Video Quest 16 – Midori no Hibi… por quê, meu deus, por quê???

Nesta 16ª edição, o Video Quest fala de um animê que nos deixa tristes pelo simples fato de existir: MIDORI NO HIBI.

Não se esqueçam de comentar abaixo, e de interagir conosco nos diversos canais de comunicação do Video Quest.

[Mais tarde postarei a OST do VQ, não se preocupem]

Fanpage do Video Quest no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]
Twitter: https://twitter.com/video_quest

Apoio:
JBox
Punch
Yokai

Nesta 16ª edição, o Video Quest fala de um animê […]

386 thoughts on “Video Quest 16 – Midori no Hibi… por quê, meu deus, por quê???”

  1. Pois é… aconteceu comigo a mesma coisa que com o Fábio Urso: eu cheguei a assistir esse anime há muitos anos atrás e hoje nem sequer eu cogito a possibilidade de ver ele de novo(claro). Na verdade, se me perguntarem por que eu fiz isso eu não saberia o que responder, talvez porque hoje a minha tolerância para animes desse tipo(harém) esteja muito baixa…
    De fato, eu concordo em gênero, número e grau do que foi dito e acho esse anime cheio de clichês, por exemplo o Seiji sendo o delinquente todo poderoso da escola, que na verdade tem sempre boas intenções e aquela garota que tava afim dele(não lembro o nome) que inicialmente brigava bastante com o protagonista mas passou a nutrir o sentimento por ele(seria ela um exemplo de “tsundere”?).
    Bom, se eu estiver errada me corrijam, afinal já fazem anos que eu nem sequer ouço falar no nome desse anime…

  2. Eu também não gostei desse anime não! Mas por incrível que pareça, essa ideia tosca deve foi bem aceita. Digo isso pois o manga foi serializado (e tem muitas ideias boas que não são, compensa até ver as competições de oneshots) e ainda virou anime (mais difícil ainda). Talvez seja a falta de opção (os bons o povo já viu tudo, agora é a vez dos ruins).

  3. eu acho q foi mal desenhado por falta de orçamento, essa mensagem achei valida e como o ditado “quem nao tem cão, caça com gato” ele deve ter feito de tudo pra mandar a mensagem, mesmo sendo ruim.

  4. Um dos melhores Video Quest que já assisti, dei muita risada com os comentarios do Kitsune, quanto ao fato do Fabio Urso ter assistido há um tempo atras e tambem não foi o unico que teve a mesma reação de ver o anime no passado e hoje não suportar temos a Janaina Jeronimo Leal que fez um comentario no mesmo estilo do Fabio Urso.
    Agora o motivo disto aconter eu acredito que seja por que no tempo em que assistiram o nivel de suspensão de descrença éra enorme, e acredito que com o tempo nossa suspensão de descrença vai diminuindo proporcionamente conforme vamos crescendo, mas isto não tira o fato de que o anime seja bizarro.

    Grande Abraço

    Denis

    1. Prefiro acreditar que, conforme envelhecemos, temos contato com mais coisas, nossa vivência aumenta muito até chegar num ponto meio “cinza”, onde nada mais tem a quele brilho e impacto das primeiras coisas que vimos. Daí vem também o sentimento saudosista dos velhos. a época deles sempre foi a melhor, já repararam?

      A suspensão de descrença pra mim depende apenas de boa vontade e desapego aos próprios conceitos. “Suspensão de descrença baixa” e “preconceito”, pra mim são sinônimos.

  5. só pelo simples fato da mão do garoto se tornar em uma garota já é motivo suficiente pra eu colocar na minha lista de “jamais verei essa porra”.
    fico imaginando o constrangimento e total falta de privacidade diário desse tal de Senji em coisas cotidianas do dia-a-dia como ir ao banheiro, tomar banho, trocar de roupa ou se masturbar e etc …
    acho que qualquer um tem a chance de se tornar um mangaka no Japão não importa o quão escrota possa ser sua idéia pra um mangá.

  6. a todos que assistiram essa merda. Como voces assistirão algo assim e o mais importante como isso se torno um anime ? sera que quem criou pensou vou fazer o pior anime ja feito na historia . não sei o motivo disso te sido criador e se tem algum mensagem nisso mas quem assistiu não tinha nada melhor que fazer .

  7. Eu não acredito que alguém teve uma idéia dessas. E como o Kitsune eu não consigo acreditar que ISSO realmente tenha uma mensagem é tão estranho e tão sem noção, que eu acho impossível.
    Minha suspenção de descrença não é tão grande ao ponto de conseguir assistir isso.
    Mas por um outro lado eu acho que é possivel alguém gostar desse( ou pelo menos não odiar), provavelmente eu não conseguiria, mas uma pessoa que consegue levar isso na brincadeira, como se fosse um sonho maluco ou coisa parecida sim.

  8. Só uma dúvida, como diabos o Kitsune conseguiu ver esse anime até o fim? Porque pelo visto, se ele vesse o autor, ele ia dar tanta porrada, perguntando desesperadamente “POR QUÊ?! POR QUÊ?!” ahaeheahhea

    1. Perguntei-me o mesmo que tu. Acho que foi pelo bem de uma crítica realmente construtiva. Ele tinha de ver que o anime era realmente mau e não só a ideia inicial que transmitia.
      Esse anime é realmente bizarro. Muito Obrigada por me indicarem o caminho para bons animes e ajudarem-me a evitar os maus.
      Será que a mensagem do anime, pelo que me pareceu, é que em vez de as pessoas tentarem obterem as coisas através de esquemas estranhos e por vezes sendo manipulativas e chantagistas, é mais fácil sermos honestos com os outros?
      Por vezes as formas mais simples de fazermos as coisas são geralmente as mais correctas.

      1. Cuidado ao ter o caminho trilhado por outras pessoas que não seja vc mesmo.

        Por melhores e mais bem intencionados que os dois críticos sejam, eles VIRAM pessoalmente Midori no Hibi pra poderem falar mal. De repente, vc abre mão de ver e perde a oportunidade de, pelo menos, discordar do Kitsune e ajudar ele a selivrar desse “rancor”.

        Afinal de contas, a opinião deles é APENAS a opinião deles, e de todas as opiniões do mundo a deles é a MELHOR, como a opinião dos outros TAMBÉM SÃO as melhores.

  9. Cara é o seguinte, fazendo oque o Urso disse (nao levar em consideração a logica) vc consegue entender a msg(que é a que o Kitsune tentou entender). Mas fora isso esse anime é mt bizarro, mt msm.

  10. então a msg do anime é não seja punheteiro se não sua mão vira uma menina?
    anime mais esquisito o.O o cara que crio esse anime deve ser um punheteiro kkk

    cria uma pergunta e se a menina acontece se fica-se gravida ?
    comedia

  11. PQ MEU DEUS PQ!!!!!!
    Eu assisti jah esse anime OMG
    Para mim a parte MAIS GROTESCA é a parte e q a irmão o seiki ve a midori e a midoria FALA: HI ONEE-SAN(cunhada)
    Agora pensa cmg imagina vc chegando em casa e se perada sua irmã ou irmão com uma PESSOA NA MÂO DIREITA DELE TI CHAMANDO DE CUNHADO!!!!!!!
    Eu me mataria depois dessa
    bom vq vcs me lembraram uma fasse horrivel em minha vida q era essa porra d anime
    mas td bem neh
    Abraço VQ

  12. Cara, esse foi um dos primeiros animes q eu assisti, foi o inicio da minha vida de animes, acabei assistindo todo e gostei na epoca, mais nao sei se conseguiria assistir de novo. Na epoca nao sabia nada do mundo otaku, entao eu estava aceitando tudo que me fosse passado, ate achei engraçado esse anime. Mais parando pra pensar um pouco, é muito bizarro. Me lembro do primeiro contato com isso, foi o meu amigo q estava assistindo, eu pensei na hora q era muito escroto para eu assistir, mais na inssistencia do meu amigo acabei assistindo.

    E a mensagem que esse anime quer passar é: Largue a punheta, procure por uma garota de verdade. Sempre ha um chinelo velho para um pe descalço.

  13. @Luciano Villanueva Nielsen Baptista

    “E a mensagem que esse anime quer passar é: Largue a punheta, procure por uma garota de verdade. Sempre ha um chinelo velho para um pé descalço.”

    Boa essa kkk

  14. Eu assisti a alguns anos sabendo q não era grande coisa.Apesar de não ser nem de longe uma anime bom,eu me diverti.O q eu acho engraçado é q tem gente q eu sei q gostou e vem falar ”como eu assisti ti isso?” ”que lixo” e blablabla só pq o VQ disse q acha ruim.PQP crianças,tenham opinião própria,o Leo e o Urso não vão gostar de vcs só pq estão concordando com eles.

    1. Boa, Shaylla!
      O Carlirio, do blog Netoin, eh um cara verdadeiro. Ele de fato gosta de Midori no Hibi, e defendeu o anime no YouTube e no nosso email.
      Mas, enfim, o VQ acaba sendo um trabalho de argumentacao e persuasao (maldito teclado sem acentos), e se os nossos argumentos (q muitos dizem nem existir) de fato convenceram alguem, uai, ponto pra nos!

      1. Saudações

        Me senti honrado agora, hehe…

        A questão maior, amigo Leonardo, nem classifico como defender ou não um anime, um mangá, ou qualquer coisa que seja…
        A questão-mor está no que a Shaylla comentou, onde a verdade é cruel…

        Logicamente, Midori no Hibi sendo lançado hoje em dia seria muito “epic fail”. Mas para a época que foi lançado, teve alguma repercussão positiva. E quando vi o anime (2007), foi de igual forma.

        Posso estar enganado, é claro, mas acho que por mais que VQ faça o trabalho que tem feito, a pessoa tem que levar o vlog como um estímulo para correr atrás e ver se a obra que está sendo comentada merece atenção ou não. Foi assim que assisti Fractale (depois de ler “o” texto negativo que o Panina fez no Subete Animes).

        No mais, o trabalho do vlog é muito bom ao meu ver. Outros detalhes estão no e-mail que enviei (tal como comentaste).

        Até mais!

      2. Hein, Kitsune, como vc costuma falar: “não existe democracia em blog”. Se o leitor é vaca-de-presépio, azar o dele, não é responsabilidade do blog, né.

        Eu fico mais curioso pelos animes que eles repudiam, pra ver se é ruim mesmo. Mas o ideal é ver todos, inclusive os que eles ainda não citaram.

        E sobre a Shaylla: adorei o poder de síntese dela. Ela falou tudo que eu gostaria de dizer em 5 linhas; concisão maior impossível.

    2. Na verdade eu apenas concordei porque concordo(duh)
      Existiram video quests ralhando animes que eu gostei(por exemplo Suzumiya Haruhi), e boa parte dos VQ apresentam argumentos sufucientemente plausíveis para eu rever meus conceitos.
      Bom é só a MINHA opnião, não direi pelos outros.

    3. Concordo contigo, tem muitos ai que deviam ter visto umas 20 vezes o anime completo e ai quando chega alguem que faz criticas e posta na net e essa pessoa é “famosa”, então logo o malandro diz que odeia.

      Eu não posso dizer se gosto ou não gosto do anime (nunca assisti ele). Mas, com tudo isso mostrado, eu não to afim de assistir, veja bem, a varios animes melhores que esse (fato) que eu posso assistir.

      Enfim, o que você falou ta certinho.

  15. Inicialmente pela chamada achei que era um anime voltado a punhenteiros asuahs!
    Hauauha lição de escola da Z.L foi boa!!!
    Esse anime me fez pensar que os mangás brasileiros da ação magazine tem muito futuro!!!
    Mensagem: Cuidado usar de mais sua mão causa sanos a saúde.

  16. Olá, Boa Tarde a todos. Meu Deus!!! que porcaria de anime é esse, totalmente louco. Eu entrei no canal do Youtube e fikei lendo os comentários do videoquest e achei o comentário desse sujeito aqui jakelinemodena, cara ta de sacanagem. Galera do VideoQuest tenho duas sugestões proximos videos de vocês “Slam Dumk” e “Great Teacher Onizuka” gostaria muito de ver videosquests sobre esses animes. Vlw, abraços a todos.

  17. Po gastar um videoquest nisso hahaha… bem eu não assisti, embora tenha ele gravado… mas vendo por fora, não que eu ache aceitavel e legal… mas a msg que me passou do anime vendo esse videoquest foi de um cara que se sente sozinho e quer uma namorada, tem uma menina que morre de amores por ele, assim como outras meninas e mesmo assim ele não enxerga isso, eu mesmo já passei por isso de pensar, nãooo ela não ta afim, e ele passa o anime inteiro com a menina na mão dele, e só quando ele volta ao normal que cai a fixa dele… acho que da pra se identificar com isso, acho até normal… mas mesmo assim deve ter um jeito melhor de mostrar essa msg… realmente força muito, acho que meu irmão assistiu vou perguntar oq ele achou.

  18. Esse VQ foi melhor não só que Midori no Hibi, como um dos melhores de todos que vocês já fizeram, estão de fato de parabéns!

    Alías excelente escolha da trilha, tudo tende a ficar melhor ao som de Master of Puppets quem sabe até Midori no Hibi visto no Mute, pode ser uma idéia né?

    rsrsrsrs

  19. Essa é um daquelas séries do qual você classifica como “Japão”
    Vindo do pais onde tudo é possivel (vide aquele japa que se casou com um game de DS de namoradas) a JUMP resolveu publicar sabendo que os porra loka iriam gostar.

    Como um cara como Senji, machão, Yakusa style, aceita facilmente a mulherada dizendo “não”? Um cara desse na certa nem ao menos iria perguntar. Chegava socando porva.

    Ao menos a menina se trasformou em sua mão… imagine se fosse algum outro membro mais importante O.o

    Ai esta uma forma alternativa de castigar seu filho/irmão. Maratona Midori no Hibi.

  20. Sinceramente, acredito que é um anime de fase. Sabe quando a mina é muito fã do cine, restart e justin bieber na pré-adolescência, mas quando chega na adolescência ou na idade adulta passa a ter vergonha? Isso é normal do ser humano e acontece sempre (minha mãe morre de vergonha de dizer que curtia Menudos), e acho que Midori no Hibi é meio que aceitável pra faixa etária da criança e do pré-adolescente (ou seja, até uns 14 anos de idade). Convenhamos que é muito fácil quando as pessoas estão nesta idade absorver Midori no Hibi, assim como outras porcarias. Tem muita gente na mesma faixa etária que eu (eu tenho 21), garotas principalmente, gostavam das músicas do “É o Tcham” e não enxargavam o duplo sentido em suas letras (“depois de 9 meses você vê o resultado”, “rala ralando o tcham, oh o kibe” “ela fez a cobra subir” e outras pérolas da música brasileira). Não preciso dizer que 90% dessas pessoas não dançariam essas músicas hoje em dia, mas ainda tem os 10% que…. deixa pra lá. Nesta idade (até uns 14) não há muito a preocupação pela qualidade, então para eles foda-se se o enredo é ruim, a história é ruim, os personagens são ruins, o traço é ruim. Quando se é criança ou pré-adolenscente é fácil absorver coisa ruim. Pra citar animes que fazem sucesso nesta faixa etária, mas que adultos acham uma merda: Bakugan, Beyblade e Yu-Gi-Oh (não que criança só absorve coisa ruim, mas absorve qualquer coisa. Se na nossa infância fosse apresentado Bakugan e Beyblade ao invês de Dragon Ball ou Yu Yu Hakusho, era bem capaz de gostarmos). Quando assisti Midori no Hibi, eu estava com 14 anos e admito que vi muito anime porcaria nesta época e, quem sabe pela minha idade e minha falta de preocupação com qualidade, consegui me despreender do fato que a garota É A MÃO DO CARA e consegui gostar dessa merda. Agora com 21 anos, acho Midori no Hibi inadmissível para minha lógica e com certeza não conseguria vê-lo com o mesmo olhar de 7 anos atrás. Mas é porque meus gostos mudaram e Midori no Hibi não foi feito para adultos, então pode usar-se da babaquice nesta história que muita criança e pré-adolescente vão aceitar e achar fofinho. Obviamente não estou falando de otaku punheteiro, pois pra eles, não importa a idade. Mas isso é pra outro post.

  21. Realmente eu tenho que admitir, que já assisti vários animes ruins. Mas nem se compara com esse lixo. Quem criou esse anime deveria estar chapando e pensou: – Nossa! Cara imagine se no lugar da minha mão fosse uma garota… UAL! Porque nem uma pessoa em boa consciência, digo BOA, criaria isso e ainda o transformaria em manga e anime.
    Então eu digo obrigado vídeo quest! Por me salvar do que poderia ser a pior perda de tempo e a maior tortura da minha vida.

  22. Bem, eu vi esse anime quando saiu, anos atrás, e achei bonitinho. O anime é de 2004, a animação, o traço e a trilha sonora estavam ‘na média’ da época (Não acima nem abaixo, mas era comum). Hoje em dia, seria considerado ruim mesmo.
    Na época que eu vi eu achei legal. Eu tinha uns 13 anos e não tinha muito senso de qualidade. Achei fofinho, bonitinho, era fofo ver como a Midori ficava tão feliz por uma coisa que pros outros eram bizarras. Dava para perceber que ela realmente gostava do cara. Naquela época eu não parei para pensar no senso bizarro da coisa, só pensei “Nossa,é a mágica do amor! Que coisa mais fofa!”. Hoje já acho meio tosco, mas ainda assim acho válido. Acho que a mensagem é aprender a valorizar as coisas, porque mostra como ele sentiu falta da Midori quando ela sumiu, mas ao mesmo tempo ela sempre esteve observando ele de longe, podendo dar à ele tudo o que ele queria, mas ele nunca notou (ok, homens são tapados mesmo, acho que isso é um tapa na cara dos homens, que nunca notam nada, não percebem indiretas, etc etc).
    A trilha sonora pode ser ‘cliche’, mas as músicas Sentimental, Mou Sukoshi e Chiisana Tegami são lindas. Mou Sukoshi (a ED) foi até um hit na época e fez a cantora Saori Atsumi ganhar popularidade. A Mai Nakahara (dubladora da Midori) também começou a fazer muitos trabalhos e até lançou CDs, então acho que a série foi bem popular na época para aumentar sua popularidade desse jeito.
    E no Japão tem muito preconceito com deliquentes e Yakuzas. Quando alguém ‘na linha’ sabe que uma pessoa é desse meio, tenta manter distância. Acho que esse era o caso das meninas- elas tinham medo e receio dele.
    Acho meio errado comparar brasil com japão…

    1. Ah sim, esqueci de adicionar : o fato de ela estar na mão dele é mais ou menos explicado. Ela estava em coma, logo, fisicamente, ela nunca saiu do lugar. Aqui no mão do cara era fruto da consciência dela, talvez um sonho do inconsciente que ela tinha enquanto estava em coma e que com o poder do amor se concretizou sem que ela percebesse (ok, é algo meio tosco, mas vamos esquecer a realidade um pouco porque é uma obra de ficção). Isso se comprova pelo fato de a Midori da mão ser extrovertida, dizer que ama o seiji, expressar o que sente e tal e a Midori da realidade ser extremamente tímida e discreta.
      No final, a Midori da mão faz tudo o que a Midori verdadeira gostaria de fazer, mas não tem coragem.Tem até uma frase na música de encerramento que diz isso, (“Por favor,deus, me dê coragem”) aliás a música toda explica bem isso. (Não sei se a tradução do fansub que vocês viram estava ok, pq as traduções de músicas costumam ser porcas nos subs. O pessoal interpreta e viaja e inventa coisas demais.)

      1. Charlie Sheen ficou estigmatizado quando resolveu mexer na podridão do September Eleven (que é a maior mentira já contadad na história da humanidade).

        Ele não é tão ruim assim. E olha que eu não sou nada fã dele, só talvez um “louco e perturbado” como ele.

        Bola fora, Kitsune.

  23. Kitsune, não se sinta sozinho, eu tb assisti essa coisa grotesca inteira. Mais mesmo assim acho q pode ser q tenha uma mensagem no kso mais para as garotas do q propriamente para o publico masculino, querendo dizer q mesmo ele sendo o delinquente ele pode ser uma pessoa gentil e meiga(meigay) por dentro, e nesse caso da comparação sobre so por ele ser delinquente haveria várias meninas dando em cima dele, esse conceito é bem brasileiro, e c formos relacionar isso ao conceito não só japonês mais oriental, que um delinquente na verdade é uma pessoa q não alcançou seus objetivos e por isso jogou tudo pro ar, e q isso acarreta em uma exclusão perante a sociedade ate pq os homens tb tem medo dele.

    Obs: tb achei essa P$%@# muito groteska e achu q o urso tava carente pra ter gostado desse anime q está dentre os piores q jah assisti

  24. CARA ESSE ANIME PARECE MUITO ESTRANHO EU IA ASSISTIR A ELE HOJE QUANDO CHEGASSE DO COLEGIO MAIS CHEGUEI MAIS CEDO OLHEI NO E VI O VIDEO E DEPOIS DESSA ACHO QUE NAO VOU ASSISTIR MAS MUTO ESTRANHO MESMO VCS JA ASSITIRAM JINGOKU SHOUJO PORQUE NAO FAZEM UM VIDEO FALANDO SOBRE ELE SERIO COMESEI A ASSISTIR E COMESSARAM A COMENTAR QUE ERA UM ANIME HORRIVEL E QUERIA SABER SE VCS TAMBEM ACHAM EU GOSTEI BASTANTE

  25. O fato é: me identifiquei em várias partes deste VQ! Eu assisti, ou melhor, comecei a assistir este anime em 2006 com a ideia de que seria um romance e etc, mas não consegui chegar até o fim. O fato da guria ter ido parar na mão do cara não é explicado em nenhum momento (até onde eu lembre…)! Simplesmente nós sabemos que a Midori gosta do Seiji e o observa de longe, aí um dia ela aparece na mão dele e ponto o.o! Sendo que o corpo dela fica lá, em “coma” no quarto dela, cara, onde está a verossimilhança nisso??? xD
    Mas ok, eu não posso negar que na época eu gostava. Meus amigos até diziam “É BIZARRO, É UMA MÃO!”, mas eu continuava… Inclusive o apelido que dei ao anime foi “Freak hand” e até hoje me refiro a ele desta forma =P! Na época eu queria acreditar que era bonitinho, eu adorava o encerramento e tal, e realmente não me passou pela cabeça o fato de que essa “mutação” pudesse ser a idealização de um moleque punheteiro.
    Só posso dizer que concordo com o Léo e com o Fábio, pois já tive a visão dos dois e é isso. ótimo VQ, ri muito! ^^

  26. Olá e a primeira vez que escrevo porque vejo que nao tem como eu nao comentar a minha opinião e que na mente de quem “gostou da anime” viu que ter uma menina na sua mão direita nao e mal pensado e oque anime levou a ver os otaku a esta anime, mas no final fez eles pensar que a sua mão direita nao e “TUDO” mas sim tem que viver as vidas deles

    IMPORTANTE NAO GOSTEI NADA DA ANIME TAMBÉM

    1 Fã Português de portugal 😀

  27. Parabens por assistir isso, parabens por tentar extrair mensagem num anime feito para se assistir no banheiro, com ou sem mão…
    Não sei porque isso me lembrou muito do movimento SuperFlat, só me pergunto uma coisa, não é póssível fazer um romance com um garota que não faça parte do corpo de um cara, tenha deficiencia mental e deficit de personalidade e vida própria? maioria dos animes no genero nos retratam uma boneca inflável feita de carne e com movimentos próprios… Tem que ver isso ae…

  28. Ola a todos do VQ eu sou novo aki mas ja assistir a todos os videos e acompanho reularmente, parabens pelo otimo trabalho e continuem assim.

    Agora sobre o anime acredito ter uma confusão pois entendir que o principal seria a midori e não senji fato confirmado pelo titulo (A va) e pelo como kitsume mesmo fala ela conseguir puxar o se (sela oq) sendo que o mesmo seria o fodelão da area de gangues e se acaso tenha uma mensagem imagino que possa ser melhor entendida se aceita que a midori seja a protagonista.

    Uma vez que o autor deve ter pensado que a lição é pra que não sejamos fantoche dos nosso sentimentos de e pessimismo ja que apesar de midori gostar do cabra não tem conragem de se declarar e quando este fato acontece ela deixa de ser a mão dele uma vez que imaginamos isso ela possa ser a real razão de toda a confusão ja que pessoas que amam queriam ser a fonte de idolatria de seu amado no caso o cara amava sua propria mão (o golpe citado confirma isso alem do fato que ele é um punheteiro) nada mais que a direita.

    caso o autor pense dessa forma sinto afirma que ele falhou miseravelmente nessa missão resultando na perda de horas presiosas da minha vida (na verdade 2 minutos pois assistir isso a muito tempo e so um capitulo no qual ele dale um agarrão so com um braso )

    1. Sim, a mensagem obvia do anime eh ser honesto com seus sentimentos. Mas isso eh parte da intencao de ser um anime romantico, e eu, como eu disse no video, nao consegui passar da barreira do `EH A MAO DELE!!!`, e, mesmo que racionalmente eu entenda o q quis ser passado, nao deu esse impacto em mim.
      Alem de ser piegas pra cacete, e muito mal executado.

      1. fato cara mas considere que a infeliz tenha o mesmo porder de haruka (n lembro nome dela mais ta no VQ) to condicionado a isso em função do video quest ela so desejou algo errado e o “altor” fracassa ao fazer disso algo interessante.

        que seja a ao dele mais não por 13 CAPITULOS (queria que isso tivesse modulador de tamanho) se não a ideia que se passa e apenas que a midori e a MAO DELE

        porra cara que merda fiz eu a esses inelizes que lançam essa merda (magico pra anime e muito melhor).

  29. Cara eu assisti, mas fiquei com medo de mim mesmo quando comecei a me acostumar com a ideia de que aquela garota era a mão dele oO’ então eu parei –‘
    Não tem nem como começar uma discussão técnica sobre esse anime pq afinal de contas nem o básico dele presta…me pergunto como isso virou anime, quem teve a coragem de gastar dinheiro e se atrever a colocar isso na tv(se bem que pela qualidade da animação não devem ter investido muito)
    Autor antes de escrever essa historia:”Pafpafpaf, ninguem me ama….ja sei, minha mão agora é minha garota =x”

  30. Mas como foi dito, ele é o cara, mas ele não se percebe como alguém atraente e quando uma garota dá “condição” ele é incapaz de reconhecer porque sua mente tem uma realidade muito mais forte que é: ninguém gosta de mim, afinal nem eu gosto de mim!

    A pessoa se cobra tanto que cobra demais dos outros e por consequência ele mesmo se priva de um relacionamento mesmo sendo seu maior desejo do mundo!

    A questão ai é a ilusão, ele tem uma imagem de um relacionamento tão idealizado, que acha que todas as suas frustrações e felicidade dependem disto, simplesmente porque ele nunca teve isto, ao ponto de que para todos que sonham com algo que não conhecem de fato prefeririam perder uma mão para ter um “amor”. É o desespero da solidão do individuo que passa a fazer com que ele passe a considerar algo que alguém que não passou por semelhante dificuldade possa compreender. Mas no final, a pessoa passa a descobrir que por melhor que seja um relacionamento, ele não é exatamente o que ele sonhou, e isto gera algum grau de frustração e aio passa a perceber que nunca nada precisou ser como achou que deveria e por isto tudo poderia ter sido bem mais simples…

    Eu nunca vi este anime, certamente não deu vontade de ver e não entendi muita coisa (como por exemplo como a porra da menina foi parar lá e depois saiu de lá e nem sei se isto é importante… e tenho forte desconfia de que nada que eu comentei tenha a ver com a abordagem do anime, mas é a leitura do otaku/nerd/timido/acanhado/introvertido que eu faço…

    1. Existem diversas obras q tratam dessa angustia adolescente, e esse eh definitivamente uma delas. Mas uma das piores que eu ja vi dentro desse tema.

      E, nao, nunca eh explicado como essa mutacao aconteceu. Eu decidi nem questionar isso.

  31. kara morri de rir !!!! Esse vai para lista ‘me mate se eu assistir!!!’ uma consolação por isso kitsune é vc poder xingar e reclamar a vontade desse anime sem consequências!!!! pergunta como vc aguentou assistir ate o final!!????

    1. One Piece eh bom o suficiente a ponto de nao nos deixar (nem sempre) questionar a sua falta de logica.
      Fora q One Piece se assume como absurdo. Midori no Hibi (na minha opiniao fecal) trata isso com uma naturalidade inaceitavel.

      1. Desculpa, Kitsune, mas eles não tratam com naturalidade não. O anime é todo feito pra ser non-sense, p.ex., o yakuza romantico e que não estupra, a menina tímida que sente atração pelo yakuza, o cara solitário q não percebe qdo as minas passam na cara dele, etc.

        Vcs mesmo perceberam uma série de absurdos. O anime é TODO non-sense, nada é natural lá. A menina-mão é a cereja do bolo.

        Acho que a questão toda mesmo mora no conceito de “suspensão da descrença”. Uns tem mais alto, outros são mais intolerantes, eu por exemplo achei muito “normal”, conhecendo os despirocados japoneses como eles são…

      2. A ÚNICA coisa que não é natural, é o fato de que a Midori é a mão do Seiji, e os absurdos que não envolvem a Midori são como coisas naturais da vida que são relevantes na nossa realidade.

        Se nada fosse natural, seria como One Piece mesmo, assumindo o absurdo, e ao ver o coment do Kitsune relacionado a isto, percebi que o universo de Midori foi propositalmente feito para não tolerar a ficção e uma forma que ela parecesse natural, como se fosse o dia-dia de qualquer um. Non-sense mesmo é qualquer coisa cujo universo do anime está relacionado a sua ficção por completo!

    2. Comparar Midori no Hibi com One Piece foi meio apelativo .. Embora possa, algumas características, serem comparadas .. Acho meio apelativo .. Depende bastante que você quis dizer .. Mas enfim!

      1. Apelativo pq? So por causa da fama do One Piece? Se vc deixasse de assistir um anime so por ele ser bizarro, vc nao consiguiria assistir One Piece, eu mesmo nao assistia pq axava muito escroto os personagens, comecei a ler o manga semana passada. Eu ainda axo Midore no Hibi menos bizarro q One Piece, ou vc vai me dizer q o Mr.2 da Baroque Works, o Bon Clay, consegue ser menos bizarro q uma garota no lugar da mao de um cara punheteiro?

      2. GRANDE LUCIANO!

        Podem me linchar em praça pública, mas tirando o orçamento, One Piece e Midori são do mesmo nível. E eu prefiro Midori, por ser harém, questão de gosto pessoal, prefiro harens a shonens de luta.

      3. Sério, foi apelativo pois One Piece tem um universo próprio feito para que a ficção do anime fosse tolerada inclusive no anime em si, vc Luciano, não assistiu pq n gostou dos personagens mas esta lendo o mangá pq gosta do anime em si, Midori não tem esse universo, por isso devia ter pelo menos um motivo para a Midori estar no lugar da mão do Seiji, nem que fosse por obra de um cupido ao envio de Deus, se fosse assim, corrigiria um dos piores defeitos do anime!

      4. Luis gustavo
        vou te dizer o que achei ruim não inaceitável
        a falta de harmonização do universo de Midori no hibi,amatisuk e One piece
        Sem falar dos graficos ruins historias mal contadas
        e muito mais
        Acho que One piece é muito melhor que eles mais ainda é ruim

    3. Mas c vc levar em conta, pelo menos no One Piece mesmo avendo esse absurdo já q não é um anime q gosto, é aceitavel ateh pq o Oda faz com q nos identificamos com alguns personagens fazendo com q a falta d lógik não seja tão importante a ponto d ser questionada, jah em Midori no Hibi não há nenhuma logik sobre a mutação sendo q essa é a parte principal dah historia, já q tudo gira em torno dah mão dele ter virado uma garota

      1. Realmente devemos levar em conta isso
        eu não ouso compara diretamente One piece ja que é uma obra superior
        a Midore mais não significa que seja muito bom
        ja que esses tipos de anime tem dificuldade fantasiosos de + em
        harmonizar seus temas
        mais tem razão caio vinícius.

  32. Só digo que eu comecei a ver esse anime pq fui mto trollado, já que a história é de um cara chamado Seiji que é apaixonado pela sua mão direita (nenhuma coincidencia nesse caso XD). Depois de mta zoação e piadas, acabei tendo q ver o anime por curiosidade.
    Sobre o anime, mesmo a história sendo bizarra, eu concordo com o Urso q a forma de se ver o anime é ignorar totalmente a lógica, ignorar vários detalhes de fisiologia, e alguns assuntos cotidianos. Infelizmente a história não tem nenhuma profundidade, e se tem alguma lição de moral, ou recado pra dar, não creio que leve a reflexões mais profundas.
    Quanto ao anime, ele é mais daquele tipo de baixa qualidade de produção, que só serve para divulgar o mangá, e que acaba tendo um publico mais especifico, aquele que curte ecchi, e essas coisas de harem.
    Só não critico mais o anime, pq sei q existem historias piores de harem tipo Green Green q é horrível, e uma pena q vários animes do gênero de Midori no Hibi são lançados a cada temporada. Parece ficam cumprindo cota a cada temporada, é um saco isso.
    Sobre a questao da baixa qualidade de produção, eu ignoro esse detalhe pq One Piece no começo era assim, e eu vejo GTO tb dessa forma (apesar de GTO ser meu anime top 1 e as OPs e EDs serem excelentes). Na verdade o q me interessa mesmo é a historia e a mensagem do anime, entao se for bom e de baixa de produção, eu ignoro o aspecto da qualidade técnica. Uma pena que Midori nao tenha uma mensagem relevante, entao as críticas sobre a baixa qualidade de produção se tornam bem mais evidentes.

  33. Imaginei ele batendo uma com a menina no lugar da mão agora. Tenso.
    Enfim, esse anime do ponto de vista otaku-bizarrista parece ser normal, mas do ponto de vista “pessoa normal” é estranho, muito estranho. Próxima análise é pra fazer do meu filme preferido do estúdio Ghibli: Karigurashi no Arriety.

    1. Aquela parte do “Urso: É possível sim se identificar com o os personagens” Kitsune: “Com queeeem?, ri demais. Urso: “Porra! Olha a solução perfeita!” Kitsune: “A minha mão é uma mulher, essa é a solução perfeita?”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  34. Bem para comesar a comentar, antes peso des cupas pelo meu vocabulario.Que porra e essa, como uma merda dessa virou serie, o filho da puta que pensou nessa historia tem bosta em ves de cerebro, eu não comsigo emtender como isso, um lixo desses comsegue virar anime, meu deus a tantos bons mangas sendo escritos, e mesmo assis não virão anime, e um lixo desse consegue, não cosigo emtender onde esse mundo vai parar.
    Bem como Leonardo Kitsune disse isso não e o pior anime do mundo, mas mesmo assin e uma bosta, acre dite ou não vi coisa pior, esse nem se compra, um outro anime do genero harem, agora que penso amaioria que tem como genero harem, e sempre uma bosta,bom estava pensando em sita animes nesse genero que são piores, mas muitos deles são pratica um pecado so por exitirem, ele fasem a gente refletir e pensa que os japoneses são tudo um bando de punheta com merda na cabesa, se não acredita assista (AKI SORA) e esse nem e o pior que ja vi na minha vida, esso uma parte do erros que cometi de ter assistido, se voces ja virão esse, pode acredita exite pior aida que ele.

    1. Sua opinião não vale nenhum comentário, mas seu português ofensivo e ridículo e sua total falta de argumento (xingamentos não são argumentos entre pessoas com um QI minimamente na média) me impeliu a rebater.
      A pessoa que gosta de qualquer coisa que venha do Japão tem que ter o mínimo de aceitabilidade com o surreal e o absurdo.
      Midori no Hibe é muito engraçado e o Aki Sora é um dos melhores Animes de Hárem. Não aceito que falem mau de qualquer anime que seja sem nenhum argumento válido. Partir da premissa que a história é absurda é um argumento de autoridade que parte de uma suposta verdade absoluta, sem explanar motivos outros acerca da pouca qualidade do anime.
      Se você quer algo que realmente teste a aceitabilidade de vocês, vá assistir Tokyo Gore Police, porque esse sim é muito bizarro.

  35. Anime/Mangá “bizarros” no Japão temos ao monte, já ouvi até falar de um que o cara briga usando os pelos do nariz, mas esse no final do vídeo eu consegui até ver uma “mensagem” nele:

    O fato de o cara ter perdido duas coisas que ele realmente gostava, as brigas (creio que com uma menina na mão dele, ele não deve ter conseguido brigar, pelo menos não direito) e bem, sua auto satisfação.. punheta mesma! E o fato da garota ter se tornado fantoche dele também é interessante, ela sacrificou quase toda sua condição humana para ficar com o garoto que ela gosta e obviamente ela deve saber que mesmo estando ao lado dele, pra ficar com ele de verdade é impossível! (Tirando essas ideias apenas do VQ, já que não vi o anime.)

    Então eu consigo dizer que ele passa as mensagens: De chance paras pessoas, pare de buscar auto satisfação com coisas “supérfluas” (No caso as brigas e a punheta.) e tente conhecer alguém e a segunda seria algo como “Não torne-se fantoche de alguéns e seus sentimentos, tente ser sincero.”, algo assim, mas não muda o fato da menina ser a mão dele ridicularizar o barato todo!

    Mas a irá do Leornado mais o nível de escroti-se me deram uma puta vontade de assistir! XD

    1. Eu vi alguns capítulos e te digo: vc matou a charada. Foi assim também que eu entendi a série naquela época. Inclusive com a proposta caíndo no ridículo pela bizarrice, o que pra mim é proposital também, porque trata-se de uma comédia romântica a la Tenchi Muyou.

      Velho, segue seu instinto e assista. O pior que pode a contecer é vc ficar com raiva também, hehehe.

  36. Eu não vi o anime, logo não posso dizer muita coisa, porém discordo de vocês quando dizem que a ideia dele é ruim. Se ela fosse, vocês não usariam a mão do personagem principal como alvo para piadas, pois este tipo de coisa se encaixa muito bem em histórias non-sense. Quanto mais ridículo é, melhor.
    Pelo que vocês disseram, concordo que a série deva ser uma bosta, mas talvez se o foco do anime fosse 100% comédia pastelão, o personagem se encaixaria como uma luva (ou como uma mulher). Eu particularmente acho hilário o cara ter uma garota na mão XD.
    O que torna o anime ruim não é o aspecto central dele, mas sim como isso é mal abordado.

  37. Olaa !
    Eu tinha lido a sinopse desse anime um ano atrás não gostei então não assisti , pelo video de hoje q bom q não perdi meu tempo ,
    Gostei do video dessa semana , mas por favor falem de um anime bom e não de um filme apesar de ser um classico .
    obrigada.

  38. Eu concordo que o anime é horrível e o manga não serve nem para queimar, mas em minha opinião não por causa da mão – menina, uma coisa que gosto em animes é esse desprendimento da realidade ,porem acho que midori peco por querer ser bonitinho demais se esse tema fosse contado de forma mais “pesada”, mostrando que essa situação realmente é ruim e os personagens se unissem para desfazer isso algo mais ou menos como “Tetsuwan Birdy” o anime se tornaria mais palatável mesmo mantendo o a menina presa na mão do garoto.

  39. Velho pra dizer a verdade so gostei do começo do video quast porq rola um manowar de fundo kkkk
    brincadeira o trabalho de vcs é fantastico. eu sempre digo não existe anime q não preste pois a alquem q goste e vamos valorisar pois não foi facil fazer entao. joinha pra vcs.

    No proximo Video quest adoraria ver vcs falarem de bakumam. que foi uma series q adorei nessa ano q passou. valew

  40. Pensando melhor não da pra critica tanto esse anime com certeza deve haver piores que este.
    Eu ate assistiria se caso fosse a ultimo recurso tiver nada passando TV,nada pra fazer pc ate dava pra pensar em assistir mais esse anime chega até ser meio cri cri e já passei dessa fase neh o.O
    huahua entre assistir esse anime e ver alien’s vs predador acho que é bem melhor pelo menos agente já vê de cara que é coisa de E.T

    esse anime seria mesmo pra passar o tempo sem ao mesmo prestar muita atenção nele
    comparando esse anime com alguns de hoje que pelo menos esse anime tem um fim
    pois alguns animes de hoje as vezes nem tem fim param de produzir e nossas expectativas são jogadas foras ou então criam OVAS de duração de quase 3 anos e uma por ano muito triste chega a ser rsrs.
    Voltando assunto eu assistiria ha um tempo atras +/- uns 1.000.000 anos antes de cristo. kkk

  41. “É um ser no lugar de um membro de outra pessoa .. Ta errado essa PORRA” Resume tudo! ..

    E sobre a frase “Mesmo que você seja minha mão direita, você continua sendo uma garota”
    O cara tem o que?! Uma mão boba?! Haha.

  42. Não é atual que crise nos animes ja vem de tempos um outro exemplo é a nova temporada de Queens Blade eu não acreditei quando fizeram um novo temporada desta porcaria

  43. O povo chatinho que fica pedindo VQ de animes novos, sendo dessa temporada ou de outra, que a maioria conhece! Se vocês já sabem do que se trata e se vão ficar nervosinhos com citicas(É só olhar o caso do Bakuman no mais de oito mil) e talz pra quer fazer VQ? ¬¬

    Porque não pedem uns animes mais randons e que fogem dos padrões, digamos, mais populares, por exemplo, tem uma série chamada Geshiken que é bem interessante! Mas mesmo assim, preferiria ficar mais na surpresa e deixar sobre o critério deles para decider série e fazerem videos

  44. Eu vi esse anime e gostei. >_>
    Eu li o mangá e gostei. >_>

    Mas sei lá, talvez justamente vocês não tenham gostado por ver a série de um jeito tão profundo, e sei lá, eu meio que era como o Urso, vi e me deixei levar por aquilo, sem muitas pretensões e nem liguei pra lógica. Acho que eu devo estar falando besteira >_>

    1. O segredo é esse: dê a profundidade devida a cada série.

      Não se assiste novela da mesma forma que se lê um livro.

      Da mesma forma, não se assiste uma comédia romântica kawaii com os mesmos olhos que se assiste um cyberpunk.

      Comparar Midori no Hibi com Miyazaki é até covardia… e falta de respeito com o Miyazaki.

  45. Bom eu vi o VQ de Midori no Hibi , admito nunca assisti o anime , sempre passei batido , mesmo curtindo o gênero e mesmo com os comentários do Kitsune ( eu ri muito com esses comentários) vou assistir pq mesmo a ideia inicial seja grotesca (como nosso caro Kitsune disse) achei divertida XD

  46. Eu assisti Midori ni Hibi, é posso dizer que gostei…
    Porém tambem estava passando por momentos dificies… e assisti pois estava fazendo uma peregrinação em busca de abrir meus conhecimentos…

    Isso faz alguns anos… eu acho.
    Fui em foruns, sites de reviews e entre outros e pesquisei somente aqueles que “tinham notas ou recomendações PESSIMAS”
    E lá encontrei esta Sublime obra de arte :c

    Mas vou dizer que essa temporada 2011 teve Animes 15x piores que Midori… Pois ao menos eu vi os peitinhos da Irmã do Seiji na fonte termal :v

  47. Eu não acho que o fato da garota aparecer na mão dele seja tão absurdo assim,pessoalmente quando vi uma parte a algum tempo atras nem liguei muito para isso.E acho a ideia da mão genial pois não e cliche e uma ideia nova e unica,diferente do festival de cliches que vemos hoje com shinigamis ,mundo espiritual e outros.A abordagem pode ser cliche ,mas ideia não.E pessoalmente na epoca que eu vi eu ria muito com as situações e as piadas ,para mim como comedia era bem eficaz.

    E não acho que que a historia exija mais suspensão de descrença do que Senhor dos Aneis e coisas do tipo.A diferença e que querendo ou não hoje em dia e normal abordar os temas elfos ,espiritos,shinigamis,anjos ,vampiros, lobisomens e outros,enquanto a ideia da mão e algo novo e inexplorado.Acho inclusive que com algumas mudanças poderia dar um shonem de porrada memoravel.

    Eu comecei a baixar para ver completo desta vez e tirar minhas proprias conclusões.E na boa considerando que o anime de Reborn fez sucesso eu nem me assusto mais(que tipo de anime começa com 20 episodeos filler)

    E Kitsune leia o e-mail que eu mandei pois acho fiz uma reflexão bem interessante.

  48. Depois do pouco que eu vi, nem tenho a vontade de ver esse anime e eu ainda fico pensando, qual foi o objetivo de criarem esse anime?? E como vc disse Leonardo Kitsune, SE existe uma mensagem nisso, qual é?? Será que uma das possibilidades é que se vc inssistir sem parar, algum dia vc vai encontrar alguém que te ame na vida?(essa foi para os forever alone XP)Ou será que é que a violência não leva a nada? Pois afinal, a “mão de bater” do Seiji, que era a sua mão direita, foi substituida pela Midori como se fosse um fantoche e se essa fosse a mensagem, o ato de amar, que é de certa forma o oposto da violência somente fortaleceria a mensagem. Enfim, para concluir, eu tenho uma pergunta para os dois, esquecendo os fatos escrotos, ridículos e bizarros do anime e tmb lembrando da lógica, se tivesse uma mensagem nisso tudo, esquecendo aquilo de que não é pra ficar alienado com sua mão, qual vcs dois acham que seria?

  49. Gostei do anime, me diverti assistindo…

    Não é aquele anime DAA HORA, mas dá pra curtir. Não passa nada para reflexão profunda, Alias assisto este tipo de historia por diversão mesmo e nada mais…

    1. A proposta do anime é divertir, e ele é muito bem sucedido nisso.

      Pra mim é um grande anime, cumpriu seu papel, seja ele qual for.

      Acho que HagaRen p.ex. não é tão bem sucedido, afinal muitos precisaram de um VQ para poder entendê-lo.

      Eu sou apaixonado por Lain, mas admito que ele é chato pra maioria das pessoas.

      Midori quer te divertir e consegue. Melhor que animes “cults” que tentam te esclarecer e falham rotundamente.

      1. Agora me diga uma coisa bem sincera, COMO ASSIM SEJA ELE QUAL FOR??? Se vc mal sabe qual era o “papel” desse anime, como saberá se ele foi cumprido ou não?? E se vc achou ele divertido, eu gostaria de saber o que vc achou divertido nisso? Quero a resposta tando do Alsan quanto do Dias!

      2. Eu meio que já falei sobre o papel de Midori “seja ele qual for” no meu comment lá embaixo. Como ele ficou muito grande não vou repostar aqui. Peço a gentileza que vc dê uma olhadinha e comente lá embaixo pra gente trocar essa ideia.

        Eu só adianto uma coisa: se tem gente que leva seriamente em consideração essa série, por mais baixo que seja o QI dessa gente, por menos cultura que esses fãs tenham, por mais esdrúxulo que seja o argumento usado pra defender a série, ela merece ser levada em consideração e ponderada, assim como vc está fazendo.

        E devemos fazê-lo sem subestimar e sem comparações injustas com outras produções. O MC Créu, por mais louco que isso possa parecer, movimenta multidões e tem seu valor sócio-cultural. E é injusto comparar o MC Créu com o Chico Buarque. Injusto com os dois.

      3. Amigo se cumpriu um papel qual seria ele?
        Não vi nenhum propósito nesse anime
        Tem harém sem pé nem cabeça bem melhor que esse
        Ex? precisa?
        Rosario + vanpi
        Tenchi Muyo “todos eles” acho que são uns 6 ou 5 tenchis muyos
        Amaeneide yo
        Konakon
        Amigo todos esses Echis e harém tiveram começo meio fim e uma mensagem bem
        feita para a historia

        Meu deus Midori no Hibi não passa de uma obra patética comparado ales independente do gosto do publico ja que tem gente que gosta de merda
        gosto não se discute

    2. Bem… A garota-mão não achei tão bizarro assim, não me afetou como muitos. Deve ser um dos motivos que me diverti. Outro que não procuro profundidade em historias harem onde o genero em si só pode ser chamado de “bizarro”.
      Rosario to Vampire é uma m**** pra mim (anime).. já o mangá é toleravel

  50. Infelizmente eu tive o desprazer de assistir alguns episódios dessa merda, o que tenho a dizer? Acho que alguém já comentou isso, A PORRA DA MENINA É A MÃO DELE, CARALHO.

  51. Boa noite! gostaria de recomendar Break Blade, para ser discutido por vocês.
    Eu não vi o anime mas TALVEZ! a evolução do anime, seja, o fato de que o principal é um cara realmente tímido, quando o assunto é mulher e no final do anime pelo que eu vi no vídeo de vocês no final ele já consegue conversar melhor com elas.
    PS:acho meio escroto também a parte dá mão. Mas se tirar isso talvez, o anime trate de uma convivência de 24h com um mulher(menina) na idade dele.

  52. Eu vi esse anime em meados de 2007 se não me engano. Assisti ao primeiro episódio e tinha gostado, tanto que quero mostrar isso aqui pra vocês: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=166082516796654&set=a.166081563463416.42066.100001847212364&type=1&theater

    Quanto à mensagem, acho a ideia de vocês bastante aceitável. Porém, não sei se vocês lembram ai que no começo do anime ela sofre um acidente e tal. E que por causa desse acidente ela fica em coma ou algo parecido na casa dela. E nisso ela vai parar na mão do Sanji mesmo o corpo dela estando com os familiares dela. (Sim, eu sei que é confuso) Mas já pararam pra pensar que o anime todo possa ser uma alienação do coma dela? E no final ela vai se declarar pra ele e tal. (Sei que meu argumento parece meio idiota, mas foi isso que ficou na minha mente).
    Adoro o vlog de vocês! Sucesso!

    1. cara pode até ser que seja isso, mas isso não muda o fato de que é um anime sem sentido, pois como diabos uma pessoa que entra em coma vai parar na mão de alguém sem nenhum ser mistico ou explicação ?

  53. Fala pessoal, eu, por incrível que pareça, acho que assistiria essa porra de anime, só pra ver o quão “GROTESCO” que pode ser.
    Já fui punhe@!@#$ pacas, hoje não sinto tanta necessidade. Acho que, como vcs falaram, pode ser que o autor dissidiu fazer essa porcaria para que as pessoas parassem para pensar; sera que eu não estou na mesma situação do “mãozinha”?
    Sou fã de vcs e queria pedir encarecidamente ( sei que será dificil, mas…) falem de ARJUNA
    A DEUSA DO TEMPO, gostei muito do anime.
    Flw abração pra vcs.

  54. Isto pra mim é um anime desnecessário para as pessoas, a ideia que tentarão passar era razoável, mas as ferramentas que usaram, os personagens, que horror graças a deus só assisti 4 epsódios. Mas gosto é gosto, não repugno quem gostou dessa porra ^^

  55. MASTER OF PUPPETS!!!! HAHAHAHAHA! Realmente casou a música!

    Este foi um dos melhores Video Quest e talvez tenha sido tão bom que eu tive a falsa impressão de que ele foi curto (mas vendo no contador de tempo dá para ver que o tamanho foi mais ou menos igual aos outros… Einstein explica) – alias realmente é muito melhor quando vocês xevram um anime do que quando o elogiam, pelo menos no quesito humor. A revolta do Leo é bárbara! A mãozinha na cintura no 1:17 é ótima! As confissões de adolescente do Urso também ficaram bacaninhas!

    Acho muito legal o trabalho de vocês porque embora o Video Quest seja apenas um video de análise meio zoado a gente aprende sempre uma coisa nova e hoje aprendi este novo conceito: “Suspensão de Descrença”. Agora eu posso usar um termo mais rocambolesco quando for xingar a galera que ainda gosta de Bakuman…

    Sobre o anime, bem… realmente não é um dos piores, embora o genero harem realmente não me toque nem um pouco. Fiquei com uma pontinha de vontade de assistí-lo só para saber a “explicação” de como a menina virou a mão do cara e como “desvirou”, mas vou resistir… sou forte!

    Bom trabalho de novo, mancebos! E eu espero que um dia vocês ganhem dinheiro com isso e possam fazer um videoquest todos os dias!

    1. “Agora eu posso usar um termo mais rocambolesco quando for xingar a galera que ainda gosta de Bakuman…”
      OH NÃO! Eu dei armas para o inimigo! Hehehehe

      [Aliás, ALGUÉM pegou a nossa brincadeira com Master of Puppets! A gente faz essas brincadeiras com música o tempo todo no VQ, hehe]

  56. fala ai galera do VideoQuest curto muito o programa e etc…
    e sobre o midori no hibi eu creio que midori no hibi e um exemplo de algo que eu percebi em alguns animes,midori no hibi e um exemplo de anime experimental,como se fosse uma pintura abstrata,você cria o sentido,se você acha bonitinho uma menina no lugar de mão beleza! se você crê que midori no hibi e uma analogia aos japoneses punheteiros beleza!
    o autor simplesmente joga uma historia e deixa você se virar!
    eu creio fielmente que midori no hibi não foi feito para ser um anime que você assiste estilo one piece ou naruto,midori no hibi não e um anime para se concentrar em historia ou alegorias mais,simplesmente sentar na cadeira e refletir o que aquele desenho realmente quer dizer!
    bom,dei uma delirada legal ai,mas eu acho que e isso ai! abraços galera =)

  57. Eu acho engraçado as pessoas q nem assistiram e ficam chingando o anime, so por causa da bizarrisse da garota ser a mao do cara. Tem tantos animes mais escrotos q isso. Antes de escreve, assista pelo menos o primeiro episodio pra vc poder fazer um comentario descente, nao um comentario como, “Que desgraça, ainda bem que nao assisti essa merda de anime”

  58. / Concordos máximuns!

    É tipo aquela platéia do Silvio Santos que concordam que a novela do SbT é boa, mas que na verdade nunca assistiram!

    “Amor e Revolução é bom ou não é?”
    “ÉÉÉÉÉEÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!”

    Tentem ter suas prórprias opiniões sobre as coisas galera, pode continuar xingando, mas pelo menos saiba o que está xingando!

    1. Essa atitude é que difere vcs dois, LionHeart e Luciano, dos miguxos e trollers que infestam a blogosfera especializada em anime/mangá.

      Parabéns e sigam assim, independentes mas acolhendo o contraditório. E se um dia vcs quiserem me criticar, batam com vontade, eu gosto de apanhar de gente forte (uuuuiiii…)

    2. cara não tente padronizar as respostas como sem personalidade, claro existem sim as pessoas que só querem concordar com eles, mas já parou pra pensar que muitas das respostas podem ser opiniões sinceras?
      Até porque esse anime realmente não tem logica, e a historia não é das melhores, logo é fácil encontrar pessoas que odiaram esse anime e não conseguiram nem terminar de ver, como eu, então não é por eles simplesmente terem falado que o anime é horrível sem querer argumentar que significa que eles não estão expressando suas opiniões próprias.

  59. Antigamente, eu assistia os animes sempre vendo a imagem primeiro, e eu estava em uma época meio “necessitada”, pricurando animes, então vi uma imagem com a parte de baixo “cortada” de Midori no Hibi e vi um pequeno trecho da sinopse, o que me fez pensar:
    “Ah, talvez ela tenha encolhido (lol) como em alguma profecia louca e talz e tenha parado na casa dele.”

    Mas não… Ela virou a mão dele!
    Tipo, eu achei MAXIMUM EXCROTIUM o fato de ser a mão dele, mas eu acho que isso tem haver com algum tipo de profecia ou sei lá o que criado pelo criador da história, tanto que aparece um cara lá, um voodo, feiticeiro ou coisa do tipo e explica que Midori só voltaria por vontade própria (o que é bem tenso preferir ser a mão em vez de ser “normal”)

    “Hoje eu descobri que não posso mais mijar, então eu posso beber quanta agua eu quiser e não vai ser problema meu!” uahushaushaushaushuahysa ri demais!

  60. Tem outra questão também, se caso você nunca fosse cantado antes e aí NASCESSE uma mulher na sua mão direita e depois outra lhe cantasse, você se impressionaria mais com o que?!

  61. Eu queria deixar uma sugestão também de um anime a ser discutido que é Sengoku Basara, acredito que o Fábio Urso vai gostar nem que seja um pouquinho pois envolve um pouco de história, mas vc nem percebe isso pq os personagens principais são como exércitos de uma pessoa só, tem poderes elementais e etc. Eu achei bem legal, agora quero ver o que vcs acham!

  62. Acho pertinente a pergunta: “Será que ele continuou a bater punheta depois da mão ter virado uma garota?” Sincramente, acho que seria válido.

    Daí se vc for pensar: “Imagina se esse anime em vez de ser um romance KAWAII DESU~ fosse um Hentai? Ou no minimo, um humor bem a nível de Golden Boy ou Panty & Stockings?” Com certeza teríamos algo mais interessante (NOOOOOOOOOOOT).

  63. Eu sinceramente acho que o Kitsune levou muito a serio algo que não foi feito pra ser serio.
    Sim,se analisarmos friamente o anime,é algo grotesco ao pensar como funcionaria o corpo da garota que é a “PORRA DA MÃO DIREITA DELE”,entretanto devemos lembrar que alguns animes foram feitos apenas pra rir de algo que não faça sentido.
    Sim,eu entendo o quão grotesco é o fato de ter um ser humano na “PORRA DA MÃO DIREITA”,mas acho que esse tipo de raciocínio lógico tem que ser ignorado para animes assim.
    É um universo fantástico só isso.
    Grotesco mesmo é um anime em que tem uma Lolita que se veste de chapeuzinho vermelho,que é uma assassina de aluguel(e prostituta das horas vagas),que em varias cenas tem seus órgãos internos espalhados pelo chão enquanto ela da risada.
    Isso sim é grotesco.
    Mas eu entendo o seu ponto.Realmente é algo louco e inimaginável o que o cara conseguiu imaginar.
    Mas a idéia do manga era algo novo e diferente,afinal,eu não consigo mais assistir/ler historias sobre piratinhas felizes com síndromes de Goku procurando uma porra de tesouro que ninguém sabe o que é mesmo já estando em exibição a 12 anos.
    Por isso,eu concluo meu pensamento falando o seguinte.
    Se você esta cansado de animes convencionais,quer algo pra dar risada de algo estranho pra caralho,eu recomendo Midori no Hibi.

    1. Concordo em parte com oq vc diz realmente One Piece é estranho, mas mesmo assim achu q um bom anime vc deve sim analizar friamente todos os aspectos e ver c isso realmente cabe dentro da sua tolerancia, c couber é um bom anime, e sim concordo q ele foi feito para gerar uma ideia nova, mas nem sempre essas ideias são aceitaveis, nao sou ninguem para julgar uma c uma ideia é boa ou ruim, pelo contrario achu muito produtivo alguem tentar inovar e não fikr simplesmente copiando outros animes/manga , um bom kso d inovação e q nah minha opinião foi bom, foi Madoka Magica q man, foi o primeiro mahou shoujo com uma mina com escopetas, c formos tb levar pelo lado d um universo fantastico vc concarda q mesmo dentro disso, a um limite toleravel e c superando essa tolerancia, a ao menos uma logik ou uma explicação pra isso, esse foi o motivo d eu ter assistido Midori no Hibi inteiro e não ter achado tão bom, já que o que faz a historia girar o seu centro, não é explicado em momento algum, claro não precisava ser jogado nah kra como muitos autores fazem meio q dizendo “vc’s saum burros, eu quis dizer isso” , mas pelo menos uma pista q nos levasse a uma suposição do pq aquilo aconteceu, a unik logik q consegui obter foi, “porra, um dos 2 estava sonhando”, mais é isso ai, opinião é opinião e cada uma tem seu respeito, eman q anime é esse dah chapeuzinho prostituta?

      1. Discordo com algumas partes do que você disse.
        Primeiramente,eu não gosto de one piece por que o tipo de historia,o traço e os personagens não me agradam.
        Sobre Midori no Hibi não explicar por que isso acontece,eu tenho que concordar com você,apesar que não precisaria dar uma explicação complexa sobre o assunto,o mais banal ja seria o suficiente.
        Eu não acho que exista um limite para a imaginação.Afinal de contar,se temos historias de troca de corpo,zumbi,viagem no tempo,transformação mágica ou mecânica em um herói,um alien que protege a terra,troca de sexo por temperatura de água,por que não podemos ter uma historia como de Midori no Hibi?
        É uma historia leve e engraçada,por que não é algo serio.
        Por exemplo Crayon Shin-chan,que é uma historia divertida e sem compromisso algum.
        Por isso eu falo que Midori no Hibi é recomendável sim,principalmente se você acabou de ler algo mais tenso como wolf guy,mirai nikki ou evangelion.

        A propósito,o manga é Tokyo Akazukin no link abaixo tem uma breve review sobre o manga

        http://www.elfenliedbrasil.com/2010/10/toptop-mangas-assustadores-terror.html

        e pra fechar minha opinião gostaria esclarecer algo,pra um manga virar anime tem que ter algum sucesso,e como diria o velho sábio “Se tem mercadoria é por que há consumidor”

      1. Morte a One Piece e Morte também a Midori!
        Pode ter tudo que não presta e o que presta em um anime
        pode ser a historia mais absurda que o mundo ja viu
        Mais se perde o ritmo a razão e a mensagem
        que uma historia sem mensagem não passa de um texto vazio
        não que a ideia proposta de Midori seja ruim
        mais Não tem ritmo não tem razões “como a menina chegou na mão dele?”
        não tem razão e o pior de tudo não tem mensagem.
        Amigos não é questão de uma ideia boa ou ruim
        mais sim como se desenvolveu.

      2. discordo, no caso do traço do anime Midori no Hibi, como já disse em outro comentário, é totalmente sem graça, não estou dizendo que é feio, mas não existe um brilho, um algo a mais para atrai as pessoas e fazer com que elas se interessem em assisti-lo

        Já a historia, alem de não ser engraçada ( em minha opinião ), não passa credibilidade ou seja é difícil se acreditar na ideia de existir uma menina que magicamente vira uma mão sendo que o anime não cita a possibilidade de existir magia ou seres misticos que possam fazer com que a maldita menina fosse uma mão.
        No caso de um anime onde existam zumbis, monstros ou viagens no tempo, eles te passam um contexto mostrando que naquele mundo aquilo é sim possível de acontecer, ou que seria normal acontecer aquilo.

        Agora concordo que se o anime foi criado é porque existe um publico especifico que gostou desse anime, mas isso não muda o fato de que o anime pode sim ser ruim do ponto de vista de outras pessoas.

      3. Espera um minuto, após ver no coment alí em cima, vc me fala para ver sua resposta lá em baixo, porém qd passei por essa parte, vejo isso sendo que como vc disse alí em cima, não se deve comparar os animes, mas sim falar somente do que está em questão! Por isso, repense nesse coment ai que está concordando com uma comparação.

  64. Eu realmente tentei assistir esse anime, já que existem animes idiotas ou sem historia que eu realmente gosto, mas no caso desses animes realmente tinha algo que me prendia, seja as lutas ou a comedia, agora esse anime não deu.. cabei não conseguindo passar nem do primeiro episodio… alias sinto muito Urso mas não consegui ignorar esse conceito chamado lógica, assim como não consegui me identificar com nenhum personagem desse anime.
    Logo eu realmente não tenho como descordar sobre a : arte totalmente comum (sem nada de interessante), historia desinteressante, não ser engraçado, ideia grotesca de fazer a garota virar uma maldita mão e pra finalizar alem da reação absurda medonha da garota que realmente estava gostando da situação… afinal é UM SER HUMANO NO LUGAR DE UMA MÃO XD.

    Mas descordo em dois pontos..

    o primeiro: a dubladora não deve ter corrido, mas sim morrido de rir quando leu aquilo.

    segundo: sobre o final, não acho que exista uma mensagem, o autor provavelmente estava drogado ou simplesmente foi desafiado a fazer a pior historia de sua vida.. e ta ai o resultado

    só acrescentando eu realmente gostaria de saber qual o anime favorito de vocês.. de preferencia um diferente pra cada um de vocês Urso e Kitsune.

  65. é esse anime é bem do tipo do próximo ao fundo do poço da “Otakidão”. Me pergunto como series melhores não chegam a virar animação ou investirem mais, como Gunnm, que não é lá muito bom, mas é melhor que Midori no Hibi (esse anime só não chega ao nível de escrotidão de um Mad Bull 34… esse fere os olhos).
    Como já foi falado antes, assistir animes ruins é coisa mais de fase, quase todos já assistiram algum trash e curtiram na época… hoje quando revêem, no mínimo merece um facepalm (e um DEL com ódio no coração). Conforme vai se envelhecendo você aceita menos essas “viagens” de alguns autores. (Hoje em dia me limito mais a ficção cientifica…).
    Ainda bem que na época que estava começando a assistir esse tipo de anime (harem), conheci gundam com as suas centenas de episódios, séries e filmes (sempre aparece algum ova perdido dos anos 80/90 para assistir).

    1. “Me pergunto como series melhores não chegam a virar animação ou investirem mais, como Gunnm”

      Esse é o lado ruim do sucesso de Midori no Hibi.

      Quem quer ver coisas com conteúdo mais intrínseco deve evitar diversões rasas como essa, pra que não se espalhem e dominem a indústria.

      O quê? Já dominaram? Oh gosh…

      1. concordo totalmente com oque você disse, mas deixando isso de lado, parabéns pelos seus comentários cara, não concordo com você em vários pontos de outros comentários seus que dizem respeito a esse anime, mas você consegue argumentar muito bem e mostra não ser influenciado pela opinião de outras pessoas, realmente gostei de ver seus comentários, e até responder alguns.

  66. bem,eu não vi esse anime e não posso argumentar em nada,mas tenho uma pequena duvida sobre a possível mensagem do anime,pessoas que viram,me digam os acontecimentos da menina como “mão” do garoto realmente aconteceram? ou foi meio que uma “alucinação” dele por que ao vocês se referirem no final do VQ “se declarou pra de verdade” me passou a impressão de que aquilo não era real,bem e só um chute de alguém que não viu(e com tantas opiniões negativas nem pretende ver),o VQ foi ótimo continuem assim

  67. Saudações Dantescas!!!!

    Meu nome da internet é Agronopolos e tenho 30 anos e sou de São Paulo

    Se puderem podem divulgar meu twittter: @Agronopolosbr

    Realmente eu não assisti a série… FUI PIOR!!!!

    Li o mangá disto (sério, fui hardcore a esse ponto)

    Admito que a série É FRACA. MAS VAMOS AS CRITICAS…

    Para poder ler essa série quase tive que fazer uma dissociação de personalidade, inclusive, acho mesmo que foi esse o motivo que muitas pessoas gostaram dessa série (mesmo sendo amado a MÃO de alguem!)

    Entenda: pela psicologia temos 3 divisões de personalidade: Ego, Superego e o ID.
    A parte que normalmente gosta dessas coisas é o ID, pois é nele que temos a impulsividade o pensamento mágico ou não lógico. Pessoas assim são mais desadaptadas a vida social, estão as vezes fora da realidade.(sorte que não sou uma delas, acho)

    Realmente a série é mesmo daquelas que não para a nossa idade, afinal ela É direcionada para crianças menores de 12 anos, pois muitas crianças nessa são muito impulsivas (ID) nessa idade.

    Sem contar que a série lembra mais a uma fabula: ele o principe, ela a princesa inacessivel mas quer o principe de qualquer jeito (nem que seja na mão dele…)

    ——————————————-
    O outro ponto que você LeonardoKitsune reclamou foi o cara ser tapado e o “fodão brigão da redondeza”

    O garoto é o “bad ass” das redondezas? Sim, mas se lembre que as garotas que ele quer são as que nunca iriam com a cara dele,ou seja, as meigas, fofinhas, timidas, como a mão dele (não acredito que eu estou falando disso…)

    Sem contar que, no Japão (afinal a série é realizada para eles e não para o mundo) só garota puta quer namorar um cara desses, não é que nem aqui que metade da população feminina quer um desses.

    ———————————————————
    sei que a mensagem ficou longa, afinal preferi detalhar isso. assumo que nunca mais assistirei isso, mas preferi expor minhas considerações.

    desde já nada mais

    1. Taí mais um excelente e diverso ponto-de-vista. Divergente de todos os outros, o meu inclusive.

      Viu como Midori é bom? Ele abriu uma discussão monstruosa, só eu tenho uns 20 comments.

      Por um ponto-de-vista, Midori é melhor que Mononoke. Midori divide opiniões e promove debates. Mononoke é consensual, mesmo aquela minoria que não gosta acha bom, só não gosta porque faltou o Goku soltando kamehameha.

      Então eu volto a dizer: NÃO MENOSPREZEM O GÊNERO “ANIMÊ/MANGÁ” ENQUANTO NARRATIVA. O potencial de impacto intelectual e cultural dessas produções é incalculável.

  68. Nunca nem tinha ouvido falar nesse anime, assistindo o video quest conclui que é pior que seikon no qwaser, sem mais. Ah e só pra deixar o anime mais trash consegui fazer alguma ligação entre essa mão/garota e a coisa da família adams.

    1. É de pessoas como você que o Brasil está cheio: influenciáveis e sem opinião própria.
      E pior, nem tentam “conhecer” os assuntos mais a fundo, já saem julgando por aquilo que “ouviram”.
      Dizer que não sente vontade de ver é uma coisa, agora sair dizendo que é pior que tal anime e blá blá é pura ignorância.

  69. O anime eu concordo q não é um dos melhores em questão de produção. mas por 1 motivo:
    Ele foi feito para merchan do manga!!!! e deu certo, kct!
    O autor é um dos meus favoritos, o manga faz parte do meu top 10.
    agora sinceramente, QUAL O MOTIVO PRA COMPARAR MIDORI NO HIBI COM UM “MAR DE MERDA” E COM “CRÉU”!?????
    tem tnt coisa pior pra ser comparada com merda, como Kanokon!!!! kanokon é um dos animes mais idioticamente feitos para ser ecchi. se era pra ser ecchi daquele jeito, fizessem logo um hentai, porra! ninguem assiste hentai, só vê as partes q interessam!
    bom, verei esse video quest de novo, e de novo, e de novo, e de novo… e escreverei um email expressando a minha opinião sobre esse anime, e se possivel, gostaria que lessem ele ^_^. até breve.

    1. calma awe, Kanokon é legal [embora não seja dos melhores (eu dou nota 6.5 numa nota de 0 a 10)] e ele não é hentai por que as páginas de sexo iriam ocupar muitas folhas(dado não cofirmado), além dele ser publicado numa revista pra jovens no Japão(isso é verdade).
      Concordo na sua opinião sobre o Midori no Hibe(só não na parte do top 10, pois existem muitos mangás melhores que ele).

  70. Para o cara que leu o manga eu gostaria de saber se lá explica como a garota vai parar na mão dele?

    E acho que a explicação seria algo como a materialização “torta” do desejo dos dois ,afinal de certa forma os dois queriam a mesma coisa.

    Eu acho que a galera aqui segue muito a onda .É a opinião deles e tal ,então tambem e a minha .

    E volto a falar o lance da mão não e tão estranho como frutas que dão super poderes,demonios selados em garotos e coisas do tipo.A diferença e que ninguem pensa seriamente neste tipo de coisa quando assiste.Igual Transformers ate hoje so ouvi uma pessoa achar estranho o fato deles serem robos ,aliens e ainda terem sentimentos (afinal como eles se reproduzem????????)

    E como fá de One Piece decidi me pronunciar,acho que o tesouro deve ser alguma mensagem como “Volte para a primeira ilha.” ou algo do tipo ,pois todo mundo sabe que o tesouro e o de menos,o importante e oque eles passam para chegar ate o tesouro.

    1. Não, o mangá, em seus 85 capítulos, não explica “cientificamente” o que aconteceu para Midori ir parar na mão do Seiji. Mas é explicado espiritualmente por um xamã que tenta fazer a Midori voltar ao corpo. No anime só mostra 1 retorno rapido e o retorno final, mas no mangá ela vai e volta 3 vezes.
      A explicação espiritual para a Midori ter ido parar na mão dele é que o amor que ela sentia era forte, mas ela não conseguia se aproximar dele para contar isso. O desejo dela era o de estar perto do Seiji, não importava qual a maneira. E no fim acabou sendo daquele jeito estranho e simplesmente ORIGINAL!
      Ninguem se atentou ao fato da ORIGINALIDADE da história. Me diga, existe algum mito, lenda, estória, ou algo do tipo que tenha um enredo parecido? Minha resposta até o momento: Desconheço qualquer tipo de mito que se pareça com Midori no Hibi… ^_^

      Aproveitando que você é fã de One Piece, me explique, considerando que não vi o anime e só li 8 volumes do mangá de One Piece:
      EXISTE ALGUMA RAZÃO PARA FRUTAS ESTRANHAS DAREM PODER SOBRENATURAL A UM HUMANO E CAUSAR A INABILIDADE DE NADAR???

      1. Saudações

        Nunca vi o mangá de Midori no Hibi mas, se for como comentaste André, então há um fundo (por mais que seja mínimo) para o fato da Midori se tornar a mão direita do Senji.

        O fator originalidade pode ser enfatizado como preponderante. Contudo, mesmo com esse direcionamento do “algo novo” na história, as pessoas tendem (mesmo assim) à fazer vista grossa para a obra…

        Mas é tal como enfatizei anteriormente…
        Só pude opinar sobre o anime por já ter visto ele, e não ter definido o mesmo de formas tão negativas…

        Mas foi muito interessante, para mim, saber de tais dados existentes no mangá. Eu já tive conhecimento de outros dados, que colocavam a história publicada como sendo ainda mais estranha que a animada.

        Até mais!

  71. Eu gostei de Midori no Hibi e acho que o Kitsune levou muito em consideração o fato dela ser a mão direita dele, esquecendo do fato de muitas outras coisas que existem em outros animes serem escrotas também.

    Tipo, elfos, itens que dão poderes (como akumas no mi), coisas que se movem com ajuda de fantasmas/espiritos (Alphonse, do FMA, porque, PORRA, uma armadura se mover sozinha é foda) e coisas do tipo são coisas fantasiosas utilizadas a um certo tempo, ganhando uma maior aceitação e até um certo tipo de cultura passada por gerações.
    Aí vem um roteirista louco e cria uma garota no lugar da mão do cara.

    Isso está no mesmo nivel de loucura de outras historias, mas a unica diferença é que ela nao segue uma base, simplismente cria a própria forma de fantasiar.

    Gostei muito desse video quest, mi bastante, principalmente com o comentário do mijo feito pelo Urso. Continue assim.

    See Ya o/

    P.S.: Ainda espero os Video Quest sobre One Piece e também sobre Tales of The Abyss (e talvez, futuramente, Tiger & Bunny e Persona 4)

    1. É isso mesmo Mirano, vc matou outra charada. O roteirirsta é punido por ser ousado e criativo o suficiente pra sair do ponto comum “seres-mágicos-mitológicos-ou-de-outro-planeta”.

      Se vc tiver boa vontade com a ideia do mangaka vc se diverte um montre e aprende um pouquinho também. Mesmo que seja “só a porra da mão direita do cara”.

  72. Sinceramente eu não gostei do anime,mas não é pela menina ser a mão direita dele,eu assisti ele inteiro,meu, vai me dizer que não chamou a atenção de vocês,existe tanto anime pior que esse,cada anime tem que ter sua característica OMG,afinal, de algum jeito ele tem que chamar a atenção e se a história fosse tão ruim não sairia anime.Provavelmente todos gostaram de tantos animes muito mais nonsense do que uma menina numa mão direita,e querem descer o pau,falaram que é um lixo,merda etc…pra mim isso é falta de argumento.Crítica Construtiva é tudo.

  73. nossa falar sobre esse anime, comentar sobre tal, aa nem sei o que falar a não ser pelo bom trabalho de vocês :D.

    Acho que uma boa pedida para vocês comentarem agora é sobre Arakawa_Under_The_Brigde ,um anime interessante para se comentar, que na minha humilde opinião achei bom, estranho, idiota , mas com um mensagem muito interessante.

    bom ta era isso ae , que tenham um bom dia e uma otima semana até mais

  74. Refleti bastante enquanto estava na escola com a aula vaga e pensei, POR QUE??? POR QUE O SEIJI ACORDA COM A MIDORI NO LUGAR DA MÃO DELE SEM MOTIVO ALGUM?????? O QUE ACONTECEU PRA AQUILO ACONTECER??? QUEM OU O QUE FEZ AQUILO??? COMO A MENINA FOI PARAR NO LUGAR DA MÃO DELE??? O CRIADOR TAVA DROGADO??(a última foi piada, não me processe Kazurou). Agora entendo pq o Leonardo não consegue passar do fato de que É A MÃO DO CARA!!!!

    1. Bom, vamos pensar assim:

      Midori queria ser algo importante para Seiji;
      Seiji achava sua mão importante, principalmente para bater (nos dois sentidos, USHAUSHu);

      Qual a melhor resposta? #Dorgasmano

      1. Mirano, mesmo assim ainda pergunto, quem ou o que foi capaz de fazer aquilo acontecer?? Vc acha que a Midori é igual a Haruhi Suzumya?? Que ela pode controlar a realidade “inconscientemente”??? sem saber isso, não dá ir mais além do fato de que ela está no lugar da mão do cara, a minha suspensão de descrença explodiu só de saber disso!

      2. Bom, foi como eu disse antes.

        “Isso está no mesmo nivel de loucura de outras historias, mas a unica diferença é que ela nao segue uma base, simplismente cria a própria forma de fantasiar.”

      3. Bom, essa única diferença é que ferra toda a história, sem uma base, não há como entender certos aspectos e fatos do anime, o que deixa tudo confuso e ruim, e essa própria forma de fantasiar(que no caso é a Midori no lugar da mão do Seiji) aconteceu por obra de ninguém, tem que ter algo por trás disso, senão, não tem sentido algum nisso, não há como compreender esse fato, pois sem uma base, não se pode estabelecer nenhuma meta, motivo ou qualquer outra coisa que torne esse anime algo que se possa compreender.

        Essa foi uma resposta a esse comentário do Mirano:

        Bom, foi como eu disse antes.

        “Isso está no mesmo nivel de loucura de outras historias, mas a unica diferença é que ela nao segue uma base, simplismente cria a própria forma de fantasiar.”

        (maldito limite de respostas XD)

      4. Ah, essa cultura tecnocrata de hoje em dia…

        Tudo tem que ter uma explicação pseudocientífica ou pseudo-racional.

        Filhão aí de cima, relaxa, assiste o anime e dá umas risadas. Ou fique puto pelo tempo perdido. Mas não se dê ao luxo de não experimentar.

        Hamburuer é gostoso, mas no jiló tem muito mais nutrientes.

      5. Os animes que eu gosto de assistir tem que ter ficção, mas algo fantástico, tanto como adjetivo como derivado de fantasia, mas esse ai falta o principal que é o fantástico adjetivo, ou seja, esse jiló está PODRE e sem nutrientes, somente cheio de fungos e bactérias que ferram todo esse anime!!

      6. Não é que tudo necessita ser explicado, podem existir coisas deixadas no ar pra que o cada um chegue a sua conclusão do que o autor quis dizer, mas se pelo menos não existir o minimo de explicação, e eu digo literalmente o minimo como por exemplo falar que uma estrela cadente pode realizar pedidos, acaba fazendo com que o anime passe uma ideia de ser falso, e isso causa o desinteresse do publico ou uma reação igual a do Kitsune onde a pessoa se sente idiota de estar assistindo aquilo ao perceber que é impossível se concluir algo a respeito do anime.

    2. A unica conclusão q consegui chegar é q foi um sonho, até pq em um dos episódios a historia c inverte, justamente quando ela esta c tokndo d que esta atrapalhando e incomodando ele, a essa trok d papeis para um sentir como é ser o outro

      mais concordo com oq vc disse, a base dah historia gira em torno d q ela vira a mão dele, entaum uma explicação mais imbessil q fosse ajudaria a serie a ser melhor

      1. isso realmente explicaria a historia, mas admito que não gostaria que essa fosse a explicação, já que isso faria a historia ser mais chata do que já é, e eu me sentiria extremamente idiota de assistir um anime inteiro pra descobrir que foi um maldito sonho, mas isso é só uma opinião minha e alem disso eu não quis terminar de assistir, porque estava muito chato.

  75. Particularmente quando eu assisti este anime no longínquo ano de 2005, ainda como um adolescente onanista, eu gostei muito, mas ele ficou naquela gaveta mental do “nunca mais assistirei”. Devo admitir que apesar da minha capacidade de aceitar o pacto ficcional, hoje eu reconheço que a premissa é bizarra, mas ainda assim minhas lembranças passaram incólumes a critica do vídeo quest. Ao Kitsume… tu tá meio afetado, joinha pra vc e Urso… nada como uma crise pra transformar alguém em otaku. Bom programa e espero os futuros Video quests.

  76. Olá! Sou o DaniloT_DS, webmaster do site Pokémon Mythology. Acompanho vocês desde o VQ 10 sobre Madoka Magica (mas só agora pude comentar).

    Eu não havia assistido Midori no Hibi, e graças ao quest, agora é que não vou assistir mesmo (risos).

    Fugindo um pouco do tema desse anime, mas eu queria comentar a respeito da suspensão de descrença que vocês explicaram, e aproveitar pra fazer uma crítica para os “críticos” de outro anime que está passando atualmente na TV aberta, que é Super Onze (Inazuma Eleven). Eu vejo MUITA gente querendo comparar Super Onze com Super Campeões (Captain Tsubasa), e nessas comparações alguns falam mal de Super Onze por ser um futebol exagerado, com “chutes voadores de fogo” e tudo o mais. Acho que essas pessoas tem o nível de suspensão de descrença = zero. Na minha opinião, quem critica um anime só porque foje um pouco da nossa realidade, acho que deveria parar de assistir até mesmo filmes e novelas (afinal em maior ou menor grau, todos são ficções). É claro, tudo tem um limite, e Midori no Hibi ultrapassou isso, então esse anime eu concordo que não merece ser recomendado (xD).

    Obs: Tengen Toppa também viaja na maionese e chuta a lógica para longe, mas é um ótimo anime e é fácil tolerar, garante uma boa diversão.

    Abraços e continuem assim, gosto muito de conhecer novos animes, mesmo os ruins, pra assim eu valorizar mais os animes que valem a pena xD.

    1. Triste é ver um militante do bitolativo Pokemon se dar ao luxo de não ver alguma coisa.

      Bom, eu vou suspender a minha suspensão de descrença, vou me armar de todo meu preconceito adolescente e vou vomitar:

      Querido, Pokemon é uma merda, muito pior que Midori.

      Desculpa aí, mas eu tive meu momento Kitsune.

      1. Desculpa aí tmb, embora vc considere Pokemon pior do que Midori, vc tem que levar em conta uma coisa, no Pokemon, o universo criado para esse anime foi feito para existirem tanto pokemons quanto humanos, ou seja, o universo de pokemon tem relação com a ficção do anime.É o universo criado especialmente para o tipo específico de ficção de um anime, que deixa o anime interessante e não faz você pensar que aquilo é uma loucura, tomando como exemplo o Senhor dos Anéis, em tudo naquele mundo, existe magia, existem elfos e outras criaturas e etc. Mas em Midori, não é comum alguém acordar com um ser humano no lugar de sua mão, não é todo mundo em Midori que pode acabar tendo um ser humano no lugar de um membro seu para mostrar que ele é sua cara metade, por esse motivo, tem que ter algo que tenha causado isso de alguma forma, se não tem o universo, tem que ter um motivo e se não tiver um motivo, tem que ter um universo, e se não tiver os dois, não tem como vc entender ou compreender o que ta acontecendo naquilo. Por isso o Kitsune não passou do fato de que a Midori era a mão do Seiji

      2. Luís Gustavo
        Eu vi pokemon
        ja joguei os jogos
        Mais ainda acho um anime pokemon
        Uma ofensa ao jogo
        Alias a falta de historia a enrolação
        a falta de cálcio do ash
        me incomodam muito
        E a gota d’água foi a falta de desenvolvimento
        dos personagens e principalmente dos pokemons
        Ja que a serie se chamo pokemon devia ter mais desenvolvimento
        dos pobre animas

      3. Assim como pokemon tem falta em algumas coisas, seu texto tem falta em vírgulas(zuera XD), história tem bastante, não estou conseguindo descrever isso, por isso, me diga o que falta na história de pokemon. A enrolação é simplesmente pelos episódios e cenas banidas que fizeram a ordem do anime toda confusa. E como pode ser uma ofença ao jogo sendo que nos jogos nem há como demonstrar alguma expressão??

      4. Pois bem Luís
        Não sou muito bom em escrever
        tenha paciência comigo XD
        Pokemon “O anime”
        Segue uma linha que é o jogo
        sendo que os jogos da franquia pokemon
        só mostrou ele numas duas sagas do jogo
        A primeira temporada de pokemon
        foi baseado no primeiro jogo sendo um dos “chefs” Brock e Miste se
        juntado a eles.
        Bom até ai tudo bem.
        O que eu quero ressaltar é que um bom jogo assim como um bom anime
        tem uma historia e pokemon “O anime” foi feito com a seguinte linha.
        O podemon Yelow
        que é ele indo até o ultimo torneio que ficou em 3 lugar
        Ilhas laranja “achei horrível por que a enrolação foi tanta que nem
        os pokemons avançaram nem melhoram”
        E o Joth “na minha opinião foi ótimo”
        por que foi ótimo? vou te dizer por que as ideias e conceitos mudam
        apos ash perde pro rival.
        Mais amigo agora que o bicho pega
        até ai o pokemon estava se desenvolvendo os personagens estavam
        sendo desenvolvidos mais começaram a colocar outras historias
        de outros jogos de pokemon que não tinham nada aver.
        Resultado falta de desenvolvimento dos antigos personagens
        dos pokemons e dos novos personagens das outros jogos
        criando uma ante-harmonização da historia.
        Amigo obrigado pela paciência não sou bom em colocar virgulas
        “mentira preguiça msm”
        Eu vi todo Pokemon anime até a saga do nintendo ds
        mais meu amigo pokemon O Anime não passa de uma
        mera sombra comparada ao jogo.
        Vlw camarada

      5. Depois que vc disse isso Thanatos, começo a compreender o motivo de vc achar o pokemon ruim, mas qd começou a faltar o desenvolvimento, algo mais foi melhorado ou acrescentado, além de terem melhorado o desenho, fazendo com que não parecesse que foi por flash, tmb há algumas coisinhas que eu não me lembro.

      1. Por que vc acha que não nomearam os pokemons de cada treinador? Primeiro pq iriam que ter muito esforço para inventar tantos nomes e segundo que não é necessário já que de 3000 pikachus, vc o seu pela pokebola e se for o caso do Ash, o pikachu vai ser o único que vai atender o chamado por reconhecer o seu treinador e os outros se forem selvagens, ou fogem, ou tentam te atacar, ou ignoram e se os outros forem de outros treinadores, vão simplesmente te ignorar esperando o chamado de seu respectivo treinador, viu como vc iria chamar o seu dentre esses 3000? Uma falha a menos pra vc afirmar a respeito do pokemon!

    2. É como eu disse no comentário abaixo, é o universo criado para o anime que o deixa fácil de tolerar, em super onze, o futebol do mundo desse anime é fora da realidade, mas vc percebe que essa é a realidade deles e em Midori, o fato da Midori estar no lugar da mão do Seiji não deveria existir no universo desse anime, pois no universo de Midori, isso não é considerado real, aquele fato não deveria existir, aquilo não é considerado normal pois tomando como exemplo o pokemon e o super onze, nesses dois animes, todos nos seus respectivos universos consideram aqueles fatos fictícios normais e convivem daquela forma, os humanos com seus pokemons e os jogadores com a sua forma de futebol, mas em Midori, não era pra se tornar possível aquele fato fictício acontecer pois foge da realidade do próprio universo de Midori no Hibi. Quando vc vê um anime fictício com um universo adaptado à essa ficção, sua suspensão de descrença faz com que vc se imaginasse naquele mundo e achando tudo aquilo normal, e assim, tolerando o que ta sendo transmitido à vc, o que não é o caso de Midori no Hibi, cujo universo desse anime é como o nosso, ou seja, a vida real, onde não é possível aquilo acontecer!!!

    3. è justamente como o Luis disse, o universso d pokemon colocando entre aspas “é o universso humano” onde á mais animais doq seres humanos, a respeito sobre kda treinador dar nome a seu pokemon é relativamente d kda 1, c vc quiser dar o nome a ele de, mais não é algo nescessario, quanto a falta d desenvolvimento dos personagens q o thanatoscrossblack gostaria de perguntar c o desenvolvimento q vc esta c relacionando, é com a ordem cronologica da historia, jah q os personagens não crescem ou a evolução dos pokemons do Satoshi(Ash), mas voltando ao foko principal, oq faz pokemon ser tolerante a termos “animais” evoluindo é pq o universo criado permite isso, em midori vc tem um universo normal, com coisas normais e uma anomalia.

      Como um grande fã de Pokemon gostaria d saber seus argumentos Alsan Matos para vc dizer q “Pokemon é uma merda” meu twitter é @caio_otaku, me dah um toke lah, trokmos dados e discutimos sobre isso

      1. Não tudo bem
        Mais ainda acho que deveriam desenvolver mais um pouco
        Pokemon não ficou uma merda nem ruim
        Ficou bom mais ainda sim a historia original ainda é superior
        Eu compreendi
        Ainda sai um pouco do foco de Midore no hibi
        Mesmo que usem os pokemons como bichinhos
        que lutam blz
        deveriam desenvolver os pokemons também
        ex Bucky e Digimon

        Eles desenvolveram os personagens e também seus amigos
        que a semelham os pokemons.

      2. Claro sim concordo Luís gustavo
        mais não precisa desenvolver todos
        Pelo menos os principais
        Mais em pokemon O anime
        Só ficou ruim na minha opinião
        quando começaram a cruzar algumas
        historias de outras sagas rápidas d+
        ignorando o desenvolvimento de personagens.
        Vlw amigo

  77. De anime a anime
    Meus caros amigos nada supera Bersek em harém em comedia em tudo
    nada supera sangue e retalhação agora só tem anime kawai não aguento mais ver
    esse tipo de lixo U,U nada supera o sangue.
    Minha ultima mensagem XD

    1. O animehaus é otimo, quando tem os seus melhore resenhistas trabalhando nos textos.

      Esse ai quem escreveu foi um tal de Luma Lewara, e foi o unico texto que escreveu para o site.
      Da pra perceber o pq….

  78. OMG!! Eu assisti esse anime só pra poder entender a Video Quest (usei essa lógica quando vi Princesa Mononoke e me apaixonei pelos filmes do Miyazaki, tanto que baixei todos os possiveis )
    ainda estou em choque ‘-‘

    vou começar a assistir Video Quest antes de ver o anime em questão…
    a única coisa que eu pude aproveitar no anime todo foi uma única frase ‘ Sentimentos não se movem apenas por senti-los ‘ e fora o trabalho de Kishou Taniyama como seiyuu do Seiji, o resto foi uma droga ‘-‘ e foi só isso ‘-‘

    Apesar de ser um harém, sinceramente não passa a idéia… bom, ele é completamente non-sense, mas enfim… se fosse explicitamente um harém eu não veria mesmo…
    existem muitas coisas absurdas ._. as vezes faz pensar que as bombas atômicas lançadas no Japão projetaram uma realidade alternativa…
    acho que é por isso que acabo gostando muito do estilo slce of life, pelo menos aqueles com situações que realmente podem acontecer ._.

    Quanto a Midori no Hibi só consigo pensar numa única palavra: trágico ‘-‘

    enfim, nada muito útil, mas quis comentar ;D
    Grato por mais um VideoQuest o/

    Flws

  79. Velho, a arte [no que tange à expressão cômica do protagonista em algumas partes] não é tão mal feita, mas a história é muito estranha… se ele tivesse sofrido uma maldição na mão, por exemplo, eu aceitaria… e tbm vou ser sincero, o estilo “Love Hina” nunca esteve entre minhas preferências.

  80. Vou dizer uma coisa, depois de “Midori no Hibi” eu só me perguntei uma coisa: “De onde o cara foi tirar inspiração pra criar algo como isso?” A sinopse nem mesmo é capaz de atrair o público, quando assisto animes sou muito exigente por que valorizo boas histórias e mais ainda a habilidade do autor em criar uma outra realidade, gosto de interpretar o raciocínio do autor. E Midori no Hibi só me transpareceu que o autor estava enfrentando algum tipo de “bloqueio” nessa época, e se contentou com a primeira coisa que veio a sua mente.

    Podemos perceber isso pelo simples fato da história não ser bem desenvolvida, e em momento nenhum ele faz com que o público interaja com os personagens, ele faz com que o público apenas assista de longe, sem poder ter uma brecha de interagir com a história. Brecha essa, que ele não pensou em momento nenhum ao criar esse enredo. E vou te dizer uma verdade que carrego por toda a vida “Já vi muitas histórias com enredo bons, mas algo indispensável em qualquer trama é a interação público-personagem.”

    Hoje o que podemos perceber é que os autores não se preocupam muito com isso, fazem apenas um personagem pra viver a história, pra pessoa assistir a história depois e só, acabou! Eu sinto falta de histórias que me prendam aos personagens do tipo de chorar pela dor dele, de sentir raiva por ele… Acho que essa conexão é super importante! Gosto de histórias que me impossibilitem de fazer as coisas pelo simples fato de ficar pensando, por exemplo, o dia TODO, naquele personagem que eu gosto e que me deixou na curiosidade pra saber se ele vai conseguir acabar com o cara, ou superar alguma perda. Quero sentir esse vinculo! Quero poder odiar o personagem também pelas burrices… Nossa, quero poder querer tá ali dentro daquela história só pra dizer umas verdades pro cara ou ajudar ele. Essa é sem dúvida, uma diversão pra mim, essa conexão, pois ela me possibilita fugir da realidade, e não foi só o enredo que me possibilitou isso FOI O PERSONAGEM!

    Midori no Hibi é com certeza uma história muito chata, se posso chamar isso de história… Lembro que o meu amigo chegou todo animado dizendo que tinha assistido esse anime e que era ótimo, lembro eu que, na época, já havia visto a sinopse antes mesmo dele ter falado comigo. Aí ele disse pra eu assistir, insistiu e foi insistindo ai eu disse que ia assistir e resultado: Até hoje ele ”pensa” que eu assisti!

  81. Em primeiro lugar.. “Congratulations” ao Kitsune e ao Urso por sobreviverem á este anime GROTESCO SIM.. porra.. é uma GAROTINHA NO LUGAR DA MÃO DE UM MOLEQUE PORRADEIRO!!!

    (esse Mangaká deve comer maconha e beber Crack diuida em gasolina.. Uma pessoa normal não faria algo assim… por PIOR QUE FOSSE!!!)

    Minha mente tambem não consegue acreditar que essa história foi entregue á um editor e que esse editor tenha dito “você tem talento”, e que essa história tenha tido popularidade o suficiente para ser transformado em anime (dorgas mano.. só pode…)
    Se fosse um Hentai… eu entenderia.. Nada mais erótico do que a sua mão se transformar numa mulher e ela poder lhe satisfazer sexualmente com seu “corpinho” literalmente – Tambem seria uma história grotesca, mas quando é uma história pornografica, “coisas assim” são viagra – Não é nem mesmo um “longo sonho metafórico”… que o cara acorda e diz “foi tudo um sonho.. mas é um sinal tambem”, sai correndo encontra a guria e diz “tive um sonho estranho” e vivem felizes para sempre no raio que os parta…. Pelo menos foi isso que eu entendi.. Afinal.. não to afim de assistir essa “coisa”.. tenho medo… Quando assisti aquele Seikon no Qwaser, (Putaquepariu!!) fiquei com os peitos doendo por uma semana.. e foram só 2 episódios!! Mandei a merda mesmo! Mas vocês falaram “Assitam pelo menos 1 capitulo” acho… Fuu…
    A unica parte interessante e que eu vi através do VQ foi a cena que o guri, a anta do protagonista loiro burro, lutando contra os caras no estacionamento. Pareceu interessante a batalhe.. Se ele tivesse gritando POKEMON VAI!! e a menina tivesse soltado um “cero” da boca como a Neliel do Bleach.. po seria um GROTESCO HILARIANTE.. sem sombra de duvidas..
    Esse tio ai é o verdadeiro Trollador.. deve ter levado a história pra “tirar uma” com a Jump,.. só que pra surpresa dele.. foi aprovado.. virou até anime (meu irmão faria isso com certeza..)
    Bom.. chega de xingar o “tio”.. as orelhas dele devem ter pegado fogo, ou segundo os ditos populares do japão… MORREU espirrando…
    Beijos e Sucesso!
    http://blogkawai2.blogspot.com/

  82. pow Ktsune….tem filme do Tarantino onde a mulher coloca uma bazuca na perna!!! o.O
    auhsuahsa…falando serio…me responde uma coisa:
    no anime, o sujeito cresce como indivíduo?
    voce comentou que ele é tipo um lider de gangue ou sei la um cara fodão que toca o phoda-se por ai…
    ele acaba se tornando um “cara de bem” ao longo do anime?
    talvez seja uma forma estranha e diferente de passar essa mensagem tmbm….
    ou seja mesmo como vc falou um apelo a uma causa como “não ame sua mão! encontre sua Midori!”
    asuaushuahsu…

  83. E as pessoas CONTINUAM a criticar sem ao menos saber do que estão falando.
    Pô gente, o Kitsune falou SÓ DA MÃO DO CARA!

    Como se só tivesse isso no anime, tsc ¬¬’

    1. Mirano eu vi o anime todo e ainda penso que merda é essa na mão do cara
      realmente concordo com kitsune grotesco
      e no anime só tem isso mesmo não vi nada mais que isso naquele anime
      fora a primeira parte sinistra de luta a mão do demônio depois virou uma garota
      trágico Y_Y

  84. “E as pessoas CONTINUAM a criticar sem ao menos saber do que estão falando.
    Pô gente, o Kitsune falou SÓ DA MÃO DO CARA!

    Como se só tivesse isso no anime, tsc ¬¬’”

    Oque mais tem além disso?Cite algo que motive a ver, todos os que estão contra…
    Cara é questão de opinião, gostar ou não do anime, se tu gosta, tu tem gosto do frango da semana passada… Todo chinelo velho tem um pé pra usar, fico imaginando o tipo de pessoa pra calçar esse chinelo … Imagino que animes as pessoas que gostam desse anime, não gostam, fiquei curioso pra saber X_X

    1. Bom o anime mostra do cotidiano do garoto com uma garota na mão e como ele tenta lidar isso,mas se vc só consegue ver a mão dele fazer o que.Eu não gostei do anime só pra constar,mas tenho motivos mais aplausíveis para isso.Falar mal do gosto dos outros não vai te fazer melhor.

  85. Ah….com certeza eu nunca irei assistir esse anime, tenho coisas melhores para assistir, tal que os próprios “comentaristas” repudiam essa obra…então….^_^
    Mas eu entendo as pessoas que assistiram esse anime em uma fase difícil, pois, penso eu que todos nós, fãs de anime e mangá já passamos por turbulências ocasionais! Mesmo assim, Midori no Hibi foi além da minha “turbulência”! ! !

  86. eu vi toda a série e assisti pelo puro entretenimento, não fiz, na época, nenhuma análise crítica do que eu estava assistindo proque logo de cara percebi que era desnecessário, dai continuei vendo pela falta do que fazer e talvez atraido pelo kawai…

    Como vocês disseram, alguém tem que se identificar omc a coisa, me identifiquei (acho eu, sem muita certeza) com a própria Midori e levei a série p/ frente torcendo por ela.

    ps: Não me crucifiquem pelo meu passado, eu já me arrependi e vou confessar p/ receber a absolvição

      1. Lógico que não, aconteceu a mesma coisa cm Naruto que eu curtia, eu simplesmente “cresci” e passei a ver como esse anime é coisa boba sem sentido.
        Mudei minha cabeça para algo melhor (na minha opnião uma evolução) dai é natural prceber como tava sendo bobo assistindo essas porcarias.

  87. Muito bom os VQ de vocês, acho que este foi o segundo que assisti!

    Acho que assisti, este anime em 2005. Lembro que o anime não deixa você esquecer que ela se tornou a mão direita dele, e ele acaba tendo que mudar seus hábitos. Tanto para esconder o fato dele ter uma pessoa como mão direita, e que agora ele esta na presença de uma menina 24H, acho que revi algumas vezes esta animação, a comédia e bem cliche, talvez isso que o deixe tão legal na minha opinião.
    MODE SPOILER “Enable”
    Como dizem, a pessoas que vêem mensagens em tudo, talvez eu seja uma delas.
    A mensagem que peguei, foi que ” todos podem mudar, talvez só não aconteceu algo na sua vida, que lhe obriga se a mudar!” ou “Mude antes que algo o obrigue!”
    O drama empregado nele também gostei, muito! O primeiro foi dele ter perdido um membro, e ter que viver com isso, outro de viver com alguém 24horas, com alguém do sexo oposto, sem a mínima privacidade, e a outra de ver a pessoa que você se apaixonou, perder a memoria do tempo que passou com você!

    A única pergunta que eu teria para fazer para o Kitsune e você realmente assistiu “Midori no hibi”? Tem certeza que você, não deixou uma nanojanela rodando os episódios, e fazem do outras coisas!

    Se não me engano, a animação em si não e classificada como harém.

    Mas e como você diz “suspensão de descrença, tem diversos níveis”, me lembro que ate hoje tem 3 animes que eu não tolero, CowboyBebope, CodeGeass e One Piece.

    Talvez se vocês assistirem, pensando que por trás das 3 personagens principais, tem 3 grandes seiyuus talvez, de coragem para começar a assistir, pois garanto que se chegarem ate o 3° episódio, vão ver com outra mentalidade, a situação em si.

    Parabéns pelo VQ, vocês conseguem passar, a opinião de vocês, bem clara sobre os animes.

  88. Esse foi mesmo o pior videlog que vcs fizeram.
    Pura violencia gratuita que vcs fizeram sobre esse tipo de genero, eu vi e adorei e recomendo para queles que qurem ver um anime cheio de cenas de besteirol acompanha de uma dose de romace. acredito que o ponto forte desse anime é as divertidas situações do personagem com mão de menina, sendo que essa mão é sua grande arma contra as gangues que querem pegalo, ´vcs veram que o presonagem é apenas mal compriendido pelas pessoas que só querem distancia dele.

    Mas claro que vc pode optar por não ver e continuar sigindo a opinião dos outros, e se vc gostou blz e se naum blz tabem.

  89. Po como não…não perca a fé menino elfos existem sim…e Senhor dos Aneis é todo verdade a obra de Deus não pode ser questionada.

    Aaaa eu achei tão bonitinho a imagem do video quest ali em cima de apresentação do 16 video quest ^^ xD

  90. Midori no Hibi , ja ouvi pessoas que recomendavam este anime e não gostavam de Dragon Ball.
    Mas ainda hoje não consigo imaginar alguem acompanhando semana a semana ( ou sei la o periodo em que era lançado os capitolos de manga ) e muito menos assistir o anime.
    mas se tem gente que lê e assite Crepusculo, então quem sou eu para recriminar quem gosta ou gostou de Midori no Hibi.

  91. Eu acho que não perceberam isto, más se assemelha muito a teoria do uso e desuso de lamarck, ele usava tanto a mão que ela virou o que precisava, mesmo que em miniatura !
    o que acham?

    1. Kra adimito q sua teoria me levou a pensar sobre isso, não tinha levado por esse lado no desenvolvemento d algo q você usa muito, mas levando em conta q ele precisava da mão para bater em outros kras seria mais por não utiliza-la, ou seja a mão direita virou uq ele precisava pra fazer certas coisas, enquanto a esquerda era para ele utilizar para bater em alguem.

      Achei muito produtivo seu comentário, ralmente uma visão diferente doh geral

    1. Muitos estressados deixam de matar pessoas no verão porque espaireceram antes, simplesmente lavando suas calçadas.

      Não subestime o ato de lavar calçada no verão. Não subestime a “Teoria do Uso e Desuso de Lamarck”. Não subestime a opinião alheia.

      E principalmente: não subestime animes ruins. Eles podem ser na verdade os melhores, e é a sua cabeça é que está ruim.

      Tente ser mais humilde, falou?

  92. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    muito engraçado este video quest morri de rir rsrs
    o anime nao parece muito bom, mais no final do anime parece mesmo que dá uma lição de vida para os, como vou dizer ? narcisistas, punheteiros,amantes do seu próprio corpo ou porque não ciriqueiras…
    nunca vi este anime muito menos ouvi falar mais parece que tem um desfecho, vamos dizer bom. parecendo até fabulas chinesas que na história fica tudo embolado mais no final você entende mais ou menos o que o autor queria transmitir rsrs

    Obs.: me desculpe pelo palavriado acima

  93. Bom trabalho a vcs do video quest, ja faz um tempo que vejo o video de vcs e digo que estão indo muito bem na minha opinião.

    quanto a midori no hibi, não vi e nem li (e provavelmente não verei e não lerei) e acredito que o maior problema do anime seja talvez a falta de explicação do que ocorre, pelo que li sobre midori no hibi, nada é explicado, não diz se é uma magica, uma maldição, uma macumba ou que quer que seja que faz com que a garota se torne a mão do cara, e por mim isso é uma das piores coisas que se podem fazer em uma história, buracos no enredo.

    Vlw ai, não sei se posso pedir aqui mas gostaria de ouvir vcs falando sobre code geass, flw.

  94. Vou comentar direto porque minha MERDA DE OI VELOX (Tá ouvindo Oi?) mal me deixa ler o texto, então sabe-se lá quando vou conseguir assistir o vídeo.

    Olhando os primeiros comentários, dá para perceber que se não gostaram, pelo menos falaram mal.
    Olha, no meu caso eu também criticaria muito sim essa série, mas dentro das proporções de hoje.
    Eu conheci esse mangá muitos anos atrás, anime ainda era meio que novidade, não tinha como conseguir os episódios, só em alguns casos eu conseguia baixar na discada ou então pegava com alguém. Nessa época eu comecei a baixar mangás porque era arquivos menores, e então topei com Midori no Hibi. Já tinha percebido que o japão era uma terra de autores muito imaginativos, mas aquela premissa me surpreendeu. Era muito louca e eu tinha que ler. Gostei, e muito.
    Hoje em dia é datado. Como não é nenhuma obra autoral, tem seus clichês e esquemas bem conhecidos e manjados hoje, então eles acabam mais incomodando hoje em dia. Mesmo assim, está ok. O que me fez abandonar o mangá foi que ele por fazer sucesso (sim, ele fez) se prolongou demais. O autor inventou de enrolar e colocar personagens novos que achei irritantes.
    Daí, assisti o anime.
    No saldo, ele é bem melhor.
    Ainda tem a irmã chata e irritante, mas a série é mais direta ao ponto, não tem a enrolação e personagens sobrando. O final, foi muito satisfatório. Reconheçam, esquecendo a situação ridícula dos personagens, isso é só piração e metáforas, algumas cenas são bem bonitas. Isso que me fez gostar da série, tinha um humor louco, com aquela situação surreal, mas ainda assim tinha um pouco de consciência de levar a situação um pouco a sério em alguns momentos.

    O que pode incomodar alguns são os clichês datados (alguns nem tanto assim).
    A tsundere é só uma tsundere. Difícil um anime que não tenha.
    A amigay da Midori é até bacana por fazer um contraste com o Seiji. Não é difícil de imaginar como ela se encantou com ele tendo um bocó daqueles ao lado.
    O Seiji é pintado como delinquente de bom coração, mas isso é só exagero. Ele é só um adolescente que se impõe. Como não tinhas outras manhas, teve que conquistar destaque na base da porrada.
    O que fode é a irmã dele. Aquela poderia não existir mesmo.
    Ee
    No mais, animação simples como qualquer anime daquela década adaptado de um mangá, inferior ao original. No mangá as cenas de ação e comédia tem bem mais impacto por motivos óbvios.

    Enfim, Midori no Hibi é um anime que eu daria no 7 hoje, 8 se você for novo e saudosista.
    Ele não difere em nada de tantos animes de hoje, com exceção dos aspectos técnicos e sus truques velhos. Mas se for ver ele somente por seus méritos, fica no mesmo patamar dos rivais mais novos a nível de execução. Ele é apenas perecível. Não está estragado, mas não é recomendado consumir.

    E ainda tem uma abertura e encerramento muito muito boas.

  95. Animes desse gênero com historia totalmente estranhas e bizarras, sem sentindo algum acaba chamado atenção… “Porra o cara tem uma menina no lugar da mão, como isso é possível” Muitos acabam assistindo animes como esse, acredito que seria por CURIOSIDADE como em Seikon no Qwaser, eu assisti toda aquela porra porque fique curioso com a ideai de se chupa peitos para se adquiri Soma (Forças).

    Então acredito eu que animes desse tipo são feitos e criados na intenção de nos chamar a atenção para que fiquemos curiosos com o que pode acontecer no decorrer do anime… È isso.

    Já pedi isso e vo pedir novamente um VQ sobre as obras de Takehiko Inoue melhor sobre Slam Dunk já que em Midori no Hibi o cara toma 20 foras em Slam Dunk o Hanamichi toma 50 kkkkkkk… Um VQ sobre Slam Dunk ta na hora de um sobre Esporte…

    Vlw…. Flw

    1. É bem possível isso que vc disse, essa “teoria do chamar a atenção”.

      O que prova que Midori no Hibi foi muito bem pensado, não é uma bobagem completa produzida por um acéfalo.

      Tem muita coisa interessante embutida em Midori, vamos lá, vamos debater…

      1. Embora chame atenção, os que pensaram nisso queriam uma atenção positiva, e pelo visto, se tornou em grande maioria negativa e é isso que torna essa teoria pouco útil nesse caso.

        E Jadson, o universo de Seikon no Qwaser foi adaptado para tornar isso aceitável com relação ao anime em si. O anime fala dos alquimistas e como eles obtém forças para manipular a matéria que no caso, é a soma(o mesmo que “leite santo” no anime). E tmb vc obtém uma solução para o pq de vc ter ficado curioso, pois esta questão é resolvida no decorrer do anime, mas em Midori vc n perde a curiosidade do pq ela foi parar na mão do Seiji, no fim, tudo simplesmente volta ao normal e ai vc fica pensando: MAS PQ ELA VIROU A MÃO DELE!!?? E essa questão jamais será resolvida não importa o quanto tente, ou seja, os fatos que te deixam curiosos acabam tendo uma solução, o que não é o caso de Midori, que o deixa ainda mais ruim!

  96. O Kitsune tem má vontade com esse anime, então não vê profundidade nenhuma nele. O Urso, no entanto, já teve, num passado inglório, alguma boa vontade, então ele prefere acreditar que tem algo que se aproveite nele – uma forma de tentar se perdoar pelos seus erros do passado.

    Eu vi parte do anime, na época que ele era “novo”, e vou dizer uma coisa: os dois lados tem igualmente a razão. Tanto o otaku bitoladão quanto alguém “normal” tem fundamentos respeitáveis para glorificar ou repudiar essa série. E sabem por quê? Porque no fim de tudo a série cumpriu seu papel.

    O papel era entreter? Ótimo. Quem ama se deliciou com o kawaii style e os romancezinhos colegiais. Quem odeia se deliciou xingando a aberração e usando a série como catarse para aliviar o estresse.

    Ah, não! O papel era vender bem! Que bom então, é fato notório que, sim, vendeu muito bem.

    Opa, peraí. A intenção é a mesma do “aclamado” Madoka Magica ou do “cult” Serial Experiments Lain, a intenção é passar uma mensagem filosófica subliminar e gerar questionamentos e debate. Nesse caso a série TAMBÉM é bem sucedida, porque se até o Kitsune, com toda a sua assumida má vontadde com a série, chegou a admitir a possibilidade de haver algum viés ideológico, é porque tem mesmo caroço debaixo desse angu. E o debate foi aberto, olha o tempo “perdido” debatendo essa “bomba”…

    ***

    Na minha opinião, as grandes mensagens que ficam com esse VQ#16 são duas.

    Primeira: nunca se deixe levar apenas pelos seus próprios conceitos. Essa é a graça de viver em comunidade com pessoas diferentes de você. A chance que você tem pra aprender coisas novas. Converse com os outros, colete suas opiniões, dê espaço para o contraditório. Até mesmo Naruto pode ter um valor real pra sua vida, se vc tiver ao menos paciência pra tentar entendê-lo. (E, convenhamos, alguém pode muito bem achar ninjas vestidos de laranja aberração maior que uma menina-mão, tudo depende do ponto-de-vista)

    Segunda, e a principal: NÃO SUBESTIMEM O ANIMÊ/MANGÁ. Estamos diante da maior revolução desde o cinema. O Animê e o Mangá são a narrativa do Século XXI, eles aliam quase tudo de bom que há em técnica de roteiro e redação. Não há nada que um filme live-action, uma telenovela ou um romance possa te dizer que o Animê e o Mangá não possa dizer de um jeito igual ou melhor. Então, não subestimem a capacidade de uma verdadeira Bosta com bê maiúsculo, como é (ou parece ser) Midori no Hibi, ter algo interessante a dizer pra você.

    Até porque, a mesma raiva que o Kitsune tomou de Midori no Hibi, tem gente que tomou por Lain, Evangelion, Akira, Ghost in the Shell, Spirited Away, Madoka Magica, Haruhi, obras do CLAMP em geral, Digimon, DBZ, Fantomas, Osamu Tezuka, etc..

    Eu por exemplo, não vejo NADA de mais em One Piece. Acho um cu com rolha, pra ser mais direto. Oda pra mim é somente um plagiador que desenha mais ou menos bem, nada de inovador também.

    A maioria quererá comer meu fígado por verbalizar tal “blasfêmia”…

    1. Cara tudo bem o papel foi vender bem?
      então pra que eu vou ver um anime de merda se nem foi bem feito pra me prender?
      se era só pra vender pelo menos fazia algo um pouco melhor.
      Eu não seu ignorante nesse anime
      Eu assistir tudo para poder um dia poder comentar sobre ele
      sim a ideia inicial é interessante ja que ninguem nunca fez isso
      me atraiu mais depôs a ideia se perde
      não me leve a mal até Amatsuki que acaba sem pé nem cabeça foi muito melhor
      Midori no hibi e Amatsuki tinham muito a oferecer mais se perderam
      então não importa se foi feito pra vender pois todos os animes são
      o que estamos analisando e debatendo se é uma boa arte
      e na minha humilde e patética opinião não é bom não chegou aonde poderia ir.

      1. Na minha “patética” opinião não existe arte ruim, ruim é não fazer arte.

        É claro que Picasso não se compara aos borrões do velhinho daqui da praça, e nem deveríamos compará-los. Assim como é óbvio que vc tem todo o direito de “repudiar” para a sua vida as pinturas daqui do velhinho da praça, já que vc está acostumado a frequentar as melhores galerias e apreciar as obras-primas da pintura.

        Vc pode também sentar numa mesa de boteco com amigos seus fãs de pintura e achincalhar o velhinho. Saiba que vc vai ter algum amigo seu defendendo o pobre homem, e vc respeitará o contraditório, pois ele é seu amigo e compartilha do seu gosto, afinal.

        O que eu ACHO que vc não deveria fazer é tentar IMPOR a estranhos que Midori no Hibi é má arte. Isso é um julgamento de valor, e valores são pessoais, cada um tem (ou deveria ter) o seu.

        E outra coisa que eu ACHO é que vc não deveria menosprezar sua própria opinião. Sua opinião não é humilde e patética pra mim, ao contrário, ela é altiva e inteligente. Tanto é verdade que estou dispondo da minha opinião pra te responder. O primeiro passo para que acolhamos o contraditório com respeito é que respeitemos a nós mesmos.

    2. Eu li o mangá quando ele ainda estava em publicação e assisti a série lá por 2006.
      Hoje posso dizer: não é nem de longe o conceito mais bizarro que há por aí. Tem muita coisa bem “pior”, como você disse, isso por si só não denigre em nada o conceito da história. Elas sempre surpreendem.

    3. O que eu percebo no Video Quest é que só o Kitsure que fala, não porque não deixa o Urso fala, mas porque ele não quer falar. Eu gostaria muito mais de ver um debate de opiniões, pois mesmo nesse caso, quando o Urso disse que gostou do anime, ele não soube nem explicar e meio que tendeu na opinião do Kitsure de falar que é uma merda. Sinceramente? Eu acho que falta gente para defender as coisas que Kitsure não gosta e vice-versa. Não tem o irmão de um dos caras que quer participar? Chama alguém. Ai é São Paulo Capital, não é?! Gente que não falta.

      Claro que o VideoQuest não precisa fazer isso, mas eu acho que ficaria muito melhor se fosse um debate, porque do jeito que está, é melhor só o Kitsure gravar, porque os dois sempre tem a mesma opinião.

      1. É verdade Artur, fiquei com essa impressão também. Ficou um vídeo meio troller, uma coisa do otaku arrependido (como se otaquice fosse doença) sendo repreendido pelo cidadão normal.

        Reitero: tenho a sensação que os dois adoram o non-sense de Midori no Hibi e fizeram o video dessa forma pra pilhar o povo pro debate. Aquele finalzinho onde eles insinuam que há uma crítica velada ao lifestyle do otaku não foi posta à toa; eles realmente consideram a possibilidade de Midori ter algo de bom. Mas fecharam “repudiando” pra trollar, mesmo.

        E, se foi assim, fizeram muito bem-feito, com a genialidade habitual. Estamos quase em 300 comments, sem contar Twitter, Facebook, YouTube, etc..

        Parabéns Kitsune e Urso. Se eu fosse empresário eu contratava vcs.

      2. Eu devo dizer que se eu fosse empresário, eu não contratava eles do jeito que estão, porque ele parecem que estão usando o método “Felipe Neto”, porque tem dois grandes problemas nisso: primeiro isso funciona bem a curto prazo, mas a longo prazo é um desastre, o Felipe Neto hoje em dia, mesmo quando ele fala de coisas sérias como a campanha preço justo, chamam ele de “garoto mimado que quando não consegue comprar as coisa faz campanha na internet”. Acho que não conheço ninguém hoje em dia que gosta do Felipe Neto, mas antigamente era justamente o contrário. Seria um exemplo ruim, mas é como o programa do João Kleber, no começo você quer assistir demais, porém acaba vendo algumas coisas que vai fazer você nunca mais assistir aquilo. Esse método provoca uma curva tipo montanha russa no gráfico de audiência, que chega bem alto, mas cai de uma hora para outra.

        O segundo problema é que esse método não funciona mais porque todo mundo já conhece ele por causa do Felipe Neto. Eu já tive várias vezes que defender o Video Quest em chats no Skype com vão de animes, podcasts e videocast falando que eles são “o Felipe Neto dos animes”, claro que isso no sentido pejorativo. Todo mundo está vacinado com esse tipo de coisa.

        Fica a dica ai, vocês do Video Quest conseguiram uma boa audiência rapidamente por causa das divulgação nas parcerias, então tomem cuidado para não perder tudo depois.

    4. É como eu disse em um coment nesse post, mesmo que tenha cumprido esses papéis, como entreter, os que fizeram esse anime esperam que a grande maioria seja positiva, e tmb não é só pq não gostou, que vai gostar de xingar o anime, mesmo que xingue, vc xinga de raiva do anime já que se arrependeu de ter visto, e tmb tem essa sobre vender, vendeu bem, mas os que compraram realmente compraram para eles? Os que compraram eram o público alvo? Pense bem a respeito, e dois erros que vc cometeu ai! Primeiro: Não é bem escrito pois tem muitos erros, um deles é o fato de ninguém se surpreender com nada, outro é a PURA falta de desenvolvimento da Midori, que a deixou muito sem graça. Segundo: Live-action é quando vc pega um anime e passa para a vida real, ou seja, utilizando atores(pessoas) de verdade em um cenário real como por exemplo o Dragon Ball Evolution.

  97. Não vejo nada de bom nesse anime ele é muito leviano e sem graça, não tem nada de legal! Totalmente sem conteúdo! Romance? Onde tem? Não vi em momento algum! Que coisa mais tosca! É por causa de animes como esse que voltamos pra pré-história ao invés de evoluir na industria de anime! Bom? Não tem nada de bom nisso!

    1. Agora vc tocou no xis da questão: o impacto na Indústria.

      Realmente é ruim que esse tipo de anime se dê bem nas vendas, a gente passa a ter só esse tipo de anime e perde oportunidade de ver outras coisas.

      Mas eu não vejo animes e mangás como negócio, eu vejo como arte.

      E, como arte, quanto mais expressões diferentes, quanto mais coisas novas, criativas e inovadoras forem lançadas, melhor.

      Midori no Hibi é sui generis, até mesmo se compararmos com outras comédias românticas. Ela não é uma “monalisa”, não é uma obra-prima, mas ela tem o seu valor.

      Vale a pena ser assistida sim senhora! Nem que seja pra gente poder xingar muito depois.

      Pergunta pro Kitsune se eu não tenho razão, hehehe.

      (Tenho pra mim que o Kitsune gostou de Midori e fez esse VQ trollando só pra repercutir… vejam, já são 200 comments!)

      1. Dragonball z a saga do Madin boo
        foi jogo de vendas por que o hinatoryama não iria fazer outra saga
        foi forçado a fazer
        Mesmo tendo abaixado o nível não ficou ruim
        Ao contrario desse Midori no Hibe se foi impacto de indústria quem criou este
        anime não soube fazer bem

      2. Mas parou pra pensar se o valor dessa arte é bom ou ruim?? Nova: Com certeza, Criativa: A ideia na qual foi baseada para a criação não é boa, Inovadora: NÃO

        Mas dependendo do que a pessoa busca, mesmo tendo um valor negativo, essa obra(que não sei se realmente é um obra) de arte se torna interessante, então me diga, o que vc buscou e acabou encontrando e gostando nesse anime?

        PS: Não pense que sua opinião vai convencer todo mundo, não tenha tanta certeza de que o Kitsune irá apoiar a sua opinião, se ficar pensando dessa forma, vai demonstrar vários sinais de arrogância!

      3. Realmente foi um erro mencionar o Kitsune como um “apoiador” da minha opinião, não foi essa minha intenção, eu não soube me expressar, peço desculpas. Assim como não é minha intenção convencer ninguém, minha intenção é só publicar minha opinião. E se a minha opinião soa arrogante, desculpa mais uma vez, é porque às vezes exagero na ênfase que coloco nas palavras, dificilmente vou menosprezar a opinião alheia (tirando a do carinha do Pokemón).

        E vou te esclarecer uma última coisa: eu nem gostei nem desgostei do anime. Eu só não acho o desenho essa bosta completa que muitos falam, não vejo a menina-mão como uma aberração completa, acho que Midori tem muita coisa aproveitável, mas isso vai depender das expectativas de cada um.

        Um exemplo: eu achei Midori muito engraçado, o Kitsune acho sem graça. É uma coisa abstrata ele tentar provar pra mim que é sem graça e eu tentar provar que tem graça. Humor é uma coisa pessoal demais. Mas se muitos como eu compartilham do humor do autor, é porque ele não é acéfalo e tem algo pra dizer. Pode soar idiota, pode ser idiota, mas é algo a se dizer…

      4. Alsan Matos
        Não é arrogância a sua opinião
        mais sim orgulho de um consento firmado
        mesmo eu tendo outro consento oposto ao seu
        ainda admiro esse orgulho
        alias estamos no mesmo barco de otakus
        mesmo com opiniões adversas
        isso que nos torna Humanos
        “mesmo eu querendo ser um elfo XD Zuera mano”

    2. Alsan Matos, nesse aspecto concordo com vc, tb não vejo Anime/Mangá como negócio e sim como arte, mas para as grandes empresas japonesas isso é soh um modo d gerar dinheiro, então quando mais impactante for uma coisa ou mais absurda pode chamar a atenção e vender, mas nah minha opinão vendo midori como arte é péssimo não tem um bom traço não tem um bom enredo e principalmente estrapola quando c trata de suspensão de descrença

  98. Realmente é ruim que esse tipo de anime se dê bem nas vendas, a gente passa a ter só esse tipo de anime e perde oportunidade de ver outras coisas.

    Não acho que isto deva ser atribuido a Midori No Hibi ,mas sim a Dragon Ball desde o mesmo que os Shonems pararam de inovar.Mas mesmo com tudo isso ainda acho que saem materiais bons nos dias de hoje.E concordo deveria ser tratado mais como arte pois poderia sair muita coisa boa.

  99. Na minha opinião os únicos que vão gostar desse anime horrivel, é que os que se viram na situação do protagonista, completo fracasso… Um fã de anime(nao gosto de utilizar termo otaku, otaku =vicio doentio em qualquer coisa) normal, dificilmente vai aceitar uma aberração dessas…

    1. Saudações

      Sabia que seu comentário remete a um tipo de preconceito bobo e sem razão de existir, Michell? Principalmente por generalizar erroneamente toda a situação?

      Falo por mim: eu gostei de ver Midori no Hibi, pois me diverti muito assistindo esta obra animada. E não: jamais me coloquei ou estive na mesma situação que o protagonista da série…

      Opinião é opinião. A sua é tão respeitável quanto todas as demais…
      Mas a generalização é um erro que só leva a desentendimentos e mal-entendidos…

      Esta é apenas a minha opinião.

      Até mais!

      1. Carlírio, me diga duas coisas, por qual motivo vc gostou desse anime e o que vc procura em um anime para considera-lo bom? Pois eu pensei um pouco e vi que os que gostaram com certeza acharam algo que eles gostaram nesse anime, ou seja, o que eles procuram em um anime que eles gostem.

    2. Precisa se ver na situação de qualquer protagonista?
      A graça pra mim é ver situações e pessoas diferentes.
      Por acaso você só lê e assisti histórias com personagens que você possa se colocar no lugar?

      Imagino com quem você deve fantasiar querer ser quando crescer.

      1. Saudações

        Em resposta à ti, Luís Gustavo…
        Mas tal resposta parecerá besta e sem validade alguma, contudo…

        Não houve um elemento em específico que me tenha chamado a atenção em Midori no Hibi. Para falar bem a verdade, ele nem se enquadra nos meus gêneros preferidos de animação e mangás.

        Entretanto, a história descompromissada apresentada na obra, tendo um pouco de vários gêneros (um pouco mesmo, no teor da palavra) no seu decorrer, pode ser o fator que me fez gostar do anime em questão.

        E julgar um anime como sendo bom, em minha concepção, torna-se complicado aqui enfatizar. Basta mencionar que o meu top’5 é: ef~a tale of memories, Kanon2006, Clannad After Story, Honey and Clover e Mimi wo Sumaseba. Mas curto de todos os gêneros, um pouco…

        Até mais!

      2. Ao ver bem seu comentário Carlírio, percebi que algo que vc quer ver em um anime, que foi uma mistura de gêneros, foi o que apareceu em Midori no Hibi, e foi essa resposta que concretizou o fato de vc ter gostado desse anime e eu ter acreditado no pq vc gostou, pois vc encontrou algo que vc gosta em um anime. Fico feliz por saber a sua opinião!

  100. MIDORI NO HIBI É SIM UM BOM ANIME (NÃO OTIMO, MAS, BOM)

    concordo em parte com vcs tp VQ principalmente qunado se trata do traço do anime! é um traço porco e sem interesse nenhum!
    mas enfim, minori no hibi é um anime de conceito, é OBÉVEO q esse tipo de coisa jamais aconeceria, mas veja bem!
    o Seji, é o loser da historia, o cara q tem tudo pra ser o mais morde foca (intendeu? motherfuker hehehe rachei de rir comigo mesmo) da historia do dito colegio lá onde se passa a historia, mas não, ele não é! é ai q vem a parte onde o urso diz q da sim pra se indentificar com o personagem.
    analisem bem, 70% (isso é um chute) das pessoas q assistiram midori no hibi (MH apartir de agora) provavelmente estavam em uma epoca conturbada da vida! onde provavelmente se sentiam losers!
    ja a menina escrota, é a versão loser feminina!
    ai vc assiste o anime, nos primeiro episodios vc fika, de fato abismado com a situação, mas começa a ver a “desloserisação” dos 2 tanto da menina quando do infeliz, assim chegando na parte kawai da historia onde eles se encontram ele ve q ela ta em coma e toda a palhaçada q vcs ja conhecem!

    eu assisti, gostei, não sei se eu ia gostar do anime se assistisse hoje, e eu recomendo sim!

    PS: senhor kitsune, nos, otakus assistimos animes para ver coisas q realmente são impossiveis de acontecer, pois se quisessemos, ver a realidade, assistiriamos CNN! (ou vc acha q realmente acha q poderiam existir carnos assassinos, demonios de 9 caudas em adolecente, e piratas feitos de borracha?! O_O! huun!)

    até! ^^! (relevem meus erros de portugues!)

    1. Concordo com essa idéia porém, o modo como foi feita a “desloserisação” é que estraga toda a história, eu acho que eles deviam se conhecer de outra forma que não desafiasse toda a realidade do próprio anime, ao contrário de Naruto, One Piece e etc, cuja realidade deles são bestas de caudas, técnicas ninja, piratas com super poderes e outras coisas. Nesses universos, TODOS sabem e fazem parte da existência daquilo, mas em Midori no Hibi, aquele fato fictício não deveria existir, pois aquilo não é considerado normal no universo desse anime, ao contrário de Naruto e One Piece, onde aquilo é considerado normal pelo fato do mundo deles ser daquela forma.

      1. Em Bleach então seria super normal espiritos ,shinigamis e afins.Não pois bleach tambem e mundo real igual a Midori no Hibi.Assim como o Seikon no Qwaser,Reborn ,Death Note e outros trocentos.

      2. Mas em Bleach e esses outros trocentos, esse mundo real que vc diz é parte do mundo real completo do universo do respectivo anime(esquecendo Midori), pegando como exemplo Reborn, que eu gostei muito de ver, tem a parte considerada real e a parte fictícia que embora pareçam separadas, fazem parte do mesmo mundo, mas parece que são separados por algum motivo, no caso de Reborn, a Mafia é secreta, não são todos que podem saber de sua existência, mas ela é parte do universo de Reborn tornando o universo todo fictício. E tmb os personagens que fazem parte da ficção tmb fazem parte do que é real para nós, tornando isso aceitável e tmb permitindo que tudo se torne fictício, ja que os que deram início a essa ficção(os personagens do anime) ja faziam parte do que é real antes.

        E tmb as pessoas que fazem parte do que chamamos de realidade no anime são capazes de entender a ficção como a Kyoko e a Haru e o Próprio Tsuna de Reborn fazendo com que isso não se torne fictício para eles e tornando isso parte da Realidade do anime.

        Em Midori isso não é possível já que não tem como aceitar aquele fato bizarro sem um motivo para aquilo acontecer. E por isso, fizeram com que os personagens não se surpreendessem com coisas que eles deveriam se surpreender, somente para disfarçar esse fato.

        Resumindo, embora pareçam estar separados, a ficção de Reborn, Bleach e vários outros, faz parte do “mundo real” do respectivo anime de alguma forma, há uma ligação entre a ficção e a realidade do anime(es, seja ela pelos personagens ou por alguns fatos e etc, o que NÃO é o caso de Midori já que não há um motivo para aquilo acontecer, o que seria a ligação da ficção com a realidade de Midori.

      3. Tudo bem Mais Bleach
        consegue forma seu próprio universo
        com perfeita “diria quase perfeita” união com o mundo normal
        Midore no hibi
        Falha ai não consegue harmonizar seu próprio universo
        Ainda mais que junta varios conceitos de luta,echi,kawaii e harém
        não consegue harmonizar seus temas

      4. @thanatos

        “Não estou dizendo que isso seja algo desagradável a todos,estava apenas desabafando uma opinião minha…”

        Tipo explicando melhor o que eu não gosto é que eu simplesmente não acho legal criar um personagem muito mais forte sendo que acabaram de mostrar o ápice de poder,por exemplo assim como em Bleach eles simplesmente acabaram os hollows mais fortes os principais vilões inicialmente e com o Aizen não tem mais lugar para tirar inimigo,seria como em One Piece se o bando do ruffy conguisse ganhar de todos e eles achassem o One Piece e aparecesse um pirata que ninguém nunca ouviu falar que é mais forte que todos e que por algum motivo só ele não estava procurando o One Piece.Eu entendo essa regra mas quando a história fica muito forçada a qualidade cai por isso prefiro que a obra acabe enquanto está ótimo do que querer prolongar,apesar de saber que o grande culpado de tudo isso é do capitalismo mas tudo bem, desabafei.

    2. concordo com oq o thanatoscrossblack a relação entre os universos de bleach é quase perfeita, pois não pode haver inteiração humana com a soul society, inferno e hueco mundo, somente 3 conseguem essa proeza devido a teles terem poderes q foram explicados, e para q os Shinigamis possa ser visto por humanos normais e circular normalmente pelo mundo humano é nescessario um Gigai(corpo substituto) ou seja ele meio q possui(no sentido d c apossar doq é do outro, no kso o corpo) para poder andar livremente, então bleach tem sim a parte real e a parte fantasiosa, mais elas conseguem coexistir quase q com perfeição

      1. realmente está muito bem feito essa parte,mas que já ta ficando um pé no saco a falta de noção de força deles,simplesmente aparece toda hora alguem muito forte que nunca tinha aparecido antes e nem ouvido falar,e todos conseguem ficar muito fortes muito fácil.

      2. O mesmo vale para Reborn pois a Mafia é uma organização secreta(em certos termos) e não pode ser revelada ao mundo do nada, pois desesperaria as pessoas consideradas “normais” exceto as que já estavam envolvidas sem perceber e por isso, aceitam mais facilmente. Por isso há um motivo para a ficção e a realidade naquele universo serem separados e por causa desse motivo que é possível que o universo seja harmonizado.

      3. @Luís Gustavo

        Não estou dizendo que isso seja algo desagradável a todos,estava apenas desabafando uma opinião minha que é muito fácil criar um personagem do nada mostrando o quanto ele é forte e como o protagonista treina para derrota-lo,estou dizendo que bleach está ficando um DBZ da vida eles derrotam o mal do século e semanas depois me aparece alguém mais forte,one piece que é um anime mais antigo não da essa sensação porque simplesmente no mundo do anime nós sabemos que ainda existem pessoas mais poderosas,como o topo da marinha ou bandos mais fodas(não assisto one piece então me desculpem se estiver falando merda).No caso de Reborn ainda nem teve muita história para começar a fica desse jeito,a nova saga de reborn está fantástica porque simplesmente não tem personagens novos(alías tem apenas um),vão ser personagens apresentados anteriormente lutando num battle royale,vai ser muito boa essa saga na minha humilde opinião.

  101. Oee Leonardo e Fabio,
    Primeiro: parabens por mais um videoquest!
    Assisti uns 6 epis desse anime e achei meio bizarro, mais em algumas cenas achei meio engraçado.
    Concordo com oq vcs falaram, acho q nau falta nd mesmo para descrever o anime.
    Quero aproveitar tambem para dizer q tenho 3 animes q gostaria de sabeer a opniao de vcs: katekyou hitman reborn, highschool of the dead e deadman wonderland, li e assisti os 2 ultimos mais katekyou nau conssegui sair do epi 10.
    Mais uma vez parabens por mais um videoquest! FLW

    1. Cara eu não sei quanto a opinião da maioria sobre Reborn ,mas eu vi os episodeos sem um guia,então acabei vendo filler pra caramba (o anime começa com 20 episodeos filler totalmente inuteis e depois de uma saga não filler tem mais um 15 filler antes da proxima).Eu recomendo que vc use um guia para pular as partes inuteis.
      Ta aqui o link do guia.
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Katekyo_Hitman_Reborn!

  102. eu assisti o anime e minha opiniao foi que a ideia foi bastante original, nao ficou naquela mesmice de sempre a mulher se confessa para ele vai e vem e pá, houve algo mais nesse anime o desejo que midori tinha te ficar proximo de quem ela ama de chegar perto dele e dizer que o ama, o desejo dela se torna realidade ela perde a vergonha fica proxima dele foi de um jeito bem inusitado, o autor tentou ser o mais original possivel de nao vir a ser mais um anime ele é o anme na aposta de ser original.
    outra coisa que eu queria falar é que nao existe anime normal, sempre quando for ver um anime você simplismente tem que jogar fora seu senso comum, tente entrar na historia animes e mangas sao feitos de alguma forma para escapar da realidade ver um mundo diferente inusitado divertido e que ate algumas pessoas gostariam de estar la, você foge um pouco dos problemas do dia.
    é isso que eu gostaria de falar acompanho vcs desde o começo de agora em diante vou sempre falar minha opiniao sobre os assuntos ate a proxima leo e fabio.

  103. Eu gostei de Midori no Hibi quando assisti há muito tempo atrás. Todas as criticas que vocês fizeram no vídeo são meio de fundamentadas na garota na mão do cara. Quando eu assisti na época eu não dei bola e hoje se eu assistisse, acho que não me importaria com esse fato em questão. O anime em hora nenhuma tenta ser algo realista e depois vai para o bizarro, como por exemplo, o jogo Metal Gear que começa outra realista e depois tem ninjas cibernéticos, pessoas com poderes, etc. Eu entendo que cada um tem sua própria suspensão de crença, mas as ideias novas geralmente são bizarras mesmo, pois ninguém tinha visto isso antes e as pessoas simplesmente não estão acostumada com isso. A gente reclama que tudo se copia, mas quando alguém faz algo diferente parece bizarro.

    Quando eu assisti o anime eu tirei varias lições como valorizar as pessoas que gostam de você, saber quando engolir sapo (o protagonista espancava todo mundo e ninguém gostava dele, ai ele teve que desistir de brigar por causa da Midori e descobriu que sua vida melhorou e ele ganhou mais amigos) e a critica aos Otakus extreme que pode servir também para os nerds daqui. São boas mensagens que apesar de não me identificar com o personagem, eu gostei.

    Essa mensagem que o garoto amava sua mão direita porque tocava punheta é algo que eu definitivamente não captei no anime e achei mega forçado esse argumento no vídeo. O cara não tinha namorada, era normal, tinha umas revistas de putaria, nada de mais.

    O fato da garota ser a mão direita dele força os dois a ficarem juntos o tempo inteiro, que para mim foi uma boa desculpa para desenvolver a relação deles.

    Apesar de eu estar defendendo o anime, eu não acho que seja uma obra excelente, mas quebra o galho. O protagonista é um pouco diferente do tipico idiota bundão sem personalidade dos animes harém, mas apesar dele ter atitude, o cara é um fracassado e qualquer um se identifica ou pelo menos fica com dó dele. Tem um romance “bonito e sincero” e apela fortemente para o sentimento que todo nerd tímido tem, de ser querido e amado pelo que ele é e a Midori gosta do personagem principal mesmo ele sendo um delinquente que dá medo nas pessoas que não o conhecem. Eu sei que muitos animes harém fazem isso e muitos conseguem ser bem melhores, como Clannad, mas somado ao conjunto da obra é um anime maneiro. Eu me diverti assistindo ele uns 5 anos atrás e talvez se eu assiste hoje, poderia achar ele básico demais, mas mesmo assim eu não acho que ele seja um lixo.

  104. Eu nao entendo o videquest, eu realmente gosto do trabalho de vcs, é bem legal.
    Mas pra cada anime interessante que vcs comentam, 4 sao totalmente desnecessário.
    Eu concordo complematamente com a opiniao de vcs sobre esse ultimo video, é um anime ridiculo sem noçao da irrealidade. Desnecessário falar desse anime inútil, com tantos outros exelente como steins gate,[c] e etc.
    Eu nao estou criticando o site, nem deveria pois vcs fazem um ótimo trabalho, só estou querendo dizer que vcs vem abordando animes que nao deveriam nem existir, quanto menos aparecer no video quest.

  105. É a mão dele? sério? quando eu li isso eu tive que constatar, assisti até o quarto episódio e dropei, simplesmente não da para engolir. Eu fico pensando o que o escritor tinha na cabeça quando escreveu essa bizarrisse, eu tentei procurar uma mensagem nisso mas simplesmente não achei. Esse anime é tao ruim mas tao ruim que eu coloco no mesmo patamar de Seikon no Qwaser e Manyu.E se indentificar com os personagens? eu posso estar no buraco que não da para se indentificar com eles simplesmente não da. Esse é anime mais desnecessario que existe. E Urso você é meu heroi, conseguiu completar ver esse anime, tais de parabens.
    Gostei desse VQ esperando a leitura de emails porque estou vendo que vou rir de mais com os comentarios dela.

  106. Queria dar uma sugestão pro VQ, de que vocês façam um sobre mangás que deveriam (DEVERIAM MESMO) virar anime.Só de cabeça aqui rapidinho falo uns 3, vê se vocês conhecem: Franken Fran, Yotubato!, Ga-rei (não aquele Zero lá…). E também um de Steins;Gate e Gurren Lagann. Isso ai, abraço, curto pra cacete vocês mas não participo muito por aqui. Abraços!

  107. Nossa o VQ conseguiu a polemica!
    mamilos mamilos u.u
    Mais então…Assisti alguns capítulos ,não é nem de longe o pior anime que eu ja vi.Nem se compara a Rosario + Vampire, Dance the Vampire Bund,Nichijou,The Legend of Blue Wolves xD entre outros que são chatos pra CACETE meRmo.
    Midori tem uma idéia original pelo menos(muito loka diga-se de passagem,mais original sim),não tem só duas piadas Kitsune xD, e me rendeu boas risadas até o segundo episódio…
    ”PORÉM” (HAHAHAHA),ele é muito meloso e enjuativo.Ele é feito de mel,açúcar,goiabada,marmelada e caramelo.Acho que é impossivel de assistir ele todo,é doce demais.
    É meloso e chato,chega uma hora que enche o saco.Mais não achei ruim o suficiente pra ir pro mar de merda não gente.
    Além disso ele não é mal animado.Querem ver algo mal animado?Genso Maden Saiyuki…Nunca vi a animação conseguir estragar a história daquele jeito,da até medo.
    E não achei pior que Seikon xD(esse sim se superou)

  108. Sem querer aparecer demais,mais eu fiquei pensando aqui…Até que ponto a crítica ou opinião alheia pode influenciar a nossa?
    Até que ponto quando gostamos ou simpatizamos com alguém ou algum grupo,paramos de pensar por nós e absorvemos os ideais e opiniões deles?O.o
    É algo pra se pensar um pouquinho….

    1. Eu acho q sim tem muita gente q é 100% influenciada pela opinião dos outros, mas eu acho q uma opinião bem contruida é nah qual onde pelo menos duas pessoas tenham visto a mesma coisa e debatem sobre ela, um absorvendo oq o á d bom na opinião do outro, para poder sustentar a sua. por exemplo o urso diz q é possivel c identificar com os personagens de midori o kitsune disse q é impossivel, dentro disso vc pode pegar esses dois argumentos unir a sua opinião e encrementalá.
      Mas assim como o thanatoscrossblack disse quem é influenciado numa boa é pq não tem capacidade d criar um conceito seu a partir d ver isto e por ouvir a opinião dos outros, pois acredito q não existe uma opinião 100% formada, pois d algum modo ela pode ser questionada e pode ser apresentado um argumento q possa fazer não sua opinião mudar mas sim fazer com q você contraponha a sua propria opinião.

      valew comentario muito bom o seu e sim, ha pessoas q são influenciadas livremente por outros infelizmente

      1. eu acredito em parte no que você disse, pois para mim não são necessariamente necessárias duas pessoas para se construir uma boa opinião, basta se ter uma pessoa para e analizar se gostou ou não da obra e o porque, mas concordo que duas pessoas consegue construir uma opinião melhor, tendo em vista que todo debate faz com que as ideias se desenvolvam mais.

    2. So acho estranho que todo mundo ficou muito no lance da mão ser algo bizarro e inacreditavel,mesmo não sendo pois sejamos sinceros isto e normal considerando Bleach e afins.
      Achar normal presilhas de cabelo se transformarem em especies de fadas e não achar o lance da mão normal,e no minimo contraditorio.

      1. Concordo e simplesmente não da para saber se realmente haverá uma resposta para o ocorrido ou não(não que tenha isso em Midori no Hibi),então não julgue o anime se o dedo do protagonista seja uma guitarra.

      2. cara, bleach logo de inicio já nos da um contexto onde é normal se ver shinigamis e poderes capazes de destruir montanhas, ou seja ele claramente se mostra e se aceita como ficção, fazendo com que naquele momento consigamos assistir sem acharmos que aquilo é absurdo ou mentiroso, MAS midori no hibi não é assim, num mundo aparentemente igual ao nosso onde todas as pessoas vivem normalmente, derrepente sem explicação alguma de como aquilo acontece ou o porque, alem de nem pensar na possibilidade de falarem se aquilo pode ocorrer ou se já aconteceu, a maldita menina se transforma na desgraça da mão do cara.

      3. concordo com oq vc disse, porem em bleach eles nos dão um universo onde isso é possivel, e c vc acompanha o manga como eu, vera q isso foi explicado, o motivo do poder dela e Chad(o cara q a mão vira uns bangs d Hollow)

      4. @gin-san

        você não pode saber se existe ou não uma explicação dela ter virado a mão dele sem ao menos assistir até o fim,tenha em mente que isso por ser um artificio para te fazer assistir até o fim por isso não julgue um anime que aparentemente não te dê respostas.

      5. Boa Frank realmente é isso, mas eu assisti até o fim e como disse em outro post, a unica explicação q cheguei foi d ser um sonho, já q em um dos episodios eles invertem d papeis, ele vira a mão dela, entaum nau há uma lógik e nem algo q possa tornar aquilo possivel

    1. Comparar qualquer obra é uma coisa errada, alias vai ter varias comparações com guilty crown e code geass, cada obra tem seu próprio estilo e significado por traz dele não adianta tentar comparar nada,no máximo sua arte.

    2. Concordo q cada obra tenha seu valor, mais acho importante sim comparações, para q você possa ressaltar tanto os pontos positivos quanto os negativos d uma obra

      1. Também acho a comparação muito importante para formação de ideias.
        Ainda mais todos os outros animes que vi inteiro como Midori no hibi
        acho que devemos ter toda a liberdade de comparação.
        como em varios comentários.
        Vlw Caio vinicius

  109. Pra mim as comparações mostram as contradições principalmente de coisas postadas aqui.
    Mas no final cai muito no lance de gosto por exemplo a analise do Kitsune parece ter sido muito influenciada pelo gosto dele,pois nem na pior das hipoteses considero a serie tão ruim como foi pintada.

    1. Ricardo não é o caso de defender ou ofender o anime
      mais sim o analise de uma arte
      Uma arte tem varias interpretações
      mesmo que elas sejam ruins.
      Na minha analise dessa arte é que não tem Harmonização
      de gêneros o anime é ruim.
      Tinha ideias inovadoras e muito pra seguir em frente
      mais não chegou onde deveria chagar.
      Conclusão…
      Midore no hime falhou em chagar aonde queria
      Tinha tando a oferecer pena.Y_Y

    2. Thanatoscrossblack eu não gosto mesmo deste tipo de anime, e minha opinião fica restrita ao meu gosto por anime mas não estou defendendo um anime e sim um conceito.
      Eu acho que nos brasileiros somos receptivos aos animes japoneses, exemplo, o primeiro anime que assisti foi um chamado Samurai Kid ( Fujimaru of the Wind ) isto no inicio dos anos 70, e teve muitos apos isto. Mas muita gente começou a assistir anime na epoca da Manchete e se acostumaram a assistir animes, qualquer um que apareça.
      Sera que ser mais critico é ser intransigente ou é tentar evitar, lutar contra mesmo a degradação de algo que gosto. Veja so a musica no Brasil, observe o que as pessoas escutam e pense , voce gosta do que vê e do que ouve?

      1. Só porque você não gosta de certa música que é pra você sair por aí falando que a música é uma merda e quem ouve é punheteiro se é que você me entendeu(nem que isso seja verdade rs),afinal se alguém que não a conhece ouvir, pode gostar não é mesmo?E se você falar uma coisa dessas ela nem vai ter a chance de curtir a música.Você por ter sua opinião mas criticar alguém que defende o que gosta também já é demais,comentários como esse se guarda consigo mesmo.

      2. Então Frank, se uma opinião não é aquela que voce considera legal e politicamente correta, não deve ser expressada ???
        Por que voce , em vez de me deizer para ficar calado, não tenta manter o debate ?
        Afinal se não houver discordancia de opiniões não existe o debate e sim uma opinião unica e monotona.

      3. @Ricardo

        “Afinal se não houver discordancia de opiniões não existe o debate e sim uma opinião unica e monotona.”

        Quem ta querendo que todos achem que Midori no Hibi é ruim não sou eu né.

        P.S. Eu fiquei bravo?Resolvi usar a música como exemplo já que parecia ser mais fácil para a compreensão do que eu queria dizer.

  110. Olá pessoal do Video-quest!
    Primeiramente devo me apresentar: meu nome é Rodrigo (apelido Lizalfo) e tenho 23 anos e sou residente na cidade de Belo Horizonte.

    Em seguida gostaria de parabenizá-los pelas ótimas publicações no youtube. Assisto o Video-quest desde sua primeira exibição e desde então vejo que vocês têm se mostrado críticos realmente competentes e, posso ainda dizer, que servem como referência para pessoas que, como eu, estão em busca de novos animes para assistir mas não sabem por qual começar (ou qual ignorar por completo tal qual “Seikon no Qwaiser” e “Midori no Hibi”).

    Sério que vocês assistiram tudo? Achei que as críticas eram apenas dos três primeiros episódios… De qualquer forma, parabéns por terem sobrevivido!
    Bom, acho que vou seguir o conselho e não vou assistir o anime, mas gostaria de deixar uma ponta de participação dessa vez…
    Quando era mais novo (em torno dos meus 15, 16 anos…) adicionado a facilidade que surgiu naquele tempo de se assistir anime pela internet eu também assisti muita porcaria que hoje eu tenho vergonha até mesmo de lembrar (embora eu realmente não lembro da maioria).
    Citando apenas dos poucos que me recordo:”He is my Master”, “Love Love”, “True Love Story”. Animes estes que hoje eu não cogito sequer a hipótese de achá-los em meio a minha caixa com CDs antigos.

    Em especial, He is my Master é uma história extremamente absurda e fora de lógica. Tudo bem que ri um pouquinho, mas os motivos que me levaram a assistir até o final e gostar são e não são tão diferentes quanto ao que o Urso citou no vídeo.

    Assistir determinados animes (não apenas animes, qualquer programa seja ele animes, seriados, novelas, enfins…) você apenas o faz por ter um determinado nível de senso crítico (ou a falta dele). Hoje eu sei que tenho um senso crítico muito mais apurado do que quando eu estava em meados da minha adolescência. Naquela época, pode-se dizer que o tempo também era de crise… e quando se está em crise meu amigo, o senso crítico cai tal qual um paraquedista sem paraquedas!

    No tempo da escola as coisas eram muito diferentes, a princípio banda-larga não era algo fácil pra ninguém. Então baixar anime era só via mIRC (Superdifícil de aprender a usar) a base de internet discada (6 horas para baixar um episódio que continha em torno de 50MB). Então, nestas condições, se eu baixava um anime eu realmente tinha que fazer valer a pena ficar tantas horas esperando um maldito episódio… a satisfação já era imensa só pelo fato de o episódio estar a disposição… não tinha como não gostar de algo depois de seis horas de espera!!! Não concordam!!!???

    De lá para cá eu vi e vivi muitas coisas interessantes que foram refinando o meu senso crítico ao longo do tempo. Também, hoje em dia eu sou um praticamente um homem feito: já me graduei na faculdade, tenho um emprego, contribuo para a quitação das dívidas de casa, elaboro novas metas para o futuro… qual a chance de assistir tamanha bobajada com a mesma paciência que antes quando eu apenas estudava?
    O tempo se tornou um bem precioso tendo que, por fim, selecionar muito bem os programas que desejo assistir, afinal poderia estar desperdiçando o pouco tempo que tenho assistindo algo ainda mais interessante, não acham?

    Posso dizer que ainda assisto animes por vezes bobinhos ou bonitinhos…
    Recentemente assisti Tora Dora e gostei (os traços e a animação era de um nível realmente muito bom) Arakawa Under the Bridge, porque gosto de non-sense comedies… Lovely Complex … Working! enfins.. um bocado de animes desse nível aí…
    Mas eu realmente gostei, em um momento inicial com algum deles eu cheguei a ter a sensação de ver que o meu tempo estava se esvaindo, mas eu certamente gostei do que vi, uma vez que assisti até o fim.

    Acho que é só isso pessoal.
    No mais, fico no aguardo de mais video-quest… hahahaha!!!
    O trabalho de vocês é muito legal e bem feito… continuem assim!!!

    Grande abraço a todos e agradeço a atenção!

    Rodrigo Braga – Lizalfo

  111. É como se um ventrilogo se apaixonasse pelo seu fantoche —‘

    Que tal um video quest sobre Bakemonogatari? aposto q tem mta gente q ainda n conheçe. Mas eu amei,achei um anime mt bom.^-^

    Sinopse:”As curtas histórias encontradas nos dois volumes de Bakemonogatari falam do aluno do ensino médio Koyomi Araragi e vários alunos estranhos que ele encontra. Bakemonogatari é um jogo de palavras para os termos em Japonês “bakemono” que significa criaturas sobrenaturais e “monogatari” que significa histórias. O anime começa quando uma estudante, Hitagi Senjougahara, literalmente cai nos braços do Araragi, apenas para ele descobrir que ela não tinha peso.”

    Pode parecer bobo a sinopse mas vai acontecendo varios fatos interessantes que te prende ao desenrolar da historia ! Eu ameei, serio. *-*

  112. E qual o problema de ser um punheteiro romantico? 8D Algo contra?
    Mais se vc bate uma vendo Midori no Hibi vc tem sérios problemas, ou 10 anos de idade XD
    E voltando la atras,obrigado pela atenção gente…
    Realmente,é bom quando quando debatemos com alguém e enriquecemos nossa opinião e expandimos nossos horizontes.De fato sempre analisamos e escolhemos oque queremos ou não acrescentar dos outros a nossa propria opinião.
    O problema é que muita gente não sabe fazer essa análise.É mais fácil pegar uma opinião mastigada e engolir.Ou ás vezes,nem nos damos conta disso.
    Outras vezes ainda pq gostam de um vlogger,artista,banda ou estilo…tomam as opiniões destes como leis o.o
    É como a shaylla disse la em cima…Muita gente gostou do anime,mais só pq o Kitsune e o Urso falaram mal,resolveram deixar de gostar.O.o
    E quanto ao pessoal que decidiu não ver,SÓ PQ ALGUÉM FALOU MAL…Arrisquem.Vc pode se surpreender consigo mesmo^^
    Não precisa se tornar um filósofo renomado,mais pense um pouquinho por si mesmo.

    1. concordo totalmente com você… menos sobre ser um punheteiro romantico pois acho que essas duas palavras não podem ser usadas juntas XD
      o melhor ponto do Video Quest é a interatividade onde podermos discutir sobre nossas opiniões, ouvindo criticas e elogios as mesmas, e com isso formarmos, ao acrescentar nossas próprias ideias as de outras pessoas, uma analise muito mais interessante e concreta sobre o anime.
      então parabéns a vocês do Video Quest

    2. concordo com o q disseram e acredito q oq o VQ faz é soh jogar uma ideia para q possamos debater em cima disso, algo q poucos haviam pensado e muito menos executado

  113. nao vi o anime e ja achei ele estranho e um tanto bizarro, mais oq mais me chamou a atenção foi o kitsume dando a entender que o cara que nao pega minguem é que assiste anime bem se for esse o caso Fabio urso, Kitsume e todos os otakos independentemente dos niveis que existem (pq existem niveis otakos) estao condenados a este terrível destino

  114. uma ultima coisa que eu me esqueci acima se me lembro bem no video quest da harug suzumia (nao sei bem como se escreve e tom com preguiça de procurar)
    VC DISSE QUE : QUE SE FODA SE ELA EXPLODIR O MUNDO EU QUERO E ASSISTIR (com uma cara do joselito meme que se foda)
    Nao seria a mesma coisa ?!?!?! ahh ocara tem uma mina na mao ahh que se foda eu quero ver como isso vai acabar !!!!(ô.Ô)
    (O.o)

  115. Só tem dois animes que não consegui ver até o fim que foi, Kore wa Zombie Desu ka e midori no hibi, não consegui achar o ritmo da comedia ou a linha de pensamento, acabou ficando desinteressante… tentei terminar na raça mas era poder demais

    1. Kore wa Zonbie Desuka é realmente estranho, assisti ele até o final e confesso q me decepcionei, jah q pelo começo achei q fosse ser algo mais relacionao a zoação, bem comedia mesmo, mais acabou por se tornar um drama, acho q pecaram muito, entaum realmente não compenssa assistilo inteiro

      1. Compensa sim pois vc ganhou experiencia !!!!!!
        mais em relação Kore wa Zonbie Desuka cara o anime tinha tudo pra dar certo o 1º ep tinha tudo pra ser foda mais acho que o autor perdeu um pouco da sua criatividade e isso abalou o anime principalmente no final, bem eu achei o final um pouco cliche poderia ser um pouco mais ao estilo de Elfen lied com sangue voando e pedaços de corpos se destroçando afinal ela é uma necromancer !!!!!!!!!

  116. Respondendo ao comentário do Frank ali em cima, eu posso ter assistido apenas o primeiro episodio, oque não me daria o suficiente para eu comentar algo sobre o anime
    Mas é claro que não tomei como base só este episodio, já que apesar de eu ter achado ruim e com uma péssima historia, poderia ser que melhorasse mais para frente, então conversei com vários amigos que assistiram o anime e pedi um resumo da historia e opinião dos mesmos, inclusive de um que defendia o anime, e juntando isso com minha ideias iniciais cheguei as conclusões citadas em outros comentários, inclusive oque foi mencionado por você que foi o fato não existir explicação de ela virar a mão dele (ninguém soube me explicar o porque daquilo ocorrer e pelo que eu vi dos comentários do blog não estou falando nada de errado ), então não se preocupe não falei oque quis sem ter uma base para me apoiar, mas é claro se você souber me explicar o porque daquilo ocorrer e como ocorreu então por favor peço que o faça, pois por mais que eu pensassem nas informações que me deram não cheguei a nenhuma conclusão, já que não é por causa de um acidente ou por desejar muito que alguém viraria a mão de alguém que esta pessoa ama.

    1. Me desculpe se ofendi,mas eu estava tentando atingir mais as pessoas que simplesmente acabaram com o anime sem simplesmente terem assistido ou procurado saber sobre,no caso de Midoro no Hibi eu concordo que não haja uma explicação para o ocorrido,mas não acho prudente julga-lo apenas por isso(eu particularmente também não gostei do anime, mas pelo fato de ser um anime muito doce como dizeram alguns).Eu particularmente não quero que assistam Midori, realmente seria uma perda de tempo para muitas pessoas mas como tem muita gente julgando-o pela sua característica um tanto extravagante e simplesmente o criticando por isso,estou avisando que antes de julgar um anime por uma bobeira dessas tente saber um pouco mais sobre ele e não sai falando que é um lixo,merda…etc.Como você pesquisou e tal,por mim opine o que você bem entender,pelo menos terá argumentos.

      1. não fiquei bravo, me desculpe se passei esta impressão, simplesmente pedi por uma explicação, pois se ela existisse gostaria de entende-la, até para não cometer uma injustiça contra o anime.
        Agora sobre eu achar que o anime é ruim estou só expondo minha opinião, que não vale de nada, pois simplesmente não agradou a meu gosto pessoal, e quando se trata do gosto de cada pessoa alguém que ame este anime e fale que não tem como melhorar estará tão certa quanto eu que não gosto e achei desinteressante.

        Mas eu discordo quando você fala sobre não querer que ninguém assista, pois eu quero sim que as pessoas vejam justamente por eu ter odiado este anime, pois podem existir pessoas que achem o mesmo interessante ( se um anime foi feito é porque existe um publico que se interessou), e consigam bons argumentos para defende-lo, isso ajudaria a deixar a discussão mais divertida e até fazer com que cheguemos a conclusões mais interessantes, pense sobre isso

  117. É um bom anime de comédia, nos padrões japoneses, às vezes inventam uma loucura ou outra. E dizer é cheio de clichê já ficou meio, sei lá, “obsoleto”
    E por favor caras, não falem pras pessoas julgarem pelo plot (ela é mão direita dele), tem gente que consegue tirar água de pedra com plots absurdos, é só ler Uzumaki que se nota.
    E em todas as obras colegiais que já assisti é normal a rejeição de delinquentes, não interessa se ele é o cara mais forte do planeta.

    Triste pelo fato de existir? Já assistiram Violence Jack amigos?
    Aquilo sim deixa qualquer um deprimido.

  118. Essa resenha está muito chata, até parece que vocês assistem anime de TPM! Esse Video Quest 70% dele foi falando mal SÓ por que um cara tem uma menina na mão dele.
    A pessoa que gosta de qualquer coisa que venha do Japão tem que ter o mínimo de aceitabilidade com o surreal e o absurdo.
    Midori no Hibe é sim engraçado, mesclando o bizarro e o romantico. Não aceito que falem mau de qualquer anime que seja sem nenhum argumento válido. Partir da premissa que a história é absurda é um argumento de autoridade que parte de uma suposta verdade absoluta, sem explanar motivos outros acerca da pouca qualidade do anime.
    Se vocês querem algo que realmente teste a aceitabilidade de vocês, vão assistir Tokyo Gore Police, porque esse sim é muito bizarro.

  119. Olha sou músico compositor com especialização em harmonia… Por muito tempo em meus estudos me acostumei a analisar toda e qualquer música que escutava, isso me tirou o prazer de escutar música simplesmente por escutar.
    Hoje tenho uma teoria um pouco diferente do que tinha no começo, ex: A música do comercial “pôneis malditos” ou o axé dos super heróis…Isso é uma porcaria ou é genial? É claro que se compararmos com grandes peças isso não passa de uma bela porcaria, porem… Elas conseguem cumprir o seu papel de forma exemplar, não? Seja apenas para vender um produto ou entreter acéfalos.
    Hoje acho que a linha entre o bom e o ruim é muito, mas muito pequena.
    Se comparar Midori com outros grandes animes, é ruim, porem para mim cumpriu o papel de me entreter e gostei do anime, sem me preocupar com os detalhes absurdos.
    Tem hora que você quer escutar Beethoven e elevar sua alma ao êxtase, porem tem horas que você simplesmente que escutar um Metal e balançar a cabeça.
    Teorizar e analisar tudo tira o brilho das coisas e impede de você absorver informações. Tudo ( bom ou ruim) é cultura e sempre tem alguma coisa positiva, cabeça aberta!

  120. pqp em;.. vcs nao sabem nem oq fala, criticar um anime desses… e humor de vcs sao pessimo.. para com esse video quest e enfia dentadura no cuuu e riii pro caralho!kkkk

  121. Cara seu video foi completamente unitil Midori No Hibi ná minha opinião e ná de mts é um grande anime pra min não interessa se é surreal ou não vc acha que exista alguem que possa fazer jutsu de um clone que nem no naruto?? ou que uma pessoa possa se esticar que nem borracha igual One Piece??? não venho criticar os animes mais sim reforçar a ideia que todos os animes bons tem que ter pelo menos uma coisa de que vc saiba que não tem jeito de acontecer na vida real pra min essa é a base de um anime bom

Deixe uma resposta