Video Quest 14 – Shaman King, “old but gold”


Bem vindos ao novo BLOG do Video Quest!

Como parte de um processo de reformulação do Video Quest, este novo blog, mais bonito e mais funcional, está ainda sendo montado.
Com o tempo, iremos ter mais atrações e mais formas de interação com vocês. Portanto, fiquem ligados sempre aqui no blog para mais novidades!

Fanpage do Video Quest no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]
Twitter: https://twitter.com/video_quest

Sites parceiros:
http://www.jbox.com.br/
http://www.punch-fansub.com.br/
http://yokaianimes.com/

Bem vindos ao novo BLOG do Video Quest! Como parte […]

108 thoughts on “Video Quest 14 – Shaman King, “old but gold””

      1. Caramba, não vou ter a honra de participar nos vídeos?! Nossa… fico triste assim… XD Brincadeiras a parte, esperamos que vcs gostem de todas as mudanças e novidades que estão por vir! Sou mais um ninja oculto nas sombras ajudando no que posso… Até!

  1. Não cheguei a ler o mangá, mas o anime eu vi na época da foxkids e revi com áudio original recentemente. Eu até gosto do Manta e acho que ele funciona muito bem no iníciozinho do anime. Talvez se ele fosse um personagem descartável funcionasse melhor. Sabe, só um humano qualquer que conhece o Yoh naquela situação e sirva pra nos apresentar o mundo dos Xamãs. O primeiro episódio do anime me empolgou muito, talvez mais até que todo o resto da série, e o Manta foi essencial para o episódio. Depois, de fato, enjoa e vira um chato.

  2. Eu gostei muito,foi algo bem nostálgico,eu gostava muito de Shaman King por causa do Yho ja que na época eu era um cara bem calmo sempre no modo zen,eu detestava o manta,ja que era um cara muito sem graça,sempre tendo as mesma reações e não era um personagem muito influente na historia a ponto de madala,ja q ele era um dos personagens principal

  3. Caramba, Shaman King… por muito tempo foi uma das minhas séries favoritas! Apesar de já ter assistido diversos animes anteriormente, foi a partir de Shaman King que comecei a realmente correr atrás de outras séries internet à fora. Mas mais que isso, Shaman King foi o primeiro título de mangá que colecionei, e fico muito feliz por isso =D (E que é bem melhor que o anime, convenhamos).

    Abraço!

    PS: Hao Asakura, melhor vilão ever… EVER!!!!!!!

  4. Mais Um VQ que vai contra a maré falando de um anime/manga esquecido. Particularmente não sou fan de shownen. Assim como One Piece, Shaman king deve funcionar melhor como manga na minha opinião de merda. Esse tipon de historia funciona melhor em uma maratona, pois no meu caso eu não gosto de enrolação em histórias shounen (minha cota de enrolação em anime shounen acabo de pois de assistir CDZ e naruto). VLW VQ

  5. eu não fui de assistir shaman king pois não via graça no anime mais n vejo nada de errado num anime sem historia ou com personagens sem foco sem objetivo..mais pra mim um anime assim precisa ter algo pra entrar no lugar e na minha opinião shaman king n tem isso ^.^

  6. essa questão de objetivos dos cavaleiros do zodiaco foda msm, no inicio do anime no torneio galatico, os cavaleiros de bronze tinham o objetio de ganharo torneio para conquistar o direito de usar a amadura de ouro de sargitario, mas na metado do torneio o ikki aparece rouba a armadura, ae o seiya e compania LTDA vão atras deles para recurperar a armadura, ae eles lutam,lutam lutam, para no final eles descobrirem q a armadura era falsa. ¬¬, acho q o shun tbm tinha o objetivo de reencontrar pelo seu irmão ikki e fazer ele ficar do bem, mas ele conseguei esse objeivo em menos de 40 epis mais ou menos. ( mas msm asim eu ainda acho cavaleiros do zodiaco a anime q eu mais gosto )

  7. po, eu lembro, e lembrarei.. curtia muito, só queria um final real animado (não tinha acesso ao mangá na epoca)… o final do anime ficou em aberto, dando ideia de continuação do torneio… e é bem carismatico, e legal, boa analise

  8. Eu gostava de Shaman king exatamente por isso,por quê cada um tinha seu objetivo,não é igual Cavaleiro dos zodiaco,que praticamente ninguém tem um objetivo,eles simplesmente querem proteger a Saori,o unico objetivo deles é esse.
    Shaman King mesmo não tendo história,os personagens são bem feitos.
    Eu acho é claro,é a minha opnião

  9. Como sempre o Video Quest falando de séries muito bacanas. Uma pena mesmo ser uma série “esquecida”. É mais aquela série descompromissada com muita batalha, mesmo se tornando mais mecha mais pra frente na história.

    Shaman King foi um dos mangás que eu comprei da JBC quando ainda estava sendo lançado, comecei comprar justamente por saber que o Hiroyuki Takei era ajudante do Nobuhiro Watsuki, e foi muito legal, porque eu comprava junto com um amigo, e discutíamos muito sobre os rumos da série, nos divertíamos muito com as piadas da JBC, “Olha recebi uma mensagem da granja espírita!” (Yoh), “É Grande Espírito, seu idiota!” (Manta).

    Nos surpreendíamos com as lutas entre Yoh e Ren. Adorávamos o Ryuu. Só senti que as piadas do Chocolove não tinham graça. No original, acredito ser aquela “é tão ruim que tem graça”, mas em japonês que tem muito de trocadilhos, em português ficou sem sentido.

    Muito bom o vídeo aí pessoal, continuem pegando essas séries que não muitos conhecem, adorei!!

  10. Parabéns pelo novo blog, o layout ficou excelente!
    Sobre o vídeo, assisti Shaman King somente os episódios que passaram na porcaria da Globo ( que mata qualquer coisa que se passe nela ), mais mesmo assim é uns dos animes que marcaram minha infância, junto com yu yu hakusho e etc. Sempre me lembro dele, assim que achar todos os episódios completos traduzidos porque desisti de ver anime dublado com certeza assistirei do começo ao fim e o mangá tambem.
    Continuem com o sucesso.
    Abraço

  11. Eu vou dizer que nunca fui um fã de Shaman King, talvez porque nunca pude acompanhar direito o anime nem na Globo, nem na Fox Kids e acabei não me interessando em baixar o anime. Acho q deve ser pq eu cresci mais com CDZ, e outros animes da Manchete, por isso nao me interessei em outros animes Shonen. Contudo lembro que o anime fez muito sucesso quando passou no Brasil. Tá certo que agora caiu no esquecimento, fazer o q né. Acho q a única coisa q eu lembro bem é q eu gostava da música de abertura, especialmente depois q ouvi a versão japonesa. Mesmo assim o tema foi bem acertado, tem mtos fãs q cresceram vendo o anime e com certeza gostaram do VQ. Ah sim, e parabéns pelo novo site e sucesso ^^

  12. eu lembro de shaman king *-* nostalgia, até minha irmã gostava e ela nem era fã de anime nem nada do tipo, ela adorava assistir, fma também ela achava muito bom.

    cantando a introdução na casa dos amigos xD passa anoite, gostei muito do final do mangá, tinha personagens cujo ao meu ponto de vista eram desnecessários e poderia ter uma uma história geral mais elaborada, mas também acho que isso ajudou ao desenvolver de cada personagem separadamente.

    sobre os espiritos … eles foram criados só para darem poderes mesmo -.-‘ (pelo menos depois ficou nisso)

  13. VIDEO QUEST primeira vez que mando um comentario mas , eu acompanho osoutros video anterios muito bom os seus SPOLEIRS de anime tevia der mas video assim de nostalgia nao tipo falar de naruto ou bleach (ninguem merece).

  14. Eu sempre me identifiquei com aquele jeito largado e descompromissado do Yoh.Sempre achei ele meio parecido comigo de certa forma.Sendo um dos únicos protagonistas de shounen manga no qual eu me identifiquei,pois estes geralmente me parecem apenas meros robôs.Sempre com uma personalidade clichê e pré estabelecida, ou simplesmente vazia e retardada.
    Lembro-me da primeira vez que assisti Shaman King na globo juntamente com Inu Yasha.Ambos marcaram muito a minha vida.

    Shaman King impressiona muito nos primeiros episódios,porém depois perde a sua qualidade, na minha opinião, por cair em uma sequencia de lutas repetitivas,chatas e conceitos bobos.
    E desperdiça um ótimo personagem como Amidamaru :/
    Li um vulgo capitulo extra do manga por ai uma vez xD Que achei meravilindo,pois conta a história de Hao na sua encarnação anterior.Em um japão feudal,ele é discriminado e quase morto,pois todos o consideram filho de uma raposa.Não tendo amigos humanos por poder conversar com espiritos, ele faz amizade com um pequeno youkai.
    É uma história de capítulo único e sua conclusão é de uma profundidade que não se vê no anime.Na minha humilde opinião…recomendo ;D

    1. Da uma procurada pelo site Shaman King br, lá tem tudo(ou quase) de SK e tem essa estória. Esse(s) capitulo(s) que fala(m) da estória do hao quando ele era pequeno(na era feudal) e a mãe dele era xamã foi morta por causa de um humano que disse que era uma farsa e depois disso ele conhece o espirito/yokai e se torna o que ele é na estória do mangá.
      Se não me engano é mais ou menos isso faz tempo que li.

  15. Bom, eu sou de uma geração mais antiga, então Shaman King passou batido. Quando o anime passava na Fox Kids eu estava entrando na faculdade. Lembro que houve uma eleição para eleger um novo anime para passar na Tv Globinho, na qual eles estavam passando o primeiro episódio de um monte de séries e desenhos e o público decidia. Um colega de faculdade meu ficou louco quando vi o primeiro episódio, ele achou muito foda e ainda mais louco quando a bosta do Bey Blade ganhou (faço questão de não procurar no google o jeito certo de escrever o nome desse lixo).

    Uma pena que eu não fui atrás do anime na época, porque pela descrição de vocês, quanto mais passa o tempo, pior fica o anime, porque você cresce, o anime deixa de ser para sua faixa etária e você ganha um censo critico maior. Eu lembro que as partes que eu mais gostava de cavaleiros era aquelas nos filmes que mostravam um pouco da vida normal deles e eu mal sabia que isso era um recurso vital para desenvolver a trama e os personagens, mas era quase ignorado. Pelo visto Shaman King é a mesma coisa e vendo com o olhar de um adulto, eu acho que não vou achar bom.

    Maneiro o novo site, mas eu realmente tinha pensado que você iriam mudar para um domínio próprio e na verdade vocês mudaram de um serviço péssimo para um ruim. Ainda bem que isso não influi na qualidade do videocast, que continua maneiro.

  16. Cara me lembro dos meus momentos assistindo Shaman King… os momentos mais incriveis da minha vida… que por algum motivo eu só assisti 2 episodio pq eu só vi 2? mas msmo assim foi muito bom ver e ainda estou procurando a versão legendada do anime!
    Fora isso, achei muito interessante os prós concordo, os personagens são bem desenvolvidos e talz mas poderia ficar melhor se tivesse uma trama por trás do torneio e talz, mas axo q vale a pena perder alguns minutos lendo/assistindo ^^

    1. esqueci de falar do manta, axo q vcs erraram, o fato de ele ser meio “noia” deixa shaman king muito melhor, ele ñ entendendo o mundo de Yoh e o fato de ele estar envolvido axo q isso provoca um pouco de risadas nas pessoas ^^

  17. Yo! Kitsune e Urso,devo admitir que foi muito nostálgico e fiquei muito surpreso p por ver o Shaman King no Video Quest,esse anime marcou minha infância quando assistia a Fox Kids na época era Shaman King ad grandes apostas da emissora, enfim eu acho que Shaman King foi um bom anime com personagens carismáticos e uma história interessante, não vi até hoje um outro que aborde o xamanismo e que tenha com seu perssonagem principal um dessendente de povos indiginas mesmo que superficialmente , enfim continuem o bom trabalho e se possível gostaria de recomendar um anime chamado Shijou Saikyou no Deshi Keinichi,
    Abraços!

  18. Eu me lembro de Shaman King e acho um ótimo anime, posso até estar errado, já que acabei não terminando de assistir o anime, logo não sei se o anime acaba ficando desinteressante ou não, mas eu achei Shaman King interessante.

    E eu gostei de Shaman King justamente por ser um anime sem historia e meio bobão, pois mesmo ele sendo totalmente focado no torneio, o anime ainda me deixou interessado em continuar assistindo, alem de possuir ótimos personagens que foram muito bem construídos, oque me faz acreditar que esse anime é bom.

    Sobre o manta, concordo sobre ele ser chato.. muito chato, mas ele é tão desinteressante que acaba fazendo com que o personagem principal se destaque mais, pois se todos fossem personagens muito interessantes e fodas, nenhum personagem se destacaria… alias adoro o Yoh o jeito calmo e despreocupado dele faz com que eu me identifique com ele.

  19. puts SHAMAN KING me lembra muito a minha PRE-ADOLESCENCIA… com todas as falhas a serie foi MUITO BOA de ver…

    inclusive, essa minha fase se resumiu em animes que eu vi na INVASÃO ANIME e no TOONAMI [Shaman King, DBZ, DIGIMON, Inuyasha, etc…]

    PS:. quem não se lembra do clássico comercial da FOX KIDS: “tem 1 real pra me emprestar? SHAMAN KING!!”

  20. Shaman king me fez começar a perceber coisas que eu não notava no meu dia-a-dia, e ainda mais! me fez aprender que “pra tudo tem um geito” como diria nosso caro Yoh Asakura.
    No fator: Não tem história, posso até concordar se o que quis ser dito foi que a história não é forte ou tão importante para a trama, mas de fato tem histórias e reviravoltas marcantes, como quando o Lyserg passa para o grupo dos X-Laws ou quando o Yoh toma chá com o Hao durante o climax do torneio. Muitas emoçõees boas podem ser facilmente encontradas em Shaman King, e é um dos tipos de mangá que gosto de ler, com uma leitura facil e como vocês mesmo disseram “gostosa”.
    E um fato peculiar que notei no video quest foi que vocês citaram Rhao, nos mangás da JBC e no anime legendado costuma se referir a ele como Hao, mas não sei, talvéz algum outro tipo de material tenha vindo com esse nome alterado O_O

  21. Eu admito que nunca consegui parar pra ver os VideoQuest por falta de tempo, mas quando vi Shaman King, fui movida a parar e assistir. Fiquei tão feliz de ver pessoas ainda se lembrando de Shaman King haha o/

    Sobre os pontos contra: o Manta acaba sendo um personagem necessário no início. Mas no mangá ele foi um pouco melhor aproveitado do que no anime, pois o Manta seria uma pessoa que entende o lado “escondido” do Yoh e por ser a representação dos leitores como pessoas fora dessa realidade. Ele seria a “volta” daquele antigo amigo-espírito do Yoh que me foge o nome lol

    Mas realmente nunca gostei do Manta no anime lolol agora no mangá ficou mais legal (:

    De fato, Shaman King não tem história, haha eu notei isso principalmente após ler MÄR-Heaven (porque na época de Shaman King na Fox Kids, eu tinha uns 10, 11 anos e não pensei nisso). A diferença, e até comentada por vocês, é o fato que os personagens têm objetivos diferentes e eles se ajudam para, também, atingir seus ideais. Normalmente uma história sem um desenvolvimento profundo tem somente um objetivo ideal.

    Dos pró, fora Naraku, Hao foi o melhor anti-herói que eu ja vi ahushua. Eu nunca gostei da morte dele no anime, pois foi muito extremo, até pro Yoh que sempre dizia querer ajudar a todos. O mangá me surpreendeu imensamente neste ponto do Yoh ter agido exatamente como a personalidade que ele transmitia (:

    Mas só pelo capítulo extra sobre o Hao (Mappa Douji) lançado junto dos capítulos que davam um final a Shaman King, foi muito bem pensado.

    E da Anna, no anime ela não tem a atenção merecida. No mangá ela representa o que o Yoh pode fazer com o Hao, além de ser uma pessoa de personalidade marcante. Adorei ela *-*

    Como disseram, eu sou aquela que ficou extremamente viciada xD Corri atrás de comprar toda a coleção do mangá, procurar os capítulos extras, baixar o anime dublado e legendado. É uma pena que bugigangas sobre Shaman King eu não tenho acesso, porque eu teria lol

    O que eu queria ressaltar era que Shaman King não é ruim, só não tem a profundidade de um Samurai X ou Death Note, mas também não é preto no branco como Naruto. Logo, vale muito a pena ver um mangá que tenta avançar nessa área. E outra coisa é a incrível dublagem brasileira, foi uma das poucas que as vozes combinaram com os personagens, coisa muito difícil de se ver.

    E eu amo, enfim, obrigada por fazerem as pessoas lembrarem de Shaman King. Só por isso eu irei acompanhar fielmente todos os vídeos haha 😀

  22. Antes achava que Shaman King éra uma merda , ai vim aki assisti ao video quest , pesquisei um monte sobre Shaman King , assistir ao primeiro episodio , ai confirmei que éra uma merda =/

  23. leonardo ktisune fabio urso eu queria recomendar um anime pra fazer um spoleirs que se chama ranma meio

    seila o kra vira mulher derepente parece um travecxo mas eu vi esse anime mas eu queria que tivess um spoleirs

    espero que tenha spoleirs so

    1. hehe ranma 1/2 é legal, baixei quase td há uns anos atrás, mas o final mesmo até hoje eu não sei.. mas não sei se seria muito o estilo do VQ, se bem q isso varia bastante..

      Abraços a todos, Urso e Kitsune, parabéns pelo trabalho!

      P.S: pra vocês não reclamarem depois – Michelle (22 anos) do RJ 🙂

  24. Eu discordo quando falam de quando passava na FoxKids, vivi na época manchete e FoxKids [lembro ainda do domingo que passaram 3 epis, se nao me engano, de digimon, e aquilo marcou mto, a opening era original e nada de Angelica cantando…], eu assistia consideravelmente bastante Shaman King, mas a repetição e a demora me deixou frustrado para continuar a série e como naquele tempo eu não vi [pelo menos nao achei] nenhuma sub q estivesse legendando a série, deixei de lado. Eu gostei realmente de Shaman, só recentemente que consegui ler tudo e assistir, ele é ruinzinho… é, mas como vocês falaram, cativa e muito.

    PS: Eu gostava da época da manchete e da FoxKids… vi na Fox Kids uma tentativa de ressuscitar aqueles animes, mesmo que falho. Lembrei agora também de um anime bobinho, se eu não estive errado, de nome Autorama, era muito bom e viciava aquelas corridas e caminhos!

    Abras.

  25. Maurício:

    nossa, eu assisti Autorama. Fui descobrir mês passado que esse era o nome, procurando no youtube as aberturas de animes que passavam na Fox Kids xD

    Eu amava Shinzo e PatLabor. Pra ser sincera, eu amava a Fox Kids haha Manchete eu só tive chance de acompanhar quando muito pequena e morava no RJ ainda, mas não curtia anime ainda, como gostei acompanhando Cartoon e Fox Kids. Logo, eu não tenho do que reclamar delas, pelo contrário (: foi a Fox Kids que me tornou otaku lol

    1. NUuuuuuuuuusssssss Yuuki! Shinzo e PatLabor eu também amaaaaaaaaava! Aliás, PatLabor tive a chance de baixar uns anos atrás, caraca, eu adorava aquilo, lembro até hoje do episódio do fantasma, ahahah… aquele anime foi um ‘mecha’ só que bem mais voltado a história policial, o que me cativou. Os filmes então, nuss, nem se fale! Muito empolgantes!

      Pois é… pena que a Fox Kids foi-se :<… tudo bem que Locomotion era a suposta sucessora da Manchete, mas nunca vi nela uma grande rival, além de falhas pelo que via nos episódios ripados na net em rm ou rmvb [AHAHAH!].

      E voltando um pouco… nunca consegui ver Shinzo até o fim na FoxKids, eu sabia quantos epis existiam, e toda vez que tava chegando no fim, voltava pro início. Eu ficava com maior cara de fulo da vida ahahahah… mas mesmo assim, trouxe-me boas coisas. Ah! Lembrei de SuperPig! Bobinho mas um bom passatempo, era divertido.
      Melhor eu parar senão me sentirei um ancião XD~

      Para o pessoal do Video Quest, tente colocar sessão do Google também. =] Grato adiantado.

  26. Eu lembro do anime e do mangá de SK, li mais de uma vez o mangá, o anime ficou meio viajem pelo fato que os OS viram megazords
    .
    Nostalgia *-*
    Ótimo trabalho de vocês o/

  27. Eu pelo menos não tenho de que reclamar pois quando comecei a ver não queria parar mais pois é uma série muito fácil de você se apegar como no video que ele falou eu também recomendo

  28. Já devem ter corrigido o nome do HAO por aí…

    Mas achoq ue faltou comentar algumas peculiaridades do mangá, como o Yoh fumar maconha. E o símbolo da família Asakura ser uma folha de cannabis. E terem diversos personagens com nomes de substâncias alucinógenas, como Lyserg Diethel [LSD], que tem uma fada chamada Morphin [E o Fausto VIII usa morfina…], o Peyote, etc.

    Acho a série muito divertida e acho o Hao uma espécie de Magneto do mundo dos xamãs: por ter sofrido forte preconceito e ter a família assassinada devido ao preconceito levado ao extremo o Hao acaba por emular esse mesmo tipo de atitude, reconhecendo em todos os humanos ‘normais’ aqueles que assassinaram a mãe dele. Assim como Magneto faz, livrando apenas os mutantes.

    E o Chocolove, pelo que lembro do mangá, quer fazer com que as pessoas riam devido também a sua história de segregação social e por ter vivido num mundo onde o riso não deveria ser constante [e algo me leva a crer que ele era usuário de crack…]. Acho que o ideal do Chocolove se encaixa nisso de acabar coma tristeza enquanto o Horo-horo é uma coisa mais ambientalista, etc.

    Eu, particularmente, gosto muito de Shaman King. Também gostaria que os espíritos tivessem mais presença. E pra mim faltou uma dose de religiões afro, como o iorubá e o vodu, que são religiões mediúnicas e se baseiam justamente na ideia de possessão espiritual, o que casaria perfeitamente com o mangá.

    PS: adoro o mote do Yoh, enquanto faz a cabeça e curte um reggae manda: pra tudo tem um jeito. (;

  29. Nossa Maurício, Super Pig DDDD: eu adorava ahahaha (seja lá como)

    Shinzo eu NUNCA consegui ver o final, e Monster Rancher também ! Shinzo eu até achei pra baixar, agora monster rancher eu ainda não encontrei :/

    Agora NADA supera PatLabor mesmo haha eu baixei e comecei a rever, mas não tive tempo ainda pra terminar :/ mas eu lembro do episódio do fantasma !

    Me lembrei de Beyblade e Medabots também omg Beyblade que passava 18h, Medabots pegou o lugar de Monster Rancher (18h30), PatLabor era às 19h, Shinzo era 19h30 e Shaman King às 20h (depois passou pra 19h D:)

    Meu deus, lembrei até do horário LOL

    Arthur, o símbolo da família do Yoh não é a estrela de cinco pontas, já que Hao é o fundador da família ? O.o e o Yoh fuma maconha em que capítulo/episódio que nem prestei atenção ? lol

    Do Fausto usar morfina e de outros nomes, eu até saquei, mas sério que o nome do Lyserg faz essa associação ? Ô.õ

    Essas coisas que não são do meu tempo viu… -Q /old

    1. O símbolo da família é mudado, o Mikihisa, pai do Yoh, explica. O Hao continua usando o pentagrama, mas a família Asakura usa a folha da cannabis mesmo.

      O Yoh nunca aparece fumando diretamente, mas as inúmeras camisas com “hemp” escrito, algumas cenas que ele aparece com expressões suspeitas, o apreço por reggae, etc. indicam isso.

      Lyserg vem de Lysergic, e Diethel de Diethelamina, o ácido presente no LSD.

  30. Olá galera do Video quest, curti muito essa edição de vcs, como sempre vcs tem otimas criticas e argumentos, gostaria muito de parabenizar o trabalho que estao fazendo, mostrando ao povo otaku animes que valem (e alguns não) serem assistidos, é uma pena que muitos nao apreciem shamam king, até por que a maioria so acompanhou o anime (vale ressaltar que alguns epsodios não vinheram ao Brasil por conta da censura deixando algumas partes do anime sem nexo). Enfim a analise de vcs esta otima (e concordo plenamente em odiar o Manta), eu iria pedir que fizessem uma analise de code geass mas ja deu pra notar que todos nos queremos kkkkkkkkk, então gostaria de dar 2 sujestões diferentes, por que vcs não falam sobre os filmes do Hayo Miyazack? Até porque não deixam de ser animações japonesas né? E a outra sujestão é um pedido mais pessoal, queria uma analise de vcs sobre Yu-Gi-Oh! 5D’s. Continuem com o bom trabalho de vcs e até proxima!

    PS: não conseguir enviar e-mail para vcs, entao tive que apelar pra pagina de comentarios

  31. Eu ADORAVA Shaman King!
    Mas tenho que admitir que fiquei decepcionada por vocês não terem comentado nada sobre meu personagem preferido da série… que era o Faust VIII. Fiquei surpresa por não haver nada sobre ele nesse VQ, eu sempre o achei um personagem tão marcante! Será que era só eu?

  32. Eu não concordo com o argumento do Kitsune de que Shaman King não tem historia.
    Os personagens tem historias individuais e o torneio serve apenas como catalisador para que essas historias se encontrem. Cada um tem seus objetivos e sonhos e eles não abrem mão disso. Isso faz a historia de Shaman King.

    Masessaéaminhaopiniãodemerdaquenãodeveserlevadaemconta!

    ^^

  33. Não só a sua Azrael, minha também ahahahah… cada um tem seu objetivo que se eleva e não deixam escapar mesmo, o que da gosto e não aquela mesmisse ‘Oh, vamos ajudar Goku com a Genki Dama! Oh Goku é o mais fodão!’ etc… etc… etc…
    Lembrei agora de um anime que é mais antigo mas vale a pena, Record of Lodoss War, tanto a série quanto o anime são excelentes e ‘medievais’ e aquela coisa toda de mágico… Aiai!

    E nusssssss Yuuki! COMO PUDE ME ESQUECER DE MONSTER RANCHER!! AAAAAAHHHHHHHHHHHH!!!! Audácia a minha não tem lembrado de momento! Devo me retalhar por momento […]. Pronto, ahahah.

    E, pois é Yuuki, achar os episódios e muitas vezes legendados é difícil, lembro de ter visto os episódios finais de Monster Rancher numa legenda muito ruim e ainda por cima inglês encodada horrivelmente, pois, dava-me angústia do que aconteceria àquele mundo e aos personagens ;-;… adorava o Tigre dos Ventos e as piadinhas do Suezo… e caraca, aquele vilão Moo dava empolgação no anime todo, todos querendo achar a fênix e por muitas vezes os discos não eram, ai ai…

    E concordo contigo, PatLabor é muuuuuito bom e a história não se desvia nunca, firme até o fim.
    Medabots era muito divertido também HAHAHAHA!!! E gratz! Lembrar dos horários é para poucos ahahah!!! Se não me engano, eram as 17h que passava Digimon? Aiai…

  34. Gosto muito de Shaman King, tanto o anime quanto o mangá, ele mostra em sua maneira irreverente como de fato as manifestações espirituais são interpretadas em diversas sociedades pelo mundo, mostrando que existe uma coesão e coerência, que vai além de um grupo inventar algo que se popularizou pelo mundo, o que muda são os nomes e os entendimentos. Embora a relação Shaman domina espirito seja apresentado de certa forma idiota para dar mais atenção ao torneio Shaman, no inicio o autor explica bem como é a relação de um médium com o mundo espiritual, claro, lembrando-se que é uma aventura e um roteiro livre por isto é mais que necessários fluidez que leva a licenças poéticas.

    Não digo que você precisa acreditar em manifestações espirituais para gostar de Shaman King, pois ele oferece elementos filosóficos que vão muito além em suas aventuras, mas para quem vive a realidade espiritual, ele se torna ainda mais legal….

    Adoro o Yoh, pena que ele é maconheiro, digo regueiro…

  35. Modo Nostalgia On. Cara eu adorava Shaman King. Eu lembro de um “mini eu” esperando toda semana por um episódio novo na gloriosa Fox Kids!
    Sim a história pode até ser fraquinha. Mas pra uma criança que assistia aquilo, ERA MÀGICO :D! Pena que uns 2 anos da minha infância foram um pouco frustrantes porque nunca passavam o ultimo episódio na TV (ou eu sempre perdia XD)

    1. é que o último episódio é meios jogado mesmo, acaba meio que acabando, ele tá lá de volta a pousada com a Ana e toca o treco mágico apontando que teria outro torneio… é assim que acaba, dando uma ponta de esperança inútil em nós… triste demais!

  36. Muito bom o novo blog, más eu queria fazer uma pergunta ? Porque vocês só fazem vídeo Quest de animes antigos ?

    O único anime desse tempo que vi vocês fazendo foi Dororon e Full metal se não me engano.
    Vocês não assistem animes como Naruto, Fairy Tail, Beelzebub, Bleach ou One Piece porque faz um tempo que estou esperando um Vídeo Quest sobre um desses animes.

    Vocês não assistem esses animes ou não querem fazer um Vídeo Quest sobre eles ?

  37. Olha, achei muito interessante o que vocês comentaram e tal, eu assisti ao Shaman King na foxkids aos 9-10 anos de idade. No começo, eu achava que o Manta era aquele humano comum que ia tentar virar xamã, o que aconteceu só com o Ryu da espada de madeira, e sim, ele fica totalmente sem graça.
    Por ainda ser fã do anime, eu busquei ele no idioma original e só consegui em legendas em inglês, o que não dificultou muito. Mas eu ainda achei que o anime faltava algo, o final que o Hao decide enlouquecer pra matar todo mundo e conseguir o poder do “Grande Espírito” foi esquisito. Até porque o final mostrava o antagonista aparecendo como o vilão que é mau porque deu vontade, e aí quer matar todo mundo e não tem mais salvação.
    Aí eu procurei o mangá no ano passado, que só consegui ler no One Manga, que hoje não funciona mais.
    Gostei muito, também pelo fato de mostrar o passado do Horo-horo e de como o Yoh e a Anna se conheceram, o que faltou no anime, e ter um final decente.
    Bem, sou contra o que falaram do chocolove. Porque ele queria sim ser comediante, mas o ideal dele era espalhar o sorriso pelo mundo, porque isso podia curar qualquer ferida, o que aconteceu com ele quando conheceu seu mestre, e não simplesmente ser um bom comediante.
    Detalhe, eu pensando aqui em ir de cosplay de Chocolove este ano.

    Mas assim, em geral, achei muito interessante o que vocês comentaram e eu também recomendo Shaman King para novos e velhos leitores.

    Ps.: Ainda à procura do meu best place.


  38. Desculpe Video Quest, ahahah mas tive que postar isso… eu amo essa música [sim, a que tem no video de vocês], amo demais… muito empolgante ela! Pena que faz tempo que não toco flauta, mas nossa… vocês reviveram algo em mim perdido :).

    E Gabriel, em 2004 mais ou menos, eu quase fui de Yoh ahahahah… eu já tinha uma ‘Anna’, mas uma coisinha aqui e ali aconteceu, o meu grupo mudou e ai babou tudo, além da minha costureira ter falecido, pena… mas faça sim cara, bons exemplos de bons animes mesmo que antigos valem a pena sempre ;).

  39. Ow Mauricio,obrigada por postar essa musica o/ Nem sabia o nome dela^^ Não tinha no CD que eu comprei uns anos atrás *.*

    Mudando de foco,andei pensando aqui…Quanto ao fato de os espíritos serem deixados de lado…É oque sempre acontece.Pegamos um anime como Hikaru no Go por exemplo…É como Shaman King.No começo o Sai,que é o espírito,somente se ultiliza do Hikaru para jogar go.Mais no decorrer do anime,Hikaru vai se interessando pelo jogo e aprendendo a jogar sozinho.O anime é centrado no desenvolvimento do Hikaru,que vai se aperfeiçoando cada vez mais no jogo.E os momentos com Sai são cada vez mais raros.
    Shaman King não é diferente…ele é centrado no desenvolvimento dos humanos…Não dos espíritos,estes são deixados em segundo plano.
    Claro que o Yoh é muito mais interessante que o Hikaru…
    Mais agora pegamos outro exemplo como o Yugi-Oh…Por mais destaque que o Yami tenha,ele é meio secundário.E no final é superado pelo Yugi.
    Oque quero chamar atenção aqui é que:o humano sempre é mais importante.Acho que é para o leitor se identificar com este.O espírito é sempre colocado em segundo plano,por mais que ele seja muito mais foda,carismático e interessante.Oque é muito diferente de um trabalho mediúnico real,diga-se de passagem,onde o médium/xamã/bruxo/pastorxD/ou como quiser chamar…Bom a pessoa que interage com o espírito literalmente se torna um com este(ou estes) O.o
    Acho que todas essas obras seriam mais interessantes se focassem nessa união de uma forma mais centrada…Não focando apenas em um e deixando o outro de lado.Seria bom se os dois se desenvolvessem mais juntos,digamos assim…Bom mais vai saber,como disse um monge8D uma vez em Inu-Yasha:Para os vivos o tempo continua a correr,mais para os mortos o tempo parou.Por isso eles não se desenvolvem tanto,por estarem mortos?Vai entender a filosofia cultural e da macumba dos japas.
    E também tem outra questão,a COMERCIAL *0*
    Na minha opinião,a intenção inicial é a dos primeiros episódios.Mais eis um problema:ele esta na Jump.Ela tem toda aquela burocracia e fórmula que o autor precisa seguir.
    Eu,na minha humilde opinião,preferia um Shaman King mais livre.Sem lutas extravagantes demais e megalostrodontozords.Que explorasse melhor e desenvolvesse seus personagens mais do que cativantes(em sua maioria).As relações dos humanos com os espíritos e com o outro mundo.Que abordasse melhor o universo xamanico,que é praticado de forma peculiar em cada parte do globo.Mais enfim,esse é o jeito padrão que os japoneses contam suas histórias.
    Até que haja uma nova revolução,os mangás vão continuar assim.E muitas boas histórias serão impedidas de ser contadas,ou terão que se adequar a esse padrão que ja deu oque tinha que dar na minha opinião.Mais isso sempre acontece. :/

  40. O/Video Quest falando de SK ,
    Eu tbm assistia Cavaleiros do Zodaico mais eu gostei muito mais de SK , nos CDZ a historia é que a deusa se ferra e os os caras tem que salvar ela em todas as sagas , isso é muito chato , SK apesar de não ter historia como vcs disseram é muito melhor no que CDZ nesse quesito de ter uma razão para lutar .
    Eu ainda estou lendo o manga e é mesmo uma leitura bastante agradavel .
    Vi em outro VQ vcs disseram que é possivel um dia ter um VQ de Code Geas , não vou pressionar nem nada do tipo mas estou bastante ansioso

  41. =D obrigado também por trazer um link com Shaman King, Lady Beatrice, hausdhuadhu agora sim terei minha coleção decentemente guardada e com muito carinho!

    Falando com a Video Quest agora…
    Lembrei de um anime que é inusitado, mas interessante de vocês comentarem, Air, o anime que teve 13 episódios, 1 filmes e 2 OVAs acredito… esse anime para mim foi bem feito, mesmo que sua real história tenha sido de um jogo hentai [se não errei também]. É muito ‘bizarro’, mas interessante. Tenham minha nota também como opção o/.

  42. Gostei do novo blog, não gosto de shaman king principalmente pela falta de história , mas adoro o video de vcs ,não concordo com tudo o q falam mas respeito a opinião de , não acompanho desdo primeiro video acho q comecei do terceiro em uma postagem do geraçõesanimes , vou ficar acompahanhando novos posts, boa sorte pra vcs continuem assim

  43. Maurício: nom nom, não se retalhe, acontece de esquecer mesmo ahushua

    Acho que digimon passava 17h30. Eu lembro que teve uma época que Digimon 01 e 02 passavam juntos, aí o 01 era 17h e o 02 era 17h30. Mas eu sinceramente não lembro o que era 17h. Eu lembro que assistia sailor moon às 16h, sakura às 16h30 e mudava de canal pra Fox Kids ahushua xD E assistia até umas 22h, voltando na Cartoon pra ver Pokémon às 22h (lembro do quanto já argumentei pra dormir mais tarde pra ver xDD)

    Essas pessoas que conseguem fazer cosplay me dão inveja infinita AHUSHUA eu quero DEMAIS um cosplay do Yoh e do Hao i.i

    Ahh, eu tenho toda a OST de Shaman King, inclusive tem essa música da flauta :3 foi até onde baixei o anime dublado, os capítulos finais – lançados anos depois – e o capítulo extra Mappa Douji *OO* só faltava achar o anime legendado, mas pelo que parece, alguém postou haha ! Valeu 😀

    O site que baixei é http://www.shamankingbr.com/principal.php?page=multimidia/osts

    Sobre os espíritos não terem profundidade, na minha opnião, fica certo. Quer dizer, como até o Yoh explicou sobre os espíritos “malignos”, quando morrem eles não se agarram com ideologias, problemas e afins como faziam quando vivos. O Mosquet, por exemplo, só não ia embora por causa da Haru Same. O Amidamaru esperava o reencontro com o Mosquet e, resolvido isso, ficou apenas para proteger o Yoh. O Bason com o mesmo pensamento de defender o Ren.

    O que eu entendi dos espíritos é que, para eles, as coisas são mais preto-no-branco mesmo. Não há porque ter uma profundidade filosófica nisso, quando eles agora podem agir por instinto de proteger ou agir como o xamã quer. Eles não precisam se preocupar mais do que isso. Tanto que a maior preocupação deles é se eles são fortes o suficiente para ajudar os xamãs. Como o Amidamaru falou, ele não consegue ficar mais forte do que quando morreu, por ser um espírito. Então, o importante é mostrar como eles podem modificar objetivos, mas nunca ter complexidade nisso.

    O Lagartixa é um bom exemplo hehe (:

    Lady Beatrice: No mangá não há tantos espíritos megazords -q o que eles se modificam é pela vontade de cada xamã. Mas o próprio Grande Espírito é algo muito simples de entender. Você morre e cada um vai para um “grupo” com o qual sua alma se identifica. Logo, lutadores, pessoas arrependidas, etc, etc, etc, se juntam em grupos, todos em uma única unidade do Grande Espírito.

    Seria uma analogia aquela frase de FullMetal Alchemist: tudo é um, um é tudo.

    Creio que nesses pontos que houve crítica, eu discordaria se houvesse um aprofundamento. Até porque, quem complica tudo são os vivos. A morte é simples ahushua

  44. Leo, curto pra caramba o seu trabalho! Gostei desse video, achei que vocês souberam abordar o assunto. O Urso ficou te devendo um corretivo ali quando falou do Naruto ne.. Mas depois ele te passa! kkkkk

    * Por falar em Naruto, eu procurei mas não consegui achar um Video Quest que vcs falam desse desenho ou do mangá. Existe algum? Vcs pretendem falar sobre isso?

    ** Aproveitando o ensejo.. vem cá.. Vc acha que ainda existe esperança para o mangá do Bleach? Aquela palhaçada de “fullbring” tava matando o mangá ( desejei que aquilo fosse um filler hauhauhau) Masss parece que aquela porra do Ichigo recuperou os poderes dele e virou um Shinigamicom Bijuterias.

  45. Eu curtia pra kcti Shaman King e fiquei frustado por ter terminado o anime do jeito q termino =/ o último episódio foi tipo… nuuuuuuuuuooosssa agora vai ficar teeeenso… e fico soh na imaginação mesmo heauhaehhah

    O manta é o “cara de pastel” mesmo, sem comentarios eaiuheiahiaehiuha

    parabéns pelo vídeo

  46. Meu 1º comentario sobre o video quest!

    Bom! vamos lá! primeiro quero elogiar pelo video quest assisto desdo o 9 eu acho naõ tenho certeza! e vamos as minhas queixas sobre esse video!

    1º Não é Amidamáru seria como se fosse Amidamarû, sako?!
    2º Shaman king TEM historia sim, e a historia é muito boa, a relação entre yoh e o hao o fato do pai deles ter q matar um dele (ou algo assim) tem uma historia tensa exelente!

    do mais é só isso! eu gosto do trabalho de vcs, espero q continuem ai vai uma sugestão!
    façam um programa sobre animes INASSISTIVEIS por exemplo, KANON dentre outros! (eu assisti knaon inteiro me arrependo até hoje! O_O!)

    enfim fui!

  47. Obrigado Yuuki, não efetuarei tal atrocidade aqui, kkk.

    E falando novamente na Fox Kids, eu tava procurando uns que eu não lembrava direito o nome e encontrei, Os Cavaleiros de Mon Colle e Flint – O Detetive do Tempo. Ahahah poxa… poderiam retornar essa alma de animes bons e saudáveis, por assim dizer, muito deles não tem apelação, com excessões, óbvio… eu sinceramente vi esses tempos C.N. só para notar como estava, ao meu ver está bem largado e não respeita mais nada. Acho um incômodo, agora partindo para outro nível de conversa, quando o fato é falar de restrição de idade. Claro que tem que ter certa idade, mas a temática de muito deles tem um certo raciocínio e temas adultos diretos ou indiretos. Vemos isso em desenhos mais… ocidentais? Ou coisas pastelões sem graça e mal desenhadas? Na maioria ou é sem pé nem cabeça a história, ou então, o bem contra o mal tão e somente isso [desculpe aos viciados em HQ’s, mas poderemos ver que não há muita evolução, eles lutam contra o mal, pa~pa~poh, pode destruir metade da cidade, no outro episódio já está de pé e ninguém mais fala nada, e continua… posso e arrisco dizer que é apenas um passatempo, vejo mais ‘destruição e catástrofe’ em filmes deles].

    É… acho que fui um pouco longe desta vez.

  48. Nuss, é verdade, Maurício, antes de BeyBlade e Medabots, existia Flint e Mon Cole !! Agora fechou o horário !

    Era Flint às 18h, Autorama era às 17h e Mon Cole 17:30 D: passava junto de Shinzo OMG me senti tremendamente velha agora.

    Antes que eu comece a chorar de saudades (maldito Youtube que me fez achar as músicas de abertura desses animes D:), vou discutir o seu ponto:

    Sinceramente, eu acho que deveria ter uma séria restrição nas séries (da nick) e nos desenhos de hoje. De tanto se criticar as novelas mexicanas, as séries da Nickelodeon conseguiram ficar mais exageradas ! Isa TKM parece uma série ganhadora de Emmy comparada àquela sei-lá-o-que Victoria e ICarly.

    Sem contar os desenhos parecem saídos de um tanque de drogas ilícitas nos quais QUALQUER coisa pode ser engraçada /e não é. Parece pura arrecadação de dinheiro.

    Eu admito que antes do filme, Bob Esponja conseguia mesclar sarcasmo com puro pastelão de forma incrível. Talvez o sucesso subiu à cabeça, mas eu não consigo ter vontade de ver. Padrinhos Mágicos também, os episódios que passavam no Jetix (como eu não vejo DisneyXD não sei como está) tinham piadas que só vim a entender quando maior.

    Mas a Cartoon eu me recuso a comentar. Simplesmente não há NADA ali que me faça parar e dar audiência ao canal. Se eu tivesse filhos, eu bloquearia a Cartoon da vida deles ahushua

    Mas algo engraçado sobre a censura (ou, o que eu considero mais certo, as advertências do conteúdo) seriam aplicadas a muita coisa, se fosse ver todo o conteúdo. Looney Tunes, Tom e Jerry, que são obras-primas por usarem orquestras de verdade, desenhos impecáveis para a época, seriam absurdos também. Afinal, um tentava matar o outro, algumas vezes morriam de fato, se machucavam ao extremo. E, diferente dos animes, não havia sangue.

    Logo, eu penso que sempre haverá esse conflito com as mudanças. Eu pessoalmente não consigo imaginar quando tiver filhos e vê-los gostando dessa porcaria. Mas a minha mãe não consegue me aturar vendo anime, então…. xD

    Por isso, classificar conteúdos, ou dizer o que tem nível mais adulto ou não, é bastante complicado. Padrinhos Mágicos, com algumas piadas muito bem sacadas, já superou 1/3 da lista dos animes que vi na minha vida. Bem como há animes que assisti que, depois deles, poderiam fechar a televisão e a internet. Isso, infelizmente varia de pessoa pra pessoa e, enfim, gosto não se discute D:

  49. Até, por acaso, estava falando com a minha amiga agora sobre o 1º Power Rangers – o favorito dela – e ela me mandou um vídeo sobre a nostalgia dos anos 90. Me lembrei também de um desenho que passava na Nick, Hey Arnold!. Alguns episódios dele já me fizeram pensar, chorar, rir. Eu adoro até hoje.

    E tem um amigo meu que achava muito fraco, vazio.

    Enfim, só sei que se já chegamos ao ponto de termos crianças que não conhecem os pokémons da primeira temporada, quero ir embora desse mundo quando acharem que Naruto, Bleach e One Piece é clássico ! ahushuahushua

  50. NATSUKASHIII (NOSTÁGICO), curti pacas, obrigado por me lembrarem dessa série Leo e Fábio, no mais, gostaria de dar uma sugestão sobre um ótimo mangá/animê para debate: Katekyo Hitman Reborn!, muitos odeiam e muitos amam, obviamente eu amo, que tem prós e contras, mas que no geral é uma ótima série, COM HISTÓRIA XD e personagens cativantes, então, eu recomendo a série caso não tenham assistido e então, é isso.

  51. Mesmo que Shaman king não tenha uma historia muito bem aproveitada (que na minha opinião foi vacilo do autor), é uma obra aproveitavel.
    Agora o personagem mais odiado é a Iron Maiden Jeanne, é um personagem incrivelmente irritante, líder dos x-laws (que por sinal são uma bosta também, junta tudo e não da 1), que tem todo aquele papo de salvar o mundo de Raoh, mas na hora do vamos ver é a primeira a morrer, sem contar que é um personagem sem carisma algum.
    Enfim, apesar dos pesares eu também indico assitirem/lerem Shaman King.

  52. Ahahah!! Obrigado Yuuki, gostei do seu comentário! E digo o mesmo, tantos outros que deveriam ser censurizados se for este o caso [de atualmente ocorrendo] que me deixa até desnorteado. Eu aprendi e vivi numa época onde censuras eram quase nulas, e dependendo do conteúdo, obceno somente na hora [posso admitir que a rede Glóbulos foi pioneira em minha infância em imagens traumatizantes]. Nem os desenhos, nem os animes que eu vi foram tão além quanto a tal emissora em si.

    Você citou alguns desenhos, tenho que admitir, eles tinham algum conteúdo sim. Mas eu vendo a maioria, é apenas um caldeirão de ‘coisas sem pé’ para encher a cabeça vazia atual das crianças, além de faltar uma moral…
    Assistia Doug, assistia TinTin, He-man e She-ra antigos… ai me volto aos desenhos da atualidade e me pergunto “Como chegou a isso?”. E puxa vida, lembrei também dos Animais do Bosque dos Vinténs.

    Você citou seriados da nick, eu não bem adepto a eles, ahahah, ficou meio com pé atrás deles… produções peter pan ou criançada que tem toda uma mordomia me parece muito fora de realidade, mesmo que para lá seja mais fácil. Aliás, lembrei de Kenan e Kel, trabalhavam numa lojinha, aprontavam, eram gente da gente! Ahahahah! Aquilo eu gostava!
    Padrinhos Mágicos… verdade, vi alguns episódios e tinha as sacadas inteligentes, mas como uma criança vai entender isso? Acho que foi uma tentativa de pensarem.

    E puxa… Pokemon e Digimon as primeiras temporadas são eternas, não tem jeito, sinto pena dos que não verão :<. E puxa vida, Power Ranger! Ahahahah até eles, fizeram boa parte de minha infância, posso admitir que é meu favorito, vi por cima e batido as outras temporadas e ai mudou toda aquela coisa.

    MAS É MELHOR EU PARAR SENÃO IREI LONGE E O VQ VAI ME ODIAR FOREVER AHAHAAH!
    Obrigado já de antemão pela nossa discussão saudosista aqui, Yuuki =].

  53. Se duvidar, estamos dando idéias para o VQ sobre o próximo vídeo, Maurício hahaha

    O título seria “somos tão velhos que conhecemos a primeira temporada de Pokémon e Digimon!” o/ ahahaha

    Mas uma coisa eu digo: saber o que é censura e como colocá-la em prática é algo que atravessa conceitos morais, e de costumes. Com isso, quanto mais avançamos no tempo, mais impossível essa tarefa se torna :/ No máximo deveria existir um alerta sobre o conteúdo do programa, mas sem essa de “o programa a seguir não é recomendado para menores de X anos”. (ou pior, como a Cartoon faz agora: “este programa teve seu conteúdo editado” NOOOO XD) Assim, os pais poderiam decidir se aquilo é adequado ou não à criança. E nesse ponto, entraria a educação que a criança recebe, sem maiores problemas. Mas, enfim….

    Nossa, Doug, Kenal e Kel, He-Man…. OMG Só não assistia She-Ra porque eu não gostava (vai entender xD) Só Power Rangers que minha temporada favorita era “Ao Resgate” ou “Light Speed Resgate” enfim, cada ranger tinha uma profissão como bombeiro, paramédico, policial… E o ranger prata tinha uma tatuagem de cobra amaldiçoada, que ia subindo pelo corpo até chegar ao pescoço, quando ele morreria AHUSHUA

    Mas enfim, foi um prazer conversar também, Maurício 😀 até os próximos vídeos do VQ no qual iremos encher de comentários também, até sermos expulsos -Q

    E só pra não ficar fora do assunto, viva Shaman King e queimem os que falam mal dele o -Q

  54. Ah, faltou falar mais da Anna e do Fausto com a Eliza ( eles são meus personagens favoritos)
    Eu adoro Shaman King, não vi o anime, só li o mangá, e eu gosto muito…é legal ter essa coisa do mal não ser tão mal assim. Afinal, no fundo, é cada um lutando por aquilo que acredita que é o certo!

    Enfim, gostei do video…
    Beijos pra vcs!^^

  55. Foi bom lembrarem de Shaman King, esse anime se saiu bem no Brasil, tinha boa audiência asim como outros animes que passavam na Fox Kids/Jetix, só achei que foram injustos com a Anna, ela deveria ser mencionada no Video Quest, o Yoh tinha um certo medo dela em virtude do treinamento duro que ela impunha a ele, o Manta também sofreu na mão da Anna, ela o tratava como um escravo, mas ao longo do anime acabamos simpatizando com ela, principalmente porque ela não é esse terror que parecia ao Yoh no início do anime. O Fausto e a Eliza são um caso a parte, também mereciam ser citados no Video Quest.

    Uma sugestão, façam um Vídeo Quest dos Cavaleiros de Mon Colle,que apesar de ser uma espécie de clone de Pokémon/Digimon, era bem divertido e tem um dos grupos de vilões mais engraçados dos animes, o Príncipe Eccentro, o Tanaka e suas duas assistentes cabeças-de-vento Betty e Glucko. Outro personagem muito engraçado era o pai da Rockna, o Professor Hiragi e havia também a Begginer. Era um anime escracahado que não se levava a sério e por isso ainda é lembrado quando se fala da Fox Kids.

  56. Shaman king é um anime bacana que eu assisti muito quando tinha uns 14 anos.

    Seria legal fazerem um video quest sobre gundan wing, anime que acho q todo mundo viu pela CN (cartoon network)

    otimo video quest

    abraços

  57. E ai Leo e Fabio, td bom?

    Eu nao sei se vcs gostam de Cavaleiros do Zodiacos, e o que eu vou pedir nao é nada de videos sobre o desenho, e sim de um jogo dos Cavaleiro.Pesso para que os senhores ajudem a divulgar um Abaxo Assinado para q o jogo dos Cavaleiros venha com dublagem PT-BR.

    O Link do abaxo Assinado: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=CDZPTBR

    E falando sobre o Video Quest 14, Shaman King foi um dos melhores anime que ja vi na minha infancia.

    Agradeço desde ja

  58. Vcs me fizeram feliz ^^
    Shaman King foi o melhor anime da minha infância, desde q passava na fox kids, desde o primeiro capítulo, eu assistia todos os dias, msm a fox kids enrolando muito pra passar a segunda temporada eu assisti e assisti até ñ ter mais jeito e eu explodir de tanto shaman king xD
    Até hj eu uso o nickname “Matamune” em msn, twitter, ragnarok, etc . . . pois foi um marco pra mim. Queria ler todos os comentários e ver a opinião dos outros sobre esse anime/mangá q foi um dos q eu mais gostei. Fiquei muito feliz com o vídeo quest de vcs ^^ sempre fui meio emburrado com quem falava mal de SK, mas vcs pasaram a msg em um nivel certo, indicando q eh a opinião pessoal de cada um e q tem coisas q poderiam ter sido melhores. Desde 2008 eu ando com um chaveiro do yoh, um da Anna e um dos dois+o Matamune na mochila, sem dizer o chaveiro da minha chave q tb eh do msm tempo (ainda lembro quando fui no AF comprar, e o cara q vende ficou olhando com cara de “só vai levar desse anime” e acabou me revelando como tb gostava de SK). Olha, q bom q esse video quest foi de SK, eu digo q pra quem tem seus 22 como eu, SK foi um marco na vida (pelo menos na minha), espero q vcs continuem com o bom trabalho, pois esse foi merecedor de aplausos, sem mais de longas . . . Matamune o/

  59. A fraca valorização dele no Brasil foi o que matou, tivemos tantos digimons reprisados, que um bom anime como Shaman king não saiu do 5º ep na TV aberta… E como não fez sucesso na TV aberta, praticamente o Anime não existiu, aqui no Brasil.

    lembrando que TV aberta é lavagem cerebral, se a globo passa inteiro 2x 3x, seria um anime lembrado…Se Até Mushrambo ou Shinzo não me lembro o nome br, ficou anos, mais anos no ar, creio eu que deve ter existido “N” motivos para não ter continuado, ouvi até falar de censura (e DBZ?)

    Minha opinião….. não é um anime a ser lamentado por falta de valorização/continuação….Pessoas atras desse manga, tinha que se lamentar até hoje, por não se empenhar mais em seu trabalho.

  60. You saudacoes pessoal do VQ!
    Aleluia, um progama de anime brasileiro^^ Serei eternamente grato á vocês, o trabalho está muito bom, o melhor VQ foi o 6 na minha opiniao, pelo menos até agora, tenho certeza que vai ter muuitca coisa boa pela frente.
    Nossa, não consigo expressar a vontade que eu tenho de ouvir vocês chicoteando os animes/mangás atuais o.o quero muito ouvir vocês falando dos podres do Naruto, one piece, bleach, porque a maioria dos meus amigos falam que esses mangás são perfeitos, oque nao é verdade. Então, espero que vocês tenham a ousadia de criticar (naturalmente nao só negativamente, mas falando dos pontos bons também) as séries populares da atualidade.

    Muito sucesso pra vocês!! E por favor nao morram TOT (???)

    (Se vocês falarem meu nome na LE 14, pronunciem meu nome como Lucas Mór, por favor, se vocês falarem Môr, eu mando um vírus pra vocês que sai do seu pc dá um gneki dama em vocês, e caso uma parte de vocês sobreviva, ela é transformada em pó com um galick ho!! (deu pra captar a mensagem né? XD))

  61. Esqueci de falar..

    …. Vocês Já pensaram em fazer um projeto… Sim um projeto, bem feito estruturado, e mandar junto todos os seus trabalhos e etc…. Na TV aberta, temos de tudo menos um programa Fortemente relacionado a Animes… é meio bobo falando assim… Mas vocês tem uma boa audiência, e quem sabe, não acontece um milagre.
    OHHHHH OHHH.

    Eu sei que vcs tem todo um cronograma de animes, mais um anime que adoraria de ouvir a opinião de vocês é Steins Gate

    1. Nusss! Steins Gate!! Uma ótima surpresa da última temporada e que continua cada vez melhor a cada episódio! Seria ótimo ver uma análise do VQ sobre SG.
      Boa NiloDan! Fico feliz de saber q não sou a única q gostaria d um VQ sobre SG, abraços.

  62. Não tinha pensado por esse lado, Yuuki, ahhaahahh vamos continuar dando idéias para os próximos VQ então!

    E concordo, eu nem tenho o que dizer à mais sobre censura, só que tudo é tão tenso e às vezes muito triste se for pensar. CN eu nem comento também ahahahah, ainda lembro da época que eu assistia Dragon Ball Z e era muito empolgante.

    Vou fugir não XD, mal espero segunda para o lançamento do novo VQ com os comentários sobre as cartas eheh.

    E comento agora uma falha grande minha, eu falei autorama, mas confundi ahahah, era autopista e parece que é coreano! Nem lembrava que era coreano, aliás, quando vi nem desconfiei, pois, era divertido a criação das pistas e bla bla das corridas.

    Falando em oldies para recomendar, tem Samurai Warriors, Shurato, sessões toda sexta de especiais que tinha na Manchete, mas acho que não falarão já que não forma todos que assistiram. Exemplos foi Detonator Orgun, Genocyber entre outros… mas era uma sessão bem tensa do canal, tinham cenas fortes e uma história bem complexa. Gostei mesmo de ter assistido tudo enquanto deu tempo.

    E vamos continuar dando apoio ahahah o/, agora que não deixo de apoiar e dar dicas o quanto puder.

  63. Sei que não gostam que os fãs recomendem animes para o próximo vídeo quest mas gostaria de sair dessa exceção recomendando um anime pequeno e bom o Angel Beats e aproveitando a deixa gostaria de fazer uma observação: Por que vocês não falaram da Ana e os Paches ?

  64. Cara, Shaman King eu nunca vi inteiro. Nunca conseguia parar para ver tudo. Tinha muitos animes para ver na época, além de vários outros compromissos e acabei deixando-o de lado. Tinha amigos que colecionavam o mangá da JBC, compravam-no religiosamente e com certeza completaram a coleção. É uma série no mínimo interessante, um conceito diferenciado de obtenção de poderes.
    Na minha opinião, a melhor parte que conheci da série são as MÚSICAS. Megumi Hayashibara é fantástica, tem uma voz incrível! Pretendo baixar a versão legendada do AviDown para ver no idioma original, espero que eles terminem.

    De qualquer forma, venho aqui perguntar de uma música em específico: Silent Weapon, que toca por volta dos 7 minutos de vídeo. Ela possui duas versões: em uma é a dubladora do Yoh que canta, com letra totalmente em japonês. A outra versão, que é a que vocês usaram, aparentemente possui outra intérprete, inclusive tendo o refrão em outro idioma, acredito que em inglês, por ter ouvido frases como “always my boss”, “hunting ground”, “it said so”, entre outras, nele. Nunca achei a letra dessa versão “alternativa”, muito menos quem é a intérprete. Vocês, Kitsune e Urso, poderiam me ajudar, por favor? Se tiver alguma outra pessoa que leia esse meu post, pode colocar aqui essa informação ou mandar por email para ser lida nas “cartas” do VQ?

    Obrigado desde já! Abraço e parabéns Video Quest! Meu primeiro de varios comments! =)

  65. uma vez eu tava lendo o mangá do Shaman King e realmente é legal, mas o anime é chatinho >_<
    eu acho que vcs tbm deviam começar a fazer videos falando sobre os mangás lançados na Panini, JBC, Conrad, Nem Pop, ia ser interessante, e legal xD

  66. Yo Maurício e pessoas do VQ 😀

    Eu mandei um email para eles, tomara que leiam lolol Mas estou esperando mais pela curiosidade da opnião das pessoas sobre SK (:

    AHH é verdade, é Autopista D: é porque o desenho fala de autorama e eu acabei ficando com isso na cabeça aushua tá certo 😀

    E pior que é coreano mesmo, mas quando pequeno a gente nem vê a diferença naquela escrita lol só fui notar quando revi a abertura no youtube.

    Desses que você comentou, eu só vi Shurato. Eu nem sei porque não assisti todos os animes que passavam na Manchete 0o agora que parei pra pensar ahahaha Pior que eu assistia um anime na Band e não consigo me lembrar o nome. Será Tenshi Muyo ? ._.

    Mardukas: Eu acho que eu tenho as duas versões que você comentou ^^ eu baixei na Shaman King BR as OST’s, vai lá que você deve achar as duas versões. Caso não ache, ou prefira que eu te mande, manda um email pra mim: [email protected] Só coloque no assunto que é referente às músicas, pra caso for pra spam ^^

  67. Puxa vida Yuuki, ahsdiuashiud, BandKids também fez parte das minhas tarde por um bom tempo [cara#@o, assim me sinto vagal, mas sou não viu xD]. Assisti Tenshi Muyo que você citou, Bucky [*______*], El Hazard [*_____________* que é melhor que o mangá na minha opinião] e lembro que passou mais uns estrainhos e outro oldest [alguma coisa com dinossauro e cadillac acho], além, é claro, do DBZ ahahaha.

    E quanto ao Marduka, cara… eu na época que escutei essa versão [pode ver, está ali em cima que coloquei o link] eu cacei horrores e nunca achei a letra. E desta vez que vejo o VQ me relembrando dessa excelente música de SK, fui caçar novamente sem sucesso… sinceramente, não sei onde raios está a tal letra! Mas vejo que é uma mistura tensa entre inglês e japonês. A parte do ‘my boss’ eu acho que é ‘with my voice’, mas não descarto a outra, pois, antigamente eu também ouvia ‘my boss’. Vamos torcer que uma hora surja ahahah… vou caçar se encontro um booklet do album ou algo parecido. Abrs!

  68. Eba, conexão voltou… Marduka, pelo visto a música faz parte de um CD-Drama e não achei os booklet =/, voltei mais para isso mesmo, eheheh, espero que um dia alguém ou a tecnologia facilite a verificação das letras de áudio ahahah… abraços.

  69. Shaman King eh foda… adorava qdo passava na Fox Kids, meu unico problema com o anime era na segunda fase da série aonde eles ficaram mais “fortes” e os espiritos viravam robos gigantes… pooo achei meio nada ver, gostava bem mais eles encorpado nas armas.

  70. Eu choro só de ouvir a música, shaman, inuyasha e cavaleiros foram a mina infância mas shaman é o melhor, sempre que lembro volto a ser criança, ainda mais no dia de hje hehehehe

Deixe uma resposta