TOP 5 – Aberturas e encerramentos de Naruto

O fim de Naruto trouxe meu lado saudosista à tona, logo após o último capítulo do mangá acabei voltando a ouvir todas as músicas da adaptação para anime da obra de Masashi Kishimoto.

Acredito que todos nós acabamos tendo algo que nos marque bastante dentro de uma obra que gostamos e em Naruto sempre tive uma queda maior pelas aberturas e encerramentos.

As bandas e músicas que pude conhecer graças ao anime acabaram fazendo parte da minha vida em alguns momentos importantes, algumas ouço até hoje e outra já ficaram no passado, mas foi muito bom nessas últimas semanas relembrar essas canções e aqui estou para listá-las em um TOP 5.

Quais são as melhores OPs e EDs para você? Não se acanhe!

ABERTURAS:

5 – Rocks (Hound Dog)

http://vimeo.com/72211863

Lembro de quando assisti ela pela primeira vez e já senti que o anime teria potencial para me agradar. Música pé no chão, sem muita alegria, mas que já ajudava a situar quem estava assistindo sobre qual seria a trama do começo do anime.

4 – Haruka Kanata (Asian Kung-fu Generation)

http://vimeo.com/99599411

Um clássico da gritaria e talvez a música mais famosa do anime de Naruto. Admito que durante muito tempo fiquei de saco cheio dela, mas agora que voltei a ouvi-lá lembrei como passa uma energia boa e contagiante. E sem ela não teria conhecido o Asian Kung-fu Generation, uma banda que gosto até hoje.

3 – Blue Bird (Ikimono-gakari)

http://vimeo.com/81773470

Gosto muito da voz da Kiyoe, vocalista da banda, ela consegue cantar de uma forma muito natural e ainda assim poderosa. Outra banda que passei a gostar mais graças ao anime (apesar de ter conhecido eles pela música Hanabi que foi usada como encerramento de Bleach) e até hoje tento acompanhar o que andam fazendo. Essa música já faz parte da fase Shippuden e é uma das melhores dessa leva com o Naruto maiorzinho.

2 – Go!!! (Flow)

http://vimeo.com/72224357

Outro clássico, se hoje o Flow tem feito show lotados e elogiados pelo Brasil muito eles devem a essa abertura. Acredito que 99% das pessoas fãs da banda acabaram conhecendo eles graças a GO!!!. Nem tenho muito o que falar, essa canção é muito empolgante e representa muito bem o espirito da banda.

1 – Heros come back (Nobodyknows+)

http://vimeo.com/67438224

Sem dúvida minha abertura favorita, gosto do começo da fase Shippuden (só do começo) e lembro que na época estava com bastante expectativa para ver como seria a adaptação do novo visual dos personagens no anime. Também gosto bastante da letra da música, que tinha tudo a ver com a fase em que o anime estava entrando, com a volta dos heróis depois de um pequeno hiato.

ENCERRAMENTOS:

5 – Parade (Chaba)

A verdade é que na maioria dos animes sempre preferi as aberturas aos encerramentos, mas não sei por que em Naruto acabo gostando muito mais dos encerramentos. Talvez um dos motivos seja que os encerramentos de Naruto se arrisquem mais, tanto nas canções escolhidas como na maneira de retratar as animações. Essa canção da banda Chaba é sensacional, apesar da pegada bem pop, eles utilizam instrumentos mais tradicionais como o sanshin que dá todo um charme para a música.

4 – Speed (Analogue Fish)

https://www.youtube.com/watch?v=s1U-BcV7R8k

Essa canção é bem a cara de Naruto, rápida e intransigente. Gosto bastante da voz do vocalista dessa banda e acho a animação desse encerramento muito engraçada. Mais um caso de fugir do convencional e tentar entregar algo diferente ao público.

3 – Nagareboshi ~shooting star~ (Home Made Kazoku)

Adoro o Home Made Kazoku e já conhecia a banda quando eles fizeram esse encerramento, um dos meus preferidos até hoje. Essa canção consegue ser uma das mais bonitas do anime e uma das poucas onde vemos pequenos sketches acontecendo, não é apenas uma apanhado de cenas jogadas.

2 – Ima Made Nando Mo (The Mass Missile)

https://www.youtube.com/watch?v=luRfJ77-nhs

Como não se emocionar com essa música, gosto muito desses encerramentos mais emotivos e que passam uma mensagem de superação. Acho que essa canção possui mensagens muito fortes e bonitas, vira e mexe acabo assistindo ela pelos youtubes da vida.

1 – Wind (Akeboshi)

http://vimeo.com/99599685

Mais uma canção emotiva, virei muito fã do Akeboshi depois dessa música. Recomendo procurar o trabalho dele pela internet, ele possui uma sensibilidade bem bacana para canções desse tipo. Ele possui um outro encerramento em Naruto chamado Yellow Moon, vale a pena conferir também.

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

O fim de Naruto trouxe meu lado saudosista à tona, logo […]

9 thoughts on “TOP 5 – Aberturas e encerramentos de Naruto”

  1. As OPS que eu mais gosto em Naruto Shippuden são: 1, 3, 4, 6, 7, 9, 13 e 15. De ED são do Shippuden que mais gosto é 12, 13 ,16 , 24 e 29.
    A minha favorita de todas é Toumei Datta Sekai e Sign que me fazem chorar toda vez que as ouço.

    Do clássico são as OPS 2 e 5.

  2. Gosto muito de Toumei Datta Sekai, a sétima op do Shippuden, acho-a muito emocional e combina bem com aquele momento do anime. Ainda tenho um carinho enorme por Yura Yura, ultima da fase clássica, mesmo sendo de uma saga filler. Mesmo hoje em dia ainda a ouço eventualmente.

    Mas gostei da lista, não mudaria nada, exceto Heros come back, nunca gostei dela. Já Blue Bird eu adoro, e lembro que na época fiquei surpreso e feliz por Ikimono-gakari estar em Naruto, gostava muito do grupo e não assistia Bleach então pra mim foi novo ouvi-los na op de um anime, mas sempre imaginava outras músicas melhores como op, talvez até Hana wa Sakura Kimi wa Utsukushii, ou Hotaru No Hikari.

  3. Todas são épicas,eu acrescentaria a 2,4,6,7,14,16 openings de naruto shippuden(esqueci da 5 e 6 opening do Naruto clássico),a e ,nas endings, a 6,11,12,14,15,19,21,28 de Naruto Shippuden

  4. Naruto tem muitas coisa atrativas, uma das mais importante são as Opeing e Endings.
    Mesmo da maneira que o anime está agora ainda consigo ouvir as antigas musicas e sentir o kokoro vibrar com vários sentimentos!!
    FALA OTAKU NO AR !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *