Video Quest 08 parte 2 – Fullmetal Alchemist

 

Segunda parte do Especial sobre FULLMETAL ALCHEMIST

 

 

E-mail: [email protected]
Blog: http://video-quest.blogspot.com/
Twitter: https://twitter.com/video_quest

Sites parceiros:
http://www.jbox.com.br/
http://www.punch-fansub.com.br/
http://yokaianimes.com/

  Segunda parte do Especial sobre FULLMETAL ALCHEMIST     […]

18 thoughts on “Video Quest 08 parte 2 – Fullmetal Alchemist”

  1. SaudaçõesRapazes, vocês se superaram agradavelmente nestes vídeos.O primeiro mostrou que vocês estavam realmente inspirados, no maior teor da palavra ( não da maneira mais "socialmente correta", mas estavam e isso é o que importa ).Gostei de como explicaram a idéia de egoísmo e altruísmo, e de como tais definições entraram diretamente em FMA, especificamente nos seus protagonistas.O segundo vídeo colocou ainda mais definições sobre FMA para quem quiser ver e ouvir. Mais um ótimo trabalho de vocês do Video Quest.Até mais!

  2. Sauve Kitsune e Urso.Cara, voces viajaram nas ideias legal, mas curti bastante, pricipalmente vendo a interpertação de vocês de Full Metal Alchemist, aquele lance da porta e deus-interior, que é diferente da minha antiga interpretação.Antiga mesmo, pois confesso que vendo a interpretação de vocês fez que minha antiga ideia fosse desconstruida (olha a alquimia ae). Agora tô tendo que reconstruir minhas ideias e tô muito esperando a próxima leitura de e-mails pra ver as interpretações da galera quanto a obra. Afinal, full metal alchemist REALMENTE pode ter várias interpretações.Haaa, vocês esqueceram de mencionar os homunculus, os vilões de full metal, afinal histórias também são feitas e bem-sucedidas (ou não) graças aos seus vilões, que no caso dos homunculos,são tão ou mais interessnates até que os demais personagens.Mas parabéns pelo video, acredito que vocês se superaram dessa vez. Té mais

  3. Incrível a semelhança de FMA com o ocultismo (principalmente a alquimia e a cabala) que é estudada no mundo.Ex: de acordo com o ocultismo todos nos temos um Deus interior (Sagrado Anjo Guardião) que quando entramos em contato com ele começamos a evoluir entre VARIAS outras referencias como o pai do Ed/Al tem o mesmo nome de um famoso alquimista medieval.

  4. Excelente video-quest, o melhor em termos de informação.Acho que o único pormenor que faltou foi não terem falado dos Homunculus, os 7 vilões que representam os 7 pecados capitais. Não digo que deviam ter falado sobre cada um deles, mas ficava bem pelo menos referirem e falarem um pouco dos homunculus.De resto muito bom, principalmente o segundo vídeo, onde conseguiram de uma maneira simples e eficaz fazer a ligação entre o "nosso" mundo e o mundo de FMA, no que diz respeito à geografia e historia.Espero pelo próximo VQ, e espero que um dia falem de Samurai X e Soul Eater.

  5. Olá pessoas! Gostei demais dessa segunda parte do especial de FMA! A interpretação de vocês bateu com a minha, de o "cara branco" junto à porta ser o "deus interior" de cada um. Mas eu nunca tinha reparado que os desenhos nas portas eram diferentes!(aliás, eu nunca consigo reparar em detalhes…A falta de atenção mandou lembrança, rsrs). Faz sentido eles representarem o interior de cada um, ^^.

  6. Desculpem o double comment, mas é que eu esqueci de perguntar: o que vocês acharam do AnimABC? Eu fui no sábado com uma amiga e, apesar de nós termos assistido duas palestras interessantes, eu achei a organização bem ruinzinha. O lugar era enorme, e só havia um guichê de informações no piso térreo. Quase não havia placas informativas indicando os caminhos, e achar um membro da staff para pegar informações estava mais difícil do que encontrar agulha no palheiro (eu só vi staff na entrada e dentro da sala de palestras).Além disso, a localização do palco principal estava péssima; o barulho do palco ecoava por todas as salas em todos os andares, de modo que até ouvir as palestras ficou mais difícil. A tal da AnimABC editorial fair também deixou a desejar…o negócio se resumia a um único estande, e os tais descontos de até 80% ficaram só na propaganda. Além do mais, eles estavam com um estoque bem baixo: minha amiga levou uma lista de mangás atrasados que ela queria comprar, mas só conseguiu encontrar 2;o resto já havia esgotado. Mas acontece que eu li em outros sites/blogs pessoas falando que foram no domingo e que estava muito bom…será que eu e a Paula fomos vítimas do velho deitado "O barato sai caro"? (nós fomos no sábado por que era mais barato, xD).O único AnimABC que eu fui além desse foi o primeiro – era bem menor e mais modesto, mas ao menos estava mais bem organizado.

  7. houve um pequeno fail: a alquimia de Xing chama-se Rentanjutsu! Adorei os vídeos! Nunca vi uma análise tão completa e abrangente de FMA, vcs estão de parabéns! Vou aproveitar pra publicar esse Video Quest no meu blog!

  8. Simplesmente fodástico!Concordo que deveriam ter falado um pouco sobre os homúnculos, mas creio que uma análise mais completa e profunda que a de vocês levaria tempo demasiado. Acredito que a interpretação do público quanto à base interpretacional que vocês repassam é importante. Assim, podemos repensar o que entendemos, mudar, acrescentar e tudo mais. Vocês se sobressaíram mesmo. O pouco tempo que utilizam pra transpassar suas ideias também é fundamental e acho que filtraram tudo muito bem. Foi perfeito até nos defeitos.Parabéns!

  9. oi me xamo Anderson Luis Freire tenho 23 anos e moro em Casa branca Interior de São Paulo.Nossa meu deussssssssssssss.Vcs debulharo mesmo o anime…Caracaaaaa.Nossa, parabens a analise de vcs fikou muito fodd4, eu sou fãn do Fullmetal, ja assisti 2 vezes o anime e ja tinha percebido a porta, mais vces falando me deu mais sentido ainda…Poxa muito obrigado, vcs são a melhor coisa que inventaro depois download de anime em mp4…Parabens mais uma vez. ^^Mais uma coisa…vcs podem ler meu comentario?E mandar um abraço pra mim vlw, sou fãnzaço de vcs. o/ *-*E tbm vcs pode fazer uma analise do anime D-Gray Man, é o um dos animes mais lokos que eu ja assisti.abraço o

  10. Nossa, muito bom mesmo a review, tive ótimas lembranças.Só uma coisa que acho q vcs não lembraram é sobre quando eles queimaram a própria casa.eles NÃO ligaram o foda-se e disseram "vo entra pro exército e agora vo keimar minha casa"… hehehe foi bem comédia isso :p .. eles queimaram a casa pra q mesmo quando eles estiverem cansados eles não ter um lugar pra voltar e continuar em frente, por isso que no relógio de alquimista do estado do Edward tava escrito "lembre-se 19/01/1911" (num lembro a data) qué o dia que eles queimaram a casa e sairam em busco dos corpos.mas os videos estão de parabens, muito foda mesmo!

  11. vcs mandam bem demais, essa análise ficou inexoravelmente…..boa(vocabulário não tava inspirado hehe)mas falando nas partes ruims do mangá, que são quase inexistentes, além da sheska(escrevi certo?), tem o humor no início do mangá, em que tem algumas piadinhas e situações q tentam ser engraçadas mas falham, como já faz tempo que li o mangá não posso especificar as passagens.

  12. Só uma coisa, quando vocês falaram dos personagens altruístas na parte 2A, vocês esqueceram de citar dois deles muito importantes: Ran Fan e Fu, que deram de tudo pra fazer o Ling se tornar imperador :~~Mas mesmo assim, os vídeos estão ótimos! ^^

  13. Olha a analise de vocês foram otimas porém quanto a filosofia do anime e principalmente no que diz respeito a alquimia vocês deveriam ter buscado informações sobre ciências oculta e no esoterismo em geral.Então deem uma pesquisada se vocês quiserem nesses conceitos que eu vou colocar e vocês vão compreender melhor as metaforas do anime:Tattwas, Akasha,Os doze elos da origem interdependente( ou doze elos sagrados),cosurgimento interdependente.No mais você foram otimos

  14. Gostei bastante desse quest eu nunca pensei em FullMetal de um jeito tão filosofico e parando pra pensar melhor FullMetal tem uma historia muito complexa o que é um dos pontos fortes na minha opnião Mas não sei se Fullmetal é o melhor shonen da decada eu nem sei quais são todos os shoene da decada pra poder dizer alguma coisa

Deixe uma resposta