Naruto 530 – A Determinação de Chouji

Li o capítulo inteiro e só depois fui ler o título, “A Determinação de Chouji” de acordo com o Manga Stream. Achei curioso. A hesitação de Chouji, seguida da lembrança de seu mestre Asuma, e da (tentativa de) tomada de coragem para a batalha não ocupa mais do que duas páginas; não entendo por que nomear o capítulo assim.

Eu sou muito chato com Naruto, mas devo admitir que foi um capítulo bem legal. Minha reclamação mais recorrente com essa atual fase do mangá se dá pelo fato de que perdemos um tempo precioso com personagens com os quais não nos importamos. A maioria deles apareceu em algum dado momento da história (como os dois ninjas da Folha que selam Kakuzu neste capítulo), mas Naruto foi construído ao redor de outros personagens, e estes não estão recebendo a devida atenção. Mas neste capítulo vimos que agora o mangá deve focar-se temporariamente no trio Ino-Shika-Chou, e na batalha deles contra seu falecido mestre Asuma. Finalmente o meu personagem preferido (um dos únicos realmente interessantes em Naruto, na minha opinião) vai ter o seu momento: Shikamaru. Aguardem momentos “emocionantes” à seguir.

Isso se tivermos sorte. O capítulo acaba com o desafio do samurai Mifune ao ninja revivido Hanzou, numa clara evidência de que teremos que ler uma luta entre eles nos próximos dois capítulos, pelo menos.
Droga, viu…

Li o capítulo inteiro e só depois fui ler o […]

Deixe uma resposta