Naruto 531 e 532

Eu entendo a intenção do Kishimoto: ele esteve, inteligentemente, construindo um clima de suspense, gerando expectativa até chegar ao momento que promete ser um grande clímax nesta guerra (que, como discutido nos comentários do último texto sobre Naruto, principalmente pelos leitores Daniel e Fagner, é sim uma guerra importante, pois é a Quarta Grande Guerra Ninja): a batalha do trio Ino-Shika-Chou contra seu finado mestre, Asuma. Tivemos inclusive, no começo do capítulo 531 e no fim do capítulo 532, pequenos flashes do que está por vir. É uma manobra narrativa bastante interessante, até; se levarmos em conta que ele escolheu retratar esta grande guerra desta forma, ele demonstra ter consciência de que os fãs querem os personagens que eles já conhecem em ação, mas mesmo assim ele mostra o que quer, de um jeito ou de outro. É um pequeno mérito numa série, na minha opinião, pouco imaginativa como Naruto.


Só sinto que é uma pena ter de esperar por esse momento acompanhando personagens tão desinteressantes.
Não que eles não sejam interessantes como personagens. Gostei dos diálogos que Mifune e Hanzou travaram, gostei da filosofia (barata, sim, mas filosofia mesmo assim) dos dois samurais, e acho até que eles mereceriam um destaque maior, e poderiam ter chegado à história mais cedo. Mas não sinto que eles estejam efetivamente colaborando para construir a mitologia de Naruto. A luta do flashback foi mostrada sem ter sido localizada em nenhum ponto da história daquele mundo, e sem se relacionar com nenhum outro fato ou acontecimento, então, no fim, ela só serviu para contextualizar a luta que estávamos lendo. Tudo bem que precisamos deste contexto, mas ainda assim, acho meio vazio.

Foi uma boa luta, mas passável.
Que venha Shikamaru.

Eu entendo a intenção do Kishimoto: ele esteve, inteligentemente, construindo […]

5 thoughts on “Naruto 531 e 532”

  1. Naruto é um anime que naum me surpreende mais.Tipo, tem de tudo, como pessoas que revivem a poderes incríveis de Dragon Ball.Uma guerra tinha que destruir o mundo.Bom, óbvio que a guerra vai terminar tudo bem…Por algum motivo isso me chateia.o//

  2. Bacana, acompanho os video-reviews e algumas das series que vcs comentam. E gosto ;)Sobre o review de manga:Nao sou um dos maiores fãs da serie naruto, mas falar de pouca imaginação de uma serie que vem desde sei lá? é 2000 e alguma coisa?. Naruto é muito imaginativo, isso simhahahaabraço

  3. Foi exatamente isso que estava falando…Quando Madara decretou a quarta guerra ninja mundial… Todos os fãs (tenho certeza) imaginaram que um conflito desse nível nos levaria a um escarcéu de intensas batalhas entre TODOS os ninjas mais poderosos do planeta.Mas observar o Kabuto utilizando um jutsu ultra-overpower que é capaz de trazer simplesmente um batalhão de ninjas à tona é no mínimo contraditório. Por mais que o Kabuto tenha aprendido com o Orochimaru, se juntando a ele, desenvolvido seus estudos por sua conta e etc.. Um jutsu dessa magnitude nos leva a imaginar a quantidade imensa de chakra necessária para controlá-lo. E o Kabuto incrivelmente e aparentemente possui esse poder!Falando dos personagens que foram revividos (e foram quase todos… hehe), convenhamos que alguns voltaram a vida para serem “estragados”. Um exemplo: Deidara. Um personagem querido não só no Brasil, como também entre os Japoneses, volta a vida para simplesmente ser humilhado em uma batalha? No mínimo decepcionante.Falando sobre os capítulos que mostram a batalha entre Mifune e Hanzou…Certamente quem lê o capítulo 531, sem ler o seguinte, não entende simplesmente NADA do que aqueles malucos estão dizendo! Hehehe. Mas aí no capítulo 532, Kishimoto nos mostra novamente como sabe utilizar bem o recurso de FlashBacks, explicando exatamente o “por que” de tudo aquilo. E entre tantas filosofias e histórias até que o autor consegue contornar bem o fim da batalha.Maaaaaaaaaaaaaaaaaas….Não é nada que, (trazendo aquela velha discussão novamente) torne interessante essas batalhas desnecessárias e esses personagens pouco importantes…e também não é nada que consiga me acordar do sono, após ler mais um mangá assim.+_+Opa…acordei! Que venha Shikamaru então!!! (2) Abraços e parabéns pelo excelente trabalho!

  4. Essa guerra cara.. oque falar sobre ela, achei que séria uma guerra super fodarestica, mas ela na verdade está sendo INTEDIANTE!Não é nada doque eu esperava, só os cara que foram revividos estão sendo derrotados, eu quero dizer, por que um cara importante do mangá não morre ? Não que o Kakashi é importante, mas ele poderia morrer, só pra sei la, mudar um pouco disso de só vilão ser derrotado.Naruto (anime) é legal sabe, mas tinha que ter algo a mais D:

  5. Naruto muito prolongado e enrolado, deveria ser mais objetivo, um treinamento que de mil anos, e uma demostração de guerra meio clichê. É, realmente, não está me surpreendendo.

Deixe uma resposta