Video Quest 17.1 – Bleach – Arco Soul Society (quando ainda era bom)

Na primeira parte do Video Quest 17 falamos de como nos tornamos fãs de BLEACH. Daqui a duas semanas, a segunda parte!!!

Não se esqueçam de comentar abaixo, e de interagir conosco nos diversos canais de comunicação do Video Quest.

Fanpage do Video Quest no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]
Twitter: https://twitter.com/video_quest

Acessem:
89fm.com.br

Apoio
JBox
Punch
Yokai

Na primeira parte do Video Quest 17 falamos de como nos […]

280 thoughts on “Video Quest 17.1 – Bleach – Arco Soul Society (quando ainda era bom)”

  1. a saga da Soul Society foi de fato a melhor de Bleach ate agora… depois disso foi só surra:

    >Fillers e mais Fillers [e como foram enjoados e mal escritos];
    >a imensa Saga dos Arrancars… que teve otimas lutas, especialmente no começo
    e ainda por cima foi muito interessante descobrir aos poucos os conceitos de Vaizards e Arrancars…

    MAS FOI MUUUITO CANSATIVO…

    a saga atual [FullBring] tá sendo uma surra na cara maior ainda, pq mesmo a novidade do FullBring não ta segurando minha vontade de largar Bleach…. eita “esposa” pra me bater esse Bleach!

    1. concordo realmente os fillers de bleach não tem fundamento, confesso que pra mim bleach teria q acabar nah saga q o aizen morre, mas acredito q soh fizeram essa saga do full bring, para mostrar o pq d 2 humanos sem nexo terem poderes e achu q seria viável ele mstrar pelo menos a bankai do Shunsui, Ukitake e Yamamoto e por final mostrar o maldito esquadrão zero mencionado noh arco do passado e o rei jah q noh final dah saga do aizen é dito entre ele i o urahara.
      Aizen: Como vc pode obedecer aquela coisa.
      Urahara: então quer dizer q vc o viu.

      então provavelmente ñ é nenhum shinigami, achu q oq me prende a bleach é essas revelações q espero ver

      1. Na minha opinião ainda acho que aizen tava tentando evoluir o ichigo ao maximo
        no caso dele não conseguir evoluir mais , eu acho que aizen tava preparando o
        ichigo pra matar o rei dos espiritos e o aizen disse que o ichigo não é humano
        oque ele é?

  2. não conseguiu me convencer a gostar desse arco, parei no ep 27 depois de me forçar muito. Concordo com a parte que [e que nem mulher q apanha de marido, pq TODO MUNDO que assiste me fala, depois fica bom e eu vejo e nun fica bom ‘-‘
    Para mim Bleach é intragável desde o início, o único personagem que gosto (pelo character design) é o ichimaru gin *-* no mais é uma perda de tempo..

  3. Cara…perfeita essa comparacão de bleach com a “mulher de malandro”! xD
    Bleach eh um anime eternamente decepcionante…mas ele me prende pq tem alguns personagens interessantes, e isso me da vontade d continuar lendo pra saber oq vai acontecer com eles…

    Mas tem uma coisa que me irrita mais ainda, que eh o Renji.
    O Renji eh um cara que chega todo bolado, fingindo que vai ser um personagem interessante e tudo mais…mas ao decorrer da historia ele vai se mostrando um verdadeiro orelha, um inutil completo, que ta ali realmente soh pra enfeitar e decepcionar…maldito seja , Renji!

  4. uma perguntar vcs só falam de shonen falem de algo mais serio por favor como não sei monster mesmo eu tento acabado de começa achei otimo então falem de acho mais maduro vc não são mais adolencente eu sou mais tu casando de shonen

  5. Agora que vi o Video Quest So vou dizer.
    Vou resumir o Bleah Só tem lutas boas no começo uma bolinha colorida que nem lembro o nome que me lembra de Inuyasha.
    Só mais uma coisa tenho pena de quem lê(Kitsune).
    PS:Eu não esperava um Video Quest DE Bleach.
    Sobre o video foi engrasado mais nem se compara com o ultimo ri muito com aquilo.

  6. Excelente VQ. Joinhas mil.

    Essa saga da Soul Society foi sim a melhor, sem duvida. E para mim foi meio que um marco. Acompanhei desde o lançamento (assisti o primeiro eps quando lançou ele — #tutankamonfeelings) e foi o primeiro anime que assisti (sabendo o que era anime, os dinossauros da Manchete não contam).
    Tive a mesma reação do urso quando vi a revelação. mas fiquei um pouco decepcionado de como o personagem do Aizen evoluiu (chegar a ser uma Butteraizen é dose).
    Só continuo assistindo o bleach mesmo para ver como que termina (assim como casamento ruim, você paga para ver como termina, não quer sair antes).
    A saga atual do mangá está muito, mas muito mediocre (para baixo). Ela foi um time-shift meio meia-boca (prefiro o que aconteceu com o Claymore). Mas ainda tenho esperança na saga do Esquadrão 0 que o proprio kubo disse que viria, pois disse que seria uma curta de transição e outra grande.

    PS: o kitsune gostou de um personagem com cabeça de raposa (komamura), jura? (to zuando só, na paz)
    PPS: eu pessoalmente prefiro a Soi Fong e o Shunsui, o Shunsui pelo modo bonvivan dele e a Soi Fong pelo jeito “missão acima de tudo” dela. E acho o Don Kannoji uma especie de fundo comico… meio bossal, mas assistivel (e a aparição dele na saga da Fake Karakura, foi o maior “he is baaaack” + um tapa na cara).

      1. eu concordo com vc alguns personagens são mais bem trabalhados em alguns shonen mas o objetivo do meu comentário é que acho que beach por exemplo é um shonen só para adolescente mas não assistir então se eu estive errado desculpe-me .e tambem que eu queria que o videoquest fala-se sobre animes mais maduros com mais frequencia fala de logh ,de madoka magica e mononoke, eu quero mais animes que me faça pensar que tente passa uma conceito não apenas a lutar contra o mal como a maioria dos shonen .mudando de assunto sobre madoka magica comecei a assistir ontem to no 6º episodio e ele esta me prendendo pra vale deve se bom mesmo

  7. Bleach é a maior decepçao da minha vida. Assisti ate a parte q o quinto espada perde pro Zaraki, e li ate quando o Aizen mata a terceira espada, esses foram o ponto onde bateu o ridiculo. Quando vc para pra pensar, Bleach nao tem um historia boa e tem poucos personagens marcantes, como Zaraki, Byakuya e Ulquiorra so consigo ver esses personagens como legais. Mais todos sao igual, o mesmo estilo FUCK YEA de sempre, todos sao atirados ate levarem uma surra. O personagem principal é o mais secundario q eu ja vi, nao tem um objetivo proprio. os amiguinhos deles nem sei pq existem, nao servem pra nada na historia (com exceçao da Inoue q serviu pra ser sequestrada e depois resgatada).

    Essa serie é uma porcaria, nao me arrependo de ter assistido depois da saga da soul society, queria ter o tempo q eu perdi com de volta.

  8. Parei de ver na parte dos Vizzards (ou sei la como é o nome), e percebi que o anime saiu do foco, como a maioria dos Shonnens, a diferença é que mesmo mudando de foco, outros shonnens continuam interessantes, com Bleach ficou ridiculo, personagens fracos, historia sem pé nem cabeça, Vilao MEGA MOTHER FUCKER OVERPOWER! Em resumo, foi um anime que me prendeu até a soul society, mas depois desandou, MUITO abaixo do nivel de naruto e one piece que apesar dos fillers (principalmente naruto) sao muito bons, desfocaram o tema em algumas partes mas nunca deixaram de ser interessantes!

    E se me perguntarem, Bleach é um mini anime sobre um jovem que tem poderem de Shinigami e tem que resgatar a Shinigami que lhe deu esses poderes com seus amigos, e quando consegue, acaba o anime! Só ai entao eu recomendo xD

    1. Cara acho o que o bleach tentou fazer com Vaizards e arrancares foi a curiosidade
      de juntar vampiro e lobisomem
      Tipo lobisomem vampiresco ou vampiro licantropo acho que foi mais o menos isso
      que bleach tentou fazer ele criou duas raças e de pós fez mestiços.
      Acho que bleach so se perdeu nos fullblings mais não acho que se perdeu não
      só enrolou d+

      1. concordo kra, soh acho q nah verdade não foi criado mestiços como uma espécie e sim como uma experiencia, então jah q vc disse q vaizards e arrankars são basikmente iguais a lobsomens e vampiros, lhe pergunto 2 coisas, vc sabe a definiç]ão d lobsomen e de vampiro c vc está falando isso relativo aquela porra d filme desculpe vc tem moral pra falar disso, vampito e lobsomens são espécies completamente diferentes q não há como existir uma especie mista entre os 2 sinceramente falando, i a outra vc poderia dizer q jah q vaizards e arankars são exatamente “iguais”, poderiamos então dizer q Konpakutous(almas modifikdas) são a mesma coisa q shinigamis, acho q seu conceito é muito superficial man, desculpa a sinceridade mais é uq acho.

      2. Mais uma coisa Caio vinicios
        Quando se trata de vampiros e lobisomens
        eles tem um gerador em comum que nem no Naruto
        Onde o sábio dos 6 caminhos gerou varios clãs um deles Uchiha e Senju
        Blz Uchiha e senju são completamente diferentes assim como vampiros e lobisomens
        mais ainda vinheram do mesmo lugar sem falar da curiosidade de mistura de ambas
        eu realmente gosto de novidades e junções
        Só queria ressaltar que bleach fez uma coisa igual criou duas classes opostas
        e fez a curiosidade aumentar de poder juntando as duas.
        Assim criando um meio termo Vaizarde e arrancares

    2. afffffffff. Bleach pode ter suas de caida etc… Mais é bem melhor que naruto que fica atras daquele sasuke naquela melação de merda , os filler de bleach tmb são interessante ver, a diferença pra depois fica falando

      1. Ultimamente perdi a graça com os dois ,mas Naruto tem lutas melhores no caso a luta melhor.Nenhuma luta de Bleach chega perto da luta do Rock Lee contra o Gaara.

      2. Walther eu ja vi todo o Naruto clássico e shippuden
        Na boa não tem muitas lutas boas prefiro o tipo de luta de Bleach
        A luta de ichigo vs grimmjow
        Ichigo vs Uquiorra
        as lutas dos espadas vs capitão
        Acho sinistro
        Naruto tem bons combates sim
        mais não em numero que nem Bleach que tem 160 episódios sem filler
        Se não tive se enrolação seria muito melhor ambos.

  9. Gostaria de entender 3 coisas desse VQ:

    1º Vocês frisaram que falariam do mangá no início do vídeo certo? Então por que dos videos com as cenas do anime?

    2º Gostaria que vocês aprofundassem a discussão no sentido de por que mesmo depois de tanto tempo Bleach ainda continua a ser um dos grandes da jump sendo que já ficou implícito que no próximo vídeo falarão de uma “queda” do mangá ou anime.

    3º Por que parece que vocês gostam de ser “Do contra” é pra causar polêmica mesmo?

    Do mais o vídeo foi divertido.

    1. 1º Pq um video com a nossas caras e mais imagens estáticas de mangá seria um saco.

      2º Falaremos mais da queda de qualidade no próximo video, então talvez sobre espaço para essa discussão

      3º ‘Parecer’ que queremos ser do contra já é algo fora do nosso controle. Mas, como já dissemos na leitura de emails do VQ16, nossos vídeos têm apenas e somente as nossas opiniões. Não mudamos a nossa opinião só pq sabemos que muitos não vão gostar. “Polêmica” pode até ser boa propaganda, mas o que conta no fim é qualidade, e nós ainda queremos chegar lá.

      1. 1º Seria um saco porém mais coerente.

        2º Não houve queda na qualidade (minha opinião).

        3º Então suas opiniões são quase sempre “do contra” é tipo orgulho de dizer “haters gonna hate” o que se ganha e ser um alvo de haters?

    2. acho q os Kitsune eo Urso simplismente põe a opinião deles a prova, kra eu adora bleach, mais pra vc analisar uma obra vc tem q destacar pontos positivos e negativos, como por exemplo o universo d bleach q é algo fantastiko, e c me lembro bem eles falaram sobre como o Gin é q foi trabalhado bem o Komamura, então não acho q eles querem fazer esse jpguinho pra criasr polemiks, ateh pq então eles não teriam feito VQ do Toriyama-sama e nem d Momonoke hime onde foram destacados sim pontos negativos, poukos por serem coisas simplesmente fodastiks mas em geral foi um apanhado d opiniões a favores.

      1º querendo ou não eles fazem algo q possa ser mais bem apreciado pelo publiko e não me lembro deles terem colokdos cenas do anime q não tiveram no mangá.

      2º qualidade perante a historia e o trabalho com os personagens teve uma boa queda(minha opinião)

      agora respondendo ao que o aberopeba acho q man vc esta meio mal informado, pq acompanho bleach a muito tempo desde d 2005 em relação aos mangas as vendas são sempre bem grandes e estão sempre entre os mais dah Jump, e em relação ao anime c vc estiver falando d ser cancelado, soh digo uma coisa, acompanhe os ranks d audiencia antes d falar alguma merda Bleach esta sempre entre os 20

  10. Eu conheci Bleach bem antes de virar moda, então pra mim quando eu li tudo era novidade não tinha spoilers, até o momento da revelação do aizen eu ja tinha me “apaixonado” pelo mangá.

    depois disso o mangá decai, mas é exatamente o que foi falado, mesmo apanhando eu continuo gostando de bleach e não consigo largar.

    é mais ou menos como Assistir as sagas repetitivas de Dragon ball, você sabe que a história não vai melhorar, mas você quer ver os personagens, que ja te cativaram, evoluindo e dando novos golpes. é um vício.

    belo video quest.

    Eu gosto de como vocês falam os seus pontos de vistas sem se importar com a opnião do resto! é assim que um Homem de caráter deve ser!
    esses haters que falam que não gostam de vocês porque vocês tem opniões formadas, são Idiotas, sim idiotas, pois pra mim quem não tem opnião formada e simplesmente é levado pelas modinhas são sim idiotas.

    1. concordo plenamente com oq vc disse sobre os personagens t cativarem e não conseguir largar mais a série, concordo tb que sim bleach esta virando modinha, quando comecei a ler/assistir pouks pessoas conheciam, mais c vc acha q essa modinha esta grande, existem boatos d que a globo comprou os direitos d exibição d bleach e irá passar dentre 1 ou 2 anos entaum isso vai fikr pior

  11. Bleach está entre os meus 3 shonens favoritos, não sei bem o por que, mas sei que é um anime que nos “empurra em um barranco sem rumo”.
    Leonardo “alguma coisa”, como você consegue gostar de Komamura(cabeça de raposa)? Ele é uma das personagens mais aleatórias do Bleach, e tudo o que ele faz é gritar “Tousen” e dizer como ele “ama” e admira o “amigo” dele…
    Mas foi um VQ interessante e legal ! ! !

    1. Realmente Bleach nos empurra pra um buraco sem rumo, mas acho q fazem isso d uma forma muito bem elaborada, jah q conseguem nos intrigar com as historias e misterios tipo estou querendo muito ver o Esquadrão zero(Guarda real) e uq é esse rei jah q o Aizen disse “como vc aceita ordens daquela coisa” e o urahara responde “então vc o viu”então concerteza isso é um ponto q te prende a série mesmo não estando tão foda quanto no começo

  12. Bem eu nunca tinha pensado, mas é como vocês falaram Bleach é como apanhar do marido. Como qualquer esposa eu tenho um amor especial por Bleach até porque ele foi o primeiro anime que eu vi. Eu me lembro, passava o dia toda assistindo, era o amor da minha vida. Tinha lutas legais, uma historia agradável, e até mesmo a revelação de que Aizen era o vilão! Tudo isso foi mágico. Mas um dia veio o primeiro tapa, e não parou mais… O Ichigo de um personagem interessante, viro um retardado, que a única coisa que eu queria, era ver ele lutar, e ver o Hollow dele, porque convenhamos os diálogos (RRAAAAAAAAWWWWWWW) de quando ele perde a cabeça para o Hollow é muito mais legal do que ele normal. E tenho que concordar ler um manga por semana é um saco. São 20 paginas de “ai você é um cara do mal temos de lutar” ai o personagem que seja, acaba a luta em um golpe. Acho que o anime seria muito melhor com Kenpachi como protagonista. Para resumir nesse primeiro vídeo só tenho a concordar.

  13. Bleach pra mim ficou ridículo depois da soul society porque perdeu totalmente noção de força,como outra pessoa comentou: vilões muito overpower aparecerem facilmente,e da mesma forma derrotados depois de bater um pouco no protagonista.

  14. Eu ainda assisto Bleach e pra mim só foi realmente bom até o epi 108,depois disso decaiu muito.Mas o anime tem uma história inicial bacana e não chega a ser o pior anime q eu já vi.

  15. EU GOSTO DE BLEACH DIGAM O QUE QUISEREM MESMO TENDO PARADO DE LER UNS 30 CAPITULOS NESSA SAGA DOS FULLBRING MAS AGORA COMEÇOU A MELHORAR COM A VOLTA DA SOUL SOCIETY O RENJI MAIS FODA JA QUE ELE SO FOI FODA NO ARCO INICIAL DO ANIME QUE ELE CHEGA ALUTAR COM BYAKUYA MAS FORA ISSO ELE SO PERDE, ACHO O ISHIDA LEGAL O ICHITIGO UM PERSONAGEM DIFERENTE E POR ISSO MELHOR NAO TEM AQUELA COISA CHATA DE EU VOU SER ISSO EU VOU SER AQUILO FALA SERIO REI DOS PIRATAS HOKAGE OU EXORCISTA OU COISAS DO GENERO MUITO CHATO SOU MAIS GENTE ASSIM QUETO MAIS MEXEU COMIGO OU COM MEUS AMIGOS EU LUTO NAO POR UM OBJETIVO QUE PARECE INALCANÇAVEL E QUANDO ALCANÇAR O MANGA CHEGA AO FIM BLEACH NAO TEM ISSO E DISSO QUE GOSTO EM BLEACH BOM E ISSO VLECH NAO E MEU MANGA FAVORITO MAIS AINDA SIM E BOM UMA VEZ PERGONTEI SE VC ASSISTIRAM JINGOKU SHOJOU AINDA PREFIRO CLAYMORE O MELHOR MANGA ATUAL

  16. A leitura rápida de bleach é incrivel. já tava no meio da saga dos arrancars quando eu peguei pra ler e se foram 300 capítulos em duas semanas e pouca. Ai eu comecei a “sofrer”. 20 páginas de bleach por semana é impossivel acompanhar empolgado.

    Melhor saga de bleach com certeza foi a da Soul Society mas as melhores lutas estão na saga arrancar.

    1. concordo é tortura esperar uma semana pra 20 paginas, concerteza as melhores lutas estão nah saga arrankar nela esta a luta q mais gosto Zaraki vs Nnoitra achei muito foda essa luta

  17. Ah! Como tão elegantes! É porque agora são dessa 89 aí?

    Realmente vocês são “mulheres que apanham do marido” ou melhor dizendo “otakus que perdem sua juventude com animes” (para ficar menos machista e ficar mais próximo da realidade). Tenho certeza que quando tiverem seus 40 anos vão se arrepender “Porra… eu despedicei momentos mágicos da minha vida lendo Bleach e Bakuman!!!” porque não apenas o troço é ruim como vocês JÁ SABEM que é ruim e insistem!!!!

    Puxa, mais dois videoquests falando de Bleach? Não acho que haveria necessidade, quer dizer… os próximos são para falar mal, claro! Mas por que dois? Podiam condensar o malho em um só, mas eu imagino que é porque haja muita coisa para se falar mal.

    ….eu vi a mensagem subliminar em 13:22, safados!

    1. se quem assiste animes esta se divertindo com os mesmos e ou acha interessante vê-los, já valeu apena, muita gente não assiste anime mas perde anos de sua vida saindo de casa para chegar num maldito bar e ficar bêbado a ponto de nem se lembrar do dia anterior, então não me venha dizer que não vale apena assistir determinado anime.

      agora me diga oque é melhor?, “perder” sua vida com algo que te deixa feliz, ou fazer oque não quer e que não te interessam em nada, enquanto fica achando que isso seria mais produtivo que ver animes ?

      Quando temos a oportunidade de fazer algo interessante ou que gostamos de fazer fora os animes e coisas do gênero, nos o fazemos, logo o tempo que utilizamos para ver anime seria o tempo que gastaríamos fazendo algo que não estamos afim de fazer ou que é chato, então não me venha julgando os otakus.

      Eu acredito que se alguém realmente esta afim de fazer algo, e se isso deixa a pessoa realmente feliz, então ela deve ir enfrente e faze-lo (ver animes por exemplo), pois o importante na vida é se divertir e ser feliz, ou você considera isso perda de tempo e de sua juventude ?

      1. Vixe! Acertei um nervo exposto?

        O caso é que os caras NÃO estão se divertindo lendo Bleach porque, como eles mesmo já disseram, ficam com raiva toda a semana… mas CONTINUAM lendo!!!

        O mesmo pode-se aplicar à um bebum que bebe para esquecer e depois fica com a cara na privada sofrendo de ressaca. O mesmo pode-se dizer de uma mulher (ou as vezes até um homem) que está num relacionamento em que é vilipendiada e agredida, mas continua porque “não quer largar um relacionamento de tanto tempo” ou coisa assim.

        Isso vale para tudo na vida.

      2. sinto muito se exagerei, mas quando eu li :

        otakus que perdem sua juventude com animes (para ficar menos machista e ficar mais próximo da realidade). Tenho certeza que quando tiverem seus 40 anos vão se arrepender”

        realmente fiquei puto, pois sou otaku com orgulho e não me arrependo disso, agora sobre oque você dizer que não vale apena, eu descordo, pois até um anime ruim pode nos proporcionar algo interessante, por exemplo, ao ver bleach você percebe que um personagens sem objetivos acaba se tornando neutro de mais, logo não se pode usar como personagem principal, (ichigo perde a graça justamente por isso, em minha opinião), e eu não realmente não teria como comprovar que isto é verdade, se eu não visse sendo colocado em pratica, então tudo é um aprendizado e vale apena ser visto e até comentado ( ainda mais por ser modinha ).

  18. Tipo eu não acho que bleach acabou depois da Soul Society teve muitas coisa que esperei, todas me passaram grande contentamento. Os Fillers de Bleach diferente de outros animes são bons a saga das Zanpaktous foi divertida o Filler atual não foi aquela coisa quer assistir mas também não foi motivo para abandonar de assistir até voltar a nova saga, eu encaro os Fillers como um adicional não uma coisa ruim (menos os Bounts (ps: aquilo foi horrível)).

    Agora falar que o Ichigo não tem objetivo isso não e legal mandarei um e-mail ao VideoQuest falando sobre objetivo.

  19. Video Quest épico. Sobre o Hitsugaya, eu não sou um GRANDE fã dele, mas gosto, eu acho que as pessoas gostam dele, pois ele, na minha opinião, não é apenas um irritadinho, ele tem aquele estilo “prodígio super maduro com cara de criança”. Acho ele interessante. O que eu pensei, levando em consideração o “cool” dos personagens, quando o Aizen se mostrou o vilão e colocou o cabelo pra trás, foi a “legalização” do personagem, que até aí era um cara sem muita graça e não era cool como os outros…

  20. Olha, não posso dizer que descordo de vocês, mas defendendo um pouco o Uryu, conheço varias pessoas que gostam muito dele e o Renji, que para mim, é um personagem até legal, mas depois que ele desperta a bankai e descobre que ela é uma merda, ele cai muito de nivel, ainda mais entrando pro grupinho principal… Bleach até o fim da soul society foi otimo, porém quando começou a viadagem de o ichigo ser o fodão da mascara hollow e que tinha que proteger não mais seus amigos, mas toda uma cidade. Enfim, deixarei meu proximo comentario bem mais extenso sobre bleach depois do VQ estar concluido.

  21. É bem como vocês dizem, o Kubo não sabe aproveitar os personagens que ele cria.

    [SPOILERS]

    Uma prova de que o Kubo está estragando seus personagens, é a saga atual dos fullbrigers… Achei que essa saga iria ter no minimo lutas interessantes, mas as lutas foram uma decepção. Os personagens que eram para ser os super fodões, foram derrotados com uma facilidade enorme, para vocês terem uma noção do que estou falando é a luta de Renji com uma mulher que usa fullbring e roubou os poderes de Ichigo, ela foi derrotada sem nem ao menos o Renji usar shikai, ele bate nela com a bainha de sua espada e pronto, perdeu patricinha. -.-

    Mesmo Bleach decepcionando constantemente, continuou a acompanhar o mangá… Por que? Bem, mesmo a maioria das lutas sendo um fracasso total, ainda tem a minoria. ;D

      1. Cara, eles roubam os poderes de Ichigo, pelo menos eles deveriam proporcionar uma luta interessante. Mas os caras não teve capacidade nem mesmo para isso, olha que eles roubam os poderes de fullbring do Ichigo, um exemplo de que o Kubo estraga os personagens é na luta do Hitsugaya contra Yukio, o poder do Yukio é super apelão, ele cria um tipo de espaço alternativo e nesse espaço ele é um Deus, podendo controlar tudo, fazendo oque quiser. O cara perde sem Hitsugaya fazer um minimo de esforço, ele só desviava dos ataques.

        Na minha opinião o vilão da serie não vai ser mais o Aizen e sim algum vilão novo, quem sabe um vilão da época de Isshin como shinigami.

      2. concordo com o thanatoscrossblack essa saga foi só pra mostrar a volta do ichigo e revelar algumas coisas q fikram em questão não dando tanta importancia para as lutas e revelar a Guarda Real(esquadrão zero) e uq é esse rei, jah q o aizen chamou ele d coisa

    1. Opa Opa Opa Equivoco seu meu caro amigo.

      Spoliers

      Ninguem Roubou Poderes do Ichigo coisa nenhuma, acho que você deve ter esquecido o capítulo que explica como funciona os Poderes do Ichigo
      O Fullbringer não usa a reiatsu do Usuário, o Fullbringer Usa os Poderes da Ama da matéria! e não do ichigo! O Fullbringer do Ichigo na verdade é Fullbringer do emblema de shinigami! ele manipula a alma do emblema e muda a forma dele.

      Assim como manipular a resistência da água para andar em cima dela ou a do ar para poder pisar no ar, ou a resistência elástica do chão para pular mais alto.

      E esse é um erro que muita gente vem cometendo! FullBringer NÃO É A REIATSU DO ICHIGO. É um poder que surgiu pela intimidade dele com o Emblema o tornando capaz de acessar os poderes da alma da matéria do seu emblema.

      volte alguns capítulos e leia de novo.

  22. Eu comecei assistindo bleach direto, pegava dvd de amigo ou baixava. No começo era muito massa a saga da seireitei e tal, assisti tudo num instante. As lutas eram boas, eu não gosto da Rukia, mas os outros personagens me faziam querer assistir o anime.
    Depois nas outras sagas eu comecei a cansar, na metade do segundo episódio já não aguentava mais. Aí eu simplesmente deixei bleach, e não pretendo voltar a assistir (assim como eu fiz com naruto por sinal)

  23. Quando o Aizen coloca o cabelo pra trás fica muito Vergil do DMC…TOSCO.Nunca gostei muito dele 1°por ser sem graça a cima do aceitável e depois por se tornar convencido de mais.

  24. É velho…

    Mas também me sinto mulher de malandro assistindo Bleach…

    Eu particularmente… Gostava muito do Ichigo nos primordios simplemente porque ele no começo, antes de ir para a Soul Society, ele resolvia chegava e dava porrada em todo mundo… Chegava a falar que ele era o melhor protagonista de shounen desde Luffy… Cheguei até comprar o mangá…

    A real agora é que eu sinto até vergonha de dizer isso…

    O Ichigo com seus conflitos internos depois, no meio e no começo da saga da Soul Society… Ficou ridiculo…!

    Particularmente eu culpo muito o autor por não saber conduzir a série… Porque ela tinha futuro… Na verdade eu quero acreditar nisso…

    Sei lá é realmente complicado porque ele tem momentos incriveis… Onde parece que a série vai rolar… Daí rola uma coisa nada haver que quebra o ritimo da historia… E quem curte a serie fica na espectativa de aquele brilhantismo volte em algum momento…

    E isso acontece o tempo todo… Chega a ser irritante… Até mesmo agora eu tava quase dropando Bleach por conta do mangá… Por que tava ridiculo demais… Se passassem mais 2 capitulos de mangá com aquele ritmo eu ia dropa certeza… Dai simplesmente… Resurge uma esperança…

    Só falo que aquela roupa de Power Ranger que o Ichigo usava quando ele tava usando Fullbrings… Era patético… 2 capítulos ele usando aquilo eu ia parar de ver Bleach… Num sei que passa na cabeça de quem desenho aquilo… Era para parecer legal…!?!

    Sem spoiler… Num da mais pra falar…

    Só falo que o autor tá indo no limite do público que acompanha a série… Se ele errar algum passo… Certeza ele vai roda…

  25. Pra mim os personagens mais sinistros de Bleach são:
    Zaraki Kenpachi
    Grimmjow
    A quele doutor da Bankai de peido
    E o Aizen

    Zaraki Kenpachi

    Ele é um personagem perfeito pra quem gosta de coisas sendo retalhadas
    Acho que as melhores lutas é com ele e as melhores cenas de humor quando ele
    provoca o Byakuia Kuchiki “serio mano não tem um nome melhor Ku chiki U,U” e vise versa.

    Grimmjow

    Grimmjow ele mostrou minha natureza de tentar superar seus limites a base da porrada

    O doutor que esqueci o nome

    Sarcasmo puro eu gosto muito dele XD tem uma cena que os subordinados dele
    estão fazendo uma pesquisa na cidade de konacura falsa ai ele se diz muito bonzinho
    dizendo que vai dar 10 segundos pra todos sairem de la antes de explodir tudo
    ai os subordinados trocam o botão só vendo eu ri muito vendo essas cenas.

    Aizen

    Ele é sinistro ate a derrota final dele era calculável ele manipulou tudo até o final
    O único objetivo dele era desenvolver o ichigo por isso desenvolveu varios inimigos
    poderosos tudo para o desenvolvimento dele.
    sem falar que varios odiaram ou admiraram dimais até agradeceram ele
    ex: os 10 espadas arrancares.

    Ainda não vejo o ichigo como personagem principal
    Pra mim até a derrota de Aizem o Aizem era o personagem principal.

    1. concordo kra o Zaraki é o melhor a melhor luta nah minha opinião é dele contra o Nnoitra na saga arrankar o doutor é o Mayuri, e sim a trama do bleach girou em torno do Aizen, acho q o Ichigo ele é a personifikção d proteção ao q vc ama ou aprecia, e o aizen é o q faz a trama girar e ser convincente, tipo como ele consegui manipular tudo aquilo, ele é muito foda.

      apesar do meu personagem preferido ser o Urahara jah q acho ele o kra mais inteligente d todos e alopra todo mundo, ateh ele mesmo

  26. Eu até gostei deste primeiro arco, se tivesse acabado ai teria sido um anime/mangá (eu só vi o anime) que deixaria boas memórias… Mas não é um anime que eu tenho vontade de rever, diferente de FMA que eu gosto de rever, vi a animação antiga varias vezes e já estou revendo a nova no Spin… Bleach eu não tenho a menor vontade pois não tem nada que mereça mais atenção embora tenha me satisfeito quando vi.

    Acho interessante a mitologia e os milhões de termos que eles inventam, mas são bema mal aproveitados, outro ponto que eu gosto é como representam a vida espiritual, embora baseada em nada, me agrada muito esta coisa tão presente do mundo “sobrenatural” no cotidiano, por ter uma ligação com isto…

    O desfecho foi interessante, mas como é um anime que não prende tanto a atenção, não prestei muita atenção nesta altura do campeonato então o impacto foi meio amortecido por tamanha gordura “porradistica”… Até o Shaman King passava melhor seus conceitos…

    Gostei de ter visto este anime, não me arrependo, mas se nunca tivesse o visto, não teria feito nenhuma diferença. Não cresci com ele, mas me diverti um pouco, o que já é legal, mas com XXXHolic por exemplo, muitos conceitos levam a reflexão, mesmo o anime não sendo muito divertido, ele é muito profundo (principalmente para quem tem uma certa intimidades com esta visão espiritualizada).

  27. Eu acho que vocês falaram bem Demais de bleach, talvez medo dos fãs ?

    Acho que Bleach ta bem longe de ser um anime bom, ele FOI um anime/mangá bom , exatamente no inicio, mais o desenvolvimento do Ichigo no anime foi MUUITO rápido , ele na segunda temporada ou terceira ja usava o bankai, e depois disso NÃO evolui quase nada, fica só na briguinha ridicula dele entre o “ele bonzinho e o lado hollow” e quando ele se torna(spoiler) um hollow completo na luta contra ulquiorra, na saga seguinte ele fica fraco, perde poderes e tudo mais, ou seja o clichê de FORÇAR o personagen a fazer um regresso teve que ser usado, resumindo ichigo evoluiu rapido de mais e fudeo toda história.

    Os personagens como Chado e Inoue e alguns capitães ficou meio desgastado, Zaraki Kenpachi perdeu todo o valor de “fodão” ao perder pro Ichigo no inicio por exemplo , o autor forçou os personagens a adquirir mais poder que eles simplesmente de um jeito impossivel, como exemplo a segunda mão do Chado

    Pra mim Bleach está ATUALMENTE levando tudo com a barriga, até que o autor ache uma saída pro novo desenrolar.

    1. Na boa gostei
      achei mesmo que rápido ficou muito melhor que varios animes pura ai
      O melhor de bleach é as lutas fodasticas
      Ele não se compara a full metal mais ainda tem uma historia boa
      melhor que cavaleiro do zodiaco pelo menos os personagens tem ambição próprias

  28. Foooi se o tempo que Bleach era bom… acho que nem da mais pra comparar com os outros 2 grandes, alias, 1 grande, pq Naruto ta na mesma palhaçada apesar que no manga a historia é outra.

    Mas voltando a parte do manga… e sobre o VQ, eu acho o Ishida bem legal, a luta dele contra o capitão foi mto boa, ele é aquele que chega mais perto do poder do ichigo, mas vai ficando cada vez mais longe, tipo Kuririn no DB.

    Queria ler o manga pq no anime estragaram todos os personagens legais… ahh e do Toshiro o legal dele é a bankai de gelo, por isso gostam, mas ele como personagem ja encheu tb.

    O maior problema de bleach é que começou bom demais e n conseguiram manter um ritmo, acontece de todos ficarem absurdamente forte e acabam a possibilidade de lutas legais, assim como aconteceu com Dragon Ball… o nivel fica mto absurdo perde a graça, os outros personagens ficam para tras e aparecem inimigos com força pra destruir o planeta em um peido que ngm nunca havia ouvido falar até entao… sei…

  29. Discordo no que falaram sobre o Ishida, ele é o único que pensa! Tirando o Urahara, mas ele seria um “Shikamaru”(guardadas TODAS as suas devidas proporções, porque o Shikamaru é foda!).
    Discordo também sobre o Komamura, a meus olhos eles não faz porra nenhuma, é só aquele cara que serve pra levar porrada, como o Renji(não sei si leram um post no Chuva de Nanquim sobre os personagens mais buchas, mas enfim). Ele é aquele cara que quer resolver tudo numa porrada e pronto, foda-se! Nesse ponto, acho feio, porque as lutas do Shikamaru são épicas!
    Até hoje eu tenho medo do Gin.
    A pergunta que não quer calar: Zaraki x Goku? E agora?

  30. Se você ainda não leu Bleach até o cap. 466 não leia meu comentário, ta cheio de spoiler.

    Para mim Bleach é muito bom até o Ichigo perder os poderes, a partir disso o mangá podia ter terminado que seria milhões de vezes melhor, sem comparação a história atual com a inicial, parece outro mangá isso sim, e o Ichigo revolta todo mundo se ele não quer ganhar porra nenhuma ele deveria deitar no chão e morrer e só, mais nada eu fico puto.
    Aqueles poderes novos do ichigo são bem ridículos ainda bem que ele ja voltou a ser um shinigami.
    Espero que agora a história acabe logo esse arco dos Fullbringers e passe disso e fale mais do tal Rei Espiritual, acho que seria mais interessante.

    1. concordo, inclusive acho que a historia realmente só ia até o ponto em que o Aizen é derrotado, mas eles pediram para o autor estende-la, justamente por causa do sucesso.

      Tipo Reborn, que para mim acaba se tornando enjoativo por sempre fazer a mesma coisa, enquanto aqueles anéis da Vongola evoluiam pela quadragésima vez seguida, e prevendo isto resolveram terminar o anime no auge, antes de começar a decair como Bleach.

      1. Realmente ta manjado isso de anel,mas pense que só houve 2 mudanças no caso do Tsuna 3,ficar forte apenas por anéis ta meio estranho mesmo, Amano-sensei deveria colocar algum treino.E acredito que Reborn! não foi encerrado por esse motivo.

        P.S.:Esse arco do manga parece estar muito bom não acha?

      2. cara, pode até estar bom, mas eu não consigo mais assistir, eu realmente enjoei por ver acontecer sempre as mesmas coisas, e acredito que não seja só eu, oque deve ter diminuído um pouco o publico deste anime ( claro isto é só uma teoria )

      3. HUAHAHUA, entendo o que você quer dizer.No ranking do japão, Reborn! anda em alta,inclusive se não me engano recentemente ultrapassou Bleach,não que isso importe muito rs.No começo do arco estava lá em baixo fazer o que,ultimamente eu fico mais ansioso para ver mangás como Reborn! e D.Gray-Man do que os tops One Piece,Bleach,Naruto.

      4. Eu comecei a ver Reborn com muita esperança,mas eu achei muito fraco.As lutas não são boas (pra mim não tem uma luta boa em Reborn,a unica mediana e do espadachim contra o Squalo e do braço direito contra o cara do trovão com taco de bilhar).
        E os poderes cada um troca de poder uma renca de vezes o de cabelo branco primeiro usa dinamites,depois dinamites misseis,depois canhao,depois sistema c.a.i,,depois arco e flecha de energia (isto para mim e forçar a barra).
        E o Tsuna tem o mesmo problema do Ichigo não tem objetivos.

      5. O manga mais esperado da semana para mim é one piece, um dos poucos mangas que realmente consegue melhorar a cada novo capitulo, pois geralmente ocorre o oposto ( bleach por exemplo)

      6. Walther não sei se você viu o manga ou anime então,as lutas no anime são realmente fracas, principalmente porque foi MUITO censurado, o braço direito fuma e ascende as bombas com ele,,já no anime elas ascendem com mágica,nem comento que não tem um pingo de sangue.Mas considerando que você tenha visto o mangá,eu particularmente gostei bastante da maioria das lutas,mas se você não gostou eu respeito isso.Quanto a arma não vejo problema pois assim como as espadas em Bleach evoluem, as armas dos personagens tem que ficar mais forte de algum modo(note que na verdade houve apenas duas mudanças, de dinamite para canhão ,dinamites teleguiados não deixam de ser dinamites,sistema C.A.I. apenas misturava as chamas para dar suporte ao canhão e o arco era apenas um design a mais no canhão,e atualmente ele usa dinamites de novo).Mas para mim o mais importante em si são os atributos.E sobre o objetivo eu concordo com você,Tsuna é apenas levado pela situação e luta pelos seus amigos.

    2. Jean Carlos, concordo plenamente com vc, acho q nah verdade esse arco do fullbring é soh um modo d fazer o ichigo voltar para não ter q criar outro protagonista(pq seria ridiculo depois d tanto tempo) e esclarecer coisas como Bankais do Shunsui, Ukitake e Yamamoto(apesar d eu achar a do yamamoto desnecessária, jah q o 1º modo dah shikai dele é morte em 1 atake) e mostra OQUE é esse rei espiritual jah q no ultimo capitulo q ele aparece ele trata o rei como coisa entaum não deve ser um shinigami

  31. Antes de começar a falar sobre o vídeo, só gostaria de dizer que não curti muito a pronuncia dos nomes, pois foi a pronuncia brasileira e não a original.

    Mesmo sabendo os motivos, até gramaticais da mudança de pronuncia, penso que nome SEMPRE deve ser mantido a pronuncia original de origem da pessoa, independente do país (a não ser, em casos onde a pronuncia exija e sons ou fonemas que não somos acostumados a fazer, como o de países árabes e tal). Por exemplo, eu não gostaria de ir ao japão e ser chamado de “Runan”, e acredito que o kitsune não gostaria também de ser chamado de “Reonarudo”

    Mas em fim, falando agora sobre oque interessa, eu concordo em partes com o vídeo Quest. Realmente a primeiro arco foi de longe o melhor, depois Bleach dá umas cagadinhas que só aumentam (embora na saga do Hueco Mundo, eu ainda ache legal, embora seja ali onde começam as falhas)

    Discordo sobre o fato de ser inútil a questão dos Quincy e dos Shinigamis. Verdade que Ishida não é lá um personagem que seja interessante, nem da maneira de lutar, nem como personagem em sí, mas bom ou ruim ele é um personagem da historia e é um personagem que deixa duvidas. Oque diabos são Quincys? Essa historia dos Quincys e tal, não tem uma importância no desenvolvimento geral da historia como um todo, mas tem para o personagem e para a Soul Soul Society. Acho um bom Background para Ishida e ajuda a dar um certo destaque ao personagem, compensando um pouco, o fato do personagem ser meio sem sal.
    E ainda ajuda a mostrar um pouco o pensamento da Soul Soul Society de forma geral. Esse pequeno arco dos Quincys, mostra que, bem ou mal, a Soul Soul Society de maneira geral, é um tanto quanto folgada e acha que o método deles é o único correto e deve ser absoluto, independente dos Quincys tentarem fazer o bem ou não. Isso até ajuda no que Byakuya diz no final da luta com Ichigo: “Não é contra mim que você estava lutando, e sim contra as regras da Soul Soul Society”

    Isso mostra que desde tempos passados, a Soul Soul Society não aceitava métodos que não fossem os seus, e que isso não mudou até a chegada de Ichigo (e ainda até agora, não mudou tanto assim)

    Isso ajudou a mostrar oque realmente é a Soul Soul Society, e independente das intenções de Ichigo e do que, ou quem ele queira salvar, a Soul Soul Society smepre fica na mesma “Eu entendo oque você quer fazer, mas não vai ser assim não, tem que ser do nosso jeito e acabou”

    Com o resto que foi dito, concordo com a grande maioria, algumas coisas não muito, mas nada de muito importante

    PS: Zaraki é o mais fodão, isso não tem como discutir
    PS2: o Urso neste vídeo está me lembrando um exorcista de Ao no Exorcit (Por causa da blusa)

  32. Só consegui ver bleach até ao Arco Soul Society, a partir desse ponto, bleach fica uma bosta, não dá mesmo para assistir, fica cansativo.

    E já agora opiniões não se discutem cada um tem a sua opinião, bem ou mal fundamentada é uma opinião e não se discute.

  33. Finalmente. Aleluia ! Um VQ sobre algo que “GENTE” assiste. Serio vocês só analisam anime que hiper okakus assistem. Mas tudo bem cada um faz o que quer. Muito bom esse VQ assim como o de FullMetal e o do Toriama.

    Esperamos a analise de Naruto embora pela pequena resposta em um VQ passado eu entenda que vocês odeiem acima de tudo esse anime.

  34. Falando francamente eu no começo gostei bastante da proposta de Bleach como o Kitsune, acho que o primeiro arco foi muito bem elaborado embora a parte gráfica deixasse um pouco a desejar na época. Se tivesse acabado alí ou um pouco mais na frente acho que poderia considerar Bleach uma das grandes séries da Jump de todos os tempos(tá bom, tá bom nem tanto assim mas seria uma boa série e que deixaria realmente boas memórias).
    Em sumo, bleach começou com uma boa para ótima história e com traços medianos e agora atualmente tem traços bons para ótimos e uma história que beira o ridículo sendo para mim nada mais que uma imitação ruim de yuyu hakusho no arco Shinobu Sensui(notem que é uma cópia tão sem vergonha da história que até o moleque com o vídeo game foi copiado sem cerimônias pelo Tite Kubo) mas enfim, voltemos ao arco que foi comentado até aqui e deixemos a atual fase de Bleach para futuros comentários.
    É um arco que do começo ao fim prende a atenção como foi bem comentado pelo Urso e pelo Kitsune no vídeo, conta com um desfecho até bem interessante, senão surpreendente por revelar uma trama bem mais complexa que daria continuação a série mas que tem muitos personagens que foram mal aproveitados ou mal explorados. Sado”Chad”, Ganju e Kuukaku(que praticamente sumiram da trama após o final deste arco sem explicação alguma),Hanatarou e tantos outros que podem ser citados aqui como personagens que foram introduzidos de maneira até interessante mas que foram muito mal explorados.
    No mais acho que no pesar dos pesares o primeiro arco foi muito bem feito e justifica o porque Bleach atraiu tantos fãs no começo(embora agora estejamos mesmo vivendo uma relação de amor e ódio com a obra de Kubo).

  35. BLEACH, eu tenho varias considerações a fazer, então por favor sejam pacientes e leiam se possível, até o fim

    Eu não tenho como descordar com referencia a saga da soul society, a historia realmente flui de uma maneira fácil de intender e muito interessante, tanto que foi a unica saga que eu não perdia um capitulo, enquanto desde o fim da saga o máximo que eu faço é acompanhar o mangá (até com um pouco de desinteresse), mas não vou parar, pois la no fundo espero o surgimento de uma nova saga genial.

    Agora sobre as três coisas que vocês acreditam ser essenciais, na minha opinião eu acrescentaria mais uma, que são as LUTAS, afinal oque se espera de um manga shounen são as lutas fodonicas e dos poderes apresentados nas mesmas, tanto que eu acredito, até certo ponto, que as lutas podem acabar tendo um peso maior que a própria historia do anime, para se decidir se ele é bom ou não, apesar de que se o anime juntasse ambos ia ser muito mais genial.

    alias antes que alguém comente algo, não estou dizendo que mangas shounens não podem existir se não tiverem luta, mas sim que se o manga quer funcionar e também fazer sucesso ele precisa possui-las, até porque o publico que gosta do gênero geralmente espera justamente as lutas entre os personagens mais interessantes e possivelmente com os poderes mais monstruosos.

    Sobre a arte concordo com o urso, a saga pode até ser menos interessante que a primeira, mas a arte de bleach está sempre evoluindo, assim como também ocorre com One Piece, mas no caso deste, a historia fica mais interessante a cada novo episodio, isso pode ser por causa do planejamento, o autor realmente tem um foco e quer contar a historia até que luffy vire o rei dos piratas ou morra tentando, oque não ocorre com Bleach que não tem um objetivo especifico, então parece que a historia só esta sendo mais enrolada.

    quanto a todo o resto do Video Quest concordo com tudo que foi dito, agora só para encerrar, tenho duas perguntas (fugindo um pouco do tema)

    1 – vocês falam do anime quando estão afim, tipo vamos falar de bleach porque to com raiva deste anime e pronto, ou vocês discutem e ficam analizando vários dias antes qual seria mais interessante e qual o publico gostaria mais de ouvir ?

    2 – foi chato ler tudo oque eu escrevi ? se sim me desculpem, é que geralmente vocês escolhem animes que eu não dou grande importância, ou que não conhecia, então acabei me empolgando de mais XD

    um abraço
    Allan (gin-san é em homenagem ao meu personagem favorito, será que alguém sabe quem é ? XD)

    1. Gin-san
      Verdade Bleach sempre ta evoluindo
      não como dragonball z que só evolui o corpo
      Em bleach ichigo evolui o corpo a alma e o emocional
      mesmo ele ainda tendo aquela personalidade de herói principal bonzinho
      o que me intriga mais em shounem é o treinamento
      os caras fazem uns treinamentos absurdamente fodasticos
      gosto muito desse tipo de anime.

      1. sim meu amigo é verdade os treinamentos provavelmente são muito esperado pelos fãs de shounen, como eu por exemplo, mas se você parar pra pensar todo o treinamento tem como objetivo levar a uma luta fodonica, para poder derrotar o até então inimigo invensível, e alem disso, eu em minha humilde opinião, acredito que ver o resultado do treinamento e a nova força do personagem através dessas lutas, é a parte mais legal do anime, por isso não acrescentei o treinamento como uma das coisas que acho importantes, mas sim as lutas.

  36. Muito onda esse VQ, curti muito. E ri quando falaram do Kenpaichi, é tão verdade que parece brincadeira. sauheuhaeuheauheauh

    Mas o fato em Bleach é essa linha de raciocinio:

    História: Soul Society >>>>> Atualmente.
    Estilo/Arte/Design: Soul Society <<<<< Atualmente.

    Não tem o que discutir sobre isso… E também fui pego de surpresa na parte do Aizen, fiquei como o Urso: "Mas que porra é essa????"

    1. Não acho isso
      Bleach é foda ainda
      o ruin foi os fillers tiraram o nexo do anime
      na boa sem fillers seria assim
      ichigo ganhou os poderes Começo >>>>Soul society Base>>> Eco mundo base >>>
      Batalha de Aizen explicações >>> fullbring explicações >>>> saga do rei dos espiritos final com explicações finais….

      isso é bleach sem fillers e sem enrolação ficaria fodastico se fosse assim.

      1. mesmo assim eu ainda achei que a saga no eco mundo poderia ter sido melhor, mas isso é provavelmente porque eu to comparando ela a primeira saga da soul society que foi realmente genial, e o fullbring fico muito ruim, pois parasse que só estão enrolando o manga porque faz sucesso e não querem termina-lo.

        Eu teria terminado com a derrota de Aizen, seria um ótimo final, e provavelmente estaria muito mais em alta do que esta atualmente, pois bleach em minha opinião, decaiu um pouco com o fim da soul society, mas sua pior queda esta ocorrendo nesta saga atual, que era pra funcionar como igual aquela volta do One Piece depois da tripulação se separar e passar dois anos treinando, que acabou fazendo com que a seria ficasse ainda mais genial e impolgante

      2. Acho que se pulassem direto pra saga do rei espiritual acho que
        ficaria menos enrolado.
        Fechar com trés sagas Sociedade espiritual,eco mundo e rei espiritual pronto fecho.
        Se o Tite kubo quiser continuar faz que nem o Naruto clássico faz uma continuação
        que nem o shippuden.

      3. Eu vejo a saga atual, como um shippuden mal feito, pois apesar de ele “recomeçar” a historia, que supostamente teria pausado apos a derrota de aizen ( oque faria dele um quase shippuden), ele não consegue apresentar uma historia interessante, e acaba enrolando ainda mais oque já estava decaindo, aos pouco mas estava, pois não da pra negar que seu auge foi a soul society ( foi oque fez eles falharem )

        Agora provavelmente você pode estar certo, sobre finalizar com o rei espiritual, mas o problema seria o ichigo recuperar os poderes sem inventar uma historia chata no meio, por isso eu tinha chegado a conclusão que poderia finalizar com Aizen

        Mas pensando bem sobre oque você falou cheguei a conclusão que se eles conseguissem dar uma desculpa logica, como por exemplo falarem que pelo ichigo ser especial seus poderes voltaram com o tempo, ou que o pai dele passou seus poderes ao filho, sem utilizarem uma outra historia no meio, ai neste caso eu concordaria totalmente com você, de que o rei espiritual tem que finalizar o anime, e não a derrota de aizen.

  37. Cara, não posso dizer que não gosto de Bleach, realmente gostei desse arco, e tbm do arco do Hueco mundo, o grande problema na minha opinião é que bleach enrola de mais…sem falar do anime, do mangá mesmo, como ja foi dito, se vc não ler tudo de uma vez fuca muito sem graça. O Ichigo que era pra ser o fodão é patetico =/ A Inoue é o elemento punheta, ishida sem graça, o Chad fala espanhol kkkkkkkkkkkkkkk
    A temporada atual axei meio sem noção…bleach devia ter acabado no Hueco mundo, com um desenvolvimento mais elaborado la e fim, não tem mais geito…eles vão se revoltar com quem agora ? Deus ?

  38. Eu não sei o que esse pessoal que nunca leu ou assistiu Bleach fica falando mal de um dos melhores mangás da nossa era….Eu não vou dizer que Bleach é um mangá perfeito e tbm acho meio impossível que exista um, mas todo mangá tem suas falhas que irrita seus respectivos leitores, mas penso que vcs deveriam se informar mais antes de falar qualquer coisa, pois diferente do que muitos andam dizendo a atual saga está sensacional, é claro que foi meio tediante no começo, mas isso ocorre em todos os mangás quando um novo arco se inicia…Tite Kubo está sempre se reinventando e criando, como um bom mangaká deve fazer, e é isso que ele está fazendo no momento mas pode ter desagradado alguns dos fãs…
    Quanto ao anime é claro que existe alguns grandes desastres tanto no fillers, como pode-se ver na saga Bount, ou nas censuras que ocorrem desnecessariamente, mas msm que tenha alguns erros não é uma perda total… Os fillers nunca conseguem agradar totalmente os fãs, pois desviam do que realmente nós queremos ver, mas vcs devem o braço a torcer, para quem assisti o anime deve concordar que os fillers de Bleach são muito bem elaborados e possuem uma grande capacidade de entretimento, vide a saga do ataque Zanpakutous e a recente saga do exército de invasão, msm que sejam um tanto quanto exageradas atacando gradativamente o mangá são, na minha opinião, um dos animes que possui os melhores fillers em comparação com os “Grandes” da Shonen Jump( One Piece/ Naruto) pois além de serem escritos pelo próprio autor( o que é raro de se ver ) a produtora surpreende com os efeitos apresentados durante eles…

    Eu sei que posso receber muitas criticas, mas esta é minha opinião e eu não poderiam deixar de dá-la….

    1. Eu não sei o que esse pessoal que nunca leu ou assistiu Bleach fica falando mal de um dos melhores mangás da nossa era.

      Parece que você e fanatico por Bleach mas acho que você exagerou horrores,o arco da Soul Society e muito bom mesmo ate agora o auge da obra, que pra mim foi melhor que Naruto no seu auge.Mas as sagas seguintes por mais que tivessem algo de interessante beiraram ao ridiculo,o hueco mundo foi a mesma coisa da Soul Society com batalhas legais e conceitos bem bolados ,mas o desfecho foi RIDICULO.

      E ainda bem que você disse um dos melhores mangás da nossa era,pois acredito que na frente dele deve ter no minimo uns 20 titulos.Pois uma temporada excelente não pode ser melhor que uma serie excelente.Ele não conseguiu manter a qualidade da primeira saga nas seguintes,coisa que o autor de One Piece conseguiu nas temporadas principais do mesmo.

      1. concordo totalmente com você, e digo mais, a saga da Soul Society foi praticamente perfeita,mas justamente por causa deste começo genial, as próximas sagas acabaram sendo muito exigidas, e infelizmente não conseguiram manter o mesmo desempenho, oque realmente seria muito difícil, fazendo com que o publico tivesse essa reação vista nos comentários.

        pois a partir do momento que você vê que o anime já foi melhor, você acaba se desanimando com o mesmo

  39. muito bom o VQ “megazorde em você” ri muito.

    Agora para dar minhas opiniões sobre o 1º arco, concordo sim q o Kubo exagerou nos aspectos estravagantes dos personagens, mas acho q oq faltou para esses personagens mais exagerados como o Shunsui foi um trabalho melhor nah personalidade deles para q pudessemos intender mais sobre ele, ou seja no ponto que quero chegar é q oq afeta os personagens não serem carismáticos é o fato deles não serem bem trabalhados psicológikmente q é onde entra o fato dos meus personagens favoritos q são o Zaraki(por realmente soh querer saber d matar) e Urahara q não tem um papel tão importante em termos de luta mas sim pelo seu intelecto, não quero dizer q deveriamos ter flash backs sobre eles, longe disso, acho q um trabalho psicologiko bom sobre um personagem é trabalho d modo q ele não precise ser o esquentadinho, o fofinho ou afins, o Gin por exemplo ele é um fdp d primeira, mas todas as coisas q ele faz são muito inteligentes e sempre muito bem penssadas ou seja ele foi muito bem trabalhado.
    Levando em conta os 5 principais(no 1º arco não acredito q o Renji entre nesse grupo, soh no Hueco mundo), realmente acho q eles ñ foram nem um pouko trabalhado, achu q o kitsune sabe q os poderes do Chad e dah Inoue foram explicados no manga e tals, mas enfim aqui é sobre o 1º arco, realmente não tem nenhum fundamento base para eles, soh colokram eles nah luta pra não serem mais personagens como o Keigo ou a Tatsuki, noh kso dah Inou ela é exatamente a Matsumoto do mundo humano só serve pra ser irritante e mostrar peitos.

    pra fechar q acho q jah falei demais, concordo com o Kitsune que quando acabou o 1º arco teve sim coisas boas, más tomaram proporções extremamente exageradas oq foi algo desnecessário e que sim depois do fim do 1º arco é um tapa nah kra depois do outro, más fazer oq não é algo q consigo parar d ler e ver

  40. Gostei desse VQ, finalmente falaram de uma “modinha” (ta, diz q o tal do harumi sei la oq é bem famoso mas nunk vi então nem sei) de um modo não fanboy e nem haters gonna hate. Conseguiram expressar uma opnião bem dosada sem afetar d+ os mais exaltados.

    Concordo plenamente com a analogia, nunca tinha pensado nisso mas faz todo o sentido hauahuahauahuaua. Quanto as opniões são basicamente as mesmas que eu tenho. Eu sempre me perguntei “oq o Ichigo quer da vida?” ^^

    No aguardo da segunda parte, acredito que as opniões serão igualmente fundamentadas.

  41. A saga da Soul Society tem um defeito enorme: o Ichigo nunca, nunca , nunca mesmo ganharia do Zaraki!!!! Malucos, o Zaraki não precisa de bankai pow!!! Tenho uma idéia pro Tite: todos os protagonistas morrem, Zaraki vira o protagonista, e sai matando todo mundo, só porque ele quer, já ia ser muito melhor do que tá. Abraço a todos!

  42. Se Bleach precisa de dois videos de 20 minutos para ser analisado então One Piece precisará de uma temporada inteira de Videoquets =P (sei que sou Troll)
    .
    .
    Enfim um ponto não comentado no vídeo e que me irrita demais da conta é o “esquema” de esconder Bankais, mesmo com tudo indo pra merda o cara não libera a porra do seu poder.
    .
    Isso claro até usa-lo pela primeira vez, ai tudo mudo e o mesmo camarada passa a usar a Bankai até para matar barata.
    .
    acho esse tipo de recurso (coisa de Desenho dos anos 80) e meio intragável hoje em dia

  43. A coisa que mais derruba Bleach são os Fillers .
    Quase todos os animes ( Mangas tem altos e baixos, com excessão de FullMetal e One Piece.
    Um amigo meu tem como opinião que Bleach deveria ter acabado com com a saga dos Arrancars e que não teria mais nada para contar.Quem sabe o autor não nos supreende ?
    Eu tenho esperança …

  44. po cheinho de comentário ^^…o desgraça vi o anime até, segundo meu amigo, metade/final da saga dos bounts…takipariu que coisa ruim bleach só tinha soco soquinho e ó olha como eu sou foda, não tinha realmente nada de objetivo. Não consegui retornar a ver bleach tenho escola de desculpa, mas um dia tenho fé na religião de bleach que verei ^^…e segundo os spoilers que recebo de bleach(tentativa fail de fazer eu ver), continua sendo ruim…e esse meu amigo não viu one piece ainda viu até o 12 e disse que é chato demais 🙁 pqp….e olha que ele tem cérebro e o usa ^^…enfim creio qeu desisti de bleach muito descoladão pra mim ^^. “eu bato em todo mundo por que sou foda e gosto de bater” by Ichigo.
    raposinho te entendo ^^…eu ainda não consegui largar a porra do naruto xDD…ainda existe minimamente cenas lokinhas…e po meu primeiro anime que vejo (2007 tenho 16 aninhos) não da para largar…pelo menos só para ver o final ^^.

  45. Realmente a Saga da Soul Society foi a melhor mas a do Hueco Mundo não foi tão ruim.
    Foi ruim só quando o Aizen ficou overpower, mas era necessário para o clichê do personagem principal derrotar o big boss.

    Agora a saga atual é bem ruim. Mas tem muita coisa em aberto no bleach que precisa ser explicado direito. Logo continuarei lendo.

    OBS: O Chad só apanha! Das lutas principais ele não ganhou nenhuma! (melhor reformular). Ele perdeu as principais lutas de forma ridícula!. O Tite Kubo não curte muito espanhois e seus descendentes pelo visto.

    Agora uma coisa que o pessoal do VQ falou que ele não faz cenários as vezes. Peguem o Hunter x Hunter do Yoshihiro Togashi (YuYu Hakusho), Tem capitúlos que ele nem desenha o personagem!!! Pelo menos a história de Hunter x Hunter é melhor (IMHO).

    Mas opinião é que nem olho(eufemismo), cada um tem o seu.

  46. Até que fim um anime bom, esse video assisti todo.
    Concordo plenamente com vcs, eu só comecei a assistir bleach por causa que um amigo meu falou que era bom, se nao eu nunca eu iria assistir, ai de cara vem um arco desses, dificil parar.
    O problema veio depois, há uma queda evidente de estoria, aquela emoçao do primeiro arco acaba, aos poucos vai caindo em um cenario chato e evidente, é logico que tiveram lutas muito boas (ichigo vs ulquiorra, etc) mas o anime vai se enrrolando cade vez mais.
    E termina de um modo pouco convincente. Agora o arco atual ( mangá ), ta muito ruim cara, fullbringer sao uns lixos parece saga filler, só começou a ficar bom agora por causa que os capitaes apareceram, com novos visuais.
    Espero que no futuro Kubo, trabalhe mais a parte dos Vastos Lordes, e do guardas reais.
    Pois é isso que todo mundo quer, acho eu..

  47. Bleach sem duvida é um manga sensacional. Mas foi um dos poucos mangas que eu particularmente parei de ler semanalmente, pois a trama decaiu muito depois do termino da saga do Aizen. Não se tem duvida que a saga da Soul Society é a melhor porem ate ela teve seus defeitos. O defeito que eu acho sendo o maior de bleach é o numero de personagens que ele possui o que torna cada personaguem poco explorado, so do lado da Soul Society ja possui 13 capitães e 13 vice fora os outros do esquadrao que tem alguma importancia. Isso fas que aquele personagem que você gostou no meu caso:
    zaraki kenpachi é o personagem absoluto nas lutas tão forte que nem precisa de uma zampakuto para lutar mas espero que ate o final de Bleach ele descubra. Melhor cena do zaraki foi quando ele enfrenta o nnoitra resurrection que possui 6 braços, zaraki fala que vai cortar os 6 braços fora mas dai ele pensa, “se eu cortar os 6 nao vou poder lutar contra ele” ele nao se preocupa em derrotar o inimigo e sim em quanto tempo vai poder lutar.
    yachiru que se torna interessante so por conseguir ficar ao lado do zaraki e continuar viva um dia ainda quero vela lutar mas acho que vai se impossivel pelo problema que citei mais a cima.
    OBS: JÁ NOTARAM QUE OS VICE E OS CAPITÃES SAO TOTALMENTE DIFERENTES

  48. Só tenho a parabenizar, vcs como sempre sendo os melhores, BLEACH esse video quest foi muito bom, mais ainda prefiro o do FULLMETAL ALCHEMIST.

    Mais meus parabens mais sucesso pra vcs
    Abraço do maior fã de vcs.

    Adson Solf j. Kimblee

  49. A velho , logo Blixo ?
    20th Century Boys , Monster , Durarara , Clannad , Rurouni Kenshin , Evangelion , Steins;Gate , NHK , GTO , Cowboy Bebop , HxH ou até mesmo a moda Uan Piçu.
    Mas verei essa parte , foi a unica parte que chegou a me animar , dropei no Kubo no jutsu [?] do Itigo vs Grimmjow e nas incontaveis lutas inuteis do arco de Hueco Mundo.

    Em 30 minutos eu leio algumas paginas de HxH x_x

  50. Eu falo isso que o VQ falou ai no vídeo à 1 ano, obvio que Bleach decaiu, mas ainda tem uma enorme parcela de leitores que continuam só pra ver se o manga ainda dá uma ressurgida das cinzas ou algo do tipo. Ficou claro que isso não vai acontecer e mais claro ainda que o Kubo não é um bom roteirista, tanto que ao fim do arco da batalha final eu dropei o manga, acabou, fim.

    Mesmo o VQ só ter citado o manga, a maioria das pessoas conheceram Bleach pelo anime mesmo e para esses um dos pontos mais relevantes é a trilha sonora, com certeza ela é muito boa e foi um dos principais atrativos para quem via (vai dizer que a música de batalha do Ichigo e as 5 primeiras openings não são ótimas?).

  51. bleach…

    tou como vcs, ja’ tou a’ tanto tempo a ver (eu so’ vejo anime, n leiu mangas) pqeq vou parar agr!? mas acho q vou parar d ver bleach depois d ver o q realmente m ta’ a fazer ver o bleach (mas eu ja’ falo disso)

    o anime começou por ser razoavelmente bom e começou a melhorar ate’ s descobrir qem realmente era o mau da fita (Aizen), foi ai q fiqe “viciado” em bleach, pq a partir dai o bleach tem vindo a cair ate’ agr, deve melhorar numa luta ou outra mas d resto ta’ smpr a cair.

    concordo plenamente cm vcs sobrer as personagens principais, sao todas uma merda, e’ q ningem tem um preposito na historia, ningem tem interesses pessoais parar fazer o q eles fazem, e n m digam q e’ pa salvar os amigos ou o mundo pq essa e’ a pior desculpa d todas, para salvar o mundo e as pessoas estao la’ os shinigamis

    de momento so’ consigo gostar d 3 personagens: o Zaraki Kenpachi, pq ele e’ o cara q so’ qer lutar, n qer saber qem e’ o adversario nem qem ta’ do seu lado ou outra si, ele luta cm tudo e com todos; o Kyouraku Shunsui, pq tem uma personalidade descontraida e despreocupada mas quando e’ pa lutar ele tem uma tecnica e uma maneira d lutar muito foda; e a Yachiru Kusajishi (ta’ smpr nas costas do Zaraki), pq ela e’ tenente, e’ bue’ rapida, viu-se num ep q ela apanhou o Ichigo (s n m engano) num instante, mas nunca s viu ela lutar, e neste momento e’ ela q m ta’ a fazer continuar a ver, eu qero ver uma luta dela ou pelo menos a historia dela

    houve uma altura q tb costei do Ichimaru Gin, ele era super friu super mau e smpr som aqela cara do tipo ta’ tudo bem, mas depois perdeu o interesse passou a ser o menino d recados do Aizen e deixou d ser mais um cara foda

  52. Gostei bastante do VQ , esse arco sem duvidas é o melhor de Blitch , mas a serie cai muito depois disso , uma ideia muito interessante que poderia ser muito bem explorada , acaba caindo no clichê de shounen porradeiro , lutas e mais lutas depois dessa saga que chegava hora que eu implorava para alguem morrer logo. Se fossem lutas que empolgassem como a da saga anterior ainda dava para tolerar , mas as lutas ficaram HORRIVEIS depois dessa saga , uma obra que deu o conceito de lutas de espadas em geral , depois da primeira saga nós só vemos negos metendo vacuo dos infernos no ar , soltando hadouken , kamehameha… Perdeu toda a essencia que foi apresentada na saga anterior , que era luta de espadas , superação , bankai e corre pro abraço.
    Pelo jeito o proximo VQ vão meter o pau em Blitch , to até vendo a repercussão que dará… Pior que fã de Blitch é só fã de Elfen Lied e HOTD.
    fui

  53. Relmente gostei demais das criticas e dos pontos positivos que voces colocaram no video, e estao de parabens, agora espero ansiosamente pela segunda parte, o Arco Vizards e Hueco Mundo.

    PS: Acho que vai ser a maior guerra ja vista, pois averam mais e mais pessoas defendendo Bleach. Se forem fazer isso novamente, peguem Naruto, eu vou adorar ver isso

  54. Olha.. a relação de “amor” que muitos tem com bleach.. é exatamente como o kitsune falou..
    Eu NÃO SEI por que ainda não desisti de ler.. mas eu continuo neste sofrimento…
    Der repente eu só quero saber como essa coisa toda vai terminar… Somos todos sadomasoquistas.
    Quando me recomendaram o anime e o mangá.. há um bom tempo… me falaram que só o começo
    era chato… mas que depois ficava muito legal, emocionante e tralálala..
    Se eu soubesse que iria chegar até este ponto.. juro.. mandava a guria ir tomar no seu orifício anal.
    Tudo bem…Isso da série ser meio chata no inicio acontece com a maioria das histórias Shounen..
    Geralmente o começo é lento pra que.. para apresentar personagens e colocar o leitor ou o “pirralho”
    na frente da TV “á par” da situação. Acho super justo.
    Alias.. até suspeito que essa parte da Sou Society, foi só pra apresentar todo o elenco…
    Não era pra causar tanto êxtase… tanto é que o grande “Plus” foi exatamente a revelação
    de que o Aizem era o Big Boss, e não o Gin..
    Eu tive essa “sensação” de “caralho” quando assisti o anime.. Alias, o mangá só fui ler lá na casa
    dos 90.
    Eu estava em êxtase sim.. quando o Aizem se revelou, e ainda tinha o ceguinho.. que no fim dos fins,
    naquela época, foi uma surpresa também. E muito.. muito vago. Mas quando uma coisa é “vaga” numa história,
    você aumenos espera que algo mais a frente te explique isso. Até agora, não consigo entender a real
    importância daquela “bola du mau”.. Foi só pra todo mundo se matar durante a série e no final fu** com
    o Fodalhão do Aizen.. Que á esta altura.. já estava irritante…
    Sem falar que tem tanto personagens com uma estrutura bacana, em personalidade, poder, visual.. mas são
    jogados fora! viram figurantes! Os inúteis ficam! não crescem mas FICAM!!!
    Definitivamente o maior defeito de bleach é a criação de vários personagens com grande potencial, mas
    muito mal aproveitados. Eles não estão se desenvolvendo na trama. Nem pra batalha! mas isso é claro..
    você percebe depois que passa dessa grande fase que foi O arco da Soul Society.
    Um grande exemplo disso é a própria Rukia.. um personagem que deveria ter crescido e muito.
    Hoje ela só paga de baixinha, fraquinha e enfrentando inimigos bobocas. Quando chega os cascas grossas,
    que deveria ser o momento da Rukia demonstrar suas “habilidades”.. mas ela morre, cai. perde meio poder
    espiritual..
    Tudo bem que no inicio ela era praticamente a “Wikipédia” do Ichigo.. Mas ela é um Shinigami poxa vida!
    Quem não esperava batalhas porretas da Rukia quando ela apareceu no 1° capitulo cortando a cara do Hollow
    na frente do Ichigo??
    E quando finalmente a “espada” dela surge.. Gelo? E sempre a mesma animação? toma no c*
    Até o Renji que já perdeu a objetividade (a vida dele é copiar o ichigo) tem uma bankai..
    Definitivamente, mulher nessa série não tem vez.. As que tem, SOMEM.
    Alias.. correção.. a que tem vez, é a mais inútil de todas!
    Inoue Orihime não serve nem pra.. É pior que um “kidou”.. a técnica mais inútil dos Shinigamis..
    É como o Urso disse. ela é um fetiche! Burra,”ingênuazinha”, infantiloide, peito grande e
    com poderes curativos.. e só! Por que essa criatura continua viva?? por que ela não foi corrompida
    pelo vilão?? Por que ela não ficou no Hueco Mundo????
    Saraki é um grande personagem.. que virou figurante.. Sério.. o cara é um capitão sem bankai.
    porquekubofezissocomele??
    Zaraki é o Chuck Norriz de Bleach. É um exagero de força, brutalidade e personalidade que deveria
    ser mais explorado!! Mas o kubo preferiu dar espaço pro Ishida.. o Emo fã do Sasuke.

    Sério. Vamos comparar.. Se pararmos pra analisar. Bleach tenta “copiar” Naruto no principio…

    – Colocando o personagem principal sendo “rejeitado pelas pessoas” de algum jeito…

    – Colocando uma mocinha que mete porrada no mocinho a toda hora… Mas levanta a moral…

    – Colocando uma garota “apaixonada e peituda”, mas mUUUITO tímida para revelar seu sentimento

    – Colocando um Emo que teve seu Clã dizimado pelo clã ou o clube que o mocinho frequenta

    – Colocando um personagem que não fede e nem cheira…

    – colocando um rival que o copia em tudo

    – Colocando um tutor excêntrico, mas misterioso

    – Colocando uma tutora sex excêntrica, mas misteriosa

    – E finalmente, colocando no mocinho, um “mal maligno” que se ele usar demais, vai possuir o seu corpo
    e matara todos ao seu redor.

    O resto virou figuração..

    Se eu falar mais de bleach.. vou ficar com mau humor por semanas!
    Então.. deixo pra chorar as pitangas no próximo VQ.
    E parabéns pela indicação.. com certeza terão meu voto!
    Beijão até mais!

    1. Não da pra comparar Bleach com Naruto
      São Shonem são mais a abordagem é diferente
      eu vejo Naruto e Bleach
      Ainda acho Bleach bem melhor que Naruto
      mesmo que as outras sagas sejam ruins
      ainda acho que a saga do eco mundo foi uma das melhores

      1. desculpa la’, mas eu concordo plenamente com a comparaçao
        eu tb vejo os dois e o naruto ta’ muito a frente.
        o bleach teve uns 300 eps para acabar algo q ja’ devia ter acabado a’ muito e mais d metade dos eps n tinha dada a ver com o problema original, o Aizen
        enquanto o naruto ja’ ta’ nos 500 eps (contando com o classico e o shippuuden) e toda a historia tem a ver com o assunto principal, diretamente ou indiretamente, resgatar o sasuke e ser o hokage

      2. Caramba………………..
        achar a saga do eco mundo uma das melhores so mostra como o anima/manga nao presta. Essa saga foi a pior coisa q eu ja vi. Foi ridicula as batalhas contra os espadas, Ichigo “morreu” e renasceu como akele bixo TUNADO na luta contra o Ulquiorra. Sinceramente, Ichigo é muito OP, o autor nao sabe balanciar os personagens e ir desenvolvendo aos poucos seus poderes. Naruto pelo menos tem historia e personagens cativantes, e isso falta em bleach.
        AFF VEIO………..sempre q falo de bleach me da um odio no coraçao. Vo parar por aki.

      3. Blz mais o que lasca bleach é os filler na verdade ele so deve ter uns 160 episodios
        sem fillers
        E naruto amigo não da pra comparar por que é uma obra mais antiga
        e eu não posso falar muito por que entra no lado pessoal e atrapalha a analise
        por que eu não gosto de naruto “gostei mais não gosto mais”

      4. E quanto ao que falam de Bleach ser yuyu hakusho cuspido?
        Ate uma semana atras eu não consegui ver a relação entre eles,mas me explicaram alguns pontos.
        O pai dele e um fodelão do mundo espiritual.
        Ele e meio Hollow(demonio)
        Um vira Shinigami outro detetive espiritual
        Um combate seres sobrenaturais outro combate Hollows
        Tinha mais uns 5 so que eu esqueci.
        No final e igual ele falou a diferença e que em Bleach eles usam espadas.

        Mas tenho que admitir eu queria ver uma saga do inferno em Bleach.

  55. Realmente o autor de Blixo judiou da obra, mas eu sempre gostei da Saga Soul Society, e sempre recomendei pros amigos, com a ressalva de “assista só a primeira saga, pra ficar com uma impressão boa do anime”, pq depois a coisa desanda e vira esse angu de carouço q ta ai… sad… do Naruto eu falo mau, mas no auge do ócio eu ainda leio e assisto (qd não é filler) escondido, mas bleach não tem como =/
    Assim como falou um carinha la no começo dos coments, pra mim bleach não foi o primeiro, mas foi o segundo anime que eu assisti ja sabendo que era anime xD o primeiro foi Samurai 7, que, felizmente, eu baixei errado procurando Samurai X (Rurouni Kenshin) o/ … whatever…

  56. Se tem uma coisa que eu gosto em um anime é isso! Vilões que saem do que consideramos comum e que tem personalidades que são totalmente o oposto de sua aparência, que eu vejo como uma “mascara” que esconde o verdadeiro vilão como o Byakuran de Reborn que embora já tenha aparecido como vilão, ele tem um jeito de falar e se expressar de uma forma em que ele parece a pessoa mais alegre do universo e no fim, cai a mascara e ele começa com aquela atitude obsessiva de quem tem problema na cabeça. E tmb eu gosto dos principais vilões que são JUSTAMENTE as pessoas nas quais vc não desconfiava, justamente as pessoas que aparentam estar sem fazer nada e que na verdade estão arquitetando tudo por baixo dos lençóis para causar um impacto supreendente no final.

  57. E tmb se tem uma coisa que eu ODEIO!!! São esses malditos personagens que subestimam os seus inimigos e começam a lutar como se fossem vencer dando 5 golpes e pronto, pra mim isso é burrice pq dependendo da batalha, qd o vilão é realmente mais forte, ele dá a chance para o herói conseguir de fortalecer durante a batalha, foi um dos defeitos de Reborn pois no fim, o Byakuram consegue parar o Tsuna brincando, mas depois o Tsuna começa a virar a situação, então, PORQUE O BYAKURAM NÃO METEU UM MEGA ATAQUE E MATOU TODo MUNDO LOGO FAZENDO COM QUE ELE CONSEGUISSE O QUE QUERIA????????????????????

    1. “PORQUE O BYAKURAM NÃO METEU UM MEGA ATAQUE E MATOU TODo MUNDO LOGO FAZENDO COM QUE ELE CONSEGUISSE O QUE QUERIA????????????????????”

      1- Pq o personagem principal de reborn iria morrer.
      2- Falhas de um mangá que era para ser simplemente um mangá de comédia e não um de batalha.

      1. Mas vamos considerar algo então VIctor, se esse é o motivo, então a solução seria deixar o Tsuna e o Byakuran mais equilibrados para que os dois batalhassem com força total desde o início e um exemplo desse balanceamento é fazer os anéis ficarem com força total logo no início da luta!

    2. Puts… se levarmos so o manga em consideraçao… ainda tem “salvaçao”, pois evoluir um poder no manga e at legal… porem… quantas luvas o tsuna teve at agora? O.o
      e essa de continuar se negando a se tornar o boss, chega a ser irritante ‘-‘
      agora se for comparar o anime… fail total, puts eles recebem todo tipo de dano, mais praticamente nunca vemos uma mancha de sangue o.o (OMG sao imorriveis)
      e essa de tirar poder do nd… blz, bleach retira poder do hollow, naruto da kyuubi. e tsuna? tira poder de um fantasma? o.o ok ok.. axo q ja chega em.. ja q o podcast e sobre bleach aushuasu”

      1. Inuyashiro

        KHR! anime fail e realmente pé no saco Tsuna ficar de cú doce pra ser boss,poder do nada?Acho que não,foi claramente explicado que os anéis Vongola têm grande poder já que vem da família de grande poder e moral e os anéis dão suporte quando se usa as chamas dos atributos,tanto que antes de começarem a usar as chamas eles treinavam normalmente.Tsuna teve duas luvas até agora,Bleach teve shikai e bankai logo de cara também.

        Eu reli isso e parece que estou sendo rude seilá,mas não estou,estou tentando responder as perguntas no meu ponto de vista.

    3. E a velha logica dos viloes da ficção por que mata lo com uma bala na testa se posso coloca lo em uma armadilha mortal onde tem muito mais chance dele escapar.

      A mesma questao dos personagens guardarem seus golpes mais poderosos para o final da luta depois de apanharem horrores,usa no começo pega o cara de surpresa e mata o filho da mãe.

      O foda e que isto tiraria muita da graça das batalhas e afins.

  58. Acho que faltou destacar umas das coisas mais interessantes de Bleach e que na minha opinião é o que faz de muitos “mulher de malandro”: o conceito de Zanpakutou/Shikai e Bankai e sua relação com a personalidade do Shinigami que a usa.

    Ao contrário do que muitos shonens fazem, Kubo não saiu criando poderes a torto e a direito, a espada reflete a personalidade do usuário de uma forma que faz você ficar acompanhando a estória só pra ver seu personagem preferido usar a bankai. Eu por exemplo, não largo bleach enquanto não ver Shunsui, Ukitake e Unohana usando suas bankais.

    Então fica uma dica, experimentem abordar um pouco sobre esse assunto quando for falar do Espadas no próximo vídeo.

    1. o bankai da Unohana ja’ aparecei, e’ aqela “raia” voadora
      n sei bem o q faz mas acho q tem um proposito corativo, ja’ q Unohana e’ a chefe do esquadao medico

      1. aqilo e’ so’ a sua shikai?? e’ bem grande :O
        isso e’ verdade, ela tem muitos segredos, e ela deve ser bem forte pq ate’ o Shunsui e o Ukitake têm “medo” dela (s m lembro bem) hehe
        quand houver uma luta dela e’ bom q seja msm foda pq s n vai decepcionar muita gente

      2. O Kkubo disse em uma entrevista que pretende sim mostrar o verdadeiro lado da Unohana. Sobre a zanpakutou dela, há muitas suposições de que tenha um poder destrutivo tão grande que acaba sendo melhor usar apenas a Shikai, assim como o Shunsui. Essa ideia é baseada na zanpakutou de um personagem do esquedrão dela que tem uma shikai que cura as pessoas acumulando as feridas e depois libera o poder dessas feridas de uma vez, então se vc pensar que a Shikai dela é totalmente voltada a cura, é bem possível que a Bankai seja voltada apenas para destruição o.O

      3. Ela é um dos personagens que mias gosto, está sempre calma mas não deixa de ser engraçada, e msm que não esteja ligado diretamente a algo ela ainda exerce influência no mangá.Tanto que agora ocupa o segunda colocação de capitã mais forte no Gotei 13, perdendo apenas pro Genryusai…..Ela nunca se envolveu numa batalha, mas parece ter um poder devastador, que até msm o Aizen evitou enfrenta-la….

    2. Concordo, um exemplo é o Mayuri, o que eu gosto de chamar de cientista louco com uma Bankai maluca, pois o cara é tão estranho a ponto de ter uma bankai com uma forma de um bebê dourado e assustador com capinha vermelha, auréula(acho que é isso) com sinos e um corpo de lagarta bem estranho.

  59. Caros amigos do VIDEO QUEST, acompanho o trabalho de vocês a um bom tempo, vejo que vocês tem feito um bom trabalho, porem depois de tanto ver algumas criticas nada respeitosas e construtivas, venho lhes pedir para ter um pouco de educação para com os autores e suas obras NÃO IMPORTANDO QUEM SEJA, pelo jeito vocês não tem idéia de como é trabalhoso ver o seu trabalho sendo alvo de criticas nada construtivas e o pior vendo seu trabalho atirado no chão como se fosse lixo (assim como vocês fizeram com o manga de BLEACH). Não conheço vocês por isso não posso julgá-los, mas penso que só uma mente imatura cometeria tal disparate.
    Concordo sim com algumas coisas, como a falta de aproveitamento de alguns personagens de Bleach, assim como o fato de que Bleach deixou a desejar em algumas sagas. Mas JAMAIS de que Bleach é um anime em que não se tira nada para a vida (dito neste Video Quest). Quem me dera se as pessoas pudessem aprender com seus erros assim como muitos personagens desta eximia obra.
    Fica o meu abraço e espero que vocês aprendam também com seus erros.

    1. Penso a mesma coisa, adoro VQ e desejo muito sucesso aos 2, mas para um vlog que parece estar buscando por patrocinio, acho que algumas atitudes deveriam ser repensadas.

    2. Isso msm Juliano, não é pq somos fãs que defendemos o mangá, mas sim por respeito…Um mangá leva muito trabalho para ser feito e devemos reconhecer isso , alguns disseram que Bleach é um lixo, mas me respondam: Vcs seriam capazes de criar uma história melhor ou mais impactante?Axo que não… Então deveriam tomar vergonha na cara, e vez de maltratar algo que Tite faz com tanto amor.. O intuito de um mangaká é compartilhar suas idéas, fazer com que os leitores possam tbm desfrutar do mundo criado por ele, e sonhar..Não recrimino nenhum pelo contrário eu os admiro pela sua genialidade e competência, vcs deveriam fazer o msm……….

      1. eu não acho que este argumento deve ser utilizado, tudo bem que o autor merece sim nossos parabéns, e meu sincero respeito, pois conseguiu criar um manga que se tornou um dos poucos grandes e alem disso ainda consegue se manter em serialização, e se esta sendo produzido significa que ainda faz sucesso, e é verdade também que ninguém daqui faria um manga que possa ter tanto sucesso quanto bleach, mas isso não significa que não podemos comentar e ou reclamar da obra.

        Toda a analise é valida, e merece sua devida atenção, pois pode acabar ajudando até mesmo o desenvolvimento deste anime para melhor, e alem disso quem vai assistir o anime somos nós, e quem disse que mesmo que não consigamos produzir um manga como este, não conseguiríamos dar uma opinião valida e interessante ?, seria muito injusto se apenas mangakás pudesse opinar sobre os mangas, e cada vez que uma outra pessoa fosse opinar, não aceitassem sua opinião por essa pessoa não conseguir produzir mangas de sucesso, e so finalizando, criticas podem ser construtivas pois nos ajudam a ver quais são nossos erros ou oque poderia ser melhorado, fazendo com que cheguemos a um resultado melhor e mais interessante que o anterior

      2. Primeiro acho que eles não desrespeitaram a obra nem o autor no video.

        Segundo o Tite Kubo deve estar super magoado depois de ver o Video Quest deve ter ate chorado de noite (puta que pariu ele não viu o video e mesmo que visse não estaria nem fudendo,sou aspirante a desenhista e sei que quem quer trabalhar com isso aprende a ignorar aquilo que não o faz crescer,oque não foi o caso,no Japão parece que falaram no twitter dele que Bleach ta um lixo ou algo do tipo e ele continua fazendo não e mesmo? ).

        As criticas deles foram criticas baseadas em fatos naquilo que o autor mostrou na obra que mal a nisso.

        E todo mundo fala de respeitar a obra quando se trata de coisas que gostam ,mas quando pegam um Crepusculo ou uma novela ninguem respeita a obra ,pois querendo ou não ainda são obras.

        Jogar o manga no chao e um desrespeito a obra?Primeiro que foi zuação segundo ele compra e consumi o produto se ele quiser tacar fogo no manga gravar e botar no youtube ele tem todo direito de faze lo.

        Quanto a so criticar se conseguir fazer melhor, por mim tudo bem mas tenha noção que você so podera falar mal de politica se conseguir ir lá e resolver o problema(não falando ,mas fazendo),so podera reclamar de um jogador de futebol se conseguir ir lá e fazer melhor que ele e asim por diante.

    3. Amigos, vocês têm um espaço aqui na área de comentários, livre de moderação, onde vocês podem xingar e criticar o VQ à vontade. Sabe pq?
      Pq DANE-SE o trabalho q dá fazer o Video Quest. Se ficar ruim (e tem uns bem ruins, sim), pq não criticar?

      Nós passamos o video todo dizendo q gostamos de Bleach, e que lamentamos a queda de qualidade (e nem abordamos essa queda ainda). Teve gente até dizendo q parece q xingamos menos do q queríamos por medo dos fãs (o q tbm não é verdade). Não estamos aqui desrespeitando ninguém (se ainda fosse o VQ 11, eu entenderia…). Não entendo toda essa exaltação, sinceramente.

      1. Leonardo, entendemos que fazer o vídeo quest deve dar um trabalho do cão e que muitos devem mandar e-mails ou mensagens do tipo “vão tomar no cu por falarem mal do meu anime preferido”, que não é o caso… estamos apenas tentando dar algumas críticas construtivas, é lógico que não queremos um VQ todo certinho como se fosse feito por um pastor, pedimos apenas que pensem um pouco sobre como falam sobre algumas obras ou com os espectadores. Não digo que vcs alguma vez mandaram alguem tomar no cu em algum vídeo, mas as vezes passa a sensação de que vocês querem dizer “se discordam da nossa opinião fecha o youtube e não volte mais”.

        Como disse, pelo menos para mim, o que incomoda as vezes não é o que falam ou fazem, mas como falam ou fazem.

        No mais, agradeço a resposta, aguardo a segunda parte sobre bleach.
        Abraço a todos do VQ.

      2. Creio que algumas pessoas ainda não entenderam a proposta do Vídeo Quest.

        1º – Ele serve para expressar a NOSSA OPINIÃO.
        2º – Como dito no VQ 7, a partir do momento que um autor publica sua obra ele já não tem mais controle sobre as interpretações que o publico pode fazer dela.
        3º – Creio que a liberdade de expressão nos permite expor nossa opinião da forma como quisermos.
        4º – Não ofendemos o Tite Kubo, autor de Bleach. Apenas não concordamos com a forma como ele tem levado a obra, e como leitor, creio que posso opinar sobre isso.

        Enfim, eu gosto de Bleach, tenho preferencia pelo arco da Soul Society.
        Gosto das lutas do arco Hueco Mundo, mas não muito do enredo.
        E não gosto do arco Fullbring.

      3. Esse pessoal não sabe o que é VQ.
        A intenção que me passa é zoar, e comentar tudo de uma forma inteligente e ao mesmo tempo divertida. Estão expressando as opiniões nas palavras que eles bem desejam, e em momento algum eu vi desrespeito contra o autor. 😐

        Tem que parar de levar tão a sério o negócio “AH, vai tomar no cu por que falou mal do meu anime preferido”, continua sendo só um anime, ou por a caso ele xingou sua mãe? -.-
        Palhaçada. De qualquer forma, sem reclamações, good job, kitsune.

      4. Oq eu to vendo é so choro de fanboy.
        “Olha, vc esta falando mal de um dos maiores mangas da atualidade, entao vc tem q falar com mais respeita e medir mais as suas palavra.”
        Por favor creçam. Eu nao vi ninguem falando q os dois deveriam pegar leve quando eles cagaram na obra da Suzumya Haruhi(que é um anime q eu gosto). So pq Bleach tem a fama q tem eles deveria tomar mais cuidado com oq eles estao falando? Contar uma mentira so para deixar o povao feliz seria o verdadeiro erro dos dois, eles nao tem medo de se tornarem impopulares com os comentarios q eles fazem, e é isso q eu admiro neles. O dia que mudarem o modo como eles fazem o video quest, sera o dia que eu deixarei de assistir os video. Esse é o verdadeiro significado de ”se vender”, mudar o seus pensamentos so para ficar bunitinho na foto, para nao ofender o ego da maioria dos expectadores, é isso q a maioria esta fazendo aki, estao falando para eles ”se venderem”.

        Agora o comentarios mais infeliz foi a do Rafael. Eu so poderei criticar uma obra se eu puder fazer uma melhor. Otimo raciocinio. Agora amigo, seguindo sua ideia, vc so pode criticar o VQ no dia q vc fizer um canal no youtube e tiver mais sucesso e repercuçao q eles. Esse seu comentario, é tipico de fanboy com ego machucado.

        Depois disso, so posso deixar agora os meus parabens para o Leo e o Urso por nao terem medo de se tornarem impopulares e darem a cara a tapa para toda a comunidade otaku. *aplausos de pé*

  60. também penso assim, não é nada facil conseguir patrocinio, ainda mais nos dias de hoje.
    espero que o pessoal do VQ não me leve a mal, mas é a pura verdade. muitas vezes temos que pensar bem na hora de falar, ainda mais na hora de falar de um dos mangas de maior conhecimento da populaçao em geral.No mais ao pessoal o VQ só dejeso sorte.

  61. VCS TEM QUE SE LIGAR EM UMA COISA BLEACH AINDA TA CHEIO DE MISTERIO MUITAS BANKAIS A SEREM REVELADAS O TAL REI QUERO VER A TENENTE DO KENPACHI LUTANDO FALA SERIO AQUELA GAROTINHA APARECEU NA ESCOSTA DO ICHIGO SEM ELE NEM PERCEBER ELAA PARECE SER FODA O PRIMEIRO TENENTE TAMBEM QUERO VER ELE LUTAR SEBER PQ O AIZEN TEM MEDO DA 4 CAPITAM ELE DISSE QUE ELA ERA A MIS FORTE ISSO QUER DIZER QUE ELA E MAIS FORTE QUE O 1 O YAMAMOTO QUE FODA

  62. Amigos
    O ruin de bleach foi a enrolação
    O anime ainda ta no inicio por que a maioria dos episodio são os fillers desneceçarios
    So teve 2 arcos soul sociaty e eco mundo com o final de aizen perdendo
    Se não fosse a enrolação bleach teria muito mais a oferecer

    1. Então, o problema de Bleach é que a enrrolação e o ritmo lento do mangá acaba atrapalhando ( e muito) o desenvolvimento do anime, o estúdio tem que dar o máximo de si pra conseguir fazer 2 capítulos ser o suficiente para um episódio.

  63. no fim das contas, o MAIOR DEFEITO de BLEACH foi ter criado PERSONAGENS DEMAIS, e não saber lidar com TODAS elas… sejam HEROIS, VILÕES OU TERCEIROS…

    KUBO TITE meio que não gosta de matar HUMANOS ou SHINIGAMIS… foi o que o Kurumada fez com os cavaleiros de ouro, saiu matando tudinho, de maneira apressada e muitas vezes MAL-APROVEITADA… Lost Canvas eles até morrem, mas sempre bem desenvolvidos….

  64. Outra coisa que enche o saco é “…não importa de que lado estão, vamos cuidar (curar) de todos…” que raiva da Unorana e cia nessas horas xD

  65. kitsune e urso eu sei que nao tem nada a ver com assunto bleach

    mas tinha que passar aunme legendado na tv acabo pelo pq e horrivel bleach ou qualquer anime qu passa dublado

    nao sei pq nao passa ja anime legendado no canal sonny que era animax ninguem merece aniem dublado hj em dia

    se eu tiver internet funcionnado eu baixo

  66. gostei do que vc falou no video…
    agora sobre a melhor cena… axo q foi na luta entre
    byakuya e ichigo (principalmente quando ichigo foi subestimado… e tbm
    na transformaçao hollow) puts…ali foi o momento q eu falei “Episodio Foda”
    ;;; tbm n considerei algumas coisas no momento… mais quando ichigo aprende
    a bankai ‘-‘ at akele momento ele precisava de uma capa da yoruich pra poder voar certo?!
    como ele do nd aprendeu a “caminhar no vento” (voar o.o)
    outra coisa q me enche o saco… pra ser capitao do esquadrao… precisa ter bankai ou no caso do zaraki, matar o boss anterior… mais entao… pq a maioria dos capitaes perdem sem usar a poha da bankai? -.- sem falar q a zampakutou de yoruich nunk apareceu O.o
    tbm o 4° filme de bleach, a invasao ou sei la oq no inferno.. poderia ser uma saga…historia ali n falta. Sobre as bankais… axo q no maximo so 6 capitaes chegaram a liberar. agora, nos lemos o manga e ficamos ansiosos pra ver aquela cena animada… e quando finalmente ta pra passar o anime, entra os fillers…PQP! enfim… entre seus bons e Maus momentos. ainda continuo assistindo bleach ahusuahus” esperando q chegue a melhorar ‘-‘

    1. Respondendo… ichigo aprendeu a andar no céu com o treinamento com o zangetsu, quando ele voou usando aquela capa ele ainda não avia treinado com sua zanpakutou.

      sobre as bankais, acho que o Kubo simplesmente não deve ter pensado ainda na bankai de todos os capitães, no máximo deve ter uma ideia de como fazer… ele parece gostar de usar as bankais como uma ferramenta para prender os espectadores (aliás, esse truque funciona muito bem).

      Na saga do inferno, se eu não me engano, ele (o inferno) é dividido em 8 niveis, no filme aparece apenas 4, então creio que o KT vá aproveitar os outros 4 níveis no mangá. (assim espero).

      1. eu realmente n lembro de ele aprendendo mais enfim.. ja q o zangetsu ensinou ele td bem.
        sobre a saga da soul society.. quando aizem foi morto, pensei. é culpa do mordomo o.o..minto… axei q fosse culpa do gin ‘-‘ … akele sorriso fodao dele. a shikai de unohana é feia q doi ‘-‘ e achei a zampakutou de Renji muito simples seja shikai ou bankai.
        agora nd me tira da cabeça q Ichigo ainda vai se tornar um Yamamoto Genryusai da vida ‘-‘

    2. Na verdade não mostra ele aprendendo a andar no céu, só mostra eles treinando, mas do mesmo jeito que ele aprendeu a dominar o Getsuga Tenshou com o Zangetsu, sub-entende-se que foi o zangetsu quem tbm o ensinou a andar no céu e a usar o shunpo.
      A zanpakutou da Unohana é MUITO bizarra… você é colocado na boca de uma raia gigante e se cura lá …WFT? o.O’ kkkkkkkkk

      1. Mais temos q concordar…. Zaraki e Foda ( gosto do estilo de matar o oponente rindo mwahahahaha) me pergunto se agora na saga atual do manga u.u sera q ele finalmente fez as pazes com a zampakutou? (esse item poderia acabar destruindo a personalidade e o q faz ele ser legal… porem pode ser q o fato de ele fikr terrivelmente mais forte com a ajuda da zampakutou q melhore esse tipo de personagem) se fosse a zampakutou do zaraki seria oq? um Tyranossauro de 2m? ahusuausa” ou uma espada q pudesse cortar a soul society ao meio aushasuuas. simplismente fodao ‘-‘

      2. tem razao… o shumpo foi yoruich
        mais caminhar no vendo ‘-‘ deve ter sido o
        zangetsu msm… ou o kubo simplismente eskeceu
        do detalhe e fez ichigo voar xD

  67. Eu gostei muito deste primeiro arco ! realmente foi muito bom .
    pena que depois a qualidade caiu nao as lutas mas a historia que tinha momentos estranhos e o que ajudou muito nesta mistura foi os fillers que nao foram muito bem elaborados cortando a história no meio entre outras coisas.
    mas como o papo é sobre o primeiro arco eu vou falar sobre isso . adorava os personagens os confesso que até esta parte eu nao tinha nenhum personagem maneiro nem os principais , mais eu adorava o gim sempre com aquele risinho sinico e tudo. e tambem gostava muito da trama envolvendo aqueles dois tenentes a hinamori e o kira , que particularmente eu acho os dois super maneiros, mais fprtes e que tem altos e baixos nesta parte da série. E os únicos capitães que gostei muito nesta parte foi o capitão ukitake e kyoraku (eu acho que é esse o nome dele) quando eles peitam velhote que também é pika
    . eu morro de ansiedades para ver as bankais de cada um deles dois… no caso do hitsugaya eu gosto dele pois ele tem uns ataques bem maneiros com aquela espada de gelo e sempre tem lutas difíceis e sempre é muito apertada e nos deixa com aflição eu acho que de certa forma isso deixa os personagens mais queridos pelo publico no final das contas o hitsugaya da uma pitadinha a mais para desequilibrar a luta e nos deixar mais presos na tela, parece até que ele é um personagem essencial para o anime pois ele sempre luta com rivais fortes afim de nos explicar as habilidades dos próprios e ele é também muito maneiro porque mesmo ele não sendo um dos mais fortes dos capitães ele não fica perdendo toda hora para esses vilões apelões que ele enfrenta, e é muito maneiro aquele perfil dele de nada me abala sentimentalmente desde que não encoste na hinamori rsrsrs.Bom é isso que eu acho desta parte da série.E esses sao os personagens que eu mais gostei ( mas todos tem uma história maneira ainda mais o gim e o tousen).

  68. Galera do VQ, lembro de ter visto em dos vídeos de leitura de e-mail (acho que no 4º) que vcs liam no final do vídeo os animes que a galera indicava inclusive davam suas opniões sobre eles. Assisti e tive curiosidade por muitos desses animes recomendados, e achava isso muito interessante, pois ficar procurando animes aleatóriamente é meio complicado. Qual a possibilidade de voltar a ter esse “espaço” de indicação dos leitores nos VQ de leitura de e-mails ou talvez no blog mesmo?

    Outra sugestão, já pensaram (isso se possível) em fazer alguns VQ’s “especiais” (como este de Bleach) com a participação de outras pessoas (do próprio VQ mesmo ou blogueiros)? Acho que seria válido de vez em quando um participação especial de alguém 🙂

    Abraços.

  69. Uma coisa que eu gostei bastante nessa primeira saga, além de tudo, foram as músicas, as ops e ends tirando uma ou outra ficaram bem legais. Se não me engano no terceiro encerramento, Houki Boshi, todas as animações eram diferentes, tendo como tema um capitão e seu(s) tenente(s). Eu sempre assistia pq gostava da musiquinha e pra ver quem era o capitão da vez o/ Ficou muito legal esse detalhe o.O

  70. Olá tudo bem? Adoro os videos de vocês,pois através deles consigo conhecer novos Animes e os que já conheço conheço novas criticas e revejo os pontos de cada obra.Porém tem um pedido que sempre quiz ouvir alguem comentar até porque muitos de meus amigos odeiam esse anime apenas pelo estilo do desenho e não relevam a história, gostaria de um dia ver um video quest sobre ONE PIECE.
    Abraços, vocês fazem um bom trabalho.

  71. Bons comentarios, como sempre bem colocados,
    Sabem de um fato interessante? A algum tempo eu li uma entrevista do Kubo afirmando que ele não havia planejado a saga da Soul Society, que havia sido levado pela propria historia, tendo somente planejado o arco seguinte…Isso me deu uma dor… ><'

    Ps: Sou de Bh,MG
    ps2: Adorei o video de hetalia :3

  72. eu acho q o anime é otimo, todos os arcos (menos os 45% do anime q é filler)

    a unica coisa q eu acho uma GRANDE BOSTA SAO OS FILLERS, caralho tem filler dmais, eu fiz um teste esses tempos, reassisti o anime inteiro pulando tds os fillers, o anime correu em um tempo incrivel eu via 3, eu via 10 eps, e nem percebia q ja tinha visto isso, n sei se isso n aconteceu no manga, tirando no primeiro arco

    mas eu adorei a saga dos arrankars, as lutas sao sensacionas, eu acho q cada personagem tem uma personalidade unica (entre aspas ne pq sempre tem um traço ou coisa assim do outro se voce simplificalos)

  73. um soco por capitulo e uma frase de efeito?vou te apresentar Haijime no Ippo então,é bem pior

    obs:antes que trolls siguam ao ataque,sou fã da serie

  74. Emanuel, 17 anos – Curitiba/PR

    Pois bem caros colegas!
    Bleach é realmente o homem que bate em todos nós!

    Fato que esse primeiro arco foi o melhor de Bleach pois prende com lutas e uma tramoia bastante fácil de ser criada onde há um “príncipe indo salvar a princesa no castelo”, bleach é um “conto de fada Hardcore”, onde a maior vitima é o leitor!
    Na segunda fase de Bleach o autor teve a ousadia de repetir a história! Do mesmo jeito, igualzinha! e o pior! Sem aquela incrível revelação de Aizen sendo vilão, afinal, nem tinha o que fazer….

    PORÉM!

    Nos últimos dois meses, Bleach mudou revolucionariamente! batalhas rápidas, situações estonteantes, estiga por mais material de leitura fora o traço do Kubo que está maravilhoso!

    Ainda devo discordar com o ponto de o Komamura ser um bom personagem, e ele passa longe disso, ele só aparece pra levar porrada e tentar fazer algo idiota e ridículo!

    Mais uma coisa, O Ishida é estiloso poxa, um arqueiro muito bem colocado na história, pode não servir de nada mas no elemento personagem com design “maneiro” (rsrsrs) ele tá dentro!

    Já o Ichigo perdeu pontos comigo quando começou a usar aquela mascara pra tudo. Enfim nessa nova saga ele parece não precisar mais disso.

    Inoue…. Não tem como discordar que ela é uma **** posta lá pra fazer volume, se é que me entendem…

    Gostei de vocês terem feito um VQ sobre um mangá tão popular e comentado quanto Bleach. Eu fiz um post sobre minha história com Bleach no meu antigo blog que demonstra o que eu sinto por esse “alvejante” maldito!
    Segue o link para os interessados: http://makemewannasleep.blogspot.com/2011/05/bleach-introducao-capitulo-00000000.html

    Abrass o

    1. Discordo em parte…. o momento em q vc falou que o ishida tem importancia na historia pq ele era estiloso O.o… concordo q na parte da soul society ele e foda… (la quando ele quebra os limites do proprio poder….enfim akela luva) porem depois o arco dele fica feio pakas…. e n parece ter mais akele empaqto na questao do poder destrutivo… sobre a saga no hueco mundo… axo q serviu mais para amadurecer os sentimentos dos personagens, por exemplo quando inoue ve a mascara de ichigo e acaba sentindo medo (pois acaba lembrando o irmao dela)…. pra min, a bankai de ichigo n e mais essas coisas todas, ou seja, usar a mascara e q deixa ele foda. da uma nova cara ao contexto da histora no quesito de “bem e mal”. Ja que ele quer proteger os amigos acima de tudo, n importa q poder ele use seja shinigami ou hollow, contanto q seja forte o suficiente pra cumprir tal desejo. ‘-‘

  75. Pra mim o as partes nao fillers do anime do Bleach nao ficam devendo nada pra nenhum outro shonen, seja DB, One Piece ou Naruto. Ja o manga se nao for pra ler um volume inteiro fica chato, o desenvolvimento é muito lento. Acho que isso é um dos motivos de tantos fillers, tem que junta uns 2 manga pra faze um episodio.

    Vcs esqueceram de dizer que o Aizen é uns dos maiores “viloes” que ja existiram ou existe (nunca que sabe o que o Kubo tem na manga).

    Quanto a Inoue, ela nunca acrescentou muito na historia, ate agora, mas muito pior e Matsumoto, e ainda acho que a Inoue e a Rukia teram muita importancia para a finalizaçao da historia, se é que vai ter fim… Se duvidam procurem o One-Shot do Bleach, fica claro que o Kubo tinha grandes planos para relaçao Inoeu/Ichigo.

    A mais concordo com quase tudo que foi falado, fico no aguardo do proximo VQ.

  76. O problema do criador de bleach é que ele quer fazer uma saga maior que a outra, mas ele é preguiçoso no requisito, de dá profundidade ao aos personagens embora ele tenha em parte conseguido isso com o ichigo.
    Em parte eu concordo com o video quest sobre os protagonistas, a única coisa que discordo é sobre o ichigo, parece que esqueceram de falar do psicológico do cara, ele é travado dessa forma por que ele É O CULPADO PELA MORTE DE SUA MÃE. Se ele tivesse controle de seu poder ela não teria morrido, por isso que ele é desse jeito no fundo é a necessidade de proteger alguém que ele não conseguiu e isso reflete na sua personalidade, tanto é que isso fez ele suprimir seu lado que gosta de luta, com medo de mais pessoa morrerem por sua culpa em tentar ajuda-lo, quando ele perdeu e depois recuperou seus poderes sua personalidade meio que se dividiu em dois criando seu lado Hollow, que podemos dizer que nada mais é do que seu desejo de lutar. Tanto é que podemos chamar o Zaraki Kenpachi como aquilo que o Ichigo seria se ele não tivessem tantos traumas.
    Traumas esses que o Kubo faz questão de aumentar quando por exemplo na saga quase interminável dos arrancar, quando ele se transforma em vasto lord e quase , na verdade ele deveria ter matado o Ishida, a mascara não quebrou por estar cansado e sim por medo de ferir mais pessoa que ele goste com seu descontrole.
    Enfim ele é um material para estudos da mente humana sobre traumas infantis refletindo ao longo de toda sua vida.

  77. De fato este primeiro arco de Bleach para mim, na minha humilde opnião é o “Bleach”, bom o suficiente para que “viciem” ou apenas queiram continuar acompanhando. Quando o Kitsune fala da relação “mulher que apanha do marido” em relação a estes novos arcos encontrei a frase certa para descrever esta sensação que vinha sentindo. Assisti este primeiro arco, beleza… massa, assisti a toda aquela porqueira dos bounts, porque até então não sabia nem o que era “filler” até chegar aonde estamos. Entretanto… achei que ele perdeu em muito a “magia” que pairava no começo, as lutas eram muito mais interessantes por suas “limitações” como na luta de Ichigo e Renge, chegando aos limites do “ilógico” (se tratando dos padrões do anime nesta época) na luta contra Zaraki, mas no caso sempre foi dito que este era o mais poderoso entre os capitães e Ichigo um shinigami especial, logo… justificável e bom, porem agora é algo meio apelativo, com golpes pulando pelo ar e pessoas atravessando paredes com o corpo, legal, ótimas lutas mas… Dragon Ball.

    Agora é verdade, Ichigo não tem nenhum objetivo em vida, nem como shinigami nem como humano. No primeiro arco ele se foca em salvar sua amiga que de ser morta justamente por te-lo salvado emprestando-lhe seus poderes, ta de parabéns. Agora na saga dos Arrancars ele tem que salvar a “princesinha rapitada” pelo vilão, e para isso ele deve passar por todos os chefões que cruzarem seu caminho… que isso? Super Mario? Lutas excelentes, mas se tratando de enrredo…

  78. Cara, mais um video quest ótimo. O engraçado é que mesmo depois de tudo de ruim que veio depois, eu não consigo parar de gostar de Bleach e até de ter esperanças. Sei lá, acho que é aquela coisa que você tanto ama e depois tanto odeia e tanto critica que acaba te prendendo e fazendo parte de você. É exatamente essa minha relação com Katekyo Hitman Reborn. Ou seja, mesmo que a trama depois fique ruim, a série te prende nela como o Kitsune disse, então não dá para dizer que é algo falho afinal nisso ele tem sucesso, o que não o torna um mangá tão ruim.
    Discordo muito do que disseram sobre o quinteto de protagonistas (Renji é desnecessário comentar =P). Orihime realmente é um fanservice puro, mas quem disse que isso não é carismático? Pelo menos para os fãs que (não são poucos) internalizam a série e os personagens como coisas mais “kawaiis” ou “divertidas”. E ao longo da série ela vai estruturando sua personalidade, o jeito lerdo e a desatenção (ou “jeito Tsukamoto Tenma de ser” como eu sempe digo =P), o fato dela ser gulosa e ao mesmo tempo aquele cliche de “eu sou inutil, mas quero fazer algo para ajudar todo mundo”. Agora o Kurosaki-Kun ninguém nessa porra aguenta! Também absolutamente discordo que o Ishida não seja carismático. Ta bom que os Quincy são uma porra inútil em toda história, mas gosto do Ishida (primeiramente pq adoro personagens de arco e flecha, é uma arma legal sim), ele tem detalhes só seus como o fato de ser chefe do clube de costura e sua mania cínica de criticar os outros com um olhar superior ao mesmo tempo que é o certinho que não quer ver a Orihime nua =P. E isso é bom em Bleach, até pq quase todos os personagens tem personalidades repetidas e sem valor como o Grimmjow, o Yammi, o Hitsugaya, a Hyori e quase todos os outros Vizards, o tão preferido do povinho Urahara (que já perdeu a graça faz muito tempo.) e até o próprio protagonista! A maior diferença nos personagens é sempre a extravagancia de suas aparencias. Mesmo assim ainda há uma bela quantidade de personagens exuberantes em personalidades únicas como o Mayuri, o cientista-louco-sádico, o Kyouraku com seu jeito preguiçoso e ao mesmo tempo em que é oportunista em lutas, o Gin que é uma pura incógnita até seus últimos momentos, e até o Ulquiorra que de tão inexpressivo com seu nilismo, se torna bem expressivo. Bleach tem um bom elenco de personagens e as vezes só os personagens já bastam pra te prender numa série (volto a citar o exemplo de Reborn que pra mim só sobrevive de fanservice em relação aos personagens). Mais uma coisa, não acho certo comparar os dialogos de FMA e de Bleach. Claro que em FMA se desenvolve melhor, é uma história bem aprofundada em detalhes materiais enquanto que o grande charme da obra do Kubo é a filosofia que ele encaixa não só nos dialogos, mas propriamente em cenas também. Todos os personagens que são um pouco importantes tem um encaixe e uma interpretação filosófica embora nem todos gritem isso para o inimigo como o Zaraki não faz por exemplo. E olha que mesmo assim ele tem um sentido interpretativo como um demônio que vive para matar. Até tem um ponto em que numa visão do Ichigo ele diz “Lutar para ser forte ou ser forte para lutar? Não importa seus motivos, tudo te leva a batalha” e isso é o que o move. Alguns tem sentidos mais cliches como o Byakuya e seu orgulho já outros criam coisas novas como o Tousen, na sua busca pela real justiça, chega e diz “Voce não tem o direito de lutar com uma arma se voce não tiver medo dela. Um verdadeiro guerreiro tem medo e aceita isso”. Até mesmo a Cirucci que não representa nada pra história, em sua luta com o Ishida quando joga fora partes do seu corpo, tem um sentido interpretativo de estar se livrando do seu próprio corpo por capricho ou vaidade. A forma como se entende depende da pessoa, os poemas nos volumes também são interessantes para esse ponto.
    Não canso de afirmar que esse é o charme de Bleach, sempre tem algo pra se tirar de bom no pior cliche e na maior chatice que a história estiver, mesmo na mais puta das enrolações. Também acho a falta de desenho de cenário, não uma coisa preguiçosa, mas sim algo que dá impacto na arte (e um pouco de preguiça também talvez =P) até pq ele trabalha com um mundo espiritual, fora da realidade material. Bom, é assim que eu interpreto.
    Qualquer coisa, desculpe ter falado tanto, ou se falei merda, mas é a primeira vez que realmente comento aqui o que sempre quis fazer. Adoro o Video Quest, muito! (E estou aguardando o dia em que lancem um de Code Geass, pois é u-u) e já espero o próximo vídeo, flw!

      1. meu respeito, por realmente analisar o anime, e não ter medo de colocar sua opinião em prova, pois muitas das mesmas são questionadas por outros e tem muita gente que não gosta disso, então parabéns a quem argumenta e analisa oque lê vocês merecem.

  79. olá povo do VQ, Bleach ja foi bom agora é de dar nojo do jeito que esta, Kitsune só tenho uma coisa pra falar concordo 100% com tudo dito nesse VQ sobre Bleach,agora qual quer um que venha aqui defender esse anime ”traidor”,não passa de um mero FAN BOY isso mesmo,você que vem aqui criticar o VQ, não passa de um FAN BOY obisecado de bleach, aconcelho vocês psicopatas por Bleach assistirem outros animes, pra da ai sim vocês terem uma base para criticar o VQ n°17 que expôs uma analise simples e facil de compriender desde que você não seja um FAN BOY. vlw á todos do QV e na parte 1 ja foi á sim imagina parte 2 o/

    1. apesar de que você fez isso sem nenhum argumento valido, ou explicação, então não podemos discutir com você sobre o anime.

      (o mais interessante de comentar aqui, é poder ver as opiniões de todos, e poder falar a respeito da mesma)

      1. Sinto muito, não sabia que você não conseguia se expressar de forma coerente e racional, da próxima vez vou prestar mais atenção não se preocupe

  80. Muito bem. Adorei esse video quest e concordei com quase tudo, vocês sem duvidas são ótimos críticos, por isso acompanho vocês sempre. Enfim…

    Vou direto ao ponto onde não concordo…

    Vou começar falando sobre o Ichigo não ter um objetivo. Bom, apesar de concordar com vocês em boa parte do video, eu considero essa afirmação um absurdo. O Ichigo como protagonista, tem um dos objetivos mais nobres de toda a Jump… Ele não quer ser o rei dos piratas, não quer virar Rokage, não quer enfrentar caras fortes, não quer achar o dragão que te ensinou a lutar, mas ele quer proteger todos os seus companheiros.

    Para explicar melhor:

    Como bem claro no mangá, desde o começo, o Ichigo tinha um grande laço com sua mãe, que não era rompido de jeito algum, ele tinha total dependencia dela. Em um dia de chuva, andando com sua mãe, ele ve uma menina se afogando no mar e resolve ir atrás dela, mas na verdade era um hollow, “GrandFisher”, que matou sua mãe, mas até ai ele não sabia disso… Ele se culpava todos os dias pela morte de sua mãe… para ele, ele havia matado indiretamente. Mas, finalmente, a verdade chega até ele… Depois de não conseguir derrotar GrandFisher, ele decide que derrotaria os hollow, para que não acontecesse isso com outras pessoas e que iria proteger seus companheiro.

    Mas, então, vem Kuchiki Byakuya, que quer levar a Rukia à Soul Society, para que ela seja condenada a morte. Ichigo tentar lutar, mas Byakuya o derrota facilmente. Para protegê-lo, Rukia faz um drama e manda ele a pqp. Mas Ichigo percebe que ela queria o proteger e então fica revoltado com o pensamento: “Eu não consigo proteger meus companheiros.”.

    Apesar de não abordarem mais esse assunto, o Ichigo já estava se sentindo culpado pela morte de sua mãe, e agora pela morte da Rukia. Então seu OBJETIVO se torna RESGATAR a RUKIA (PROTEGENDO-A).

    Pulando pro próximo arco.

    Ichigo tem medo de seus poderes hollows… com medo de machucar um companheiro. Por isso ele apanha até pro Yami.

    Então dessa vez quem é sequestrada é a Inoue… Ichigo com seu OBJETIVO de PROTEGER seus companheiros, vai atrás dela. Dai vem a luta: Ichigo vs Grimmjow… Sim, essa luta é reveladora, pois faz com que o Ichigo revele totalmente suas intenções. Afobado pela luta, e atormentado pelas verdades de Grimmjow: “Você quer me derrotar.”, “Comapanheiros é apenas uma desculpa pra lutar.”. Ichigo diz: “Sim, eu luto pelos meus companheiros, mas eu vou derrotar você, Ulquiorra e Aizen.”. Fica bem claro que o Objetivo de Ichigo muda novamente, ou melhor, ele adquire um novo fardo a carregar.

    [Spoiler] Agora no arco atual, o Ichigo está sem poder, então surge uma oportunidade. Ichigo é convencido a um treinamente de recuperação de seus poderes, por que ele não consegue proteger seus companheiros. Ele consegue um poder, mas logo é tirado dele novamente… Então Ichigo começa a chorar: “Devolva!”. Porque sem poderes o Ichigo não consegue proteger seus companheiros, o objetivo dele era obter poderes… [/spoiler]

    CONCLUSÃO: O Ichigo durante a série teve 15616515616515198 obejtivos, mas todos eles tinham algo em comum: INCLUIA PROTEGER UM COMPANHEIRO.

    Eu prefiro um protagonista sem final, do que um que tem um final que nunca chega, mesmo depois de 400 capitulos.

    1. Concordo plenamente sobre o Ichigo, e ainda completo e resumo: ele não quer poder só por querer, ele quer poder pra proteger a todos que ama, porque se sente culpado e frustrado por não protegido sua mãe, mas tanto quanto o desejo por poder ele também quer voltar a ter novamente uma vida normal (isso fica claro quando ele perde os poderes e se sente bem com isso).

      Toda essa caracteristica do Ichigo faz com que muitos se identifiquem com ele, além de aumentar o contraste entre humanos/shinigamis/hollows, fazendo com que ainda o vejamos como um humano.

      Ele é só uma pessoa “normal” que foi arrastada para essa confusão toda e para mim isso faz dele um personagem shonen diferente e muito mais interessante.

  81. Bleach é igual Dragon Ball, só os vilões tem objetivos, a missão dos ”mocinhos” é impedir os vilões, em outras palavras, os ”mocinhos” são secundários.
    Se o Kubo tivesse escrito somente a saga da Soul Society teria sido um mangá do nível de FullMetal, mas a continuação é lamentável.
    E não adianta dizer que não, a falta de objetivo do Ichigo é tão ruim que pra ter uma nova saga outro amigo do Ichigo teve que ser sequestrado, ou seja, até a saga dos Fullbrings, o mangá todo foi o Ichigo resgatando os outros.
    Se tivesse terminado na derrota do Aizen seria um bom final, Ichigo volta pra casa e bla bla bla, mas não, o Kubo tá forçando uma continuação, e não vem dizer que a atual saga tá boa, por que não tá.

    Sobre o anime, horrível, fillers atrás de fillers, Bleach é o único anime que eu conheço, que corta uma luta no meio, pra começar uma saga filler de 30 episódios, ridículo.

  82. Mas, então, vem Kuchiki Byakuya, que quer levar a Rukia à Soul Society
    Então dessa vez quem é sequestrada é a Inoue…

    Encontramos um padrão no roteiro do Tite Kubo,a minha teoria e que na proxima temporada de Bleach quem vai ser sequestrado para que o Ichigo e sua turma possam salvar vai ser o Chad,porque as mulheres do grupo principal acabaram.

    A verdade e que por mais que a galera fale de Bleach ser melhor que One Piece (ao menos em alguns comentarios acima) One Piece vai ficando cada vez mais intenso,enquanto Bleach teve o seu auge (ate agora) na saga Soul Society (não e atoa que a Jump vai relançar edições especiais apenas com a Saga Soul Society,o que mostra que ate a empresa que lança o produto sabe que aquela foi a melhor parte da trama,e que depois decaiu um bocado ,sejamos francos).

    Alem do fato do primeiro Bleach apresentado pelo Tite Kubo ter sido recusado por ser muito Yu Yu Hakusho,isto para mim ja mostra muita coisa sobre a obra.Um material que não consegue se desvincular de um material antecessor de mesmo tema .

    E na boa eu cansei de Bleach entre muitos outros fatores por ter muitas batalhas mortais onde ninguen morre,cara com tantos personagens so para cumprir tabela porque não matar alguns inuteis para promover a evolução de alguns personagens,as irmas do Ichigo e aqueles molekes do Urahara são totalmente inuteis mata eles e muda alguma coisa nos personagens.

    E para mim o lance da mãe dele ate justifica um pouco,so que o Ichigo continua sendo um banana,os amigos dele não estao mais em perigo (missão completa),so que ele não tem vontade alguma de crescer almenos o Ruffy e o Naruto pensam e sonham grande, enquanto o Ichigo não.A graça não e eles alcançarem os objetivos deles, mas sim o caminho que trilharam para isto ,e o caminho que Naruto e One Piece tem mostrado ate agora e muito melhor que a eterna missão de salvamento que se tornou Bleach.

    1. “Alem do fato do primeiro Bleach apresentado pelo Tite Kubo ter sido recusado por ser muito Yu Yu Hakusho,isto para mim ja mostra muita coisa sobre a obra.Um material que não consegue se desvincular de um material antecessor de mesmo tema .”

      Errado, Bleach, foi recusado por ser semelhante ao Yu Yu Hakusho e da mesma ÉPOCA… Não absolutamente nada haver um anime ser recusado por ser semalhante, se não, não teria One Piece nem Naruto até hoje…

      1. Não entendi nada do seu comentario (serio mesmo não consegui entender oque você quis dizer,se possivel explique de uma forma mais clara).

        Mas enfim Yu Yu Hakusho foi de 1990 a 1994 enquanto Bleach começou em 2002 mesmo que o projeto de Bleach venha 10 anos antes do seu lançamento,continua sendo depois do lançamento do primeiro.Mas mesmo que não fosse ,mesmo plano de fundo na historias (mundo espiritual) ,alem de varios aspectos identicos nas historias,sendo que uma teve muito sucesso e foi lançada antes.

  83. Bom como sempre venho assistindo Video Quest, acompanho Bleach desde de 2006 e não me arrependo disso, podemos ver as opiniões de vocês mais ainda discordo o melhor arco pra mim foi a do Hueco Mundo ( Luta dos Arrankars) pois a história e arte se desenvolve mais do que o Arco da Soul Society, òtimo Video Quest estão de parabéns.
    Obs: Chad é um Fullbring (Quem acompanha Bleach toda a semana, isso foi revelado.)

  84. aí sim heim
    mal posso esperar para o proximo episodio
    huahuuhau
    bleach foi o primeiro anime q acompanhei q nem sabia q era anime hauhaahu
    nem sabia q tinha manga(tanto é q quando acompanhei a saga dos bounts fui procurar essa saga no manga e percebi q nao tinha)
    o problema no bleach é a lentidão dos acontecimentos
    po.rra! tite demorou mais de 6 anos para concluir a saga dos arrancars e acabou de um jeito q se terminasse nakela parte fecharia com chave de ouro

  85. Vou ser sincera, no inicio eu achava bleach legal… Mas depois percebi que o contexto tava se perdendo muito e já nao gosto como antes. Acho que em um shounen o autor sempre tem que procurar evoluir a cada novo volume, mas nao é o caso de bleach, por que o autor nao consegue sair daquilo ali, a história sempre continua a seguir o mesmo trajeto. Existem alguns personagens muito legais, cativantes, mas a história nao consegue valorizar eles… e esse outro mundo onde existe essa sociedade de shinigamis… nem mesmo é trabalhada, mostrada mas atentamente pra nos dar uma ideia, nos transmitir a cultura deles. Pra mim tudo é imposto levianamente… Nao gosto de bleach por que como disse o autor se perdeu…

  86. Nao posso tirar nenhum tipo de reflexao em relação a bleach, nenhum personagem é capaz de me transmitir uma mensagem. Eu acho isso um fator super importante em qualquer história, mas bleach é leviano e sem nexo…

  87. bleach é interessante.Enrolado , mas, interessante.Tite Cubo é um tensai criando coisas das quais eu nunca sequer pensei que existiria.Continue seguindo em frente kubo-san.GANBATTE KUDASAI.

  88. Gostei muito deste Video Quest, foi o primeiro que falaram sobre um anime que eu já tinha visto e estou vendo ainda.
    Mas, tem uma coisa que eu concordo mas ao mesmo tempo não concordo, que é a parte que dizem o Ichigo ser um personagem sem graça, ele é um pouco mas quando ele aprende o Bankai e aparece a mascara de Hollow começa a ficar muito legal.

  89. OMG @tanathoscrossblack q nick é esse alias….velho vai ser fanboy assim no inferno….ninguem vai gostar mais de Bleach por vc fica defendendo Bleach não vale os 50 posts q vc gastou…

    Não sei pq não cancelam essa toba logo…

  90. O negocio é o seguinte: tem gente q odeia alguns q morrem de paixao, seus prós e seus contras. claro ficou repetitivo a historia de “vamos resgata-la”… mais ngm pode negar q foi emocionante a “batalha de 11 segundos” e as lutas de grimmijou (n sei como escreve ¬¬)… e quando leram no manga a parte em q ichigo vira um vasto lord. kual foi akele q n queria ver aquela cena animada e torceram pra q o anime chegasse naquela parte logo?
    e se vcs tem tanta raiva de bleach assim denuciem logo na DEAM uhsahuusau”.

    Tipow outra coisa q a maioria comentou ake.. os fillers ‘-‘ …gente a galera do VQ disse q ia comentar so sobre os mangas ‘-‘ e n iriam levar o anime em consideraçao xD…

    tipoow.. n sei se fui o unico loko ake q assisti bleach 2 vezes todas as temporadas… (assisti naruto 2 vezes tbm) xD entao… n achei taaao ruim…agora tbm n concordo com o fato de ichigo ser do tipow q so reage -.- … at q enfim na saga dos fullbrings ele tem um objetivo:” recuperar seus poderes”…agora q alcançou… vamo ver q rumo a historia vai levar

    1. Bom Naruto eu assisti 3 vezes até a saga que começa os fillers no Naruto, depois que o Sasuke vai atrás do Orochimaru (ui). Na época não assistia muitos animes (Bleach, Naruto e só). Bleach não fiz isso não, pois comecei a ver outros animes tipo Rurouni Kenshin.

      Agora os únicos animes que tenho vontade de assistir novamente são Gundam (sim todos menos os SDs) e Macross.

  91. Rapaiz, tive até medo de ler metade dos comentários!

    Não farei um comentário longo, não desta vez… mas eu concordo com vocês em quase tudo, tirando a parte do Ichigo, como outro postador disse, que ele tem mudanças em seus objetivos durante o desenrolar.
    Além disso, admito que a história está passando por um declínio que é, no mínimo, lamentável… parece que quando a fórmula de sucesso é alto, a coisa tende a ficar tão ‘desesperadamente’ boa que, perde-se foco dos pontos importantes e acaba por se criar mais linhas na história, deixando-a monótona e você com a sensação de ‘como continuo lendo isso?’.

    Abraços e continuo acompanhando sempre ;).

  92. Continuando… Gostaria de falar sobre os rejeitados: “Ishida, Sado e Inoue.”.

    A situação dele é bem delicada, a do Sado e Inoue até mais, por serem humanos! Ou seja a história gira totalmente fora deles… A unico motivo que eles entram em brigas é pelo Ichigo e pela a Rukia e por eles mesmo. E mesmo assim, eles sendo humanos, são bem fracos… Eles não tem a menor condição de enfrentar um capitão, mas são muito importantes.

    Olha, o trabalho da Inoue é curar, curar e se preocupar com Ichigo. Ela server como inspiração para o Ichigo lutar. No caso do Chad, ele proporcionou aquelas belissimas palavras do Ichig, no arco da Soul Society, quando a Reiatsu do Chad desaparece: “Eu não consigo imginar do Sado perdendo…”. Ainda nos proporcionou um flashback perfeito do Ichigo protegendo o Sado que não queria lutar (O Ichigo apanhando por ele)… Isso reforça mais ainda o Objetivo do Ichigo. E cara, esse flashback do Chad e do Ichigo, valeu o que o Chad fez no mangá inteiro.

    O caso Ishida, pra mim é um dos personagens mais estilosos do anime (Depois de Grimmjow, Aizen, Ulquiorra, Zaraki, Byakuya e Ichigo -não nessa ordem necessariamente). Cara, ele muito diferencial com os Shinigamis. E esse drama dele com o Avô dele, e o pai dele que não gosta de ser Quincy e ser conhecido do Kurosaki Isshin, pow isso é muito interessante… Um dia podemos descobrir ai uma relação entre o Ichigo e o Ishida…

    Agora quero falar sobre o Komamura, ah, o Komamura… Ele na minha humilde opinião é o pior Taichou de toda SS, depois do Hitsugaya. Cara, esse negocio dele usar Bankai pra ir até no Banheiro, pelamor né…. O que salva ele é a relação dele com o Tousen, sómente! E a aparencia dele, que é muito massa *-*

    Já, eu, concordo sobre o Zaraki, e poderia acrescentar mais de 8mil coisas. (:

  93. Olha, sinceramente,
    Eu sofro… É UM PAIXÃO TOTALMENTE ESCROTA PQ EU NÃO SEI SE ODEIO OU AMO BLEACH!
    tem dias que eu falo pra mim mesmo MORRA TITE KUBO E QUE SE FODA ESSA MERDA e daqui cinco minutos estou revendo meus episódios favoritos enquanto espero sair um cap novo.

    Não vou mentir, eu ainda tenho uma faísca de esperança nesse novo arco do mangá que saiu agora. Eu ainda tenho esperaças que bleach renasça das cinzas.
    Até agora em Bleah, eu gostei do Arco da Soul Society e UM POUCO do arco do heuco mundo e a batalha de inverno.
    Teria gostado muito mais desse arco do heuco mundo se não fosse uma enrolação do caramba ¬¬
    e o pior… eu percebi que agora Tite Kubo ta querendo colocar um monte de romance É UM SHOUNEN PORRA!

    Sobre o Arco da Soul Society, simplismente perfeito, mas que o autor encheu de personagem não nescessário ele encheu ¬¬ Ainda me pergunto, PQ ELE COLOCOU AQUELES PERSONAGENS AMIGOS DA YOURUICHI SENDO QUE DEPOIS DE TUDO ELES NUNCA MAIS APARECERAM? ATÉ O HANATARO APARECEU MAIS QUE ELES DEPOIS DESSE ARCO! E PRA QUE HANATARO? É ASSI MESMO QUE SE ESCREVE O NOME DELE?

    bem… acho que é só…
    Bjs galera, e fiquem sabendo que mesmo eu não comentando muito
    eu vejo vcs desde o começo
    =*

  94. Ótimo post so reafirmando q neste arco, mais q explicito…
    Foi planejado p segurar o expectador p poder descobrir o q Aizen faria com o Hougyoku, e o pq de td aquilo…
    Mas eh verdade q depois de td isso o anime fik fraco e td semana a gente espera q alo revolucione mas… nada acontece.

    VLW boa sorte.

    E espero de vcs rewiew de Fate/Stay Night, xxxHolic, e tbm sobre as produções da MARVEL no Japão.

  95. Bom, tenho que concordar com várias coisas que vcs disseram, hoje em dia Bleach está realmente uma ******,mas o que ainda me faz ler e assitir Bleach, é o fato de que esse mangá ainda tem muita coisa pra ser contada, o kubo não desenvolveu totalmente a historia do mangá na 1° parte(depois da derrota de aizen),ele deixou varios misterios no ar para os próximos arcos, isso eu achei legal da parte dele. Eu ainda tenho esperanças em Bleach.

  96. Primeiro lugar videoquest de vc’s sempre é 10 parabens.

    Esse anime é legal mais não é dos melhores deixa desejar pelos seus fillers.
    Por outro lado seus fillers são bem aproveitados,mais vamos falar verdade todo mundo odeia fillers.
    Uma coisa que que estraga o anime,é essa coisa de amizade ai começam a chora e começa aquele papo de justiça affs
    Se to vendo um anime de ação,fantasia,luta etc ele tem que ser esse anime,porque anime começa bom e vem com aquela coisa de aaa você meu amiguinho e tals num vou deixar você morre e começa chorar affs.
    Mais bleach é legal ate mais ficaria melhor tendo mais acção menos papo e pouco mais de sangue e tals.
    Hellsing único anime que mostra seu lado mais sombrio e sanguinário menos papo e mais lutas,guerras e etc isso valoriza bastante o anime.

  97. otimo video quest parabens pros dois mtu bom =D
    concordo com oq disseram a temporada da rukia foi boa e eu axo q bleach caiu um pouco depois dessa temporada porem eu axo a temporada do aizen foi quase tao boa quanto a da rukia mais a da rukia teve mais impacto (e teve akela trolada inesquecível do ichimaru “sei como lhe salvar…a n nem sei…flw ” XD)

  98. KKK verdade bleach é uma merda mais não consigo para de ver
    manga pelo que sei tem partes diferentes do anime.
    é se manga é de porrada quero ver porrada kkk
    tem alguns personagens do bleach que sumiram
    isso deixa a desejar
    mais num consigo parar de assistir.

  99. Cara gostei de bleach no principio por causa das batalhas e do fato de os shiniagamis q na maioria dos desenhos são retratados como seres monstruosos e maus neste são os “bonzinho” mais eu volta a falar como falei no i-mail e nos comentários do youtube que a arco que mais gostei foi do eco mundo melhor nem o arco só a parte do eco mundo até pq tava na expectativa de aparecer a Bankai do Zaraki.

  100. Primeiramente, parabéns pelo trabalho de vocês nesse vlog, gostei bastante, já me inscrevi e vou acompanhar os seus trabalhos o/.

    Nesse VQ de Bleach, gostei do vídeo, mas não concordo com todas as críticas. Como o gROG disse, Bleach é MUITO mais profundo e, como Bleach é meu anime/mangá preferido, não deixei de notar isso.
    Mas isso tudo são opiniões e não vou falar nada mais que isso xD.

    Bem, também queria dizer que seria legal se vocês fizessem um VQ de Bakuman, um mangá ótimo e bem trabalho!

    Bem é isso aí, valeu o/.

  101. Eu acho que Bleach e um anime muito bom, alias sobre as sagas fillers que me decepiciona, ao caso a saga dos bounts que depois de ver 2 episodio do começo da saga eu parei de ver, por aquilo não ter nada a ver com o anime.
    Gostei muito do VQ, mais postei esse comentario so para contrariar o post passado da Inoue Orihime, a mãe dela não era prostituta os pais dela eram muito violentos e o irmão mais velho dela fugiu de casa com sua irmã Inoue e com isso o irmão dela foi atropelado e acontece toda aquela coisa sobre o Holow..
    Acho que vocês tem criticas bem criativas e parabenizar voçês por crescerem tanto /

  102. bleach e realmente muito bom, ao meu ver falarao uma coisa ireal sobre o zaraki ele nao e assim tao porradeiro de chegar e usar 100% do poder em qualquer um… ele mostra isso na luta dele contra os espadas ..

    ele usa aquele tapa olho e gizos no cabelo para dar vantagem para seus oponentem .. e em todas as lutas eles so usava uma mao, pois quando usa as duas o poder dele fica ridiculamente surreal…

    por isso digo zaraki >>> all

  103. Não é cego, usa o tapa-olho para absorver sua reiatsu(energia espiritual) e deixar a luta mais “interessante”.

    Usa pequenos Guizos em cada ponta do cabelo para o adversário notar sua presença enquanto ele se movimenta.

    Foi treinado tendo como base o “Kendou” (Caminho da Espada) pelo próprio comandante Yamamoto Genryuusai, mas só o usa como último recurso, para que a batalha não acabe rapidamente. kendou = segurar a espada com 2 maos

  104. bom pessoal pra falar a verdade comesei a conhecer o trabalho de vcs a pouco tempo mais ja gosto, em muitas coisas concordo em poucas descordo….
    bom vamos ao q interessa BLEACH manga nunca li mais a respeito do anime no inicio perdi noite de sono assistindo porem com o decorre da historia fica cansativa e as historias ficam sem fim e começa outra e entao depois voltao a primeira q nao tinhao terminado e isso acaba de certa forma tirando o interesse do anime e muitos dos seus personagens começam a ficar sem graça…. Exemplo: Renji Abarai;
    mais é claro q isso é minha opniao….
    e deixo uma recomendaçao de uma anime Samurai Samploo pra mim todo anime de samurai deveria ser como esse anime porq tem inicio meio e fim sem frescura muita luta e otimos personagens 🙂

  105. Muito bom! Realmente do início até o final da saga do Aizen é onde se ve porque Bleach fez sucesso, depois disso parei de ver. hehe
    Gostei bastante deste video quest e espero pelo próximo!

  106. sua definição de bleach, é a mesma da minha…
    pra mim blech (anime) acabou no 63, fim arco soul-society, e (o mangá) lá tbm… eu comprei mangás de bleach em ingles… fikei decepcionado pois traduziram shinigami como (SOUL REAPER) entre outras traduções grotescas…. entao resolvi esperar lançar no brasil, e re-comprei a coleção em pt-br…. tbm nao gosto de ler 1 capitulo de mangá por semana (lerna internet), 20 paginas? prefiro esperar e comprar o Tankōbon…

    mas ficou ruim, a cada mangá, foi piorando cada vez mais… axo k o tite kubo se perdeu, ele fez otimo mangá… varios personagens em quantidade, mas cada um mt bem feito e com conteudo, nao sao personagens figurantes k morrem como figurantes… cada personagem em si foi bem feito….

    mas HJ o mangá, não da mais pra ler nao… parei de usar drogas, não leio mais bleach(mangá), já li muito, e tenho os mangas guardados ainda até hj, dá epoca que ainda era bom

  107. tava assistindo ao vídeo e ao mesmo tempo os chingando, chamar de um certo ponto o resto de m**** foi demais, acho que deveriam entender melhor sobre Bleach antes de opinar. Só o arco fullbring que não esta lá essas coisas, mais penso que esta servindo como introdução para algo maior a frente.

    E como o manolo ali falou, uma das coisas que mais me agradam tbm em Bleach é a trilha sonora, como as op e etc. O ichigo tem um objetivo sim, proteger seus amigos, não precisa mais que isso, antes de ser shinigami ele era humano, e isso é o que nós faríamos, ao contrario dos shinigamis que sempre almejaram algo maior como ser tenente e até capitão.

    E nunca que vou deixar de ver bleach só porque sempre aparecem aqueles que falam que ta uma m**** e talz, que alias tbm não deixam de ver, pena daquelas pessoas que nunca assistiu e nem assistirão só por ver uma mera massa de dessoas contra.

  108. bruno opiniao é opniao….. mais vc dizer q bleach fora a saga do aizen nao é uma merda vc q nao entende de anime…. porq das duas uma, ou vc so assistiu um anime na sua vida ou seja BLEACH OU entao mediz pelo q to vendo aqui das pessoas q comentarao no minomo 100 achao q nao ta bom ai vem vc e diz q ta bom entao 100 pessoas jugarao o anime ruim ai vem vc e diz q é bom… nao sou “maria vai com as outras” eu assisti o anime e é uma GRANDE MERDA fora a saga Aizen mais é minha opiniao.

  109. Bem, o problema de Bleach é o mesmo problema da maioria dos mangás shounens da Jump – falando mesmo do mangá e não do anime que despenca a qualidade por tabela-
    A direção ,os editores, querem que o autor publique por tanto tempo que for possível pra continuar aquela coisa da popularidade, um mangá que vira popular dificilmente consegue sair da Jump sem ter menos de 200 capítulos,é a maneira deles fazerem o arroz de todo dia,acabando com a paciência do autor. Não é só Bleach que “podia ter terminado aqui” um exemplo( que eu vou ser linchada por comentar ) é One Piece e Naruto. Capaz que você vai morrer e não vai ler o último capítulo -not kiding , o que fica de mensagem é que se você tem paciência pra continuar aproveitando a exploração que fazem do autor, continuem lendo e comprando os mangás quando sairem se possível… Vi algumas pessoas comentando a respeito de “cansar” todo o papo da amizade e aquela coisa de “Não vou te deixar”, mas quem apresenta favoritismo por shounens vai ser obrigado a bater de frente com esses ideiais sempre e sempre,just saying…
    A respeito do videoquest, eu nunca tinha vindo aqui pra comentar nem nada do tipo,mas eu gosto bastante do trabalho de vocês, na maioria das vezes a minha opinião é bastante similar, vou continuar acompanhando os próximos vídeos, até mais.

  110. Mano, te recomendo a assistir o anime que tem muita mais emoção, pra mim tentei ler o mangá de onde parou no final do anime, é sem emoção ler mangá, além de ser mt paia –‘ Você não sente a emoção que querem passar pros personagens.

Deixe uma resposta