explicação melhor pra eles morarem juntos ,como ele ser procurado e ter que morar no mesmo lugar que ela fugido.
      Mesmo gostando um pouco de alguns fanservices eu tenho noçao que eles tiram totalmente a serenidade de uma serie(porra um guerra civil não deveria ser assim).

  5. Apesar de alguns erros na edição do primeiro vídeo, ficou muito bom e essa ideia ficou muito louca, porque dá para ver a reação de vocês ao assistir ao episódio, dei muitas risadas.
    Agora falando sobre o anime, ele parece uma mistura de muita coisa com muito clichê e que ficou bom é bem desenhado e tem uma história que me atraiu, além de conseguir com que a história fique diferente, mesmo com essa mistura de um monte de coisa.
    Agora sobre o personagem principal ele é um completo inútil, que faz as coisas na cagada, faz cagadas, cria um monte de dúvidas em sua mente e no fim fica super fodones, deixando de ser inútil e continuando ao mesmo tempo.(Comentário sobre a primeira parte)

  6. Se eu não conhecesse a proposta do VQ estaria cobrando um vídeo menos parcial.Porém…
    ficou bom, zuado,engraçado,sincero. Essa,sim,foi uma ‘primeira impressão’. (Mas, não deixem as análises de lado).

  7. Apesar de todos os problemas que disseram sobre Guilty Crown, eu particularmente gostei deste anime, foi um VQ que eu discordei em parte muito grande.
    Sim tem partes de Guilty Crown que são o saco, analisando os 3 primeiros episódios você tem essa visão de certa forma, porém tem cenas que fazem o anime valer a pena.
    Uma coisa que me irritou muito neste anime(além do personagem principal) é o número de psicopatas, o mundo tá um inferno, tudo bem ter psicopatas e gente estranha, mas pra que tanto?!Volto a dizer que o personagem principal é um saco, porque ele é muito bonzinho e isso é uma coisa que me irrita.
    Acho que de todos os personagens só dois que posso dizer que gostei, que são o Gai e o psicopata loiro, cujo nome não me vem a mente, acho que só eles, porque de resto nem a Inori me chamou a atenção(só gostei dela em uma parte do 4ºepisódio, que encontrei um motivo para que ela prestasse).
    Enfim é isso, gostei muito desse formato do VQ, espero ver mais deste tipo, mas está bom de qualquer jeito.

  8. ta muito dificil encontrar bons persoagens em animes hoje em dia um que me chamou muito atença foo a yuno gasai de mirai nikki eita menina ruim kkkkkkkkkkk

  9. Como vocês podem reclamar do fanservice se minutos depois vocês aparecem molhadinhos, que contradição xDDD hahahahahahahahaha!!

    enfim….

    Guilty Crown é um anime que tenho muito interesse de assistir, e pelo o que eu vi é um anime de potencial, mas com fanservice exagerado e em cenas inapropriadas, quebrando o clima algumas vezes.

    Animes assim existem aos montes, com o objetivo de conquistar jovens japoneses com cenas escolares e fanservice aos montes…deixando as vezes o enredo de lado…E isso realmente me desanima bastante

    mas, tem que levar em consideração que são os primeiros episódios, e a história ainda pode evoluir bastante e se tornar, quem sabe, um dos melhores animes dessa temporada, porém não acho que o fanservice vai sair =/

    Code Geass, por exemplo, é um anime que eu gostei bastante, com um bom enredo, mas que algumas vezes era totalmente “quebrado” pelas cenas fanservices. Está rolando uma guerra, e no próximo episódio “BAM”, voltamos a vidinha escolar. Não quero comparar os dois animes, mas isso ao meu ver acaba com o clima, claro que com algumas exceções…

    De qualquer forma, para mim, acho que dá para ignorar essas cenas e assistir, talvez proporcione um pouco de entretenimento…

    Sobre, esse formato do VQ, gosto muito da idéia, e acho divertida também…Pq me identifiquei, já que faço comentários assim quando assisto um anime, e isso é um ponto forte xD

      1. Sora no Otoshimono ainda dá pra entender…Mas Guilty Crow,meu deus né?!?
        Tipo,Sora no Otoshimono tinha seu público,mas Guilty Crow queria ser o Code Geass com mais fanservice,só que não deu….Se vender bem BD eu juro que poderia ir junto com os estudantes da usp protestar…

      2. Cecília, entendo seu ponto apesar de nunca ter assistido Code Geass (sei que é um pecado, está em minha lista para baixar e assistir). Apenas quis apontar com o Sora no Otoshimono que a coisas bem piores. Não defendendo as cenas de fanservice em Guilty Crown, mas apenas apontando que a coisas bem piores.

        Na minha opinião Guilty Crown caiu na mesma de Sora no Otoshimono, um 1 episodio bom com uma boa premissa, mas que decaiu. Sora no Otoshimono so foi ladeira abaixo.
        Mas tenho esperanças que Guilty Crown se recupere, o 4 episodio não foi tão ruim. E como o Kitsune falou no Video, não tem como ele volta pra escola. Então eu acho que ainda há alguma esperança para GC.

        E um adendo, qual o publico de Sora no Otoshimono?Qual? (Leia com a voz do Kitsune exaltado).

  10. Eu gostei do anime por alto assim, mas não acha que está um pouco cedo para falar dele? Não ta nem na metade. Deixando isso de lado queria parabenizar pelos videos de vocês que são sempre bons, ainda mais quando falam de um anime que eu conheço para poder comparar minhas opiniões com as de vocês.

    Obs: Na minha crença suprema, essas escolas existem nos animes para que não seja necessário ficar desenhando roupas diferente para os personagens. Ai bota todo mundo de uniforme mesmo. apokspoask

    ;D

  11. Olá, boa noite, sou novo no grupo e entrei nele por que gosto muito dos comentarios que o video quest fazia, mas isso mudou quando eu vi o video numero 18, eu iria escrever tudo sobre cada coisa que vcs falavam que não tem nada haver, mas aí eu decidir fazer diferente, que é infelizmente estou muito decepcionado, por que pra mim o seu trabalho não é facil e acreditava que era sério e proficional, sei que minha opnião não tem valor pra vcs, mas mesmo assim tenho que dizer. Penso que vcs simplesmente dizem do nada. vamos fazer uns videos e por na net comentando o que a gente pensa sobre animes e problemas o resultado, problemas se tem algo haver ou não. Olha tem gente que perde um tempo que as vezes não tem pra saber o que vcs tem a dizer sobre determinado anime ou qual tema vcs forem abordar, so peço que respeitem isso, respeite quem ver o video que vcs fazem.

    1. Amigo Hitsuzen, esse vídeo foi só uma experiência, não é um formato definitivo. Possivelmente faremos videos esporádicos desse jeito (a maioria parece ter gostado), mas não vamos mudar o VQ todo pra ser assim.
      Nossa forma de respeitar o nosso público é tentar sempre inovar e trazer algo criativo. Nosso formato de sempre parece funcionar, mas decidimos tentar isso dessa vez.
      Continue conosco! ^^

    2. Amigo, primeiro desculpa me meter, mas você não acha que as pessoas que “perdem tempo” vendo o que outras pessoas pensam sobre determinado assunto só para depois disso tirar suas conclusões não são meio vazias e sem opinião própria?
      Digo isso porque eu não precisei que o VÍDEO QUEST me dissesse que um determinado anime era ruim, ou bom, pra poder ter a minha opinião. EU analisei a obra EU vi que não era o tipo de coisa que EU me agrado.
      Assisto o VÍDEO QUEST para o meu entretenimento (e um polco de cultura), mas se eu quero ver uma coisa séria eu leio um livro.

    1. Jean Carlos, concordo com você.
      O Gai foi claro ou se junta com nós ou você vai morre. A beleza deixa eu volta pra minha vidinha escolar então. Muito zuado.
      O pior o cara impede da cantora lá, que não me lembro o nome, de atira no cara. E se fode por causa disso.

  12. Gostei bastante do novo formato, me fez rir bastante principalmente por ter tido basicamente as mesmas impressões de vocês a respeito dele enquanto assistia. O fanservice tá pesado mesmo, mas hj em dia no Japão anime sem fanservice é coisa rara, portanto eu meio que relevei isso e continuei vendo, mas pqp esse personagem principal é extremamente irritante. Se tem uma coisa que eu odeio é essa tentativa dos japoneses de fazer um personagem principal que faça com que o público mais digamos “introvertido” que assiste anime lá se identifique com ele, esse Ouma Shu consegue ser pior que o Shinji de Evangelion. O final do segundo episódio foi o cúmulo ele ter rejeitado a entrada pro grupo terrorista lá, sem contar o fato logo a seguir que foi pior ainda do velho clichê da estudante transferida que me irritou mais ainda; esse anime é um belo conjunto de clichês. No episódio 3 rola esse “plot twist” no final aí que foi até interessante,e o 4 também foi legalzinho. Quatro coisas me fazem não largar esse anime: a música de abertura, a animação, a falsa esperança de que pode melhorar e meu péssimo hábito de não largar séries que eu começo mesmo que sejam ruins.

    1. Sim…Até em K-on tem fanservice “subliminar”…
      Ah,e isso tá se tornando normal pra mim,Mirai Nikki,Madoka Magika (mesmo que seja um anime muito bom as vezes encomoda),Evangelion,Deadman Wonderland e váááários outros que eu não lembrei agora…

  13. Muito foda o VQ, comecei a ver esse anime tb dah temporada, com certeza é umdos melhores dessa temporada, acho q soh fik atras d Mirai Nikki.

    mais parabens mais um exelente VQ

  14. Formato novo ficou bom, mais o ideau era fazer uma mescla entre os formatos porque um tempo de reflexão entre o assistir o anmê e fazer os comentarios ajuda

    ps: Assistam ao animê separados, para dar confronto de ideias

  15. Gostei bastante do formato ficou mais interessante e mais vivo!
    Concordo com vocês sobre o anime peço um do Mirai nikki!!!!!
    Gostei muito do anime é uma boa história mesmo o personagem principal sendo um idiota…
    POr que gostei da yuno!!!!!

  16. Eu assisti ate ums 12min e nao me empressiono para min eh muito padrão acontecimentos muito previsiveis e uma coisa q eu comcordo com vcs q realmente e um bom anime na parte de animaçao e vendo o video de vcs eu vendo a parte dele tira uma arma dos peito da menina eu percebi q foi bom nao ter continuado a assistir.
    E realmente esse anime nem e marcante e nem estranho como vc disse ele so e ação com um circulo nas meninas bonitas.

    E essa experiencia q vcs fiseram eu curti fica bem mais engraçado mas fica sem a parte tecnica e de opniao, poderia ser postado esse video de vcs assistindo um dia antes do video q normalmente vcs postam ficari bem legal o VQ.

    Se vcs nao acharem ruim mas eu gostaria q vcs em algum VQ analiza – se Kurozuka eu assisti ele e um bom anime de samurai mas so q a historia eh dificil de entender vc tem q analiza bem tudo oq passo pra entender o final e bem legal assistir acho q vc gostaria de ver mesmo q vc nao gosta-se vc ia realmente entender o final.

    .V..

    1. To com esse problema desde que a Punch tirou o megaupload, eu tinha conta pra baixar meus animes de lá, melhor servidor… Que que custa usar multiupload. Ta uma desgraça baixar fullHD na Punch (monitor fullHD muito triste).

    2. O formato do VQ dessa semana foi bem interessante e original, assim entendo as pessoas que curtiram. Acredito ainda que deve ter dado um puta trabalho pra editar, pondo o vídeo ao mesmo tempo da fala e tudo mais, o que se mostrou um trabalho competente e que se preocupou com os fãs.
      No conteúdo, por outro lado, acho que faltou um pouco mais de embasamento. Penso que o Kitsune é muito preso a ideia de “isso vai ser uma merda” em todo o anime, primeiro pelo fato de ele adorar ir contra o senso comum que está falando bem da obra, segundo pelo fato de passar aquela vibe de polêmico (me identifico bastante nesse aspecto xD). Isso, no entanto, quando o formato é ao-vivo pode prejudicar o conteúdo do VQ, porque o que eu vi o Kitsune fazendo foi pegar o primeiro erro que aparecia na frente e começar a criticar como se fosse o fim do mundo, o que pra mim exerceu mais o papel de Troll do que de um crítico.
      Ai você vai falar que eu estou dizendo para ignorar os erros, mas não é isso! O que eu estou dizendo é pra você esperar a história se desenrolar antes de sair questionando. Mesmo que não tenha cometido muitos erros nesse VQ, acaba passando um comentário um tanto quanto preconceituoso e as vezes, o próprio enredo pode explicar o porquê daquela cena ser diferente. Vamos pegar o exemplo de Bakuman, numa primeira análise, o casamento do Mashiro com a menininha lá que esqueci o nome é algo que parece incoerente e totalmente infantil. É infantil, SIM, mas pensando dentro de uma história de ficção, pode ser uma “Cagada do Destino”. Se é ficção, toda hora vão ter CAGADAS DO DESTINO, porque nós não estamos querendo ver algo da vida cotidiana, mas sim algo para nos entreter com uma realidade diferente da nossa. Seguir o lado Troll nesse caso, proporcionaria uma análise superficial daq ideia central de Bakuman, coisa que não seria bom de ocorrer no Video Quest.
      Sobre, o Guilty Crown, concordo com vocês em muita coisa: o anime ter muitos traços clichês; fanservice estando fora do lugar; muita animação para pouco conteúdo. Não vou discutir sobre isso, até por que acho que o principal já foi dito até pelas outras pessoas que discutiram aqui. Acho, porém, que vale a pena ressaltar que o anime tem potêncial e que tem um plot interessante. Animes de revolução são bem legais, só pegar o exemplo de Berserk e Code Geass para você perceber. Isso justifica o fato do Gai ser caristmático, pois é praticamente a obrigação de um líder. Se ele não sabe convencer as pessoas (por palavras, beleza ou os dois) quem vai fazer isso?
      Outro aspecto legal que quero comentar e concordo com vocês é que os Voids têm uma ideia muito legal. Tirar a essência fa pessoa para fazer uma arma é bem criativo e mostra que o roteirista é muito bom (porra o cara foi o mesmo de Code Geass!), mas ele está pecando no desenvolvimento da história. Porém, isso até se justifica pelo anime só ter começado e o fan-service inicial pode ser como um grito de guerra para chamar as pessoas para ver o palco de armar. Esperança? Até tenho, gosto do enredo.
      Ah! Discordo de vocês falarem que a parada do íntron é escrota =(. Até por ser um nerd sem vida que está tentando vestibular de Medicina, achei genial arranjar um motivo legal para a parte não usada na sintetização de proteínas do código genético. Não que os íntrons não tenham um motivo, mas pô-los como essência da alma chega até a ser poético e gostei bastante da aplicação sci-fi para eles xD!
      Bem… acho que é isso ^^

  17. Minha opinião sobre a série até aqui.

    Enquanto assistia percebia os mesmos problemas, mas como puderam notar, tem alguns elementos interessantes. Estes se desenvolvidos direito podem tornar Guilty Crown uma boa série, mas isso vai depender do tempo que demorarem para fazer isso se chegar a acontecer.

    Esse episódio #4 já foi bem melhor em termos de conteúdo.
    O roteiro continua um absurdo, mas pelo menos parecem estar tentando desenvolver alguns bons conceitos ali. Se isso continuar, no fim será um bom entretenimento, já que a direção segura as pontas.

    1. Na maioria das vezes eles dão Spoilers. Então se eles falaram que vão comentar enquanto eles estão assitindo é OBVIO que vai ter spoiler.

      Tirando algumas cenas de ação, o anime se resume ao que foi comentado no vídeo.

    2. Alex, uma dica, o que eu fiz quando eles postaram o video foi baixa os 3 primeiros episódios de Guilty Crown assisti e depois fui assisti o Video Quest. Uma dica que eu te dou assim você não tem spoilers.

      Uma pena que por causa disso agora vou ter que assistir o anime inteiro.

    3. Obrigada por uma nova desculpa esfarrapada pra quem não gosta de spoilers,se tu não gosta,não olha,é obvio que eles vão spolar,eles estavam vendo o anime.

      Eu já tinha lido uma resenha de quase todo o One piece antes de ver,não fez a mínima diferença…

  18. O vídeo nesse estilo ficou muito engraçado, as suas expressões eram as melhor gostei bastante. Agora quando eu assisti o primeiro episodio achei que o anime seria ótimo, contudo não gostei do q vi nos episódios seguintes,achei que poderia ser bem mais desenvolvida a trama, e o personagem principal tem bem aquela cara de q nada é com ele q ele está ali por engano precisa ver gente morrendo diante dos olhos para tomar uma atitude essa foi a impressão que tive dele.

  19. eu até que gostei desse anime,mais não entrou no meu top,tem varias partes que concordo com vocês,a maioria,mais até que é legal de assistir esse anime,a historia é boa,mais o anime está arressem no começo,o que será que vai acontecer,e tomara que não tenha mais escola.

  20. Acompanho o Video Quest desde o primeiro vídeo e digo que o trabalho de vcs é muito bom. Gostei muito deste teste que vcs fizeram por três motivos:
    – Ficou MUITO engraçado ver as cenas de decepção do Kitsune;
    – Ficou mais natural;
    – E da pra perceber melhor como o anime é analisado e a justificativa de suas opiniões.

    OBS: Guilty Crown parece ser o tipico anime feito pra vender, então não espero muita coisa a mais não… Com certeza ele vai cair em mais alguns cliches e ter algumas cenas de lutas bem animadas ( provavelmente um rival com o mesmo poder do “Oma shu”).

  21. Esse formato tá legal, mas dá pra fazer, tipo, só os VQ de fim 0 ou 5, como um especial, porque se não enjoa rápido (ou não, mas aí dá pra fugir do padrão só de vez em quando pra ficar meio “especial” mesmo) =)

    Quanto ao VQ, concordo bastante, os pontos fortes de Guilty Crown são realmente a arte, a ação e o enredo (que tá BEM mal aproveitado). E o fan-service, que não é do meu gosto mas tem quem goste (e é MUITA gente). Mas ele está muito contraditório e pouco atraente, e é um dos que eu estou considerando dropar nessa temporada (junto de Phi-Brain, outro enredo mal aproveitado).
    Outro fato que poderia ser considerado nesse VQ é a tesoura do carinha lá. A tesoura é bonita 😀 -q. Os Voids e os “golpes” deles, no geral, são mais bem desenhados que os próprios personagens (que também são bem desenhados), o que gera uma boa expectativa em cima da ação. E só. Se eu for continuar mesmo vai ser por causa disso e nada mais, que traço em anime não sustenta porra nenhuma, é só um complemento pra tornar um enredo mais agradável e “assistível” (no fundo, se eu quiser ver coisa bonita procuro fan-art no google ou jogo um Visual Novel; Zun não desenha bem e criou Touhou, que é simplesmente o Indie Game mais foda de todos os tempos, ao lado de Cave Story, que embora seja bonito não tem gráficos lá muito modernos)

    E é isso, ótimo Video Quest, parabéns =D

  22. Assistir Black Rock Shooter, 52 minutos perdidos de vida.Um carro Fox R$18.000,00.Um Video Quest que você assiste o animê junto com Leonardo Kitsune é Fabio Urso não tem preço

  23. Num gosto de anime com toneladas de fanservice. Isso é uma coisa que me irrita profundamente, pra mim a história tem que ser muito boa pra compensar isso. Não tenho problema com um monte de gente bonita no anime, provavelmente não teria prestado atenção nisso se vocês não tivessem dito.
    Eu gostei desse formato, mas não o tempo todo não é com todo anime que ia ficar bom. Mas é divertido ficar olhando as reações de vocês enquanto assistem.
    É um coisa incrível, toda vez que acabo de assistir o video quest fico falando igual o Kitsune.

  24. Ae manolos gostei muito da forma que esse video foi gravado.
    Eu gosto de Guilty Crow, mas admito que ele é mais uma arte bonitinha do que história
    O Personagem principal é um completo babaca,coitadinho que quer atenção.O Ouma só fica com pose de fodão quando esta tirando o void das tetas da Inori depois ele volta a ser o babacão de sempre.O anime parece ter uma história legal mas as cenas forçadas de comédia mata tudo.Pelo que eu vi no 4° EP de Guilty Crown pode ser que fique mas sério
    com o Ouma realmente se juntando a Funerária.

  25. Porto, Portugal
    João Alves
    Achei uma ideia muito original e inovadora em relação ao vídeo mas no anime sim deu para ver que tem coisas chatas mas interessantes ou mesmo tempo.
    Parabéns a experiência maluca ficou muito engraçada ou ver os comentários de voces os dois.

  26. Apesar de ter gostado do formato, acho que nao é um modelo que deveria ser adotado como o ‘final’. Foge muito do que faz o programa de voces interessante. Muita descontração e pouca critica.
    Sobre o anime. A historia é bem meia boca mesmo e chupinha muito de outros animes, o protagonista pseudo-fracassado que acaba entrando sem querer no meio das confusoes, a menina fanservice misteriosa, o lider boladao, o maluquinho esquisofrenico e etc. Mas eu estou gostando. A arte, direção e musica sao bons.
    E pena que voces so viram ate o episodio 3. No 4 acontecem coisas bem interessantes que fazem voce ficar em duvida de que caminho eles vao seguir.. o mimi vida escolar vi voce pelada sem querer mimi ou o lado mais ‘serio’.

  27. Bom, o anime não é grande coisa mas eu acho legal e divertido e ele tem uma vantagem , é lançado aos domingos e se voce pensar nas alternativas da TV , melhor Guilty Crown.
    Quanto aos cliches, fazer o que neh ? Me parece que se tornaram uma tendencia nos ultimos tempos.
    Acho que podemos esperar um pouco para ver se melhora afinal , a esperança é a ultima que morre.

    PS.: Kitsune, acho que o cado do Shu ficar tão pertubado por ser chamado de idiota ( Baka ) se refere a isto ser considerado uma ofença grave no Japão. rssss ( Conforme uma amigo que morou la )

    Ricardo – São Paulo
    Mais de 40 de idade

  28. eu gostei do anime e gostei muito, achei interessante a história e não me importei com os ‘clichês’ de sempre, na verdade eu até gosto deles.
    apesar de não ter vergonha de dizer que gostei, me senti quase uma retardada depois de assistir esse video quest, por ter visto tudo o que eu vi de legal no anime.
    vocês já devem estar acostumados com as críticas e, provavelmente, ao postar um video quest, estão preparados pra isso. eu admiro a atitude de vocês, de verdade, mas o problema desse vídeo com certeza não está só no anime. (não que eu ache que o anime tenha problema, mas tudo bem)
    ah é, eu prefiro o vídeo feito do jeito tradicional.

  29. Cara o anime tem que ter

    Uma historia foda
    Poucos clichês .
    Visual do anime é um complemento

    Esse só tem visual.
    Porra os terrorista são de bandas de rock ( hehe..)
    O pessoal ñ tem marca de guerra ( que parada é essa )
    E o pior de td, o cara é terrorista e ainda vai para escola.
    hehe… ( ñ pode perder o ano senão é reprovado, hehehe…)

    Kitsune, Urso é mt ruim esse anime…
    hehe…

  30. Esse anime me lembrou muito Ao no Exorcist, que começa bem mas acaba virando uma estoria de escolinha. Coisa que achei nada a ver com a proposta inicial do anime.

  31. Boas,

    Antes de mais parabéns mais uma vez, é difícil improvisar dessa maneira e estiveram bastante bem.
    Alem disso é interessante ver a reacção ao vivo e comparar com a reacção depois de conhecidos mais factos na historia.

    Realmente o anime pelo próprio resumo, e as pessoas que entram na sua produção prometia ser impressionante e para já esta a ser confuso. Demasiados temas misturados, harém (ou espécie :s) com ficção cientifica, fantástico e mesmo policial é de mais!

    No meu caso vou continuar a assistir na esperança que melhore não seria a primeira vez que mais para a frente uma historia me convence.

    Boa sorte e abraço,

  32. Muito bom esse Video Quest, no minimo inusitado. Acho que vocês podem fazer mais esperiencias assim. As reações de vocês são muito boas.

    Só vou sugerir que vocês tentem colocar as duas telas uma do lado da outra, em perspectiiva para o sentro, igual programa de TV quando mostra dois lugares ao mesmo tempo. É logico que deve ser dificil fazer isso, mas talvess ficasse interessante.

  33. Antes de comentar gostaria de dizer DOOOOOOOOOOGAAASS MAAAAANOOOOO!!! Ri demais no primeiro video xD

    No post anterior a este na parte dos comentários que já tinha virado forum , o pessoal discutia como Guilty Crown não tem sentido , coisas como a razão pra ele lutar as batalhas e o por que ele levou o robo pro Gai (O que discutimos foi isso né ?) essas duas coisas tem um sentido(um muito besta no segundo caso) mas os fatos que vocês apontaram realmente são uma merda .

    A casa eu acho mas não tenho certeza que fica em um terreno muito maior e que já está abandonado, essa é a unica explicação que eu vejo para a porta ficar aberta , se toda a area ao redor está vazia o frangote do Shu não teria razão pra fechar a porta , por que porra , tem um PC lá dentro e a porta ta aberta que noia que deixaria um PC boiando por aí ?

    E eu acho que o que vocês falaram sobre o manual é meio que verdade , da pra ver que os olhos dele mudam quando ele pega a espada , e a personalidade muda um pouco já que ele não demonstra nenhuma expressão(pelo menos no começo da pra ver que ele mudou, mas depois ele volta pra forma de frangote , mas lá no episódio 4 ele ficou com a personalidade alterada o tempo inteiro que segurou a espada) , eu acho que o void da Inori tem alguma coisa a ver com esse manual , todo mundo percebeu que a Inori é especial né ?

    Outra coisa interessante é que quando os olhos dele mudam de cor ele vira o FODÃO que já sabe lutar , isso me faz acreditar ainda mais que as informações foram passadas pra ele pelo void da Inori na hora que o negócio despertou , da pra ver que logo depois de ele pegar um void ele já sabe como usar , um exemplo é o void que cria barreiras que ele usou pra salvar o Gai dos lasers , ele usou muito bem algo que ele pegou pela primeira vez , então eu acho que o void passa informações para o seu usuario , essa deve ser a explicação , e eu também acho que o void da Inori é especial , por isso que ele luta tão bem com ele .

    O seu ponto de vista é parecido com o meu Kitsune quando eu digo que Guilty Crown tem um contexto realista por que a situação em que o Japão se encontra é algo possível de acontecer e a ideia de um virus destruindo um pais e depois do pais sendo dominado não é tão surreal assim .

    Quando você critica o fato de ele conseguir voltar pra escola Fabio Urso (quem criticou foi você né ?) , você não levou em conta o fato de que ninguém tirou uma foto do rosto dele , só sabem que um cara virou fodão e matou todo mundo .

    Uma das coisas que vocês não gostaram foi o fan-service e o moe né , eu acredito que eles estão presentes no anime pra atrair mais otakus japonesês , vocês sabem que tem muito otaku que gosta dessas coisas no japão né .Eu não acho bom nem ruim eu só tolero .

    Eu nunca disse que Guilty Crown não é clichê , eu não considero que clichê seja ruim então eu não ligo se é clichê ou não , eu só acho que nao se deve dizer que um anime não merece ser assistido por que ele é clichê demais sendo que ele ainda ta no episódio 4 .

    Ainda é o começo e eu tenho esperança que vai melhorar , se até o episódio 10 ou 15 ainda continuar zuado aísim podemos dizer que não vale a pena ver tal anime .

    Felizmente vocês não disseram que o anime é uma grande merda se baseando só no começo xD

    Até agora está sendo só diversão mesmo , mas eu ainda acho que vai melhorar , o que eu mais quero que aconteça é que o Shu deixe de ser frango vire revoltado e ajude logo nessa porra dessa revolução, ele já matou gente e ainda assim acha que pode viver uma vida normal , a fala sério. Se o Shu não deixar de ser frango eu acho que vou virar hater desse anime .

    Até agora Guilty Crown pra está só legal , nem bom nem ruim , só legal mesmo , espero que melhore (principalmente o Shu)

    1. Esqueci de dizer que eu gostei bastante do novo formato xD muito legal ver suas reações alem de engraçadas elas me fizeram perceber muitas coisas que eu deixei passar

      Tipo void Genom parecer nome de last boss -QQ

  34. GOSTEI DA IDEIA DE VCS SERIO FOI MANEIRO VCS INOVARAM CRIANDO O VQ E AGORA ASSISTINDO O EP E COMENTANDO EM TEMPO REAL FICOU BEM LEGAL BOM GUILTY CROWN E MEIO Q COMO VC DISSE SEM PALAVRAS PRA ESSE ANIME E LEGALZINHO DIGAMOS ASSIM ASSISTI OS 2 PRIMEIROS EPS E DEIXEI DE LADO DAI HJ NAO AGORA MESMO ASSISTI O TERCEIRO E NAO SEI SE VOU VER OS OUTROS ESSA PORRA NAO SABE AONDE VAI NO 1 EPISODEO VC NAO INTENDE NADA E ATE AGORA NAO INTENDI TODOS ESTAVEM CHEIOS DE EXPECTATIVAS SOBRE ESSE ANIME E NO FIM NADA DE MAIS EU SINCERAMENTE NAO SEI MESMO O QUE ESPERAR DAQUI PRA FRENTE DOS Q EU ASSISTI NESSA TEMPORADA ESSE FOI O SEGUNDO PIOR SO PERDE PRA C3CA MUITO LOL

  35. Uma coisa pode ser dita em favor de Guilty Crown – Por mais que ele seja GC (Generic Clichês), ele está sendo EXATAMENTE o que prometeu.
    Não é para revolucionar, quer apenas ser entretenimento de alta qualidade para otaku e nada mais.

    É um caso semelhante ao mangá de Mirai Nikki. Você sabe que é ruim, forçado, isso é nítido, mas tudo é levado de tal forma que ainda torna divertido de alguma forma. Pelo menos tem mantem assistindo. Não é nem pela animação de boa qualidade – que também não é grande coisa – é a direção mesmo que consegue dar um ritmo bom.

    Entretanto, como série de ação é falho.
    Não pelos mechas reaproveitados de Code Geass, é por não ter emoção mesmo. Não empolga. E sobre isso não tem defesa de “me diz uma série melhor então”, essa desculpa não cola, como bem o Night conseguiu expor lindamente no fórum do subete: http://forum.subeteanimes.com/thread-187-post-9633.html#pid9633
    Leiam que vale a pena.

    Uma coisa sobre a ação de Guilty Crown que não me permite achar interessante, quanto mais empolgante, é a ausência de estratégia. Isso fica claro no segundo episódio, depois dos reféns serem mortos e o Gai iniciar o plano mestre dele para pegar a Caleidoscópio. O plano dele era simplesmente meter a cara lá, deixar atirarem nele e o Shu levantar o escudo. É cômico como o Shu diz “nossa, está tudo acontecendo como ele disse”. Poxa, “eu vou meter a cara e vão apontar para mim e atirar em mim”. Qual a surpresa disso?

    A verdade é que esses militares são todos patetas. Como eles não conseguem perceber os tais terroristas com plataforma de lançamento de mísseis móveis perambulando ao redor e cercando eles em mais de um episódio? No episódio 4 a Inori invade o QG inimigo a pé… simplesmente corre até lá, sobre sabe-se lá como em um prédio alto e pula lá dentro… se ela acreditava que o Shu estaria lá embaixo, com o Void certo para salvar ela, no momento exato já é algo que não acho que valha a pena pensar.

    Então, a ação é bem aleatória. Tenta-se construir um clima para ela, mas na hora que começa é tudo aleatório. E em clima de vídeo clipe.

    Sobre os personagens, eles deixam sim a desejar, mas algo que eu tinha escrito no segundo episódio foi que isso pode ser proposital. Eles não estão levando a sério de propósito e em algum momento a série vai chegar em um pouco que eles perceberão que não podem mais continuar assim e levarão a sério. O próprio Shu pode ser desenvolvido nessa direção, já tendo visto os dois lados e servir como ponto para uma discussão ideológica, apensar de ser óbvio que em algum momento ele deve “trair” os terroristas com aquele transmissão – que como bem observou o espirituoso Rapier, tem as mesmas cores da roupa da Inori.

    Inori… um aborto. Tomara que morra.
    O real motivo de eu querer assistir Gulty Crown com empolgação é a Aleijadinha.
    Tudo bem, reconheço bem qual clichêzinho ela é, mas mesmo assim, Aleijadinha >> todas as putas vadias, mesmo ela também sendo vazia e louca para ser preenchida pelo Gai.

    Vocês que manjam dos sites de noticia japoneses, sabem quando a Aleijadinha terá algum destaque?

    1. Segundo o 4chan, que eu não sei se é uma fonte tão confiável, a Inori é um clone produzido pra ter esse Void aí em forma de espada que supostamente seria o o mais forte, porém a sua teoria é muito mais interessante ehuasheuashueahsues

    2. . . . . . . . . . . . . . . . . _,,,–~~~~~~~~–,_
      . . . . . . . . . . . . . . ,-‘ : : : :::: :::: :: : : : : :º ‘-, ITS A TRAP!
      . . . . . . . . . . . . .,-‘ :: : : :::: :::: :::: :::: : : 😮 : ‘-,
      . . . . . . . . . . . ,-‘ :: ::: :: : : :: :::: :::: :: : : : : :O ‘-,
      . . . . . . . . . .,-‘ : :: :: :: :: :: : : : : : , : : :º :::: :::: ::’;
      . . . . . . . . .,-‘ / / : :: :: :: :: : : :::: :::-, ;; ;; ;; ;; ;; ;; ;
      . . . . . . . . /,-‘,’ :: : : : : : : : : :: :: :: : ‘-, ;; ;; ;; ;; ;; ;;|
      . . . . . . . /,’,-‘ :: :: :: :: :: :: :: : ::_,-~~,_’-, ;; ;; ;; ;; |
      . . . . . _/ :,’ :/ :: :: :: : : :: :: _,-‘/ : ,-‘;’-””’~-, ;; ;; ;;,’
      . . . ,-‘ / : : : : : : ,-”’ : : :,–” :|| /,-‘-‘–”’__,”’ ;; ;,-‘/
      . . . :/,, : : : _,-‘ –,,_ : : : ||/ /,-‘-‘x### :: ;;/
      . . . . / /—”” : # : : : : : | | : (O##º : :/ /-”
      . . . . /,’____ : : ‘-# : , : : : : ‘-,___,-‘,-`-,,
      . . . . ‘ ) : : : :””–,,–,,,,,,¯ :: ::–,,_”-,,”’¯ :’- :’-,
      . . . . .) : : : : : : ,, : ””~~~~’ :: :: :: :””’¯ :: ,-‘ :,/
      . . . . .,/ /|| | :/ / : : : : : : : ,’-, :: :: :: :: ::,–” :,-‘
      . . . . .’| |/ ‘/ / :: :_–,, : , | )’; :: :: :: :,-” : ,-‘ : : : ,
      . . . ./¯ 😐 | : |/ :: ::—-, :/ :|/ :: :: ,-” : :,-‘ : : : : : : ”-,,
      . . ..| : : :/ ”-(, :: :: :: ””’~,,,,,” :: ,-” : :,-‘ : : : : : : : : :,-”’
      . ,-‘ : : : | : : ”) : : :¯””~-,: : ,–”’ : :,-” : : : : : : : : : ,-‘ :¯””’-,_ .
      ./ : : : : :’-, :: | :: :: :: _,,-””¯ : ,–” : : : : : : : : : : : / : : : : : : :”-,
      / : : : : : -, :¯”””””’¯ : : _,,-~” : : : : : : : : : : : : : 😐 : : : : : : : :

  36. Opinião é opinião, mas é muito grande a quantidade de animes que mostram toda a ação pra depois explicar como que a coisa funciona realmente, e esse é um dos animes que as primeiras impressões são realmente bem vagas, por que por mais que tenha ação, a única coisa que fica claro é que tem os ditadores e a resistência e eles brigam entre eles( até aí tudo bem). Aí entra um piá bundão que não tinha nada a ver com a história, onde ele conhece a mina que ele viu no redtube e ele derrepente tira coragem sabe deus daonde, e vai tentar resgatar a mina. Essa parte junto com o fanservice da um impacto muito negativo, até por que o anime fica muito desfocado…que guerra que nada, a única coisa que acontecerá é o oumachu fazendo qualquer coisa só pra poder ficar com a atriz de filme dos sonhos dele. Não sei como vai ser daqui pra frente, mas o foco provavelmente não vai ser a guerra nem o vírus.

  37. Esse VQ foi igual Gulty Crown, bonitinho de ser ver, mas sem conteúdo. Tipo, ficou legal o comentario em tempo real, a ideia foi boa, mas faltou aquela critica mais elaborada me entendem? Mas é legal vocês tentarem algo diferente assim de vez em quando, só pra sair da rotina mesmo.

    Vlw VQ

  38. Depositei esperanças no episódio 4, afinal um episódio a mais ou a menos para assistir de Guilty Crown não faria diferença. Dediquei até um momento especial tentando descobrir que tipos de torturas o Shu. Resultados? Decepção total. Sei lá, o anime tem uma “embalagem” tão boa, parece que você deposita as esperanças no episódio seguinte, confiando que vai ver algo perturbador, épico, sadista, entre outras coisas mais, mas o conteúdo é tão misturado que passa a sensação de que você não tá assistindo nada de mais. Sei lá, o anime passa várias impressões diferentes cada vez que assisto. Rinha de mechas, super poderes, dominação mundial, revolução, protagonista emo, fan service, tudo junto numa embalagem de doritos, tem que ter pica pra fazer isso ai dar certo.

    Concordo em vários pontos da opinião de vocês sobre a série, até tive as mesmas reações enquanto estava assistindo, mas minhas expectativas que eu tive antes da série começar estão me atrapalhando bastante. Se vale a pena assistir a série? Até que vale, só da pra dizer se vale mesmo depois de terminar, mas por enquanto eu só conseguiria assistir o resto da maneira mais descompromissada possível, sem esperar nada em troca :/

    Anw, o formato do video quest de hoje foi bem legal, vocês conseguiram transmitir bem o que sentiam enquanto assistiam o anime. O diferencial de assistir o video quest e ler um blog qualquer é justamente isso, conseguir mostrar o que você sente com relação ao anime, proposta não é cumprida de maneira tão divertida quanto o “video review” de vocês. Ficarei feliz em ver mais videos como esse daqui pra frente, questões técnicas, adendos filosóficos e enchessão de linguiça é o que não falta por ai, me diverti bastante assistindo vocês essa semana, parabéns.

  39. Hahaha. Gostei muito desse Video Quest, raxei muito em várias partes.
    Para mim, eu sou à favor de continuar fazendo nesse formato, desde que não parem de fazer no outro também. Muito bom.

    Huahuahuahua E eu ainda vou te dar uma voadora no metrô Kitsune XD! Espere só o destino cruzar nossos caminhos novamente MWAHAHAHAHAHA!

  40. Não vou considerar muito a sua opnião sobre o anime, Video Quest, pois mesmo depois que a garota entrou no colegio, mesmo depois de um episódio no colegio, aconteceu aquilo do final do episódio 3. Sinto muito se concordarem comigo mas eu achei o episódio 4 incrível e estou esperando o episódio 5 com espectativas de que o anime possa melhorar. Como vocês mesmo disseram, vocês são formadores de opniões, e por muita gente assistir os seus videos, pode ser que não chegem a olhar o anime. Por eu ter absolutamente nada para fazer, eu assisto TODOS os que estão em lançamento, e dessa temporada tem alguns bons, e outros com potencial, e inclusive, se esse anime não se tornar em uma boa históra, eu vou assisti-lo até o final, pois eu não gosto da idéia de dropar animes

  41. Q fail jurava q seria de ben-to o vidoe quest de oj @_@, sobre o vidoe concordo com tudo, vi o epi 4 e no epi 5 vai ser a decisãod e dropar ou continuar vendo, depedneod do rumo q tomar

  42. Então meus queridos, aqui vai uma critica-elogio-análise que espero que não fique longa.

    Ao que eu entendi, o formato de vocês se manteve o mesmo nessa nova análise, viram apenas os três primeiros episódios, o que é uma pena, já que no quarto episódio ME PARECEU, que o anime tomou um rumo um pouco diferente do esperado por vocês, confesso que também entrei em panico com o terceiro episódio, não gosto de fanservice, mais entendo que fanservice não tem esse nome por nada, um anime com um produção de altos custos vai ter isso para atrair publico, até mesmo o tão elogiado FMA tem um pitada dele, lembrando que fã service feminino e masculino são diferentes (sim, acho que tem fã service feminino em fullmetal), então, mesmo me incomodando profundamente, eu continuei a assistir, e sim, ao que tudo indica, Fábio tem rasão, não tem como voltar a parte “escolinha” no anime (se voltar, eu humildemente retiro tudo que eu disse e direi aqui e me recolho a minha insignificância..),
    A respeito dos clichês, lamento dizer, mais hoje em dia praticamente tudo é clichê, até o “não clichê” é clichê, gostei DEMAIS de madoka, mais achar que ele não tem personagens clichê é interessante, os personagens podem não ser clichê para o genero mahou shoujo, mais dizer que uma personagem, sem pais, morando sozinha é inovador, vou dizer então que naruto inova duas vezes, com o próprio naruto e o sasuke.
    Quanto aos personagens, concordo com a opinião do Leonardo a respeito desses “psicopatas”, e os vejo também, como “vilões de fácil ódio”, algo que se põe na história para facilitar a definição de quem está certo e errado no anime (o louco assassino, errado, o cabeludo bonitinho, certo) acredito que se tirassem/substituissem esses personagens, a história não mudaria, só teriam mais trabalho para ambientar algumas questões.
    Discordo porém, a respeito daquele general que aparece ao final do terceiro episódio, ao assistir o quarto, para mim, ele não aparenta ser psicótico, mas sim um daqueles excêntricos super inteligentes (tal qual Aizen, L, Near, Melo, etc, mais isso não o torna mais legal, só faz parte de outro clichê, só queria colocar minha opinião mesmo hehe.).
    O personagem principal, Shu, eu já não acho que faz parte dos clichês como de Mirai Nikki e Dead man, como citado algumas vezes anteriormente, não acho ele um cara que só chora/foge/faz bosta, acho que ele é mais um protagonista sem um grande motivo (ok, se preciso agir não vou fazer merda, mais só vou agir quando não tiver outra opção.) tanto que entendi um pouco a necessidade daquela passagem lamentável dele na escola, ele precisava se ver sem outra saída a não ser integrar o grupo (sim, eu acho que pior que o cara já saber como usar os poderes do nada, é ele ganhar um poder e falar “ok me junto a vocês terroristas só por que vocês foram trouxas em me dar esse poder mesmo eu não querendo”.).
    Quanto ao novo formato, eu gostei, apesar da sensação de amadorismo criada, que pode vir a ser apontada como uma critica, isso não me incomoda e não me interessa, as análises pareceram ainda mais imparciais, fora os comentários, que pertinentes ou não, pra mim parecem significativos, e é isso que eu gosto no VQ, acho que a imparcialidade é o charme e o sucesso, no dia em que vocês tentarem fazer uma análise agradando tanto a gregos quanto a troianos, o canal perde seu objetivo. Único problema deve ser esses comentários gigantescos como esse, com criticas e comentários de pessoas como eu que não tem coragem de fazer o próprio canal e por a cara a tapa. No mais, estão de parabéns, se fui ofensivo me desculpem, continuem com esse trabalho de vocês, estou ansioso para o próximo. (tentei muito não comentar muito sobre animes que vocês ainda não analisaram, mais isso foi impossível)

  43. Visível que o personagem principal é ante-social. Parece que é moda personagem principal ser ante-social, mas entendo o porquê da maioria ser assim, deve ser pelo fato de que muitos fãs quando assistem vão dizer que se identifica com ele e com o aspecto ante-social que ele tem, sou apenas eu e minha loucura que acha isso? Bom, esse aspecto não me desagrada totalmente, mas também não me agrada… What? Resumindo, da para assistir o anime e conviver com esse fato. Esse personagem principal não me agradou muito, mas pelo menos concordo que ele tem uma coisa boa. Que diabos ele teria de bom? Atitude. Pelo menos nos momentos que ele precisa ele tem atitude e não me desaponta. Nas horas que ele precisa lutar ele vai e luta, não sai correndo por ai e espera alguém vim lutar em seu lugar.

    Analisando o design dos personagens de Guilty… Pelo menos do estilo, armas, poderes não tenho do que reclamar poderia ser pior. Gostei da trilha sonora que do anime, mesmo ficando um pouco irritado quando a menina fica cantando do nada, mas a música que toca nas lutas é ótima, por exemplo, na primeira vez que Gai aparece lutando, para salvar o personagem principal, a música de fundo que toca nessa parte é ótima, ficou sincronizada com aquele momento e me fez curti mais o episódio.

    Essas são as únicas coisas que consegui analisar, diferente de vocês sou péssimo com esse tipo de analise. Se perguntarem se eu recomendo que assistam Guilty Crown, diria que se você tem tempo de ver esse anime você também deve ter tempo de assistir um anime bem mais interessante, e escolher entre Guilty e um anime mais interessante… Vou pela segunda opção. Acompanharei Guilty, mas não guardo esperanças para o anime. Tinha muitas expectativas para ele. Pensei até que daria para comparar a Fate/Zero e Mirai Nikki, infelizmente Guilty não tem capacidade para poder ser comparado com esses dois animes.

    Não desgosto do “modo real” que vocês usaram para analisar os três primeiros episódios, mas continuo a preferir o modo que vocês usavam sempre, assistir e depois argumentar sobre o que acharam do anime baseando-se naqueles três primeiros episódios. Continuarei a acompanhar o VQ mesmo mudando a forma de analise dos animes. Valeu, Kitsune e Urso.

  44. Eu ainda não tinha visto o anime( gosto de esperar um pouco para ver varios episodios de uma so vez ), mas devido ao anuncio do VQ sobre ele eu vi os 3 primeiros antes de ver o VQ.
    Olha eu tinha grandes esperanças para esse anime , mas…

    * Primeiro, já de care eu percebi uma “influencia”(quase um CTRL+C CTRL+V) de MUITOS outros animes.

    * Segundo, o maldito fan service me deu muita raiva( aquela “bundada” foi de amargurar ).

    * Terceiro , a parte que eu mais ODIEI , o tal “do-maxÚ” me lembra muito um personagem que eu realmente odeio do fundo da minha alma , que é o desgra%$#@ do Shinji Ikari do anime evangelion( eu adoro o anime , so odeio o Shinji mesmo ).

    Bem , depois disso a UNICA coisa que me faz querer ver o quarto episodio é por causa do final do terceiro( quando ele disse que “se entendeo com o amigo dele” eu achei horrivel, mas a “traição” foi foda ).

    Por fim, sobre o formato desse VQ, eu achei mais engraçado( principalmente por que eu tive as mesmas reações que vcs ), porem ainda gosto mais do geito antigo mesmo XD.

  45. Eu já vi personagens como o do Shu, da Inori, do Gai e o resto, por exemplo, em séries como a de EUREKA SEVEN. Guilty Crown conta com um elenco de personagens clichês que podemos encontrar nessa e nas ultimas temporadas. Nós estamos saturados de mesmices como essa.

    Porem essa série é salva pela animação, trilha sonora (que eu simplesmente amei e acho que a grande maioria também) e mais o ritmo acelerado que a série tem é o que realmente esta mantendo o anime.

    Eles criaram algo grande demais e não estão mantendo isso como deviam o que é uma pena, pois a série tem umas idéias muito boas, como os poderes do personagem principal e o cenário onde a história se passa.

    Acho que deveriam ter ido com mais calma e poderiam estar fazendo a história nesse ritmo acelerado como esta, mas com um pouco mais de profundidade e não com essa chuva de superficialidade.

  46. Kitsune e Urso, muito bom o Video Quest, o formato ficou ótimo, por mim podia fica esse mesmo que tava ótimo.

    Quanto ao anime assisti ele antes de assistir o Video Quest e devo dizer que minhas reações foram praticamente as mesmas. Tava igual ao Kitsune, quando o Shu volta pra escola. Alias quando eu ouço o nome desse cara eu sempre me lembro da cidade de Omachu em Avatar.

  47. achei interessante esse vídeo pois vocês mostraram realmente a suas primeiras impressões seria interessante fazer alguns videos assim novamente
    sobre guilty crown ele provavelmente vai fica melhor pois não tem como o ouma shu volta pra a escola
    sobre os personagens o ouma shu é um mané no inicio da historia mais acho que ele tem tudo pra muda diferente do yuki de mirai nikki que é um cara irritante do inicio e acho que vai continua assim
    a inori é o fan service e corpo e alma
    sobre o fanservice eu também não gosto mas muito gente gosta por isso vai continua a a ter
    ah terminado seria interessante vocês ao final da temporada falarem de todos os animes que vocês assistiram e o que acharam
    bom trabalho a vocês .

  48. kitsu e fabio urso um anime que se parece com esse ai guilty crown se chama shakuman no shana tbm queria que vcs fizesesm um video guest pra lembra eu gostei vcs ficarem vendo anime na casa do urso tinha que ser assim a parte desse video quest

  49. É impressão minha ou tudo que está relacionado ao grupo Supercell vocês ficam desconfiados? Parte da trilha sonora de Guilty Crown foi produzida pelo ryo e, além disso, o character design é feito pelo redjuice, que é ilustrador do grupo.

  50. Como um espectador fiel desde o primeiro VQ, deve me desculpar por ser a primeira vez que comento algo.
    Mas não pude deixar de reparar que as reações que tive foram muito semelhantes as de vocês, tanto que assim que a garota foi para casa do muleque, eu fechei o player e apaguei os arquivos.
    Minha cota de animes sem história decente por temporada já estava esgotada.
    Gostaria muito que fosse feito outro VQ de um anime desta temporada, para mostrar que nem tudo está perdido, mas daquele que pra mim valeu a pena cada segundo de download em HD.

    Persona 4.

    Devo confessar que terminei o jogo 3 vezes e estou na 4ª vez atualmente, e desde que houve a promessa de que haveria um anime, esperei ansiosamente e não me decepcionei.

  51. Nossa eu ví os videos duas vezes e não consigo parar de rir…
    Sobre o novo formato do Video Quest, Interesante e fez eu rir muito então estarei esperando mais videos desse formato.
    Sobre Guilty Crown; As unicas coisas que fazen eu não ter dropado esse anime é: O fato de ser o mesmo roterista de Code Geass, isso me da uma esperança que o final pode ser bom.E a Trilha sonora que é uma das três melhores dessa temporada.
    Eu gostaria que vocês fizesem um video Quest Nesse mesmo formato no Anime “Bento” Assim vocês iriam mostrar suas opiniões sem Preconseito.
    Muita gente não assitiu o anime Bento pelo tema.

  52. Uma coisa que esqueci de dizer foi que o fato de carinha não mandar a garota pra fora de casa é ate aceitavel, afinal, quantos caras que de repente uma garota vai morar com ele, vai chuta-la de casa. O cara vai esperar ela… “Dar mole”.

    Alias já queria perguntar uma coisa, em muitos animes, vemos personagens menores de idade morando sozinhos, dos que me lembro são, Pita Ten (Se não me engano), Bleach, XXXHolic, e sei que tem mais mas me foge agora. Existe alguma lei no Japão que permita adolescentes morar sozinhos? Ou isso é só uma daquelas coisas de anime?

  53. Fanservice over 8000!
    e esse novo formato ficou interessante, acho que é o melhor para as series que estão saindo agora. E o outro formato mais para historias fechadas.
    Um anime que creio que ficasse interessante assistir VQ nesse formato é o Fate/Zero, seria interessante a reação de vcs ao segundo episodio.

    1. Verdade, Fate /Zero ia ser hilario ver as impressões deles.

      Sobre esse video.

      Eu NUNCA comento aqui, mas assisti a varios video quests. MAs esse eu tive que vir comentar. SENSACIONAL, eu ri demais com vcs, é basicamente tudo que eu tive a impressão quando assisti , achei que só eu tava incomodado com o numero de cliches e Fanservice, fico aliviado que não sou o unico.

      Serio, esse formato ficou muito bom, e concordo com o Victor, para os animes novos esse sistema parece funcionar melhor. Eu gostaria de ver mais video quests assim, já que foi simplismente hilario ver as cenas que eu achei horriveis e ver vcs trollando as mesmas 😀

      vlw pessoal, otima avaliação e otimo video.

  54. Fate/zero é muito bom também XD.
    Vou querer ver um dele XD.
    concordo com o Victor Malezon que esse formato é para animes novos.
    E também deve ser mais fácil de fazer neh.
    Os mais antigos ficaram tão complexos que não teria graça falar só dos três primeiros ep’s.
    Vocês poderiam fazer os vídeo quest’s normais assim e a cada semestre fazer um na base sobre um muito conhecido. Ai todos ficam felizes XDXDXD.

  55. Mais analisando esse formato é bom mais precisa ser melhorado.Tipo a base normal é estilosa já o sofá parece tão amador e acho que vocês já passaram um pouco dessa fase XD. Não sei compra um novo XD.E por mais que tenha sido engraçado o fato de o vídeo parar no meio espero que não aconteça de novo e fique cliché que nem esse anime XD. O modo de fazer dois vídeos foi bom tipo num vocês estão vendo e no segundo vocês fazem os comentários logo apos de terem visto sobre o anime.Mais pelo menos já digeriram um pouco. Continuarei acompanhando e espero que vocês continuem pois precisamos de um vídeo quest, suas críticas são boas e de certa forma respeita o gosto das pessoas apenas fala a verdade sobre a história XD. E isso pode se tornar ainda melhor quem sabe no futuro vocês ganhão um progama de televisão (não na globo mais em outro lugar eu e uma porção de pessoas veria com toda a certeza ).Só precisão fazer mais propaganda tipo em escolas, faculdades ou outros lugares com muitos jovens. Vocês são comentados até um xerém RJ continuem assim .

  56. cara muito massa a sua idéia de fazer assistindo, achei muito melhor assim, a coisa flui de maneira mais dinâmica, fica um pouco travado porque não tem um roteiro, mas vocês conseguiram converter isso de maneira engraçada, eu particularmente prefiro assim e se quiserem fazer como vocês mesmo disseram, problema de vocês como vocês fazem hehe… mas eu vou assistir do mesmo jeito hehe!

    Rayovac!

  57. Vão fazer de outros animes da temporada ? como por exemplo… Chihayafuru , ou Chihayafuru , se bem que Chihayafuru tbm seria uma boa , tem aquele de cartas la que eu gostei muito tbm… Chihayafuru parece , algo assim 😀

  58. Se você pretendem fazer mais algum da temporada, eu recomendo Mirai Nikki.
    Eu li todo o mangá e achei muito foda. E agora to dando uma olhada no anime acho que vocês vão gostar.

  59. Achei muito bom o Quest e concordo com tudo que disseram,
    ouvi muitos, MUITOS bons comentários sobre Guilty Crow e depois que vi o 1º ep não me interessou não segui adiante, muito do que vcs disseram eu concordo, MUITO CLICHÊ..

    e me lembrou MUUUUUUUITO com o começo de Code Geass tbm ~true story~

  60. KKKK kitsume, mesma reação que eu, “quando a garota entra na escola….” acho que enjoei desse tipo de cena depois de assitir Infinite Strato..

    Obs: faz um Video Quest de Code Gueass

      1. Marcelo não tiro sua razão por estar de saco cheio da “garota que entra na escolinha”.
        Só achei que você escolhei o anime errado para representar isso já que a ambientação de IS é uma escola. Já a ambientação de GC se passa mais na cidade.

        Um adendo, Infinite Stratos teve o mesmo começo de Guilty Crown, no sentindo de um começo com uma batalha foda. Mas depois só foi ladeira abaixo, tenho esperanças que não aconteça isso em GC, ele tem chances ainda de melhorar, na minha opinião, nada que chegue a um 10, mas pelo menos um 6,5 ou 7. 🙂

    1. kkkk mais tou te falando… depois dali enjoei kkkk,,,, esqueci de comentar: Gostei do formato do video, em series novas realmente fica legal, quanto ao anime acho que vale apena assitir só por causa da animação e por causa da habilidade “ideia show de bola”, e outra se eu não assitir não vou ter o que reclamar.

  61. Mirai Nikki, é legalzinhoooooo tou acompanhando… mas acho que pra Video Quest é melhor segurar um pouco (o anime promete muito).
    Para Video Quest eu recomendária
    nurarihyon no mago (não existe animação mais bem feita que a segunda temporada)
    e shishou saikyou kenichi (breve vai ter um ova)

  62. Corta Ao no Exorcist, da lista…. cara gostei muito do inicio mais os fillerssssssssssss m…. não quero falar mal de Ao pq o manga tá muito bom. (acho que eu teria gostado do anime se não tive-se lido o manga antes) kkkk boa ideia F. Urso se vcs não leram o manga, assistam o anime, e façam o Video Quest com comentários de antes e depois de ler o Maga

  63. Gostei mt desse formato mas não gostei do anime ñ achei mt clichê e tals mais acho que tem um bom potencial.

    E eu ainda estou na esperança de Bakuman(BAKUMAN Ñ BAKUGAN PLS)

  64. Gostei desse novo jeito, ficou bem legal ver a reação em tempo real. Sobre GC eu to acompanhando, to achando bom pois eu gosto de ver um fanservice e talz mas eu não queria ver isso em GC tava esperando fanservice em Boku wa Tomodachi. Eu to assistindo principalmente pela equipe, pois com uma equipe tão foda assim eu espero que eles arrumem esse anime. É muita incoerencia ele começa com aquele “video-clipe” e realmente parece que a história issa ser foda, mas os cliches juntos não faz sentido algum. Ele vai ter 22 episódios eu rezo que essa coisa melhore pois senão será só mais um anime que vi, não chegara aos pés de Code Geass.

  65. Para mim, até agora, é só mais um anime clichê, só assisti dois episódios e não me senti interessado em continuar. Caso um dia ele passe a ser dividido por grandes arcos e não por temporadas, o que acho difícil, aí talvez volte a assistir para ver o que mudou.

    Gostei do novo formato do VQ, mas também gostava do antigo. Fico me perguntando como seria uma avaliação de um seinen nesta nova forma.

  66. porra, vcs recomendarao!?
    isso me lembra quando vcs recomendarao o anime do pivete q chupa os peitos das garotas pra pegar soma…
    vcs tem q para de recomendar qualquer coisa e ser um pouco mais criticos nesse ponto,
    Fora isso, a ideia do video feito dessa maneira foi muito boa.

    1. Cara o Urso falo “se vocês querem assistir o problema é de vocês”.
      Adendo eu assisti Seikon no Qwaser, depois de ter assistido o VQ, tenho de dizer não foi o pior anime que eu já assisti. Se assisti como um anime, digamos “softporn” até da pra passa. Foi o que eu fiz, agora de você encara como um anime sério, bem ai fudeu, é uma merda foda. hehe

  67. Cara eles não gostaram mais existe gente para tudo até para chupação de peitos lol em bora eles não tenham recomendado e sim brincado que recomendaram eles já falaram em um dos coment’s.No caso desse foi diferente o anime pode ter cliché para caralho mais é normal nada de bizarro ele é bem feitinho como eles falaram então para alguém que não é Otaku e já viu mais de mil animes vai ser uma novidade como bom desenho (em bora uma hora vá achar a luz e descobrir a M que ta vendo mais ai já é tarde vai querer ver o final da M que começou. XDXDXD

  68. Rodrigo Mendonça Mota Fernandes
    19 Anos Samambaia – Distrito Federal

    Acompanho Video Quest desde a primeira edição, porém nunca tive muito tempo ou (disposição para comentar). Em Guilty Crown não tem mais escolinha depois do 3º episódio. Só pra avisar. Concordo plenamente, o anime traz algum divertimento, e tende a melhorar sem a escola. Mas não é nenhum marco para a indústria do anime, muito menos para as nossas vidas.

    Eu acabo começando a assistir/ler todos os animes/mangás que vocês comentam. Sou muito crítico com tudo que faço, aí acabo me sentindo obrigado a conhecer o anime/mangá, por pior que seja para ter as minhas conclusões, mas em geral, a minha opinião acaba sendo uma mistura da opinião de vocês dois, com poucas ressalvas. Gosto muito do trabalho de vocês. Parabéns pelo Video Quest 18. Continuem com o trabalho.

  69. Concordo com você o roteirista não ia dar o vacilo de não estruturar o processo de utilização do void, eu acho tb que toda informação de utilização e passada pelo hospedeiro. o Anime aparenta ser rasoavel , a personalidade do protagonista realmente é cliché já virou tendencia dos japas colocar um medroso e lerdo como personagem principal!

    Gostei muito do formato mas vocês poderiam alternar o antigo tb e massa.

  70. Rogerio Leal, cara eu recomendo Ao no Exorcista, somente se vc não leu o manga.

    Caso não tenha lido, assista…..

    Eu pensava que Guilty seria o anime F,, da temporada, mais acho que o titulo vai acabar ficando com Nura ou até mesmos com HxH (apesar de ser feito para ganhar um novo publico e não prestigiar os fans)

  71. CARALHO!!

    so eu gostei dessa poha?

    claro q tem seus erros e cliches mas 90% dos animes de hj em dia tem essas coisas, eu acho q ele vai começar a ficar melhor

    POHA A CENA Q O CARA CHUTA O OUTRO PRA FORA DO TREM, VCS N ACHARAM FODA Oo

    1. HAhahashahashahsauh

      Agora sobre o Guilty Crown:

      Acho que teve um hype muito grande antes da estreia. E no final não está cumprindo a expectativa inicial.

      Esperando pelo próximo VQ.

  72. Oi!

    Netotin não crê muito no que viu, mas gostou de ver um VQ mais [diferente] e [ousado] (de certa forma).

    E Netotin acha que vocês ficaram muito à vontade…
    Não é ruim, mas sim um ponto bem legal.

    Experimental? Hmmm… Ok…
    Mas, quando der, façam assim novamente. Certo?

    Muitos marshmallows para vocês do VQ!

    ~netin!

  73. Fiquei feliz de saber que eu e o video quest temos a mesma opinião sobre esse tipo de anime,muito show se fosse como no inicio e ficou uma bosta de clichê de animes colegiais esses tipos de animes me matão.
    “Por favor me mate de forma rápida!não me importo se for doloroso mais me mata!”
    Ri muito com esse video quest.

  74. Bom agora vou dizer o que achei desse anime:
    Uma merda não vou assistir,ja tive experiencias ruins com esses tipos de animes.
    Amatsuk putz eu nunca vi um anime tão ruim, Fiquei na expectativa o anime todo
    para só no final aparecer algo interessante e termina sem pé nem cabeça.
    Bom é por esse motivo que não perco meu tempo “ja vi amatsuk,Midori no hibe,Akikan,angel beats e Astalotte no Omocha” amigos não to a fim de me suicidar, então não vou me ariscar dessa vez. “diga não a animes ruins diga não a animes não sence”

      1. Cara, mas tipo me diz ai o que você acho ruim no Angel Beat pra coloca ele na mesma lista que o Lotte no Omocha, esse sim concordo com você é muito sem noção. termina mais sem noção ainda. E o pior é que eu continuo lendo o Manga quando sai capitulo novo.

      2. Gosto não se discute, o anime achei ruim mais deve ser que nem Berserk e Gatz
        só da pra entender vendo o mangar, acho esse tipo de anime só para promover um mangar horrível mais acho que angel beats pode ser um deles vou ler o mangar e depôs eu posto.

      3. Bem verdade gosto não se discute, se você não gostou do anime, não sou eu que vai fazer você mudar de opinião. Eu pessoalmente adorei o anime.
        Quanto a ler o manga original que é um 4-koma (Angel Beats! The 4-koma Bokura no Sensen Kōshinkyoku), cara te desejo boa sorte, eu não consegui achar ele para ler. Há também o manga (Angel Beats! Heaven’s Door), esse se você for ler percebera diferenças na historia do manga para a do anime.

  75. Como vocês disseram o anime tem potencial, contato que não fique na escola. Achei interessante , mas só vou assistir quando ele estiver completo porque se ficar nessa de escola eu pulo ou até dropo o anime mesmo. Gostei bastante desse formato, vocês podiam até assistir um episódio via LiveStream.

  76. axo q o VQ deveria ter esperado até o episódio 4 ,pelo menos,para fazer a avaliação,concordo q o animê tenha clichês mais o episódio 4 concerteza foi o melhor até agora.

    1. Verdade, o episódio 4 foi melhor que os outros teve mais ação. E parece que a fase comedia na escola acabo. Mas o formato original do VQ é analisar 3 episódios, o que é uma pena, poderia ter melhorado um pouco a avaliação do GC, eu já falei antes, tenho esperança que o anime melhore.

  77. Olá, eu sou Silas T.Lopes, 25 anos de idade, Planaltina – GO.

    Sobre o anime Guilty Crown eu diria que ele “pode” tomar o mesmo estilo do code geass (vite uma marca do roterista de code geass) onde NÃO vai abandonar a vida escolar podere ela vai ser muito secundaria na historia, a propria vida escolar de code geass não chegou a estragar a trama principal. ( as vezes me pergunto se existe algo na constituição japonesa que obriga TODOS os animes ou abordar em algum momento a vida escolar ou no minimo o uniforme ‘ala’ marinheiro em alguma parte do anime)
    Sento assim tenho esperança de um futuro melhor para o anime, o episodio 4 (que não foi abordado para segui o padrão de 3 episódios de vcs do video quest ) eles fazem uma leve abordagem do outro lado da moeda, se organizações estão no poder é pq algo elas fazem ou fizeram em algum momento para merecer (ou não) isso.
    E a tal organização em questão esta tentando controlar a doença e qualquer um que se recuse a se tratar é um risco em potencial a sociedade… é meio apelativo de maneira crua assim mas o anime não mostrou muito bem (mostra um pouco no episodio 4) as dimensões do estrago da tal doença… logo é so lembrar de qualquer jogo/anime/seriado que aborde o tem a zumbi e doença que devastou sociedades vai ver o mesmo padrão de comportamento dos militares ( sim… estes militares também tem família e fazem o que fazem pensando no bem maior afinal se a Funerária não tem a Cura ou sabe que a organização tenha a cura mas não divulgou a Funerária seria uma organização sem causa valida) .

    VOLTANDO SOMENTE AOS 3 PRIMEIROS EPISÓDIOS ABORDADOS NO VIDEO QUEST.

    Aquilo que Inori roubou muito provavelmente foi a capacidade de estrai a essência as pessoas e ela deu isso Shu em um momento emergencial ( isso explica a fala do GAI que o poder deveria ser dele) e que Shu (pode agora estrai de qualquer pessoa a essência ) – expliquei isso porque algum de devem está achando que o poder roubado foi a espada da Inori.
    Falando mais da Inori e fazendo sua comparação direta entro code geass (que só o faço por ter o mesmo roteirista) Inori tem ao menos ate agora desempenhando o papel de Kallen no que tange momento escola e par quase romântico e C.C como a provedora de poder ao Shu.

    Sobre o Shu e seu poder que ja vem com manual de instrução hehehhe a momentos que ele fica com o olho vermelho (manual de instrução ON) e ele fica visualmente possesso (quando esta lutando), a momentos que ele estar com o olho normal (manual de instrução OFF) e ele fica desajeitado ao manipular o poder… (detalhe pode este que tem o nome de “Habilidade do Rei” e o poder GEASS tem o nome de “Poder dos Reis” novamente marca do roteirista, não seria muito espanto os “agentes da Funerária” serem semelhantes a “Ordem dos Cavaleiros Negros” )

    Falando e mais “semelhanças” a organização de controle de doença que toma conta do japão tem uma abordagem parecida com “Império Sagrado de Britannia” sobre o “setor 7” dividido entre aqueles que aceitam o controle e aquele podres e coitados que moram nas favelas que rejeitam o controle e são esmagados…

    No mais devido ao roteirista e estar “semelhanças” espero que Shu se desenvolva de maneira semelhante ao do Lelouch ( apesar da diferença bizarra de “Plot”) é claro… que vai transforma o Shu em um Herói e o Lelouch era um anti-herói.

    1. – complementando –

      Bem… ja da para dizer que a qualidade de uma considerável melhorada no episodio 5, a suposta morte do GAI (impossível ele morre, mas se tirar ele de cena alguns episódios já estou no lucro) vai obrigar o anime fica preso por algum tempo na base! (sem vida escolar) ate deu o devido foco a Ayase (que para mim ja é mais interessante que a Inori) pena que é condenada a ser personagem secundaria… a Inori de fato ta mais para um Objeto do que uma pessoa…

      e continua a questão… ainda não da para saber se é um bom anime ou não.

  78. Vocês fazem muita ironia durante o anime e acabam não prestando atenção na historia , a prova disso foi quando o Leonardo não reparou que tinha porta na casa sei lá, e acabou falando merda .

    Não da para levar muito a serio a opinião de você assim .

    vlw…

  79. O que o Marcos disse é verdade. E mais, se vocês assistem animês ou lêem mangás como demonstraram pra gente no vídeo, começo a questionar as opiniões anteriores. O que vocês monstraram é que já foram assistir aos capítulos de má vontade e desinteresse, e aí realmente qualquer coisa não prestaria. Acredito que com mais uns três ou quatro formatos desse eu tirarei a prova, mas sem forçação de barra, de maneira natural, como vocês fazem no cotidiano. Não parem agora, por que vai quebrar uma linha de raciocínio que acredito ter (vinda de vocês) e algo maior também. Abraço do seu fã que está postando somente agora, mas já acompanha há um tempo.

  80. parabéns foi muito bom, mas prefiro o antigo jeito sem o anime, é so vcs darem dicas de qual o proximo anime pra a galera tenta descobri e assisti.

    eu acho anime bom em auguns pontos bons como ter uma boa animaçao com os poderes la, entre outros pouco. Ruim e a parte de tu ser bem ajeitadinho comu num anime de guerra nao tem nem um pingo de sanguem nos 3 primeiros episodios.

    ei vcs poderiam da uma olhada no anime High School of The Dead e uma pouco conhecido 95% dos otacos ja viram mais seria bem legal ver vcs tentando guebra a cabeça com esse anime quase sem dexeitos…

    se auguem importante ler posta ae so esse assunto High School of The Dead.

    Parabens pelo trabalho.

  81. Bem, devo dizer que adorei o jeito que vocês usaram para fazer o vídeo dessa vez. Achei mais espontâneo e ficou realmente divertido, se puderem repetir a dose seria muito legal. Quanto ao anime eu estou gostando bastante, acho que ainda vai mostrar muita coisa boa sem contar que as imagens são muito bonitas. sobre os personagens eu tenho que dizer que ainda não me cansei do jeito bobo e desajeitado do Shu de fazer as coisas, mas garotas caladas e meio mortas como a Inori já me cansaram, o que a salva na minha opinião é o design, tanto porte físico (meio magricela e não extremamente peituda) quando o jeito de prender o cabelo e a movimentação. Existem alguns/muitos cliches na série, mas é será algo perdoável se eles capricharem na trama e conseguirem envolver o público. Ainda é cedo e posso estar me enganando, ainda existe a chance de uma grande surpresa ou uma grande escorregada no quiabo.
    Continuem com o bom trabalho!

  82. já esperava que esse anime não fosse valer a pena desde o momento que li a sinopse, era tudo muito genérico…
    e tai o resultado um anime mega hiper clichê que promete ser mais um anime shounen ruim pra caralho.

    me lembra muito Dracon Crissis e Sacred Seven, tão ruim quanto.

  83. Essa postagem pareceu algo mais para ridicularizar a serie do que esclarecer sobre ela, achei fraco e pouco informativo serviu mais como chacota do que para analisar e oferecer os pontos bons e ruins da serie que você so viram 3 episódios. É muito cedo para dar um veredito sobre a serie. Não passou analises e argumentos contundentes sobre a serie. Sinceramente muito fraco essa preview.

    Essa serie não me surpreendeu de inicio nesses dois primeiros episódios não vi nada de diferente, nos temos a historia onde o protagonista faz parte de um grupo de revolucionários, no momento o anime mostrou um pouco sobre o que o Japão anda passando e os problemas econômicos e a grande repreensão dos estrangeiros no país.

    O protagonista da historia é um aluno comum e sem muita motivação que se deixa levar pelas coisas que acontecem a sua volta, mas é provável de pelo fato o anime ter 22 episódios o protagonista vai evoluindo tanto na sua personalidade quanto na sua maneira de lutar. O anime ainda não demonstrou nada no momento nos fomos apresentados ao mundo, guerra e seus excelentes traços porem não vimos ainda qual a motivação de cada personagem e como fez aquele grupo revolucionário querer ser contra o sistema. As lutas são boas e cheia de efeitos especiais agora o que resta o anime nos mostrar é seu desenvolvimento tanto na historia quanto nos seus personagens.

    Guilty Crown infelizmente como é uma obra que esta investindo muito para ter uma animação bem feita ele quer agradar vários públicos para assim entrar no mercado de moe, figures entre outras áreas como manga e o futuro jogo que vai lançar no próximo ano que se passa 10 anos atras da historia do anime.

    O grande problema de colocar moe e fanservice é quando ele é inserido em um momento pouco propicio para a ação recente, colocar fanservice numa cena de tensão e combate estraga toda a tensão da luta que estava ocorrendo, esse tipo de erotismo é melhor aproveitado em momentos calmos do anime e não em momento de luta.

    A mesma coisa são com os vilões eles colocam o vilão de uma forma muito bishonen para agradar o publico feminino que gosta deste tipo de traço e comportamento masculino. Essa grande junção de estilos e fanservice fazem a obra perder sua originalidade e a não ter um próprio estilo com o que seria que esta acontecendo agora no Guilty Crown.

      1. Bem opinião sua não tenho nada contra isso mas para min o anime não é uma merda por vários motivos que ate citei. O que falta no anime é mais originalidade eles inserem muitos estilo para agradar vários públicos no mercado de anime.

        O que mais peca em Guilty Crown na minha opinião é a falta de desenvolvimento do personagem. Porem o anime tem 22 episódios so a partir do episodio 8 a 11 que da para fazer uma critica mais direta se o anime realmente esta agradando ou não.

      2. Nao sei voces, mas pra mim um anime tem q ser incrivel desde o primeiro episodio. Ja dropei varios animes no primeiro episodio por achar muito chato, uns exemplos: Mirai Nikki, Hunter x Hunter, Sket Dance, Maken-ki!, Persona 4 The Animation dentre muitos outros. Esse lance de “aaaa, esse anime começa a ficar bom apartir do episodio X.” é furada pra mim. O anime tem q me conquistar nos primeiros episodios, ele pode ir piorando com o tempo mas ainda sim continua assistir ate ficar insuportavel, foi assim com Bleach, ou eu dropo logo nos primeiros episodios.

        Resumindo, esse anime é uma bosta, nao vale o tempo investido. Vai ficar bom? Duvido, tambem nao quero perder para descobrir.

    1. Bem opinião sua luciano, para min o anime esta melhorando aos poucos e tem cenas de luta interessantes. Se você acha ele uma bosta ai realmente o problema é seu uma serie americana muitas vezes não da para fazer uma analise sensata imagina um episodio de anime?

      O anime pode ser uma bosta para você mas para min não é, so por que você acha que ele é péssimo não signifique que ele realmente seja, não é uma verdade absoluta.

      Porem so te digo uma coisa, não da para ter uma analise boa de nada se baseando o seu primeiro episodio tem animes mais frenético e outros mais calmos e outros como guilty crown onde o misterio e a trama vai aparecendo aos poucos.

      Se você quer algo que te agrade no primeiro episodio e que não tem peitos aparecendo assista digimon e naruto por que animes assim sempre vão ter então não perca tempo assistindo coisas onde você ficara ofendido.

  84. Silas Tinoco Lopes, bom comentário cara… quanto a comparação do Code Geass a vida escolar no Code Geass é aceitava, existe uma explicação… e mesmo assim se o autor não quisesse explicar Porraaaaa nenhuma erá só ele fazer:
    -lelouch lamperouge vos ordena: diretor me aceite na escola
    -lelouch vi britannia vos ordena professor me passe de ano kkkkkkkkkkk
    ou
    -lelouch vi britannia vos ordena: leitor cale a boca e aceite kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mais quanto ao anime ser bom ou não, acho que tou ficado velho e chato, pois na minha opnião para um anime ter sucesso precisa ter:
    – Um vilão FDP (Hisoka, shishio makoto, sephirot fvII, entre outros)
    – Muito sangue (estilo elfen lied)
    – e um personagem legal:(cara eu acho o keniichi o melhor)

    1. Idade nao tem nada a ver com isso, pois eu tbm axei esse anime ruim, e concordo com vc(tirando o “muito sangue” pois pra mim um anime nao precisa ser sanguinario para ser bom), se um anime é um shonen de porrada tem q ter um vilao foda, que quando o personagem principal esta de frente pra ele vc sente q o personagem principal corre perigo. Um anime tem que ter um principal muito carismatico e q tenha açoes legais(oq esse anime Guilty Crown nao tem), o personagem mais foda q eu axo é o Ikki de Air Gear, depois vem o Lelouch de Code Geass.

    2. So para reiterar que so fiz a comparação com Code Geass
      por causa do roteirista que como o anime Bakuman esta ensinando é o carai responsável pela trama em sir, como eu gostei muito da trama de code geass e é o mesmo roteirista (informação que o Kisune ) e eu mostrei as marcas no comentário… então meio que me obrigo ate Fé que o anime tem potencial, que ele pode ser bom…
      Apesar que animes bons de trama inteligente ultimamente o personagem principal ou é um anti-herói ( Kira-Raito / Lelouh) ou um herói não convencional ( Edward Elric)
      Espero muito que coisas aconteçam masssssss já tive algumas desilusões este ano como anime… e infelizmente nenhum personagem anti-herói bom na temporada.

  85. Eu achei esse anime muito parecido com code geass tipo robos e tals ou megazordes huahua
    em fim
    muito parecido ate alguns personagens me lembra code geass
    oque achei meio tosco é q porque sempre o perso principal parece uma mocinha do tipo ” não quero lutar e matar ninguem bua bua” acho isso bem chato ate
    Falta muito para fazer um anime q se compare a fullmetal broth
    porque faço essa comparação pq os irmãos Elric passaram por diversas batalhas e tiveram q lutar e nada de chorar sempre seguiam em frente. se É porra vai ser porrada neh.
    Por isso acho FMB melhor anime de todos
    mais não espero muita coisa do guily só de ver primeiros capitulos da pra notar q vai ser bem bem dramático.
    Que porra pq num fazem anime mais pancada sem emoção( florzinha) -.-
    Esse anime parece bastante com code geass mais que eu saiba code geass nunca foi de ficar com emoçõezinhas coisinhas e tals Lelouch mata sem pena.

  86. e ai galera me chamo sandro santos tenho 31 anos e estou curtindo muito mesmo o videos quest mas acho q não rendeu este estilo de videos com as primeiras reações de vcs principalmente vc kitsune parecia muito perdido em receber a informação do anime e transmitir o seu comentario… bom sei q o estilo de vcs e de ver apenas 3 episodios e fazer uma critica mas guity crown e muito complexo e o decorrer da historia so deve ganhar um nexo apartir do 10 episodio mas ainda assim concordo com grande parte dos seus comentarios no video

    valeu galera estou me divertindo muito com vcs

  87. Gostei ! dei muitas risadas , e se vcs tiverem tempo creio que ficaria legal se houvesse a montagem de dois videos um com as primeiras impressões e outro como de costume com uma analise preparada que na verdade é o forte do video Quest !
    PÔ e o Grifite um monte de defeitos !

  88. Na real, eu já estava por um fio de desistir eternamente de novos animes, mas Guilty Crown e Mirai Mikki estão me dando um fio de esperança. Tem lá seus defeitos, mas sinceramente, melhor do que 90% desses animes genéricos ecchis produzidos hoje em dia.

  89. Poh eu tinha bastante expectativa em Guilty e Maken-Ki quebrei a cara feiooooooo kkkkk maken é o novo Freezing da temporada um show de calcinhas kkkkkkkkkkkk… mas leiam o manga vale a pena

  90. “Se ela cantar mais uma vez, eu arranco as cordas vocais dela.” IEUHIUHEUIHEUHIUHEUHEUHUIEHUHEIUHUEIHUIEHUihEUIHEIU

    Eu gostei desse video quest, ficou bem legal.
    Mas Guilty Crown é bem ruimzinho.

    Podiam fazer um VQ de Fate Zero, hein?

  91. O começo do anime é coincidentemente igual ao de Code Geass ,ele se envolve com os terroristas sem querer e acaba ganhando um poder no fim do capitulo ,tem alguma diferença? A é ,o Lelouch é incrivelmente foda ,já o Shuu é incrivelmente broxa =X

  92. Boa Tarde,Me chamo Jefferson Barbosa Castro Souza, tenho 23 anos moro em Campos, RJ.

    Primeiramente, acompanho vocês faz um tempo e achei interessante o formato deste VQ. Mas acho que ele deveria ser acompanhado de um VQ tradicional sobre o mesmo anime, pois tive a sensação de que alguns detalhes se perderam. Talvez, toda nova temporada um VQ X.1 (modo espontâneo), VQ X.2 (Tradicional), Leitura de Emails do VQ X.

    Quanto ao Guilty Crown:

    Realmente sinto que muito foi perdido neste VQ, começando pelos poderes do personagem principal. Existe um coro falando que o poder vem com tutorial embutido ou que ele ele entra no modo deus exmachna e sabe o que fazer. Mas se observar com atenção o anime, perceberá que ele não sabe usar as habilidades dos voids que ele pega.

    Observando o primeiro void, é possivel ver que as habilidades do void funciona forma reativa, ou seja, não necessita de uma desejo consciente, quase como se dissessem: “pense rápido” e você segurasse um objeto jogado para você de surpresa. Isto pode ser visto em um instante em que ele recebe uma pancada e é arremessado para cima, no alto ele recebe outra pancada e vai em direção ao chão. Em todo momento, mesmo que ele não se mova, o escudo do void aparece para protege-lo. Reparem principalmente quando ele cai, que o escudo aparece atrás dele para amortecer a queda.

    O segundo void aparece como parte do plano do Gai, que demonstra ter a capacidade de saber o void das pessoas e sua habilidade. Gai instrui Oma Shu sobre como agir durante a operação e este segue a estratégia passo a passo. Shu agiu as cegas sob o comando de Gai e em um momento seguinte, ele deduz a capacidade de Gai identificar voids.

    No episódio 3, sem instruções de como agir, Shu tenta pegar um void e falha, pois não seguiu o procedimento. Durante o mesmo episódio é Shu repassa os procedimento de remoção do void com a Inori.

    No episódio 4, quando Shu pega um void, no primeiro momento ele não sabia,mas logo aprende a usa-lo de forma empírica.

    Tudo isto junto mostra como Shu ainda não sabe como lidar com suas habilidades.

    Outro ponto é quanto ao fato da série voltar para escola. Me parece a opção mais sensata. O Shu teve que escolher entre se tornar um terrorista ou tentar fugir. Shu é um cagão, é um medroso sem força. Me parece que estavam esperando que ele dissesse aos berros: “Aceito!!! Serei herói e lutarei contra tirania, Gai-sensei!”. O final do episódio mostra bem o alívio dele em voltar para sua vida normal antes da Inori aparecer na sala.

    Quanto ao fato de por que o Gai não o matou? Simples, você não destrói a arma que você quer. Matar o Shu é destruir a arma. Isto se torna muito mais evidente no episódio 5.

    O que eu posso dizer quanto aos 3 primeiros episódios de Guilty Crown, é que são bem animados e um pouco mais agitado que outros animes, mas lento no desenrolar de sua história. Seu primeiro e o segundo episódios apresentam o cenário e os personagens de forma superficial, mas o suficiente para que você entender a situação, o segundo mostra o impacto do ocorrido na vida do Shu (o risco de ser descoberto etc). Se ignorar todo o fanservice (foi o que eu fiz, mas ainda sinto que poderia ter sido poupado da bundada nos controles) é próximo do que sobra destes episódios.

    Minha sensação é: Code Geass. O Gai é o Lelouch, o Shu é/será o Susaku, O cara que parece o Hisoka a irmã mais velha do Lelouch. Só a Inori que muda, ela seria a Saori de CDZ.

    Os episódios 4 e 5 não foram analisados pelo VQ, Aonde algumas coisas, aparentemente, são explicadas.

  93. Edevaldo Gomes, 27 anos, Goiânia

    Sobre o anime, tive a mesma impressão que vocês, o character design muito bem feito, gostei muito dos traços dos personagens, e da intro, mas o plot realmente deixou muito a desejar, muito clichê, fanservice, bla, bla, bla. Uma coisa que realmente me irrita é o fato de, do nada o personagem ganhar um poder fodástico e tal, sem “merecimento”, apenas ganha porque estava escrito no roteiro que ele seria o personagem principal e que para isso ele precisaria desse poder, e pior ainda quando já vem com um tutorial que é alto assimilado, tipo Matrix, lembram daquela cena antes da luta do Neo com Morfeu, quando a tia lá faz o upload direto na cabeça dele, dai ele vira e fala “Eu sei Kung Fu” o/. Coisa que também aconteceu com Persona 4, dessa temporada, e que me fez dropá-lo já no primeiro epi, e também em Mirai Nikki ou em Deadman Wonderland, por exemplo. A diferença é que em Matrix, “faz sentido”, porque o mundo É daquele jeito e funciona daquele jeito. O problema real mesmo para mim não seria exatamente o fato de obter o poder e sim de como ele utiliza esse poder depois que o tem. No caso desses que eu citei, por exemplo (por serem novos e estarem fresquinhos na memória do pessoal) e no próprio caso de guilty crown, são todos personagens apáticos, passivos, e que utilizam seus poderes por impulso, ou por serem pressionados, enfim… Um caso (raro) de todos esses clichê que GC possui MAS que funcionou e que foi muito bem aceito é (ironicamente) Code Geass. Realmente o personagem principal (Lelouch) recebeu também seu poder surpreendente (Geass) e tal, MAS ao contrário dos outros: 1- têm um objetivo (clichê também, mas tem); 2- usa seu poder da maneira mais eficiente possível de acordo com a situação, ou seja ele SABE usá-lo ao pé da letra; 3- diferente dos supracitados, seu geass veio na versão OEM, e sem manual de instruções (GC e DW nem tanto, mas persona pelo menos no epi 1 é escancarado), então ele precisa ir estudando e aprendendo sobre seu próprio “novo” poder ^^ Death Note também se encaixaria neste exemplo.

    Sobre o VQ, foi uma boa idéia, digamos, “inovadora” de um novo “formato opcional” de Video Quest, que vocês podem fazer revezando (ou não) dependendo da abordagem que vocês pretenderem para um anime X ou Y. Porém, neste caso, achei que houve um pouco de má vontade ou até desinteresse de vocês no vídeo, alguns comentários forçados tipo “então, eu preciso dizer alguma coisa, pois isso vai se transformar em VQ e afinal, pessoas irão assistir” ou algo do gênero. Ficou parecido com o que o Urso falou no final sobre “animação por animação”, então ficou algo do tipo “comentário por comentário”. Outra coisa, pelo fato de vocês irem comentando enquanto assistem, pelo que eu percebi sem nem pausar o video (do anime) acaba que vocês perdem um pouco a concentração, o que pode acabar na perda de algum detalhe ou idéia que o autor esteja tentando passar, não que seja o caso de Guilty Crown, mas vocês podem guardar isso como um feedback para uma próxima empreitada desse tipo.

    Uma coisa interessante também que da para perceber em muitos dos comentários (li muitos, mas não li todos, mesmo porque eles se multiplicam mais rápido do que você consegue ler ^^) é que o pessoal retruca bastante “ah, mas o anime ainda está no começo”, ou “mas só 3 episódios não da pra saber se vai ser bom ou ruim” ou coisa parecida, e que esquecem, ou ignoram, que desde a concepção básica do Video Quest, a idéia era (e ainda é, ou que ainda deseja ser, pelo que eu percebo) EXATAMENTE esta, apenas 3 episódios e a opinião sobre, que inclusive ainda é dito na intro deste vídeo. Não estou dizendo que está certo ou errado, só que este é o “modelo padrão” do que deveria ser, segundo a proposta do Video Quest. Claro que quanto mais informação e bagagem, melhor, mas não é esse e nem será o caso, sempre.

    Resumindo, são muitos comentários no blog, opiniões muito parecidas, para mim Guilty Crown é um anime mediano pra baixo, vale pelo visual, sem mais.

    E por final, e que não tem nada a ver, Fate/Zero é indubitavelmente O melhor anime da temporada e do ano, claro na minha humilde e singela opinião ^^

    Parabéns pelo trabalho. Escrevi demais =/

  94. Arthur – 23 anos – Fortaleza

    Já tinha assistido (e desistido de assistir) os três primeiros episódios desse anime, parei justamente por causa disso que vocês disseram: fanservice.

    Me irrita muito quando um anime PARA de contar uma historia que faz o cérebro trabalhar para apresentar fanservice, não vejo a menor grassa nisso. Se uma pessoa quer ver peitos pulando ela tem hentai pra dar, vender e emprestar.Qual é a necessidade de se criar uma historia que vai polco a polco te puxando pra putaria? O que a pessoa aprende com isso?

    No caso desse anime, para mim, ele VAI VIRA UMA FOÇA DE FANSERVICE DE ESCOLINA DE CALCINHAS!, só ver a abertura! (Não estou falando da música) Na abertura você vê elementos que estarão presentes no decorrer da série ou pelo menos da temporada. No começo da abertura o que temos? Tem apresentação do personagem principal (com uma posizinha de “mamãe eu sai do armario”) então A FOTO DA GALERINHA DA ESCOLINHA DE CALCINHA, tudo muito clichê, temos uma aluna retardada com provável história triste (ou não), uma nerde que não vai com a cara do personagem principal e é apaixonada pela sempai gostosona (já chego lá), um tipinho amigo idiota sem a menor contribuição para o enredo, um melancólico EMO com crises existenciais que vira o grande amigo do principal e, a melhor parte, uma SEMPAI GOSTOSONA E PERFEITA que sempre sabe o que dizer e como fazer! Fatos inegáveis!

    E NEM ME FAÇA COMENTAR A REVOLUCIONARIA DE ORELHAS com sua pose de: “me coma”.

    Em resumo vai vira fanservice!

  95. Um ponto forte da produção é a animação, cenários muito agradáveis bem desenhados, Concordo com a maioria já virou tendência colocar o personagem principal como fraco e covarde mas isso é uma forma de moldar o personagem tornando-o forte e objetivo gradativamente é valido.

    Nota-se que a Organização está tentando controlar a epidemia e ao mesmo tempo dominar o país através de métodos nada ético podendo ser percebido pela maneira que é tratada o nicho que não concorda com o mesmo.

    Até o momento não é possível perceber o propósito da funerária isso é explicito na duvida do protagonista em que lado ficar sendo motivado em seguir-los pelo simples fato de ter se interessado pela garota e por falta de opção, essa incerteza é explorada pelo vilão secundário.

    E u achei que o vídeo quest pré julgou a animação fez uma analise de má vontade dava pra perceber que desde primeiro episodio não sentia motivação nenhuma em tirar pontos positivos do anime eu acho que ainda é cedo para tirar conclusões e a questão das cenas de sensualidade desnecessárias, infelizmente e necessário para a atingir uma quantidade necessária de espectadores para manter a serie, infelizmente existe muito otakus no Japão que estão dispostos a pagar uma fortuna em bonecos com poses sensuais ,vivemos em mundo capitalista onde o que conta é o lucro.

  96. faz um Video Quest da bosta do Ao no Exorcist,gostei do video quest,show de bola.Seria legal fazer um do Code Geass,de qualquer forma manda um abraço pro Spellhoula,pretendo comentar com visao critica e tento apoior por tem um pouco conhecimento de animes e pretendo compartilhar com voces.muito bom o trabalho de vcs.

  97. Adorei o formato desse Video Quest. Por mim fariam mais vezes!
    Sobre o anime, não tenho muito o que acrescentar. Pra mim, é aquele típico anime clichê recheado com personagens escrotos e fanservice.

    Mas enfim, seria muito foda se o próximo VQ fosse do novo anime de Hunter x Hunter! Eu gosto muito dessa serie, e o novo anime é bem legal. O antigo era MUITO lento e cheio de fillers, esse já dá mais ânimo de assistir. 😀

  98. Joaquim – 19 anos – Maracanaú-Ce

    Bem pessoal, essa é a minha primeira vez comentando aqui,desse jeito pelo menos, e queria falar a minha opinião, tanto sobre o formato desse VQ quanto sobre o anime do mesmo. Bem, inicialmente vamos falar do formato, ele é bom e ri muito, muito mesmo assistindo ele, bem legal e divertido, mas tenho que dizer que falhou no quesito crítica, porque para mim a critica é quando se vê e se reflete sobre os acontecimentos, o que faz com que muitas vezes façamos ou falamos algo que possa nos arrepender depois, então digo que se quiserem continuar com esse aspecto podem faze-lo, mas eu vou continuar achando que vocês estarão perdendo sua habilidade de criticar os animes em alguns quesitos disso eu tenho certeza.

    Agora vou falar sobre o anime, ele realmente parece ter algum futuro, isso é claro se for bem desenvolvido, porque tambem concordo que teve varias partes que não se precisava, ou mesmo aquelas que foram alongadas desnecessariamente. Sobre os personagens eu digo que o Ouma Shuu tem uma vontade de mudar a si mesmo, mas tem medo das conseqüências que suas ações podem causar, talvez por algum trauma do passado; A Inori parece mais um computador do que um ser humano, já que ela não demonstra emoções ou mesmo ela não sabe como demonstrar-las; A ‘Fundação’ tem um objetivo bem interessante, mas não se pode dizer o que acontecer, se eles realmente são os bonzinhos, ou se são os malvados disfarçados; O motivo pra existir uma escola foi somente porque o personagem principal era um estudante, porque se não fosse isso ele seria um rounin e isso poderia ser tão clichê quanto foi com ele estudante; O lider da ‘Fundação’ é alguém que sabe muito bem como manipular as pessoas, até mesmo porque se ele não fosse ele não seria o lider de lá, além de ele poder fazer certas coisas interessantes; e por fim sobre a história em si é muito boa, e também pode ter varias possibilidades, fora que agora ele nunca mais voltará a escola, ou pelo menos não até o final do anime eu espero, e a ‘merda’ que aconteceu no ep 3 é explicada no ep 4, então as coisas ficam até ‘aceitáveis’. Agora só resta é esperar que a história caia cada vez mais pro lado obscuro dos acontecimentos pra ver se assim o Shuu melhora de algum jeito e no embalo a história também melhora.

    bem, obrigado a todos que leram essa resposta tão grande, e espero que vocês do video quest pensem em pelo menos algumas coisas que eu falei, até a próxima XD

    ps. façam um VQ de Steins;Gate no modo original e usando o light novel ou o visual novel ou o manga como base, porque eu tenho certeza que vocês vão gostar do que vão ver XD

  99. Bem… tipow…O q dizer..[assisti aos 5 episodios]. Primeiro gostei da ideia de gravar o vq enquanto
    vcs assistiam huasuhsahu dei altas gargalhadas (em plenas 03:45 da madruga, meu pai at
    reclamou) uhasusau” agora sobre o anime… teve seus pontos “fail”

    1.Ela ir parar na escola, puts ja to cansado de ver a frase. “Bem hj temos uma aluna transferida”, isso e a msm coisa q dizerem “trabalho de meio periodo” -.- pq n diz so “trabalho”? ¬¬
    2.Ela ir morar com ele Oo caralho isso ja ta manjado pakas.
    3. quarto episodio Oo essa menina vooa? lol
    4. Entendi poka merda dos dialogos xD na vdd nos misseis da cena de resgate aos refens, eu nem sabia o q tava acontecendo.

    bem agora os “Pros”

    1.O fato de ele n confiar em ngm, depois confia na menina[5°episodio] ela diz q so fez akilo pq
    gai mandou aushuasuh” gostei pakas.
    2.um poonto positivo no meio do caos; a ultima fala da Inori no episodio 2; quando ela disse “É verdade”. me acabei de rir uhashuahsu.
    3.Lutas Freneticas e Personagens com um designer legal.
    4.as musicas, confesso q concordo com o kitsune, n ligo pras openings, mais as musicas durante o episodio eram legais.
    5.O SANGUE APARECE o/ ao contrario de alguns animes como fairy tail ou KHR q me irritam muito.

    Obs e consideraçoes:
    Confeso que assisti os 2 primeiros episodios e tipow pensei, agora essa serie acabou. Ou seja n tinha a menor expectativa. Isso mudou quando assisti o episodio 3(tirando toda akela baboseira cliche) vemos o tal “amigo” ferrar com ele, salvando assim o episodio. Episodio 4, ele confia na menina q provavelmente faria de td por ele,(o/ momento feliz na vida do tal homem afeminado).5° episodio vemos essa confiança ser quebrada de forma fodastica, me fazendo creer q esse seja o melhor episodio da serie uhashsahu”. Enfim essa é a minha opniao da serie. Assistirei pelo menos +2 episodios para saber se vale a pena.

    (Recomendo simplismente pra vcs verem o 5° episodio.)

  100. Agora que sei que não é para levar essa série a sério achei muito divertido o episódio #5, foi sensacional, ri pacas.
    É o novo Love Hina.

    E, que coisa memorável ver a Aleijadinha dar uma RASTEIRA no protagonista!
    Melhor personagem de longe, Waifu.

  101. eu ate to curtindo guilty crown… muito casualmente, mas to curtindo
    eu curti o primeiro ep mas no terceiro ja tava quase dropando, mas alguma força maligna me fez continuar assistindo
    e ate ta ta melhorando, ele começa a ser treinado pelos revolucionarios da usp (saudades de gundam Zeta aonde todo mundo era feio e estranho ) e parece q algo foda vai acontecer… bom, nao sei o que pode sair disso, mas agora vou terminar essa coisa
    so acho que o anime seria milhares de vezes melhor sem o main char template, ja nao basta o rage que eu passei vendo unicorn hoje…

    por enquanto os melhores da temporada sao ben to e fate zero ( o ultimo em um nivel completamente diferente, nao sei como vcs nao tao acompanhando)

  102. Cara como o povo é escroto e maria vai com as outas .
    Os cara falam que o anime é ruim todo mundo fala que é ruim os caras falam que é bom
    todo mundo fala que é bom.

    E isso não vem de hoje…

    1. Bem não que eu ligue para sua opinião = Já que é sua opinião não a minha e você não citou nome, mas tenho que dizer.
      No Video Quest 18 Guilty Crown eles falaram dos três primeiros episodios Que Foram horriveis mesmo, o anime não melhorou no episodio 4 e 5 porem já da para aturar.
      E só para deixar eu sempre digo minha opinião independente da deles.

    2. Eu acho engraçado, minha opniao nunca mudou, independente do q eles falam nos VQ, Hetalia ele recomendam e depois de ver o VQ tive a certeza de q nao vale a pena assistir, Suzumia Haruhi eles acham uma bosta e eu acho foda, tanto q assisti Suzumiya Haruhi no Shoushitsu a 2 semanas atras e foi MUITO bom, Bleach eles “gostam” ja eu desprezo. Agora se minha opniao é igual a deles em algum aspecto sou taxado de escroto e maria vai com as outras? Cresça, no mundo nem sempre as pessoas vao gostar das mesmas coisas q vc ¬¬’

  103. Lucas V. Macedo – 19 – Blumenau/SC

    Vi algumas resenhas por aí falando muito bem do anime (primeiras impressões).
    Eu quase dropei quando vi o primeiro episódio mas resolvi assistir mais alguns episódios para decidir o que faria. Vi até agora todos já lançados e a estória está avançando e parece promissor pelo fato do personagem principal não ter voltado para o colégio e a diminuição do fan-service, a cena que mais gostei do episódio 5 foi quando a Inori falou para Ouma Shu que gostava dele apenas porque Gai disse para falar isso e a mesma foi pro quarto dele. Agora é ver como irão aproveitar o anime, acho que tem chances de grande melhora daqui pra frente, caso não ocorra é só dropar mesmo.

    Já que todos reclamam que os personagens são bonitinho e fofinhos, acho que o vídeo quest deveria fazer sobre o anime Kaiji onde todos são “feios” e foge de tudo que já vi…
    Eu pelo menos não conheço outro anime que fale sobre apostas.

    OFF:
    Gostei das músicas de fundo.

  104. Olá

    baka
    porto alegre-RS
    13 anos

    Bom,o formato do VQ está bom e eu ri bastante no primeiro video.

    sobre o animê:

    Eu já vi esse tema de japão ser dominado,ter robos gigantes,o protagonista se juntar aos terroristas,conhecer uma garota e ganhar podere para mudar o mundo e aquele maldito clichê que não aguento ver em mais nenhuma série de a garota estranha se transferir para o mesmo colégio,ir morar com o protagonista e pessoas,o pouco do ecchi que tem não tem haver com a série.resumo achei que foi uma ‘cópia’ de code geass

  105. Eu, por enquanto, estou achando legal o Guilty Crown porque o “poder” do cara é diferente, mas me revolta o cara não ser decidido! Ele é muito confuso, é enganado pelo Gai e coagido pelos militares apenas pelo simples fato de ele não bater o pé no chão e dizer: “Vou fazer ISSO e acabou!”.

    Ele fica de paixonite e isso me dá raiva, odeio quando o personagem principal é mente fraca. Mas no geral está caminhando bem, não é o anime do tipo Marasmo total (Naruto e Bleach), onde tem picos de ação / enredo e o resto é só besteirol.

    No mais, os vídeos ficaram legais mas o formato antigo era mais conciso. Já nesse formato os comentários ficam mais caóticos.

    T+

  106. vou criar um manga q tenha espadas de materias elementais anjos conspiradores , demonios do inferno que são anti herois , preto veio e pomba jira para treinar o protagonista , o bahiano luta com um facão q tem seu cabo amarrado de borracha para nao escorregar da mão com o sangue do inimigo , e diz eu sou do mundo miguel rafael gabriel lucifer renacerão em humanos ,, tudo isso quando estou bebado , desculpe a ortografia pois parei na 4º serie ´ mas gosto de filosofia ,,,urso tua barriga ta cheia de estrias , kitsune vc ta com caspa ,, kkk brincadera vao c fuder ,, apenas digo q nessa forma seus comentaris ficarão com muito sinismo , mas ficou mas engrassado .

  107. esse anime ta sendo muito foda

    eu rachei o bico quando o cara tirou uma geladeira de dentro do cara kkkkkkkkkkk

    na hora eu penssei ke porra é essa?? mas depois eu eskeci.

    eu acho ke esse anime promete muito mas tem augo suspeito de ke o personagem principal vai ficar contra o gai

  108. Grande inovação e espontaneidade no video, ficou muito bom.
    Gostaria que vcs pensassem na possibilidade de disponibilizar uma lista de top 10 ou top20 dos animes que cada um de vcs do VQ mais gostam, seriam boas dicas de animes para assistir.

  109. Pesquisei um pouco sobre o roteirista principal de Gulty Crown e o diretor. Parece que esse roteirista é do tipo que recicla idéias (o que não é bom…) e é extremamente convencional (eu percebi, ele meteu 3 clichês em sequência entre o final do episódio 2 e a metade do episódio 3). Já se pode especular que inovação é o que vai faltar em G.C. Se as pessoas quiserem continuar assistindo, terão que ignorar o fato de que foi esse mesmo cara que criou o roteiro de Seikon no Qwaser, a risco de perderem sua sanidade mental. Mas parece que o diretor é o cara que mantém o negócio nos trilhos. Ele faz a história andar, o que mais ou menos compensa os defeitos do roteirista. Bem, o criador da história original de Code Geass (que se voces pesquisarem, não é o criador da história original de Guilty Crown) está ajudando o roteirista de Guilty Crown, então talvez o anime se torne um pouco melhor. Não melhor que Madoka, não melhor que Steins Gate. Madoka é um roteiro de Gen Urobochi, caracterizado pela desconstrução do gênero, com imagens peculiares e provocativas, de forte caráter psicológico. Steins Gate possui elementos de ficção científica que voce não vê na maioria dos animes, além de personagens carismáticos. Guilty Crown, por outro lado, não tem uma marca. Isso é algo a ser trabalhado desde o primeiro episódio do anime.

    Guilty Crown, se esforce um pouco mais, por favor. Não me importa mais se for por puro entretenimento. Chegue pelo menos ao nível de Star driver, que tinha uma fórmula fixa todo episódio, mas que funcionava. Eu quero ser capaz de ficar ansioso para ver o próximo episódio, ser capaz de me importar se os personagens vivem ou morrem. Esse é sem dúvida o melhor medidor que o fã tem para perceber se está gostando ou não de um anime.

    Não vai ser o melhor do ano, mas que seja divertido. Ainda tenho esperanças naquele velho argumento “Fica melhor, eu juro!”.

    1. Tens razão… Em GC ainda não dá muito pra ficar ansioso esperando o próximo episódio. Tem que entreter, um anime “atual” que faz isso com maestria é o Fairy Tail, é o velho pão com ovo que entretem.

      Sem contar os personagens sem algo marcante, apenas o Gai tem uma personalidade forte, já o Ouma Shuu é um completo idiota e a Inori parece uma Doll de Darken than Black (parece que tá morta, não tem sentimento e nem vontade própria). Nem o mechas são algo bem feito (estilo Code Geass – que eu considero ele o melhor anime – ou Gundam), então é algo que espero que melhore… Mas que não teste muito minha paciência, pois já estou ficando de saco cheio com esse anime, ele é “vazio” de personagens. A história até pode ser promissora, mas sem personagem, não há história que sobreviva.

  110. Faço minhas suas palavras. Já havia colocado num post anterior (que eu não me recordo), que dessa temporada de tanta expectativa, Steins;Gate saiu-se muito melhor que esses.Madoka também, mas o que eu fico pensando é que Mawaru Penguindrum tá me cativando tanto qto Steins e Madoka. Quero ver como termina. GC parei de ver no ep.3, meio sem esperanças. Vou juntar mais uns 3 e ver de uma vez, se não melhorar eu dropo. Abraço, e bons animes!!!=) OBS: Persona 4 e Fate Zero estão bons também (a arte de Fate é fantástica, e a gente quer sempre ver mais, mesmo sabendo +/- como vai acabar).

    1. Penguindrum é um anime que eu fico ansioso pelo próximo episódio. Acho que a “mágica” de Penguindrum é que ele não te dá as respostas logo de cara (Isso me lembrou de Durarara). Não é só isso, ele faz com que o espectador queira saber essas respostas. Nos primeiros episódios, eu não entendia nada do que estava acontecendo, mas sabia que debaixo da superfície, havia algum tesouro a ser escavado. Eu sei que tinha incesto, um chapéu, uma animação e música bregas que duravam mais que a transformação da sailor moon toda vez que a Himari se transformava (“Gingaaaaa Bishounen!”), e a nossa querida Stalker, Ringo, que aparentemente não tinha relação nenhuma com os três irmãos. Aquilo parecia tão singular que eu pensei como o Kitsune: “É tão estranho que pode dar uma história boa”. Conclusão: na maioria dos casos, todos os episódios iniciais de anime são mornos, mas enquanto em alguns aparece a opção de “continue”, em outros aparece “Game Over”. Óbvio que quanto mais animes o indivíduo assiste, mais afiado fica o seu senso crítico, e com o tempo mais “Game Overs” vão aparecer. Eu vou esperar Guilty Crown acabar, e assistir tudo em um domingo qualquer. Hoje em dia, se houverem 4 animes em uma temporada que eu goste, eu solto fogos. Daqui a 2 anos, talvez uns 2 animes por temporada.

  111. Achei interessante o formato desse video quest, no entanto acho que vocês deveriam ter assistido pelo menos uns 5 episódios antes de faze-lo e pessoalmente acharia muito interessante se vocês acompanhassem a série até o final e ai fizessem outro video quest com a impressão final do anime. Particularmente eu estou gostando do anime e acho que ele pode ser um dos melhores da temporada, o anime possui varias reviravoltas por isso achei meio prematura essa opinião que vocês formaram, tudo bem, foram as primeiras impressões, mas utilizando como exemplo Bleach, o ponto alto do anime foi a saga soul society como vocês mesmos falaram e isso não foi exatamente o inicio do anime foi?
    Mesmo não concordando com muitas das suas opiniões eu acho interessante ver outros pontos de vista então que venham mais video quests, curto o trabalho de vocês, Flw.

  112. Video quest é uma porcaria os cara só critica o Guilty, queria ve eles fazerem algo de bom , mas ai que ta eles nao fazen pq eles não são bons em nada, o anime é perfeito é otimo e sempre tem os cara pra esculaxa o anime, nao perco mais meu tempo olhando VQ !

  113. Caras, acabei de assistir o 18 no Punch!, e caraca meu, ficou muito bom, bem divertido e descontraído. Desta forma é possível uma certa comparação do que se passa no anime e as borrachas que vocês falam… kkk… zuera. Ficou 10!!!

    Saudações,

    Tatsaru.

  114. É bom pra dar uma variada esse formato do VQ.
    Sobre o anime, também não gostei la muito não pelo personagem principal ser uma naba. O maior de todos os idiotas é o principal de Neon Genesis e nem por isso o anime é ruim. O maior problema é que o anime é sem sentido meio bagunçado de mais o cara já sabe ser fodonico do nada com as arma. Quer ser sci-fi e serio do nada já vai pro fanservice. Quer ser profundo e é raso. Sei lá estranho.

    Como disse o cara ai em cima assistam Fairy Tail o pão com ovo que todo mundo gosta.
    E dessa temporada Fate/Zero detona em todos os sentidos.

  115. A garota ser transferida pra escola e ainda cai na mesma classe do cara, aquilo vem de um clichê que nunca imaginaria, sendo desses diretores, e a parte do apartamento, tem que ter paciência. O menino é o tipico clichê ambulante de covarde, que quando vai lutar fica foda, e no final tem o romance, que nunca surpreende ninguém.

    Dependendo como terminar Mawaru Penguin Drum, eu me arrisco que é forte candidato a melhor do ano, cada vez melhor e mais surpreendente.

  116. Gostei desse formato do Video Quest. Acho que é bom fazer dessa maneira, de vez em quando, dando esse ar despretencioso (não que vocês sejam, muito pelo contrário).

    Nos primeiros eps também me senti incomodado (leia-se irritado) com os mesmos clichês e fan services apontado pelo Kitsune e Urso. Assisti até o 6º episódio e, posso dizer que o anime está caminhando para o rumo certo, mas na minha humilde opinião, falar que esse é o melhor anime do ano e temporada é exagero. Percebi também esse “barulho” com relação a Persona 4 (talvez, seja melhor para quem jogou). Foi ridículo ouvi o protagonista ao final do primeiro episódio dizer: “Então, esse é o meu poder”. O pior é ele não ter nenhuma surpresa com tudo que acabara de acontecer ao seu redor. Aguentei somente até o 3º episódio…

    Apesar de não estar acompanhando todos os animes da temporada, os que me chamaram realmente a atenção são Fate Zero (mais maduro e empolgante que seu antecessor, – não cronológicamente – Fate Stay Night) e Chihayafuru.

  117. Bom pra primeiro de conversa acho q vcs julgaram um anime pelos 3 primeiros episodios,
    mto pouco.
    Atualmente o unico anime dessa temporada q tah cumprindo minhas expectativa eh fate zero.
    GC: O anime nao me supriendeu muito, muito cliches mais ainda acho q vai surgir uma historia boa ai, a minha teoria eh q vai ter um monte de intriga ai , ateh msmo com o Ouma e sua mae (se for a verdadeira?).
    Outra coisa eh q esse virus pra min foi uma tentativa de vc msmo usar seu void , mais algo deu errado e virou uma doenca,

    EU tenho uma pergunta a todos : Se o personagem eh bundao reclamam , se o cara eh fodah tipo o Magaiver ou o chuck norris reclamam, se o cara nao sabe usar o poder dele reclamam , se ele sabe reclamam ,

    Qual seria um personagem perfeito ??????

  118. Esse anime e fate zero são os que mais me agradaram nessa temporada. Também concordo que pode surgir umaa hostória boa dai. Uma das partes boas nesses 3 episódios foi no 3º, quando o colega dele o traiu. Eu gosto de ver essa quebra de espectativas que os personagens sofrem, sai um pouco da “mesmisse” de sempre. Mas mesmo assim, eu esperava mais, já que é o mesmo roteirista de Code Geass (anime excelente por sinal).

  119. O estilo deste Video Quest foi muito bom na minha opinião, afinal pudemos ver as reações de vocês durante o anime, o que deixa um impacto ainda maior (bom ou ruim) sobre o mesmo. Acho que deveriam continuar nesse estilo.
    Um fato que achei que deveria comentar aqui é sobre o final do segundo vídeo, na hora do “Recomenda?”. O Leonardo estava certo quando disse que esse anime tem coisa que muita gente procura, mas achei um erro o “agente tem que recomendar” apenas por este motivo. Para mim pelo menos, ficou a impressão que vocês não gostaram do anime, por isso acho que deveriam não ter recomendado. Afinal o Video Quest é a opinião de vocês, então deem a opinião de vocês na hora de recomendar.

    Tirando isso achei o Video Quest 18 realmente muito divertido e interessante.

  120. Esses caras são chatos pra caramba! Não sei se gostei ou odiei o Video Quest.Vocês estavam parecendo um amigo meu que eu indiquei Full Metal Alquimist pra ele e ele odiou. Depois de um tempo assistiu de novo e adorou. Eu assisto esse anime sem expectativas, porque assim ele me surpreende mais.

  121. Eu nunca tinha visto um Video Quest nem sei se vou voltar a ver…quem se preocupa com a opinião desses dois idiotas? kkkkkkk Existe especialista pra toda merda, esses dois se acham especialista em anime..mas a verdade é que quando se trata de diversão, passatempo a unica regra que vale é: “gosto é como nariz, cada um tem o seu”.

    1. “Gosto é como nariz, cada um tem o seu”, pra começar, não é um argumento. Segundo, eles estão ali para dar a opinião deles, nenhum disse que é especialista em alguma coisa, bem pelo contrário, o Kitsune usa a expressão “na minha opinião de merda” a toda hora. Acho que seu comentário foi ofensivo e infundado. Se na sua opinião, seu gosto tem alguma coisa de “positivo”, tente criar alguma argumentação que sustente sua ideia, não use a idiotice dessa expressão escrota de senso comum que você utilizou. Não to defendendo ninguém, mas seu comentário foi tão chulo que chegou a me ofender. Só um toque, abraços.

  122. Concerteza esse anime ta na minha lista dos melhores animes que eu já vi poxa o anime tem tudo romance,drama,comedia,aventura,ação etc….. só fiquei meio triste com o final o shu acho que perdeu os poderes mais nem quero acredita tomara que não seja verdade e acho que ele ficou sego mais não sei por que tomara que também isso seja mentira a coisa que fique mais triste de todas foi que a inori não fico com ele eles ficaram separado mais ao mesmo tempo juntos. O final foi muito boom só que eu queria que mais pessoas sobrevivecem tipo o gai e a hare o final da hare foi o mais horrivel de todos mais mesmo assim o final foi boom teve partes boas partes ruim partes que eu ate chorei ^^.

Deixe uma resposta