Video Quest 11 – Suzumiya Haruhi no Yuu-MAMILOS!

Nós ODIAMOS Haruhi Suzumiya.

Assista e saiba porquê.

FANPAGE NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]
Blog: http://video-quest.blogspot.com/
Twitter: https://twitter.com/video_quest

Sites parceiros:
http://www.jbox.com.br/
http://www.punch-fansub.com.br/
http://yokaianimes.com/

Nós ODIAMOS Haruhi Suzumiya. Assista e saiba porquê. FANPAGE NO […]

69 thoughts on “Video Quest 11 – Suzumiya Haruhi no Yuu-MAMILOS!”

  1. sou delmo tamanine – jaragua do sul – scse eu disser que quando assisti a primeira vez eu re organizei os episodios pensando q o uploader tenha errado a ordem, juro. eu terminei de assistir o anime na epoca so pra ver como terminava, ela realmente humilha os outros personagens que tentam manter o anime "funcional" por assim dizer. concordo em tudo que foi dito, vlw mesmo.

  2. São Paulo – SPMeu Deus do céu! ataque de fangirls de Haruhi Suzumiya abaixo. Isso sim que é polemizar!!! Falar mal de Hetalia as pessoas suportam, mas falar mal de Haruhi tem gente que vai ficar irritada…Enfim…Sempre achei Haruhi Suzumiya um bom anime, mas parando pra ver esta análise realmente deu pra perceber que a série tem vários problemas.Ainda assim não colocaria nem perto da lista de piores animes. A série tem vários defeitos, mas também tem lá suas qualidades. Tem uma boa animação, os episódios separadamente tem uma boa fluidez, e apesar da falta de desenvolvimento (só tem 14 ep. afinal de contas) os personagens têm lá seu carisma (mesmo se você não gostar da Haruhi)Acho que o desprazer com a série veio mesmo com essa comparação com o si-fi, mas acho que neste momento vocês se empolgaram um pouco.Entendo que a série tem muitos elementos de ficção, mas acho que nem por causa disso ela deve ser tratado com tal. É que nem falar que Death Note não foca no mundo dos shinigamis, nem sobre o que acontece quando as pessoas morrem. Não é um anime que tem muitos elementos de fantasia? Não deveria ser tratado como tal? Mas ai que está! O intuito de DN não é fantasia e sim o thriller policial. Assim como o intuito de Haruhi Suzumiya não é a ficção e sim o slice-of-life (não que a série seja boa nisso).Quando vi, eu vi até o fim da história (ep 7) e terminei de ver. Acho que se perde alguns eps. bons, mas talvez seja a melhor forma de se ver.Muitas opiniões pessoais (ah va!) neste video-quest. Mas acho que por isso que foi tão legal!!!Muito obrigado! Continuem assim!

  3. Sobre vocês terem falado dela não saber que existem a viajante do tempo, o Paranormal e a Alienígena já que ela acredita nisso, Eu acho que ela criou os 3 inconscientemente. No mais, Bom Video Quest passou rapidinho e ficou com um gostinho de quero mais, agora só esperar o proximo.

  4. Bom, não posso dizer que o anime foi o pior que eu ja vi, não sou muito fã de Ficção Cientifica, a série tem sim seus altos e baixos, mas não é a pior, a história do flip temporal ou que seja, sim, aquilo foi deveras chato, mesmo assim não tira o padrão interessante da história.

  5. Depois de ver o Video Quest, fiquei pensando o porquê desse anime ser "tão famoso", sempre ouço e vejo milhares de imagens de Haruhi Suzumiya. Chegou a um ponto que eu tava até pensando em ver a série, mas graças a Deus vi antes esse video quest e nem penso mais em assistir! XDGostaria de fazer um pedido sobre o próximo video quest >.<Vcs poderiam comentar sobre o anime: Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa mada shiranai?Pessoalmente, gostei muito desse anime.Espero ansiosa o próximo Video Quest!Ahh é… Aceita parceria?www.candy-animes.blogspot.comBjss

  6. Douglas Almeida, 20 anos, São Paulo [SP]Olá, pra iniciar a conversa quero falar que gostei da critica bem elaborada, mas gostaria de falar sobre o meu ponto de vista, e falar algumas coisas sobre haruki suzumia que eu gostei.Não cheguei a ver a 2° temporada de haruki, maaas… O que me chamou mais atenção no anime quando o vi, foi uma garota trazendo problemas (sem saber) para uma viajante do tempo, uma ET, um Esper, e um cara normal.Geralmente quando vejo um anime, ou filme, acabo me apegando com algum personagem, as vezes por ele ser muito parecido comigo, ou porque gostaria de ter a atitude desse personagem.Então me coloquei no lugar do cara normal, e o anime me fez refletir, como a vida pode ser chata nos primeiros epi. então aparece os personagems e misterios vão se formando.Resumindo.Eu gostei do Haruki suzumia, por ser uma fuga da realidade.E tbm pela "putaria". 😀

  7. UFAAAA… SAFE!! hsuahusa..esses dias eu li a sinopse desse anime, achei até legal coisa e talz.. mas eu já estava assistindo um outro anime e deixei esse pra depois, mas pelo o que vocês falaram ai no vídeo-quest e entre outro comentários que achei depois disso só à uma coisa a dizer:Adeus Suzumiya Haruhi no Yuutsu.

  8. Anônimo disse…eu tambem acho Ano Hana um otimo anime mais o melhor anime de ficçao cientifica q eu ja vi foi Steins Gate é muito bom eu recomendo pra qualquer um (menos se vc tiver uns 8 anos q dai vai ser dificil de entender)xD

  9. Fato se comentar é Kyon não tem nome e a irmã dele também não (o kyon é chamado pelo apelido e as vezes se auto denomina com jonh smith já a irmã do kyon é chamada apenas de imouto), só pra saber o própio autor disse que o Kyon não tem um nome especifico, sobre o episodio Oito Infinito pelo amor de deus aquilo sim foi o ápice da chatice.

  10. Caraca esse anime é realmente uma merda!Eu assisti todo este anime na esperança de acontecer algo realmente bom mas não aconteceu poha nenhuma e o pior, foi assistir aqueles malditos 8 episodios identicos sempre esperando um fim MAS teve 8 merdas de episodios identicos onde a solução era simplesmente fazer a poha do tema de casa QUEM EM SÂ CONCIENCIA VAI FICAR DESAPONTADO A PONTO DE REPETIR O TEMPO MAIS DE 15000 VEZES PQ NÃO FEZ O TEMA DE CASA NAS FERIAS…fora o fato de que realmente os personagens são muito irritantes os unicos que se salvam ali é o Kyon e a Nagato pq puta que pariu como é irritante aquela viajante do tempo axo que era para ela ser a personagem bonitinha e engraçadinha mas nem isso ela consegue ser ela um guria chata e muito burra e como eu queria muito ter visto o Kyon ter dado aquele tapa na Haruhi eu tive vontade de entrar naquela merda pra dar um soco nela que guria irritante e sem noção.Tenho o filme desse anime no meu pc mas não tenho a minima vontade de assistir pra ver qual é a do anime… mas ainda tenho a esperança de ver ela levando um soco na cara e destruindo o mundo seria um otimo fim para a história.

  11. Umas das criticas que eu achei mais injusta eh sobre a questão de ser falho em fazer uma série de ficção cientifica. O ponto da série eh fazer uam história do dia-a-dia usando como pano de fundo a ficção cientifica, ou seja, usar a ficção cientifica em prol da história e não o contrário.Eh como Scott Pilgrim, que também eh muito bom e onde os personagens vivem em um mundo que eh um jogo de video game, mas nem por isso esse eh o ponto principal da história, todos aqueles pontos e chefões a serem enfrentados não passam de pano de fundo pra mostrar o crescimento do protagonista.Além disso esse negocio de não suportar determinado personagem, protagonista ou não, eh coisa de otaku tipo B(como visto em http://www.sankakucomplex.com/2010/01/16/the-two-types-of-anime-otaku/), eh como o pessoal que AMA Saint Seiya mais não suporta logo quem? O Seiya, logo o protagonista e personagem titulo da série.

  12. O ultimo episódio da primeira temporada, se visto na ordem certa, é o ep.6, e não o ep.7 (só se vocês estão contando o episódio 11 como sendo o primeiro).O trabalho da Nagato é apenas observar. Ela não tem que dar resposta para ninguém.A Mikuru ainda vai ser revelada como a vilã da história, escrevam o que estou dizendo.O Koizumi é só um peão da organização. Ele faz o que dizem para ele fazer (apesar dele mesmo já questionar sobre isso).

  13. Concordo com ele e quero ver um comentário de quem gostou para ver se esse anime e sem noção total , tentarão fazer modinha ou e pra pessoas que sao bullys que podem se identificar 100% e rirem com as agreçoes a moral das pessoas a sua volta e que como ela e o centro eles pensão que sao deus ate leva porrada ao extremo…Assim que tiver um comentário de quem gosta a resposta do meu eu irei responder rapidamente!!!

  14. Uma pergunta ao Panino Manino01}Porque ¨Pra começar, já estão errados de publicar isso no Sábado!¨?01}Vocês odeiam Haruhi? Tenho quase certeza que eles sim eu tanbem02}Quero só ver as justificativas absurdas que vão dar no vídeo.R:Amigo nada dito por eles e absurdo e a realidade voce nao quer engolir porque voce e fan boy!!!Voce pode ser alem de fan boy , louco masoquista , um possível bully ou sociopata A mais eu nao tenho nada aver com isso graças a deus mais tipos como voce tem que ficar calado e parar de criticar o outros como ouza falar que o outro tem justificativas absurdas coisa de jente burra e possivelmente as coisas que falei mais assima …

  15. Gostei do video, aquele 8 infinito é um pé no ssaco, eu vi no fastfoward.Deveriam explorar mais opções para os videos:1- como review da temporada, os positivos e negativos.2- ou um video queste temático (por exemplo animes que se passam ou se inspiram no mundo ocidenal, eu gosto de animes de época na europa ou america, como monster ou gosick, neste gostei de como eles inseriram a história de um pais fictício no periodo entre guerras mundiais. Ou como michiko to hatchin que tem o Brasil como inspiração, tem até música em português no trilha.3- ou arriscar um video quest explorando uma temática mais séria, sem ecchi, garotinhas, e sem poderes como monster, não necessáriamente este, preferiria algo que eu ainda não vi.

  16. Concordo com toda crítica, mas tem que ser fundamentada em argumento, e não opiniões pessoais. Claro que tem que dar sua opinião pessoal, mas era esse o objetivo aqui, ou criticar a série? Minha opinião é que infelizmente essa é a pior e mais absurda crítica que já presenciei contra esta série. Já vi muita crítica sobre ela ao longo dos anos, e concordei com muito do que foi dito, mas o que vocês fizeram aqui foi um simples ataque "hater", apenas um ato para polemizar e chamar atenção.E quanto a isso, se queriam polemizar direito, ainda falharam, pois esqueceram de mostrar os mamilos.Enfim, argumentos totalmente embasados em emoções negativas, sem nenhuma boa vontade de realmente analisar do que se trata a série, e não apenas em seus efeitos em vocês mesmos.Fala-se muito de quem gosta a série e vê significados nela, mas essas pessoas pelo menos procuraram algo de bom, interpretaram o que viram e encontraram e formaram uma opinião depois de reflexão. Vocês apenas parece ter assistido para localizar defeitos baseados em seus gostos pessoais, o que dentro da proposta do VQ é equivocado.Afinal, o VQ tem algum resquício de imparcialidade e reflexão ou é apenas uma opinião de cunho totalmente pessoal?Essa, é minha opinião sobre esse VQ.Minha argumentação ao que vocês disseram, eu posso enviar por mail, caso queriam uma segunda visão sobre a série e os pontos que vocês criticaram e os porquês.

  17. Também fiquei um tanto decepcionado com esse VQ, depois de ter visto o de Madoka que ficou tão legal, me deparo com isso…Concordo com tudo dito pelo Panino.Mas, serviu pra rir um pouco pelo menos.

  18. Agora que li o @HENDREW li, para não deixar passar no vaco.Fanboy? Vixe… nem vou te dizer onde erra para não aprender. Google it.Enfim, eu gostei de Haruhi na época que assisti, anos atrás, nem tinha virado moda, muito menor religião, por aqui.Minha opinião pessoal sobre a série hoje só melhorou.É uma série como outra qualquer, suas qualidades e defeitos. O que eu gosto dela é sobre o que ela tem para se pensar, e eu pensei bastando, que é algo que os camaradas aqui do VQ nem citaram, infelizmente.Nem falo sobre a série, na verdade nem vejo o pessoal falando. Anos atrás, teve modinha, como acontece com qualquer outra série que fica popular. As pessoas brincam por um tempo e depois param e partem para outra série popular.O que eu vi e tenho ainda visto, é gente dando chilique sobre a série só porque tem gente que gosta dela.

  19. @Trunks_Elk Sabe qual a decepção desse VQ? Ter vindo justamente depois do de Madoka Magica.Os camaradas do VQ criticaram os otakus que assistiram a série sem supostamente entender sua mensagem oculta, e assistem Haruhi dizendo não ter identificado nenhuma mensagem ou significado. Só porque não estava tão evidente eles não conseguiram vê-la? Madoka Magica mesmo por exemplo eu cheguei em uma conclusão diferente, ou pelo menos "adicional".

  20. Certo concordo com voce mais ate agora realmente eles estão certo ao meu ver (opinião pessoal claro)claro pode aparecer uma 3 temporada e fazer explicar tudo que foi deixado ai a serie ganharia uma respectiva melhor ao meu ver nao justificando algumas ações da protagonista mais claro isso a deixou com personalidade sem cliché e mostrando lado egoísta humano…No anime mais claro como axo que nao tenho direito de atacar algo que tanta pessoas tenhao achado bom acredito que tenha algo que eu nao tenha visto na cere ou possivelmente as pessoas podem ter se identificado com a personagem as pesabilidades sao praticamente infinitas!!!!Procuro um motivo para encaralo com outra respectiva nunca começo a assisti um anime pronto so para achar contras procurei muito algo bom racional !!! , ou pelo menos ficção cientifica personagens nao soltarão nada alem de cada pessoa ou ¨Aliem¨ nada sobe futuro sobre o universo para mim o máximo que foi esse anime foi uma ilusão coletiva proporcionado pela própria garota !Mais claro pessoal agora que quem gosto deixe porque gosto e claro (em sua opinião pessoal)e quem nao gosto deixe tanbem quero saber…Claro esse dois lados encanto nao acharem um denominador igual nunca passara de lado … Lembrando nem um dos dois podem comprovar que nao passa de opinião pessoal para o outro (Pelo menos na minha opinião) …

  21. (ja falei em um monte de lugar) ODEIO ESSE ANIME, perdi tempo da minha vida assistindo essa merdase tem algum ponto bom SE TIVERé só o fato que a haruhi é tão insuportável que você não quer ser como ela, ser tiver é isso.um anime cansativo, que a principio poderia ter algo bom, em contexto geral de história, personagens, algo bom de assistir e acompanhar, mas ele nao faz isso.só vejo como um exemplo de como não ser com certeza uma determinada pessoa pq …. não consigo expressar em palavras meu ódio u.u

  22. muitas opiniões pessoais nesse video quest, uma pena que várias criticas interessantes tenham ficado misturadas com ataques ao animeum dos melhores animes ja feitos, e vale destacar que a segunda temporada, com o endless 8, foi o que separou fãs de verdade das pessoas que só viam pra saber do que todos falavamacho que das 6 criticas fica a falta de profundidade das personagens com papel mais interessante e para por ai, pois o resto vai sendo explicado.vale destacar que várias faces da humanidade são apresentadas no anime, e cada um gosta das que combinam mais consigo, mas temos que respeitar que, tudo que é mostrado lá, extorsão, agressão, etc… é exatamente o que representa a humanidade hoje, bem como as coisas boas em outros personagens, mas como a haruhi não teria todos esses defeitos se ela é a representação do mundo, se tudo veio dela? bem como ele pode torturar a asahina, ela também criou pessoas que vão impedir ela de passar dos limites.pra não me estender mais, acho que voces fazem um ótimo trabalho mas esse vq ficou a desejar, tentem repensar algumas das criticas, e, como alguem que acompanhou o endless 8 inteiro, eu sei que ele só teve o sabor que teve por repetir todas essas vezes, e parabens pela equipe que apostou nessa repetição, pois nos mostrou um pouco do que eles deviam sentir quando percebiam que tavam repetindo o mesmo verão (não pela haruhi achar ele divertido mas por saber que alguma coisa estava faltando) é claro que o propósito desse anime/light novel/filme, era nos fazer sentir na pela o que se passava nele, e isso eles conseguiram fazer.espero o proximo vq, e tomara que isso tenha ajudado a pensar em outro ponto de vistavou estar visitando a pagina de comentários para ver o q acontece, então se alguem quiser criticar ou ouvir outras explicações é só postar na página do pessoal que eu, ou outros, olham e respondem

  23. Rafael Taguatinga DFOlha… eu gostei muito de ver a critica de vocês e graças a ela não irei assistir Suzumiya Haruhi pelo menos não agora, mas antes de ver o VIDEO QUEST li no Wikipédia que o anime foi um sucesso, em RECEPÇÃO diz: "Em dezembro de 2006 A Melancolia de Haruhi Suzumiya adaptação do anime foi a série de anime mais populares no Japão na época de acordo com a Newtype EUA revista. [ 44 ] Os dois primeiros volumes já tinha vendido 70 mil e 90 mil unidades, respectivamente em agosto de 2006. [ 45 ] É também foi quinto na IGN "Anime Top Ten de 2007" 's recurso. [ 46 ] A pesquisa de 2006 em linha de topo do Japão série de televisão 100 favorito animado de todos os tempos, realizada pela TV Asahi , colocou a série no quarto lugar…Talvez eu assista no futuro para poder tirar minhas conclusões, por que um anime que foi tão bem aceito não pode ser tão ruim assim!Mas a avaliação de vocês é importante!Abraço, Urso e Kitsune!

  24. Analize Muito boa de voces. o humor de Haruhi Suzumiya é um humor para pessoas ruins de coração, pois é para quem acha graça e prazer em abusar das pessoas, achando que o mundo gira em torno de si.Influenciando assim aquelas pessoas que ja são meio fraquinhas da cabeça e se identificam 100% com o anime a continuarem se provalecendo dos mais fracos ou seja (Bulyng).na minha opnião, não gostei do anime como um todo.Abraços, bom trabalho kitsune e urso!

  25. A galera tem que saber que muito do que foi dito é opinião deles existe animes que eles falam que não gosta e eu gosto para caramba do anime. Então o ódio é deles entendeu se você gosta tem que respeitar a opinião deles mesmo que seja exagerada é a opinião deles cada um tem a sua e ninguém esta certo ou errado nisso pois são gostos diferentes visões diferentes. temos que aprender a conviver com visões diferentes da das nossas sem ficar metendo o pau ou desrespeitando, esse é o motivo de tanta violência no mundo pessoas que não consegue compreender que as outra pessoas não pensam que nem elas e querem que ela tenham a mesma visão isso é besteira cada um tem uma opinião tem gente que acha que a serie não foi tão ruim, tem gente que ama e tem gente que odeia. A vida é assim se nem todos amam Jesus imagina um anime. temos que respeitar a opinao de todos.

  26. Sinceramente, não vi o anime nem o VQ ainda. Mas acho que suzumiya não me parece ser o que alguns fãs falam por aí.Existem series que realmente tem um significado mas tem outras que são só entretenimento. E este me parece o caso de suzumiya: uma serie que não tem relevancia alguma, sendo apenas um anime para entreter, mas os fãs tentam loucamente encontrar um significado maior, dizendo saber o que o autor quis passar, e qualquer um que discorde dessa opinião é uma pessoa burra que ficou na camada mais superficial da obra sem entender a ideia do autor.è uma coisa que comecei a pesar estes dias depois de ler Death Note e a enciclopedia How to Read. Tsugumi Ohba diz que quis fazer apenas uma serie de investigação nada mais, nada menos e que varias coisas que existem no mangá e que as pessoas tentam encontrar algum significado só estão ali por que ele achou que seria legal colocar aquilo.E varias pessoas criam teorias mirabolantes para explicar teorias, sendo que o próprio autor diz que nada disso existe.Agora acho engraçado: as pessoas adoravam o video quest, enquanto eles falavam de outros animes, estava tudo bem. Agora, só porque os caras tem uma opinião diferente de quem gosta da serie, os fanboys ja aperecem dizendo que são vendidos, tão parecendo o felipe neto, e etc. isso é infantilidade, não saber conviver com opinoes diferentes e pessoas que discordam de voce e só por isso são vendidas e estão erradas.Se você gosta de suzumiya qual o problema? se o Fabio Urso e o Leonardo kitsune não gostam e metem o pau, qual o problema? Sou fa de CDZ e nãodigo que as pessoas que o odeiam são vendidas e nem esculhambo com elas. Cada um tem uma opinião, e é preciso respeitar isso.E acima de tudo: isso é só um desenho OK

  27. Danilo Camargo, 25 anos, SPBom, depois de ler tantos comentários, fico triste com o que vejo aqui… várias pessoas criticando o trabalho do VQ sobre Haruhi só porque eles "não entenderam a mensagem oculta (?) do anime"… Primeiramente que todos os 6 argumentos que ressaltam os erros da série estão bem justificados. Citaram exemplos e tudo mais do que estavam falando. Segundo que sim, o VQ pode dá opinião pessoal, pois o propósito do programa é justamente esse. Uma análise imparcial ficaria insossa, portanto, paciência galera.A única coisa que faltou Kitsune e Urso, é dosar as críticas com elogios… Sim, pra mim esse anime é uma merda tremenda, mas por algum motivo dá audiência, e qual seria?O que nós, como pessoas, precisamos entender é: não somos o centro do universo. Nossos gostos e opiniões não movem o mundo à nosso bel-prazer, portanto, devemos respeitar as opiniões e gostos alheios. Se os caras do VQ não gostaram do anime, e daí? O que muda na sua vida se vc gostou? Vai se sentir diminuído? Vai se sentir superior por "entender a mensagem oculta"? Infelizmente alguns Otakus levam anime muito a sério… Na vida muitas coisas vão dar errado, muitos irão discordar de você e para realizar os seus sonhos será preciso muito trabalho. E não é criticando tudo e a todos que não fazem o que vc quer ou espera que vc conseguirá crescer. A resposta é simples: Respeitar acima de tudo e dialogar.AtéKanedahttp:\dnokaneda.wordpress.com

  28. Primeiro de tudo IMPARCIALIDADE NÃO EXISTE, pis se trata de uma pessoa falando e espera-se que tenha uma opinião.Eles ja criticaram outros animes aqui como Black root shooter ou seikon no qwase e ninguém reclamou.O que eu tirei desse video quest foi o seguinte, Suzumiya Haruhi tem prós: seus elementos de ficção científica, o background dos personagens, a ambientalização, porém nada foi desenvolvido. haruhi é deus, pode destruir a terra e por isso ela pode atormentar todo mundo. pronto e acabou?pq ela virou deus de 3 anos pra ca? pe ela não pode saber de nada? e dizer que isso é uma critica ao cristianismo é viajem demais, o anime é produzido por pessoas que moram no Japão e são em sua maioria budistas ou ateus.A Mikuro viaja no tempo, tem um segredo e serve como par echi de Haruhi. WTF?A Nagato sabe de tudo sobre o mundo e só fica lendo, o kyon sabe o que ela é e não questiona nada? não conta pra ninguem? não existe uma reunião pra solucionar nada??Haruhi tem ótimos elementos, mas falha em não desenvolve-los.

  29. Gabriel Roide, 19 anos, Americana-SP;Concordo com boa parte dos argumentos citados no video (apesar de exacerbados, são aceitáveis) mas o único ponto positivo da Haruhi não foi citado, mesmo em um mundo ceticista, mesmo que todas as pessoas tentem empedir, ela continua acreditando em seres fantásticos e não desiste de tentar encontrá-los. Ela é egoista e, as vezes, sádica, mas tem seu charme.A Mikuru tem background e participação importante no enredo, se olharmos a mikuru do futuro e a do presente como uma só, é claro.

  30. Voces podiam fazer um top10,20,etc com os melhores animes na sua opniao.Pois com essas férias to com mt tempo livre do que eu teria normalmente e nao acho um anime de qualidade pra assistir

  31. O video quest tem o direito de dar o ponto de vista deles e eu de fato concordo, para terem uma noção, desisti no 4º episódio !apoiado video quest !agora quero que falem sobre Bakemonogatari e Katanagatari, meus dois favoritos 😀

  32. Nunca vi nada desse video-quest aí porque nunca me interessou, mas como me falaram que era um sobre Haruhi, vim ver.Primeiro, apesar de Haruhi ter conceitos sci-fi, e poder ser considerado como tal tipo de anime, ele não é focado em sci-fi. É um anime slice of life com estes conceitos, e focado mais no slice of life, assim como Legend of Galactic Heroes, que apesar de ter sci-fi, é mais focado em política e estratégia.O anime é anacrônico, e como slice of life, ele não teria "clímax". Se o clímax for simplesmente o desenvolvimento e conclusão do lado sci-fi, isso não tem nos livros, por causa da obra ser slice. O anime passou anacronicamente justamente para que o ep. final da transmissão tivesse um sentido de final. Haruhi tem um pretexto, o que não necessariamente constitui uma trama.Os "episódios nada a ver", que são da obra original, denotam aspectos para a relevância do anime como slice of life. Haruhi teve clímax no livro 1 pois o escritor planejou apenas 1 volume, ele não esperava que fosse fazer sucesso e fez uma história "one-shot" como "base de conceito". A série não teria como ser adaptada para OVAs nem filmes por causa da dinâmica do mercado JP de animação. Mas acabou saindo um filme, contando toda a história do volume 4.Sobre agosto infinito (Endless Eight), concordo com o que foi apresentado do vídeo. Foi uma decisão equivocada da produtora, Kadokawa. Realmente deveria ter só 3 eps. no máximo.Mikuru e Yuki são dois arquétipos moe. Realmente não são personagens pensadas a fundo. Mas a Mikuru, como é a irmã do Kyon, tem background sim (mas não tão profundo quanto possa parecer), mas infelizmente boa parte disso está nos livros que não foram animados.Foi falado que o Kyon poderia reagir contra a Haruhi, mas ele nunca faria isso do jeito citado nos livros, pois ele a ama. Isso fica óbvio no filme, e o escritor Nagaru Taniguchi já confessou que Haruhi seria um exagero de como ele conheceu sua esposa.A Haruhi é realmente ao estilo ame e odeie. E o anime também. Considerando que eu traduzi Haruhi e traduzi Legend of Galactic Heroes (e que vocês aí no vídeo viram exatamente as versões do meu fansub), posso dizer que Haruhi tem motivos para ser odiado, mas também para ser amado. Se o lado sci-fi lhes importa tanto, poderiam ver o filme, que é o ápice da obra como um todo. Ele é mais sci-fi e menos slice que a série de TV.

  33. @rapier; Eu intendi errado ou vc disse que a Asahina Mikuru é irmã do Kyon,Não sei se é o anime, mas teve uma vez ou outra que ela se fez de caída por ele, por exemplo depois do "fim do mundo" (aquele ep. que o kyon beija a haruhi) ela abraça ele e antes (ou depois) que a haruhi aparece ela empurra ele diz algo como "se a suzumiya-san nos ver assim pode acontecer tudo de novo"(sinto muito mais não me lembro bem faz anos que assisti), teve um episodio que a haruhialopro tanto com a coitada que ela disse pro kyon algo como "se não puder me casar, vc ficaria comigo" (acho que foi isso que ela disse), então incesto(WTF)?Sabe onde tem as light-novels pra baixar (ao menos em inglês).

  34. @Panino ManinoVocê disse “Claro que tem que dar sua opinião pessoal, mas era esse o objetivo aqui, ou criticar a série?” Desde o começo desses vídeos quest, eles avisaram que os vídeos quest são baseados nas opiniões pessoais deles (Leonardo e Urso). O objetivo é passar as opiniões pessoais que eles tiveram do anime em questão para os fãs, e assim gerar varias outras opiniões.Não consigo explicar muito bem as coisas, mas se você for um pouco esperto, acho que vai conseguir entender sem eu ter que explicar muito.

  35. Nunca assisti nem tive curiosidade de assistir se por um acaso tivesse agora mesmo e que não vou ter rs. Então como não tenho muito o que comentar vou comentar sobre o videoquest em si.Particularmente gostei muito da trilha sonora colocada na primeira metade do vídeo que remete a uma boa serie de televisão britânica que é Dr. Who? mostrando o que pode ser considerada ficção cientifica para quem pesquisar sobre a serie. Com ótimas pitadas de humor(britânico vale lembrar que diferenças culturais criam diferenças no que as pessoas acham engraçado).

  36. O que eu sempre gostei nesse anime foi a narrativa ou melhor o Kyon narrando a história. Com os comentários dele e etc. Que eu me lembro que quando eu vi o primeiro episódio foi a primeira coisa que eu notei e achei difenrente e legal.Mas até isso diminui no decorrer da história.E fora isso concordo com vcs tem muitas teorias/conceitos interessantes no anime mas que são disperdiçadas e censuradas.E a Haruhi é mesmo irritante. uahsuahsuahsOutra coisa, apesar de tudo o que vcs falaram. vcs não disseram se o Video Quest recomenda ou não Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

  37. Cara , primeiro e ùltimo video-quest q assisto!!!concordo com alguns pontos , os 8 episodios sao incrivelmente chatos e só vi a parte q a yuki coloca uma mascara diferente.mas num ponto discordei totalmente , Suzumiya Haruhi só é bom por ser diferente , a Haruhi é legal pq ela é diferente e todos respeitam ela , até os outros alunos da escola q nao sabem de seus "poderes" respeitam ela.Suzumiya Haruhi tem tantos fãs no japao qto naruto e vcs deviam ler os livros pra ver alguma conclusao da historia antes de flar q o anime é uma porcaria, a história do anime é sem noção pq ainda nao chegou na parte do livro q tem noção.Pois é , ao invés do Video-quest me conquistar e ser o meu "primeiro de muitos " foi o último q eu assisti. Vcs podem ir pra Globo q aq é menos 1 telespectador pra vcs…

  38. sorte a minha q eu achei esse video na punch e vim para ca assistir, o anime foi mto bem falado e agora vcs me ajudaram a nao perder meu tempo com isso '-' vo assistir meu lucky star q eu ganho muito mais

  39. "Outra coisa, apesar de tudo o que vcs falaram. vcs não disseram se o Video Quest recomenda ou não Suzumiya Haruhi no Yuuutsu"Já teve outros videos em q eles detonaram o anime mas no final disseram q por alguns pontos recomendavam o anime(mesmo desconfiados)além disso eu falei meio na ironia só pra nota por chato mesmo q eles n falaram heheh

  40. Nossa, Tem que ser muito LESADO (desculpe o termo, mas um fã de SciFi não deu pra pegar leve) para achar que Suzumiya é um SciFi.No primeiro ep já saquei q era romance e o último da primeira temporada só me confirmouAgora imaginem comigo, tudo é sempre narrado pelo Kyon, não seria tudo fruto da imaginação dele?Autores deste cast precisam ler mais dramas e romances ala dom casmurro.

  41. Autores do videocast me deem seus números, deu até vontade de ligar para vocês.Meus amigos, vamos ter noção, vocês estão totalmente sem noção das coisas…Se vocês tivesses 15 anos eu deixava passar, mas pelo amor de Deus. É muita falta de noção!!!kkkkk, chorei litros.. uma criança de 15 teria analisado melhor Suzumiya haruhiA Série é um ROMANCE escrito em um LIGHT Novel!Toda a "abobrinha" Scifi é só pano de fundo para o romance que é o centro do negócio.. pelo amor de deus.. que falta de "tato" para analisar as coisas… ridículo.. apaguem este episódio do cast da até VERGONHA DE OLHAR!

  42. Nada a ver SuNa minha opinião não é nem pisar no calo, o caso é interpretar algo errado, Para quem se diz entendedor achar q suzumiya é Ficcão científica é de uma burrice de dar dó.Como alguem pode analisar algo corretamente se já no comecinho usam uma premissa totalmente errada?É como se eu a analisar Star war achando que é um romance..

  43. Dário: É opinião pessoal.Sério que eu não sei por que as pessoas comentam se não gostaram do vídeo. Só passem batido. Mas,quanto à ser ficção científica. Não é. A série só usa de elementos da ficção científica. Um romance? Não sei se uma light novel pode ser considerada…vai vê você esteja certo. Eu não estou aqui para trollar como os outros. Só elogiei a iniciativa. O Vídeo Quest reflete a opinião pessoal do Léo e do Urso. Se discordam, escrevam um texto coerente em seus respectivos blogs, defendendo Haruhi Suzumia, pronto. Resolvido.

  44. A opinião deles vale, se eles não entenderam o que estava sendo exibido?Exemplo: você errar uma questão em um concurso público e entrar com um recurso sendo que você nem entendeu a questão! Será que você tem razão?Vamos lá!Você questiona se é um romance? isso é sério? só falta você achar que a protagonista é a Haruhi…¬¬O protagonista de série é o Kyon, nada acontece sem ele narrar e o pior, tudo parece ser fruto da imaginação dele. (pelo menos assim imagino)A antagonista e par romântico do Kyon é justamente uma menina que parece que ele pediu pra cair do céu (quem não quer alguém que mude a sua vida) e ele até se queixa disso nos momentos de calmaria do anime.No real, não sou grande fã da série. mas a primeira temporada achei muito bacaninha, principalmente, o final romântico. Porém, nem interessa qual é o gênero, alias, o erro é precisar primeiramente de um gênero para opinar sobre algo. (isso tem nome é pre-conceito, deixei com hifén mesmo para melhor entendimento, e não tem nada haver com questões raciais, mas a ideia é a mesma, usar um presuposto para julgar)Esses dois que apresentam o vídeo acima, se perderam por que queriam um "rótulo" para por na série. Puseram "Ficção científica" e o pior aconteceu.Minha grande reclamação é a falta de sensibilidade e percepção (tanto na hora de assistir como de analisar). Afinal estes dois "eram" formadores de opinião, mas uma pessoa que manda os outros "se f*derem" em um vídeo resposta de emails, não tem MORAL para ser formador de NADA!No fim, só perde quem não entendeu. Continuo com o meu discurso de que Haruhi não é pra qualquer um. E como tem MUITA GENTE ACOSTUMADO SOMENTE A ANIMES ABOBADOS, a opinião destes dois pode até parecer a mais coerente.Abraços!

  45. Suzumiya é o meu animê favorito. Mas sabe o q é pior?Eu concordo com essa porra toda.Só discordo em três pontos: – Eu gosto dos personagens mesmo eles mais atrapalhando do que ajudando.- O protagonista é indiscutivelmente o Kyon- Eu não percebi em momento algum uma tentativa de me fazerem gostar da Haruhi.P.s: Eu espero outras temporadas de SHNY. E sabem o q eu espero para o final? QUE A HARUHI MORRA DA PIOR FORMA POSSÍVEL!!!!!!!!!!!!Haters gonna hate.Vlw, de qualquer forma /oP.s: Eu enviei isso por e-mail, mas não recebi uma resposta, então, como não sei se vcs leram, to postando aqui D:

  46. Isso serviu de incentivo para eu terminar de assistir a segunda temporada e o filme. Assisti o Agosto Infinito de uma vez só e não senti todo esse drama não. Foi muito interessante, eu tiraria no máximo um episódio, e cacete, só por existir já é interessante, mas ele é uma grande preparação para o filme, se fosse de outra forma, não seria a mesma coisa, que foi genial.Falando da segunda temporada, tem esse de ruim de ser mais para introduzir o filme, mas segue no mesmo estilo da anterior que não é descobrir o que a Haruhi é e o que acontece, é sobre discutir. Desde o primeiro episódio os personagens discutem o que acham, pois até agora ninguém sabe a resposta. Nesse sentido, é bastante interessante, afinal, mesmo as três visões sendo conflitantes, todas elas parecem válidas.E me contaram uma história, o livro original foi "psicografado".Sabem aqueles ideias que você tem meio dormindo de noite na cama? O autor levantou e começou a colocar no papel até amanhecer. Durante uma semana ele só refinou o texto e estava pronta a história.Deu mais trabalho para ele arrumar a ilustradora.

  47. @Panino Manino Você acha que o mais importante para o autor é o background científico? que ele vai mesmo explicar tudo? eu acho que um dos pontos chave é justamente confundir. Acho que o ponto central da série é outro…

  48. Não li essas biblias assima.
    Sobre a ordem da tv é simples a primera temporada na tv foi a visão do “kyon” igual na light novel.Na do dvd Foi a visão da haruhi.
    Endless Eight eu EU ODEIO ISSO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, E ALMA TAMBEM.
    Mais no final eu gosto da serie de Suzumiya haruhi yuuutsu.
    Só para falar: o filme é otimo.

  49. Adorei esse video quest foi o melhor e mais comico virei fã de vcs depois dele em principal da parte do kion as opniões são otimas e bem respaldadas com um conciencia expressada de maneira comica e bastante coerente continuem com esse otimo trabalho

  50. Não poderia discordar mais.

    A série é sobre o Kyon e sua percepção dos fatos. Aliás, se o anime em algum momento te empurra pra gostar da Haruhi é somente pelo fato de o Kyon inexplicavelmente gostar dela. Nós vemos o que ele pensa e apenas isso.

    E a execução da primeira temporada (que foi a que eu vi) se dá em função de diversos pequenos spoilers contidos ao longo de todos os epsódios, sobretudo no filme. Coisas que revelam a “verdade” por trás de cada personagem. Mas, de fato, não é tão simples de ser observado e pode ser uma experiência pouco prazerosa e divertida para alguns.

    Para mim, é excelente.

  51. Para completar:

    a falta de desenvolvimento dos elementos de ficção científica se dá muito em função do fato de o protagonista (KYON e não Haruhi) ser exatamente o único que não pertence verdadeiramente a esse universo.

    Sendo assim, as pinceladas desse universo são apenas pano de fundo da relação do Kyon com o mundo. O anime se aprofunda nesses temas somente quando o Kyon busca isso ou quando ele não consegue escapar deles.

    Eu acredito que vocês desenvolveram uma expectativa sobre o anime que não foi correspondida. Isso impossibilitou até mesmo que percebessem quem é a personagem principal.

  52. ta, quem ver esse video quest, n se deixe levar mto pelo que o kitsune diz… ate o Urso! ate o Urso tenho ctz q n concorda com algumas coisas q ele disse… eu vi primeiro o video quest.. dps de umas semanas q decidi assistir Haruhi. e teve mta coisa aq q n é verdade, mta… Na serie quando a Haruhi faz o bully com os personagems NINGUEM, NINGUEM eh pra gostar disso, ela fala como se isso na serie tentace ser algo engraçado… mas é pra vc ficar pto com isso, assim como o kyon fica, ele q narra a serie o tempo todo, mas o kitsune acha que tao tentando fazer comedia com aqlo lol… a serie tem um poco de comedia sim! eu mesmo dei boas risadas com a narrativa do kyon em alguns casos. e a serie é pelo menos pra mim, gostosa de assistir… n deixe se levar por esse video quest (Y)

Deixe uma resposta