5 indicações de animes Seinen

Oii pessoal! Voltei com mais recomendações de animes, e agora apresento trabalhos que se encaixam na demografia Seinen, ela é voltada para o público masculino entre os 18 a 40 anos e geralmente trata de conteúdos mais maduros.

Tanto na temática quanto na “animação em si” os animes seinen podem conter cenas de sexo e ou nudez, além de apresentar conteúdos sobre violência e assuntos mais sérios como política e ficção científica. Agora como de costume, aqui vai minha opinião e já adianto que a lista está um pouco “velha”! Mas são ótimos eu garanto!

Elfen Lied

elfen lied anime seinen

O anime já começa começa com tiro, porrada e bomba (huehuehue), mas sem brincadeiras, já começa com uma garota nua matando vários guardas, ela parece possuir super poderes, e ela consegue escapar de algum tipo de laboratório. Novamente ressalto o ponto sobre o traço, que não é nem um pouco realista, mas seria a mesma coisa de Higurashi, as cenas são fortes, então, na minha opinião muito realismo deixaria tanto o mangá quanto o anime muito forte. Lembrando que o mangá foi publicado aqui no Brasil pela Panini Comics!

Uma misteriosa garota realiza uma fuga de um laboratório, contudo ela recebe um ferimento na cabeça que a deixa com uma dupla personalidade, se torna alguém com a mentalidade de uma criança inofensiva possuindo capacidade de discurso limitado. Assim, ela se depara com dois estudantes universitários, Kouta e Yuka, que começam a cuidar dela, sem saber de suas tendências assassinas. Este ato de bondade irá mudar suas vidas, logo encontram-se arrastados para um mundo sombrio, de sigilo do governo e conspiração.

Tokyo Ghoul

img_tokyoGhoul

O anime se passa em uma realidade alternativa em que Tóquio tornou-se uma cruel e impiedosa cidade, um lugar onde criaturas ferozes chamados “Ghoul’s” se infiltram entre os humanos. Os cidadãos desta grande  metrópole vivem constantemente com medo destes seres selvagens e sanguinários que se alimentam de carne humana. Esse anime é mais recente e acho difícil que alguém não tenha visto, eu recomendo pois, mesmo atual tem uma história boa e demonstra sentimentos complexos (além da carnificina).

Ken Kaneki, é um estudante universitário tímido que tem como hobby a leitura, devido a isso ele se sente atraído por Rize Kamishiro, que assim como ele é uma ávido leitora. No entanto, Rize não é exatamente quem ela parece ser, e neste encontro infeliz Kaneki é empurrado para as profundezas escuras do mundo desumano dos Ghoul’s.

Hellsing

img_hellsing

Olha gente, não vou mentir não, esse eu não assisti, mas eu li o mangá completo e o negócio é foda, eu não sei como está o mangá, mas assisti os OVA’s Hellsing Ultimate, que sem brincadeira, está idêntico a fase final do mangá. Recomendo e muito, não quero estragar a surpresa da galera então nem farei o comentário que mais gostaria sobre um tal casal que todo mundo shippa!  Eu sou fã de carteirinha desse mangá, que foi publicado no Brasil pela editora JBC.

Existem criaturas da escuridão e do mal que assolam a noite, devorando qualquer infeliz humano. Por outro lado é Hellsing, uma organização dedicada a destruir essas forças sobrenaturais que ameaçam a existência da humanidade. Como cabeça temos Integra Fairbrook Wingates Hellsing, que comanda um exército poderoso e passa a vida lutando contra os mortos-vivos.
No entanto Integra e seu exército, não são nada em comparação com a arma definitiva: o vampiro Alucard, que trabalha contra a sua própria espécie como um exterminador para Hellsing. Com sua nova serva vampira Seras Victoria ao lado, Alucard deverá lutar não apenas contra monstros, mas todos aqueles que se opõem a Hellsing.

Monster

img_monster

Ok pessoal, esse aqui por alguma razão me faz sentir uma inescapável palpitação no coração, que talvez eu nunca sinta com qualquer tipo de monstro ou ser sobrenatural, Monster revela o lado diabólico do ser humano, as mentes dos psicopatas. Ainda mais com esse traço realista, me da calafrios pensar que esse tipo de ser humano realmente existe. Ótimo anime, super recomendado.

Dr. Kenzou Tenma é um neurocirurgião de renome, descendente de japoneses e trabalhando na Europa. Altamente elogiado por seus colegas como uma das grandes mentes jovens que irão revolucionar o campo neurológico, ele é abençoado com uma bela noiva e está à beira de uma grande promoção no hospital em que ele trabalha. Mas tudo isso está prestes a mudar com um dilema grave que Kenzou terá de enfrentar, uma noite ele tem que decidir entre salvar a vida de um menino ou de prefeito da cidade. Apesar de ter sido pressionado por seus superiores para realizar a cirurgia do prefeito, sua moral o força a realizar a cirurgia do menino que estava em estado crítico, salvando sua vida e perdendo o prefeito.

Anos após esse ocorrido, uma série de assassinatos ocorrem, correlacionadas ao cirurgião, todas as evidências apontando para o menino que ele salvou. Ao longo de sua jornada para desvendar a verdadeira identidade de seu pequeno paciente, Kenzou descobre que o destino do mundo pode ser interligado com a criança misteriosa.

Gantz

img_gantz

Olha, esse é forte, tinha tudo pra ser o melhor de todos os tempos, mas o que aconteceu? É o que ficamos pensando, estou colocando na lista pelo enorme afeto que tenho pelo título… Foi o meu primeiro contato com o Seinen, (ou será que foi elfen lied? ahahaha) então, o anime segue o fluxo do mangá até seu ultimo “arco” onde nada faz sentido e o bang fica loko (no mau sentido) ele termina com relação nenhuma ao mangá, não passa mensagem nenhuma e nós ficamos maluco de raiva… mas ainda assim eu não me arrependo de ter visto. *O mangá por sua vez é ótimo até que no fim fica horrível, só verdades aqui meus queridos >3< podem confiar sempre!

Quando Kei Kurono é morto ao tentar salvar um mendigo de ser atropelado por um trem, ele, encontra-se preso em um jogo que testará suas habilidades físicas, sua moral e vontade de sobreviver. Uma palavra de advertência: Gantz não é para os fracos de coração, mas também não é tão simples quanto parece. Gore, estupro e violência é galopante, como são retratos de ganância, violência e toda a feiura que se vê na sociedade de hoje.

Oii pessoal! Voltei com mais recomendações de animes, e agora apresento trabalhos que […]

4 thoughts on “5 indicações de animes Seinen”

  1. 1 – Arjuna: A Deusa do Tempo
    2 – Gankutsuō
    3 – Bokurano
    4 – Mushishi
    5 – Speed Grapher

    Me agradeçam depois.

  2. “seinen”? Akira, Nausica, Mononoke (e todos os filmes do Studio Ghibli), Paprika… até Avatar e Korra é mais “seinen” (notem as aspas) do que esses…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *